A MÍDIA PAULISTANA COMPROVA DE FORMA CABAL E DEFINITIVA QUE A MAIORIA DE SEUS COMPONENTES SÃO F.D.Ps, E O QUE QUEREM MESMO É ACABAR COM O PALMEIRAS!
O episódio da ação, inexplicável, estapafúrdia e inoportuna, do MP que tenta paralisar as obras da Arena palmeirense, por delação de um dirigente que, dizem, ser palmeirense , através de um promotor que, dizem, ser corintiano, CONSAGRA, de forma cabal e definitiva tudo o que dissemos em manchete.
Por mais de uma vez recebi e-mails de componentes da mídia, alguns deles provenientes de jornalistas muito conhecidos, até, famosos, reclamando das críticas deste e de outros espaços da Web ocupados por palmeirenses à conduta dos profissionais da imprensa.
Eu, que, em outra época militei na classe, sou convicto de que a maior parte das críticas feitas à imprensa paulistana são pertinentes. A mídia palestrina não pode e nem deve se calar ou se curvar diante das afrontas, do desrespeito e das atrocidades midiáticas, diariamente dirigidas ao clube que grande parte da classe jornalística almeja e tem como objetivo, destruir.
Permitam-me uma comparação.
Sem elogiar ou enaltecer Kadafi, a quem, diga-se de passagem, abomino, eu diria que a ação destrutiva da mídia paulistana contra o Palmeiras, só encontra paralelo na ação criminosa da OTAN contra o ditador líbio. A diferença é que o Palmeiras não tem petróleo, nunca fez terrorismo, não faz guerra contra ninguém e nem cometeu delito algum.
Tudo se passa mais ou menos assim, como na fábula do lobo e do cordeiro. A mídia assume a personalidade do lobo e diz ao Palmeiras:
“- Vou devorá-lo porque você, Palmeiras, turvou a minha água. Não adianta querer alegar nada, porque, se não foi você foi seu irmão, se não foi seu irmão foi seu pai e se não foi seu pai foi o seu avô…"
Tem sido assim a ação deletéria da maior parte da mídia contra o Palmeiras, exatamente o que a Otan faz com Kadafi que, tirante o passado, desta vez, apenas e tão somente, exclusivamente, defendeu o seu “reino”, atacado por rebeldes financiados por um grupo de países comandados pela França e pela Inglaterra, de olho no petróleo líbio.
Notem que Kadafi, desta vez, não fez terrorismo, não atacou ninguém, mas, apenas, se defendeu. Ainda assim foi acusado de louco, de genocida, sofre bombardeios sistemáticos da Otan e até já foi condenado, à revelia, pelo suspeitíssimo tribunal internacional de Haia.
Paralelamente, o abominável ditador da Síria, ainda mais cruel que Kadafi, pode tudo para defender o seu governo de exceção. Contam-se aos milhares os mortos na Síria e as dezenas de milhares os feridos pela ação indiscriminada das tropas do ditador contra as multidões que, sem armas, vão às ruas reivindicar os seus direitos e pedir democracia.
Que providências tomou a OTAN ou qualquer país do bloco ocidental em relação à Síria e ao seu sanguinário ditador? N-e-n-h-u-m-a!
Pelo exposto, vejam o quanto é pertinente a comparação com esses países e a Otan quando se fala dos estádios do Palmeiras e dos Gambás e a relação de ambos com a imprensa e com o MP.
O Palmeiras, mesmo cuidando de sua casa, de sua causa e a própria custa, sem dar prejuízo a ninguém, muito menos aos cofres públicos, continua sofrendo perseguições (ou, será que filhos da puta da mídia vão dizer de novo que é mania de perseguição?) de todo o tipo e não tem sossego para dar seqüencia a sua obra?
O Corinthians, igualzinho ao governo da Síria, comete tudo o quanto é atrocidade, isto é, usa terreno público, usa verba pública, recebe benesses fiscais de todos os governos, municipal, estuadual e federal, não faz e diz que não fará a remoção dos dutos que se encontram no sub-solo e ninguém fala nada, muito menos a mídia amestrada e o próprio MP. Há como que um silêncio tácito, cúmplice e misterioso envolvendo a negociata gambá!
Quando uns poucos gatos pingados da mídia ousam escrever alguma crítica, em jornal, revista ou na própria Web o fazem de forma tímida, "subenfática" e parece que são publicações feitas, exclusivamente, para dar uma pequena satisfação à população mais bem esclarecida, ou, simplesmente, para desencargo de consciência jornalística..
No rádio e na TV ninguém fala, r-i-g-o-r-o-s-a-m-e-n-t-e, nada sobre qualquer assunto que possa ameaçar a obra que o folclórico Lula doou, inconsequentemente, irresponsavelmente ao Corinthians. Qualquer assunto nesse sentido é retirado de pauta.
Para falar sobre o “carandiruzão” só se for notícia boa como, por exemplo:" Petrobrás se encarrega de tirar, às próprias expensas (com dinheiro nosso) os dutos e as tubulações do terreno do Corinthians". Aliás essa deverá ser, sem qualquer dúvida, a próxima grande notícia sobre o estádio de Itaquera.
Tem sido assim, como vou nominar abaixo, na imprensa, nos órgãos públicos e no próprio MP, (exatamente igual ao descalabro inominável da Otan contra a Líbia), a atitude dos facciosos que pululam na mídia:
1) Bombardeio pesado em cima do Palmeiras, que age dentro da lei e não usa um único centavo do dinheiro do povo na reforma de seu estádio
2) Condescendência total ao Corinthians, entidade privada que, astuciosamente, politicamente, arrumou um jeitinho de construir um estádio à custa do erário e quer convencer-nos de que vai pagar tudo, tintim por tintim. Conversa pra boi dormir! Contem outra!
Fica, mais uma vez, como em milhares de outras vezes, provada, comprovada, ratificada e sacramentada a PERSEGUIÇÃO implacável ao Palmeiras, orquestrada por gente completamente despreparada para o exercício da nobilitante função jornalística, que pressupõe, intrinsecamente em seu código ético, o respeito, a imparcialidade e a isonomia de tratamento a todos os clubes.
Há anos que vem se repetindo a mesma cantilena. O “raid” devastador de críticas, menosprezo e achincalhes contra o Palmeiras não para e parece não ter fim. É lamentável!
Tudo de bom que o Palmeiras e sua diretoria fazem, nunca tem valor. Os nossos jogadores são sempre inferiores aos das outras equipes e, para a crônica esportiva, nunca temos craques. Pasmem, nem Valdívia, para eles, o é!
Os nossos feitos são sempre minimizados e colocados ao rés do chão. Quando ganhamos um Paulistão, eles dizem que é um Paulistinha, e só Santos, Corinthians e São Paulo ganham Paulistão.
Quando Santos ganhou o Paulistão e a arbitragem estuprou o Santo André em um episódio que só pode ser comparado ao roubo de Castrili contra a Portuguesa, a mídia i-n-t-e-r-i-n-h-a vergonhosamente se omitiu, preocupada em incensar e proclamar Neymar e Ganso como os dois melhores jogadores do planeta. É muita dissimulação!
O que vale, mesmo, para a mídia, é criticar sempre o clube que veste verde e denegri-lo, desvaloriza-lo e rebaixa-lo, ainda que não exista nenhum motivo plausível.Virou moda censurar e anarquizar o Palmeiras! Faz tempo!
Mas NINGUÉM falou e nem fala nada da gravíssima crise política da cartolagem do São Paulo, em pleno curso, auge e efervescência, motivando ações graves que já há algum tempo tramitam na justiça comum.
Da mesma forma, NINGUÉM se aprofundou na análise da saída de Carpegiani e nem falou que a boleirada entregou jogos para derrubar o treinador. Ah, tivesse o problema ocorrido no Palmeiras!
Lá no clube do "arco-iris" tudo é “bonito e maravilhoso”, um autêntico paraíso, um verdadeiro "shangri-la". Como a mídia sempre diz, o São Paulo é o “exemplo” para os demais clubes do futebol brasileiro. É muita cara de pau!
Mas os filhos da puta só não admitem que eles próprios minimizam ou abafam as crises tricolores e agem, na maioria das vezes, em conluio com os interesses do clube da ditadura!.
O São Paulo ficou três jogos sem vencer e eu não li e não me lembro de ter ouvido, nenhuma vez, que o time houvera entrado em uma crise. Ah, se fosse o Palmeiras… Como tem mau caráter na mídia!
Neymar e Ganso não jogaram nada nos primeiros jogos da Seleção, e não jogaram nada mesmo! Ninguém da mídia criticou, com o rigor que ambos mereciam. Bando pusilânimes!
Ficaram, então, esperando os outros jogos. Contra o Paraguai, na fase classificatória, os dois, também, negaram fogo. Como não havia como elogiar a dupla, os homens da mídia transferiram as loas para o jogo contra o Equador.
Contra os equatorianos Neymar e Ganso jogaram, apenas, razoavelmente, mas a turma da mída mentiu ao povo dizendo que os dois jogaram uma enormidade, muito além da conta. Eles se esquecem que hoje em dia existe televisão e ficam, cada dia, mais desmoralizados. Bando de puxa-sacos!
Por que não são honestos e sinceros vindo a público para dizer que se precipitaram e que erraram na avaliação dos dois garotos, a quem açodadamente, precipitadamente, deram o "status" de melhores do mundo? É brincadeira!
Por que não reconhecem, agora, que quem tinha razão era Dunga ao não convocar o imaturo Neymar e ao colocar o apenas um pouco mais experiente Ganso em uma lista suplente?
Pelo que mostraram, até agora, na Seleção, Dunga provou que nem Neymar e nem Ganso estavam prontos para jogar a Copa da África. Por que a imprensa, que agora sabe disso, está calada e não disse nada? Bando de oportunistas!
De uns tempos a esta parte, por um mau exemplo do decano da mídia, Juca Kfoury, (um dos cronistas mais fracos e inexpressivos que conheci em 50 anos de militância), e de Milton Neves, o histrião, (se trabalhasse com seriedade poderia ser o maior de todos), os jornalistas passaram (é o fim da picada!) a declarar publicamente através dos próprios veículos em que trabalham os clubes pelos quais torcem ou têm simpatia.
A partir dessa impropriedade, a crônica esportiva paulistana, outrora paradigma nacional, perdeu completamente os parâmetros de sua ação, finalidade e a própria credibilidade. Virou piada, tornando-se um mero e indigno fórum de discussões inúteis, ao sabor do clubismo de cada profissional. As exceções são poucas!.
Eu poderia ficar aqui discorrendo horas e horas sobre o tema que, para muitos, desavisados, não passa de choro de torcedor de time perdedor. Entretanto a maior parte do público esclarecido que acompanha o futebol, já está ciente de que os fatos aqui relatados são a mais pura expressão, não apenas da verdade do Palmeiras, mas do próprio futebol paulista..
Há algumas frases que a corja de facciosos, (os maus jornalistas) muitos deles, visivelmente, a serviço do dinheiro, da fama ou da paixão clubística, criou para desviar as críticas e justificar a implacável perseguição ao Palmeiras.
“ A torcida do Palmeiras tem mania de perseguição” Mentira!
" Só a torcida do Palmeiras é que reclama da mídia " Mentira, mas é a única que reclama com razão!
“ Isso que a torcida do Palmeiras diz da imprensa é teoria da conspiração”.Mentira!
“ A imprensa só divulga os fatos, não os inventa”. Mentira"!
“ Cronista esportivo não ganha jogos”. Mas ajuda!
“ Jornalista não faz gols”, Mas ajuda determinados clubes a faze-los!
" Jornalista não apita jogo". Mas influi nas escalas, critica os árbitros e os induz, indiretamente, ao erro e ao facciosismo. Existe, entre os quatro grandes paulistas, algum mais prejudicado do que o Palmeiras?
“ Os maiores inimigos do Palmeiras estão dentro do próprio clube”. Verdade, mas por que prestigiá-los?
- “A oposição passa as más noticias para a mídia. Verdade. mas por que a mídia dá tanta importancia a elas e as maximiza?
E, assim, segue seu curso a perseguição, absurda, sistemática, e imoral, contra a nação verde de quase 20 milhões de adeptos. Não para, e nem cessa. Quando não é por ação, é por omissão.
A notícia do pedido do MP visando a paralisar as obras da Arena foi divulgada por TODOS os veículos e pela maior parte dos jornalistas com muito alarde e destaque. Apesar do contentamento incontível da maioria dos profissionais, tinham, por obrigação, todos, reconheço, de faze-lo.
Mas a reação e a resposta do clube, só o Globo.com, pelo que constatei até agora, teve a hombridade de publicar.
Os demais meios de comunicação, agora, parecem torcer para que um juiz togado decrete a sentença que interrompa as obras da Arena. Como estão torcendo (e distorcendo) esses vagabundos!
http://globo esporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/07/fumaca-de-ministerio-publico-nao-atrapalha-obras-da-arena-palestra.html
Peço desculpas aos colegas sérios e honestos da mídia (apesar de tudo, ainda há um grupo considerável de gente dessa têmpera) por tudo o que escrevi.
Sei que ainda há muitos dos nossos que têm ética, equilíbrio, imparcialidade, dignidade e, acima de tudo, honestidade profissional. Ainda bem!
Vocês, colegas, jornalistas de caráter, que estão vendo a profissão arrasada, dilacerada e humilhada por outros colegas pelegos, patronais, egoístas e inconseqüentes que inventaram e trouxeram à lide os ex-jogadores, as celebridades e outras espécimes que entraram no meio para tomar os nossos empregos, sabem, perfeitamente, que vivemos uma época em que os mediocres e os apedêutas tomaram conta de tudo, até do Brasil!
COMENTE COMENTE COMENTE
Por mais de uma vez recebi e-mails de componentes da mídia, alguns deles provenientes de jornalistas muito conhecidos, até, famosos, reclamando das críticas deste e de outros espaços da Web ocupados por palmeirenses à conduta dos profissionais da imprensa.
Eu, que, em outra época militei na classe, sou convicto de que a maior parte das críticas feitas à imprensa paulistana são pertinentes. A mídia palestrina não pode e nem deve se calar ou se curvar diante das afrontas, do desrespeito e das atrocidades midiáticas, diariamente dirigidas ao clube que grande parte da classe jornalística almeja e tem como objetivo, destruir.
Permitam-me uma comparação.
Sem elogiar ou enaltecer Kadafi, a quem, diga-se de passagem, abomino, eu diria que a ação destrutiva da mídia paulistana contra o Palmeiras, só encontra paralelo na ação criminosa da OTAN contra o ditador líbio. A diferença é que o Palmeiras não tem petróleo, nunca fez terrorismo, não faz guerra contra ninguém e nem cometeu delito algum.
Tudo se passa mais ou menos assim, como na fábula do lobo e do cordeiro. A mídia assume a personalidade do lobo e diz ao Palmeiras:
“- Vou devorá-lo porque você, Palmeiras, turvou a minha água. Não adianta querer alegar nada, porque, se não foi você foi seu irmão, se não foi seu irmão foi seu pai e se não foi seu pai foi o seu avô…"
Tem sido assim a ação deletéria da maior parte da mídia contra o Palmeiras, exatamente o que a Otan faz com Kadafi que, tirante o passado, desta vez, apenas e tão somente, exclusivamente, defendeu o seu “reino”, atacado por rebeldes financiados por um grupo de países comandados pela França e pela Inglaterra, de olho no petróleo líbio.
Notem que Kadafi, desta vez, não fez terrorismo, não atacou ninguém, mas, apenas, se defendeu. Ainda assim foi acusado de louco, de genocida, sofre bombardeios sistemáticos da Otan e até já foi condenado, à revelia, pelo suspeitíssimo tribunal internacional de Haia.
Paralelamente, o abominável ditador da Síria, ainda mais cruel que Kadafi, pode tudo para defender o seu governo de exceção. Contam-se aos milhares os mortos na Síria e as dezenas de milhares os feridos pela ação indiscriminada das tropas do ditador contra as multidões que, sem armas, vão às ruas reivindicar os seus direitos e pedir democracia.
Que providências tomou a OTAN ou qualquer país do bloco ocidental em relação à Síria e ao seu sanguinário ditador? N-e-n-h-u-m-a!
Pelo exposto, vejam o quanto é pertinente a comparação com esses países e a Otan quando se fala dos estádios do Palmeiras e dos Gambás e a relação de ambos com a imprensa e com o MP.
O Palmeiras, mesmo cuidando de sua casa, de sua causa e a própria custa, sem dar prejuízo a ninguém, muito menos aos cofres públicos, continua sofrendo perseguições (ou, será que filhos da puta da mídia vão dizer de novo que é mania de perseguição?) de todo o tipo e não tem sossego para dar seqüencia a sua obra?
O Corinthians, igualzinho ao governo da Síria, comete tudo o quanto é atrocidade, isto é, usa terreno público, usa verba pública, recebe benesses fiscais de todos os governos, municipal, estuadual e federal, não faz e diz que não fará a remoção dos dutos que se encontram no sub-solo e ninguém fala nada, muito menos a mídia amestrada e o próprio MP. Há como que um silêncio tácito, cúmplice e misterioso envolvendo a negociata gambá!
Quando uns poucos gatos pingados da mídia ousam escrever alguma crítica, em jornal, revista ou na própria Web o fazem de forma tímida, "subenfática" e parece que são publicações feitas, exclusivamente, para dar uma pequena satisfação à população mais bem esclarecida, ou, simplesmente, para desencargo de consciência jornalística..
No rádio e na TV ninguém fala, r-i-g-o-r-o-s-a-m-e-n-t-e, nada sobre qualquer assunto que possa ameaçar a obra que o folclórico Lula doou, inconsequentemente, irresponsavelmente ao Corinthians. Qualquer assunto nesse sentido é retirado de pauta.
Para falar sobre o “carandiruzão” só se for notícia boa como, por exemplo:" Petrobrás se encarrega de tirar, às próprias expensas (com dinheiro nosso) os dutos e as tubulações do terreno do Corinthians". Aliás essa deverá ser, sem qualquer dúvida, a próxima grande notícia sobre o estádio de Itaquera.
Tem sido assim, como vou nominar abaixo, na imprensa, nos órgãos públicos e no próprio MP, (exatamente igual ao descalabro inominável da Otan contra a Líbia), a atitude dos facciosos que pululam na mídia:
1) Bombardeio pesado em cima do Palmeiras, que age dentro da lei e não usa um único centavo do dinheiro do povo na reforma de seu estádio
2) Condescendência total ao Corinthians, entidade privada que, astuciosamente, politicamente, arrumou um jeitinho de construir um estádio à custa do erário e quer convencer-nos de que vai pagar tudo, tintim por tintim. Conversa pra boi dormir! Contem outra!
Fica, mais uma vez, como em milhares de outras vezes, provada, comprovada, ratificada e sacramentada a PERSEGUIÇÃO implacável ao Palmeiras, orquestrada por gente completamente despreparada para o exercício da nobilitante função jornalística, que pressupõe, intrinsecamente em seu código ético, o respeito, a imparcialidade e a isonomia de tratamento a todos os clubes.
Há anos que vem se repetindo a mesma cantilena. O “raid” devastador de críticas, menosprezo e achincalhes contra o Palmeiras não para e parece não ter fim. É lamentável!
Tudo de bom que o Palmeiras e sua diretoria fazem, nunca tem valor. Os nossos jogadores são sempre inferiores aos das outras equipes e, para a crônica esportiva, nunca temos craques. Pasmem, nem Valdívia, para eles, o é!
Os nossos feitos são sempre minimizados e colocados ao rés do chão. Quando ganhamos um Paulistão, eles dizem que é um Paulistinha, e só Santos, Corinthians e São Paulo ganham Paulistão.
Quando Santos ganhou o Paulistão e a arbitragem estuprou o Santo André em um episódio que só pode ser comparado ao roubo de Castrili contra a Portuguesa, a mídia i-n-t-e-r-i-n-h-a vergonhosamente se omitiu, preocupada em incensar e proclamar Neymar e Ganso como os dois melhores jogadores do planeta. É muita dissimulação!
O que vale, mesmo, para a mídia, é criticar sempre o clube que veste verde e denegri-lo, desvaloriza-lo e rebaixa-lo, ainda que não exista nenhum motivo plausível.Virou moda censurar e anarquizar o Palmeiras! Faz tempo!
Mas NINGUÉM falou e nem fala nada da gravíssima crise política da cartolagem do São Paulo, em pleno curso, auge e efervescência, motivando ações graves que já há algum tempo tramitam na justiça comum.
Da mesma forma, NINGUÉM se aprofundou na análise da saída de Carpegiani e nem falou que a boleirada entregou jogos para derrubar o treinador. Ah, tivesse o problema ocorrido no Palmeiras!
Lá no clube do "arco-iris" tudo é “bonito e maravilhoso”, um autêntico paraíso, um verdadeiro "shangri-la". Como a mídia sempre diz, o São Paulo é o “exemplo” para os demais clubes do futebol brasileiro. É muita cara de pau!
Mas os filhos da puta só não admitem que eles próprios minimizam ou abafam as crises tricolores e agem, na maioria das vezes, em conluio com os interesses do clube da ditadura!.
O São Paulo ficou três jogos sem vencer e eu não li e não me lembro de ter ouvido, nenhuma vez, que o time houvera entrado em uma crise. Ah, se fosse o Palmeiras… Como tem mau caráter na mídia!
Neymar e Ganso não jogaram nada nos primeiros jogos da Seleção, e não jogaram nada mesmo! Ninguém da mídia criticou, com o rigor que ambos mereciam. Bando pusilânimes!
Ficaram, então, esperando os outros jogos. Contra o Paraguai, na fase classificatória, os dois, também, negaram fogo. Como não havia como elogiar a dupla, os homens da mídia transferiram as loas para o jogo contra o Equador.
Contra os equatorianos Neymar e Ganso jogaram, apenas, razoavelmente, mas a turma da mída mentiu ao povo dizendo que os dois jogaram uma enormidade, muito além da conta. Eles se esquecem que hoje em dia existe televisão e ficam, cada dia, mais desmoralizados. Bando de puxa-sacos!
Por que não são honestos e sinceros vindo a público para dizer que se precipitaram e que erraram na avaliação dos dois garotos, a quem açodadamente, precipitadamente, deram o "status" de melhores do mundo? É brincadeira!
Por que não reconhecem, agora, que quem tinha razão era Dunga ao não convocar o imaturo Neymar e ao colocar o apenas um pouco mais experiente Ganso em uma lista suplente?
Pelo que mostraram, até agora, na Seleção, Dunga provou que nem Neymar e nem Ganso estavam prontos para jogar a Copa da África. Por que a imprensa, que agora sabe disso, está calada e não disse nada? Bando de oportunistas!
De uns tempos a esta parte, por um mau exemplo do decano da mídia, Juca Kfoury, (um dos cronistas mais fracos e inexpressivos que conheci em 50 anos de militância), e de Milton Neves, o histrião, (se trabalhasse com seriedade poderia ser o maior de todos), os jornalistas passaram (é o fim da picada!) a declarar publicamente através dos próprios veículos em que trabalham os clubes pelos quais torcem ou têm simpatia.
A partir dessa impropriedade, a crônica esportiva paulistana, outrora paradigma nacional, perdeu completamente os parâmetros de sua ação, finalidade e a própria credibilidade. Virou piada, tornando-se um mero e indigno fórum de discussões inúteis, ao sabor do clubismo de cada profissional. As exceções são poucas!.
Eu poderia ficar aqui discorrendo horas e horas sobre o tema que, para muitos, desavisados, não passa de choro de torcedor de time perdedor. Entretanto a maior parte do público esclarecido que acompanha o futebol, já está ciente de que os fatos aqui relatados são a mais pura expressão, não apenas da verdade do Palmeiras, mas do próprio futebol paulista..
Há algumas frases que a corja de facciosos, (os maus jornalistas) muitos deles, visivelmente, a serviço do dinheiro, da fama ou da paixão clubística, criou para desviar as críticas e justificar a implacável perseguição ao Palmeiras.
“ A torcida do Palmeiras tem mania de perseguição” Mentira!
" Só a torcida do Palmeiras é que reclama da mídia " Mentira, mas é a única que reclama com razão!
“ Isso que a torcida do Palmeiras diz da imprensa é teoria da conspiração”.Mentira!
“ A imprensa só divulga os fatos, não os inventa”. Mentira"!
“ Cronista esportivo não ganha jogos”. Mas ajuda!
“ Jornalista não faz gols”, Mas ajuda determinados clubes a faze-los!
" Jornalista não apita jogo". Mas influi nas escalas, critica os árbitros e os induz, indiretamente, ao erro e ao facciosismo. Existe, entre os quatro grandes paulistas, algum mais prejudicado do que o Palmeiras?
“ Os maiores inimigos do Palmeiras estão dentro do próprio clube”. Verdade, mas por que prestigiá-los?
- “A oposição passa as más noticias para a mídia. Verdade. mas por que a mídia dá tanta importancia a elas e as maximiza?
E, assim, segue seu curso a perseguição, absurda, sistemática, e imoral, contra a nação verde de quase 20 milhões de adeptos. Não para, e nem cessa. Quando não é por ação, é por omissão.
A notícia do pedido do MP visando a paralisar as obras da Arena foi divulgada por TODOS os veículos e pela maior parte dos jornalistas com muito alarde e destaque. Apesar do contentamento incontível da maioria dos profissionais, tinham, por obrigação, todos, reconheço, de faze-lo.
Mas a reação e a resposta do clube, só o Globo.com, pelo que constatei até agora, teve a hombridade de publicar.
Os demais meios de comunicação, agora, parecem torcer para que um juiz togado decrete a sentença que interrompa as obras da Arena. Como estão torcendo (e distorcendo) esses vagabundos!
http://globo esporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/07/fumaca-de-ministerio-publico-nao-atrapalha-obras-da-arena-palestra.html
Peço desculpas aos colegas sérios e honestos da mídia (apesar de tudo, ainda há um grupo considerável de gente dessa têmpera) por tudo o que escrevi.
Sei que ainda há muitos dos nossos que têm ética, equilíbrio, imparcialidade, dignidade e, acima de tudo, honestidade profissional. Ainda bem!
Vocês, colegas, jornalistas de caráter, que estão vendo a profissão arrasada, dilacerada e humilhada por outros colegas pelegos, patronais, egoístas e inconseqüentes que inventaram e trouxeram à lide os ex-jogadores, as celebridades e outras espécimes que entraram no meio para tomar os nossos empregos, sabem, perfeitamente, que vivemos uma época em que os mediocres e os apedêutas tomaram conta de tudo, até do Brasil!
COMENTE COMENTE COMENTE
21 Comentários:
Às 17 de julho de 2011 às 11:43 , Anônimo disse...
Esta matéria retrata muito bem a realidade dos fatos.
Tem muito jornalista esportivo despreparado, tipo Sr. Perrone que escreve na UOL.
Às 17 de julho de 2011 às 12:08 , ARAÇATUBA JR disse...
O PERRONE SÓ ESCREVE MAL DO PALMEIRAS PQ DA IBOPE...PAREM DE LER ESSE LIXO...SÓ FAZ MAL..NAO SOMA NADA...LEIAM ESTE BLOG OU O DO ALEX MULLER..QUE ESTES SIM..SÃO INFORMATIVOS, VERDADEIROS, E NAO PLANTAM NOTICIAS SOMENTE PARA GANHAR DINHEIRO..
EXEMPLO...ESTE MERDA DO PERRONE CRAVOU Q O MAIKON LEITE NAO VIRIA..Q O PALMEIRAS TINHA COMPRADO MAS NAO LEVARIA E POR AI VAI.....
RESULTADO...
M LEITE ESTA AI....ATACANTE..TITULAR..CAMISA 7...E O PERRONE CONTINUA LA...COM IBOPE GRAÇAS AO ANTI PALMEIRISMO QUE ELE JA SACOU Q DA DINHEIRO..
ABRAÇOS
Às 17 de julho de 2011 às 12:08 , ARAÇATUBA JR disse...
O PERRONE SÓ ESCREVE MAL DO PALMEIRAS PQ DA IBOPE...PAREM DE LER ESSE LIXO...SÓ FAZ MAL..NAO SOMA NADA...LEIAM ESTE BLOG OU O DO ALEX MULLER..QUE ESTES SIM..SÃO INFORMATIVOS, VERDADEIROS, E NAO PLANTAM NOTICIAS SOMENTE PARA GANHAR DINHEIRO..
EXEMPLO...ESTE MERDA DO PERRONE CRAVOU Q O MAIKON LEITE NAO VIRIA..Q O PALMEIRAS TINHA COMPRADO MAS NAO LEVARIA E POR AI VAI.....
RESULTADO...
M LEITE ESTA AI....ATACANTE..TITULAR..CAMISA 7...E O PERRONE CONTINUA LA...COM IBOPE GRAÇAS AO ANTI PALMEIRISMO QUE ELE JA SACOU Q DA DINHEIRO..
ABRAÇOS
Às 17 de julho de 2011 às 13:11 , Benê disse...
Boa Alcides. Ninguém tem coragem nem independência para fala o que vocë falou dessa midia vendida. Há mais de trinta anos que eu vejo essa gente perseguir o Parmera. Já baaasta. Valeeu.
Às 17 de julho de 2011 às 13:30 , Edson disse...
Palmas Alcides.
Com raras exceções, e cada vez mais raras, a mídia torce e distorce.
No jogo entre guarani e ponte preta houve confusão e tumulto, tudo por conta do pontepretano locutor do estádio, que ofendeu a torcida bugrina.
A mídia tem que tomar isso como exemplo, eles têm responsabilidade, afinal são o quarto poder. Só que ao invés de se conduzirem de forma equilibrada, têm o prazer de colocarem suas parcialidades à mostra, fazendo gozações com torcedores e instigando a agressividade entre as torcidas.
Eles têm que refletir. Não há lugar para programas debochados e insufladores. Isso pode acabar mal, como aconteceu em Campinas.
Às 17 de julho de 2011 às 15:51 , Luiz Souza disse...
Parabéns, Alcides.
O negócio é o seguinte: nós somos os únicos que podemos dizer que tivemos gol anulado pela imprensa. Num Mogi Mirim 2 x 2 Palmeiras, o Edmundo fez um gol com a mão e o gambá Milton Leite avisou imediatamente o também gambá Carlos Cereto, que foi tirar satisfações com o bandeira que, enfim, anulou o lance. Se não estiver enganado, tal fato ocorreu novamente em 2009, num Atlético Mineiro x Palmeiras.
Nossa torcida terá de ir ao estádio mais do que nunca. E ir preparada para tempos difíceis. Eu não vejo qualquer chance de conquistarmos algum título em curto prazo, por um simples motivo: não há interesse de ninguém em ver o Palmeiras campeão. O Paulista deste ano seria nosso, pois o Santos é freguês de caderneta. Tal fase, que já dura dois anos - e não doze, como os safados divulgam - e perdurará até não sei quando, mas, pela atuação da arbitragem nos últimos jogos decisivos do Palmeiras (P. C. de Oliveira), seremos impedidos de comemorar algo toda vez que tivermos a chance.
Às 17 de julho de 2011 às 19:07 , Enzo Palestra disse...
Faz tempo que não escrevo aqui, mas esta vez não pude evitar. Seu post destemido exalta a nossa palestrinidade mas que deixa dentro de nós um sentimento de revolta. O Palmeiras não merece o tratamento que esses ordinários lhe dão. Mas eles vão ter que nos engolir na Arena e no brasileiro.
Às 17 de julho de 2011 às 19:14 , Unknown disse...
Quero ver agora o que essa bando de fdp vão falar desse treinadorzinho gambá, desse merda de jogadores Neymar e Ganso, quero ver agora eles engolirem e dizerem que esses merdas não jogaram nada, quero ver agora eles meterem o pau nessa porcaria dessa selenike, beeeeeeeeeeeeeeem feito, adorei ver essa merda fora, meu domingo não poderia ter sido melhor...
Ainda bem que essa bosta caiu e agora o brasileiro (que é um campeonato de alto nível) volta com tudo e não para mais para esse porcaria...
Chupa Mano Menezes, chupa André Santos ( a maior farsa do futebol mundial, o pior lateral esquerdo da historia do futebol mundial) chupa Elis gambá, chupa Ricardo Teixeira, Chupa Neymar, Chupa Ganso...
E é claro que não posso deixar de mandar o meu CHUUUUUUUUUUPAAAAAAA, para essa imprensinha maldita que só sabe falar do palmeiras, fala dessa meeeeeeeeeeeerda dessa seleção agora...
Boa noite e uma ótima semana a todos...
Que venham as galinhas pretas na quarta...
ABraço a todos...
Às 17 de julho de 2011 às 19:36 , Miguel disse...
Gostei do desbafo, Alcides. Tudo isso estava engasgado na garganta e finalmente parece que leram o meu pensamento. Mas uma coisa temos que reconhecer: ter um imbecil abominável como esse Gilto Avallone em algum cargo de diretoria ou como conselheiro, é dar munição à vontade para a imprensa marrom espezinhar o Palmeiras. Como pode essa criatura desprezível dizer-se palmeirense? Ele simplesmente ficou contra a arena e se juntou a um juiz corintiano! Isso é uma situação que nem Salvador Dali, mestre do surrealismo, imaginaria. A midia é traiçoeira e corrupta, nós sabemos. Mas nós damos sopa para eles porque não temos profissionais remunerados exercendo suas funções no DFP.
Às 17 de julho de 2011 às 20:47 , Anônimo disse...
Pronto, mais uma novela a vir:
Simpatia de Teixeira por Felipão ameaça Mano Menezes
O fracasso na Copa América foi a primeira grande decepção de Ricardo Teixeira com Mano Menezes. Foi também a primeira oportunidade de conhecer o trabalho do treinador diariamente. Agora, a permanência do técnico vai depender muito dos relatos de Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF e homem de confiança do cartola.
Paiva ficou o tempo inteiro grudado na seleção na Argentina. Teixeira não. Por isso o dirigente deve confiar em seu conselheiro para definir o futuro do treinador. O problema maior para Mano é a simpatia do presidente da CBF por Luiz Felipe Scolari.
Quem convive com o presidente afirma que constantemente ele pergunta sobre o trabalho do técnico palmeirense. Não esconde que tem saudades de seu ex-treinador. E Felipão já recebeu recados de que as portas da CBF estariam abertas para ele, se Mano não sobreviver. Esse foi até um dos argumentos que os dirigentes alviverdes usaram para convencer Felipão a aceitar não levar o Palmeiras para jogar no Morumbi. Não seria bom negócio desagradar ao dirigente. Na ocasião, Felipão não gostou da conversa. Mas isso não diminuiu suas chances de retornar ao time nacional. Ainda mais depois do fiasco na Argentina.
por Perrone às 18:57
Às 17 de julho de 2011 às 22:06 , Edson disse...
Esse FDP já confirma o conteúdo do Post.
Quando acaba uma novela começa outra.
A selenike perde lá na Argentina e já tem um FDP jogando merda no Palmeiras.
Fale mal do Ganso, do Neymala, do Lucas Bambi. Não fala porquê? Porque criaram os craques e agora tem que sustentar a falácia.
Se esse ganso é um craque absurdo como falam, o que seria então o Alex10?
Fale da selenike titanic cara, esquece e não enche o nosso saco.
Às 18 de julho de 2011 às 08:22 , Anônimo disse...
Esse seleção de merda vai acabar sobrando para o Palmeiras, vcs vão ver: Felipão de volta à Seleção !!
Torcedor Realista
Às 18 de julho de 2011 às 09:42 , Anônimo disse...
Alcides, seria excelente se a maiora dos blogs e sites da Mídia Palestrina copiasse e colasse seu texto.Certamente engrossaria mais
o caldo contra a imprensa paulistana.
Abraços.
Um Sofredor Palmeirense.
Às 18 de julho de 2011 às 11:29 , Mestre dos Magos disse...
ONTEM FIZ QUESTÃO DE VER
CHILE X VENEZUELA
O motivo todos sabem.
Bom, mais uma vez ele entrou e deu cara nova ao time.
Mais uma vez visivelmente recuperado, mas ainda precisando de um pouco mais de ritmo de jogo.
Mesmo assim, talento pra dar e vender a vontade.
O Palmeiras vai crescer muito com sua volta, ô se vai!
Bem vindo Valdívia.
===============
UM PEDIDO AO NOSSO TÉCNICO LUIS FELIPE SCOLARI
Felipão, por favor, não caia no conto do vigário.
Não aceite essa seleção agora.
Passe a responsabilidade para o Muricy ou outro técnico.
Espere mais a frente, quem sabe 2013.
Não esqueça o quanto te massacraram esse último ano.
NUNCA ESQUEÇA DE QUANTAS VEZES VOCÊ OUVIU FALAR QUE ERA RETRÓGRADO, ULTRAPASSADO, RANZINZA, CHATO, MAU EDUCADO E TANTOS OUTROS ADJETIVOS DEPRECIOSOS QUE LHE FORAM DIRIGIDOS.
SOMENTE NÓS, A MAIORIA DA NAÇÃO PALMEIRENSE QUE NUNCA DESISTIU DE VOCÊ. NUNCA.
NÃO NOS DEIXE AGORA POR UM SACO DE MOEDAS, PARA TRABALHAR COM GENTE SUJA E SEM ESCRÚPULOS.
SÓ ACEITE EM 2013, QUANDO SENTIR QUE A VACA PODE IR PRO BREJO MESMO.
POR FAVOR, FICA FELIPÃO !!!!
Às 18 de julho de 2011 às 11:54 , Mestre dos Magos disse...
SE ALGUÉM CONHECER ALGUM DA DIRETORIA PASSEM ISSO:
Palmeiras pode se beneficiar de ostentação corinthiana
18 de julho de 2011
O Palmeiras deve estar feliz em saber que o Corinthians dispõe de tanto dinheiro para contratar um só jogador.
Principalmente após o julgamento do recurso em que o Corinthians terá que indenizar o clube palestrino por irregularidades na transação do ex-lateral Rogério.
A sentença, publicada no Diário Oficial de hoje, indefere o pedido alvinegro e obriga, após a citação, o Corinthians a pagar, no prazo de 15 dias, R$ 34,3 milhões ao Palmeiras.
Evidentemente, se o departamento jurídico palmeirense estiver atento ao noticiário, levará recortes de jornais que facilitarão uma possível desculpa de falta de dinheiro dos corinthianos.
Às 18 de julho de 2011 às 12:40 , Alcides Drummond, o Editor disse...
Mestre
Fique sossegado porque este blog é lido, sim, diariamente, por gente de relações públicas e da própria cúpula do Palmeiras. Seu recado vai chegar a quem de direito
Sobre os reforços:
Henrique acabou de ser apresentado O lateral esquerdo já chegou. Agora falta apenas o acerto final com o Martinúccio e a chegada do Mago, que está muito próxima. Vamos formar um time e tanto. Se vamos ou não ganhar o título, só o tempo dirá, porque, ao menos a esta altura, não dependemos apenas de nós.
De fato, dar cara nova a um time de cara tão feia quanto a seleção do Chile é coisa que só um craque como Valdívia sabe fazer.
Para não dizer que fugi do tema da postagem (não é exigência para postar porque todos podem postar sobre qualquer outro assunto) eu diria que só quem não enxerga que Valdívia é um craque, é essa mídia abominável e sem caráter, guardadas as devidas exceções. (AD)
Às 18 de julho de 2011 às 14:18 , NEY VERDE disse...
Depois dessa noticia..,
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Martinuccio-chega-Rio-Flu_0_519548094.html
-Sera que vamos dar parabens a nobre direção do Palmeiras, ou mais uma vez vamos ser chamados de idiota.......
-Esse mesmo Fluminense, é aquele que zombou da nossa cara no caso Tiago Neves, e ainda nos uma mala de presente chamada Lenny.
Às 18 de julho de 2011 às 15:11 , Mestre dos Magos disse...
COMPANHEIROS PREVALECEU O BOM SENSO NO CASO ARENA PALESTRA
O Juiz deu banana para o Gilto Avalone.
O bom senso prevaleceu.
=====
ALCIDES
É que as notícias são tão dinãmicas que não tem como a gente ficar postando cada assunto num determinado tema.
Então vamos somando tudo e vamos debantendo ok.
====
CASO MARTINUCCIO
Non creo em balón.
O diretor de futebol do Roma e o do Catania, deram como encerradas as negociações com o jogador por causa do pré contrato que existe com o Palmeiras.
Isso está nos sistes italianos.
Agora o Fluminense, que já derrotou nossos advogados uam vez, diz que nosso pré contrato não foi redigido em inglês e que o Penharol não consta no documento, baseando-se nos direitos federativos.
Porém o que está em questão são os direitos ECONÔMICOS e eses estão dentro das norma FIFA.
Mesmo que o Fluminense acerte tudo, a partir de 01 de agosto só pdoerá usar o jogador se pagar os 50 milhões.
========
COMENTÁRIO SOBRE ESSE CASO
Martinuccio nunca fez falta ao Palmeiras.
Nunca fará mais falta do que tem feito Valdívia.
Portanto, que o Palmeiras execute o Fluminense em caso de quebra do pré contrato.
E que o Martinuccio vá pra "PUTA QUE TE PARIÔ"
Às 18 de julho de 2011 às 15:47 , NEY VERDE disse...
Boa Mestre....rss....
E que leve todos os diretores do Flumerdense junto....
Às 18 de julho de 2011 às 16:15 , Benê disse...
Olha. se for pra fatura 50 milhões prefiro que esse moleque não venha. Ele pipoco na final com as sardinhas. Com mais os 34,3 do Rogério que vamos recebe dá pra comprar um melhor do que ele e por em dia o fluxo de caixa do Parmera. Valeeuu.
Às 18 de julho de 2011 às 17:01 , Anônimo disse...
Existem clubes que há muito tempo adotam uma conduta desleal contra o Palmeiras. Fluminense, Flamengo, São Paulo e Corinthians são os nomes mais significativos desse grupo. Cabe ao Palmeiras mudar de vez sua postura em relação a eles. Esse episódio do Martinuccio é apenas mais um.
Em relação à imprensa, nada mais realista do que o texto do OAV. Manifestações como essa deveriam se espalhar por todo o meio palmeirense, em especial chegar até a nossa diretoria, para que o Palmeiras como um todo conheça bem seus inimigos e saiba enfrentá-los, reconhecendo aqueles que se disfarçam de profissionais, mas que atuam da maneira mais traiçoeira possível.
Marcelo Luiz
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial