Observatório Alviverde

18/08/2011

PALMEIRAS JOGOU BEM, MERECIA ATÉ VENCER MAS A ARBITRAGEM, OUTRA VEZ, NÃO PERMITIU. ATÉ QUANDO SERÁ ASSIM?

 

O Palmeiras foi operado de novo, sem anestesia.

Até quando as arbitragens vão continuar interferindo em nossos resultados?

É gatunagem explícita, escancarada e vergonhosa que parece não ter mais fim.

Hoje, até um obscuro árbitro goiano vem a São Paulo e dá o serviço em cima do Palmeiras, impunemente.

==============================

ERRAR CONTRA O PALMEIRAS PODE

Os árbitros aprenderam que errar contra o Palmeiras, que prejudicar o Palmeiras, não lhes traz nenhuma consequência.

Aprenderam que a mídia limita-se burocraticamente, a divulgar quando o erro é crasso, sem, no entanto, repercurti-lo, como manda o bom jornalismo, ou como acontece quando se trata de qualquer outro grande do futebol paulista.

Quando os erros, ainda que muito graves, podem suscitar discussões e existe algo que pode ser citado para salvar a banda dos árbitro ou dos bandeiras, os homens da mídia não exitam em fazê-lo.

É um tal de “é um lance muito difícil”, ou que “só com slow-motion ou com o tira-teima se pode ver”, ou “é um lance interpretativo”, ou ainda, “o palmeirense usou de força desproporcional (sempre é o palmeirense), ou “o toque não foi intencional” ou, ainda, o abominável termo “usou a mão mas não foi intencional, ou, . ainda, “usou a mão mas não foi suficiente para deslocar ou derrubar o adversário e etc.

Como diz o meu irmão, o Palmeiras, hoje  é vítima de um covarde caso de “bullying” por parte da imprensa paulistana, a mais facciosa, a mais tendenciosa, a mais mentirosa, a pior do Brasil, salvo raras exceções.

22222222222222222222222222222222

ARBITRO FRACO E MAL INTENCIONADO ESSE GOIANO

O soprador de apito que veio de Goiás, André Luiz de Freitas Castro, arrebentou com o Palmeiras ontem à noite no Canindé e foi um dos grandes responsáveis pelo empate.

Com a cumplicidade do bandeira que correu pelo lado oposto ao das cabines do estádio, validou descaradamente o gol do Bahia em lance visível de impedimento. 

Aliás não houve, apenas, impedimento, mas um duplo impedimento, porque eram dois os jogadores em situação irregular, o que agrava o delito da arbitragem.

Convém frisar que o zagueiro Titi, autor do gol, sequer deveria estar no jogo àquela altura.

Um pouco antes de fazer o gol, havia sido protagonista de uma jogada violenta em que, se houvesse critério e seriedade da arbitragem, receberia o segundo cartão amarelo por uma entrada violentíssima sobre Valdívia  e seria expulso, sumariamente.

3333333333333333333333333333333333

ARBITRAGEM FACCIOSA

Meus amigos, eu não quero questionar os cartões aplicados sobre Kléber e Valdívia, por reclamações.

Estavam pendurados, sabiam que se fossem amarelados ficariam fora do clássico contra os bambis, mas, mesmo assim, insistiram em reclamar. Isso tem nome e chama-se falta de consciência profissional.

O cartão recebido pelo Gérley também foi merecido, mas poderia ter sido evitado. Foi infantilidade de nosso jogador aceitar a provocação de Carlos Alberto e querer dar uma de machão..

O que se questiona, após outro jogo em que ficamos no prejuízo, é a falta absoluta de critério da arbitragem que, visivelmente, poupou os jogadores do Bahia.

O cartão amarelo incompreensível aplicado de cara a Thiago Heleno evidenciou que o árbitro entrou em campo determinado a ser rigoroso com o time do Palmeiras.

Acho que só Paulo César de Oliveira seria capaz de amarelar Heleno na circunstância daquele lance banal em que não houve, sequer,  a falta, quanto mais violência ou qualquer desrespeito à regra que justificasse a punição com cartão.

Mas o apitador de saída de trem André Luiz de Freitas Castro, teve o desplante e a cara de pau de fazê-lo, em detrimento do Palmeiras não só contra o Bahia, mas tirando um jogador importante do Verdão do “choque-rei” de domingo.

444444444444444444444444444444

OUTROS ABSURDOS DA ARBITRAGEM

A defesa do Bahia jogou os 90 minutos com excesso de virilidade e usou e abusou de fazer faltas o tempo todo, mas o goiano preferiu fazer vistas grossas e ignorá-las.

A maior parte das infrações dos baianos, sobretudo as cometidas sobre Kléber e Valdívia, não foram mais uma vez,  assinaladas.

Além disso houve uma constante inversão de faltas e, também, da indicação da posse de bola em laterais, por parte do apitador, a maior parte das vezes em prejuízo do Palmeiras.

Enfim, foi um horror a arbitragem. Com um juiz mais imparcial e de maior personalidade, não teríamos empatado com o Bahia.

Vejam que entra jogo e sai jogo, e as arbitragens só nos prejudicam. Em vez de reclamar dos árbitros e de brigar pelo clube junto a comissão de arbitragem, muitos, no Palmeiras, parecem mais interessados  em saber quando Felipão vai deixar o cargo e se vai fazê-lo por livre e espontânea vontade.

555555555555555555555555555555

FRIZZO DESCEU DO MURO

Finalmente o diretor de futebol do Palmeiras desceu do muro.

Ao menos pela mídia, deixou o seu protesto contra a arbitragem.

Disse Frizzo:

– Nunca vim na imprensa comentar arbitragem, porque sempre acho que é justificar maus resultados. Mas estamos notando um seqüência consistente de erros contra nós. A televisão mostrou com clareza o impedimento. O jogador deveria ser expulso por falta no Valdivia. O clube está vendo isso com preocupação, causando um prejuízo irrecuperável para nós

Disse mais:

- Peço à Comissão de Arbitragem que veja com atenção essa situação. Não quero que seja visto como justificativa, mas são erros abundantes. Gostaria que se tomassem providências com isso

Felipão reclamou:

- Pelo amor de Deus. Vocês não podem ser cegos. Eu posso, vocês não. Vocês viram como tudo foi organizado. Mas não falo, senão pego dois milhões de dias. Se eu falar, estou incentivando... O Valdivia recebeu a falta, era para ser expulso o atleta deles. O mesmo jogador que era para ser expulso fez o gol, um metro impedido. Não era um, mas eram dois. Mas não pode reclamar. Só reclama se fossem três. Não recrimino o Valdivia -

COMENTÁRIO 

O Palmeiras tem de ir mais além e reclamar junto a própria comissão de arbitragem. Vocês se lembram do que eu disse ontem, da necessidade de o Palmeiras ir à mídia antes do jogo, como faz sempre o SPFW?

Se o Palmeiras não pressionar as arbitragens com antecedência, como fazem os adversários, vamos continuar no prejuízo.

===============================

MERECEMOS VENCER

Sobre o jogo quero dizer que merecemos a vitória.

Foram duas bolas na trave e muitas situações de gol criadas por nossa equipe.

Mas quando a fase está ruim, tudo conspira contra.

Começou pela contusão precoce de Diney, que não nos permitiu ver como ficaria o time com um homem de referência.

Continuou pelo fato de nossas bolas baterem duas vezes na trave do Bahia e, caprichosamente, não entrarem, quando era nítida a nossa predominância tática, técnica e o nosso maior volume de jogo, conforme ocorreu em todo o primeiro tempo.

Passou pelos erros lamentáveis de uma arbitragem que sabia, perfeitamente, que se prejudicasse o Palmeiras, nada de ruim aconteceria, porque a mídia paulistana não cobraria, o Palmeiras não reclamaria e nada aconteceria.

O erro grosseiro da validação de um gol irregularíssimo, não trará nenhuma consequência ao conveniente trio de árbitros que já sabe que terá “habeas corpus” da mídia paulistana, da comissão de arbitragens e da corintiana CBF, sempre que vier a prejudicar a SE Palmeiras.

Nosso segundo tempo não foi tão bom quanto o primeiro, mas, ainda assim o time se portou bem. A queda de produção coincidiu com a falta de gás de Assunção, o insubstituível, ainda que se arraste em campo. Felipão precisa mudar

6666666666666666666666666

ATUAÇÕES:

Marcos garantiu o bicho e o resultado com três ou quatro defesas importantíssimas. Confessou que falhou no gol do Bahia, mas quem falhou foi o arbitro e o bandeirinha

Cicinho melhorou muito em relação aos jogos anteriores e foi o autor intelectual de nosso gol. Mesmo sendo um exímio apoiador joga muito atrás no esquema de Felipão. É um erro!

Foi bem a nossa dupla de zagueiros, Heleno e Henrique.Heleno tem sido muito regular e  Henrique começa a readquirir a velha forma.

Gelre também melhorou e, paulatinamente, vai ganhando mais lastro e confiança com a seqüencia de jogos que vem tendo, seqüencia essa que será interrompida domingo contra os bambis por ter recebido o terceiro cartão..

Não gostei, hoje, do rendimento de Araújo que chegou a ser substituído por Chico que entrou bem no jogo. Araújo não gostou de ser substituído e fez cara feia.

Assunção só foi bem no primeiro tempo, enquanto teve fôlego completo. Se fosse substituído o Palmeiras, com certeza, não teria caído tanto de rendimento como ocorreu no segundo tempo.

Luan caiu demais de produção, talvez abatido por tantas desconfianças, tantas cobranças e tantas críticas e não fez uma boa partida, do ponto de vista técnico. Foi substituído por Tinga que jogou o futebol de sempre, isto é, nenhum.

Dinei não teve tempo para aparecer, Kléber jogou com garra com empenho e disposição, sem ser brilhante.

Valdívia foi o jogador mais lúcido do time do Palmeiras. Além do gol que marcou, deu muito trabalho a defesa do Bahia e só foi contido à custa de muita botinada por uma defesa que teve habeas corpus concedido e garantido pelo árbitro goiano para bater à vontade e impunemente.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/8/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Renda : R$ 188.695,00

Público:6.266 pagantes

GOLS: Valdivia, 8'/2ºT (1-0); Titi, 22'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo (Chico, 25'/2ºT), Marcos Assunção e Valdivia; Luan (Tinga, 35'/2ºT), Kleber e Dinei (Maicon Leite, 7'/1ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Jones, 17'/2ºT) e Carlos Alberto (Ricardinho, 45'/2ºT); Jóbson e Júnior (Reinaldo, 13'/2ºT). Técnico: René Simões.

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gerley, Kleber, Luan, Valdivia (PAL); Carlos Alberto, Titi, Ávine (BAH)

77777777777777777777777777777

FELIPÃO NÃO SAI

Felipão garantiu na coletiva que continua no Palmeiras.

Afirmou que está com a vida programada e que cumprirá o seu contrato até o final em 2012.

Da mesma forma, Frizzo garantiu que, apesar de divergências que ele acha normais no relacionamento com o técnico, que a diretoria não tem nenhuma intenção de dispensá-lo.

Para garantir que a paz entre as partes está selada, Felipão disse ter esperança que esta semana o Palmeiras contrate Ricardo Bueno, centro-avante do Atlético Mineiro, artilheiro do Paulistão do ano passado.

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 18 de agosto de 2011 às 21:00 , Blogger Unknown disse...

    Posso estar enganado, mas estou com um mal pressentimento, ao ver os olhos do Sr. Felipão cheio de lágrimas na entrevista cedida ao Carlos Sereto do Premiere, não confio que o mesmo ficará como nosso treinador...

    Acho que destas vez as ratazanas conseguiram o que queriam e, apesar de critica-lo muito espero que não saia, ele anunciará sua saída do comando do palmeiras após o jogo do hoje...

    Rezemos todos para que eu esteja errado...

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 23:07 , Blogger Unknown disse...

    Após a partida de hoje, apesar do empate, vejo que o time do palmeiras é sim limitado, mas não distante dos demais times do brasileirão...
    O palmeiras hoje teve muito azar, quando a fase não é boa a bola não entra mesmo, duas bolas na traves, uma bola que o cara tirou da cabeça do Kléber e outra que o Maikon Leite perdeu sozinho...
    Falta um pouco de sorte ao time que isso pode acontecer com muito trabalho e é claro que muita tranquilidade e ai entramos no grande problema do palmeiras, não tem um FDP que vai conseguir acabar com esse turbulência que é a politica do palmeiras????????
    Será que esse fdp desse presidente pau mandado não vai fazer nada?
    Será que nenhum maldito torcedor dessa B.. dessa mancha verde não vai tomar uma atitude e dar um tiro nesse velho maldito saco de M. que anda dentro do palestra fazendo tudo isso?????????
    Pelo amor de Deus estou de saco cheio de sofrer por causa desse bando de vagabundo que estão dentro do clube...
    Depois de um bom jogo mas com muita falta de sorte, desejo a todos uma boa noite...

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 23:18 , Anonymous Edson disse...

    Roubalheira!!!!!!
    O time foi bem.
    Roubalheira explícita.

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 23:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Como se operar um time dentro de casa:

    -Cartão amarelo para jogadores pendurados,sendo que o do Valdívia, foi em função do árbitro nao ter expulsado o Titi,que,na sequencia,fez um gol, em completo impedimento.

    Um lance claro,o bandeira estava posicionado na linha do lance e nao levantou a porra da bandeira

    Resumindo:o árbitro tirou 3 jogadores do clássico,deixou Kléber e Luan pendurados pro próximo jogo.
    O PALMEIRAS É ROUBADO DENTRO E FORA DE CASA HÁ ANOS E NAO ACONTECE MERDA NENHUMA!!!

    To de saco cheio disso.Desanima


    E o Maikon Leite hein??No ultimo lance do jogo,dentro da PEQUENA área,ele me dá aquele chutinho de mulher.Aí nego quer falar que o Luan "trava o sistema ofensivo do time".Se Kléber,Valdívia e ML nao tivessem perdido tantos gols nos ultimos jogos,o Palmeiras estaria brigando pela LIDERANÇA.E com o Luan



    Henrique

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 08:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Só uma correção:

    O Kléber nao está suspenso.Com o cartão, ficou pendurado,assim como o Luan



    Henrique

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 09:49 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Situação macabra, dentro e fora de campo.
    Dentro: estamos zicados pq a bola melindrosamente insiste em não entrar e pra piorar, com nossa squadra desfigurada e problemática, só falta o #&*% do P.C.Oliveira ser escalado para o choque-rei. Fora: imprensa terrorista chinfrim, especializada em plantar bombas aproveitando-se dos problemas políticos de um clube adoentado dirigido por mortos-vivos, múmias, ratazanas, vampiros, mulas sem cabeça e morimbundos que não largam o osso.

    Por essas e por outras, sinto que minha azia (que não deve ser só minha) continuará azedando meus outrora momentos de alegria já proporcionados a gerações de Palestrinos, hoje tranformados em momentos de angústia e tristeza, principalmente pq minha filha de 9 anos, continua a me perguntar por que o Palestra não ganha mais. Saia justa, como explicar? Para ela nessa idade (como deve ser para os milhares de palestrininhos da nova geração), o importante é ver o Palestra vencer. E lá se encaminha mais um ano como meros participantes, e motivo de chacotas. Se nós sentimos, quem dirá as crianças que um dia estarão nas arquibancadas em nosso lugar? Será que estarão lá vibrando com nosso Alvi-Verde imponente, ou estarão aqui como nós hoje, sofrendo em ver o que estão fazendo com nosso amado Palestra.

    Em síntese, o que está acontecendo é exatamente o que o Alex Muller postou em seu texto "...querem acabar com o Palmeiras. http://kigol.com.br/alexmuller...

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 10:10 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Amigos;
    Primeiro sobre a arbitragem: Evidente que tudo aquilo estava premeditado, que os pendurados iriam receber o terceiro amarelo, que o adversário iria bater e nada seria feito, que um lance duvidoso decidiria a partida a favor do adversario, gol impedido validado para o adversario, ou penalti não marcado para o Palmeiras, se fazermos um levantamento vamos ver que perdemos pelo menos uns 12 pontos ate agora na robalheira. PORQUE A DIRETORIA AMADORA ATE AGORA NÃO TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA,ESTA ESPERANDO O QUE?????
    Agora pergunto: porque jogadores do Palmeiras pendurados, e com classico importante pela frente, sabendo da perseguição da ladroagem não evitaram as reclamações, NÃO FORAM ORIENTADOS???? AMADORISMO!!!!!!!!!
    É indiscutivel que nesse momento, com tantas tribulações, amadorismo de diretoria, maldade da imprensa, racha de elenco, brigas internas, LADROAGEM etc. que o FELIPÃO não seja o cara mais adequado, com sua postura de HOMEM DE CARATER, mas ate quando o time e torcedores vai ser sacrificado pelas suas TEIMOSIAS.
    -Não justifica o verme do M.Assunção ficar em campo somente pela tentativa da bola parada, uma vez que nem escanteio esta batendo direito, SERA QUE NINGEM VÊ QUE ELE SOBRECARREGA O TIME?????
    -Porque jogando em casa, precisando do resultado, não entra de cara com jogador rapido no caso M. Leite, e ao contrario da preferência pela ruindade do tal Luan.
    -Porque essa droga de revesamento de goleiro, que esta só prejudicando o time, sem essa, tem que jogar quem esta melhor, goleiro tem que estar sempre em campo, ter sequencia, depois vem vocês aqui dizer que Marcos fez duas ou três defesas, que se não fose ele o Palmeiras teria perdido, pare com isso gente, ele esta lá para isso.., e o Frango, a saida errada, o palmeiras é clube profissional, sem essa de jogador ser escalado pelo passado, parem de ficar idolatrando santo que já fez milagre.
    Em capeonato de pontos corridos o “palmeiras, principalmente jogando em casa, tem que entrar para ganhar, se impor, fazer o resultado, não ficar nessa ai cagando de medo de todo mundo, E DIGO MAIS NO ESQUEMA DE TRÊS PONTOS TAMBEM ACHO QUE FORA DE CASA TEM QUE PARTIR PARA SIMA, É MUITO MELHOR UMA VITORIA E DUA DERROTAS DO QUE TRÊS EMPATES.
    O que sinto é que hoje palmeiras, cruzeiro, gremio, internacional, A. mineiro etc, são meros figurantes de um campeonato manipulado pela maldita globo, que já tem o campeão marcado entre urubus ou gambas, e o pior é que TODO MUNDO ESTA VENDO, E NINGUEM FAZ NADA, inprensa maldita direcionada, ladroagem (arbitragem) esquematizada, o dinehiro correndo solto para influenciar resultados e a gente aqui perdendo noites de sono.
    Temos ai dois classicos pela frente, e se todo o cenario e esquemas forem concretizados vamos levar duas lambadas, ou acham vocês que com toda essa desoganização do Palmeiras, mais as ladroagens, a gente tem alguma chance....se por SÃO GENARO.....

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 10:17 , Anonymous doente(verdão) disse...

    O termo usado pelo comandante é no minimo suave para os cartoes de Kleber e Valdivia. Principalmente o do Valdivia que estava pendurado!Ate quando vamos aguentar jogadores descompromissados como Kleber e Valdivia?

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 10:40 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    QUE PESE A ARBITRAGEM

    Isso não pode ser desculpa.

    Ganhar de 1 x 0 de um time ruim como o Bahia de ontem da mesma maneira seria um cúmulo. Mesmo somando 3 pontos.

    Gente, continuo com a mesma impressão que a maior parte do grupo não quer mais o técnico.

    E fiquei imaginando, por que?

    PORQUE SERÁ QUE NINGUÉM FOI COMEMORAR COM O TÉCNICO?

    NORMALMENTE QUANDO O TIME ESTÁ COM O TÉCNICO, CORREM PARA ABRAÇÁ-LO NUMA SITUAÇÃO COMO A ATUAL.

    VEJAM A POSTURA DE VALDÍVIA, QUE SIMPLESMENTE BEIJOU O ESCUDO, COMO SE DIZENDO, AMO O PALMEIRAS E PONTO.

    SE AMA OU NÃO AMA, PRA MIM NÃO FAZ A MÍNIMA DIFERENÇA, DESDE QUE JOGUE O QUE JOGOU ONTEM.

    Até Felipão em determinado momento da partida chegou a gritar: JOGUEM A BOLA NO VALDÍVIA.

    E eu entendi dessa maneira o pensamento do técnico: SE JOGANDO A BOLA NELE O TIME NÃO ANDAR, TACO A CULPA NA CRIAÇÃO.

    Em relação à Felipão, meu pensamento continua o mesmo.

    Dei trégua para esse jogo em concordância com o Alcides.

    Mas continua do mesmo jeito.

    Jogando a base da vontade para superar a visível falta de esquema de jogo.

    Um amontoado de jogadores correndo uma barbaridade, mas desordenadamente.

    Parece ataque de índio apache dos filmes antigos.

    PRA MIM O QUE FICOU DESSE JOGO FOI ISSO:

    A CERTEZA DE QUE ESSA FALTA DE CLIMA ENTRE JOGADORES E TÉCNICO SERÁ UM PROBLEMA GRAVE ATÉ O FIM DO CAMPEONATO.

    EU PREFERIA QUE ESSA SITUAÇÃO FOSSE DEFINIDA ANTES DA PARTIDA CONTRA O VASCO.

    ÂNIMO NOVO, VIDA NOVA, PODERIAM FAZER COM QUE GANHASSEMOS DO VASCO TIRANDO A DIFERENÇA, NEM QUE FOSSE NOS PÊNALTIS.

    PENSO QUE DÁ PARA SALVAR O ANO PELA SULAMERICANA AINDA.

    Mas com Felipão, não sei.

    Saudações.

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 11:18 , Anonymous Anônimo disse...

    O texto do OAV é perfeito e falar sobre os escândalos das arbitragens não isenta os demais comentários ou não deveria isentá-los.
    Não é só a imprensa que incentiva os erros contra o Palmeiras, o próprio palmeirense faz isso quando coloca em questão na mesma discussão os erros técnicos.
    O Palmeiras é o único clube do mundo onde a arbitragem tem o direito de prejudicar a equipe porque seus jogadores erraram também.
    Não se pode confundir respeito e a seriedade necessária com aspectos técnicos de um jogo de futebol.

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 12:40 , Anonymous Edson disse...

    O texto é perfeito e bem equilibrado em todos os aspectos.
    A cada rodada o palmeirense vai ficando mais desgastado e cada um põe o seu pensamento no intuito de ajudar.

    Eu credito esse empate ao árbitro do jogo. Não há como não fazê-lo.
    No intervalo do jogo eu já falava ao telefone com um amigo, graaaande torcedor do nosso estimado verdão e colocava que o árbitro estava invertendo faltas, dando amarelo sem critério e etc..
    Deu no que deu.
    Só não posso concordar com excessivas críticas ao Felipão, realizadas por alguns colegas,pois acho que ele escalou bem o time e jogamos bem. A sua única falha, ao meu ver, é manter o Assunção em campo, porque claramente esse jogador, a quem admiro como homem e ex-grande jogador de futebol, deixa o time fraco na marcação e lento para a saída ao ataque, por falta de condição física.

    Não posso aceitar na boa, embora respeite, críticas à conduta do Valdívia, que jogou, correu, marcou, deu passes açucarados e foi nitidamente parado com violência. Ninguém tem sangue de barata. O cara queria vencer, estava irritado com o jogo e com o árbitro e mostrou a sua indignação.

    Discordo que o time não quer mais o Felipão. Achei que ontem, até o "mala" do Kléber correu pelo treinador. Há tempos eu não via o time correr com vontade como ontem.
    Quem quer a saída do treinador, que deixou explícito em sua entrevista que tem a programação de colocar o Palmeiras novamente em rota de títulos, é a imprensa, que não dá sossego e repercute tudo o que Bostafá e sua trupe recomendam, jogando no lixo a dignidade, recomendada a qualquer tipo de profissão, e as regras de um bom jornalismo. Tudo é fofoca, mas só na Turiassú. Na beira do Tietê ou no Jardim Leonor, tudo é uma maravilha.

    Por último, a mancha já começou a prestar o seu costumeiro desserviço, muito provavelmete a mando dos seus mantenedores principais, o sr Bostafá e sua trupe de FDP.
    Ainda assim acredito.
    Sairemos dessa e voltaremos ao rumo dos títulos.

     
  • Às 19 de agosto de 2011 às 13:23 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Assim como os políticos brasileiros atingiram um grau de desfaçatez astronômico, o mesmo aconteceu com as arbitragens e a imprensa contra o Palmeiras.

    Seja árbitro medalhão ou bobalhão, TODOS não têm a menor preocupação em disfarçar. Sabem que apita contra o Palmeiras é moleza.

    E sabem que contam com o funesto silêncio da imprensa, o que mais alimenta sua cara de pau tranquila.

    Ou os dirigentes acordam para isso, DE UMA VEZ POR TODAS, COM HOMBRIDADE, DECISÃO, PALAVRAS DURAS E PROTESTO VEEMENTE, NÃO COM TIBIEZA, ou o Palmeiras vai ficar abaixo da Portuguesa, em termos de roubalheiras do apito. Se não está.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 10:25 , Anonymous eu disse...

    Não quero ver o Verdão como em 1981 - Vejam essa escalação: João Marcos, Benazi, Edson Furquin, DARINTA e Jaime Boni, Vitor Hugo, Celio, Sena, Jorginho, Paulinho Piracicaba e Baroninho.......Mandaram embora, Leão, Gilmar da Costa, Rosemiro, Pedrinho, Polozi, Pires, Mococa, Jorge Mendonça, Cesar Canhoto, Carlos Alberto Seixas. Gente, o Palmeiras tem que ser levado a sério.
    Porque a paz não se coloca?
    Porque esses jogadores que não ganharam nada pelo Palmeiras tornam o ambiente tão ruim.
    Tirone, lembra que vcs mandaram o Leão embora, o Jorge Mendonça, o Pires, condenaram o Jorginho Putinati.
    O Marcão se compara ao Leão... o Valdívia não chega aos pés do Jorge Mendonça, nem Kléber chega aos pés do Jorginho Putinati.
    Porque ficam hiper valorizando o Kléber e o Chileno.
    Sou a favor da honradez e amor ao clube.
    Perguntem se tiverem vivos ainda ao Artime, Gallardo, Hector Silva, Madurga o que o Verdão significou e significa para eles!
    Abraços de um palmeirense chateado e triste com que vejo!

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 10:26 , Anonymous ele disse...

    Sou palmeirense e imagino a sua angustia em ver a situação que está hoje em comparação de época que tinhamos jogadores bons.
    Não sou fã da filosofia de Felipão, nunca gostei das armações tatícas dele. Desde de quando voltou ao Palmeiras o que tem mais chamado atenção é ele indicar jogadores de qualidade mediocres como Rivaldo, Dinei, Chico, João Vitor, Tinga e insistir no Luan fazendo com que esse diretoria que não entendi nada de futebol comprar os direitos federativos no valor de 7 milhões, sendo que jogadores que só marcam no elenco é o que mais tem ou só tem. Poderia investir em um centroavante novo como o André que era do Santos curiosamente mais barato que Luan e para piorar o contrato dele é de 5 anos com o Palmeiras.
    Aonde eu quero chegar é que além de todos os problemas político internos, com a incompetência da diretoria em não contratar e não saber contratar, condeno as opções do Felipão sim. Agora ele vem com esse refugo do atletico mineiro o tal de Ricardo Bueno.
    Todos sabem que esse time é limitado precisa de peças para time titular e reservas também.
    Se trazer só algumas peças que venham para ser titulares pode mandar esses jogadores mediocres embora e dar oportunidade para a base.
    Mas na base se tem conchavos envolvendo empresários impossibilitando eles de serem aproveitados infelizmente.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 10:28 , Anonymous eu disse...

    Voces ainda nao ententeram. Nao eh o Felipao que compra estes jogadores. Ele eh obrigado a escala-los por imposicao da Diretoria e dos conselheiros. Saos os dirigentes e conselheiros que compram bomba a preco de banana e sonham que estes se valorizem eh dai ganham muito dinheiro. A coisa funciona assim, eles pagam uma merreca tipo $ 50,000 por jogadores mediocres e depois os vendem por 2-3 milhoes. O lucro eh fantastico. Ai quem paga os impostos eh a entidade Palmeiras e assim estes corneteiros corruptos saem ganhando e o Palmeiras desce o abismo assim como sua torcida. Isto eh a imagem do Brasil e sua corrupcao.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 10:29 , Anonymous ele disse...

    Concordo com vocês.
    falei isso na 4º rodada aqui mesmo...Luiz Felipe é limitado, retranqueiro, não tem esquema de jogo, treina uma formação a semana toda e joga com outra, teimoso levei tanto xingo....; rsrsrs O Palmeiras vai ter que pagar a minha Ponte de Safena...Vai Felipão pegar dinheiro de outros trouxas

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 12:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PESSOAL

    Mesmo sendo contra a permanência de Felipão, pelo motivo de que acho do ponto de vista racional, praticamente impossível uma reconciliação entre técnico e jogadores, mesmo assim, não posso deixar de manifestar meu apoio ao time.

    Vou apoiar, vou torcer como louco como sempre.

    Vou chorar se ganhar, com certeza.

    E se vier a vitória, que com ela venha a reconciliação entre todos.

    Que voltem os abraços e a união entre todos.

    E que o Palmeiras volte ao rumo das vitórias.

    Quando a gente fala em técnica, tática, esquema, jogadores, técnico, muitas vezes a gente por um minuto esquece que é Palmeirense.

    Talvez por vermos tanta coisa errada do nosso ponto de vista, que queiramos sempre o melhor para o clube.

    Mas somos Palmeirenses.

    Amamos o time que nosso coração escolheu para amar.

    Nesse momento, só posso querer o melhor para o meu clube de coração.

    Com emoção escrevo essas palavras e afirmo que:

    TORCEREI COM TODAS AS FORÇAS.

    SE SOFREREI OU COMEMORAREI, ISSO SERÁ UM DETALHE.

    MAS COM CERTEZA, TORCEREI.

    Grande abraço a todos, fiquem com Deus.

    Força Palmeiras.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 14:23 , Blogger Unknown disse...

    Olá queridos amigos, não poderia deixar de vir comentar aqui no blog logo após ver a noticia interessante no site do palmeiras

    Felipão relacionou 19 atletas para a partida de amanhã, dentre eles um lateral chamado Bruno e o meia Patrick Vieira que tanto vimos brilhar pela base, será uma luz no fim do túnel? Será que esses atletas conseguiram corresponder a alta exigência da torcida verde?

    Que Deus os ilumine e principalmente NOS ilumine e faça pelo menos um desses bons jogadores aparecer bem e ajudar a resolver os problemas que vemos no nosso time, que possamos apoiar muito esses jovens que precisam disso para poder desempenhar seu bom futebol...

    Boa sorte a ele e a todos nós, que venham os bambis...

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 16:42 , Anonymous Edson disse...

    Pois é higino, é uma grande notícia.
    Espero que a nossa torcida, principalmente aquela..., aquele câncer subsidiado por bostafá e sua trupe, não detone os jovens prematuramente.
    Ainda acho que o elenco está fechado com o Felipão.
    A ordem de vaiar já foi dada a eles.
    Como disse o Sérgio, esses diretores que temos são como os maus políticos.
    Ô gentalha!!!!!

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 16:44 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    A mancha verde é a nossa mancha negra.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Hi

    What do you thing about below diet supplement? I'm going to buy something good for muscle growth. Please give me a piece of advice.

    [url=http://www.suplementy.odzywki-dla-sportowcow.com.pl/bokserzy]odzywki[/url]

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 20:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Wellington Paulista retornou ao Cruzeiro e já participou de 2 partidas.

    Na primeira anotou um gol de centroavante e na segunda sofreu o penalti que deu a vitória ao time das marias.

    Igualzinho quando esteve por aqui, não é mesmo?

    Ai minha machadinha...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 20:55 , Anonymous Anônimo disse...

    essoal, nessa últimas rodadas ficou claro que ninguém é melhor que ninguém.
    Vide corinthias e Figueirense, flamengo e Atlético GO, o bambi empatou com o América MG e etc…
    A única diferença é a repercussão que um resultado ruim tem para o nosso lado. Perdemos do Vasco e parece que perdemos do Ìbis.
    O pior de tudo é que a imprensa aproveita qualquer resultado negativo nosso para fazer um carnaval sem precedentes.

    Acabei de ouvir: "corinthians joga bem, mas perde do Figueirense nos contra-ataques", bem diferente do “Palmeiras tropeça no Vasco”.
    A maioria dos times perdeu ou empatou com o Ceará, mas só o Palmeiras “tropeçou no Ceará”

    A nossa torcida precisa parar de pegar a pilha da imprensa.

    Quanto aos jovens e aos novos, que parecem terem vindo, precisamos ter paciência. Alguns torcedores, provavelmente mais jovens, são imediatistas e isso atrapalha.
    Seria bom termos novamente Ademar Pantera, Artime, César Lemos, Servílo, Leivinha, Gallardo, Dario, Evair, Fedato(reserva de luxo), Hector Silva, Dudu, Ademir da Guia, Jorge Mendonça e muitos que eu esqueci, mas o futebol de hoje é diferente…. jogadores como esses estão na Europa e a realidade atual é outra.
    No futebol brasileiro de hoje, apenas Ronaldinho Gaúcho e Neymar seriam titulares nos times de outrora. O resto é “tudo Japonês”, ou alguém acha que o badalado Ganso é melhor que Rivelino ou Pita ou Ailton Lira ou o Alex cabeção?
    Temos que apoiar os novos jogadores.
    Avante verdão e se Deus quiser, em paz.
    Fora bostafá e seus miquinhos amestrados.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 20:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Dinho, pelo que eu li em um blog e ouvi de alguém que conhece bastidores, parece que o problema do WP é extra-campo.

     
  • Às 20 de agosto de 2011 às 21:32 , Anonymous Anônimo disse...

    acima: EDson.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial