REDE GLOBO E SPORTV – A VERGONHA DA IMPRENSA ESPORTIVA NACIONAL. ABAIXO A EXCLUSIVIDADE GLOBAL!
Ontem, como não faço há uns dois anos, vi-me obrigado, infelizmente, a assistir ao Palmeiras X Flamengo, pela Globo, TV aberta.
A Net saiu do ar na hora o jogo e tive de recorrer à essa facciosa e antipaticíssima emissora, se quisesse assistir ao Palmeiras X Flamengo.
O gritador esportivo global Luiz Roberto, que pensa que TV é rádio e faz rádio em TV, torceu desbragadamente, compulsivamente, irritantemente, o tempo todo, pelo Flamengo durante a transmissão. Como é torturante assistir a um jogo narrado por um típico torcedor de microfone!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Wright, ex-árbitro, invasor da profissão de jornalista, bostejou o tempo todo pró Flamengo. Muito a contragosto, admitiu o pênalti sobre Kléber, mas era inevitável que isso viesse a ocorrer.
Foi um lance escandaloso, porém tratado e comentado com toda discrição, pois colidia com os interesses do clube que a Globo prestigia e protege no Rio, assim como o faz, também, há anos, com a dupla Corinthians e São Paulo, em São Paulo.
Visivelmente contrariado por ter de admitir a existência do pênalti, Wright não o registrou enfaticamente na transmissão. Balbuciou em poucos segundos sem a menor ênfase que houvera ocorrido a infração e que Vuaden não houvera marcado porque estava por trás do lance, mal colocado.
Foi um lance tão claro, tão nítido, tão visível, que, desta vez, não houve jeito para que Wright pudesse criar um factóide daqueles que os ex-árbitros criam para justificar o que lhes interessa dizer, tipo “força desproporcional”, “lance interpretativo”, “força insuficiente para derrubar” e outras pérolas…
Tudo isso é dito para proporcionar saídas estratégicas aos analistas de arbitragem. que procuram desmentir, manipular ou desmoralizar as imagens mostradas na tela, em proveito os clubes que lhes interessam ou aqueles com quem não se afinam, como a SE Palmeiras.
Na hora em que o pênalti aconteceu, o gritador, digo, o narrador, deu uma dissimulada (é de seu feitio), trocou rapidamente de assunto, voltou convenientemente à narração e não falou mais nada sobre esse lance pelo resto da transmissão,
Mas, pergunto, se o pênalti favorecesse o Flamengo ele, o comentarista e os demais participantes da transmissão, fariam o mesmo? Claro que não!
Esqueceriam, completamente, o lance, como fizeram ontem? É óbvio, não!
Ou diriam repetidamente durante toda a transmissão: “Aquele pênalti não marcado contra o Palmeiras está interferindo diretamente no resultado do jogo!”? É claro que sim!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Luíz Roberto, o rei do papo aleatório,(só perde para Galvão e Kléber. Por isso é o terceiro?) tirante os comentários inoportunos o tempo todo, em detrimento do relato do jogo, exaltava, constantemente, o time do Flamengo, como autêntico narrador de província. È muito puxa-saquismo!
Como ele torceu para que os cariocas fizessem um gol… Isso é profissionalismo? Isso é profissional?
Na verdade, o gritador preferiu fazer média com a rede de televisão que o emprega, sabidamente rubro-negra, alvinegra e tricolor em todas as suas posturas ações e manifestações.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Permitam-me perguntar: Por que a classe jornalístico-esportiva brasileira, em sua maioria, é tão despersonalizada e desprovida, completamente, de amor-próprio?
Como podem os profissionais do meio trabalhar com tanta dependência, com tanta subserviência?
Como podem ser cúmplices úteis desse crime da doação de seus espaços profissionais a gente como Wright, Arnaldo, Rezende, Marsiglia, Cerdeira, Gaciba e tantas outras “sumidades”, para que se fale, agora, apenas de ex-árbitros invasores da profissão e jornalista?
A contratação sistemática de ex-atletas que caem de pára-quedas e são entronizados como comentaristas, em detrimento dos verdadeiros jornalistas é uma vergonha para a classe!
Onde estão as associações de classe? E a pelegada dos sindicatos, o que tem feito para preservar a profissão em processo galopante de extinção? .
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Para que ex-atletas ou celebriades possam fazer parte da equipe global, parece que há a exigência de um requisito fundamental: têm de ter no currículo a marca do Flamengo, do Corinthians ou do São Paulo. Se não for assim, não são chamados e nem contratados. Provo!
Alguém, por acaso, viu algum ex-jogador, ídolo do Palmeiras, ser contratado pela Globo-matriz em todos esses anos?
Quem foi contratado? Dos que me lembro, Falcão!, Caio, Júnior e Casagrande!
No Sportv contrataram Muller, que jogou no Palmeiras. Mas a identificação de Muller seria mesmo com o Palmeiras? Ou é toda com o São Paulo? Ademais, como foi que Muller saiu do Palmeiras?
Numa determinada época, aproveitaram o Leivinha no Sportv, (um desastre, com o falava mal) mas foi por poucos meses. Teria sido porque suas opiniões fossem, às vezes, favoráveis ao Palmeiras?
Recentemente estavam colocando para comentar no Sportv Valdir Perez, ainda pior do que Leivinha. Pobre comunicação brasileira!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Para a rede Globo, só quem jogou no Flamengo, Corinthians, São Paulo e Santos, com uma ou outra exceção, em outros clubes, pode ser chamado de craque ou de celebridade do futebol.
Para a Rede Globo, craque do Palmeiras não existe. No máximo, os globais chamam de bom jogador. A indiferença é total. Se Pelé tivesse jogado no Palmeiras não teria sido o que foi!
Abordando-se um caso do futebol de hoje, observem que essa gente facciosa e clubista continua sustentando, imbecilmente, que Valdívia não é craque.
Os palmeirenses mais novos ficam sem saber o porquê dessa injustiça, mas os mais antigos sabem, que essa atitude global vem de priscas e longínquas datas.
Ademir da Guia, nosso maior ídolo, a Globo nunca reconheceu, não respeita e não reverencia. Você já viu algum filme ou tape de Ademir na programação da Globo?
Quando Jorge Mendonça, na Copa de 78, subtraiu a titularidade de Zico (ele jogava muito mais do que Zico) na Seleção, colocando-o no banco de reservas e esmerilhou com a camisa canarinha, em vez de reconhecer o talento do palmeirense, a Globo, ressentida, não lhe deu os devidos créditos e reconhecimento. Baita injustiça!
Eu não quero nem falar sobre Alex Cabeção que em sua época de Palmeiras era o melhor jogador em atividade no Brasil. A imprensa toda, principalmente a turma da Globo, dizia, na época, que ele era inferior a Ricardinho, do Corinthians.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A perseguição constante e implacável movida atualmente contra Valdívia pelo histriônico comentarista(?) de arbitragem Arnaldo César Coelho, é revoltante!
Arnaldo o chama, sistematicamente, de cai-cai e nunca admite que os adversários fazem faltas maldosas, seguidas e sistemáticas sobre o chileno, conforme escancaram as imagens,
O pior é que Arnaldo influenciou os árbitros que, dificilmente, assinalam faltas sobre Valdívia, em qualquer circunstância. De quebra, fazem o mesmo com Kléber, o jogador que mais recebe faltas no Campeonato Brasileiro, também apelidado por Arnaldo de cai-cai.
Quanto ao verdadeiro cai-cai, Neymar, nenhuma palavra de censura ou de desaprovação.
Mas Arnaldo é ficha-suja quando se trata do Palmeiras. Seu apito maldito nos tirou o título brasileiro de 1978 numa final contra o Guarani em que ele expulsou injustamente o goleiro Leão e, no mesmo lance, apitou um pênalti contra o Palmeiras, premiando uma simulação de Careca. Como acreditar em Arnaldo!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Se os comentaristas e os programas da Globo não vêem craques no Palmeiras, elogiam e endeusam sistematicamente, exageradamente, irritantemente, Neymar e Ganso afirmando, mentirosamente, irresponsavelmente, que, depois de Messi, são os dois melhores jogadores em atividade no futebol mundial. HAHAHAHAHAHAHAHA
E vão mais além em suas conclusões clubísticas irracionais, afirmando que Lucas, dos bambis, (apenas um jovem promissor, embora ousado, de grande pique e arranque e facilidade no drible) é o terceiro melhor jogador o futebol brasileiro. AI-AI-AI-AI ESSA DOEU AQUI NO SACO.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Essa gente toda, do alto de sua arrogância, imagina que o grande público desconhece ou ignora os favorecimentos globais explícitos a Flamengo, Corinthians e São Paulo.
Qualquer cidadão de mediano esclarecimento sabe que em termos de cobertura midiática, transmissão de jogos ao vivo, exposição nos programas e tudo aquilo de que os clubes mais necessitam para a obtenção ou manutenção de patrocínios, o grandes favorecidos são, realmente, Flamengo, Corinthians e São Paulo . O resto, é resto!
A Globo age como se os demais clubes não passassem de meros coadjuvantes de competições cujos protagonistas são sempre os três clubes supra citados.
Tais favorecimentos seriam, até, compreensíveis e deglutíveis, não corresse, em paralelo, um odioso favorecimento ao trio, através das opiniões emitidas pelos comentaristas faixa-branca, serviçais (com raras exceções) e das imagens projetadas pela Globo.
Há como que um marketing constante visando a aumentar o poderio dessas equipes em detrimento das demais. É muita desfaçatez, muita falta de vergonha!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Ontem, pela manhã, fui assistir ao Redação Sportv, a fim de me inteirar sobre as repercussões do jogo Palmeiras X Flamengo.
Com a ausência do Resek, excelente profissional, o programa era comandado pelo mineiro Rogério Correa e tinha como comentaristas um jornalista de O Globo e Telmo Zanini que, ao meu sentir, só aparece no vídeo porque é chefe.
Na análise do jogo só falaram do Flamengo. Parecia que o time carioca tinha realizado um treino e luxio em São Paulo porque os comentários não falavam sobre o Palmeiras, mas giravam em torno, exclusivamente, do CR Flamengo.
Na análise dos lances, gastaram um minuto para comentar o erro crasso ou, prefiro, a omissão consciente de Vuaden, que não marcou o pênalti sobre Kléber porque no mundo da arbitragem só se marca pênaltis contra Flamengo Corinthians e São Paulo se arrancarem a cabeça do atacante. Kléber caiu, a cabeça dele, não!
Para Correa foi um lance “provavelmente” fora da área. Mas cadê o tal tira-teima de última geração que só é colocado pra trabalhar quando favorece o interesse do trio maldito adotado pela Globo?
Para Zanini seria impossível o árbitro marcar a penalidade porque, além de Vuaden estar longe, o lance ocorrera fora de seu ângulo de visão. Mas, cadê a crítica ao árbitro por estar mal colocado e errar em um lance de tanta importância?
Gastaram um minuto para decidir e definir tudo sobre o pênalti, porém gastaram mais de dez para falar sobre Kléber e o lance do bola-ao-chão, sem chegar a lugar algum.
Desancaram Kléber sem falar, absolutamente. nada, sobre a cera dos flamenguistas que, após o bola-ao-chão, se recusavam a tocar na bola e devolve-la ao legítimo detentor da posse de bola, o Palmeiras.
O jogo foi paralisado pelo árbitro para o atendimento a um jogador do Flamengo. Nem Palmeiras nem Flamengo tocaram a bola para fora e a opção pela paralisação do jogo foi do árbitro. Se formos analisar a fundo, o natural seria a disputa da posse de bola mediante o bola-ao-chão.
Na verdade, àquela altura, já sem gás, os Flamenguistas estavam querendo abreviar o fim do jogo. As imagens mostraram, claramente, que Kléber pedia aos jogadores do Flamengo para que tocassem na bola, mas eles se recusaram a fazê-lo.
Kléber não errou em apanhar a bola e partir para o gol. Fez o que deveria ser feito! Se ele fosse jogador do Flamengo, o caso teria sio conduzido pela mídia e pela Globo da forma que foi conduzido? Duvido!
Será que todos já se esqueceram do comportamento da Globo e da mídia quando Adriano, jogando pelo São Paulo, fez um gol de mão contra o Palmeiras?
Se em vez e Kléber o lance fosse protagonizado por um jogador rubro-negro a história seria contada de uma forma bem diferente e a repercussão do caso seria outra!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Correia, que atua em Belo Horizonte no segmento esportivo da Globo local, é um razoável narrador, mas, como comentarista é amorfo, fraquíssimo, daqueles que não se posicionam com firmeza sobre os assuntos. Ou sobe no muro ou comenta por conveniência!
Vejam que mesmo profissionais assim já sabem que é fácil e conveniente criticar o Palmeiras, pois não sofrem quaisquer consequências ou retaliações se assim agirem.
Ademais por que perder a oportunidade de fazer média com a empresa em que trabalha, visando a ganhar prestígio e, quem sabe, uma promoção ou um convite para atuar no Rio ou em São Paulo!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
À tarde. no ArenaSportv com os artistas Bob Faria, Clemant, Caio, Bodão e Carsughi foi armado outro circo para enaltecer o Flamengo e desmerecer o Palmeiras.
Os comentários sobre o jogo falaram 90% sobre o Flamengo e 10% sobre o Palmeiras.
Para o quinteto de comentaristas, o Flamengo não jogou contra ninguém. Nenhum dos cinco analistas dignou-se a traçar ao menos um perfil tático ou uma análise individual do time de Felipão.
O que sempre acontece repetiu-se na íntegra: sobre o Palmeiras eles só querem mesmo criticar e falar das crises! Essa Globo é patética! Que mídia!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Sobre o pênalti, também falaram muito pouco. Todos concordaram, após extensos e cansativos discursos e circunlóquios, que, de fato, aconteceu.
Só que nenhum dos profissionais globais o disse com firmeza, taxativamente, peremptoriamente.
Preferiram, apenas, insinuar e deixar no ar! Um acinte a nossa inteligência!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A análise do lance de Kléber e a abordagem do controvertido lance do “fair-play” foi histriônica, digna dos picadeiros de circos mambembes e tão furada quanto as lonas dessas casas bregas de espetáculos baratos.
Considerando a capacidade e a suposta independência dos componentes da mesa, a começar do veteraníssimo Carsughi, passando pelo experiente Marcos Rodrigues e chegando ao tantas vezes sensato Caio, eu imaginei que a verdade viesse a tona. Não veio! Só meias-verdades.
Do carioca Clemant eu já sabia o que iria ouvir. Ouvi! É melhor do que ser surdo!
Para que não me alongue tanto, devo dizer que, mais uma vez, outra, interromperam o noticiário do Palmeiras para levar ao ar uma entrevista do Rogério Ceni.
Tudo bem que a entrevista seria ao vivo e que era inevitável que se interrompesse o noticiário.
Entretanto, terminada a entrevista, a produção do programa, determinou a mudança do assunto e a torcida do Palmeiras ficou sem as informações que, ansiosamente, esperava.
Eu ia dizer quanto amadorismo!, até que me lembrei que o produtor do programa é corintiano!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Onde estão as críticas da poderosa Globo aos governos municipal e estadual de São Paulo pela injeção de dinheiro público e concessão de isenções fiscais ao estádio do Cornthians em detrimento de obras muito mais importantes?
Por que poupam o governo federal protagonista dessa farra de construções e reforma de estádios para a Copa, que vem sendo conduzida e forma tão irresponsável?
Por que poupam Ricardo Teixeira, acusado frontalmente de corrupção e de enriquecimento ilícito no Brasil e no exterior? Quer dizer que um bom parceiro pode tudo?
Ninguém esquece que a Globo já disse cobras e lagartos sobre o presidente da CBF, num momento em que o parceiro não se alinhava com os interesses da empresa.
Quem teria mudado, a Globo ou Teixeira? Teriam sido os dois? Ou, na realidade, ninguém mudou!
Meus amigos, essa Globo é podre e, por osmose, está apodrecendo, também o futebol brasileiro!
COMENTE COMENTE COMENTE
Uma citação positiva a Vagner Vilaron, a quem não conheço, tantas vezes criticado neste espaço, cuja conduta na análise dos fatos referentes ao lance da suposta quebra de “fair-play” de Kléber, ontem, foi exemplar.
18 Comentários:
Às 22 de julho de 2011 às 07:44 , Unknown disse...
Pois é meu caro Alcides, texto perfeito, não há o que se falar mais, você colocou tudo que nós palmeirenses sentimos sobre a manipulação midiática contra o palmeiras.
Estamos de saco cheio dessa palhaçada que acontece com esses canais, fazem de tudo para desmerecer o palmeiras, querem a qualquer preço jogar as tradições, as glórias e tudo que foi feito até hoje pela SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS no lixo, não admitem de jeito nenhum que mesmo sem o apoio da poderosa REDE GLOBO, o palmeiras é a terceira maior torcida do brasil, não conseguem engolir que o palmeiras terá a maior e melhor arena da América Latina e sem ajuda deles, sem depender deles...
Agora o que me deixa realmente irritado é que nesta data estamos comemorando 60 anos da conquista do primeiro titulo mundial de um clube brasileiro, e eles fazem questão de ignorar esse feito, está mais do que comprovado que o palmeiras foi campeão do mundo nesta data à 60 anos, os jornais da época estampavam a valiosa conquista e chamava o palmeiras de campeão mundial, agora pode vir um engraçadinha e dizer que a FIFA não reconheceu, ta bom, então o grêmio, flamengo, entre outros clubes tbm não ganharam o mundial, porque o torneio só foi reconhecido pela entidade em 2000, quem ganhou antes disso não é mais campeão mundial? O São Paulo então só tem um, o santos da época de PELÉ também não foi????????
Será que se o título de 51 fora de alguns dos seus protegidos seria deixado de lado como é o do palmeiras???? É claro que não, fariam a maior festa, machetes em tudo quanto é programa esportivo e não esportivo, os programas especializados só falariam da história desses clube, mas como o PALMEIRAS não é um time de agrado da REDE GLOBO, fiquemos nós aqui comemorando sim o título que nos pertence...
Mas a grande pergunta é até quando isso vai acontecer? Será que só nós torcedores vemos isso? Será que ninguém de dentro do palmeiras consegue observar tamanho defronte dessas emissoras a um dos clube com mais história do cenário nacional? Será que ninguém vai tomar uma atitude radical e se revoltar contra aqueles que só querem a desgraça do clube? Acho que enquanto tivermos Tirones, Mustafas,... ficaremos a mercê desse bando de "profissionais" sem ética, escrúpulo, vergonha, totalmente parciais e tendenciosos que vemos na mídia por ai...
Abraço a todos e PARABÉNS A VOCÊ PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DO BRASIL
PARABÉNS SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, HOJE MAIS UMA VEZ FAZEMOS HISTÓRIA...
Às 22 de julho de 2011 às 08:37 , Anônimo disse...
Concordo com tudo que foi escrito no post, mas temos que entender que o Palmeiras tem sua culpa sim senhor !!
Quem mandou o Palmeiras se apequenar demais ? Ora amigos palmeirenses, a resposta para se calar a boca da imprensa, é uma só: TÍTULOS !! E títulos trazem respeito e elevam o status do clube.
Só que enquanto nossa diretoria, conselheiros e afins ficaram brigando por vaidade de poder e interesses pessoais o Palmeiras continuará sendo desrespeitado na mídia.
Pense nisso torcedor Palmeirense...
Torcedor Realista
Às 22 de julho de 2011 às 09:26 , Rodrigo disse...
Teve um outro pênalti escandaloso no Luan no segundo tempo. Ele entrou na área no meio de um bate-rebate e foi puxado descaradamente pelo calção. Todo mundo que estava nas cadeiras viu o puxão, mas o caga-regras ignorou o puxão. Como vc não comentou esse lance, parece-me que a transmissão da televisão também resolveu ignorar o lance.
Às 22 de julho de 2011 às 10:49 , Benê disse...
Pessoal
A tv fechada não deu destaque no lance comentado pelo Rodrigo. Eu vi o jogo no peiperviu o locutor era meio xatinho falava mais do que a boca e quase não narrava o jogo. Quando o Parmera joga parece que locutorzada quer se livrar da transmissão e fica comentando coisa que não tem nada que ver com o jogo. Dá uma baita de uma raiva mas não tinha como a gente mudar o canal porque a Band e a Globo abertas fazia o jogo da gambazada.
Eu pensei que ia acabar essa farra o boi que a Globo FDP esta fazendo contra o futebol do Brasil quando a Rede e TV ganhou a concorrência do clube os treze. Mas os clubes mesmo e o propio Parmera foram na onda daquele marginal que é presidente do time da marginal e se acertaram direto com a Globo. O Tirone diz que a quota do Parmera é alta mas eu acho que em relação a os gambas é um troquinho.
A Globo está coleada com esse governo vagabundo de medíocres
e o que todo mundo está querendo agora é ganhar dinheiro com a Copa.
A gente precisa falar a verdade porque Parmera traiu o clube dos 13 mijou pra traz e a gente agora vai ver os times preferidos da Globo e do Ricardo Teixeira com o bolso cheio e dinheiro e montando times muito mais fortes do que o nosso. Desta vez NÃO valeeeu.
Às 22 de julho de 2011 às 12:17 , Edson disse...
Onde estava o fair-play?
Provavelmente escondido na safadeza da imprensa, pois ninguém comentou nada.
Verifiquem!!!
http://www.youtube.com/watch?v=p_kG1c6BqsY
Às 22 de julho de 2011 às 12:22 , Mestre dos Magos disse...
SUGESTÃO DE CONTRATAÇÃO
ALCIDES, VOU APROVEITAR A CREDIBILIDADE DO BLOG E VER SE A INFORMAÇÃO CHEGA EM CIMA
Pessoal, vocês lembram do meia canhoto Elias do Atlético-GO?
Pois bem, ele foi por empréstimo jogar no ex-time do Valdívia lá nos Emirados e atualmente está no Figueirense no banco de reservas.
Está no banco, porque da mesma forma que Valdívia,, voltou de lá com o preparo físico ZERO.
Mas trata-se de um meia canhoto, de boa qualidade e que precisaria apenas recondicionamento físico.
Eu arriscaria dar uma sondada e ver como esse cara está realmente e ver se compensa.
Com essa falta de meia de armação que estamos, eu aposto que esse jogador é muito, mas muito melhor que Patrick e Tinga, além de ser canhoto.
Por falar em meia canhoto, a Ponte Preta repatriou o meia RENATO CAJÁ, que estava arrebentando no Botafogo ano passado antes de ir pras arábias da vida.
Só que o time de lá não pagou, a Ponte Preta acionou a Fifa e o jogador está de volta a Ponte Preta.
Se cavocar, a gente acha minhóca no mercado ainda.
Saudações.
Às 22 de julho de 2011 às 12:26 , Mestre dos Magos disse...
ANTES DE LEVAR PANCADA
Citei esses dois jogadores, que são meias, pelo fato de que tratam-se de jogadores de esquema coletivo, exatamente como o esquema de Felipão.
Não são Valdívias.
São meias técnicos que ajudam o time andar.
Não são pombas-giras como Patrcik e Tinga.
E não são mortos-vivos como o Linconl.
É o que acho que falta nesse time.
Opção de armação. E se der mais um atacante, também não será nada mau.
É isso.
Às 22 de julho de 2011 às 13:29 , Anônimo disse...
segue um texto muito interessante publicado no 3VV
------------------------
POR LUIGI EG
De férias, fui ao jogo nesta quarta-feira com o Lucas após longo tempo... depois do jogo olhando a internet, jornal e programas esportivos na TV, me deparei indignado com uma questão: os "jornalistas" são parciais ou não têm qualidade para estar onde estão com microfones à disposição.
Ouvi coisas como: "O Kléber não é flor que se cheire..", "O Kléber errou feio..", "O Felipão está defendendo o Kléber.."
Ninguém levou em consideração que a bola "poderia" ser do Palmeiras após a paralisação do juiz para atender o jogador do Flamengo. A questão central seria discutir de quem era a posse de bola no momento, se o juiz apitou quando a bola estava com o CRF ou com o Palmeiras. Mas ninguém, ninguém "viu" isso...
Por outro lado, por que Ronaldinho não recebeu cartão amarelo chutando a bola em direção ao gol após apito do juiz que marcava impedimento???
Não, o comentário para esse lance da imprensa foi "um chute bonito com uma defesa bonita de dois pentacampeões..?!?!?".
Agora para refletir sobre o tal Fair Play:
- Fair Play seria o Flamengo não interferir em negociações em andamento como Felipão, Valdivia, R. Gaúcho, Maikon Leite e Kléber...
- Fair Play seria o Fluminense não interferir em negociações em andamento: vide Tiago Neves e Martinuccio...
- Fair Play seria o Governo Paulista não liberar dinheiro público para obras de um estádio particular...
Por fim, a tocida fez uma bonita festa com o estádio lotado e com um desconforto literal termino aqui dizendo que também não é Fair Play ver Hugo Hoyama um campeão no de tênis de mesa (e palmeirense de sangue verde) sentado nas escadarias do estádio por falta de lugar.
Abs
Luigi EG
Às 22 de julho de 2011 às 13:45 , Edson disse...
Falando em contratações, essa foi na mosca.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5255671-EI17896,00-Palmeiras+compra+direitos+economicos+e+renova+com+Cicinho+por+quatro+anos.html
Às 22 de julho de 2011 às 14:47 , vladimir rizzetto disse...
Esmeraldino, leitura perfeita do modo sórdido de agir da imprensa.
Aliás, os impolutos jornalistas da grobo deflagraram a vingança, mais rapidamente do que esperávamos! Nem bem, Kleber e o Palmeiras "esnobaram" o maior queridinho da Rede Satã de televisão, as retaliações começaram com toda carga.
Até uma semana atrás, Kleber era "a cara e o perfil do Flamengo", "raçudo", "guerreiro" e tantas outras loas, bastou voltar a envergar nosso manto, num passe de mágico tornou-se "violento", "anti fair play" e outros cinismos mais.
Temo muito pelo futuro do futebol brasileiro, pois, o ativismo e genocídio clubístico exercido pela satânica nunca foi tão despudorado e intenso como o é hoje.
Quando que nossos dirigentes carneirinhos vão se dar conta disso?
Às 22 de julho de 2011 às 14:53 , Anônimo disse...
Boa Alcides, Higino Bene e Mestre!
Quando o cabras erram a gente mete o pau, mas gostaria de elogiar o gambá da Band, o curintiano Neto.
Hoje, data histórica da S.E. Palmeiras, o ex jogador do Corinthians, em seu programa SPAcontece, defendeu corretamente o título de 51, elogiou a torcida que enviou twiters ao programa e se colocou como reconhecedor do título mundial alviverde.
Coisa que nenhum comentarista, locutor, jornalista ou o caralho a quatro que se diz palmeirense teve a dignidade, competência ou capacidade de fazer. Não é mesmo PVC?
ALCIDES
No rastro do assunto anterior:
Aqui em São Paulo sabe-se que o narrador Luiz Roberto, apelidado "deputado", ex-Rádio Globo, é palmeirense.
Imagina se não fosse!
Dinho Maniasi
Às 22 de julho de 2011 às 16:38 , Mestre dos Magos disse...
NETO
Eu, sinceramente acho, que do fundo do coração, o Neto é Palmeirense.
Não por essa declaração do mundial, mas pela história que contou, quando saiu chorando do Palmeiras por ter sido mandado embora.
Sair chorando de um clube, não me parece atitude de um jogador que não tinha amor por ele.
Só não pode admitir porque saiu esculhambado pelo Leão e não quer admitir essa enorme mágoa que guarda.
Foi de longe, o maior responsável pelo primeiro título brasileiro corintiano depois de 90 anos, quando batia falta de tudo quanto é distância e marcava.
Essa tragetória lhe rendeu o título de ídolo corinthiano, o que ele, até por apreço faz a fará questão de guardar para sempre, pois de fato foi o tempo mais feliz e vitorioso de sua vida, justamente num clube arquirival.
O reconhecimento do título mundial pela FIFA um dia vai acontecer.
SENÃO ACONTECER, POUCO IMPORTA, POIS A PRÓPRIA MÍDIA DO PASSADO ADMITIU.
Existem inúmeros registros.
Ja é história eterna.
HISTÓRIA QUE NEM O TEMPO VAI APAGAR.
Parabéns Palmeiras.
Às 22 de julho de 2011 às 21:51 , Anônimo disse...
Alcides, tudo bem que os ex-arbitros e ex-jogadores estão invadindo uma posição que por direito deveria ser dos jornalistas, mas se considerarmos o nível atual da imprensa do Brasil, podemos dizer que não muda muita coisa.
Veja se isso não é falta do que fazer:
http://placar.abril.com.br/estaduais/paulistao/corinthians/materias/a-volta-de-um-velho-fantasma.html
Abraço!
Dinho Maniasi
Às 22 de julho de 2011 às 22:28 , Edson disse...
Ué!! essa eu não entendi. Se o paulistinha não vale nada, porque estão reclamando tanto tempo depois?
Esse fato reitera o que diz o Alcides:se os outros ganham é paulistão, se o Palmeiras ganha é paulistinha.
Sugiro ao Rizek, que apesar dos elogios aqui desse blog, acho um profissional que representa bem a classe jornalística em termos de imparcialidade, que faça uma reportagem semehante do Brasileirão 2005 e nos diga, inclusive, onde está o Edilson Pereira de Carvalho, o Joarabichan(sei lá como se escreve isso)o Dualib e toda a corja envolvida naquele título.
Essa conquista foi seguramente a mais manchada do futebol brasileiro e a imprensa faz de conta que não tem nada a ver com isso.
Vegonha!!! Vergonha!!!
Às 23 de julho de 2011 às 00:21 , Unknown disse...
Galera seguindo o que disse o Mestre com relação a contratações, neste momento estou vendo o SPORTV e estão falando dos melhores jogadores (que eles acham) da copa américa e o lateral esquerdo foi considerado o CICCERO da venezuela, e que está sem clube, um jogador de grande qualidade, assisti alguns jogos da venezuela e gostei muito desse lateral, seria uma boa dar uma observada, já que o blog é acessado por pessoas de dentro do clube fica ai mais uma dica...
Boa noite abraço a todos
Às 23 de julho de 2011 às 10:55 , Edson disse...
MKT do verdão e seguros Unimed
http://sistema.allinmedia.com.br/preview_htm.php?id_cmp=196169&idem=82491&iu=779
Às 23 de julho de 2011 às 12:13 , Miguel disse...
Oi Alcides! Para complementar seu comentário, hoje apareceu na midia que "sumiram" R$290.000,00 dos cofres. Mas será que é só no Palestra que o dinheiro some? No SPFW isso nunca acontece? Não que eu concorde com isso, mas por que nos outros tudo fica escondido e com a gente vira escândalo? Quanto ao Kleber ele estava certo, pois o Flamengo estava fazendo cera! E ao colega Higino: Será que alguém da diretoria tem acesso ao blog? Somos muito inteligentes para aquele bando de ordinários cheios de cacoetes de ditadores fascistas.
Às 23 de julho de 2011 às 14:02 , Unknown disse...
Ola Miguel, concordo plenamente com vc, mas se não me engano, isso são palavras do Alcides ou do Mestre, me corrijam por favor se estiver errado...
Espero realmente que aquele bando de seres anucleados que dirigem o palmeiras acessem sim esse blog e vejam que a torcida palmeirense não eh burra, a verdadeira torceda palmeirense...
Abraço a todos...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial