Observatório Alviverde

11/09/2011

O PALMEIRAS PERDE DE TRÊS E FICA AINDA MAIS LONGE DA LUTA PELO TÍTULO. TIRONE GARANTE QUE FELIPÃO ESTÁ PRESTIGIADO MAS ELE SERÁ CAPAZ DE SUPORTAR OUTRA DERROTA?


(Escrevo no intervalo do jogo> INTER 1 X 0 PALMEIRAS)
Muitas coisas a dizer. Começo pela transmissão do PFC com Jota Júnior.
Embora não esteja nos trazendo bons eflúvios, a transmissão é (quase) perfeita.
O palrador Milton Leite deveria solicitar a cópia do VT, levar para a casa e ver o que é que o público deseja de uma transmissão.
Jota não fez nada de excepcional, apenas o trivial, fazendo uso de sua vasta experiência.
Não interferiu no trabalho do comentarista e nem o pautou como Leite gosta de fazer a todo o instante.
Ótimo trabalho, ao menos pelo que vi até agora.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
JOGAMOS COMO NUNCA, MAS PERDEMOS, COMO SEMPRE!
O Palmeiras realiza uma de suas melhores apresentações das últimas semanas. mas perdeu o jogo.
Eu disse e repito: o Inter é um adversário fatídico, uma asa negra em nossa vida. Precisamos tomar cuidado, atacar mais, arrematar mais, criar mais e caprichar mais, a fim de evitar o pior, um resultado negativo.
Cicinho, muito bem no apoio, criou a maioria de nossas melhores alternativas com bola rolando.
Mas vivemos, novamente, da bola parada e essa é a via mais difícil para se chegar ao gol. porque o adversário está sempre precavido.
O Inter tem o que nos falta: meias de qualidade e criatividade.
Fica evidente que temos carência de meias que façam a aproximação e tornem o time mais criativo, mais ofensivo, mais agressivo, mais objetivo.
E, se mal pergunto, para que se joga com um centro avante alto e forte enfiado entre os beques, se o Palmeiras não faz jogadas de ponta, e só toca a bola com lentidão em tabelas sem objetividade na entrada da área.
Esse tipo de envolvência só é possível quando se tem jogadores de grande habilidade ou rápidos, coisa que o Palmeiras não tem,
Jogamos bem este primeiro tempo, mas na base da força, do arranque, do espírito de luta, da vontade e da superação, porque a técnica, nesse time do Palmeiras, é manga de colete.
Apesar disso, pelo que mostrou o Inter no primeiro tempo, creio, firmemente, que vai dar para reagir.
Perder gols como perdemos com Luan e depois Gabriel e Tiago que se confundiram, simplesmente comprova aquilo que eu disse e com o que muitos não concordam, a parte espiritual.
Não venham com a conversa de que só não fizemos os gols porque eles são ruins!  Esse Pacaembu tinha de ser evitado e, no entanto, não foi.
Precisamos, por isso,  que melhore o bio-ritmo (biorritmo) no segundo tempo.
Se isso acontecer, apesar de nossas limitações, poderemos reverter e, em seguida, inverter o rumo deste jogo, de resultado negativíssimo, cujas consequências poderão detonar uma nova crise no Palmeiras.
O mineiro que apita o jogo está ajudando a enterrar o Palmeiras. Depois eu falo sobre isso, na postagem final..
@@@@@@@@@@
VOU ME REPETIR
A frase é do tempo dos nonos, mas quem a consagrou foi Oto Glória, o técnico brasileiro que levou Portugal ao terceiro lugar na longínqua copa de 66: Já naquela época ele dizia; “não se faz omelete sem ovos”.
Felipão, vem dando uma de alquimista, tentando de tudo para encontrar a fórmula que contrarie essa máxima, mesmo sabendo que não vai encontrar. Mas, se sabe, por que persevera em busca dessa ilusão?
Por que ficar cultivando marcação e imposição territorial, se todos sabem que, para vencer, é necessário, também, fazer gols?
Vejam que os adversários mudam, isto é, são outros a cada rodada, mas a nossa forma de jogar não se altera, é a mesma.
Os adversários quando perdem, mudam as peças, alteram o time,  assim como.também mudam em suas estruturas táticas, técnicas e estratégicas. O Palmeiras, não!
Só o Palmeiras não muda, porque Felipão é teimoso, não abre mão de seu jeito tradicional de jogar e continua preso às mesmas fórmulas táticas do tempo do onça, manjadíssimas, pelas quais buscamos, infrutiferamente, as vitórias.
Quando Felipão afirmou, sexta-feira, que jogaria a partir de então através de uma forma mais ofensiva, eu me animei.
Imaginei que adotaríamos um esquema revolucionário para os nossos atuais padrões, diferente daquele usual, mais batido do que clara de suspiro, mais na cara do que bigode.
Mas, não!  Felipão, como sói sempre acontecer, promoveu, de novo, as dobras pelos flancos com Cicinho e Vinicius pela direita e com Gabriel e Luan, pela esquerda, postura tática que pode ajudar na marcação, mas compromete ofensivamente a equipe, e torna o time absolutamente óbvio e previsível.
Da mesma forma, apesar da postura recuada do Colorado gaúcho, nossos meio-campistas realizaram muito pouco e não proporcionaram suficiente apoio ao nosso ataque que, mais uma vez, não existiu.
Nossa única alternativa para chegar ao gol continuou sendo, a bola parada, através dos cruzamentos de Assunção, batendo todas as faltas e córneres marcados a nosso favor, Nada mais!
Muitos dirão que o Palmeiras dispôs de quase vinte chances para fazer o gol, mas eu não coloco dessa forma.
A rigor o Verdão teve, no máximo, cinco chances de gol incluindo uma bola na trave, Todos esses lances, invariavelmente, originados de bola parada.
Além da intranqüilidade e das trapalhadas dos atacantes na hora do arremate, mormente Luan, o Palmeiras encontrou pela frente um goleiro que atuou de forma impecável, Muriel.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
São muitas as indagações que se faz, ao cabo de mais um resultado negativo, a propósito do time e de Felipão.
Por que Gabriel continua no time se não vinha jogando a contento?
Além de ser inferior a Gérley em físico e em disposição física, Gabriel, defensivamente, não tem a capacidade de apoio e nem o chute poderoso ou a experiência do injustiçado reserva. Em suma, é muito menos jogador.
Se Gérley foi indicado por Felipão e contratado mediante boa soma, em dinheiro,  junto ao Caxias, para ocupar o lugar de Gabriel, por que não está sendo usado?
Por que Felipão insiste tanto com Vinicius se sabe que o garoto, jovem e inexperiente, é limitado, tem cintura-dura, e não tem o drible nos pés, como se exige de um grande atacante?
Por que Vinicius, se ele é inferior aos seus companheiros que disputaram a Copa São Paulo nos últimos dois anos, tipo Gilsinho, Ramos e o outro Patrik? 
O que motiva Felipão a ter olhos entre os garotos da base, apenas e tão somente para Vinicius que, ao menos até agora, não correspondeu às expectativas?
Por que Felipão demora tanto em mexer na equipe? Por que só faz alterações óbvias, trocando, sempre, seis por meia dúzia, invariavelmente depois dos 20 minutos do segundo tempo?
Por que não arrisca? Por que não radicaliza e tenta algo diferente quando o time está batido no marcador e a derrota parece iminente?
Por que é tão conservador?
A verdade é que Felipão, não passa de um Yustrich dos nossos tempos. Não passa de um formador de grupos de jogadores que sob a sua liderança ganham disposição e força física, nada mais do que isso!
É aquele tipo de treinador do “Vamo que vamo, vamo lá, Vamo pegá, Vamo marcá”, por que taticamente, ele está sendo um rotundo fracasso.
Não, não venham com o papo de que ele é campeão do mundo, porque com aquele grupo de 2002 ele não passou de um distribuidor de camisas.  Lembrem-se, todos, sempre que ele convocou Kléberson, Beletti, Vampeta e Ricardinho, e não convocou Alex,melhor do que todos estes e outros de posições e funções diferentes.
Quando se trata de escolher jogadores para contratar, o desastre de suas indicações assume proporções de uma catástrofe atômica.
É impressionante que um técnico de tanta rodagem não consiga descobrir jogadores de talento para a equipe contratar, mas só medianos ou jogadores abaixo desta faixa.
Cada vez que Felipão se recusa a mudar o esquema de jogo, ou que apregoa aos quatro ventos que Luan é isso ou é aquilo que todos sabem que não é, ele, simplesmente, consolida a sua condição de um treinador superado e démodé.
Felipão, que passou tantos anos no exterior, está precisando, urgentemente de se reciclar. Ao dizer que, em 20 anos de profissão, esta é a primeira vez que não consegue dar jeito em uma equipe ele se esquece de sua passagem pífia pelo Cruzeiro e omite seu passado recente no Chelsea.
Felipão não está tendo suficiente humildade e auto-crítica para admitir que os erros em relação ao Palmeiras podem estar sendo muito mais dele do que do grupo de jogadores. Sugiro-lhe uma reflexão e melhor avaliação da situação.
Todo o meu entusiasmo com Felipão esvaiu-se por completo nesta sua passagem pelo Palmeiras. Seus erros, grosseiros e contumazes, decepcionam-me muito, mas nada me decepciona tanto quando a sua mesmice e a sua irritante covardia tática. 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Não, não estou sendo incoerente por admitir que o Palmeiras esteve melhor do que o Inter, que dominou territorialmente o jogo  que esteve mais próximo da vitória, ao mesmo tempo em que censuro, duramente, Felipão.
As críticas ao nosso técnico são decorrentes da forma de a equipe atuar, não apenas neste jogo contra o Inter, em que, não jogamos tão mal, apesar da derrota acachapante.
Elas provêm da reminiscência de tantos outros jogos em que tivemos idêntica postura tática de medo e de covardia.
Na verdade, os erros de Scolari, sempre os mesmos, vão se repetindo e, pior, vão se avolumando. Hoje, por exemplo, nosso domínio territorial não foi por imposição de nosso time, mas por concessão do adversário.
Ao Inter interessava jogar recuado para fazer a transição rápida de bola da defesa para o ataque e explorar a velocidade de seus atacantes.
A grande verdade é que Felipão não soube ler o jogo, caiu na armadilha de Dorival Júnior e levou o chamado “nó-tático”.]
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Felipão precisa se convencer que Ele não tem dado tranqüilidade ao elenco pois não define as titularidades e nem mantém uma espinha dorsal sequer por dois jogos.
Ressalvadas as incontornáveis situações decorrentes de cartões ou contusões, Isso gera uma baita insegurança aos jogadores, principalmente os mais jovens.
Hoje, no Palmeiras, só Assunção é soberano, quando o assunto é definir a escalação.
Felipão já mexeu e mexe com todo o elenco, exceto com Assunção, a quem ele nomeou seu homem de confiança dentro de campo e que é titular e não sai do time, exclusivamente por sua competência na bola parada, a única alternativa, por incrível que pareça, do time do Palmeiras para criar situações de gol.
Felipão tem sido muito criticado (ele merece as críticas) por escalar mal a equipe, e pela teimosia de só fazer uso de  uma única forma de jogar, sem variantes ou alternativas, o  que torna o time sem força de ataque e, completamente, previsível.
Isto vem ocorrendo, sistematicamente, na maioria dos jogos. O Palmeiras impõe a eficiência de uma implacável marcação, impõe o exuberante preparo físico de seu elenco ( noves fora Assunção a partir dos 30 minutos do segundo tempo) e consegue, até certo ponto, abafar os nossos adversários.
Mas, na hora de arrematar, de chutar, de tentar o gol, o time desanda e não consegue atingir os objetivos. A falta de dois meias categorizados para os lugares de Patrik e Assunção, a fim de darem ritmo, velocidade e força de ataque ao time é visível e notória.
Temos um desses meias, Valdívia, craque, destro, que atua mais pelo lado direito, desde que volte a jogar o que sabe e pode. Kléber, não foi, não é, e, jamais,  será o meia de que precisamos! 
Justificavam, quando não fazia gols, que não era centro-avante e que jogava pelos cantos do campo. Diziam isto porque o Palmeiras não tinha um um camisa nove de ofício?
Fernandão e Ricardo Bueno chegaram e o Palmeiras, agora, tem centro-avante de ofício. Não há mais desculpas para o péssimo rendimento de Kléber!
E agora, o que vão dizer se ele continuar jogando essa bolinha miúda que vem jogando? Que é centro-avante, e não é meia? Ou a culpa recairá, novamente, exclusivamente, sobre o esquema de Felipão?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Meus amigos, eu não compreendo a incoerência de nossa diretoria. Está provado por A + B que o Pacaembu não é o local mais indicado para o Palmeiras mandar os seus jogos enquanto está sendo erguida a arena, mas Tirone e Frizzo insistem em jogar lá.
Por que mandar jogos nesse estádio, onde nossos resultados têm sido negativos, sabendo-se que o aluguel é caro e que a torcida, decepcionada com a campanha do time, não irá aparecer?
Por que não levar os jogos para o Canindé, onde o aproveitamento da equipe é alto? Por conta de possíveis três ou quatro tostões a mais?
Se o clube quer mais $$$, por que não leva os jogos para as cidades do interior paulista onde as prefeituras costumam arcar com as despesas, as rendas são sempre altas e onde o time atua mais à vontade?
Na gestão de Belluzzo enquanto o Palmeiras mandou os seus jogos na Arena Barueri, o time não perdeu. Ficamos invictos.
Aliás, considero que o Palmeiras saiu de lá invicto porque aquele jogo contra o Fluminense perdido para ajudar os cariocas tirarem o título do Cu-rintias, foi uma exigência da torcida ao grupo de jogadores e  era tudo o que a galera mais queria.
Acontece que no Palmeiras há um lema sempre obedecido. Se tudo está dando certo, vamos mudar! Imediatamente!
Vocês se lembram quando Tirone concordou jogar a semifinal do Paulistão 2011 no Pacaembu contra os gambás? Por que não levou o jogo para Prudente que pagaria as despesas dos dois clubes e financiaria a decisão?
Meus amigos, o interior paulista traz apoio e tranqüilidade ao time. Hoje, quer os paulistanos queiram ou não, quer concordem ou não, o interior paulista é o maior reduto de torcedores do Verdão.
Tivessem Frizzo e Tirone uma visão mais profissional de futebol, levariam os jogos em que somos mandantes para o Canindé ou Barueri, na hipótese de desejarem os jogos na capital.
Mas se os levassem para o interior, longe das ondas, dos maus dirigentes, da influência nefasta da mídia inimiga ou das torcidas uniformizadas, o Palmeiras teria tudo para melhorar a campanha neste Brasileirão;

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0X3 INTERNACIONAL
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Helberth C. Andrade (MG)
Gols: Leandro Damião, 24'/1ºT (0-1), Leandro Damião, 38'2ºT (0-2), Leandro Damião, 46'/2ºT (0-3)
PALMEIRAS: Marcos, Cicinho (Chico, 42'/2ºT), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga, 30'/2ºT); Vinícius (Ricardo Bueno, 25'/2ºT) Luan e Fernandão
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva (Bolatti, 22'/2ºT) Elton, Andrezinho (Fabrício, 41'/ºT), D'Alessandro (Ilsinho, 13'/2ºT) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos: Sandro Silva, Oscar, Kleber / Patrik, Gabriel Silva
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Quero falar da arbitragem.
Foi péssima a arbitragem do mineiro Alício Pena Júnior.
Não é a primeira vez que ele prejudica o Palmeiras, mas segue sendo escalado.
O mau resultado, os gols perdidos, a tristeza dos palmeirenses e a perspectiva de mais uma crise no clube, desviaram as atenções da maioria para os erros contínuos de Alício, sempre contra o Palmeiras,
Erros de grande monta, de fato, não ocorreram, mas ele, sempre que pode, procurou parar as jogadas para impedir que o Palmeiras avançasse  em velocidade para o ataque.
Deixou de marcar cerca de dez faltas para o Palmeiras. no  campo de ataque, preferindo, sempre, ignorar as regras e sinalizar o segue o jogo. Os zagueiros do Inter abusaram da virilidade e, muitas vezes, da violência, mas foram isentados do cartão.
Houve, no primeiro tempo, uma sucessão de quatro faltas em um mesmo lance, contra o Inter, sem que nenhuma delas fosse marcada. Por outro lado, bastava um jogador do Palmeiras encostar em alguém do Inter que a falta era marcada imediatamente.
O grande prejuízo palmeirense residiu no fato de não poder realizar a sua melhor jogada, a bola parada em outras dez situações de jogo.
Isso teria de ser avaliado como erros graves porque impediu o Palmeiras de tentar mais dez jogadas em busca do gol
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
PERGUNTAS FINAIS:
APESAR DA DERROTA, O TIME MELHOROU?
OU NÃO?
COM OS RETORNOS DE KLÉBER E VALDÍVIA PODEMOS MELHORAR E JOGAR MAIS?
OU NÃO?
ESTAMOS FORA DA LUTA PELO TÍTULO?
OU AINDA HÁ ESPERANÇA?
BRIGAREMOS, AO MENOS, PELA VAGA DA LIBERTADORES?
OU PODEMOS TIRAR O CAVALO DA CHUVA?
FELIPÃO DEVE SER MANTIDO?
OU TEM DE SAIR IMEDIATAMENTE?
E FRIZZO?
COMENTE COMENTE COMENTE

20 Comentários:

  • Às 11 de setembro de 2011 17:23 , Anonymous menegon disse...

    Concordo com seus comentarios..e vejo que o Kleber nao esta fazendo falta.

     
  • Às 11 de setembro de 2011 18:02 , Blogger Unknown disse...

    Enquanto o palmeiras tiver esse FDP desse treinador brigaremos pelo 15 lugar e olhe lá ainda...

     
  • Às 11 de setembro de 2011 21:12 , Anonymous SERGIO disse...

    RECORDANDO POSTAGEM DE 08/09/2011


    Às 8 de setembro de 2011 09:43 , SERGIO disse...

    .
    KLÉBER queria o Flamengo, Valdívia o Oriente

    OS DOIS PRINCIPAIS JOGADORES DO ELENCO NÃO QUERIAM/QUEREM, FICAR... isso só prejudicou o Palmeiras - a Diretoria deveria ter visto isso. MELHOR CORRIGIR O RUMO DO TIME E LOGO. O Palmeiras infelizmente ainda não tem pontuação suficiente p/ fugir do REBAIXAMENTO.

    Não consigo pensar nem em Libertadores mais. CONTRA O INTER, mais uma vez, time remendado. SE EMPATAR DE NOVO, estaremos no lucro.

    P/ MIM A CULPA MAIOR, não é de Felipão ou Marcos (apesar dos erros frequentes), É DA DIRETORIA, que não teve o feeling necessário (amadores) p/ agir na hora certa !!!!

    Bom dia.


    (((É... NEM EMPATE VEIO - SEM MAIS)))
    .

     
  • Às 11 de setembro de 2011 21:26 , Blogger Unknown disse...

    Enquanto o palmeiras não tiver pessoas que pensam longe, pensem na frente não teremos futuro algum, enquanto tivermos Tirones,Beluzos, Mustafas, Frizzos, Felipões, Marcos assunção, marcos (o santo), o palmeiras não vai para frente, esses vermes de reto (ânus), que comandam o palmeiras só pensam em sí e em uma porra de status dentro do clube para dizer que é sei lá o que dentro da porra do clube, bando de fdp, que só fazem o palmeiras se apequenar...

    Ninguém nesse clube consegue usar a base? Então para quem irão construir um novo complexo e gastar milhões para a base se ninguém consegue tirar um fruto se quer de lá???? ah já sei deve ser para encher os bolsos com pequenos agrados que devem receber assim como no contrato da arena né Tirone Marginal maior, deve ser para receber benefícios financeiros por escolhem essa ou aquela empresa para determinado serviço não é mesmo bando de ...

    Formar times com estrelas até eu formo, pedir jogadores rodados, experientes, campeões até eu peço, agora ir lá na base e garimpar as promessas e por para jogar para torná-las realidade ninguém vai fazer mesmo? Vão tudo caçar coquinho, bando de vagabundo sangue-sugas que parasitam o palmeiras...

    Cadê a M. da MANCHA VERDE, que não serve para NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, porque não vão cobrar a diretoria agora? Pegar jogador sozinho é fácil né? Bando de marginais, ficar gritando besteiras dentro do campo é bonito né? Bando de marginais, tinham é que ser exterminados do clube e da torcida palmeirense a verdadeira torcida palmeirense, a vergonha das torcidas uniformizadas é a chamada MANCHA VERDE, ou seria MANCHA QUE O PALMEIRAS NÃO CONSEGUE TIRAR DA HISTÓRIA? Cambada de marginais, vocês da torcida e vocês da diretorias (que acompanham o blog) que parasitam o clube, Deus há de fazer algo bom para o clube e exterminar toda essa raça maldita...

    E nós reais torcedores, ficamos aqui sofrendo enquanto os caras riem das nossas caras, nos chamam de idiotas e assim os somos mesmo, compramos PFC, CAMISETAS, PRODUTOS OFICIAIS DOS CLUBES para tentar ajudar e fazer o clube crescer mas o que acontece é que esse bando de marginais, que são apadrinhados pelos cânceres do clube assistam os jogos nas nossas custas, e ainda fazem do palmeiras o que estamos vendo hoje.

    É nessas horas que me envergonho de ser palmeirense, me envergonho de dizer que existe uma torcida uniformizada do palmeiras chamada MANCHA VERDE, da diretoria que só sabe se beneficiar, do treinador que é velho, ultrapassado e ranzinza, desse bando de jogadores que não sabem o que é vestir a camiseta do time que mais conquistou títulos no século passado, que não sabem se quer a história do clube, até quando meu Deus, até quando seremos parasitados dessa maneira??????

    Que Deus ilumine a todos nós torcedores e que nos dê muita paciência, sabedoria, muita sorte e sobriedade para que possamos aturar tudo isso que vemos semanas após semanas, meses após meses, anos após anos acontecerem com o palmeiras...

    Boa semana a todos se é que isso é possível...

     
  • Às 12 de setembro de 2011 02:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides vc tem toda a razão o nosso problema é mesmo o de assombração. Até o Filipão falou isso nos vestiarios voce escutou? ele falou que a derrota da gente era sobrenatural. De fato não era pra gente ter perdido esse o jogo contra a gauchada quanto mais de tres a zero. O geito é ganhar domingo la em Floripa do Avai. Hoje me doeu menos essa derrota do que aquele empate com o Atletico porque a gente pelo menos chegou e não ficou jogando so na defesa.
    Valeeu.

     
  • Às 12 de setembro de 2011 02:57 , Anonymous Benê disse...

    to assinando. Benê

     
  • Às 12 de setembro de 2011 09:21 , Anonymous J.A. disse...

    Amigo Alexandre Higino.
    Claro que você tem o direito da liberdade de expressão, mas nessa altura, palavrões e convite a violência, de fato ajuda?. N'um momento você convida a Mancha para agir, em outro, os critica, afinal eles devem ou não agir?. Ao meu ver, se é que vejo, no decorrer de uma partida, quem atua é os jogadores, preparados que foram ou deveriam ter sido, pelo técnico, vejamos a diretoria trouxe alguns do nomes pedido pelo treinador (endeusados por muitos) e renovou com outros também a pedido do mesmo, (Luan, Gladiador melhor atacante, Assunção-melhor bola parada, se bem que o objetivo da bola é o movimento, Gérley, Chico, Paulo Henrique, Murtosa-meu Deus,etc, etc), eu imagino que mesmo os jogadores que temos podiam e deveriam, ter melhores aproveitamento, no tocante a base, nossa torcida é uma das menos justa e paciente com os novatos, em geral só gostam de medalhões, agora n'uma coisa concordo com você, assim não pode ficar, mas também não tenho a receita, sou só mais um desesperado e frustrado, irmanado a milhões de tristes palmeirenses.
    E.T. Não questionei o argumentador, só me assustei com alguns dos argumentos, se bem que todos bem colocados e oportunos, até porque, falar é fazer juízo e você fez os teus, com equilíbrio e clareza e calar-se é julgar.
    Abraço irmão, admiro e respeito teus comentários a regularidade e presença nesse blog, tanto é que os leio sempre.
    Fiquem com Deus.

     
  • Às 12 de setembro de 2011 10:20 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    O Palmeiras caminha a passos largos para segunda divisão.

    10 pontos do primeiro rebaixado não é diferença.

    O Gremio trocou técnico e se safou.

    O Inter trocou e também subiu.

    O Santos está com dois jogos atrasados e pode passar o Palmeiras.

    O Gremio tem 1 jogo em atraso.

    Ninguém está enchergando.

    Esse filme já passou uma vez.

    Enquanto o Gremio somou 16 pontos, no mesmo período o Palmeiras somou 8.

    Enquanto o Inter somou 12 pontos, no mesmo período o Palmeiras somou 7.

    Palmeiras chegou no limite faz tempo.

    Nada mudou.

     
  • Às 12 de setembro de 2011 10:31 , Anonymous WALTER PORCÃO disse...

    Eu disse ontem que se a gente perde o jogo sem arriscar ganhar eu ia xingar muito o Felipão. Mas não xingo o comandante pq o time foi bem só não conseguiu mesmo foi meter a bola dentro do gol. O que eu falei do banco que é fraco é verdade. A gente não tinha ontem ninguem do banco pra entrar e mudar o jogo. Como eu disse repito a gente tá a pé de reservas.Titulo este ano so no cartorio e sera muitos.No campo fica tudo pro ano que vem.

     
  • Às 12 de setembro de 2011 10:36 , Anonymous Bola Mucha disse...

    Ão Ão Ão com Fewlipão na segunda divisão Tamos ino depressa pra lá não tem nem duvida. Timinho sem vergonha. Fora Filipao.

     
  • Às 12 de setembro de 2011 10:39 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PESSOAL, VOCES QUEREM QUE FELIPÃO VÁ EMBORA?????? QUE VÁ ENTÃO, E DAI CONTRATEM O ESTEVAM SOARES, OU QUEM SABE O JAIR PICERNI, QUE POR SINAL AMBOS FORAM ESCORRAÇADOS DO PALMEIRAS, UM EM 2005 E O OUTRO NA SEGUNDA PASSAGEM EM 2006.

    AHHHH, TEM O BONAMIGO TAMBÉM DANDO SOPA POR ALGUM LUGAR AI QUE NINGUEM SABE, DEIXA EU VER....ÉÉÉÉÉ, AH TEM O EMERSON LEÃO TAMBÉM, QUE TÁ LA TRANQUILINHO NA SUA FAZENDA...HUMMMMM CAIO JUNIOR

    MAS ESPERA AI!!!!! BONAMIGO, LEÃO E CAIO JUNIOR TAMBÉM FORAM ENXOTADOS DO PALMEIRAS SEM DÓ NEM PIEDADE

    ALIAS O PALMEIRAS SE TORNOU ESPECIALISTA, MESTRE E DOUTOR OU PH.D EM ENXOTAR, ESCORRAÇAR TECNICOS NÃO!!!! OS MAIS RECENTES FORAM LUXA E MURICY, E TO VENDO QUE VÃO FAZER ISSO COM O FELIPÃP TAMBÉM....

    GENTE DO CÉU, TUDO BEM QUE FELIPÃO TEM SEUS DEFEITOS, MAS SEM DUVIDA FELIPÃO É O TECNICO MAIS PALMEIRENSE QUE JA PASSOU POR LA, E OUTRA COISA, FELIPÃO NÃO TEM MATERIAL HUMANO CONDIZENTE PRA O PALMEIRAS BRIGAR POR TITULOS VÁ, VAMOS ENCARAR A REALIDADE

    DEPOSITAR NOSSAS FICHAS EM GERLEY? G.SILVA?LUAN?RICARDO BUENO?RIVALDO?MAURICIO RAMOS ENTRE OUTORS???

    QUE JOGADORES O FELIPÃO TEM NO BANCO DE RESERVAS??? APOSTO QUE MUITOS AQUI NEM SABE QUEM SÃO OS JOGADORES QUE FICAM NO BANCO, SALVO ENGANO UM OU DOIS, O RESTO, NINGUEM SABE QUEM É!!!!!!

    PROTESTAR CONTRA FELIPÃO???? ACHO QUE NÃO ADIANTA, O CARA NÃO TEM JOGADORES CONDIZENTES COM A HISTÓRIA DO PALMEIRAS!!!

    VAI ADIANTAR XINGAR LUAN, RIVALDO E CIA BELA????TAMBÉM NÃO, OS CARAS SÃO RUINS DE BOLA, CHUCROS, MAS ELES COM CERTEZA NÃO IMPLORARAM, NÃO PEDIRAM, NÃO MENDIGARAM PARA JOGAR NO PALMEIRAS!!!!

    QUEM SÃO OS CULPADOS É TIRONE E CIA BELA!!!!

    O QUE ESPERAR DE TIRONE, UM PRESIDENTE QUE NEM ARMARIO COMPROU PARA OS VESTIÁRIOS DA NOVA ARENA!!!

    ALIAS, O QUE ESPERAR DE UM CLUBE QUE UM DIA SIM, OUTRO TAMBÉM TEM CRISE...E O PIOR QUE SÃO CRISES CRIADAS DE DENTRO DO CLUBE!!!INACREDITAVEL!!!

    O QUE ESPERAR DE UM CLUBE ONDE CONSELHEIROS, OU MELHOR DIZENDO, VERMES, BOICOTAM A FESTA DE 97 ANOS DO PALMEIRAS POR QUE O MESTRE DE CERIMONIA É ANTI TURCO COMEDOR DE KAFTA!!!!!!É PRA CHORAR ISSO VIU

    O QUE ESPERAR DE UM CLUBE ONDE UM QUER PUXAR O TAPETE DO OUTRO, UM QUER ''MATAR'' O OUTRO...

    E AINDA ALGUNS AQUI QUEREM CULPAR FELIPÃO E JOGADORES???? PENSEM MELHOR GENTE....REFLITAM

    DO QUE ADIANTA NÓS FICARMOS AQUI DIZENDO IMPROPÉRIOS A RESPEITO DE FELIPÃO E JOGADORES, OU ELENCO, SE A MÃE DE TODOS NOSSOS TORMENTOS, DAS NOSSAS ANGUSTIAS, E DO MOMENTO EM QUE O PALMEIRAS VIVE DE 200O PRA CÁ, ESTÃO LÁ DENTRO, CONFABULANDO OUTRA CRISE PRA TULMUTUAR O JÁ TULMUTUADO E COMBALIDO AMBIANTE PALESTRINO

    PONHAM A MÃO NA CONSCIENCIA AMIGOS DO OAV....NEM FORÇA MAIS EU TENHO DE XINGAR ESSES INCAUTOS QUE COMANDAM O PALMEIRAS

    ERA O QUE EU TINHA PRA FALAR....CONTINUAREI SENDO ASSIDUO LEITOR DE DIGNISSIMO BLOG

     
  • Às 12 de setembro de 2011 11:31 , Anonymous EDMUNDO E NETO disse...

    Victor

    Se o Palmeiras entrar no bloco debaixo e começar agarrar sua vaga na série B, você vai mudar de idéia em relação a Felipão.

    Quando jogador corre pra não chegar, quando jogador marca pra não marcar, podem ter certeza que é descontentamento com técnico.

    Diferente de Luxemburgo e Muricy onde a insatisfação era entre técnico e diretoria.

    O cara treina retranca e quer que o time faça gols de que maneira?

    E depois perde o jogo e a culpa é do elenco.

    É fácil pra um treinador que ganha uma fortuna rotular jogador.

    A diretoria vê e assiste uma das maiores desvalorizações de patrimônio (jogadores) e ainda avalisa o técnico.

    Se não servem para o Palmeiras, como é que o Palmeiras vai vender?

    São milhões pagos em salário em dia.

    Isso é um absurdo, um crime contra o clube, com a a instituição Palmeiras.

    Deixar treinador desvalorizar o patrimônio é o ápice da incompetência dele mesmo.

    Jogador tem sentimento, joga pelo clube, mas não tem saco para aguentar ser humilhado, rebaixado a todo momento.

    Ainda mais se isso vem de longa data.

    Se você conhece algum jogador, ou ex-jogador, pergunte a ele o que estão achando desse tratamento idiota do técnico.

    Qunado Felipão saiu do Palmeiras e foi para o Cruzeiro ganhou apenas um Sul-Minas em 2001 e saiu com 50% de aproveitamento.

    Foi campeão do mundo se dando ao luxo de deixar Romário e Alex fora do grupo de selecionáveis.

    No Palmeiras desde que voltou só colecinou dissabores, sejam com jogadores, sejam com jornalistas. Em nenhum momento teve o time por completo na mão.

    E daqui para frente será pior ainda.

    Abra o olho presidente Tirone enquanto é tempo.

     
  • Às 12 de setembro de 2011 13:50 , Blogger Unknown disse...

    Caro J.A. primeiramente fico feliz de saber que lê os meus comentários, obrigado pela atenção...

    Com relação a torcida uniformizada do palmeiras MANCHA VERDE, sou totalmente contra ela, por mim deveria ter sido banida não dos estádio de são paulo, mas de todo o brasil, deveria ter sido banida inclusive do clube. Minha grande briga com ela é que eles gostam de fazer protestos ridículos, como aquele que bateram no Wanderley Luxemburgo antes de um jogo importante dentro do aeroporto do rio, o episódio do Wagner Love, o episódio do assunção e do Luan, protestos que não servem de nada, também acho que a violência não leva a nada (apesar das minha declarações na hora da raiva), os protestos tem que ser feito de maneira inteligente...

    Sou contra a violência, a minha critica é justamente essa com relação a essa torcidazinha ai, não sabem fazer protestes descentes, só querem agir com violência o tempo todo, porque? Porque são marginais sustentados por marginais que estão dentro do clube...

    Com relação a diretoria e ao Felipão, Felipão pediu jogadores de alto padrão da primeira linha do futebol nacional e até mundial, porém a diretoria fez o que? Nada, deu opções de 3, 4 ou 5 linha do futebol nacional... Felipão sabendo que não teria os jogadores que pediu, porque não investiu na base? Será que não existe ninguém na base melhor do que RIVALDO, LUAN, PATRICK, CHICO, ASSUNÇÃO????? Não é possível, que GILSINHO, RAMOS, PATRICK VIEIRA, JOÃOZINHO, DIEGOS SOUZA, ALEMÃO, sejam piores do que esses caras ai... O cara é um cabeça dura ultrapassado que não enxerga na frente, outra critica a ele é que força o jogador a fazer o que não sabe, ou joga do meu jeito ou não joga, pera lá, e as características dos jogadores? Um exemplo que posso citar é o Gabriel silva, assisti todo os jogos dele na base, ele é um jogador diferente dos laterais antigos, ele não vai no fundo, ele joga por dentro, a primeira coisa que o cara fez foi querer modificar o jeito que levou o cara a ser o maior destaque da competição...

    Por favor sinta-se à vontade para criticar o quanto achar necessário, é isso que enriquece os comentários do blog...

    Agora mais calmo acho que me fiz melhor interpretado...

    Abraço a todos...

     
  • Às 12 de setembro de 2011 14:11 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Felipão desdenhou Jesus.

    Lembram do episódio em que ele disse que rezar não colocava comida na mesa?

    Foi no episódio do Tinga.

    Agora o castigo está vindo.

    E tem nome do culpado: FELIPÃO.

     
  • Às 13 de setembro de 2011 09:05 , Anonymous J.A. disse...

    Grande ALEXANDRE HIGINO, Você sempre se faz entender, tudo que disse não só é verdade, como salutar, há tempos atrás comentei inclusive, que Felipão obriga jogador a jogar no limite de suas forças, além de comprometer sua técnica, pois quando tem a chance do passe ou do gol, cadê a lucidez e tranquilidade para tal, pois ofegante não se raciocina adequadamente e ainda expõe o atleta a seguidas e sérias contusões (Ex.? Valdívia), talves (?) o ideal fosse: uns marca+, outros resguardam+ e outros atacam+, dentro das caractrísticas individuais do elenco, concordo também porque só o nosso amado Palmeiras não revela grandes nomes, ou sabendo não será aproveitado o jovem já ingressam em equipes que mais chances lhe darão, inclusive sem a chatice da nossa torcida e os que aqui temos não são aproveitados como você disse, não são devidamente observados?, onde está Murtosa, Galeano e outros de direito.
    É falando que nos entendemos e quem conversa sempre tem o que contar.
    Obs.; Isto é comentário de leigo, não tenho o devido conhecimento técnico e/ou clínico do assunto.
    Abraços a você e a toda a família palmeirense.

     
  • Às 13 de setembro de 2011 12:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Tá na hora de fazer novo post senhor blog.

    Fale da sequência perfeita para o time embalar, lembrando que o time está a 6 pontos da libertadores e 9 do líder.

    Mesmo com Luis Felipe.

     
  • Às 13 de setembro de 2011 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Felipão nunca treinou o Arsenal, o clube inglês que ele dirigiu foi o Chelsea, da panelinha Drogba x Lampard.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 13 de setembro de 2011 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras tem tudo para voltar a subir na tabela contra o Avaí.

    Não se pode mais falar em falta de ajuda do sobrenatural, pois Patrick e Gabriel Silva não podem jogar.

    Além disso voltam Maikon leite e Kleber.

    Mesmo com Luis Felipe.

     
  • Às 13 de setembro de 2011 15:32 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Enquanto Felipão e sua panela não sair, vai continuar tudo do mesmo jeito.
    Marcos, Gabriel Silva,Rivaldo, M. Assunção e Luan, Não vou falar nem de Patrique e Vinicius.

    -Vocês viram nos dois ultimos jogos do Palmeiras a atuação dos goleiros desses times, pegaram tudo.....
    -Enquanto o velho bichado, fora de forma, quer jogar para distribuir camisa no fim do jogo, e vai tomando frango apos frango....
    -Esse Gabriel Silva, é uma piada, o cara é morto vivo, não tem vibração, não defende, não ataca, cade o menino Gerley???
    -Luan...kkkk...kkkk... , vai ser ruim na PQP, esse é grosso, meu DEUS, somente no Palmeiras que joga uma M.. dessa...,
    -M. Assunção no atual nivel do futebol, baseado em preparo e força é jogador para 20 minutos, depois disso, ainda mais com o sol quente de hoje em dia...

    Felipão; esse e seu assistente, só esta enchendo o cú de dinheiro, ate agora, desde que chegou não mostrou para o que veio, não escala direito, substitui mal, fica com panela, briga com imprensa, peita a torcida, teimoso,ransinza, NÃO FEZ NADA ATE AGORA, E NÃO VAI FAZER.....

    DIRETORIA: infelismente, vamos ter que aturar ate o fim do mandato, e corrrer o risco de entrar outros iguais, ou pior...

     
  • Às 13 de setembro de 2011 21:59 , Anonymous Anônimo disse...

    O jogador Francinei, meia, rescindiu contrato com o Palmeiras-B e está acertando com o Corinthias de AL, clube que consegue bons contratos com clubes europeus. Ele tinha contrato até 2012 e vinha sendo o melhor do time nas últimas campanhas da equipe B.

    Mais um que o Palmeiras perde sem ganhar nada e que com certeza ainda vai jogar muito contra nós.

    Mais uma da diretoria.

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial