Observatório Alviverde

13/08/2011

O OBSERVATORIO ALVIVERDE NÃO APOIA A DISPENSA DE FELIPÃO!

 

O blogueiro e este blog não fazem coro com o discurso que tem como objetivo dispensar Felipão, mas a .prática da crítica construtiva continuará vigorando.

Felipão será criticado, sim, e elogiado, também, aqui no OAV, sem, no entanto, propugnarmos por sua dispensa ou saída do clube, ao menos por agora.

Quando manchetamos,  “Felipão a caminho da forca”, não era uma opinião ou desejo nosso, mas simples constatação de uma tendência de idéias, ou como dizem os ocultistas, de uma “egrégora” que vai se corporificando.

Um outras palavras, trata-se de um boato tendente a virar fato concreto!

Em decorrência de tudo o que escrevi, que provocou algumas dúvidas e interpretações dúbias, faço questão absoluta de não ficar sobre o muro e marcar posição neste momento grave da vida da S.E. Palmeiras.

Para ser, ainda, mais direto. Com quaisquer resultados contra o Vasco, eu não dispensaria Felipão.

Da mesma forma que digo isso, sou convicto de que se Felipão não fizer os resultados, enfrentara um clima extremamente hostil junto à diretoria e à torcida.

Entretanto, não vou censurar (nunca o fiz ou farei) nem condenar qualquer pronunciamento diferente por parte dos comentaristas que entrem neste fórum de discussões, pois a democracia pressupõe o contraditório.

Da discussão, nasce a luz. Embora poucos notem, muitas idéias e assuntos abordados aqui repercutiram de forma positiva e resultaram em benefícios para o nosso clube.

222222222222222222222222222222

SOBRE PALMEIRAS X VASCO

Marcos está fora do jogo. Volta Deola.

Pierre está na relação dos convocado, mas será que joga?

São cada vez mais fortes as especulações de que está indo para o Cruzeiro.

Nossa dupla de zagueiros terá, novamente, Henrique e  Thiago Heleno.

Assunção não joga e Chico ocupa a posição.

Uma certeza, Dinei começa o jogo.

Felipão começou a trabalhar com a hipótese assim que terminou o jogo de quinta-feira.

A melhor notícia: Valdívia volta ao time após ter servido a seleção chilena.

Para aqueles que me censuram quando peço ao Palmeiras para acabar ar com a mania de contratar baixotes, vejam o que disse Felipão:

“ - "Vou fazer umas três, quatro substituições, e colocar jogadores de 1,85m ou mais altos". Felipão parece que começa abrir os olhos.

Rubens Francisco MINELLI, um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro dizia em seu tempo que baixote,  para poder jogar com igualdade ou  destaque no futebol de hoje, tem de ser um jogador muito acima da média.

Tirante Valdívia e, vá lá, com muito boa vontade, Kléber, quem mais entre os nossos baixotes pode jogar, com o destaque que exige a camisa palmeirense, no time principal?

33333333333333333333333333333

PERGUNTAS FINAIS

Você acha que Felipão continua motivado para o exercício do cargo, diante dessa interminável crise?

Seja sincero e fale claramente se o Palmeiras deve ou não manter Felipão, independentemente dos resultados contra o Vasco.

O time que ele projeta para amanhã é o ideal, considerando-se o material humano de nosso elenco?

Qual seria o time que você escalaria?

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 13 de agosto de 2011 às 16:47 , Anonymous Anônimo disse...

    FICA FELIPÃO!!!

    Marcelo Luiz, to com vc, é isso mesmo que vc postou.

    Enquanto isso....

    Ricardo de Jesus faz o 12º gol dele na série B.

    E os "diretô do parmera" disseram que era um jogador muito caro.

    Sei...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 17:12 , Anonymous Benê disse...

    Alcides eu nunca duvidei que fosse contra a dispensa do Filipão porque vc é um homem de bom senso e que nem a gente gosta muito do Parmera.
    O Filipão tem sido de tudo lá dentro de uma diretoria que só tem amadorzão trabalhando nela. Eu acho que amanhã a jogadorzada vai ajudar a a gente se reabilita em cima do Vasco. Só que agora não é a hora de pensar na sul americana e sim no brasileirão. Se a gente ganhar do bacaiau passa eles pra traz e ganha moral para o jogo numero dois. Valeeuu

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 17:55 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Feliz dias dos pais.
    Temos um ótimo treinador mas uma diretoria fraca. Trazer jogador bom eles não trazem.
    Um meia esquerda e um centroavante são necessários.
    Ricardo Jesus da Ponte seria uma boa.

    Abraços,

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Ainda em relação ao que postei ontem sobre o tanto que o Felipão treina os jogadores:

    O Patrick Vieira, meia canhoto que veio do Palmeiras B tem treinado muito bem, mas ainda é muito verde e tem sido preparado pelo Murtosa pro ano que vem.

    E o melhor cruzamento nos treinos não é do Cicinho nem do Gerley, quem invariavelmente cruza sempre na cabeça dos atacantes é o lateral Paulo Henrique, que nem estreiou ainda.

    Mas não tem jeito, precisamos de um centroavante, um nove-nove mesmo.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 19:37 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Felipão faz o que pode com o que tem, se não está dando resultados de quem é a culpa? Quem toma gol de cabeça dentro da pequena área? Falta de treinamento, ou incompetência? Quem dá os passes errados? Quem só quer jogar com a bola no pé? Quem não faz nada contra os roubos sofridos em campo pelo Palestra diante de arbitragens vagabundas? Felipão retranqueiro? Enquanto o Paleastra tinha a defesa menos vazada, ninguém reclamava. O Cléber não tá jogando nada, o lado direito do ataque não funciona, o meio de campo fica mais perdido que cão em dia de mudança, bola alta em nossa área já é meio gol. Culpar o Felipão? Ruim com ele, pior sem ele!!! Não sou expert no assunto, apenas um torcedor triste de ver onde nosso Palestra chegou!!! Saudações Alvi-Verdes e Feliz Dia dos Pais à todos!!!

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 23:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse negócio de altura é muito relativo,mas enfim...pra jogar de volante,por exemplo,prefiro o baixinho M.Araújo do que o alto Chico.Um baixinho na saída de bola dá muito mais dinamismo do que um alto.
    Acho que altura só é fundamental pra zagueiro e centroavante.No restante das posições,o que vale mais é a qualidade.

    Em relação ao time de amanha,eu iria no 3-5-2,com:

    Deola,M.Ramos,Henrique e TH;Cicinho,M.Araújo,J.Vítor,Valdívia e Luan;Kléber e Dinei



    Henrique

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 02:08 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A atitude correta não é mudar o técnico. O correto é o técnico mudar de atitude.

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 03:31 , Blogger Unknown disse...

    O palmeiras não tem que demitir o treinador, ele vai ser sim criticado quando for mal assim como todo jogador que for mal vai ser criticado, porém ele é e sempre foi muito elogiado pelo que faz dentro do clube, o palmeirense é assim, sempre foi.

    Hoje que deve ser criticado no Felipão é que ele é um cabeça dura e não quer mudar de esquema de jeito nenhum, parece que não quer acreditar que o seu esquema não vem mais dando certo, Kléber hoje é criticado por segurar demais a bola, valdívia por não conseguir fazer uma sequência de jogos, Mauricio Ramos por não chegar junto nas bolas altas...

    Todos tem alguma coisa para se criticada e Felipão não é diferente, cabe a ele entender o que o torcedor faz o seu papel, e ele tem que fazer o dele, procurando sempre o melhor para o clube, ele tem e deve entender que o torcedor é emocional, ele é profissional, ele conhece o elenco como ninguém e deve fazer o seu trabalho.

    O que a torcida deve entender é isso, que devemos sim criticar o cara quando ele errar, assim como criticamos o jogador quando o mesmo erra, mas erros acontecem, e temos também a obrigação de entender...

    Não podemos de maneira nenhum deixar com que essa diretoria ridícula mande o cara embora, como o Alcides disse aqui e muito bem dito, o OAV e a maioria do membros que aqui participam, não querem o Felipão fora (pelo menos é o que vejo) e tenho plena certeza de que esses poucos felizardos que tem o prazer de participar deste blog, refletem a opinião da maioria da torcida do palmeiras...

    Abraço a todos e uma boa sorte para o verdão hoje, 2 x 0, kléber e Luan.

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 07:19 , Anonymous Anônimo disse...

    A posição do OAV sempre foi muito clara em relação ao Felipão. Acredito que não há dúvidas a esse respeito.
    O OAV fez vários alertas sobre o perigo do Palmeiras perder o treinador.
    As observações sobre o trabalho que é feito para derrubar o Felipão referem-se ao que se nota em parte da imprensa, nos diversos blogs de torcida e na agora famosa “turma do limão”.
    A discussão sobre esse trabalho contra o treinador do Palmeiras serve para alertar aos palmeirenses, para que os frequentadores do blog possam retransmitir para outros torcedores e, quem sabe, chegar até o clube.

    Marcelo Luiz.

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 10:17 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    ALCIDES, QUE OU QUAIS TIMES TORCEM GALVAO BUENO????????????

    ABRACOS

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Irmãos Palmeirenses!!

    Vamos acordar para a realidade!!

    O problema do nosso amado verdão não é nas 04 linhas(jogadores ou técnicos), e sim internamente.
    Enquanto uma figura bastante conhecida, estiver dentro do PALMEIRAS(no pode máximo ou não),nunca mais ganharemos nada de importante.
    Os homens que estão atualmente a frente do GRANDE PALMEIRAS,não tem nenhuma preocupação se o futebol do clube vai bem ou mal. Para eles só importa o poder e o clube social. O futebol é apenas uma fonte de dinheiro, cargos,vaidade, cnqueiatas pessoais, distribuição de poder, e divisão de privilégios!
    Infelizmente não há o que fazer. Podemos ter presidentes bem intencionados e capazes como Beluzzo, porém, sempre será boicotado, e este grupo que está efetivamente no poder a mais de 15 anos, fará de tudo para atrapalhar e prejudicar aqueles que realmente querem um PALMEIRAS FORTE E PODEROSO NOVAMENTE.
    Tudo pela vaidade e pela vingança pessoal. Temos "conselheiros" que trabalham abertamente contra o clube, e não tem nenhuma vergonha em propagar isso aos quatro ventos.
    Essa é a nossa triste realidade!!
    O QUE PODEMOS FAZER??
    NÃO SEI!!

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 10:51 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Abro o blog neste domingo lindo de sol aqui em BH e fico satisfeito com tudo o que leio. Há uma clara convergência de pensamentos.

    Creio que o Sérgio de Mauro resumiu o nosso pensamento
    quando disse:
    (Sic)

    "A atitude correta não é mudar o técnico. O correto é o técnico mudar de atitude"

    A notável síntese do De Mauro fala pelo Dinho Maniasi, pelo Benê, pelo Lupo, pelo Henrique, pelo Higino, pelo Marcelo, pelo Victor, e por todos, até pelo Mestre dos Magos, pelo Ney, pelo Edson e pelo Araçatuba Júnior que ainda não postaram sobre o tema, ao menos hoje.

    Aqueles que são pais, deixo-lhes um abraço e felicitações pelo dia dos pais.

    E por que não deixar um abraço de amizade a Scolari, o paizão desse time do Palmeiras que hoje dará, se deus quiser, a volta por cima.
    (AD)

    Victor: o Galvão já foi até fotografado vestindo a camisa do Flamengo.

    Ele é Flamenguista, mas, em São paulo, é corintiano. Galvão tinha a mania de fazer uns comentários desairosos contra o Palmeiras até o dia em que a torcida toda no Palestra fez aquele corinho que a gente podia ouvir em casa mesmo quando a Globo desligou os microfones ambientes:

    "Não é mole não, o Casagrande come a b... do Galvão".

    Tudo bem que a turma estava chateada, e que o Galvão pode ter exagerado aqui ou ali.

    Mas eu acho que existe muita gente bem que faz pior do que o Galvão e torcida não retalha.

    O Galvão, para sermos justos na análise, tem tido sempre uma postura exclusivamente profissional ao Palmeiras.

    A minha crítica é que Galvão, a exemplo da maoria dos jornalistas , OMITE o Palmeiras e não dá ao clube a importância e a relevância devidas em seus comentários. (AD)

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 10:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    achei que ele fosse baambi aqui em sampa

    obrigado e feliz dias dos pais pra vc e a quem for pai aqui do oav

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 11:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais uma coisa,

    A campanha contra o Felipão atrapalha até a critica necessária. Ela tomou tal dimensão que qualquer critica feita acaba sendo inserida no contexto.
    Toda essa situação nos mostra a falta de uma atuação forte da diretoria, especialmente do Departamento de Futebol. Alguém que ficasse ao lado do treinador para definir as mudanças necessárias de atitude.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 13:20 , Anonymous ALVARO MARTINS-SALVADOR-BAHIA disse...

    EU JÁ DESISTI DO PARMERA. SÓ ACOMPANHO O RESULTADO FINAL DOS JOGOS PQ NÃO QUERO MAIS PASSAR RAIVA. TO PENSANDO ATÉ EM CANCELAR O MEU PAYPERVIEW PQ VEJO QUE NADA MUDOU. AQUI ONDE EU MORO SÓ AGORA COMEÇAM A FALAR ALGUMA COISA DO VERDÃO PORQUE VAI JOGAR COM O BAHIA ESTA SEMANA. HOJE VOU DAR MAIS UMA CHANCE AO TIME E VOU ASSISTIR O JOGO CONTRA O VASCO. TÁ REBOCADO E PIRIPÍCADO SE O VERDÃO NÃO GANHAR HOJE SAIO DO AR DE NOVO. ABS
    ALVARO MARTINS-SALVADOR-BAHIA

     
  • Às 14 de agosto de 2011 às 14:51 , Blogger Unknown disse...

    Meus caros amigos, a cada dia que passo vejo mais e mais casos de incompetência da diretoria do palmeiras, como vocês devem saber, esse problema de bastidores não é coisa de pouco tempo...

    Acabo de assistir o programa PAPO DE BOLEIRO da rede bandeirantes (corintiana), programa realizado com o jogador MAGRÃO ex palmeiras, alguem aqui sabe porque ele foi para nos gambás??????? Pois então, após ele decidir voltar para o brasil o mesmo atleta ligou para a diretoria do palmeiras pedindo para voltar ao clube, que era o clube que ele gostava e queria retornar, o técnico na época era TITE, o diretor (QUE NÃO FOI IDENTIFICADO), disse a Magrão que o treinador não o queria no time, e fechou as portas para mesmo, que foi para o clube rival após uma boa proposta...

    Após alguns anos, tite e magrão estavam no Inter e magrão foi conversar com o tite perguntando o que haveria acontecido, e Tite negou que havia cortado a contratação do jogador...

    Para vocês verem meus amigos, essa é uma CRISE eterna que nunca vai acabar, enquanto houver essa corja, essa bando de fdp, vagabundo, safados, sem vergonhas, cânceres, e outras coisas impublicáveis, dentro do palmeiras, iremos nos deparar com casos iguais a este...

    Abraço a todos e feliz dia dos pais para aqueles que o são...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial