Observatório Alviverde

09/09/2011

O FATOR ESPIRITUAL


Vivemos numa era em que, apesar do o materialismo que grassa, os seres mais esclarecidos sabem que a vida é produto da dicotomia corpo e espírito, ligados por uma substância intermediária denominada períspirito.

Negar essa evidência em decorrência de convicções religiosas é o mesmo que negar que o vento existe, simplesmente por não poder enxerga-lo.

Mas, mesmo para os que negam ou para os que não aceitam, a ciência vem desenvolvendo aparelhos e equipamentos, através dos quais, se entra em contato material com as dimensões espirituais. A fotografia de Kirlian é o exemplo maior.

Ora, se o mundo material pode perscrutar e agir sobre o espiritual, por que o mundo espiritual não interagiria com o mundo material?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Em minha turbulenta vida profissional, cumprindo de forma absolutamente isenta e independente a difícil missão de falar a verdade, custasse o que custasse no mundo podre e mentiroso do futebol, obtive sucesso material.

E obtive com o orgulho de nunca explorar os clubes, de viajar a custa deles,, de tomar patrocínio de diretores de clubes ou de criar intimidades e amizades com eles para explora-los ou solicitar favores, como era recorrente entre muitos profissionais da mídia em minha época.

Jamais usei a força de minha palavra para empresariar jogadores ou para  encaminha-los aos clubes mediante comissão, como muitos faziam e fazem até hoje. 

Essa prática, desenvolvida simultaneamente à profissão, usando a influência da profissão, é, para mim, ultrajante, muito mais do que falta de ética, uma desonestidade.

Jamais me liguei a clubes ou federações para ser “relações públicas” e perceber salários paralelos, embora, tenha recebido centenas de convites.

Neste aspecto, porém, jamais condenei companheiros que o fizessem, desde que soubessem separar as atividades, porque muitos havia em minha época que ganhavam pouco, insuficientemente para prover as demandas da família. Embora antiético, era questão de sobrevivência.

Em uma palavra, tenho o subido orgulho de não ter, jamais, vendido a minha palavra e de ter tido absoluta independência no exercício de minha função.

Tudo isso é bonito mas as consequências decorrentes disso são indizíveis. Aprendi, por exemplo, que o ciúme provoca a inveja que provoca o despeito que provoca o ódio que provoca a violência.

Quando o indivíduo alcança o pico final dessa escala degradante ele, invariavelmente, parte para o desforço e quando não pode ou se sente tolhido para fazer uso da violência material, utiliza a espiritual em suas mais diversas formas;

Pela minha forma correta e honesta de ser e de agir, que incomoda outrem muito mais do que qualquer ostentação de riqueza ou poder, passei a ser vítima freqüente de trabalhos espirituais de muitas formas e matizes.

Interessante é que ninguém nunca me disse isso, mas eu próprio sentia que havia alguma coisa diferente me acompanhando e que era, negativa. Descobri, então, um mundo que jamais imaginava existir, mas essa é uma outra conversa.

Concluí, então, por própria experiência, que essas coisas existem, mesmo, quer queiramos ou não, quer acreditemos ou não e interferem de uma forma impressionante em nossas vidas.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Não vou dissertar sobre as minhas experiências pessoais que só a mim interessam, mas calco-me nelas, a fim de que ninguém esteja imaginando que estou escrevendo coisas vazias ou querendo fazer proselitismo para alguma seita ou religião.

Antes de mais nada, esclareço. Em matéria de religião sou um livre pensador e não freqüento nenhum templo que não o de minha consciência. Sinto-me a vontade e com a devida autoridade para escrever o que escrevo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Há anos que os clubes de futebol, leia-se os homens que os dirigem, vivem e convivem com mundo espiritual um relacionamento espúrio, na proporção exata do tamanho do materialismo que os move.

Quem já não ouviu falar dos trabalhos espirituais do Inter de Porto Alegre, que jamais escondeu de ninguém que os realiza, haja vista que muitos deles são realizados até dentro do estádio, na hora do jogo?

O Corinthians que já teve o Pai Jaú, tem sob contrato, hoje, Pai Nilson, cuja ação em prol do clube, todos conhecem.

Os times nordestinos, eu os conheço muito bem, recorrem frequentemente a esse expediente.

Entretanto, poucos clubes brasileiros realizaram mais trabalhos espirituais do que o Cruzeiro, no tempo de seu maior presidente, Felício Brandi. Se alguém duvida de minhas palavras, pergunte a Nelinho, ex lateral do clube e da Seleção.

Hoje, pelo que eu sei, quem, de vez em quando, faz uma “firmeza” no Cruzeiro é um atleticano, o mestre Pacheco, meu conhecido, uma pessoa espetacular, com um trabalho positivo, exclusivamente da linha branca (que não aceita o mal e só promove o bem) denominado cromoterapia ou aplicação do fogo violeta..

Ao tempo da primeira academia, final da década de 50 e início da década de 60, o Palmeiras tinha ao seu dispor uma pessoa especial que orava pelo clube e desfazia trabalhos espirituais pesados, de nome Rafael, provavelmente um espirita kardecista pelo que pude depreender.

Tenho a revista “O Cruzeiro” com a reportagem em que ele disse que os adversários (os gambás) ofereciam a alma ao demônio a fim de que seu time vencesse.

Quando o Palmeiras teve um rezador, alguém que defendia o clube espiritualmente, vivenciamos o nosso período de maior fastígio e conquistas. De fato, Rafael não promovia o mal, mas, apenas, defendia o bem como exige a sua crença.

Muitos anos depois da longa fila o Palmeiras voltou a ganhar, sob a proteção espiritual de Robério de Ogun, então aliado de Luxa.

Quando voltamos a ganhar? Com Felipão que é um portento espiritual e que deve ter algum tipo de proteção especial que ele não revela, pois vive beijando a medalhinha que carrega no pescoço.

Depois isso, ganhamos um Paulista, mas com quem? Com Luxa que tem uma irmã que trabalha para ele e é dona de dezenas de terreiros no estado do Espírito Santo, conforme publicou a revista Veja.

Essa conversa de que se essas coisas valessem o campeonato baiano terminava empatado é uma tremenda bobagem pois em qualquer disputa, via de regra, prevalece o mais forte.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Quem vê as coisas que acontecem com o Palmeiras passa, como eu, a acreditar que os problemas que vivemos são transcendentes., pois ultrapassam de todos os limites da lógica e da razão.Quem tem olhos para ver, veja!

Não, não quero que o Palmeiras seja reduto de crendices ou um repositório de ignorância com a contratação explícita de pais de santo ou de gente que promove o mal  e  vende a própria alma colimando vencer no esporte..

Eu viajei, certa feita, com o grande pesquisador Paul Louis, ligado á NASA, inventor de inúmeros aparelhos de cromoterapia e de inserção ao mundo espiritual, que me revelou o seguinte;

Nos áureos tempos do Atlético Mineiro, década de 80, foram feitos vários trabalhos experimentais sob a chancela da instituição americana, adstritos a trabalhos complementares de  neurolinguística que, segundo Paul, respondiam pelo sucesso em campo da equipe, várias vezes campeã mineira, que só não foi campeã brasileira em função de problemas de arbitragem. Quem não se lembra das decisões entre Atlético e Flamengo?.

Sei, perfeitamente, que tem de haver competência material e, acima de tudo muito trabalho, por parte de um time que queira ser campeão. Porém, se pudesse haver uma integração entre as partes material e espiritual, seria maravilhoso.

Creio que um rezador sério, não importando se ele fosse católico, evangélico, espírita ou alguém dotado de religiosidade elevada e muita força espiritual, voltado para o bem, com capacidade para desmanchar trabalhos espirituais (já imaginaram quantos existem contra o Palmeiras, a julgar por tudo o que acontece?) seria uma grande aquisição, principalmente pelo preço: É de graça

No mundo espiritual, quem cobra é um charlatão, é um farsante!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PRECISAMOS, MESMO, DE UM GURU?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 9 de setembro de 2011 às 13:13 , Anonymous Benê disse...

    Eu nºao acredito em bruxas nas eu sei que elas existem sim.O Parmera tinha que cuidar disso tambem. Eu cuatei a acreditar nisto mas do jeito que as coiss tão acontecendo acho que e denais para ser so coincidencia. O Parmeraq precisa de um rezador mas primeiro precisa formar um grande time Valeeu.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 14:04 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Em todas as nossas empleitadas, devemos estar com o DEUS suplemo, O ESPIRITO SANTO é nosso maior escudo, todos nos Palmeirenses devemos pedir a vossa proteção ao nosso clube, que sem duvida anda exposto a invejas e a merce de tantas tragédias.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 14:29 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Caro Esmeraldino

    Sim, somos corpo e espírito e, devemos estar sempre perto do Pai.
    Embora eu seja, ás vezes, um tanto irrascível, sou presbiteriano e, é claro, acredito na Santíssima Trindade: o Pai, Filho e Espírito Santo.
    Dito isso, gostaria de relembrar com vocês, que aquele time fantástico comandado pelo Luxa, na década de 90, tinha vários jogadores cristão praticantes: Kleber, César Sampaio, Zinho, Evair, entre outros que não me lembro.
    Inclusive, já vi várias entrevistas do Cesar Sampaio dizendo que ele ou os outros citados, sempre comandavam orações pedindo, sobretudo, proteção divina e agradecendo as graças recebidas.
    Pois bem, não por acaso, e também, obviamente, pela imensa qualidade do elenco, aquele time era extremamente vencedor, e em todos os sentidos!
    Não quero me alongar no meu relato e transformar o espaço numa igreja, porém, digo com toda certeza e fé, que o melhor para o ser humano é viver em constante comunhão com o Senhor.
    E isto também vale para o Palmeiras.

    Esmeraldino, parabéns pelo relato e pelo texto soberbo.

    "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
    Romanos 8:31-39

    "O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito"
    Deuteronômio, 1: 30

    "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
    João 16:33

    Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?
    Mateus 6: 28-29

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 14:45 , Anonymous NEY VERDE disse...

    DEPOIS DESSA VAMOS TER QUE ORAR MUITO, mais dinheiro para o Chileno, deve ser porque ele joga todos os jogos, e quase não se machuca......."MEU DEUS TENHA PIEDADE DO PALMEIRAS"


    Estadão: Valdivia vai receber 30% de aumento para ficar no Palmeiras
    O meia já fez juras de amor e não deve admitir o aumento em público, mas só ficou porque teve seu futebol reconhecido

    0GosteiNão gosteiEnviado 2 vezes
    Valdivia vai ficar com o bolso mais cheio até o final do ano. O chileno vai receber um aumento de 30% em seu salário por ter rejeitado proposta do Al Saad para seguir no clube alviverde. Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o meia ouviu a promessa das bocas do presidente Arnaldo Tirone na reunião realizada na noite de quarta-feira.

    A preocupação do mandatário alviverde é em agradar a torcida. Tirone estava convencido a vender Valdivia pelos 8,25 milhões de euros (R$15,1 mi, dos quais o Palmeiras ficaria com R$ 12,9 mi), mas chegou até a receber ameaças da torcida e decidiu manter o jogador.

    Nem Valdivia e nem Tirone devem admitir o aumento ao público para não desgastar ainda mais a imagem com a torcida. O chileno já deu entrevistas nesta quinta com juras de amor ao clube e deve continuar se declarando nesta sexta, em entrevista coletiva.

    O ‘fico’ de Valdivia pode ter agradado a torcida, mas não foi bem recebido pelos dirigentes alviverdes. O clube terá que se desdobrar para conseguiu dinheiro para o aumento do jogador. "Claro que esse dinheiro vai fazer falta. Não sou do futebol, mas tenho de acreditar que a permanência de Valdivia será boa", disse Walter Munhoz, vice-presidente financeiro alviverde.

    Nem mesmo Felipão estava de acordo com a permanência do chileno. O técnico já havia liberado a venda, dizendo que o meia faria apenas mais dez jogos até o final do ano. A esperança de Tirone é que o Al Saad volte a tentar a contratação no final do ano.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 15:09 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    A notícia é a mesma coisa de dizer duas pessoas são sãopaulinos e um come a bunda do outro, mas não vão admitir de jeito nenhum.

    Pergunte por exemplo pro Marco Aurélio Cunha se ele come a bunda do Vitor Birner, ou vice versa, pra ver se eles vão assumir publicamente.

    É claro que isso é uma brincadeira, mas serve muito bem para ilustrar a farsa da mentira.

    O cara dá uma notícia sem te dar chance de defesa, porque se voce se defender já faz parte do acordo.

    Entenderam?

    Jogam um fato com porcentagem de 30% pra não dar tanto na cara a maldade da notícia e de uma maneira que prontamente será desmentida, porque não é verdade.

    Olha o Valdívia ganhará aumento de 30% do Tirone, mas eles nunca assumirão em publico, porque esse é o acordo.

    E tem gente que vai acreditar.

    E sobre os são paulinos é só brincadeirinha. Não precisa assumir publicamente.

    Ahahahahahahaha.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 15:10 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Felipão acabou de dar entrevista no Terra Esportes e disse que já entregou a carta que livra o Palmeiras da multa rescisória em caso de demissão.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 15:13 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Ao invés de vocês ficarem falando em Pai Eterno, Pai Ogun, Pai Pacheco, Pai Aço, porque não fazem um movimento para voltar a jogar no Canindé?

    Lá não tem macumba.

    O índice é quase 100% de vitórias.

    Porque jogar no campo do Corinthians, campo do maior rival, que é casa deles, que só atrai maus fluídos ao Palmeiras, que raras vezes ganha lá ultimamente, desde o momento que passou a ser casa de mandinga corinthiana.

    Já foi falado sobre isso nesse blogue.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 15:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Um jornalista sério

    http://luizceara.blogosfera.uol.com.br/2011/09/09/e-mentira-valdivia-nao-vai-receber-aumento/

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 16:31 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    O Palestra está "zicado" pelos "espíritos de porco" que o assombram dentro do próprio clube. E no Pacaembú tem um sapo pintado de verde enterrado em cada gol .
    Xô mandinga gambá mangalô três vêzes!!!

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 17:37 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    A campanha pelos jogos no Canidé está em pleno curso, há tempos, asim como mandar os clássicos onde está a nossa maior força, hoje em dia, o interior de São Paulo. Que tal uma pequena oração, uma firmeza de pensamento ou uma pequenina prece, não para o time ganhar, mas para que o ódio da projeção mental dos inimigos não nos atinja e para que a paz volte a reinar em nossos pagos?
    Onde falta a paz, falta tudo. O Palmeiras precisa de paz!
    Lupo, o que vc disse sobre o Pacaembu pode ser verdade. Não que os sapos em si representem nada, mas a força mental de quem os plantou e dos espíritos sem luz, sim. Eu falo disso e as pessoas acham que estou querendo um guru que nos faça ganhar os jogos. Isso não existe e nem é possível, mas, a partir da paz em nosso meio, tudo paasa a ser possível.Vamops, todos, em nossas preces, pedir a Deus e seus prepostos que nos tragam paz. É disso e de um time forte de que precisamos para voltar a vencer os jogos e ganhar os títulos(AD)

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 20:39 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Vc tem razão Alcides, na verdade o "sapo enterrado" é apenas uma representação dos maus fluídos (coitado do pobre batráquio)que estão a impregnar a aura (se é que posso chamá-la assim)do Palestra, apesar de sabermos que muitos usam desses artificios para seus intentos. Para que se combata esse tipo de má energia, é necessário que se eleve a energia do próprio clube (dirigentes, funcionários, sócios, ...) e que o mesmo passe a vibrar numa freqüência superior. Mas para isso os pensamentos e atitudes de todos têm que mudar. E nisso já temos uma vantagem: somos a única TORCIDA QUE CANTA E VIBRA!!! Então, vibremos positivamente, um abraço e...AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 21:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Se esse lance de lado espiritual, pai de santo, candomblé, macumba, e por ai vai, funcionasse de fato Bahia e Vitória seriam campeões todo ano !! KKKKKKKK

    Falando sério agora:

    O que ganha campeonato é PROFISSIONALISMO, PLANEJAMENTO e COMPROMETIMENTO. Se um time/clube conseguir unir isso, dificilmente deixa de ganhar campeonatos.

    Infelizmente no Palmeiras essas aludidas características passam longe. Por isso estamos colhendo esses frutos amargos nesses tempos...

    Esperemos que com a Nova Arena, os novos ares tragam uma nova mentalidade no Palmeiras

    Torcedor Realista

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 22:42 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Realista

    Tudo o que vc disse é verdade, mas está incompleto. O aspecto espiritual é importante. Fique vc sabendo que os times da Bahia, eu os conheço muito bem, sempre foram menos afeitos a essas coisas do que, propriamente, os times cariocas, especialmente Vasco e Flamengo, do que o Cruzeiro, o Inter e o Cu-rintias. Esses dois últimos times realizam os seus trabalhos espirituais escancaradamente. Ou você nunca ouviu falar de Pai Nilson?
    Como eu disse, a nossa diretoria deveria, sim, trabalhar, paralelamente, a parte espiritual.
    Orar e procurar afastar os maus eflúvios, nunca fez mal a ninguém e, como eu disse, em nossa melhor fase, tínhamos alguém que se incumbia (gratuitamente) de cuidar disso. As coisas que ocorrem com o Palmeiras reiteradamente, fora, mas, principalmente, dentro de campo, sugerem isso. Ou eu estou exagerando? Quando a coincidência passa a ser frequente, isso não ocorre por mero acaso. Nem o Brasil, ao contrário do que muitos afirmam, foi descoberto por acaso (AD)
    A propósito de sua colocação, com a qual eu concordo, plenamente, permita-me fazer um reparo. Você disse (SIC)

    O que ganha campeonato é PROFISSIONALISMO, PLANEJAMENTO e COMPROMETIMENTO. Se um time/clube conseguir unir isso, dificilmente deixa de ganhar campeonatos.

    Eu diria que todos os grandes clubes buscam esses atributos, mas somente um vai vencer. Não se pode garantir, porém, que quem vai vencer um campeonato será o o time que planejou melhor.

    Shakespeare o maior escritor e dramaturgo da história disse com sabedoria mas ninguém quer levar a sério.

    Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar a nossa vã filosofia.

    O Palmeiras é vítima desse processo. Leia, por favor, o livro Magia de Redenção de Ramatis.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 23:08 , Blogger Sergio Mendonça disse...

    Amigo tudo ok.

    Não vou descutir crendices, pois cada cidadão acredita no que quer acreditar e assim o faz feliz.

    Podemos argumetar os ultimos jogos do PALMEIRAS isso sim todos assitiram e sabemos os resultados finais.

    PALMEIRAS x Bahia, ganhavamos 1x0, bola na area, adversário sobe sozinho antecipando o C12 e faz o gol (não vamos falar que o cara estava impedido) eu estava atrás daquele gol e vi o o lance de perto. Final empate.

    PALMEIRAS x Bambi, atacante bambi recebe a bola, três zagueiros na sua frente, rapido como todo viadinho, percebe o C12 adiantado e toca por cima.

    PALMEIRAS x Vasco, 2x0 para nós, Jumar chuta de mais de 32metros,segundo alguns bola sem defesa, nosso C12 realmente só olhou, nada tentou.Resultado desclassificação.Eu estava lá.

    PALMEIRAS 1x0 Cruzeiro, adversario com a bola na area, gira a esquerda sobre dois nossos jogadores, chute forte, rasteiro, na direção de onde estava nosso C12, sendo que a bola passa por baixo dele, empate. Depois o penalti, sem comentários. Eu estava lá.

    PALMEIRAS 2x1 Atlético, segundo tempo, bola em nossa aréa, Henrique na jogada, nosso C12, de maneira atabalhoada atinge o atacante adversário, penalti. 2x2 resultado final.

    Gostaria da sua opinião, sobre estes fatos descritos.

    Bem como me dizer qual outro time de ponta, ou seja, com titulos internacionais FAZ REVESAMENTE DE GOLEIROS.

    Só nos restar estar no Pacaembu domingo e incentivar o time para a vitória.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial