Observatório Alviverde

22/10/2011

MAIS UMA DERROTA DECEPCIONANTE E BROCHANTE. SE O PALMEIRAS NÃO REAGIR, VAI ACABAR ENTRANDO NO REBOLO!

 

Meus amigos eu não tenho nada a dizer sobre o jogo, apenas sobre aquele locutor fraquíssimo que o PFC escalou para transmitir Palmeiras X Figueirense.

O tal do Odiney Ribeiro é dose pra mamute e, digo sem medo de errar, o pior entre todos os narradores globais que servem o Sportv e o PFC.

Além da voz de repórter (deve ser repórter adaptado à função, não um narrador nato, de ofício) comenta e fala o tempo todo como uma matraca em detrimento do jogo, sem dar folga aos ouvidos dos  telespectadores. Os nossos ouvidos não são pinicos, para suportar tanto “nhen-nhen-nhen” e conversa pra boi dormir

Ribeiro adora exibir conhecimentos e imita, descaradamente, os fraquíssimos Galvão Bueno (o de hoje, o de hoje) e Kléber Machado (o de sempre, o de sempre) que não conseguem narrar dois minutos de “bola rolando” sem introduzir as suas “dispensáveis” opiniões em transmissões nas quais contam com comentaristas especializados, que sabem muito mais de bola e arbitragem do que eles.

Além de trocar constantemente no nome dos jogadores nos poucos lances transmitidos, de comentar o jogo inteiro, introduzindo ao relato coisas que nada tinham a ver com o que era mostrado na tela, Odiney ironizou o Palmeiras do começo ao fim do jogo e exultava, indisfarçavelmente, com a derrota do time.

Em contrapartida, Vilaron e Alexandre Oliveira foram muito bem na análise e nas reportagens do jogo que, certamente, merecia um narrador de maior expressão e de melhor gabarito (AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TENHO POUCO A DIZER SOBRE MAIS UMA HUMILHANTE DERROTA.

MAS FIQUEM TODOS SABENDO QUE OS CANHOTOS DO FIGUEIRA, FIZERAM A DIFERENÇA.

NOSSOS POUCOS CANHOTOS, CHICO, RIVALDO E LUAN NÃO SÃO CANHOTOS, SÃO CANHESTROS!

MAS NÃO ERRA QUEM OS CHAMA DE SINISTROS!

SINISTRO, MESMO, ESTAVA LUAN, MAS FELIPÃO ERROU AO RETIRÁ-LO DE CAMPO PARA COLOCAR FERNANDÃO.

EM UM TIME NO QUAL SÓ O AUSENTE ASSUNÇÃO SABE CRUZAR, E LUAN, MAL E MAL, QUEM MAIS CRUZARIA PARA FERNANDÃO?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Quem quiser discordar, que discorde, mas Ricardo Bueno tem qualidade, bola e condições para continuar em 2012, ao menos para compor o grupo.

Além dele, Deola, Cicinho, Henrique, Araújo, Chico, Maicon Leite e Valdívia podem ficar. Com muito boa vontade, Assunção, que é um líder positivo e um expert em bola parada, mas só para compor o banco.

Há outros, ainda, que podem ser aproveitados, a depender de quem será o técnico, se é que vamos mudar de técnico, entre os quais Luan.

Em meu modo de entender Luan é, mais, lateral ou ala do que um meia ou um ponta esquerda, embora muitos digam que ele não é uma coisa e nem outra e milita em profissão errada.

O fato é que o Palmeiras tem de fazer uma depuração no grupo e mandar embora os jogadores sem condições técnicas de atuar em um time de marca tão forte.

Temos de parar de insistir com juniores de cintura dura tipo Vinícius que, ao menos pelo que mostrou até agora, dificilmente vai passar de um mediano.

Tinga, Tiago Heleno, Rivaldo, Gabriel Silva são jogadores prescindíveis, cujas saídas só iriam melhorar a saúde técnica do Palmeiras

Sobre Kléber, que a diretoria não fale, por favor, jamais, em reabilitação, mas, sempre, em negociação.

Esse indivíduo não é digno de vestir a nossa sagrada camisa!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VINGANÇA

Soou como vingança de Felipão a substituição de Cicinho, imediatamente após o lance do segundo gol do Figueirense.

Cicinho foi driblado pelo habilidoso Wellington Nem que cruzou para a finalização de Júlio Cesar.

Felipão ficou possesso e, incontinenti, sacou Cicinho do time.

Foi uma atitude, aparentemente, de vingança, que, Cicinho, por tudo o que fez até agora no Palmeiras, não merecia.

A não ser que ele tenha pedido para sair ou que estivesse contundido.

Mas não foi isso que disseram os repórteres.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TINGA

Quando vi Tinga entrando com o time no segundo tempo, eu disse aos meus botões: “Acho que vamos perder esse jogo”.

Quando vi que o substituído era Maicon Leite, reformulei de pronto o pensamento:

“ TENHO CERTEZA de que vamos perder!”

Leite foi substituído porque a corda arrebenta, sempre, para o lado mais fraco. No futebol também funciona assim.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Tinga pode (eu duvido) estourar em outro time. No Palmeiras, ele não deu certo. D-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VERDADE VERDADEIRA: 

Nem a mídia tem topete pra dizer agora, o que direi, tanto quanto não teve, há dois anos de reconhecer que o Santo André, roubado e esbulhado pela arbitragem na final do Paulistão, tinha um time superior ao Santos:

“O time do Figueira, tecnicamente, é melhor que o do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 22 de outubro de 2011 às 23:25 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    ALCIDES meu amigo,

    Vc me conhece HÁ MUITOS ANOS, sabe como sou otimista por natureza, mas pouco tenho postado exatamente por não estar enxergando solução p/ esse time.

    Esses dias mesmo, eu falava: faltam 2 a 4 pts p/ nos livrar do "fantasma". Poderia ter praticamente se livrado hj. Veja que entre o Palmeiras e a zona de rebaixamento, só existem 3 times. E o pior, os que estão no rebolo, começam a se recuperar!

    O AMIGO nosso que posta aqui me mandou uma msg no cel. com aquilo que ele enxerga como solução, e que existe no futebol há "trocentos" anos: MANDEM UMA MALA PRETA LOGO P/ UM DESSES PRÓXIMOS TIMES QUE VAMOS PEGAR e fim de papo. Se fizessem isso em 2002, não tínhamos caído.

    A SITUAÇÃO É ALARMANTE. Sem palavras (perdemos na bola p/ Figueira, e na "porrada" p/ torcida da Lusa...).

    PALMEIRAS É A MAIOR ANEDOTA DO FUTEBOL BRASILEIRO, NOS ÚLTIMOS ANOS!

    Bom FDs, se isso for possível.
    .

     
  • Às 23 de outubro de 2011 às 09:57 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, o Odiney é um locutor prá lá de comum e digamos, ruim. Ontem realmente, como voce também percebeu, ele se arvorou a não só fazer a transmissão, sempre sofrível, do jogo, como também de ironizar a torcida palmeirense o tempo todo. Chegou a citar que o gol um dos gols do Avaí tinha sido feito pelo Lincohn, em tom jocoso, falou que o morrinho tinha salvado o Palmeiras, quando o jogador do figueira simplesmente engrossou. Falou que o Valdívia errava muitos passes, quando na realidade ele era o nosso melhor e mais lúcido jogador. Intenção completa de tumultuar. Tudo isso já o qualificaria de ruim, pois via um jogo que não é o que ele tranmitia, sem contar com as inúmeras trocas de nome de jogador.Ele simplesmente chuta um nome qualquer. Até o Luan participou do jogo após ter sido substituído.
    Não alivio o repórter como você fez, pois estava também de palhaçada.
    O Villarou sim, se portou de forma profissinal, criticou o que devia e falou verdades. Não elogiou porque o time não merecia, mas foi profissional e não jocoso.

    Quanto ao time, time de futebol profissional não pode ter um jogador como o Luan. Não chuta, não passa corretamente e só corre. Acho também que ele está na profissão errada.
    Gabriel Silva, não tão ruim, carece de fundamentos de marcação. Observem quantos gols tomamos pelo seu lado. Ontem foram os dois. NO primeiro, onde estava Gabriel?
    No segundo, estava na grande área, mas nem encostou no centroavante do figueira, que chegou livre para a finalização.

    Quanto ao Felipão, não defendo a sua saída como alguns colegas do blog, pois acho que tem respeito a clube e na minha opinião, tenta colocar ordem na casa, não só na parte tecnica, como também na dinâmica administrativa do futebol palmeirense, mas que anda devendo, está.
    A minha impressão é que ele perdeu a chave e não sabe onde está. Tenho certeza que foi o Kléber que a escondeu, com a sua intempestividade e o seu temperamento mimado e inconsequente.

    De qualquer forma, ainda apoio, e acho que se saísse o Frizzo a coisa já melhoria muito.

    Espero que a pressão do dia 24 dê certo.

    Bom domingo a todos os colegas do blog.

     
  • Às 23 de outubro de 2011 às 18:15 , Anonymous Anônimo disse...

    VAI CAIR !!!

     
  • Às 23 de outubro de 2011 às 19:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Maicon Leite participou da partida?

    E o Henrique, heim?

    Zagueiro de seleção pode tomar um drible daqueles?

    Podem falar o que quizerem, mas time em que a bola queima nos pés dos jogadores pode ter comissão técnica de primeira, direção de primeira, suporte e apoio de patriconadores, apoio da imprensa, torcida que apoia o tempo todo, - coisa que nós não temos - mas vai faltar sempre personalidade.

    Ricardo Bueno é um bom centroavante, pena que joga sozinho, perdido no meio da zaga.

    Valdívia joga muito, pena que arma sozinho no meio campo.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de outubro de 2011 às 19:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Texto extraído do Verdazzo:

    "O meia Elias, do Figueirense, deu uma entrevista ao final do jogo. Perguntado sobre qual seria o segredo do Figueirense para estar fazendo uma campanha tão “boa” – para os padrões do Figueirense – ele respondeu que o grupo está bastante coeso e focado, e que o ambiente de trabalho é favorável. Notem que ele não enalteceu nenhum jogador em específico, ou o esquema tático. Apenas boas condições de trabalho.

    Não teria cabimento fazer comparações entre a capacidade técnica dos dois elencos. O ambiente deteriorado do Palmeiras é que faz com que os jogadores não consigam jogar futebol, um esporte coletivo. Com a bola nos pés, ninguém se desmarca – não por preguiça ou por desinteresse, mas por medo e intranquilidade. E quando o adversário ataca, nossa defesa não se posiciona como se tivesse obrigação de roubar a bola do inimigo, ou impedi-lo de fazer o gol. Limitam-se a cercar – e mal."

    Não sou só eu que acha que a bola queima nos pés dos vagabundos que entraram em campo sábado.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de outubro de 2011 às 20:24 , Anonymous REALISTA disse...

    agora, a apenas 9 pts da zona de degola, com times como Cruzeiro, Atlético MG e PR, Avaí, os 4 voando baixo...SEI NÃO...

     
  • Às 24 de outubro de 2011 às 09:47 , Anonymous ESTAMSO NO FIO DA NAVALHA disse...

    Próxima partida, derrota para o Galo lá em Minas.

    A diferença cai para 5 pontos do rebaixamento.

    E faltarão 6 jogos.

    Dois deles, clássicos nas duas últimas rodadas.

    E Luisinho continua.

    E com Luisinho, só por milagre da mala preta.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial