Observatório Alviverde

16/07/2011

OS GAMBÁS SE UNEM, MAS OS PORCOS SE DISPERSAM!

 

Eu não ia escrever absolutamente nada, sobre a perspectiva concreta que se abate sobre o Palmeiras da paralização das obras da Arena.

Estamos, apesar dos percalços e das crises pontuais decorrentes da imaturidade e da irresponsabilidade de Kléber, vivendo um ótimo momento.

Entretanto, a postagem do grande palmeirense paulistano, Sérgio Biondi e as duas matérias que li e disponibilizarei abaixo, obrigam-me a abordar esse incômodo tema. É um dever enfoca-lo!

Infelizmente, o MP está denunciando o Palmeiras por causa da Arena e quer a paralização das obras.

Além disso, exige  a reconstrução de tudo o que foi demolido, nos mesmos moldes anteriores e exige, principalmente, a recomposição da área verde removida.

O promotor que trata do caso quer a anulação da revalidação do alvará concedido ao clube, que autorizava a continuidade da obra.

Tudo por denúncia confessa de um dirigente que, não se sabe porquê, ainda não foi defenestrado do cargo e expulso de nossa coletividade por alta traição, com direito a medalha Calabar e ao troféu Joaquim Silvério dos Reis.

O Palmeiras, lamentavelmente, está cheio de “porcos chauvinistas”, não no sentido que o feminismo empresta ao termo.

Leiam esta definição e vejam que a minha analogia é, rigorosamente, verdadeira e não estou cometendo nenhum exagero ao usar a expressão:

Chauvinismo ou chovinismo (do francês chauvinisme) é o termo dado a todo tipo de opinião exacerbada, tendenciosa, ou agressiva em favor de um país, grupo ou idéia. Associados ao chauvinismo frequentemente identificam-se com expressões de rejeição radical a seus contrários, desprezo às minorias, narcisismo, mitomania.

Os “do contra” ,que contam-se às centenas no clube social do Palmeiras, são exatamente isso: porcos chauvinistas, críticos contumazes dos erros, dos acertos e até, pasmem, de nossas próprias virtudes.

Isso poderia, perfeitamente, nem, sequer, ser levado em conta, não tivessem essas pessoas o poder da influência e a participação direta nos destinos do clube.

É essa gente fria e calculista que elege e reelege, sucessivamente, os nossos dirigentes, respaldada por um anacrônico estatuto, voltado, quase que inteiramente, a atender os interesses do que, sabidamente, é menos importante, hoje, no Palmeiras, o clube social.

Não, não me refiro, absolutamente, à torcida, apesar de alguns apoiamentos trocados pelas ‘organizadas”  com certos dirigentes aos quais o folclore do futebol, falando de uma forma mais popular e objetiva, os nomeia “traíras”.

Eta gentalha baixa, rixenta, briguenta, rasteira, barraqueira, ranheta, e implicante esses traíras,,,, E, muito pior, traiçoeira, invejosa, e, principalmente, visionária.

Alguém imagina que esses tais conselheiros que violentam e estupram o clube, em nome de um suposto amor e zelo pelo NOSSO PALMEIRAS, agem assim gratuitamente?

Muitos interesses contrariados e tantos outros, inconfessos, parecem ser o combustível desencadeante e mantenedor dessa enorme fogueira de vaidades e ambições que tomou conta, definitivamente, de NOSSO PALMEIRAS.

Em nome de um amor que não existe e de um zelo que, certamente, só existe porque a distância do poder os atormenta, usam de sentimentos que não possuem, colimando, exclusivamente, o poder.

A sede insaciável pela dominância faz esses anarquistas incorrigíveis cada vez mais desafiadores e ousados, sem que se importem com as repercuções negativas ou com as consequências funestas de seus atos.

Na verdade. esses indivíduos sempre transitaram na contramão dos interesses da SE Palmeiras e o farão sempre enquanto não estiverem inseridos no comando do clube ou no poder.

Hoje, li uma matéria no endereço abaixo e fiquei estupefato: o cara que a escreveu parece exultante porque a construção da Arena vai ser abortada e paralisada.

http://www.nossopalmeiras.com.br/home0.asp

Como é que o dono desse blog pode se autoproclamar palmeirense?

Leiam, agora,  esta matéria do IG

http://esporte.ig.com.br/futebol/incendiario+gilto+diz+que+municia+mp+para+agir+contra+arena/n1597082522913.html

É preciso dizer mais alguma coisa?

Enquanto a gambazada se une para construir um estádio que está, apenas, no papel e na maquete, os palmeirenses brigam entre si para que o estádio, em plena edificação, seja embargado e permaneça nas ruinas da demolição iniciada.

Infelizmente os maiores inimigos do Palmeiras estão dentro de nossa casa e vivem ao nosso lado!

Até quando?

TIRONE E FRIZZO, ACORDEM!

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 16 de julho de 2011 às 03:36 , Blogger Unknown disse...

    Meu caro Alcides, parabéns por abordar o assunto, mas dessa vez eu não me preocupo com isso não, não estamos lindando com amadores, você acha mesmo que WALTER TORRE iria começar as obras sem ter averiguado todos os documentos necessários??

    Acha mesmo que ele não contrataria os melhores analistas para que pudessem ver/observar/estudar qualquer possível erro que pudesse ter em algum documento que pudesse parar a obra?

    Acha mesmo que ele não está munido de tudo que é documento legal possível para brigar com qualquer promotorzinho que venha querer encher o saco?

    Sinceramente dessa vez não me preocupo, o cara não gastaria cerca de 100 milhões até agora para de uma hora para o MP resolver voltar atrás com um documentozinho que queria que a MINUSCULA área verde que lá existia volte a existir...

    Agora o que precisamos nos atentar é com esse MALDITO, SAFADO, VAGABUNDO, SEM VERGONHA, CRETINO, e todos os outros adjetivos que vier na cabeça para falar desse conselheiro Gilto Avalone, ninguem vai tirar esse cara de dentro do palmeiras não?

    Cade a maldita da lista negra que um dia existiu? Hora de colocar ela em prática novamente. Tirone e Frizzo precisam se atentar para esse sujeito que quer explodir o palmeiras quando um interesse PRÓPRIO não é atendido...

    Onde estamos senhores, um indivíduo que joga contra o palmeiras apenas porque não tem um pedido de favor próprio aceito???? Cada dia fico mais louco com tudo isso...

    Abraço a todos e boa noite...

     
  • Às 16 de julho de 2011 às 10:47 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Estava observando o site deste Gilto e noto que o mesmo só comenta sobre dinheiro, documentos e delações.

    Onde está o amor pelo Palmeiras? O autruismo para que as coisas dêem certo? As coisas boas que têm no futebol Palmeirense?

    O Gilto que pegue uma árvore centenária e enfie bem no olho do c. dele bem rápido porque se demorar ele gosta.

    CPI nele, o que há tanto de documentos com informações financeiras que ele tanto preza? É dele o dinheiro ou do Palmeiras? Expulsão é pouco para esse marginal São Paulino sem sombra de dúvida, nosso INIMIGO!!!

     
  • Às 16 de julho de 2011 às 11:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal, dêem uma olhadinha no link abaixo:
    http://kigol.com.br/alexmuller/post/gilto-avallone-um-antipalmeirense

    Até quando?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 16 de julho de 2011 às 12:15 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES E DEMAIS COMPANHEIROS PALMEIRENSES DE VERDADE

    Esse sujeito me dá nojo, mas ele vai sentar na graxa.

    O Sérgio sabe melhor o que vou falar.

    O Juiz vai julgar o pedido e pode pedir a paralização imediata da obra.

    Essa seria a pior hipótese.

    E suponhamos que aconteça, tanto o Palmeiras como a W.Torre, podem pedir a cassação dessa liminar e consegui-la em questão de horas (não dias).

    A obra então continuaria e o julgamento da lide poderia durar até 1 ou mais anos.

    Gente temos que entender que denúncia ao MP todo mundo pode fazer.

    O MP não tem como saber exatamente todo processo e as condições em que a obra foram autorizadas.

    Porém, ele analisa o que fornecem de dados a ele e baseado nisso, acaba encaminhando a denúncia ao Juiz.

    Gilto Avalone, se posiciona como se fosse maior que o Palmeiras e inclusive maior que o MP, pois além de municiar com informações, ainda questiona e afirma que o MP sendo um órgão sério tomará as devidas providências.

    É mais ou menos assim: Ô SEU PROMOTOR, VÊ AÍ O QUE TE PASSEI E FAÇA LOGO O SEU SERVIÇO SEU PANACA.

    O Promotor fez apenas sua parte.

    Mas Justiça é outra conversa.

    Existe uma coisa muito importante que é o bom senso.

    E nesse caso prevalecerá.

    Por exemplo, o Palmeiras pode adquirir uma área e "entopidr de árvore", deixando um tronco bem grande e grosso para enfiar no rabo desse desalmado, filho de um égua chamado Gilto Avalone.

    Vou parar por aqui.

    Grande abraço as pessoas de BEM que são VERDADEIROS PALMEIRENSES e não esses ordinários que se acham maiores que o Palmeiras e principalmente, que as outras pessoas.

    Saudações a todos.

     
  • Às 16 de julho de 2011 às 13:36 , Anonymous Benê disse...

    Alcides
    O promotor é que nem bandeirinha no jogo de futebol. Só denuncia. Quem resolve mesmo é só o juiz. Eu penso igual o Higino o Walter Torre é malaco veio, muito profissional pra se enroscar num alvarazinho michuruca. Valeeeuuu.

     
  • Às 16 de julho de 2011 às 19:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Pobre PALMEIRAS !! O que esses dirigentes, conselheiros, diretores, etc fizerem para vc PALMEIRAS ?? Quanta maldade contra vc PALMEIRAS!!! Só digo uma coisa a esse tipo de corja: Vcs não conseguirão acabar com o PALMEIRAS !!!!!!! Nós verdadeiros torcedores, não deixaremos isso acontecer !!! Estamos de olho...

    Torcedor Realista

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial