Observatório Alviverde

15/09/2011

VAMOS FALAR DE PALMEIRAS, SOBRE GANSO, NEYMAR E DA MÍDIA!

 

TIME CANSADO

Luxa, em vez de treinar, deu uma folga de dois dias aos jogadores do Fla, apesar do clássico de domingo contra o Bota.

Ele acredita que o excesso de trabalho travou a equipe.

Não seria esse o problema do Palmeiras?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

MAICON LEITE

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele declarou:

"Parece que é fácil, mas ficar de fora vendo os jogos pela televisão é horrível”.

Disse sobre o time:

“De fora, deu para perceber que o time continua jogando bem e criando bastante, mas peca nas conclusões. Antes de me machucar, EU também estava assim”.

A respeito das dificuldades

Não tem muita explicação, parece que para o Palmeiras as coisas dão mais errado.

Olha aquilo que eu digo da parte espiritual sendo reconhecido por Leite.

Receita para voltar a ganhar:

“Temos que continuar treinando e fazer com que a bola volte a entrar o mais rápido possível"

Existiria outra?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TINGA (nas entrelinhas) CRITICA FELIPÃO

Saiu no excelente site PTD esta manchete:

“Tinga quer voltar a ser útil”

Em seguida, algumas declarações do jogador.

Primeira: "Meu principal objetivo é esse, de voltar a jogar bem e recuperar meu espaço”. Tudo bem!

Segunda:“Quando cheguei ao Palmeiras, estava muito bem, fiz gols”. OK!

Terceira: Mas agora tenho procurado fazer o meu melhor, estou tentando fazer aquilo que o Felipão pede e espero ajudar a equipe com grandes jogos neste ano". Ah, aí tem crítica embutida!

Reparem que Tinga só falta dizer que o esquema de Scolari está prejudicando o seu trabalho e o seu rendimento..

É impossível um jogador de boa qualidade, uma revelação, uma autêntica promessa do futebol brasileiro, desaprender em tão pouco tempo, tudo o que Tinga sabia realizar dentro de  campo!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A BRUXA MORA NO PALMEIRAS

A tal bruxa do futebol, há anos adquiriu casa própria e mora no Palmeiras.

Ela chegou, gostou da casa, entrou, tomou posse e nunca mais saiu de lá.

É incrível o que vem ocorrendo com o Palmeiras já há vários anos.

Não é necessário repetir tudo o que os palmeirenses sabem, de cor e salteado.

A propósito, vocês leram o que declarou Maicon Leite! Vou repetir: (SIC)                                                                                                      “ … para o Palmeiras as coisas dão mais errado”.

Viram o que aconteceu com Cicinho, hoje o nosso melhor jogador?

Ele torceu o tornozelo e vai ficar, aproximadamente, 40 dias no estaleiro.

E depois os meus amigos religiosos que podem saber muito pouco de bíblia, mas muito pouco de espiritualidade, ficam irritados quando eu digo que boa parte das crises palmeirenses tem um componente espiritual.

Só quem passou por esse tipo de problema sabe o que estou dizendo. Eu já passei!

Vocês se lembram quando Maurício Ramos, há dois anos, era o nosso melhor zagueiro quando liderávamos com folga o Brasileirão e teve um problema na região pubiana na hora crucial da competição?

Ou se esqueceram que na reta final do título brasileiro que mais esteve ao nosso alcance, contundiu-se com gravidade o nosso armador, Cleiton Xavier e, como consequência, Diego Souza murchou e acabou melancolicamente a competição.

Ah, será que todos se esqueceram da briga Maurício-Obina que o nosso intelijumentíssimo diretor de futebol da época não soube administrar?

Ou também se esqueceram do gol de Obina criminosamente anulado por um gaúcho safado, a serviço, sabe-se, de quem.

É coincidência demais para ser só uma coincidência.

O Palmeiras precisa, sim, preparar-se para a renhida disputa no plano espiritual onde Corinthians, Flamengo, Inter, Santos, São Paulo e Cruzeiro são os clubes que mais investem.

É óbvio que, paralelamente, os clubes têm de cumprir a sua parte material, contratando bons técnicos, bons jogadores, cumprindo os compromissos, pagando em dia e proporcionando a melhor estrutura possível para a realização do trabalho profissional.

Quando o espírita kardecista Rafael ajudou o Palmeiras, na década de 60, coincidiu com o período de ouro da SE Palmeiras e a montagem da primeira academia, mas fosse ele um católico, um evangélico, um budista ou qualquer pessoa dotada de força anímica, o resultado seria o mesmo. 

A propósito dessa época maravilhosa em que tínhamos proteção espiritual e dos títulos ganhos a posteriori com Luxa, incluso o último, vou repetir a minha frase: “É coincidência demais para ser só uma coincidência”.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NEYMAR E GANSO, OS MELHORES DO MUNDO?

HAHAHAHAHAHAHAHA (Não consigo parar de rir) HAHAHAHAHAHAH…

Alô, alô, cronistada paulistana. Desta vez não sei se há exceções!

Por que vocês pararam de proclamar que Neymar e Ganso são os melhores jogadores do planeta?

À toa, certamente, não foi!

Quem tem assistido aos jogos do Santos e viu, novamente, ontem o catadão, digo, Seleção gambá-urubu em campo, sabe por quê!

A mídia paulistana, a pior do Brasil, fez de tudo para que o Brasil acreditasse nessas falácias e meias-verdades.

Lembro-me da forte campanha  para que “não batessem nas jóias (é inacreditável mas usavam essa expressão) santistas e cobravam duramente em seus veículos de comunicação, os árbitros que não agiam com rigor contra quem fizesse faltas sobre Ganso e Neymar.

Chegaram ao deprimente ponto de omitir e esconder uma das maiores ignomínias do futebol brasileiro nos últimos anos, o “roubo” explícito da arbitragem de que foi vítima o Santo André contra o Santos, nas finais do Paulistão do ano retrasado.

O time do ABC paulista era, então, o melhor do estado, mas não li, vi ou ouvi, nenhum filho de Deus da mídia a admitir a verdade estampada nas exibições espetaculares do time do ABC. A imprensa só tinha olhos para o Santos e, no Santos, só tinha olhos para Ganso e Neymar.

O Santos tinha, nessa época, um jogador tão espetacular quanto os dois, que já havia brilhado no Atlético PR, de nome Wesley. Não quero incorrer no mesmo erro da mídia endeusando esse jogador, mas digo-lhes que ele é uma síntese de Ganso e Neymar, com maior vocação para o gol. É um jogador que o Palmeiras deveria repatriar antes que os inimigos o façam!

Reparem que, a partir da venda de Wesley, Ganso e Neymar não conseguiram mais ser os mesmos, ainda que vencedores de campeonatos, entre os quais a própria Libertadores.   

A ânsia e a  necessidade de fabricar novos ícones, novos ídolos, levou a cronistada toda, como que tangida por uma força incontida, a proclamar açodadamente, Neymar e Ganso de supercraques.-craques.

Alguns profissionais da mídia, inconseqüentes, tiveram a petulância e a ousadia de comparar Neymar a Pele. Neymar é melhor do que era Ronaldo? Melhor do que Rivaldo? Do que Ronaldinho? Se não é melhor, teria ele o mesmo potencial desses jogadores? D-u-v-i-d-o! Ou, melhor, não tem!

Se formos analisar sob a perspectiva hodierna, nem a Cristiano Ronaldo ele chegou, (será que chega?) quanto mais a Messi.

Vou parafrasear Avallone (Royalties para Avallone)

Parem os mouses!

(a partir de agora começarão a fazer isso na Web, rsrsrsrsrs, mas está começando mesmo aqui no OAV)

Ele é muito melhor do que Cristiano Ronaldo. A diferença é que Neymar ainda é, apenas, uma grande promessa que ninguém pode garantir que chegará aos píncaros do estrelato.

Soltem os mouses!

Embora com uma capacidade de driblar de forma desconcertante maior, não considero Neymar (ainda) melhor do que Nilmar (ex-Inter e Gambás),quando em início de carreira.

Nilmar é um jogador de semelhança “"biótipa"” com o craque do Santos, daí a minha comparação.

Nilmar, lembro-me bem, era um jogador de grande intimidade com a bola, velocíssimo, objetivo com capacidade para o drible diagonal ou vertical, jogando sempre em direção ao gol.

Neymar tem um pouco disso, mas, sob esses aspectos, perde para Nilmar que nem de longe foi aclamado pelos homens da mídia, em sua época, como o melhor do Brasil ( e era). Quanto mais de o melhor do mundo.

Neymar está parado, no tempo e no espaço, no Santos e na Seleção, e a turma da mídia finge que não vê. Não rende 20% de seu potencial e os “papagaios, escribas, e pavões”, respectivamente a turma do rádio, a turma dos jornais e dos sites que e a turma da TV, convenientemente, esconde ou omite.

Também, depois de tanto exagero, de tanta babação de tanto incensar e de tanta insensatez, ficam, agora, na expectativa de que Ganso e Neymar não frustrem as suas expectativas e as suas previsões.

Na verdade, a turma da mídia não teve humildade, sequer, para pedir desculpas públicas a Dunga que, do alto de sua grande vivência, não convocou os dois jogadores para disputar a Copa a África.

Está mais do que provado que ambos, nem um, nem outro, estavam preparados para a Copa quer técnica, física ou mentalmente.

Só a mídia não sabia!

Edu Manga, o garoto de ouro, mais um craque jogado fora pela italianada dinheirista que sempre mandou no Palmeiras, na década de 80, também era um jogador muito acima da média.

Mas jamais foi chamado de craque por ninguém da mídia e nem recebeu o mesmo tratamento que os profissionais da imprensa dispensam aos dois “mimados” do Santos FC que têm muito mais fama do que bola!

Se Neymar e Ganso fossem do Palmeiras, a mídia os promoveria nas mesmas proporções com que promove Valdívia, que jamais foi chamado de craque por um único gato pingado da mídia.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@  

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 15 de setembro de 2011 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Claro e cristalino...

    O mesmo se pode dizer do tratamento dispensado com o CRAQUE Dener da lusa.

    Grande driblador, grande municiador, grande fazedor de gols!

    E diziam que era só uma "promessa" do Canindé.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de setembro de 2011 13:47 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Esmeraldino

    Eu manifestei anteriormente minha opinião acerca da espiritualidade e concordo que muito do que acontece ao Palmeiras é em decorrência da falta da mesma.
    O Palmeiras se porta como se fosse uma entidade - literalmente - alheia e acima do bem e do mal.
    Enquanto isso, a macumba rola solta no P. S. Jorge e os fetos continuam a serem sacrificados em outro bairro distante de São Paulo.
    Os resultados de décadas estão aí para a apreciação de todos.

     
  • Às 15 de setembro de 2011 19:50 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Dinho

    A postagem não rendeu comentários, mas o seu, já valeu.

    Muitos não percebem o alcance do que se escreve, sobretudo quando se escreve sobre Ganso e Neymar.

    Na verdade, para a mídia, Santos e SP tem muitos craques (mesmo quando não têm nenhum), o Corinthians, alguns e o Palmeiras,
    nenhum.

    Está decretado que o Palmeiras não pode ter craques e revogam-se as disposições em contrário.

    Meu irmão me disse que ele acredita que deve rolar muita grana entre alguns considerados formadores de opinião, a fim de que promovam certos clubes e certos jogadores muito além do que eles merecem.

    Eu penso que sim porque se trata de um negócio que envolve muitos milhões de Reais, Dólares, Euro, Yens ou libras.

    Vejam que o tal Casemiro, um jogador de força, absolutamente comum já está na Seleção. Quem pôs esse cara lá? A política da mídia paulistana, a pior do Brasil.

    PAREM OS MOUSES!

    O "vaca louca" Lucas foi chamado, i-n-s-en-s-a-t-a-m-e-n-t-e pela mídia paulistana de craque,
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Onde eles vão parar, Dinho? Quando é que vão parar?

    Quando é que a mídia vai parar de achar que leitor de mídia impressa, ouvinte de rádio e telespectador de TV "é tudo" burro!
    BURROS SÃO ESSES ZURRADORES DE QUIMERAS, A SERVIÇO, SE SABE DE QUEM!

    Depois eles ficam falando mal do que eles abominam e chamam de "redes sociais".

    Outro dia li uma crítica no blog de um comentarista a quem considero probo, sério e correto.

    Ele estava possesso por terem feito reparos a um comentário dele com o qual não concordaram. Nem ele admite ser criticado.

    Na verdade os blogs sérios estão acabando com as mentiras pregadas por esses otários presunçosos da mídia que detestam ser criticados e acreditam que estão acima do bem e do mal.

    De repente, não mais do que de repente. perderam o investimento mítico e todas as apostas feitas sobre Ganso e Neymar como "os melhores do mundo".

    Muito pior, muito mais vergonhoso foi a aposta em cima de uma vaca-louca tricolor.

    Chegamos ao fim da picada! (AD)

    Rizetto
    Vc sabe a importância do lado espiritual.

    Independentemente da religião que professa, vc mostrou que sabe o que o mal pode fazer na vida das pessoas e das instituições.

    Por isso que o grande mestre disse há mais de dois mil anos: orai e vigiai!

    No Palmeiras todos continuam pensando que o jogo é ganho só no campo. Vc sabe que não é!

    O Palmeiras não tem de entrar na faixa vibratória dos gambás, do Inter, do Fla, dos bambis ou do Cruzeiro, mas teria, no mínimo, de se defender! (AD)

     
  • Às 15 de setembro de 2011 22:06 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Exatamente, Esmeraldino.

    Os deuses dos times que você citou, certamente não é o mesmo que o nosso, principalmente, os bambis, que eu prefiro nem entrar em detalhes...
    O fato é que o Palmeiras é literalmente desprotegido.
    Fatos e evidências não faltam, não é verdade?
    Mas, a italianada é "auto suficiente"...


    “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17).

     
  • Às 16 de setembro de 2011 08:50 , Anonymous Anônimo disse...

    E continunado a saga:
    Palmeiras um caldeirão em ebulição !!

    http://esporte.ig.com.br/futebol/brigas-da-era-antonio-carlos-atrapalham-o-palmeiras-de-felipao/n1597210839700.html

    Torcedor Realista

     
  • Às 16 de setembro de 2011 10:44 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Alcides:

    Você que tem grande conhecimento de nossa historia, já percebeu, que quase todos as vezes em ganhamos dos Gambas, o time entre em crise, e fica um tempão sem vencer?????

    Muito bem lembrado por um amigo aqui,aquele elenco da época Parmalat, que ganhava tudo, tinha varios jogadores evangélicos, que oravam muito, Zinho, C. Sampaio, Evair, Euler etc
    O elenco do Palmeiras de hoje, como dizia minha Vó "deita como burro e levanta como cavalo"sem fé alguma..., e deve ter uma lideraça pagã.....O SANGUE DE JESUS TEM PODER,,,,,

    Abraços.
    Ney.

     
  • Às 16 de setembro de 2011 14:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, não sei como funciona o esquema com os ditos "jornalistas", mas sei que a enorme campanha em prol do Morumbí como sede dos clássicos em São Paulo, em detrimento do mando de campo no Palestra Itália (Quem não lembra da matéria do !Lance chamada: "Barril de Pólvora"?. Veículada às vésperas de um choque-rei.), está diretamente ligada aos camarotes cujos proprietários são os orgãos de comunicação, SporTV, ESPN, Band, Globo, Grupo Estadão, Grupo Folha, etc.

    Como eles vão fazer bom uso desses camarotes se o único time que joga lá é o SPFW?

    E o poder de barganha que um camarote em um dia de Derby confere ao seu proprietário?

    Em relação a proteção que não ocorre no plano espiritual - e isso é de ENORME importância - não existe também proteção no mundo físico tampouco.

    Quantas vezes foi flagrado o promotor desocupado de SP, o tal de Paulo Schimidt, passeando pela Bambinera carregando sacolas da loja oficial do SPFW?

    Será que não existe nenhum procurador do MP, mas nenhunzinho sequer, que seja palmeirense?

    E o presidente da FPF o Del Nero, que é filho do grande Del Nero, que envergou nossa malha, que é conselheiro da S.E.P., porque não deixa de prejudicar o Palmeiras com a vergonhosa escalação dos árbitros horrorosos em nossas partidas?

    Já pensou se fosse um conselheiro dos co-irmãos que fosse presidente da FPF?

    Alguém duvida que seria muito diferente?

    Abraços!

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial