Observatório Alviverde

07/07/2011

SCOLARI ESTÁ CERTO: O FLAMENGO (ou seria Luxemburgo?) QUER TUMULTUAR O AMBIENTE NO PALMEIRAS.

 

Serei curto e objetivo nesse assunto: se Kléber quiser ir embora, que vá, mas que seja i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e.

Todos nós gostamos de Kléber e ficaríamos felizes se ele permanecesse no Palmeiras.

Mas, se, de fato, deseja ir para o Flamengo que o faça agora. Teríamos dinheiro para comprar alguém melhor e até para ajudar a pagar por Valdívia.  

Respeito muito o Kléber a quem admiro esforço em campo, pelo “palmeirismo” declarado e explícito e pela inegável raça que ostenta ao envergar a nossa “maglia verde-esmeralda”. 

É elementar que entre Kléber ou qualquer outro e o Palmeiras eu sou muito mais Palmeiras e nem poderia ser diferente.

Kléber não passa, apenas, de um profissional que manifestou simpatia pelas nossas cores, nada mais. Se amasse, verdadeiramente o Palmeiras, sequer ouviria a proposta do Flamengo ou de qualquer outro clube.

A admiração e o culto que recebe de nossa torcida muito tem a ver com as suas declarações de amor pelo clube, haja vista que Kléber, repito pela enésima vez, é um jogador cuja nota de rendimento está entre 6 e 7, com um ou outro pico de 8, nada mais!  Sem querer subtrair-lhe os indiscutíveis méritos, ele é muito mais marketing do que bola, ao menos em minha forma de ver e de sentir!

Jóbson, atualmente no Bahia, jogando e rendendo muito mais do que Kléber neste Brasileirão, também declarou amor eterno ao Palmeiras e disse, publicamente, em rede nacional de rádio e tv  que sonhava poder vestir a nossa gloriosa camisa.

Sabemos, perfeitamente, dos problemas graves que cercam Jóbson, mas o Palmeiras bem que poderia ter lhe proporcionado uma oportunidade em nosso clube, dada a qualidade de seu futebol, superior ao de Kléber,  e sua explícita identidade com as nossas cores.

Mas o velho orgulho de nossos dirigentes (ou seriam outros interesses?) os impediu de contratar um jogador jovem, habilidoso,.espetacular e que teria tudo para se consagrar vestindo a camisa verde e branco mais famosa e consagrada do planeta.

Felipão tem declarado que Kléber, de fato, está contundido e diz que assume a responsabilidade pelo que está falando. Mas, no fundo, ele tenta convencer o jogador a ficar.

Kléber está sendo iludido por Luxa que faz tudo o que pode para que o Palmeiras não se ajuste e nem seja campeão.

Luxa quer vingar-se, a todo custo, da forma humilhante como Belluzzo o defenestrou do comando técnico do clube, há três anos. Até hoje, ele não engoliu aquela demissão! É mais um inimigo entre tantos que querem ver a nossa caveira!

Eu, particularmente, acredito que Kléber e seu empresário, articulam nos bastidores um substancial aumento de salário. Eles forçam a barra e promovem uma terrível guerra de nervos contra Felipão e a diretoria.

Pituca e Frizzo já sinalizaram que vão atender à reivindicação de Kléber,  que se queixa de receber salários mais baixos do que vários jogadores do grupo, leia-se Marcos, Lincoln, Valdívia e até o recém chegado Maicon Leite.

O que Kléber não fala é que o Palmeiras proporcionou-lhe um aumento significativo de salário em relação ao que ganhava no Cruzeiro e, mais do que isso, concedeu-lhe um tempo de vigência contratual muito superior ao que costuma conceder a outros profissionais.

Em outras palavras, o Palmeiras dedicou a Kléber um  tratamento Vip, especial, que o atleta parece não considerar nesta hora em que o Flamengo lhe acena com alguns trocados a mais.

Gostasse, realmente, Kléber, do Palmeiras o tanto que garante gostar, ele teria recusado, terminantemente, estabelecer qualquer conversa paralela que o tirasse do longo e régio contrato que tem com o Palmeiras.

É inadmissível que haja torcedores que atribuam razão ao gladiador nesse episódio.

É incompreensível que existam palmeirenses zangados com o presidente que, só depois de muita onda concordou em estudar um aumento a Kléber. A partir daí Tirone e Frizzo começaram a errar.

A declaração de Mustafá a respeito do assunto, contundente, é real. Se o jogador não quer ficar, que o Flamengo deposite a multa estabelecida e ele que se transfira. Mustafá está certo, é isso mesmo!

Kléber tem mostrado duas facetas fatais para um jogador de futebol, imaturidade e mercenarismo. Tirone e Frizzo deveriam reagir e procurar outro profissional, a não ser que ele sossegasse o pito e voltasse a agir como um profissional de verdade.

Hoje. contra o América, Kléber deixa de jogar mais uma vez sob a alegação de que está contundido. Ele abdica de jogar, mas, certamente, não abdica de ganhar o salário “mixuruca” que recebe do Palmeiras. Isso é profissionalismo? E ainda tem gente tapada que dá razão ao jogador…

Melhor do que Kléber há muitos por aí, dentro e fora do Brasil que na relação custo-benefício renderiam mais em campo e custariam muito menos ao clube. O próprio Jóbson, por exemplo!

Até quando o Palmeiras vai ser vítima de achaques e ameaças? Afinal, o clube, a instituição, tem de ser sempre maior do que qualquer jogador, mormente nos dias de hoje em que ninguém tem amor a nada, apenas e tão somente ao dinheiro.

Hoje teremos um jogo difícil contra o América Mineiro, como todos os jogos deste brasileirão, principalmente quando fora de casa.

Sem Marcos, mas com Deola, sem Gabriel Silva, mas com Rivaldo, sem Kléber, mas com Maicon Leite, Wellington Paulista e Lincoln, o Palmeiras busca uma vitória importante contra uma equipe que nunca o derrotou em campeonatos brasileiros, o América Mineiro.

Há um certo ressentimento entre os dirigentes e a torcida do América em relação ao Palmeiras, pois, no dia 12 de novembro de 2008, com um gol de Oseas, empatando o jogo aos 40 do segundo tempo, o Palmeiras remeteu o América para a segunda divisão do Brasileiro.

Hoje, certamente, o estádio não estará cheio e se a torcida palmeirense comparecer em peso, poderemos ter maioria nas arquibancadas.

Deola, Cicinho, Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo. Marcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Luan. Maicon Leite e Wellington Paulista é a mais provável escalação do Palmeiras.

Sem Kléber vai ser mais difícil? Ou ele não vai fazer falta?

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 7 de julho de 2011 às 08:58 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Essa estória do Kléber vai virar História no Palestra e já deu no saco! Concordo plenamente com o que escreve o Alcides, o Kléber tem que decidir-se: ou caga ou desocupa a moita, mentira tem perna curta e não consegue-se enganar a todos o tempo todo. Não será o primeiro e nem será o último. O Palestra sempre em 1º lugar. AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 08:59 , Anonymous J.A. disse...

    Já me declarei suspeito nestas situações, mas continuo achando: KLÉBER barraqueiro, inconsequente (jogava no Cruzeiro e veio n'um churrasco da torcida palmeirense, onde ficou o profissionalisno naquela ocasião, lá, alguns inalteceram a atitude, hoje sentimos na pele), jogador mediano, também ao meu ver, não discuto sua raça, até porque é o mínimo que se exíge de jogador sem técnica e habilidades refinadas e isto ele não tem, quer escolher campo onde jogar (semi final com o SCCP), humilha os mais humildes do elenco, agressivo com os adversários, sejamos coerentes nem artilheiro é em competições e como matador erra penalidades em partidas fáceis, em relação a salários, já imaginou se tudo tiver que ser igual, carro, moradia, roupa?, também o rendimento teria que se homogêneo, (Qtos atacantes tivemos sem essa badalação: Pena, Gaucho, Toninho SC, César, etc. eram assim tão inferiores?), quem de direito, que analise com jeito e rigor o custo-benefício, e encerre de vez esse episódio, inclusive rumores e comentários.
    Ah, dentro do meu radicalismo e não significa lógica e razão, Thau Kléber...
    Abraço família palmeirense.

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 09:36 , Anonymous Benê disse...

    As vezes eu quero o Kleber no time e outras eu não quero. Isso mostra que ele é um jogador só medio e não esse balaio cheio que ele se acha que é. Do jeito que ele está agindo o Parmera tá sendo lesado. Eu torço pro Maykon Leite e o resto da turma que joga na frente acertar logo o pé e quem sabe a força do nosso ataque comece a acontecer a partir da saída de Kléber que segura muito a bola e tira a velocidade do time. Se a gente ganhar hoje a midia vai ficar quieta mas se a gente perde vão começar a fazer onda pro Kléber ter aumento logo. Pituca não devia dá aumento a esse cara que ele não merece. Valeeu.

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 13:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Eu confio. Eu cravo.

    Kléber não sai do Palmeiras.

    A não ser que com esse dinheiro tragam o Ricardo Oliveira, senão, não sai.

    A princípio eu não daria aumento.

    Mas iria propor por exemplo, uma quantia gorda em caso de conquista de um título ainda em 2011.

    Ao invés de aumentar o salário em 100 mil, o que daqui até o fim do ano dão em torno de 500 mil reais, eu então ofereceria esse prêmio de 500 mil em caso de conquista do título.

    Nada de salário.

    Mas um prêmio por conquista.

    O que faz com que o atléta busque o valor dentro de campo.

    É isso.

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 16:37 , Anonymous Benê disse...

    Mestre dos Magos
    É muito boa a idéia do Mestre com respeito ao Kléber. Também gosto e apoio a idéia dele de colocar o Luan de lateral esquerdo que nem existe jogador no mercado pra ser comprado. Aproveito para eu também dar uma idéia. Acho que o time tinha que estipular e ter um premio éxtra por conquista já acertado no contrato de cada jogador. Ia ser muito importante porque todo o mundo ia querer correr mais e ganhar os jogos por causa do premio. Hoje sera 2 x 0 pra nós em cima do coelho mineiro. Um abraço mestre. Valeeu.

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 17:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MICHAEL JACKSON ENGANATION

    Vai dar seus passinhos segurando os culhões lá nas coréias da vida.

    O produtor do DVD é um gênio.

    4,5 milhões de reis.

    Palmeiras levou 150 mil e se livrou dos salários.

    Fluminense levou 720 mil.

    O resto da pizza foi dos demais.

    Um a menos tchá tchá tchá.

    Agora Pardal terá mais chances.

    Mas tem que contratar esse cara que editou o DVD porque ele é fera.

    Paulada na cabeça do coeio hoje.

    Saudações Companheiros.

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 18:10 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    KLÉBER RECLAMAR QUE GANHA MENOS QUE VALDIVIA E LINCOLN????.
    VALDIVIA GANHA EM TORNO DE 350 A 400, LINCOLN GANHA 250 E KLÉBER GANHA 200 PILA POR MES.....E AINDA RECLAMA PORRA KLÉBER NUM TA CONTENTE COM 200 PILA???? A DIRETORIA NÃO O RECONHECE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS???? DE CADA 10 PALMEIRENSES, 9 TE ''ADORAM'' CARA-PALIDA E VOCE FICA FAZENDO BEIÇINHO POR QUE GANHA 50 MIL A MENOS QUE OS OUTROS......AAAAAAA VAI CAÇAR FRANGO VAI KLEBER....SE FOR PRA FAZER BEIÇINHO QUE VAI EMBORA ENTÃO E NOS DEIXEM EM PAZ

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 18:13 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    NÃO TA CONTENTE COM 200 PILA POR MES KLÉBER????????? AIIIIIIII SE EU GANHASSE ESSE SALARIO HUMMMMMMM

    LUXEMBRUGO TEM PACTO COM O GRAMUNHÃO CHIFRUDO...LUXEMBURGO É MACUMBEIRO

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 18:50 , Anonymous Edson disse...

    Acho o seguinte: muito simples.
    O Flamengo paga aí uns 10 milhões de euros e leva os nossos 50% do passe do jogador.
    Acho um grande negócio, independente dele ser palmeirense, como diz, ou não.
    Gosto da sua raça e da sua disposição. Sobre o seu futebol, gostaria de vê-lo com o M. Leite e com o Valdívia, juntos, logo após a copa américa, pois acho que irá melhorar muito.
    Agora, se tiver que ir, que vá. É perfeitamente substituível, coisa que o mago não é.

    Saudações!!!

     
  • Às 7 de julho de 2011 às 20:18 , Anonymous Bola Cheiaz disse...

    Adriano saiu. Boaaaaaaaaaaaaaaa.
    Foi pra China. Grandew notícia, mais pq eles naum leva tamém o Rivaldo e o Lincon. Hoje 3 a zero pra nóis.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial