Observatório Alviverde

24/07/2011

DERROTA PARA O FLUMINENSE AUMENTA A CHAMA DO FOGO DA FRITURA DE FELIPÃO!

 

FELIPÃO NA CORDA BAMBA

A derrota, ontem, para o Fluminense repercutiu instantaneamente no Palmeiras.

Como num passe de mágica, já começa a pesar sobre Felipão.

Os bastidores do Palmeiras estão fervilhantes e alvoraçados.

Uma nova campanha eclode, fortíssima, nos bastidores do clube.

Diretores e conselheiros mais exaltados exigem a cabeça de Felipão.

##############################

RAZÕES

Agora nem se fala mais em alto salário ou em custo-benefício.

Fala-se em tática, em métodos de trabalho, em modernidade e em atualização

O descontentamento com o trabalho do gaúcho é quase geral.

Seus detratores o chamam de retranqueiro, de teimoso, de démodé.

Dizem que, para jogar na retranca, com Estevam Soares fica mais barato.

E vão mais além afirmando que decorrido um ano, nada mudou.

Que os resultados em campo são pífios e o time não tem padrão de jogo.

##############################

CUIDADO, FELIPÃO

O presidente e Frizzo, por enquanto, estão reticentes.

Afinal, há poucos dias, declararam apoio, publicamente, ao treinador.

Felipão que se cuide pois no inferno ou no Palmeiras, tudo pode acontecer.

De uma hora para a outra, abruptamente, sem que ninguém espere

##############################

ESTA NÃO É A HORA

Não engrosso a corrente dos que planejam a queda de Scolari.

Ele tem em mãos um elenco muito fraco, do ponto de vista técnico.

Não é sem razão que dizem por aí que ele “tira leite de pedra”.

De fato, tirou e continua tirando!

Fazer de um time fraco um time mediano é tarefa extremamente difícil.

E, no entanto, ele conseguiu.

Discordo quando dizem que o time não tem um padrão de jogo.

Tem, sim!

É a retranca!

Com um azedíssimo limão nas mãos, Scolari faz limonada!

###############################

NÃO É HORA DE MUDAR

Entregar esse elenco limitado e problemático a outro treinador é suicídio.

Se com Felipão as coisas não vão bem, sem ele pode ser muito pior!

Então, pra que mudar?

#############################

MÉRITOS DE FELIPÃO

Sob Felipão o Palmeiras não ganhou nada mas esteve sempre perto.

Pode-se dizer que mesmo quando perde, já não nos envergonha tanto.

O time tem limitações mas se empenha,  luta, tem brio, e tem alma

Vende caro as derrotas e corre até mais do que os outros times.

#############################

O QUE PERDEMOS

Perdemos o Brasileirão de 2010 por absoluta falta de elenco.

Principalmente pela falta de atacantes e homens de área.

Perdemos a sul-americana para o Goiás também por falta de elenco.

Ainda sem elenco, não fomos à decisão do Paulistão, por termos atuado mal. Pelo contrário!

Jogamos muito mais do que os gambás mas contra eles a bola não entrou.

Criamos seguidas situações de gol no tempo normal da semifinal paulista.

Só perdemos mesmo na lotérica disputa dos pênaltis.

Só a Copa do Brasil que nós perdemos de forma vexatória, desclassificados pelo modesto Coritiba e levando 6 x 0 na cacunda.

Foi um dia atípico daqueles em que deu tudo certo para o adversário e nada para o Palmeiras.

Esse foi o resultado mais desastroso de Scolari dirigindo o Palmeiras em sua atual passagem pelo clube.

Muitos suspeitam que parte do elenco afrouxou no jogo diante do Coxa, afim de derruba-lo.

Neste Brasileiro, apesar dos pesares e apesar de tudo, estamos, relativamente, bem.

Mas é claro, é evidente, é óbvio  que poderíamos estar muito melhor.

Quando o time pegou no breu e ganhou moral, Kléber pôs tudo a perder.

Irresponsavelmente, inconsequentemente, levou o elenco a uma crise.

Só que ninguém, agora, fala mais nisso e põe tudo na conta do treinador.

Poucos se lembram agora da fraqueza do elenco.

Um ou outro torcedor admite e fala que o time titular precisa de retoques, mas apenas nas derrotas.

Felipão sabe de tudo, mas sabe, também, da situação financeira do clube que é periclitante. Por isso não exige a contratação de reforços de peso, apenas os pede.

Convenhamos, a bem da verdade, que a diretoria, desde que rompeu relações políticas com Mustafá, tem se esforçado nesse sentido.

De minha parte, nada tenho a reclamar de Pituca, Frizzo e companhia.

#############################

MÚLTIPLAS FUNÇÕES

Que ninguém se esqueça que Felipão se desdobra em seu trabalho.

Ele tem exercido múltiplas funções e ajudado. demais, a diretoria.

Mais do que um técnico tem sido um autêntico manager.

Mais do que um manager, um emérito consultor de uma diretoria cabaçuda inexperiente, mas que quer acertar..

Que técnico no Brasil se prestaria a um papel humilíssimo como este? 

E de graça, desinteressadamente?

Só Felipão!

#############################

AMOR AO CLUBE

Reparem que Felipão sempre foi e é sensível às necessidades do clube.

Por muito mais de uma vez pôs a cara a bater defendendo o Palmeirasm mesmo correndo o risco de se queimar.

Enfrentou (e enfrenta) estoicamente a imprensa mal intencionada em todas as coletivas.

Peita, sistematicamente, jornalistas abelhudos, empresários gananciosos e agentes de atleta inescrupulosos.

Revela, nas entrevistas, todo o seu carinho pelo clube, como se ele fosse um torcedor de primeira hora.

Felipão não nasceu palmeirense, aprendeu a ser palmeirense!

Como abrir mão de um profissional dessa têmpera, em um mundo repleto de interesseiros, mercenários, maus caracteres e picaretas?

############################

ERROS DE FELIPÃO

Felipão treina o Palmeiras em um péssimo momento.

O clube está em baixa, sem casa, sem dinheiro, sem prestígio, sem moral.

Passa por uma turbulência política sem precedentes em sua história.

Pior do que isso, tem uma dívida acumulada de muitos milhões.

Num ambiente hostil como esse, como é que ele pode trabalhar em paz?

Só Felipão!

***

Os maiores erros de Felipão decorrem da parte tática.

Ele tem sido ortodoxo, fundamentalista em suas decisões e essa teimosa obstinação tem lhe custado muito caro.

Que ele jogue fechado, com muita marcação é uma tática, uma alternativa perfeitamente válida.

O que não pode é essa tática, que privilegia, exclusivamente, o defensivismo, impedir o time de atacar e de fazer gols, como vem acontecendo.

Não existe vitória sem gols. Quem quiser vencer, tem de ter um bom ataque, bons chutadores e arriscar sempre.

##############################

COVARDIA TÁTICA

Um dos grande problemas de Felipão tem sido a covardia tática.

A desclassificação para a sul-americana ocorreu em função disso.

O time abre uma vantagem e, de posse dela, fecha-se na defesa, abdicando de atacar.

Essa covardia custou-nos, também, outros percalços e decepções.

Chega de defensivismo. Abaixo a covardia tática!

Felipão precisa compreender, definitivamente, que, apesar do mau momento, o Palmeiras é um clube de primeira grandeza do futebol brasileiro.

##############################

INSISTÊNCIAS INÚTEIS

Insistir em escalar jogadores limitados.

Esse tem sido o maior pecado de Scolari nesta passagem pelo Palmeiras.

Até os quero-queros dos estádio sabem que Rivaldo é muito fraco.

Perdemos dezenas de jogos em falhas diversas diretas ou indiretas desse atleta.

Mas Felipão insiste em escalar e prestigiar Rivaldo em detrimento do time e do próprio bom-senso.

A impressão que fica é a de que Felipão sente dor na consciência por ter pedido a contratação desse jogador junto ao Avaí e procura justificar-se diante da diretoria.

As seguidas escalações de Lincoln também são dignas de críticas.

Lincoln surgia sempre como esperança e acabava em decepção.

Pelo que mostrou em várias apresentações, Lincoln, outrora um grande jogador, já não tem mais condições físicas para atuar em alto nível,

A manutenção de Marcos Assunção como titular absoluto, também tem sido um tiro no pé.

Apesar do empenho, da luta e do profissionalismo, Assunção não consegue mais exibir a plenitude de seu futebol por 90 minutos.

No segundo tempo dos jogos ele anda em campo e, mesmo assim, Felipão não o substitui sob a alegação de que é seu homem de confiança.

Ontem, contra o Flu, acabou. completamente, o gás de Assunção mas Felipão sequer cogitou em substitui-lo.

Falemos, também de Tinga, um jogador absolutamente inócuo, que Felipão teima em colocar em campo sem nenhum resultado prático.

O enaltecimento de Luan, jogador aplicado, valente, lutador, porém limitado e previsível e a demissão inesperada do habilidoso Max Pardalzinho a quem Felipão não propocionou chances no time principal, definem e revelam bem a preferência de Felipão por jogadores de força.

Só Felipão parece não enxergar ou compreender que temos força demais e talento de menos!

###########################

ERROS DE CONTRATAÇÃO

Felipão errou ao indicar, precipitadamente, a contratação de Rivaldo.

Da mesma forma, a contratação de Chico foi um equívoco de Scolar

Apesar da força e da estatura elevada, é um jogador comum, lento e de pouca técnica, ao menos pelo que mostrou até agora.

Vejam que Chico não consegue ser titular mesmo em um time modesto como o Palmeiras.

Quando o Palmeiras foi buscar Adriano no Bahia, indicado por Renato Portalupe a Felipão, cometeu-se outro erro.

Foi mais um atacante anão que o Palmeiras contratou como vem fazendo através dos anos, sistematicamente.

Maicon Leite mais um baixote, veio para terminar a coleção interminável de anões e de atacantes sem físico que só o Palmeiras contrata, Kléber, inclusive..

A diferença é que Maicon é compatível porque é um jogador acima da média.

Nas poucas vezes em que o Palmeiras procura jogadores altos, trás sempre os piores do mercado. Dinei e Wellington Paulista são as provas mais recentes.

Felipão errou ao pedir à diretoria para renovar com Dinei, da mesma forma como errou ao aceitar no elenco o fraquíssimo Wellington Paulista, indicado por Kléber.

Por falar em Kléber, ele é, seguramente, muito mais marketing, mais bafo de boca, mais uma imagem projetada do que um craque.

Foi um erro palmar essa contratação!

Felipão tem contemporizado com Kléber talvez em nome da pacificação dos ânimos e da harmonia no elenco.

Deus-lhe a tarja de capitão e o chama, impropriamente, de “melhor centro-avante” do Brasil.

Em contrapartida fez o que fez com Valdívia a quem obrigava a marcar e a correr o tempo todo atrás dos adversários para marcar, agravando-lhe a contusão.

Eu poderia ficar escrevendo horas e horas sobre o tema, mas vou parar por aqui, na expectativa de que todos os comentaristas deste blog possam emitir as suas opiniões.

###############################

Antes de terminar eu gostaria de repetir que está ruim com Felipão, mas será muito pior sem ele.

Os problemas neste Palmeiras 2011 chegam em litros e as soluções em conta-gotas.(AD)

Felipão é o nosso conta-gotas!

############################

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 24 de julho de 2011 às 17:10 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Não tivemos neste primeiro tempo a vantagem técnica que eu imaginei pudessemos ter. O time deles é mais alto e mais forte do que o nosso. Vejam, meus amigos, aquilo que eu sempre digo da necessidade de se ter jogadores de maior porte físico. De qualquer forma o Palmeiras tem mais fôlego do que eles e se o Kléber tocar a bola com mais velocidade, as nossas chances aumentam. De qualquer forma, está sendo um jogo muito diferente daquele que eu imaginava. O Flu está mais forte do que eu supunha. Entretanto, se impusermos mais velocidade ao jogo poderemos vencê-los porque a becada deles é muito lenta. Temos que partir pra cima. Agora, se formos fazer o jogo da espera e aguardar que a bola parada decida o jogo, vamos ter mais dificuldades e corremos o risco de perder porque o time deles é muito mais alto do que o nosso.
    Volto ao final com a postagem.

     
  • Às 24 de julho de 2011 às 18:00 , Blogger Unknown disse...

    O palmeiras tem um grande DIRETOR DE FUTEBOL chamado LUIZ FELIPE SCOLARI, porém temos o mair fdp como treinador, bundão, covarde, treinador de time pequeno, treinador fraco, que mexe errado e não tem coragem de ir para cima dos adversários, 30 minutos do segundo tempo o fdp começa a retrancar o time e nós ficamos sem poder de ataque quando tomamos um gol nas costas do outro fdp chamado RIVALDO, para que contratar um lateral esquerdo se esse bundão fdp de nosso treinador não usa o cara e agente sofre com esse L... desse lateral...
    Vai a puta que te paril Felipão, VTC, eh impressionante como você é bundão, medroso, cagão, perdemos hoje porque você é incompetente na hora de substituir, não tem audácia, o treinador do flu veio para cima e perdemos pq vc é um cagão...

     
  • Às 24 de julho de 2011 às 18:15 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    OBRIGADO, FELIPÃO!!!

    Por insistir na AVENIDA RIVALDO pela esquerda, não por acaso de onde saiu o gol dos bambis cariocas!!! Rivaldo não sabe nem acertar um passe, um cruzamento. Chega!!!

    Por não tirar o Kléber nem por decreto, apesar da partida RIDÍCULA de hoje, onde não acertou NADA, NADA, NADA!!! Por que tirar o Maicon Leite? Pelo menos estava “menos” pior.

    Por que por o Patrick tirando o Valdívia? Já cansamos de ver que o Patrick só joga ao lado de outro meia, como um ala que voa ao lado do piloto no comando da formação.

    O Diego Cavalieri fez UMA, UMA defesa em 90 minutos! E numa cobrança de falta!!!

    Felipão, esse esquema de “Belo Antonio”, isto é, time arrumadinho nas aparências, mas que é IMPOTENTE do meio para a frente, não vai nos levar a PARTE ALGUMA! Vamos andar de lado, feito caranguejo, até a 38ª rodada. Oscilaremos entre o 4º, 5º até o 10º, sem nunca definirmos nada.

    Desculpem, estou de saco cheio depois de 02 jogos muito ruins do time.

    Em tempo: já critiquei muito o cara, mas já faz algum tempo que Márcio Araújo é o jogador mais lúcido, eficiente e de personalidade do Palmeiras. O melhor do time hoje.

     
  • Às 24 de julho de 2011 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    PQP ! Ainda bem que os próximos 2 jogos são mais tranquilos...

     
  • Às 24 de julho de 2011 às 20:18 , Anonymous Edson disse...

    O M. Assunção não tem condição de ser titular do Palmeiras.
    Bola ele tem, condição física não. Pode compor elenco, mas titular não dá.
    Que me perdoem os defensores do Luan, mas para jogar no Palmeiras tem que ser mais que corredor e voluntarioso.
    Tomara que não haja acordo para que ele fique. Aliás a cadeira cativa dele no time é para fazer a cobertura da lateral esquerda porque o Assunção não consegue fazer. Se sair o Luan o M. Assunção não pode jogar.
    Fiquei até constrangido com a falta de condição física do Assunção na hora do gol do Flu. Ao invés de crescer para cima do lateral e evitar o cruzamento, parou na linha da grande área e ficou na esperança de que a bola batesse nele.
    Rivaldo é unanimidade.
    O kléber tem que jogar mais e segurar menos a bola.
    Valdívia esteve abaixo das expectativas.

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 10:11 , Anonymous J.A. disse...

    ALCÍDES, perdoe, mas me atrevo a discordar em alguns pontos, como disse o Alexandre Higino, bom onde não deveria (?) nem agir, e "está" péssimo onde teria que atuar, vejamos: em quantos ítens você brilhantemente enumerou que o Felipão errou, contratações e avais em outras, equivocadas, muuuuito teimoso com certas escalações, panos quentes em certas situações (Kléber por exemplo), lembra do caso Valdívia (porta da rua), concordo com sua identificação com o clube, sua garra, seu caráter, honestidade, trabalho árduo e sério, mas para um treinador, são essa as únicas exigências?, pois tudo isso Luan e Rivaldo tem, e não bastam como atletas, pois com todos esse seus predicados, lembremos ano passado, sem libertadores, Copa do Brasil, Sul Americana, novamente esse ano Copa do Brasil, ambos em casa, Marcos Assunção terminou se arrantado em campo, disputa jogadas e cai, Luan a Rivaldo, muito mal e ele saca Valdívia e Maicon Leite, também não acho estar com a razão, pois agi muito mais com a emoção até porquê, repeti quase tudo que você também reclamou , mas se está ruim com ele, será que ainda conseguiremos ficar pior sem ele?, então estamos fritos. Mas..., foi só desabafos, pois sou testemunhas do teu conhecimento, vivência, imparcialidade, coerência, equilíbrio e sensatês em teus comentários.
    Abraços família Palmeirense.

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 11:21 , Blogger Sergio Mendonça disse...

    Amigo tudo ok.
    Dois jogos em agosto são ser o divisor de aguas do Palmeiras,
    caso ganhe ambos - o que eu realmente torço - todas as tubulências acabarão. Porém derrotas diante do SPFC e SCCP
    com certeza serão uma desgraça para a clube e mudanças vão ocorrer.
    Meu amor pelo Palmeiras supera qualquer fase ruim e pessímo futebol, mas derrotas para os dois maiores inimigos são insuportáveis.

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 11:24 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    JA
    A minha postagem, ontem, seria sobre a derrota para o Flu.

    Fiz uma análise sobre o jogo e fiquei quase duas horas no CPU.

    Entretanto, na hora da publicação o computador deu pau e eu perdi a matéria.

    Desanimado pelo trabalho perdido, fui ver o programa do Avallone na CNT e descobri, pelo depoimento de um palmeirense presente, de nome André Tessitori que as coisas não estavam bem para Scolari.

    Esse cidadão, Tessitori, é muito bem informado.

    Telefonei, então, para um amigo repórter em sampa e ele me disse que alguns programas de rádio já começavam a falar de uma forma mais consistente na turbulência que Felipão começava a enfrentar.

    Aí resolvi mudar a postagem. Tudo o que escrevi foi rápido e o meu depoimento está longe de ser completo.

    Há, sem dúvida, muito mais coisas a serem abordadas.

    É justamente isso que eu quero de todos os que postam aqui.

    Concordando ou discordando, emitam as suas opiniões para que possamos fazer uma análise completa e sensata de todos os fatos.

    Não sou o dono da verdade e posso ter errado em um ou outro ítem de avaliação.

    Portanto, concordem ou discordem, à vontade.

    Apenas, para fechar, eu garanto que com Felipão não está bem, digamos que, apenas 60%...

    Mas, sem ele pode piorar muito em razão de alguns rebeldes que se acham em nosso elenco e que vão tomar conta de tudo.

    Além do mais teremos de pagar uma multa milionária assim como fizemos com Luxa e com Murici Ramalho.

    Certamente, será pior,

    Muito pior(AD)

    Leia, por favor a postagem que eu fiz no intervalo do primeiro para o segundo tempo, a primeira, em cima e veja que eu acertei na mosca
    a propósito do jogo de ontem.

    Mas quem não sabia que ia dar nisso por causa da teimosia de Felipão?

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 11:34 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PÉSSIMO DIA.

    Companheiros, infelizmente, acho que diretoria tem que pesar esse contrato de Felipão e ver se é possível sua rescisão da maneira menos dolorosa possível.

    Também tenho maior receio do mundo que, o Palmeiras possa sofrer com a saída de Felipão, porém.......

    Porém tenho também o maior receio de que o grupo rache de vez, por causa da teimosia do treinador.

    Rivaldo tomou bronca dos companheiros até no treino antes desse jogo e mesmo assim, Felipão vai lá e põe o cara.

    Gente isso vai cansando.

    A diretoria ao que parece se esforça para agradar o técnico e este o que faz?

    Pede lateral esquerdo e põe no banco a favor de Rivaldo.

    Insiste com Luan, com medo de enfraquecer a marcação na esquerda e mesmo assim toma gol exatamente pela esquerda.

    Vamos raciocinar, se Felipão insiste tanto em manter Luan para guarnecer a parte esquerda, será que não é porque não temos lateral esquerdo ????

    E se contratamos um lateral esquerdo agora, de 1,82, rápido e fórte, porque manter o volante Rivaldo e o puxa saco Luan?

    Percebem ?

    Gastamos dois jogadores para fazer praticamente a mesma coisa.

    E nada muda. Felipão se mantém insensível com a situação.

    Aparentemente perdeu o bonde.

    Ontem bateu boca com torcedor, dizendo que se o clube perde a culpa é dele porque ele é quem escala.

    Disse que se ele escala Luan e Rivaldo por sua responsabilidade.

    Esse destempero, depois de mais de 1 ano de trabalho infrutífero (sem títulos), pode estar chegando ao auge do descontentamento geral.

    Sinceramente pessoal, preparem-se, pois enquanto Cuca e Caio Junior, um desempregado, outro semi-desempregado estiverem no mercado, essa possibilidade é bem real.

    Dentro do que temos hoje, Kléber deveria refazer sua posição de origem como meia, ao lado de Valdívia.

    O Ataque vai com um jogador alto, no caso Dinei (único que temos) e o ponta Maikon Leite.

    Marcos Assunção, ou começa e sai na metade, ou vice-versa.

    Mete o menino Gerley na esquerda, ou efetiva o Luan como lateral.

    O resto é o que temos mesmo.

    Por isso que sempre falo em elenco. SEMPRE.

    Bato nessa tecla quase toda semana.

    Vejam que o Fluminense começou o jogo com apenas Fred de atacante e terminou o jogo com Fred, Ciro e Rafaél Sóbis.

    Saudações.

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 11:52 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Sobre ficar pior, confesso que em determinado momento, Felipão foi importante para resgatar a autoconfiança do grupo.

    Acho que esse objeitvo foi alcançado, a partir do momento em que o time fez até boas partidas.

    Porém, acho que essa tormenta já passou e estamos, digamos no estádio 2, que seria a implantação de um esquema de jogo mais ousado.

    Jogar fechadinho foi necessário, mas agora já não tem tanta importância no pontos corridos.

    Se não perdermos mais nenhum jogo até o fim, mas empatarmos todos, cairemos para segunda divisão.

    Então jogar fechadinho já não é mais negócio.

    Já foram 10 rodadas. Temos bons jogadores, assim como temos horríveis.

    Precisamos de mais 3 ou 4 reforços pelo menos, de preferência meia e ataque.

    Mas principalmente mudar a mentalidade do técnico, ou até mesmo, mudar o técnico.

    Não sou a favor de ficar mudando de técnico. Gosto do Felipão. Tenho carinho e gratidão por ele.

    Mas nesse momento, ou ele muda a postura, ou mudamos ele.

    A multa já não é mais a mesma que era a um ano atrás.

    Saudações.

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 13:26 , Blogger Unknown disse...

    Acho que temos uma coisa nas mãos que poucos clubes do MUNDO tem, temos uma pessoa muito influente no futebol como nosso treinador, mas que vem demonstrando que está ficando para trás com relação ao trabalho em campo, é visível que Felipão é um técnico que só joga de uma maneira, custe o que custar, nem que tenha que mudar a característica do jogador para isso, explico:

    Alguem aqui chegou a ver os jogos da copinha quando GABRIEL SILVA E LUIZ FELIPE eram os laterais do palmeiras???? Pois bem, acompanhei todos os jogos nas duas copinhas que os mesmos disputaram e posso dizer que são laterais EXCELENTES, porém dentro de suas características, são laterais que vem jogar por dentro, que fazem trabalho de PIVÔ (ISSO MESMO), LUAN, na época de São Caetano era um jogador que atuava apenas como atacante, flutuando à frente da zaga adversária com liberdade para jogar... Kléber não é e nunca foi centroavante, é um segundo atacante, jogador que vem buscar a bola e usa novamente o PIVÔ para poder jogar (por isso seu pedido por WP), Alguem aqui viu Valdívia marcar nos jogos da copa américa???
    Será que realmente os jogadores da base não são qualificados para jogar no time profissional? Porque só os dos São Paulo e Santos são, se o palmeiras não perde para eles nos campeonatos de base?

    Vejam que ele muda as características dos jogadores em prol do seu esquema tático (que já deu certo, quando se tem jogadores para fazer o esquema andar)...

    Disse tudo isso explicando o GRANDE problema que vejo em nosso treinador, mas o palmeiras com seus diretores cegos, burros e incompetentes não sabem usar o que Felipão pode nos dar, quem é mais influente no palmeiras do que ele? Quem poderia filtrar tudo que acontece entre o elenco e a diretoria do que ele? Quem tem mais prestigio para trazer bons jogadores do que ele? Esse é o cargo que lhe cabe no palmeiras hoje, seja qual nome quiserem, gerente de futebol, coordenador técnico, maneger, o que vocês quiserem, o que precisa ser feito é a mudança com urgência e ai sim explorar melhor o que cada um pode dar...

    Fica aqui a minha opinião...

    Abraço a todos

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 13:39 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    HIGINO

    Seria sim uma solução.

    Mas o cabeça dura aceita?

    Higino, há algo errado no front.

    Estou tentando imaginar.

    Mas peitar torcida organizada, não me parece uma coisa racional.

    Não pode medo de apanhar, ou de agressão, mas estou falando no sentido de se indispôr com a torcida.

    Arrumar um pretexto, entende?

    Sei lá.

    Mas a coisa tá estranha....

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 17:35 , Blogger Unknown disse...

    Pois eh MESTRE, parece uma situação meio forçada realmente, talvez esteja ele já querendo arrumar algum motivo para sair pois já não aguenta mais a diretoria amadora que o clube possui??? Somente o tempo outra nos dizer, mais uma novela pela frente...

    Com relação a minha idéia, se bem conversado com ele talvez aceitasse sim, porém precisaria ser muito bom conversado e já vimos que não temos gente competente para isso, volto a dizer seria a melhor opção, não perderíamos o idolo e poderiamos ter um treinador com convicções diferentes como às que gostaríamos de ver no clube. E além de entregar o departamento profissional a um profissional, que é isso que mais precisamos neste momento...

    Abraço a todos...

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 18:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Qdo ganha Felipão é Deus!

    Qdo perde é um velho ultrapassado.

    Que turma mais bipolar é essa...

    A culpa da derrota é do LINCOLN!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 19:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Postado em 28 de março

    A quase 120 dias atrás

    TRISTE ILUSÃO MOMENTÂNEA

    Pessimismo? Otimismo?

    Ou Realismo?

    De que maneira devemos analisar o Palmeiras?

    O Palmeiras vem jogando no limite físico do elenco, sendo que tecnicamente já atingiu o ápice faz tempo.

    Essa entrega, esse esforço, está sendo traduzido na liderança e também em lesões, como a do atacante de 17 anos Vinícius

    Mas a ilusão é apenas ilusão.

    O São Paulo quis ganhar do Corinthians e fez prevalecer hora que precisou, seu melhor elenco, sua melhor qualidade técnica, mesmo não tendo o badalado Lucas, que contra o Palmeiras havia tremido.

    O Corinthians mesmo com a força tradicional, a tal raça corinthiana, tentou, em vão passar por cima dos veados, mas sucumbiu.

    Os veados tinham e entraram no jogo os suplentes Casemiro, Rivaldo e Marlos.

    Olhem as peças de reposição.

    Sem contar que les tem Henrique e Willian José de atacantes e nem precisaram.

    Olhem o jogo do Palmeiras e vejam nossas opções de banco: só volantes e um zagueiro.

    Luan é como Lua cheia, aparece uma vez por mês de bola cheia, talvez por isso chame Luan.

    Mais nada.

    As pessoas criticam Felipão dizendo que ele encolhe o time, mas não precebem que o próprio time se encolhe, pois sabe que não tem quem colocar para virar o jogo se tomar gol.

    Hora que for necessário, os times de melhor elenco que o nosso, irão fazer valer as opções.

    Ao Palmeiras torcerá para Kléber e Valdívia não tomarem uma paulistinha na coxa.

    E nessa hora lembrarão de quantas vezes Felipão pediu mais 3 jogadores pelo menos, principalmente um camisa 9 ou atacante acima da média, que não se acha na caixa de supresas chamada Bom e Barato.

    Por essas e outras.......

    28 de março de 2011 11:19
    Anônimo DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    BENÊ

    Pode ter certeza de uma coisa, não vou fazer propaganda de desgraça.

    O objetivo era alertar não nós, torcedores normais, mas sim gente que de alguma forma poderia levar informação para cima, lá em cima mesmo.

    Não deixar que Felipão fosse a voz solitária da torcida, porque se for assim, estaremos com mais um técnico na alça de mira, a exemplo do que foram outros rescentes.

    Este Blog, Alcides, Palmeirense Verde, com suas críticas, construtivas, já foi visitado por repórteres REAIS, como o J.Junior por exemplo e mais outros que se sentiram queimados, com suas colocações.

    Tenho comigo, que muita gente boa e que talvez até próximos aos diretores talvez entrem.

    Mas se a parte que posta via Net se contenta com o que está aí, vejo que para eles (de cima) está de bom tamanho e depois se um dia o Palmeiras não der certo, esses mesmo de cima dirão: TODO SITE QUE A GENTE ENTRAVA DIZIAM QUE O TIME ERA BOM, AGORA QUE PERDEU, NÃO É MAIS. NÃO ENTENDEMOS A TORCIDA.

    E isso é o erro.

    O torcedor vive o presente de forma incondicional, sem se ater ao futuro.

    Em nenhum momento ele talvez esteja pensando nas 38 partidas do campeonato brasileiro, nem tão pouco com as próximas fases dacopa do brasil e nem da sulamericana (que agora tem importância).

    Assista o filme Desafio no Gelo.

    Você verá um Felipão no comando da seleção dos EUA, sendo campeão com um grupo jovem de muita garra.

    É possível, claro.

    Mas nesse caso foi filme.

    E não eram todas essas quantidades de jogos que um grupo de pouco mais de 20 atlétas terá que aguentar.

    Hoje, não tenho como ser diferente.

    Estou cansado demais....

    À 120 DIAS ATRÁS.

    NÃO TEM ESSA DE QUANDO GANHA É DEUS, QUANDO PERDE É O CULPADO.

    NOSSO PROBLEMA É MEMOREX.

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 20:09 , Anonymous J.A. disse...

    Por tudo (e por todos) que foi postado, e que eu concordo no mínimno em 85%, pelas evidências, e no andar da carruagem, repitam comigo, Pai nosso que...........

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 20:15 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses.

    O nosso problema é o elenco como o Mestre comentou. Além da falta de dinheiro para contratações, as poucas foram feitas durante o campeonato. Não há treinador que entrose um time assim. Falta de PLANEJAMENTO.

    Tudo isso aliado a falta de um patrocinador forte como a Unimed do Flu e Kia jorabichãn do Curintia. Falha na negociação da diretoria com patrocinador.

    E o Marketing? Cadê o Marketing para amealhar mais torcedores como o do Inter.

    Mas somos palmeirenses e não desistimos nunca.

    Abraços,

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 22:02 , Blogger Unknown disse...

    Caros amigos, para matar toda e qualquer conversa sobre o caso do URUGUAIO fdp que foi para o FLORMINENSE, vejam esse link aqui...
    http://mais.uol.com.br/view/vz17d32ps7qp/a-verdadeira-historia-do-caso-martinuccio-04024D19376ED8C11326?types=A&

     
  • Às 25 de julho de 2011 às 22:06 , Blogger Unknown disse...

    Só para ratificar, também não gosto do dono do programa, o que importa é o que o advogado do palmeiras fala, os profissionais que estão envolvidos e não o dono do programa...

     
  • Às 26 de julho de 2011 às 01:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,é a primeira vez que comento aqui e gostaria de aprofundar num assunto que vc tocou e que,pra mim,nao faz sentido

    Dizer que faltam jogadores altos no time e é por isso que o ataque é improdutivo nao é verdade

    Lhe pergunto:

    Qual a altura do Liédson,Jorge Henrique e William,atacantes do líder do campeonato?Garanto que nenhum deles tem mais de 1,75.No entanto...

    E o Barcelona?Quem é o grandão do ataque?Só tem baixinho lá...

    A questão é de QUALIDADE e nao de altura de jogador.

    Concordo que o kleber é muito mais nome do que produtividade.Luan é limitado,mas importanto nesse sistema do Felipão

    O que precisamos é de um MEIA de verdade,que nao seja chinelinho e que nao desfalque o time em 80% dos jogos no ano

    Abs
    Henrique

     
  • Às 26 de julho de 2011 às 02:26 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezadíssimo Henrique

    O sistema de jogo do Felipão sempre foi o dos contraques rápidos, do avanço dos laterais, dos chuveirinhos e da bola parada.

    Só usamos parte desse arsenal.

    Não temos jogadores rápidos para contratacar (Kléber é lento, Luan tem pouca habilidade ofensiva, Assunção não chega).

    Nossos laterais não fazem a jogada pelos flancos porque Kléber é baixote e a zaga inimiga vai ganhar todas.

    O esquema de Scolari exigiria jogadores altos,bons cabeceadores e isso não temos.

    Sobre o Corinthians o estilo de jogo deles é quase igual ao nosso mas eles têm baixotes produtivos que correm o tempo todo, se deslocam muito e sabem cruzar e arrematar bem.

    Baixotes como os deles eu queria no Palmeiras. Veja que o Valdívia é baixo e eu não reclamo dele.

    Jorge Henrique é rápido, corre e dá combate o tempo todo, passa bem, cruza bem, chuta bem, coloca-se bem, é oportunista e faz muitos gols de cabeça.

    Não temos nenhum jogador como ele (Quem sabe, agora, o Maicon Leite)

    O Liedson tem uma impulsão acima da média e é, queiramos ou não, um craque em sua posição, talvez o melhor do Brasil.

    Esse William é candidato a craque, um jogadoraço desde que atuava no Avaí.

    Eu nunca disse que não quero baixotes que jogam muito.

    Repito: O Valdívia também não é alto mas é craque. Kléber, não.

    O Kléber, se tivesse mais velocidade, se soltasse mais rapidamente a bola, se fosse menos individualista, estaria ao nível de Jorge Henrique e de William, embora eu considere que esse William vai chegar fácil em breve à Seleção.

    Em relação a Liedson, Kléber está anos luz atrás dele. Liedson é, em minha opinião, o melhor nove do Brasil desde quando foi revelado pelo Coritiba.

    Os três corintianos estiveram disponíveis no mercado durante muito tempo, mas os iluminados que dirigiam o Palmeiras correram o tempo todo atrás de beques, volantes e de meio-campistas baixotes inexpressivos.

    Para que você e outros não pensem que discrimino jogadores baixos eu lhe digo que até esse meia de que precisamos poderia ser Mádson, atualmente no Furacão.

    Calma, não estou pedindo essa contratação, mas ele cairia muito bem em nossa equipe, embora haja opções melhores no mercado.

    Quando digo que Madson poderia jogar no Palmeiras muitos ficam bravos comigo.

    Mas fariam o mesmo se eu tivesse sugerido ao Palmeiras contratar Jorge Henrique, William e Liedson, que deram sopa por muito tempo e foram comprados a preço de banana.

    Para que você não diga que acho que quem é alto tem de ser contratado, eu preferiria qualquer dos jogadores baixos acima citados do que o gigante Diney, a julgar pelo que ele fez até hoje com a nossa camisa.

    Tudo é uma questão de sensatez e equilíbrio.

    Como me disse, certa vez, Rubens Mineli, o baixinho joga, sim, desde que ele seja melhor do que o grande.

    Se forem tecnicamente iguais, joga o grandão que vai ser útil no jogo aéreo e ganhar as divididas. Esse, também, é o meu ponto de vista.

    Ou você está satisfeito com os nossos baixotes?

    Tirante os três corinthianos citados, aponte outro baixote titular no time deles.

    Eles estão certos porque fazem um balanceamento interessante, em razão do esquema de marcação forte e de contrataques que usam.

    Veja que quando querem sufocar o adversário,(ninguém faz isso melhor do que eles) Jorge Henrique e William abrem pelos lados do campo e os grandalhões (o resto do time) parte para o jogo aéreo abafando o adversário.

    Finalizando, Vc tem toda a razão. Faz tempo que precisamos de um meia canhoto habilidoso e pensador para dar objetividade, qualidade e força ao nosso ataque.

    Obrigado pela participação e continue postando porque aqui vc estará entre amigos e pessoas de bem que amam as cores do Palmeiras.

    Um abraço (AD)

     
  • Às 26 de julho de 2011 às 10:57 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Um pitaco sobre o corinthians se me permite.

    Esse Willian tem potencial grande, porque além de se posicionar bem, chuta sempre, a toda chance, de qualquer distância.

    E chuta com os dois pés.

    Namorou com o Palmeiras e casou com o corinthians.

    Já Liédson é chover no molhado. O corinthians só tem que tomar o cuidado de preservá-lo, apesar de que agora que operou, espero que fique uns 3 meses fora, rsrsrsrs.

    Quando ele saiu de Portugal, por lá ninguém acreditou.

    Ainda mais por 4,5 milhões de reais. Uma pechincha perto do que se tem no mercado.

    Além disso eles tem o Emerson Sheik que eu particularmente acho muito bom e largo.

    E ainda por cima terá a volta do drogado Adriano uma hora ou outra.

    São de fato melhores opções que as nossas.

    Não é garantia de título, mas numéricamente falando, os credencial mais.

    MAS O PONTO FÓRTE DELES

    Hoje, sem dúvidas são os dois volantes.

    RALF e PAULINHO.

    Ambos de 1,80m, rápidos, que além se serem dois pilares nesse esquema corinthiano, aparecem na área sempre finalizando e as vezes marcando gols.

    Se o Palmeiras hoje, tem um dos melhores volantes de contensão e voluntarioso como Márcio Araújo, eles tem esses dois similares, altos, fórtes e combativos na linha do meio campo e que chegam muito, como meias.

    Márcio Araújo não tem esse parceiro, pois Marcos Assunção é apenas um jogador de chute e passe, mas no combate cansa.

    Além disso os dois, não são eficientes em arremates e nem pelo alto, ao passo que os deles são.

    Se Márcio Araújo tivésse um parceiro tão veloz e combativo como ele, talves ele estivésse hoje na seleção, pois seu trabalho apareceria mais.

    E ANTES QUE A TURMA DO APOCALIPSE RECLAME

    Não é elogio ao adversário.

    É constatação apenas.

    E SÓ PRA LEMBRAR

    É DIA 10 DE AGOSTO

    VASCO EM SÃO JANUÁRIO

    COPA SULAMERICANA

    JOGO DE VOLTA DIA 24 DE AGOSTO

    Saudações.

     
  • Às 26 de julho de 2011 às 11:30 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre

    É bom ter no blog gente sensata como vc que sabe distinguir análise de preferência. Tem gente que não sabe.
    Seu comentário foi brilhante e refletiu exatamente o que eu quis dizer na opinião anterior. Um abraço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial