Observatório Alviverde

09/07/2011

KLEBER RECUSA-SE A ENTRAR EM CAMPO NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS. FORA KLÉBER

 

O primeiro passo da diretoria nesse “affair” tem de ser, de cara,  um comunicado escrito, uma admoestação escrita, uma multa ou uma suspensão, (cabe ao jurídico palmeirense decidir) a fim de que o Palmeiras se resguarde contra problemas decorrentes da misteriosa, imprevisível, facciosa e anacrônica CLT.

Com a garantia do departamento médico de que o jogador está em condições de entrar em campo e jogar normalmente, mas se recusa a fazê-lo, pois está de olho em outro contrato, o Palmeiras, tem tudo nas mãos para as providências cabíveis, ao encontro das necessidades do clube, e faturar um bom troco em cima da situação.

Independentemente de qualquer outro aspecto da questão, uma coisa é líquida, certa e indiscutível: Kléber não tem mais condições morais de declarar-se um palmeirense e, muito menos, de vestir a nossa camisa.

Na qualidade de empregador, o Palmeiras tem a obrigação e o dever de antecipar a garantia de seus direitos, punindo-o preventivamente e seguindo a lei, passo a passo, até a justa causa sem choro, sem vela e sem fita-amarela.

Se Kléber recusar-se a atuar no jogo subsequente (deve ocorrer), o Palmeiras pode reivindicar judicialmente a quebra do contrato e a correspondente indenização referente a multa a quem tem direito.

Caso não esteja definida, duvido muito, a multa que Kléber teria de pagar ao Palmeiras será de 50% da soma dos salários que o jogador receberia a partir da quebra de seu vínculo com o clube até o final do contrato.

Não sei se é muito dinheiro, já que os jogadores têm sempre dois contratos, sendo um normal e outro via pessoa jurídica, referente aos direitos de imagem.

O contrato legal com recolhimento de INSS e demais contribuções é sempre bem menor e só este, teoricamente, pode ser tratado e discutido na justiça trabalhista.

De qualquer forma o montante a ser pago pelo jogador também não deve ser tão pouco, haja vista que Kléber tem, aproximadamente, mais quatro anos de contrato a cumprir.

O outro contrato, celebrado entre pessoas jurídicas, certamente, irá às barras da justiça comum onde Kléber teria reduzidíssimas chances de ganhar, ainda que o magistrado fosse sãopaulino ou corintiano.

Independentemente desse dinheiro a receber de Kléber por quebra intencional de contrato, o Palmeiras deixaria de pagar o elevadíssimo salário que paga a Kléber e, de quebra, receberia do Flamengo a multa referente à liberação do jogador, cujos 50% dos direitos econômicos pertencem ao Verdão.

Depois disso que se coloque esse fedelho no lugar que ele merece.

Resumo da ópera: O Palmeiras pode ter em mãos a chance única de faturar alto, e de limpar o elenco de uma liderança negativa, livrando-se de um jogador que é bom, é verdade, mas que, na relação custo benefício, ganha muito além do que merece e do que vale.

KLÉBER NÃO PASSA DE UM BOM JOGADOR COM RÓTULO DE CRAQUE!

SERÁ QUE ALGUM ALIENADO DE NOSSA TORCIDA VAI DEFENDER A PERMANÊNCIA DESSE MOLEQUE?

NEM KLÉBER E NEM NINGUÉM PODE SER MAIOR DO QUE O PALMEIRAS!

FORA, KLÉBER!

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 9 de julho de 2011 às 19:04 , Anonymous ARAÇATUBA JR disse...

    VENDAM O KLEBER E PAGUEM O MAGO Q SOMA MTO, MTO, MTO, MTO MAIS AO TIMEE...
    COMO KLEBER EXISTEM MTOS..COMO O MAGO..POUCOS...
    VALDIVIA DESEQUILIBRA E FARA MAIKON LEITE ARTILHEIRO....KLEBER, COLOQUEM WP, DINEI...QQUER UM, EMBORA NAO TENHAM A MSM QUALIDADE...AINDA ESTAO MAIS PROXIMOS DELE DO Q QQUER UM DO MAGO

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 19:24 , Anonymous Edson disse...

    A opinição do Araçatuba jr é a mesma minha.

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 19:28 , Anonymous Benê disse...

    A DIRETORIA NÃO TEM QUE FALA EM AUMENTO PRA ESSE CARA. TEM QUE FALAR MESMO É EM DISPENSA. FORA KLEBER.RUA TRAÍRA. VAI TE CATÁ JUNTO COM O LUXA MACUMBERO. NO FLABOSTA. valeeu

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 21:01 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Está praticamente impossível defender o Kleber depois do ocorrido.
    Se nós tivéssemos homens no comando do Palmeiras (sim, eu sei que não temos…), o departamento jurídico, como bem observou, o Esmeraldino, deveria ser acionado para tomar as medidas cabíveis.
    Olhando bem de longe, parece que o jogador recusa-se a cumprir com suas obrigações contratuais, portanto, acho que cabe alguma medida.
    Raciocinemos juntos:
    Se o depto. médico o libera, garantindo que ele está clinicamente apto para cumprir com suas obrigações, porque o jogador insiste em dizer que ainda está com dodói?
    Logo, faço minhas perguntas.
    Pergunta 1:
    Quem está mentindo? Kleber ou o depto. médico?

    Pergunta 2:
    Ele está machucadinho ou está forçando a barra, dando o tempo necessário para que o Flamengo viabilize sua contratação?

    Pergunta 3:
    Esse assédio do Flamerda a um jogador com contrato, não configura aliciamento e, se sim, não cabe algum recurso na FIFA?

    Pergunta 4:
    Será que existe mesmo, a tal proposta?

    Pergunta 5:
    O Flamerda, notório caloteiro, pagará regiamente o salário de “500 paus” que prometeu a Kleber?

    Pergunta 6:
    Somos paranóicos?

    Pergunta 7:
    Luxemburgo é o mentor de toda esta tramóia, que visa, além do enfraquecimento, a desestabilização do Palmeiras, clube e técnico que lhe são desafetos?

    Pergunta 8:
    Cadê a Mancha Verde?

    Pergunta 9:
    Porque a Patrícia não vai dar meia hora de bunda?

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 21:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns pela sua postura A.D.
    Oxala tivéssemos dirigentes com sua mentalidade.
    Qto ao Kléber( traídor), antes de vir ao Verdão,debati com amigos palmeirenses sobre a postura desse mercenário com o Cruzeiro.
    Que a SEP tome uma atitude firme em relação a esse mercenário e vagabundo que na hora H some da peleja. E aproveite e feche a porta na cara do Pepe Dioguardi(persona non grata).
    Abraços...
    R. Portillo

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 22:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Ué não esse cara que fazia jura$ de Amor ($$$$) ao Palmeiras ? Não era esse pé ne chinelo trombador metido a goleador que queria se transformar em ídolo no Palmeiras ? Ingrato !! O Palmerias o colocou de novo no mercado, pois estava esquecido no fraquíssimo futebol ucraniano. E que o infeliz fez ? Cuspiu no prato que comeu !! Depois dessa tentativa mesquinha de conseguir mais dinheiro do Palmeiras, chegou a hora desse idolo de barro tomar novos ares !! Tem males que vem para o bem... parabéns pelo post, espero que a diretoria saiba como lidar com essa situação !!

    Torcedor Realista

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 22:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Ué não esse cara que fazia jura$ de Amor ($$$$) ao Palmeiras ? Não era esse pé ne chinelo trombador metido a goleador que queria se transformar em ídolo no Palmeiras ? Ingrato !! O Palmerias o colocou de novo no mercado, pois estava esquecido no fraquíssimo futebol ucraniano. E que o infeliz fez ? Cuspiu no prato que comeu !! Depois dessa tentativa mesquinha de conseguir mais dinheiro do Palmeiras, chegou a hora desse idolo de barro tomar novos ares !! Tem males que vem para o bem... parabéns pelo post, espero que a diretoria saiba como lidar com essa situação !!

    Torcedor Realista

     
  • Às 9 de julho de 2011 às 22:56 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Mais um capítulo da novela Kleber:

    By Alex Muller ótimo reporter:

    REVIRAVOLTA!!! CONVOCADO PARA O CLÁSSICO, KLÉBER SE RECUSA A JOGAR

    Definitivamente a palavra calmaria não combina com o momento palmeirense. Após ser relacionado para o clássico contra o Santos, Kléber se recusou a embarcar com a delegação para a concentração.

    Liberado pelos médicos para jogar, oficialmente o jogador alega que ainda tem problema na coxa, embora não sentisse mais dor no local.

    Para quem tem a fama de gladiador e já jogou machucado de verdade várias vezes, fica a situação para ser analisada pelo torcedor inteligente.

    Apesar de o caso seguir indefinido, agora, até quem não quer enxergar a realidade, consegue... $$$$$$$$


    Abraços,

     
  • Às 10 de julho de 2011 às 01:08 , Blogger Unknown disse...

    Pois é amigo Alcides, sempre fui um defensor de Kléber e sempre acreditei que ele ficaria no palmeiras porque gosta do palmeiras, mas quero agora que ele suma do clube, safado sem vergonha, o jogador tem todo o direito de querer receber mais, mas forçar a saída não é coisa de homem é coisa de MOLEQUE, é exatamente isso que ele o seu representante estão sendo...

    Espero que a diretoria tome as medidas cabíveis e puna esse vagabundo severamente, e que sirva de lição para todos os outros clubes, para que esse bando de mercenário vagabundo pare de forçar a barra para sair dos clubes nos quais assinaram contratos milionários e teimam em não cumprir, assim que recebem outra proposta.
    Que o palmeiras agora venda-o pela parte que lhe cabe apenas, os 50% dos direitos federativos do atleta e que mande esse safado para longe do palmeiras, o palmeiras é maior, muuuuuuuuuuuuito maior do que ele pode IMAGINAR ser algum dia...

    #FORAKLEBERMERCENARIO.

    Esperamos ter uma diretoria competente para fazer isso né????

     
  • Às 10 de julho de 2011 às 10:06 , Anonymous SERGIO disse...

    NADA A ACRESCENTAR!!

    VENCERFEMOS O PEIXE, MESMO SEM ESSE CIDADÃO!!

    Por Alex Muller - 10/07/2011


    UM ÍDOLO DE BARRO

    O Palmeiras vive um caso jamais visto por mim no futebol. Está prestes a ver um atleta amado pelos seus torcedores se transformar num anti-heroi, um ídolo de barro prestes a esfarelar.

    Após conviver pelos últimos 15 anos no cotidiano do futebol aprendi que o 100% não existe. Não se pode mais ter certeza de nada, cravar coisa alguma, embora incontáveis vezes tenha assegurado uma situação e que se confirmou em seguida.

    Em 2008, o Palmeiras montou um belo time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e conquistou o Paulistão.

    Naquela ocasião, o torcedor elegeu dois novos ídolos: Valdívia e Kléber. Mas aquele elenco durou pouco.

    O clube não se esforçou para manter a maioria daqueles atletas, dentre algumas coisas, por uma decisão de Luxemburgo, e isso se aplica inclusive a Valdívia e Kléber.

    Três anos depois o mesmo treinador espera avidamente pela chegada de um daqueles jogadores descartados no Palmeiras da época, o atacante Kléber. O que mudou na opinião do técnico eu ainda não sei, não o ouvi sobre isso.

    O atleta, mesmo querendo ficar no clube, foi obrigado a voltar para o exterior porque não fazia parte do processo para 2009.

    O palmeirense, encantado com a infindável entrega em campo de Kléber, passou a ter saudade do jogador, a ponto de sonhar com a possibilidade de um dia vê-lo voltar.

    Num esforço descomunal do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras gastou o que não tinha para repatriar os dois ídolos de 2008.

    Há um ano, aquele sonho estava realizado. Os palmeirenses não aguentavam mais aguardar o momento de ver o "Gladiador" de volta, vestindo a camisa verde e branca e jurando amor eterno ao clube que o fez conhecido no futebol brasileiro.

    Num dia de semana, à tarde, quase 5 mil pessoas estavam no saudoso Palestra Itália à espera de Kléber. E tudo aconteceu como o imaginado: 5 anos de contrato, beijos no escudo, uniforme da Mancha no corpo e o discurso de querer encerrar a carreira no Palmeiras, seu novo clube do coração.

    Com tudo isso, quem poderia esperar que um ano depois o jogador fosse jogar toda essa história para o alto?

    E não é que o treinador o persegue (muito pelo contrário, virou até capitão), que não recebe salários em dia, que a torcida o vaia, nada disso.

    Mas sim por uma proposta salarial do Flamengo maior do que o recebido mensalmente no Palmeiras.

    A novela ficou mais intensa a partir do sexto jogo dele no Brasileirão, contra o Ceará, no qual o jogador sentiu um problema na coxa, coincidentemente a uma partida de completar sete jogos pelo clube.

    Na ocasião, eu desmenti todos aqueles que duvidaram dessa lesão. Confirmei e assegurei junto aos capacitados médicos do Palmeiras que, de fato, havia um edema na coxa esquerda de Kléber.

    O caso, porém, se agravou nesta semana, em que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse confiante que o jogador de futebol, quando quer uma coisa consegue. ----CONTINUA...

     
  • Às 10 de julho de 2011 às 10:08 , Anonymous SERGIO disse...

    Desde terça-feira, Kléber não precisou mais de tratamento médico. Não tomou um comprimido de nada, não fez gelo uma vez sequer.

    Para não arriscar um eventual agravamento do problema na coxa veio a informação de que a comissão técnica junto com os médicos acharam melhor não levá-lo a Sete Lagoas para o jogo contra o América/MG.

    Mas enquanto o time viajava e jogava, Kléber seguiu normalmente sua rotina de treinamentos.

    Sem reclamar aos médicos do clube de dores na coxa ao longo desta semana, uma última comprovação foi feita neste sábado pela manhã, na Academia de Futebol.

    Kléber treinou normalmente, correu, chutou, deu pique, caiu, fez deslocamentos rápidos, até gol ele marcou.

    Ao encerrar os trabalhos não se queixou de nada a ninguém, o que confirmou aquilo que os médicos decidiram na sexta, Kléber estava liberado para o clássico contra o Santos. Tanto é, que ele foi relacionado por Felipão.

    Mas aí veio a grande surpresa. Kléber se reuniu com o vice-presidente Roberto Frizzo e após essa conversa se dirigiu ao médico de plantão e comunicou que não jogaria por sentir dores na coxa.

    Não contente com isso, decidiu realizar um exame por conta própria durante a tarde deste sábado para ter um laudo que confirmasse sua lesão, uma clara afronta aos médicos do Palmeiras.

    No fim da tarde, o jogador já possuía em mãos um resultado que apontava uma lesão grau 2 na coxa esquerda, conforme um torpedo enviado por ele ao meu celular.

    Evidentemente alguma coisa não bate, pois todos os médicos, preparadores físicos e membros da comissão técnica viram uma semana de treinamentos sem dor, informação confirmada a mim por várias pessoas de confiança e que trabalham no dia a dia da Academia de Futebol.

    Ressalto que não estou aqui para fazer julgamentos, apenas informo aquilo que sei mediante à checagem das notícias apuradas e a opinião é livre para todos na democracia em que vivemos, agrademos ou não.

    Aguardemos então o que Felipão, o preparador físico Anselmo Sbragia e o Dr Otávio Vilhena, médico que trabalhará no jogo deste domingo, irão falar a respeito desta triste situação após o jogo contra o Santos.

    Até alguns líderes do elenco já começam a se posicionar internamente contrários à maneira com que Kléber vem conduzindo a sua situação no Palmeiras.

    A grande questão agora, na minha opinião, é: Por quanto o Palmeiras liberaria Kléber para o Flamengo?

    A multa gira em torno de 140 milhões de reais. Mas se o clube quiser adotar uma postura mais branda, porém firme, pode até aceitar uma valor mínimo de 10 ou 12 milhões de euros pelos seus 50%.

    E olha que o clube já estaria sendo muito generoso, talvez por reconhecer que enquanto esteve em campo foi muito bem, valorizando-o como ele próprio vinha reivindicando.

    Confesso que pessoalmente fico triste por isso, mas infelizmente não posso brigar com a notícia. Esta é a minha profissão, na qual tento fazer o melhor para sustentar meus seis fihos e minha esposa.




    .
    // Tags Palmeiras Kléber Felipão


    A Rede social

     
  • Às 10 de julho de 2011 às 14:41 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Amigos;

    Não vamos culpar apenas o safado do Kleber.., aonde não tem ordem e diciplina acontece de tudo:
    -Na zona sai briga, tiro, confusão, porque, porque o nome já diz "zona".
    -Cú de bebado não tem dono, qualquer um passa a mão, porque, porque é cú de bebado!!!

    O Palmeiras, é a mesma coisa, igual a zona e cú de bebado, ninguem manda, não tem moral, todo mundo deita e rola....

    Pergunto???? igual a história do Kleber, é a do Valdivia, quem estava certo, ele ou os médicos, os medicos diziam que ele estava bem, ele não conseguia ficar em campo, agora parace que ele sarou..!!! Quem esta certo Valdivia e Kleber, ou o departamento médico com os incompetentes diretores????

    Qualquer que seja a resposta, prova que o Palmeiras é uma zona, um cú de bebado....

     
  • Às 10 de julho de 2011 às 20:32 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    CHOCOLATE 3 X 0 C/ BAILE.

    FICA LUAN!!! FORA KLÉBER!!! MARTINUCCIO É MELHOR QUE VOCÊ!!!

    JÁ ERA..
    .

     
  • Às 10 de julho de 2011 às 20:41 , Blogger Miguel disse...

    Tem certas coisa que só acontecem no Palmeiras. Como tem certas coisas que só acontecem na Lusa, e tem coisa que só acontece no Botafogo. Eu nunca ví na vida um jogador aprontar uma dessas, nem Jorge Mendonça que gostava de um mé, e nem o Edmundo que era animal no bom e mal sentido. Mas como um colega disse anteriormente, quando o comando é falho as insurreições aparecem, não falo do Felipão que é da linha dura, mas da diretoria capenga que permitiu que distorções como essa acontecessem. Falta de ordem e de planejamento e falta de boas redações de contratos, foi algum advogado sem exame da OAB que redigiu esse contrato com o Kleber, isso não pode acontecer, tem que haver algum tipo de punição, senão vendam esse mal exemplo e tratem de contratar um sujeito dedicado e que cumpra a palavra, estamos cansados de ser feitos de otários. Ainda bem que vencemos mas não vamos deixar de punir essas laranjas podres.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial