Observatório Alviverde

20/08/2011

PALMEIRAS X BAMBI: A DERROTA DOS GAMBÁS PODE RECOLOCAR O PALMEIRAS NO SELETO GRUPO QUE BRIGA PELO TÍTULO. MAS É PRECISO, PRIMEIRO, VENCER O “CHOQUE-REI”!

 

Dois clubes no futebol brasileiro, sempre foram uma asa-negra na vida do Palmeiras. o Inter de Porto Alegre e os bambis.

São os únicos clubes do Brasil que levam vantagem no histórico de confrontos contra o Verdão.

22222222222222222222222222222222222

VANTAGEM SOBRE OS BAMBIS

No site do Palmeiras há uma retrospectiva completa dos choques-rei.

Em brasileiros, levamos nítida vantagem.

Afinal, ficamos quase 28 anos sem perder para os veados nessa competição.

O tabu só não foi mantido porque Mustafá, sempre ele, enfraqueceu as nossas equipes que, a partir do ano 2.000 já estavam fragilizadas.

Mas. de 73 até o ano em que o tabu foi quebrado,  foram 11 vitórias e 13 empates em 25 jogos.

De 2.000 para cá, os números deixaram de nos favorecer

Quando se trata de outras competições, mormente as locais e regionais em que os veados têm muita influência, ficamos em desvantagem.

Os números históricos têm, exclusivamente, valor histórico e nenhum outro, haja vista que, a cada ano, se alteram e são diferentes os protagonistas em relação à temporada anterior.

De minha parte não atribuo nenhum valor aos números, que os locutores do Sportv superdimensionam e adoram colocar no ar, reiteradamente, lotando-nos o saco, não se sabe a título de que!

MAS QUEM GOSTA DOS INÚTEIS NÚMEROS, ENTRE NO SITE OFICIAL E OS VERIFIQUE:

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2011/08/20/13h07-id5433-em+brasileiros+palmeiras+esta+em+vantagem+contra+o+sao+paulo+.shtml

Quem não entrar, que fique tranquilo pois amanhã a turma da TV vai, como sói sempre acontecer,  prejudicar o relato do jogo e divuilgá-los à beça. Inutilmente, Imbecilmente!

A mídia, por enquanto, limita-se a falar dos nove anos em que o Palmeiras não derrota os bambis dentro do Morumbi.

Como a bambizada está em desvantagem em brasileiros,.o assunto rivalidade e resultados, oportunisticamente, está sendo abordado, exclusivamente, pelo viés do número global dos confrontos, que, como se sabe, favorece o nosso inimigo.

Para a mídia, falar sobre a grande vantagem palmeirense em Brasileiros, só se for “en-passant”, porque agora, o que está valendo mesmo, são as confrontações no decorrer de toda a história, pois não lhes interessa anunciar a nossa vantagem.

E depois eles batem no peito e se autoproclamam isentos e imparciais! Conversa pra boi dormir!

Essa mania que os homens da mídia têm de badalar e promover insistentemente os bambis me faz pensar no que disse Carpegiani esta semana.

Ao afirmar, categoricamente que não fora procurado por ninguém do Palmeiras para ocupar o lugar de Felipão, conforme anunciara inexplicavelmente, irresponsavelmente, o Estadão, Carpegianni proferiu a seguinte frase:

“ - Deve ter alguém levando algum para inventar esse tipo de notícia.”

Por osmóse ou por analogia, será que tem alguém levando algum para promover os bambis?

Pelo jeito parece que não é alguém, mas muitos “alguéns” a julgar pelo tamanho do espaço  destinado a esse clube, cujo noticiário é sempre favorável, pois, convenientemente, a turma da mídia esconde-lhe as crises e omite-lhe os problemas. É muita falta de vergonha!

33333333333333333333333333333333

BIPOLAR

A expressão, não sei quem a adaptou ao futebol, de que o palmeirense é bipolar, é, rigorosamente, verdadeira.

Somos bipolares, sim, dentro e fora o campo, mas que torcida não é e   quem não é?

Eu não sei porquê mas estou vivendo, neste momento, a fase de euforia de minha bipolaridade em relação a equipe.

Talvez, até, seja exagerada a minha expectativa de otimismo, posto que o jogo contra os bambis será, como sempre foi, dificílimo, um osso muito duro de roer.

Enfrentaremos um adversário fatídico, na casa do inimigo, mutilados por desfalques importantíssimos e esse aspecto   pode pesar.

Mais do que isso, sabedor antecipado de que os adversários serão, como de hábito, reforçados pela habitual ajuda da arbitragem.

Não é bem assim, dirão alguns, haja vista que Cléber Abade vai apitar o clássico, árbitro, aliás que não encontra resistência, e, sim,  a simpatia de nossos dirigentes.

Menos ruim que o choque-rei seja apitado por Abade, embora até dele eu desconfie.

O esquema tradicional de favorecimento aos bambis, com a conivência, leniência e o apoio explícito da banda podre da imprensa pode, perfeitamente, decretar uma nova derrota do Palmeiras.

44444444444444444444444444444444

POR QUE ESTOU OTIMISTA

Creio que as circunstâncias vividas nos últimos dias pelo Palmeiras, por Felipão, diretoria e grupo de jogadores, serviu para a marcação de posições, definição de responsabilidades e para a limpeza e depuração do ambiente, até então carregadíssimo.

Felipão disse que, por livre iniciativa, não sai. Isso foi ótimo!

A diretoria disse que não tem interesse em dispensar o gaúcho. Isso foi importantíssimo.

Os jogadores parece que sentiram firmeza e as entrevistas concedidas retratam que o bom ambiente foi recuperado. Agora falta recuperar o bom futebol!

Nada mais indicado para pacificar um grupo do que a demarcação de posições, o estabelecimento de metas e de responsabilidade. Acima desses aspectos, só vem a estabilidade.

É óbvio que, em se tratando dos dois clássicos mais importantes, os que teremos esta semana contra os bambis e gambás, de repente, tudo pode mudar.

Mas a julgarmos pela situação do momento, pela situação contratual cômoda de Felipão, respaldado por uma multa milionária e pela situação de déficit de caixa vivida pelo Palmeiras, pode ser que Scolari resista e permaneça no posto mesmo com duas derrotas, desde que não sejam fragorosas por larga margem de gols.

Em resumo: só dois resultados acachapantes e despropositais tiram Felipão da direção técnica do Palmeiras.

55555555555555555555555555555555

SOBRE O TIME

Maurício Ramos, com uma lesão na coxa esquerda, está fora do jogo. Dinei, com estiramento, também não joga. 
Gabriel Silva, está servindo a seleção brasileira sub-20.  suspensos    Thiago Heleno, Gérley e Valdivia estão suspensos. Total de baixas: 5.
                                 

Lista dos relacionados:
Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Cicinho, Paulo Henrique, Bruno e Rivaldo
Zagueiros: Leandro Amaro e Henrique
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico
Meias: Patrik, Luan, Tinga e Patrik Vieira
Atacantes: Kleber, Maicon Leite e Vinicius

O lateral-direito Bruno e do meia Patrick Vieira, revelações da base, estão concentrados com o grupo pela primeira vez e podem ser relacionados para o banco.

Eu arrisco o time que Felipão põe em campo para pegar os bambis:

Marcos, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo. Araújo, Assunção, Patrik e Luan. Maicon Leite e Kléber.

No banco, Deola, Paulo Henrique, Chico, João Vitor, Tinga, Vinicius e mais um entre Bruno e Patrick Vieira. Como Felipão gosta mais de atacar do que de defender, seguramente o garoto escolhido será Bruno.

Fala-se na possibilidade de Chico entrar na lateral esquerda. Acho difícil porque ele não tem velocidade.

De qualquer forma, esse time que, imagino, possa ser o titular, com uma ou outra possível alteração, é um time que tem condições de encarar os bambis.

Na teoria eles têm melhores valores individuais, mas, na prática, entendo que não. Vai ser um jogo muito equilibrado! A tradição das camisas, independentemente dos protagonistas, equilibra o choque-rei deste domingo.

Com a inesperada derrota da gambazada para o Figueira, se o Palmeiras conseguir passar pelos bambis, volta a entrar na luta pelo título.

66666666666666666666666666666666

VOCÊ ACHA QUE TEMOS CHANCES, MESMO EM FACE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, DE DERROTAR OS BAMBIS NA CASA DELES?

QUAL O MELHOR TIME POSSÍVEL PARA SCOLARI  COLOCAR EM CAMPO?

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 20 de agosto de 2011 às 22:10 , Anonymous Benê disse...

    A gente tem sofrido muito mans eu acho que amanha damos a vorta por cima e ganhamo deles de 2 a 1.
    O time que eu preferia em campo era Marcos Paulo Henrique Leandro Amaro Henrique e Cicinho. Marcio Araujo Marcos Assunção e Chico. Maicon Leite e Kleber e Luan. Mas esse time que é muito na frente Filipão não ia escala nem que a vaca tuça.
    Eu não tenho medo algum do Cleber Abade um juiz que não prejudica o Parmera e que porisso me deixa muito tranquilo. Vai ser de 2x1 pra nois. Valeeu

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 22:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Péssima hora pro M.Ramos estar contundido.Esse L.Aramo nao inspira nenhuma confiança, pelo contrário.

    Eu iria no 3-5-2,aproveitando o Luan de ala,já que nao temos jogadore para a posição.

    Em relação ao resultado,nao acredito numa vitória.Aposto num empate.

    Eu iria de:

    Marcos;Amaro,Chico e Henrique; Cicinho,Araújo,Assunção,Patrik e Luan;Kléber e Maikon Leite



    Henrique

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 22:49 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, conversei esses dias com um juiz de futebol que apita campeonatos menores, pois está em formação e ele me garantiu que o Abade é Palmeirense.
    O referido juiz é corintiano.

     
  • Às 21 de agosto de 2011 às 15:29 , Blogger Unknown disse...

    Hoje estou com bom impressão, um sentimento bom, pressentimento bom, hoje acho que nosso time desencanta em cima dos bambis, nossos jogadores da base farão a diferença se Deus quiser e Felipão for iluminado o palmeiras começa o jogo com Patrick Vieira e ele vai fazer a diferença, o palmeiras vai forte para cima delas hoje e vamos fazer o resultado

    Em minha modesta opinião o palmeiras deita e rola em cima delas hoje e se tudo for como o esperado o palmeiras faz 4 x 1 nos bambis hoje...

    Creio que a conversa entre Frizzo e Felipão no meio da semana tenha sido sobre a possibilidade de usar alguns jogadores da base e por isso acho que o palmeiras irá usá-los hoje...

    Vamos que vamos para cimaaaaaa, forzza palestra...

    Abraço e bom jogo a todos...

     
  • Às 21 de agosto de 2011 às 15:41 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Higino
    Também estou otimista. Mas os bambis são sempre ajudados pelos árbitros e pela sorte.
    Edson
    Vc diz que o Abade é palmeirense. Não quero que ele roube pra nós, mas, apenas, que apite bem.
    Henrique
    Também acho ruim a ausência de Maurício Ramosa, um de nossos melhores zagueiros. Espero que ele não faça falta.
    Benê
    Também acho que a gente vai sofrer mas vai ganhar.
    Sua opção de Cicinho na lateral não vai acontecer nunca porque Felipão adora o Rivaldo.
    Vamos torcer para que ele de conta do recado, depois de todo esse tempo de banco.
    Um abraço a Vcs e a todos os palmeirenses. Hoje, Palmeiras 2 x 0, mas é só um palpite de torcedor

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial