Observatório Alviverde

02/08/2011

O PALMEIRAS TEM QUE LEMBRAR, SIM, QUE FOI HUMILHADO PELO CORITIBA!

 

Conhecendo Felipão, como conhecemos, considero impossível que o seu discurso sobre o jogo de amanhã em Curitiba seja verdadeiro!

Segundo os sites PTD e Palmeiras.com., Scolari disse, a propósito do desastre da Copa do Brasil, quando levamos meia dúzia de gols na cacunda:

"Aquele jogo foi um desastre, uma tragédia e nós temos consciência disso. Mas não acho que a gente consiga ter uma atuação tão ruim quanto aquela novamente. Podemos até sair de campo derrotados, mas não daquela maneira”.

Até aí, tudo bem e dentro da lógica e do politicamente correto!  Essa primeira declaração é, absolutamente e rigorosamente, pertinente e verdadeira.

Mas, quando Scolari arremata o assunto e diz o que segue, como é que eu posso acreditar?

“A motivação que existe é de lutar pelos três pontos e tentar continuar entre os primeiros. Não tem essa coisa de querer dar o troco. O 6x0 já foi, não existe mais. Agora é outra competição, vida nova".

Acredite quem quiser que Felipão não está motivando o grupo tendo como tema aquela ridícula e desastrosa apresentação.

Quem não se lembra da célebre preleção de Luiz Felipe quando de sua passagem anterior pelo Palmeiras e gravada por repórteres abelhudos, um pouco antes de um jogo decisivo contra os gambás.

Transfigurado, apoplético e indignado, Scolari pediu ao grupo palmeirense para que não tivesse medo, partisse pra dentro deles e encarasse os gambás, não como adversários, mas como inimigos.

Vocês acham mesmo que ele vai perder um gancho como esse da goleada e da humilhação para motivar o elenco do Palmeiras em busca da terceira vitória consecutiva?

Na hora da preleção Luiz Felipe vai falar, certamente, em brio, honra, dignidade, superação e até em vingança, com toda a ênfase que o caracteriza e que lhe é peculiar.

Se alguém cobra-lo por isso, ele, certamente, vai parafrasear o sociólogo FHC, que ao ser acusado de incoerência filosófica e por adotar atitudes diferentes de tudo o que pregou na vida, enquanto sociólogo, que disse “Esqueçam tudo o que escrevi”;

Felipão do alto de seu orgulho gauchesco e de sua “sutilíssima” ironia, certamente, há de dizer:  Esqueçam tudo o que eu falei!

1111111111111111111

HENRIQUE, PRONTO

Já com nome publicado no BID da CBF, Henrique já está à disposição de Felipão.

Leiam tudo o que ele disse:

PRIMEIRA DECLARAÇÃO: "Venho de uma semana de bom trabalho de preparação física do Anselmo  e já me sinto pronto para estrear"

SEGUNDA DECLARAÇÃO: "Eu acho que só vou conseguir ritmo de jogo atuando. Claro que vou começar aos poucos, mas mesmo sem jogar há algum tempo, me sinto muito bem na parte física e técnica"

TERCEIRA DECLARAÇÃO: "O Thiago está muito bem, e é, hoje em dia,  um dos principais zagueiros do país em atividade”

QUARTA DECLARAÇÃO: O Maurício Ramos também voltou muito bem. Se eu entrar no time, vou ter que manter a mesma pegada"

DECLARAÇÃO FINAL:"Se acaso eu permanecer no banco de reservas, não tem nenhum problema. Vim para ajudar o time e vou conquistar meu espaço aos poucos".

Henrique mostrou uma faceta rara em relação à grande maioria dos jogadores brasileiros: compreensão da situação e amadurecimento.

Será que existe a possibilidade do Palmeiras ter um esquema com três zagueiros amanhã contra o Coxa?

222222222222222222222222

FELIPÃO PODE PEGAR GANCHO

Leiam a matéria completa no seguinte link:

http://justicadesportiva.uol.com.br/31512-ARBITRO-RELATA-EXPULSAO-DE-FELIPAO-E-XINGAMENTO-A-ASSISTENTE.html

Vocês acham, mesmo, que um profissional de temperamento forte como Felipão vai deixar de usar a goleada sofrida na Copa do Brasil como motivação ao elenco palmeirense. Só da boca pra fora!

3333333333333333333333333

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 2 de agosto de 2011 às 14:01 , Anonymous Benê disse...

    O Parmera precisa de entrar em campo com autoridade e jogar com marra. O que aconteceu naquela vez não vai repetir porque foi um acidente que não vai acontecer nunca mais. O Coritiba tem que respeita o Verdão. Acho que desta vez as gente pega ele de geito. Eu não tenho nem uma duvida no meu coração que a gente derrota eles lá dentro do Couto Pereira pór diferença de dois gols. O Filipão vai far o diabo nas oreia da turma pra motivar todo o mundo. Tambem acho que ele vai falar muito da goleada vergonhosa que o coxa deu na gente. Vamos ganhar sim senhor. Valeeu

     
  • Às 2 de agosto de 2011 às 19:01 , Anonymous Edson disse...

    O Felipão é o cara.
    Qualquer time gostaria de um técnico de qualidade e com a identificação que ele tem com o verdão.

    Hoje o esgoto aberto fez uma reportagem prolongada sobre as encrencas do Felipão. Nítida forma de forçar uma suspensão prolongada.
    É uma força danada para foder o Palmeiras.

     
  • Às 2 de agosto de 2011 às 20:50 , Blogger Miguel disse...

    Ele vai usar o jogo sim! Talvez não assuma publicamente, mas na preleção do jogo vai usar a derrota humilhante como motivação para o elenco. O bom técnico nunca vai dizer suas armas para os meios de comunicação. Falando em meios de comunicação, alguma rádio, jornal ou site ousou dizer que o SPFW está em crise técnica e política? Por que só o Palmeiras tem crise? Querem nos tripudiar !

     
  • Às 3 de agosto de 2011 às 08:55 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras tem que entrar com ATITUDE DE VENCEDOR hoje, com sangue nos olhos !!

    Time grande que almeja ser campeão tem que se impor diante dos times menores.
    Agora se for para entrar com medo do Coritiba, pode parar né ?

    É assim que eu penso..

    Se o Palmeiras entrar com ATITUDE meu palpite é: Palmeiras 03 X Coritiba 0

    Torcedor Realista

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial