Observatório Alviverde

16/10/2011

O PALMEIRAS CONSEGUE PERDER TUDO EM 2011! ATÉ A INVENCIBILIDADE NO CANINDÉ!

 

COM ASSUNÇÃO, COMO O PALMEIRAS É LIMITADO!

MAS, SEM ASSUNÇÃO, O TIME DE FELIPÃO ESTÁ LIQUIDADO!

FICOU PROVADO, COMPROVADO, RATIFICADO, PATENTEADO, SACRAMENTADO QUE O CHUVEIRINHO É, DEFINITIVAMENTE, A NOSSA ÚNICA JOGADA.

O PALMEIRAS DEVERIA SER PATROCINADO PELA LORENZETTI!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nem um pênalti inexistente, ajeitou a vida do Palmeiras.

Fiquei com vergonha ao ver o árbitro marcar uma penalidade daquela, ainda que ao nosso favor.

Mas não tive remorsos porque as arbitragens, na maioria das vezes,  nos esbulham e nos arrebentam.

@@@@@@@@@@@@@@@

Valdívia bateu muito bem o tiro-de-rigor

O gol de Valdívia, o do pênalti inventado convertido,  passou-me um certo alento e a esperança de uma virada sobre o Flu.

Mas o jogo de ontem exigia força de ataque que o Palmeiras de Felipão poucas vezes teve neste brasileirão e, hoje, já nem tem mais.

@@@@@@@@@@@@@@@@

Thiago Heleno, Gabriel e a defesa que todos passam 

Uma defesa em que atuam Thiago Heleno e Gabriel Silva, está sempre pedindo para tomar gols.

Por conta da dupla, como vem acontecendo sistematicamente, sobretudo de Gabriel, levamos o gol da derrota.

Aposto que os dois começam jogando contra o Figueira

@@@@@@@@@@@@@@@@

A cigana enganou Thiago Heleno. Ele também me enganou!

A frase é de um dos poucos amigos que fiz no futebol, João Avelino, o grande 71.

Quando se referia a um jogador que considerava “grosso”, era implacável. Ia logo dizendo com a sutileza (ou seria rudeza) de sua gíria: - “A cigana “enganou ele”.

Eu desconfio que a frase de Avelino se aplique a Heleno e só não afirmo peremptoriamente porque ele pode ser parte da gordura que está fritando Felipão.

Mas se madame gitana enganou Thiago, ele enganou-me muito mais! Por um  certo período cheguei a considerá-lo um bom zagueiro!

O meu consolo é que a turma da mídia foi muito mais longe ao afirmar que Ganso e Neymar eram, ao lado e Messi, os dois melhores do mundo em suas respectivas posições. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Voces não perceberam que ninguém fala mais isso?

A maior parte da mídia é predadoramente oportunista. Se o Santos ganhar o “mundial”, torço para isso, eles vão continuar disseminando a farsa!

Se não ganhar?…

Aí vão dar um tempo e parar de encher a bola de Messi e do Barcelona por algum tempo, como aconteceu quando o Barça perdeu o mundial para o Inter..

Como eles são patéticos e caras-de-pau! A imprensa não muda! Ela não perde nunca! Mas essa é outra história.

Thiago Heleno começou muito bem no Palmeiras, atuando na sobra, mas nunca passou de um zagueiro rebatedor, lento, péssimo na saída de bola, sem o mais mínimo recurso.

@@@@@@@@@@@@@@@@

GABRIEL, NOME DE ANJO, NÃO PROTEGE A DEFESA.  O PROTEGIDO É ELE!

De Heleno para Gabriel, o que é que Felipão viu de tão especial neste garoto, absolutamente comum que, por pior que atue nunca perde a titularidade?

Qual o porquê de suas sucessivas escalações se ele não consegue ser melhor que o limitado Gérley e, pasmem, nem que Rivaldo? Seria pelo mesmo motivo que sustenta Vinicius, o estéril, em nosso banco há tanto tempo?

Thiago Heleno é inferior, muito, a Maurício Ramos, e, no máximo, ao nível de Leandro Amaro. Alguém pode desvendar o  segredo e informar porquê Maurício nunca tem seqüencia de jogos. Por que será?

Abram as portas da academia e permitam que Thiago e Amaro possam sair em paz, e que levem, se possivel, Rivaldo e outros incapacitados de vestir nossa camisa, para que, também nós, possamos ficar em paz depois de tantas e inolvidáveis emoções. Merecemos, sinceramente, coisas melhores. 

Quanto a Vinicius e Gabriel seria preferível que fossem emprestados a fim de adquirir mais experiência. Só assim para que se possa aferir e avaliar, se, de fato,  têm condições de brigar por posição em um clube da exigência do Palmeiras.

Nas atuais circunstâncias, o Verdão não pode continuar servindo de laboratório a jogadores que vêm da base e que se revelam, malgrado todas as chances, apenas, medianos.

Por mim, Patrik e Tinga, na impossibilidade de uma venda ou de um negócio de permuta lucrativo, teriam a mesma destinação: o empréstimo.

Engraçado que Felipão despreza e critica a base, onde há vários atletas de qualidade técnica muito superior aos seus dois protegidos.

Quando recorre à categoria, convoca os sempre os mais fracos. Lembrai-vos de Miguel Bianconi.

Resguardadas as posições, comparando-se grosseiramente, entre Patrik e Tinga qual deles é melhor do que Wendel, que Felipão não aceitou nem para treinar? 

@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE A TV

O PFC não mandou o jogo para a praça de BH e tive de assistir à Globo, com Luís Roberto. que, 100% bem ele nunca transmite.

Além da voz e estilo essencialmente radiofônicos, Roberto se insere no abominável clube dos gritadores-palradores esportivos. Essa gente imagina que tv é rádio.

Além  da gritaria que aprontam ruminam comentários o tempo todo em detrimento da identificação dos jogadores. Mas, ao contrário de Kléber Machado, Luiz Roberto ainda dá para ouvir.

Hoje, verdade seja dita,  LR esteve melhor do que em outras vezes. Até os notórios antipalmeirenses Wright e Júnior Capacete trabalharam muito bem!

@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE O JOGO

Começamos muito mal, sofremos o gol e poderíamos ter sofrido outros não fosse Deola.

Após a entrada de Patrik no lugar do tímido Paulo Henrique e a passagem de Araújo para a lateral, melhoramos.

Com as saídas de Deco por contusão e Marquinho, por opção, o Palmeiras cresceu, mas seu ataque, como de costume,  esteve ineficiente e poucas vezes chutou ao gol.

Como disse Valdívia, “ninguém quer fazer o gol”. Aí eu acrescento, “nem ele”!

@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE O TIME

O que falar sobre um time que não tem nada, que não joga nada, que não arrisca nada, que não postula nada e que não tem mais chances de nada?

N-A-D-A!

@@@@@@@@@@@@

DESTAQUE FINAL

Esta semana, provavelmente amanhã, terça-feira, Felipão e diretoria se reunem para tratar do tema Kléber, da permanência OU NÃO de Felipão e dos novos rumos do futebol do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 17 de outubro de 2011 às 08:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Finalmente um lance polêmico em jogo do Palmeiras tem destaque.
    Precisamos chegar na 30º rodada para que uma marcação polêmica fosse observada.
    Ao contrário de todos os erros cometidos até aqui, esse mereceu destaque, reprises e criticas da imprensa esportiva.

    ( Não esquecendo que o Palmeiras perdeu o jogo )

    Nos inúmeros erros que tiraram pontos do Palmeiras, a imprensa ignorou. Pontos que além de uma classificação melhor nos dariam algo muito mais significativo neste campeonato, o ambiente para jogar normalmente a competição.

    Pela posição do árbitro fica claro que ele teve a impressão de que o jogador do Palmeiras foi atingido por um ponta pé.
    Caso tivesse visto que o jogador do Fluminense não tinha atingido o Luan, com certeza não marcaria a penalidade.
    Provavelmente marcou a penalidade pela visão que teve e não pelo que diz o texto da regra 12.

    O texto da regra 12, além de não ser conhecido por quase ninguém, não é aplicado pelos árbitros ou avaliado pela imprensa.

    Por ele, a penalidade existiu mesmo com o jogador do Palmeiras não sendo atingido.

    NÃO SE TRATA DE CONCORDAR,DE JULGAR JUSTO OU NÃO, MAS DE ANALISAR O QUE ESTÁ ESCRITO, O QUE DEVE OU DEVERIA SER APLICADO PELOS ÁRBITROS.

    Com certeza, o árbitro de ontem marcou penalidade não por conhecer o texto, mas por ter visto errado.

    Regra 12 - Faltas e conduta antiesportiva

    As faltas e condutas antiesportivas serão sancionadas da seguinte maneira:

    Tiro livre direto

    Será concedido um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes seis (6) faltas de uma maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de uma força excessiva:

    • Dar ou TENTAR dar um pontapé em um adversário
    • Dar ou TENTAR dar uma rasteira em um adversário
    • Saltar sobre um adversário
    • Trancar a um adversário
    • Agredir ou tentar agredir a um adversário
    • Empurrar a um adversário
    Será concedido assim mesmo um tiro livre direto à equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes quatro (4) faltas:
    • Dar um pontapé no adversário antes de tocar a bola
    • Agarrar a um adversário
    • Cuspir em um adversário
    • Tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal)

    Tiro penal

    Será concedido um tiro penal se um jogador comete uma das dez (10) faltas mencionadas dentro de sua própria área penal, independentemente da posição da bola e sempre que a mesma esteja em jogo.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 08:44 , Anonymous Rogério Lugó disse...

    Quem está tirando leite de pedra?

    Será que ainda tem torcedor achando que Felipão está tirando "leite de pedra"?

    Inaceitável achar que esse elenco do Palmeiras é pior do que Atlético-GO, Figueirense, Grêmio, pois estão em nossa frente na classificação do Campeonato Brasileiro. A zona de rebaixamento começa a ficar próxima!

    Hélio dos Anjos é o técnico do Atlético-GO, que goleou o SP hoje por 3x0. Esse sim está tirando leite de pedra! E tem um detalhe: Não ganha uma fortuna, não cria confusão a todo momento e não dá declarações incabíveis e incompatíveis com um técnico que um dia foi Campeão do Mundo. Será que foi mesmo? Chego as vezes a duvidar!

    Enquanto isso, vamos nos desfazer de Kléber, possivelmente a torcida irá pegar no pé do Valdívia, enquanto Felipão continua firme e forte, indo a casamento em momento de crise, onde ele mesmo foi o pivô. E nossa diretoria não se posiciona! Que vergonha!

    Rivaldo, Dinei, Gerley, Assunção, Luan, Chico, Ricardo Bueno, Fernandão: são os "atletas" escolhidos por Felipão. Alguém tem duvida que Felipão irá sair em curto prazo e ficaremos com essas caçambas? Eu náo!

    VOLTA JORGINHO! Homem humilde, fala a linguagem do jogador e mais compatível inclusive, com os cofres do clube.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 08:47 , Blogger Miguel disse...

    Nada disso adianta quando o clube é desorganizado e sem comando. A única coisa que me preocupa é como vai ficar o depto de futebol profissional do Palmeiras em 2012, do jeito que está ou finalmente será contratado um diretor de futebol remunerado? Porque se ficar como está, então desejo a todos um feliz 2014, pois esta diretoria está totalmente perdida. Se um profissional for contratado haverá uma esperança dependendo do nome, dizem que J C Brunoro pode vir a ser chamado, tomara! Também defendo mudanças no estatudo de forma que facilite a renovação dos quadros diretores, haja visto que desde que eu era criança escuto os mesmos nomes no comando, chega! Vamos parar de ser imediatistas e deixar de se preocupar apenas com o time, a estrutura do clube tem que ser mudada, senão viraremos um museu ambulante, falando apenas do passado.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 08:54 , Blogger Miguel disse...

    Olha aí Alcides, uma presença ilustre no OAV. Se for ele mesmo desejo boas vindas a este refúgio de pessoas inteligentes. Mas cuidado Rogério, não adianta mudar de técnico e não mudar a mentalidade das múmias que mandam lá. Quem disse isso foi o Seraphim no programa do Avallone ontem. E vai com calma que o Jorginho é fogo de palha, ou alguém acredita que a Lusa está no rumo certo, organizado e com as contas saneadas? É um retrato copiado e piorado do Palmeiras, estamos caminhando para lá, usamos até estádio deles!

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 09:21 , Anonymous Observador do Observatório disse...

    Pode ser um retrato copiado e piorado do Palmeiras.

    Mas tem um técnico com o time na mão.

    Assim como Andrade tinha quando foi campeão brasileiro em 2009, naquela bagunça endividada que é o Flamengo.

    Quando técnico e jogadores estão juntos, os problemas externos passam batido, e tornanm-se somente problemos internos de ordem política.

    O Palmeiras tem salário em dia.

    Se tivésse um técnico em sintonia, com simpatia total do elenco, com esquema de jogo, jogadas ensaiadas, ainda mais com salário em dia, a coisa seria diferente.

    Se o Hélio dos Anjos consegue fazer um time estar a nossa frente, com o elenco dele, se o Figueira idem é porque há algo de errado entre técnico e jogadores do Palmeiras.

    E isso não é novidade.

    Todo mundo tá caréca de saber.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 10:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Em termos imediatos, tudo caminha para a troca de mais um treinador, satisfazendo a todos que não mais o suportam.
    O clima, o time, a situação podem melhorar.
    E depois, o que vai acontecer em 2012?
    Quem serão os nomes a serem massacrados por todos no final da próxima temporada?
    É só isso que o Palmeiras precisa como solução?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 10:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Será que o Palmeiras continua fracassando, ano após ano, porque sua diretoria e seus torcedores insistem em avaliações erradas?
    Por mais base que tenham as criticas ao atual treinador e ao atual elenco, insistir mais um ano que a culpa por mais um fracasso é desse treinador ou desses jogadores será persistir no erro histórico.
    Mudar o elenco ou o treinador passou a ser questão menor. Tanto faz ficar com eles ou mandá-los embora se a mentalidade interna, se o comando interno continuarem os mesmos.

    Nos últimos tempos passaram por aqui dezenas de jogadores e os mais conceituados treinadores. Nenhum deles resolveu. Todos saíram do Palmeiras como grandes culpados.
    Não seria o momento de pensar o que há de errado na estrutura palmeirense?
    Por que time medianos, com treinadores medianos conseguem todos os anos campanhas superiores as do Palmeiras?
    Por que time formados pelos chamados refugos ganham títulos e o Palmeiras sobra?

    Não se trata de defender esse treinador ou esse elenco, mas de perceber que esses nomes serão outros que passaram pelo clube, fracassaram e depois conseguirão algo melhor em outro times.

    O Palmeiras sofre com três fatores fundamentais, fatores que alimentam seus fracassos.
    Tem uma diretoria fraca, sem malícia para o futebol, omissa e que se preocupa apenas com a vida política interna do clube. Não exerce comando e permite que a bagunça se instale. Contrata treinadores para exercer o papel que deveria ser dela e não apenas para treinar a equipe.
    Não importa o lado político interno que esteja a direção palmeirense, o DNA da incompetência, da falta de capacidade para gerenciar o futebol é o mesmo. Os resultados, as ações ou a falta delas, a conduta do clube nos últimos tempos mostram isso.

    Conta contra si com uma imprensa maldosa, que não perde espaço e oportunidades para destruir o clube, privilegiando os concorrentes. Consegue fazer isso graças a fraqueza e omissão da direção palmeirense.
    Entretanto, existe o terceiro ponto muito agravante. Criou-se uma parcela da torcida extremamente ignorante, uma parcela que passou a formar opiniões, a influenciar nos destinos do clube com ações irresponsáveis ou com posicionamentos fora da realidade.
    Não é a maioria, não é a que sofre pelo time, não é aquela que toma chuva nos estádios, mas é um pequeno grupo que passou a tornar insuportável trabalhar no Palmeiras. Inclui-se nesse grupo os chamados jornalistas corneteiros que pensam o Palmeiras como se estivéssemos nas décadas de 60 e 70.

    O Palmeiras precisa de uma direção profissional, que entenda de futebol e do mundo do futebol, que tenha a autoridade não só da hierarquia, mas a autoridade moral. Uma direção que saiba administrar o futebol, que saiba neutralizar a imprensa predadora, mas também que saiba anular a influência dessa parcela ignorante da torcida.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 11:12 , Anonymous M.M. disse...

    Não há de se falar em mudança, se o planejamento de 2012 não passar pelo crivo de se colocar outro técnico.

    Isso é extremamente necessário, pois esse novo técnico é quem terá que acompanhar a formatação do elenco 2012.

    O que existe hoje, como diria Jair Picerni: "não deu liga".

    O Palmeiras tem que proteger seus "ativos" e posteriormente negociá-los bem, se aparecerem oportunidades.

    Não se pode mais cometer o erro de manter um Vinicius, um Gabriel Silva, ou outro jogador menos importante, quando os mesmos tiverem chance de venda.

    O Paulista não pode ser considerado espelho para a sequência do ano.

    Ano passado felipão pediu para cobrarem ele só em 2011.

    Em 2011, Felipão chegou a dizer que o elenco estava pronto para ser campeão quando vieram Welington Paulista e Henrique.

    Não deu liga.

    Não adianta sair dispensando todo mundo e pagando altas cifras em multas.

    Melhor será negociar seja por emrpéstimo, seja por trocas ou vendas.

    Não se pode mais renovar contrato a beira do término de jogador que não acrescentou ao time, apenas por esperança de ganhar um troco a mais numa negociação.

    O que deu prejuízo deu. Não pode dar mais.

    O que ainda tem contrato e pode dar lucro, deve ser avaliado com carinho.

    Me lembro muito bem de um jogador que treinava separado no Palmeiras em 1992 afastado pelo técnico turrão Nelsinho Baptista e que foi reintegrado apenas em 1993 pelo técnico Otacílio Gonçalves (boa praça).

    Evair

    "Tinha acabado de voltar da Itália e sofri muito. Recebia os salários, mas não podia trabalhar. Foi, sem dúvida, uma situação deprimente."

    Não tem comparação nenhuma entre jogadores nessa colocação.

    Apenas a semelhança de situações.

    Acredito que boa parte desse elenco tem capacidade, pois foi o melhor time no paulista, apesar de não chegar a final.

    Mas tenho plena e total convicção de que o elenco cansou de perder sob o comando de um técnico que perdeu o controle da situação e chegou a chamar o time de "várzea", "casados contra solteiros", entre outras pérolas depreciativas que soltou.

    Foram 7 títulos disputados.

    Foram 7 perdidos.

    Foram 5 chances de Libertadores perdidas.

    Perdemos até em casa para o Goiás que está se arrastando na segunda divisão.

    Esse título era Internacional.

    Dava vaga da Libertadores.

    Dava vaga na Recopa.

    Dava vaga no Mundialito Suruga Bank.

    Ninguém pode garantir que venceríamos o time argentino, mas diante da penúria que estava o time Independiente, a moral de chegar numa final nos daria chances reais.

    Mas enfim, muitos fracassos.

    Carro véio quando começa a quebrar demais tem que passar pra frente.

    É isso.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 12:05 , Anonymous Benê disse...

    Esta hora a gente tem que parar as máquina e pensar naquilo que é melhor para nos. Eu acho que Filipão vai pular o muro e dirigir os bambis. pode ser depois de amanhã depopis da reunião com Kleber. No lugar dele eu tambem não ia me desmoralizar ficando com o Kleber. Eu não vou achar nem um pouco ruim porque Filipão não deu certo no Parmera. Acho que esta tem que ser isto sim uma decisão dele. Se Filipão quer ir embora para os bambi pague a multa e pronto o Parmera tem que aceitar. Não tem nenhuma importancia se ele vai ser campeão lá ou nos gambá. Valeeu.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 12:16 , Anonymous J.A. disse...

    Não tenho a intenção de acertar e muito menos de criticar os participantes, mas vejamos:
    DIRETORIA - seria de fato a única culpada?, pois falamos de nossos politicos e temos empresas crescendo dia a dia (seus dirigentes são competentes), portanto se os demais da SEP, fossem, superariam a direção ruím, pois creio que nossos concorrentes também tem lá seus maus diretores.
    TÉCNICO - não entra no campo mas escala os que entram e fica do lado riliando, nas entrevista fala mal de Deus e o mundo, qto a tirar leite de pedra, 1º cadê o leite,2º as pedras foram trazidas por ele, pior, ontem Murtosa idêntico, mesma substiuições equivocadas, etc, etc.
    JOGADORES - alguns razoáveis, outros fracos e um mínimo bons, mas em nada diferem em muito dos demais clubes e na soma se bem escalados e treinados, teriam melhores aproveitamentos, como foi dito acima, se os dispensarmos farão (?) até sucesso em algum outro lugar.
    IMPRENSSA - quando eles não falam nós mesmo tumultuamos e além de tudo damos a matéria prima para suas notícias maldosas e más.
    TORCIDA - também não damos a paz necessária, uns com comentários, outros com pichações, alguns com vaias e protestos, as vezes exagerados, ainda outros com agressões, etc, etc.
    O que fazer? só a bondade Divina para iluminar e a união eu disse UNIÃO de todos, para reencontrarmos o caminho vitorioso de outrora, tenhamos fé e façamos cada um a sua parte (DIRETORIA, COMISSÃO/NÃO É COMEÇÃO/ TÉCNICA, JOGADORES, TORCEDORES, BLOGUEIROS E PARTICIPANTES, ENFIM TODOS IRMANADOS N'UM SÓ OBJETIVO, DE CORAÇÃO E PENSAMENTO, UNIDOS VENCEREMOS, POIS A NOSSA NAÇÃO É FORTE-GRANDE-LINDA).
    Mesmo assim sou fanático palmeirense, um abraço a todos.
    Fiquem co DEUS.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 19:07 , Anonymous WALTER PORCÃO disse...

    Acabo desligar a radio globo de 6 as 7 no globo esportivo. Sabe quantos segundos eles falaram do Verdão? Nem um. O programa foi feito ao vivo numa agencia de propaganda. A unica coisa nossa que eles falaram foi que um diretor da agencia era palmerense.
    Parece que o Parmera já acabou mesmo e faz compania a Portuguesa ficando sempre fora do noticiario.
    Mas amanhã quando o time tiver novidades interessantes eu tenho a certeza que vou ouvir o Pituca e o Frizo arreganhando o rabo pra essa gambazada a toa dando entrevista lá passando pra eles todas as nossas melhores noticias de primeira mão.
    VTN olho do seu C... Ulisses FDP gambazão enrustido junto com os amarra cachorro da sua equipe e essa diretoria de m... do Parmera que não tem coragem pra peitar voces.
    Coessa diretoria cagona naum tem jeito pra nóis memo. Anotem ai no caderninho de vcs. O Filipão sai do Parmera no maximo até 5' feira. Se a diretoria obrigar ele ficar com o laranja podre e ele aceitar e ficar no time ele vai mostrar que
    é um grande bundão igualzinho aos outros tecnicos que andam por ai.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 21:23 , Anonymous Edson disse...

    A história pregressa do verdão mostra que entra técnico, sai técnico e as coisas não mudam.
    Eu não acho que o problema é pontual e localizado na comissão técnica.
    O problema maior, a história mostra, se situa nas mesas diretivas, nos conchavos e na política rasteira.
    Em tempo:ontem vi o tirone no programa da gazeta e vou dar a minha impressão:-Estamos fudidos. O cara simplesmente tem dificuldade de expressão e não tem a esperteza necessária para responder questionamentos, muitas vezes carregados de veneno.
    Por mais que o imediatismo pareça ser a saída, nossos problemas são mais amplos e perenes.
    A historia já mostrou e continua mostrando.
    Em relação ao Kléber, espero que os bananas que nos dirigem, não o coloquem novamente para jogar. Será o cúmulo da inversão de valores morais e éticos.
    Ele é ativo financeiro, e mesmo afastado não deixará de ser, portanto deve continuar fora do time.
    Muitos estão queimando o Felipão, mas como a memória muitas vezes pode nos trair, gostaria de lembrar os inúmeros pontos que nos foram tolhidos pela arbitragem, o que nos colocaria nas primeiras colocações. Eu não sei de outro time tão vítima como nós. Precisamos urgentemente mudar a estrutura administrativa e contratar um diretor de futebol competente, com boa capacidade de argumentação e disposição para ir na imprensa e chiar. O S. Paulo tinha o Anão, que queiram ou não queiram fazia de forma muito competente esse papel, bem diferente do destemperado Toniho Cecílio, que gritava muito e argumentava pouco.
    Simplesmente trocar o técnico, não acho que será solução.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 21:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Denuncia de Val Baiano sobre Hélio dos Anjos:

    http://www.youtube.com/watch?v=XiK35RwEj-Q

    Denuncia do Paulinho sobre Hélio dos Anjos:

    "Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos (parceiro de Carlos Leite e Oliverio Junior) são investigados por diversos crimes em Goiás

    Helio dos Anjos e Omar Ribeiro de Vasconcelos, sócios em transações de jogadores, estão sendo investigados por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha, pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), do estado de Goiás.

    “(…) o qual apresenta indícios de fraudes nas declarações de Impostos de Renda(…) bem como de suas empresas e demais sócios, tais como: omissão na declaração de bens e de valores vindos do exterior(…)”, diz uma parte do despacho.

    Hélio é conhecido nacionalmente pela projeção que possui como treinador de futebol, hoje ocupando a função no Atlético/GO.

    Omar, pela sociedade, em alguns jogadores, com o empresário Carlos Leite, aliado do treinador da Seleção Brasileira, e também Oliverio Junior, assessor de imprensa de Kia Joorabchian.

    O delegado titular do DOT, Dr. Carlos Roberto Teixeira, já solicitou aos órgãos fiscalizadores, entre eles a Receita Federal, auditoria em todas as movimentações financeiras da dupla e de seus parceiros em negócios.

    Muitas delas desproporcionais aos rendimentos declarados em seus impostos de renda.

    PROJETO NEW VILLE – SAIBA COMO HELIO DOS ANJOS E OMAR VASCONCELOS QUEBRARAM O VILA NOVA/GO

    A tradicional equipe do Vila Nova/GO, faz campanha pífia na Série B, tem apenas 29 pontos, e está virtualmente rebaixada à 3ª divisão do Brasileirão 2012.

    Como explicar ?

    Tudo começou após a parceira efetuada com a New Ville, que prometia mundos e fundos, gerida pela dupla Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos.

    Na verdade, um verdadeiro engodo.

    Servia apenas para que a dupla realizasse transações de jogadores, pouco se importando com a qualificação do elenco do clube.

    No contrato, aparecem como “laranjas”, dois conselheiros do Vila Nova, Sizenando Ferro e Ronnie Albert Soares.

    O acordo tem validade até janeiro de 2013, porém, após o rebaixamento evidente, será rompido de maneira automática, baseado numa clausula que deveria favorecer a equipe goiana.

    Porém, dois meses atrás, quando tudo indicava a derrocada, Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos pularam fora da empresa, deixando-a sob o comando de gente que não possui recursos para honrar com a multa de 50%, prevista no contrato.

    Ou seja, mamaram o quanto puderam, e, quando a teta secou, trataram de abandonar o clube, sem que este consiga sequer ser ressarcido do prejuízo.

    Pura picaretagem.

    Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos tinham, por obrigação contratual, que montar uma equipe que permitisse ao Vila Nova, no mínimo, permanecer na divisão em que o encontraram, seja no estadual ou no Brasileirão.

    Receberam, neste período, 50% na venda de qualquer jogador – profissional ou amador – do clube, além de ficarem com a receita integral do Vila Nova.

    Em 2011, a equipe goiana recebeu R$ 1,3 milhão em bilheterias, acrescidos de R$ 800 mil pelos direitos de transmissão, fora a renda proporcionada pelas placas de publicidade, patrocínios na camisa, calção, etc.

    Em contra-partida, o “investimento” da New Ville foram pífios R$ 650 mil mensais, assumir as despesas do futebol, e o adiantamento de R$ 150 mil à diretoria, supostamente para quitar dívidas administrativas.

    Como resultado final, o Vila Nova foi abandonado, rebaixado, não conseguirá receber a multa a que tem direito, e permanecerá com o caixa deficitário.

    Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos, evidentemente, lucraram bastante.

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 21:29 , Anonymous Anônimo disse...

    R$ 9 MILHÕES EM APARECIDA

    Um dos empreendimentos investigados pela Polícia com o possível foco de lavagem de dinheiro da dupla está localizado na cidade de Aparecida de Goiânia, que tem em sua prefeitura Maguito Vilela (PMDB).

    Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos apresentaram um projeto à cidade de construção de residências, avaliado em R$ 9 milhões.

    Sem concorrência, muito menos fiscalização adequada.

    Alguns jogadores vinculados à dupla

    Muitos são os jogadores de futebol vinculados a Helio dos Anjos e Omar Vasconcelos.

    Entre os mais famosos, estão Josué, Alex Dias, Fabão e Zé Carlos.

    Porém há outros, em transações com parceiros comerciais, entre eles, o empresário Carlos Leite e o jornalista (?) Oliverio Junior.

    Foi através deste “convênio”, que Eduardo Ramos e Wellington Saci vieram parar no Corinthians."

    Quem é Helio dos Anjos?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 17 de outubro de 2011 às 23:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Falando sério, todos temos nossa própria opinião, e devemos prezar e lutar por ela, afinal esse é o legado que todos os que lutaram pela democracia e pelo direito de expressão nos deixaram, nós, pobres mortais.

    Dito isso, não podemos nos deixar levar pelo momento horroroso vivido pela equipe e deixar passar desapercebido, o que realmente interessa para a imensa coletividade alviverde.

    Temos que focar toda nossa atenção na circo planejado pra acontecer no próximo dia 24.

    Precisamos do maior número possível de palmeirenses verdadeiros presentes na frente da Academia de Futebol, a fim de fazer com que as múmias do Conselho vejam o que os espera, caso estejam pensando em aprovar o golpe da horda mustafista.

    Precisamos estar unidos e organizados, envolvidos com o mesmo objetivo, mobilizados em um movimento PACÍFICO e coeso.

    Precisamos mostrar a nossa força, mostrar os nossos interesses, mostrar quem são os verdadeiros "donos" do Palestra.

    Mostrar que estamos cheios de tantos desmandos com as coisas do Palmeiras.

    Mostrar que somos uma pátria imaginária de 15 milhões que visam sobretudo o bem estar e a revitalização do gigante alviverde.

    E principalmente que somos 15 milhões insatisfeitos com a realidade atual do maior campeão do século XX e o maior campeão nacional.

    A manifestação tem início às 18:00hs, seria muito importante comparecer desde o início a fim de fazer com que os senhores conselheiros já entrem com os devidos fraldões carregados, mas os que não puderem serão muito bem vindos no decorrer do movimento que deverá se encerrar por volta das 23hs.

    Depois do dia 24 a gente começa a pensar nos dois jogos importantes que ainda teremos pela frente.

    Um para evitar que os bambis se classifiquem para a Libertadores e o outro para evitar que os gambás ganhem esse campeonato.

    Um abraço a todos.

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial