Observatório Alviverde

09/10/2011

O PALMEIRAS QUE SE CUIDE! POR ENQUANTO AINDA PODEMOS FALAR EM SUL-AMERICANA! MAS EU NÃO QUERO NEM PENSAR EM QUE VAMOS FALAR DEPOIS DOS PRÓXIMOS JOGOS CONTRA A DUPLA FLA-FLU!

Estou escrevendo no intervalo do jogo

IRRITANTE:

O jogo estava prestes a terminar, já nos acréscimos. O Palmeiras tinha uma falta, Marcos Assunção vai apanhar a bola a passos de tartaruga como se estivesse começando o jogo. Parecia que o Palmeiras vencia por larga margem. No entanto o jogo estava 0 x 0. Isso acontece no Corinthians? Nunca! Por causa disso perdemos o tempo para a batida do escanteio que se seguiu à falta e o árbitro encerrou a primeira etapa.

TELEVISÃO

É MUITO RUIM NÃO TER OPÇÃO E TER DE FICAR PRESO A UM ÚNICO CANAL

Linhares só foi bem até os 30 minutos. Aí  passou a apresentar os estúpidos dados estatísticos que só interessam a ele e a tchurminha do Sportv e PFC. Encheu a boca pára dizer que o Santos ganhou do Palmeiras por 7 x 0 no primeiro jogo que travaram em mil novecentos e guaraná com rolha. Cultura esportiva inútil, a que eles insistem em querer passar.

Linhares é fraquinho quando se trata de interpretação de regras e foi preciso o Noriega ensinar-lhe que se o jogador toca na bola primeiro e, depois, o adversário tromba com ele ou é atingido na disputa, não é falta.

Aliás, chega de querer induzir o comentarista a falar o que ele quer. Nori, mala velha, isto é, viajado, manteve a sua linha e não entrou na dele. Cala a boca Linhares, limite-se a narrar o jogo que como narrador a gente vai ouvi-lo muito bem, no limite de suas atribuições que não devem ser, decerto, as de comentar arbitragem.

PALMEIRAS

O de sempre! Ótima defesa, péssimo ataque, compartimentos estanques sem a mais mínima ligação porque não temos meias de qualidade. Time de uma jogada só, a bola parada de Assunção. Teve mais posse de bola, mas o Santos foi mais perigoso.

O que eu faria para tentar ganhar?

Por incrível que pareça, (não me chamem de incoerente, trata-se de estratégia) recuaria um pouco mais o time, dava espaço para pegar o Santos no contra- ataque.

Faltam-nos meio-campistas e atacantes mais habilidosos para que trabalhemos em tabelas ou para que resolvamos o jogo à base da individualidade, com jogadores que tenham essa característica.

O empate é justo. Mandamos duas bolas na trave e eles, uma.

A diferença é que eles chegaram, e chegam, em jogadas tramadas e nós, exclusivamente em lances originados de bola parada.

(Volto após o jogo)

COMENTE COMENTE COMENTE

(Voltando do intervalo)

DUAS DECEPÇÕES NO SEGUNDO TEMPO, FELIPÃO NO CAMPO E NORIEGA NA TV

Começo por Noriega que, embora técnico e conhecedor de futebol, entra, no rol dos chamados comentaristas de baixa-estimulação, sobretudo quando o assunto é Palmeiras.

Não quero discutir opiniões, nas quais convergimos ou divergimos, mas, na qualidade de telespectador e crítico de TV,  posso discordar da forma como ele as emite.

Quando, aos 13 minutos a arbitragem inventou um impedimento de Gabriel Silva que redundaria, fatalmente, em gol, o comentarista, ao ser chamado, manifestou-se como se aquele lance fosse uma simples inversão de lateral, com uma frieza glacial.

Em vez de dizer que o Palmeiras foi MUITO prejudicado, limitou-se a dizer que aquele lance já fora anulado no nascedouro, sem fazer a MENOR crítica aos erros grosseiros, respectivamente, do árbitro e do bandeirinha.

Outra coisa. Frisou que “pelo que havia visto no replay, na hora do lançamento Gabriel estava na mesma linha do penúltimo homem”.

Não, pelo replay, Gabriel estava ao menos uma jarda, ou, em bom português, um passo atrás do penúltimo zagueiro do Santos.

Torna-se inútil um comentarista na TV se ele quer ficar bem com todo mundo e não faz uma única crítica, nem na hora em que o árbitro erra grosseiramente, preferindo argumentar que: “se nem as câmeras conseguem definir quanto mais os árbitros”.

Noriega manteve a mesma conduta gélida e fleugmática, inadmissível para quem ocupa o cargo de comentarista, ao falar sobre o inexistente recuo proposital  de Marcio Araújo para Deola, um equívoco monumental do Sr. Ceretta de Lima.

Nem venham com essa história de que o rádio é enfático e a TV é coloquial, pois essa não cola mais nem com super-bonder. O telespectador não é bobo e sabe quando os comentaristas abdicam de criticar para poder ficar bem com todo mundo.

Na qualidade, não de analista, mas de “constatador” de lances, ele falou, timidamente, rapidamente sobre a jogada, que envolvia um erro de grande monta e que poderia ter decidido o jogo, mas nada disso ele declarou.

Preferiu, na realidade, falar sobre um suposto pênalti de Henrique em Borges, tipo de jogada que acontece aos borbotões em todos os jogos e que ele próprio não menciona, mas como quem fez o tal pênalti foi o Palmeiras…

Ele não abriu a boca e nem falou “a” ou “ó” (por isso merece “u”) quando Léo, na maior falta de fair-play ocorrida neste brasileiro, não colocou a bola para fora para que fosse atendido um companheiro caído, já nem me lembro quem.

Quando, há alguns meses,  Kléber. que pedia, insistentemente, aos jogadores do Flamengo para que colocassem  a bola para fora como mandava o “fair-play” e eles não o fizeram a fim de ganhar tempo, e Kléber, então partiu com a bola diretamente para o gol, a mídia brasileira, naquelas unanimidades que só ocorrem quando se trata de destruir o Palmeiras, caiu de pau sobre o jogador e pediu enfaticamente, insistentemente, providências na hora do jogo e durante toda aquela semana ao STJD!

O gol do Santos saiu em decorrência da falta de fair-play covarde e abusiva de Léo. Em vez de criticar-lhe a falta de esportividade e de educação, Noriega preferiu criticar a ingenuidade e o bom-mocismo de vovô Assunção e sequer abordou de um ponto de vista crítico a atitude desleal do veterano lateral!

Quero reiterar que as críticas a Noriega, hoje, não são decorrentes do fato dele (dele, sim, de+ele como permite o metaplasmo) ter dito que foi ou não correto qualquer lance pró ou contra o Palmeiras. Esse é um problema opinativo e opinião, na maioria das vezes,  não se censura, apenas se concorda ou se discorda dela.

Por sinal, discordei muito pouco de suas opiniões técnicas que retrataram a verdade do jogo. 

As críticas foram feitas em decorrência da forma como abordou os assuntos em que o Palmeiras foi prejudicado, como se nada houvesse acontecido e a sua, nenhuma, ênfase de linguagem sobre erros que, querendo ou não, prejudicaram tremendamente o time.

A impressão, no ar, em relação (agora) a toda a mídia,  é a de que, como todos emitiram conceitos desfavoráveis em relação ao Palmeiras e apostaram em sua  desgraça, agora torcem desbragadamente para que o time se arrebente e para que as suas previsões se confirmem. Isso é muito mais comum entre os homens da mídia do que pode julgar a nossa vã filosofia!

O Palmeiras vai se arrebentar, sim, aliás, já se arrebentou. Nem é preciso que torçam mais as pitonisas da mídia brasileira, sem nenhuma crítica a Noriega neste específico quesito. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PALMEIRAS, A SEGUNDA DECEPÇÃO

Eu já disse e repito. Felipão j-a-m-a-i-s foi um Tim, um Telê, um Oto Glória, um Filpo Nuñez, ou, para sermos mais atuais, um Luxemburgo, ou um daqueles técnicos que se pode chamar de “estrategistas”.

Quando o comparei a Yustrich, fui feliz na tese, pois a analogia é verdadeira. A diferença é que os times de Dorival Knipel não viviam, exclusivamente, de lances originados de bola parada ou, apenas, de cavadinhas, como o Palmeiras de Felipão. Tinham sempre algo mais!

Scolari não passa de um “treineiro” como se diz em várias partes do país, isto é de um treinador que organiza e motiva os grupos que dirige, impondo-lhes férreas disciplina e liderança, para o que muito contribui a sua cara de mau, sua personalidade dominadora, apenas isso e nada mais.

Na hora de escalar, adora contrariar a lógica e o senso geral,  escalando, sempre, times diferentes daqueles que anuncia, não sei se por estratégia ou por espírito de contradição. A segunda alternativa, certamente, é a mais provável, a  mais real.

Hoje, tivemos mais um exemplo!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Felipão contrariou novamente a expectativa geral no clássico contra o Santos, ao entrar com três zagueiros, fazendo supor que seu time seria ofensivo e que jogaria pra frente em direção ao gol, com a projeção dos laterais e a chegada dos volantes.

Por incrível que pareça, o jogo de hoje não exigia uma postura tática de franca ofensividade em face das características do adversário que jogava sem os seus melhores talentos, mormente Neymar.

Felipão poderia apostar que o entusiasmo do jovem time santista levasse o adversário a partir pra cima do Palmeiras, mas a sua miopia não permitiu.

Com a equipe jogando um pouco mais atrás, atraindo o jovem time adversário, poderia desfrutar de generosos espaços para a exploração de jogadas de contra-ataque, principalmente através da velocidade de Maicon Leite.

Mas Felipão queria, apenas quis, não conseguiu, adiantar o time e melhorar a nossa força de ataque sem abdicar da marcação forte o tempo todo.  Como assoviar e, a um só tempo, chupar cana, sobretudo com um elenco de jogadores tão limitados?

O tiro saiu pela culatra atingindo-nos em cheio e liquidando todas as nossas pretensões neste brasileirão, limitadas, agora, aos planos teórico e aritmético, nada mais. Na prática, a as coisas continuarem assim, vamos ter de rebolar para chegar à Sula Miranda, digo, à Sul-Americana.

Sem nenhuma jogada objetiva pelos flancos, sem a passagem dos laterais, o Palmeiras abusou de jogar mal.

Sem o suficiente provisionamento do ataque em razão de um  meio de campo, sem imaginação e sem criatividade,o Palmeiras não teve capacidade e nem força para criar algo positivo em suas jogadas ofensivas.

Na verdade, só conseguiu chegar ao gol ou perto do gol santista em lances oriundos de bola parada pois parecia jogar com dez jogadores pela estréia absolutamente insossa e obscura de Carmona, que não disse ao que veio e porquê foi contratado.

Sabem quando o Palmeiras melhorou? Só a partir dos 32 do segundo tempo quando, f-i-n-a-l-m-e-n-t-e,  estreou Paulo Henrique, lateral de ofício, até agora preterido, inexplicavelmente, incompreensivelmente, por Felipão.

Com PH o time ganhou velocidade, agilidade, jogadas tramadas, passagens em "overlaping" e passou a explorar aquilo que o Palmeiras deveria ter feito e não fez por absoluta falta de visão de Scolari, jogar em cima do veterano Léo, impedindo-o de fazer o que ele melhor sabe, o apoio ao ataque e os cruzamentos.

Como é que Felipão conseguiu esconder Paulo Henrique esse tempo todo? Como é teimoso esse nosso técnico que, ano que vem, quero ver longe do Palmeiras.

Aliás, se ele topasse uma rescisão amigável, sem efeitos colaterais decorrentes da polpuda multa que tem a receber, eu gostaria que ele saísse hoje, agora, já!

A reforma do elenco para 2012 tem de começar imediatamente e a presença de Felipão só se justificaria se fosse ele (duvido muito) o técnico para o ano que vem.

A diretoria tem de compreender que a realidade contundente e iireversível dos fatos é esta: Felipão fracassou!

Infelizmente, mais um ano perdido para a alegria dos filhos-de-puta da oposição, das organizadas vendidas e da parte da mídia que cultiva o seu esporte favorito:

“ Tiro ao Porco”.

Eu nunca quis admitir esse apelido infame que os idiotas das organizadas ingenuamente adotaram.

Mas o Palmeiras incorporou e se identificou com o apelido, porque, sempre, no fim da festa,“o porco morre e vira comida dos adversários”. (AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@

CHEGA, ESCREVI DEMAIS. AGORA É COM VOCÊS!

 

COMENTE                                                              FICHA TÉCNICA

SANTOS 1X0 PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)                                                 Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)                                          Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Mani (sp)                                                                                                Renda e público: R$ 177.340,00 / 7.343 pagantes
GOL: Borges 25'/1ºT (1-0)                                                           SANTOS: Rafael, Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson (Bruno Aguiar 37'/2ºT); Alan Kardec e Borges (Rentería 42'/2ºT) - Técnico: Muricy Ramalho.                             PALMEIRAS: Deola, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Henrique; Márcio Araújo (Paulo Henrique 32'/2ºT), Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik 25'/2ºT) e Gabriel Silva; Maikon Leite (R                                Cartões amarelos: Ibson (SAN); Pedro Carmona (PAL)

 

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2011 às 13:43 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde palestrinos, pois é Alcides nosso maior freguês está totalmente desfalcado, porém temo o jogo de hoje, nosso time está em fase ruim e que faaaaaaase, nosso treinador está medroso e não acredito que ele comece com Pedro Carmona jogando hoje, não duvido que ele recheie o nosso meio campo com volantes novamente, não duvido que ele deixe Carmona no banco e coloque João Vitor para jogar...
    Felipão já mostrou que ainda não tem confiança no jogador e que ainda precisa ser "trabalhado" ou seja, não usar as característica do cara, mas moldá-lo a seu gosto...

    Por isso desejo boa sorte a todos eles hoje, e que minha língua seja torrada, mas não acredito na vitória...

    Abraço a todos...

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 15:02 , Blogger lucchesi disse...

    Como é duro viver esta situação.Sou Palmerense desde 1959 vejo um time desacreditado,com um super tecnico mas não temos mão de obra.
    O Alexandre está certissimo.
    Poderiamos manter a tradição,uma vitória de 1x0 mas com uma mudança de postura.Chega de KLEBER,VALDIVIA,E TANTOS OUTROS QUE SÓ ENGANAM.
    VIVA A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 15:42 , Blogger Unknown disse...

    Acabo de ver na band que provavelmente o palmeiras jogará com 3 zagueiros... Será que pela primeira vez em dois anos ele vai colocar o time um pouco mais para frente?????? Assim esperamos...

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 19:05 , Blogger Miguel disse...

    Pois é pessoal, deu a lógica. Continuamos o nosso calvário como se fosse uma procissão de sexta feira santa até o fim do campeonato. Rezo para este campeonato acabar logo e enfim ficar um pouco em paz, esperando alguma novidade decente para o ano que vem. O que eu chamo de decência é que os idiotas de plantão da diretoria caiam fora e enfim possamos contar com profissionais preparados em administração esportiva. Se isso não acontecer, nossa via crucis vai continuar por um bom tempo.

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 20:51 , Anonymous Edson disse...

    Jogamos mal como sempre.
    Faltam qualidade e imaginação, mas faltam principalmente velocidade e ousadia.
    A saída de bola é um problema. É lenta e cadenciada, o que proporciona ao time adversário se recompor.
    Outra coisa é o excesso de jogadores defendendo. Não há a passagem dos laterais em ponto futuro, como dizia Cláudio Coutinho, pois ficam todos atentos e preocupados apenas com a defesa.
    Resultado desse bolo:só bola cruzada, e de bola parada, com a defesa postada, bem diferente de cruzamentos com bola correndo, quando a defesa está desorganizada.

    Não há como excluir a efetiva participação do Felipão na apatia e inoperância do time.
    Marcos Assunção compromete a velocidade do time, Márcio Araújo na lateral é desperdício de talento, fora que não tem cacuete para fazer o overlaping e o cruzamento. Hoje quando entrou o Paulo Henrique o time melhorou. E aí vem a pergunta:porque não saiu jogando se é da posição.

    Como você mesmo diz Alcides, o Felipão quer inventar a vitória sem gols.

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 21:46 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, num lance de claro penalti sobre o M Leite, cometido pelo Durval, o Noriega mais uma vez negligenciou e falou muito apagadamente que o penalti existiu, bem diferente de dois lances na área do verdão (um deles que eu nem vi), precedendo o recuou do Araújo ao Deola, quando falou e reiterou.
    No lance da bola recuada, ao invés de criticar o erro crasso do árbitro, ele fez questão de ficar dizendo que Henrique havia feito falta, que era um lance "maior".
    Noriega, Nota ZERO.

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 21:59 , Anonymous Anônimo disse...

    - O Paulo Henrique,durante este tempo todo,esteve machucado.Isso já foi falado outras vezes.

    -Felipão resolveu usar o 3-5-2 justo agora que o Cicinho,nosso lateral que mais sabe apoiar,nao está jogando

    - Com esse elenco,o Celso Roth chegaria na mesma posição que o Palmeiras está hoje,mas sem cobrar 1 milhão por mes

    -Acho que esse resultado serve para que uma minoria da torcida pare de se iludir com título ou vaga na Libertadores.Precisou vir essa derrota para esses poucos perceberem que o time é uma bosta e o técnico,idem



    Henrique

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 23:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Ola amigo tudo ok.

    Numa postagem anterior voce dizia que o Sr.Luis Felipe Scolari deveria permanecer pelo menos até o final do ano.

    Agora que ver ele ir embora?

    Bem, opinião e opinião e a democracia nos leva e ler, ouvir e digitar.

    Por mim este Sr. Luis, um desagregador de ambiente, já tinha de ter tomado um pé na bunda faz tempo. Após a derrota nos penaltes na semi-final do Paulista. Quando não soube conduzir o elenco, com seu nervosismo e prejudicando tanto que acabou sendo derrotado.

    Quanto a torcida organizada ou desorganizada NÃO GANHA JOGO. Jogador de futebol e como puta gosta é de dinheiro e isso que faz eles correram ou não.

    A torcida se mata nas aquibancadas e nas ruas e eles pouco se importam.

    Ou voce acha que Marcos e Kleber não vão dormir esta noite por causa da derrota do time.

    Amanha é dia de pagamento e todos os filhas das putas estaram na reapresentação para receber o pagamento, inclusive o Sr. Luis e sua corja de puxa sacos.

     
  • Às 10 de outubro de 2011 às 02:18 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Vou responder, apenas, ao participante que se intitula Anônimo e não deixa Nick.
    Agradeço ao Higino, ao Luchesi, ao Miguel e ao Edson pelas participações.
    Anônimo, por favor, deixe um nick porque anônimos são muitos.
    XXXXXXXXXX

    Olha, eu não fui bipolar, mas tripolar ou multipolar ao abordar a relação Felipão/Palmeiras.

    Se eu tivesse certeza de que poderia haver um acerto sem multa, eu defenderia a saida dele, como disse no post, hoje, agora, já.

    Já administrei várias empresas de comunicação como diretor geral e sei bem o que envolve essas situações contratuais e o que representa, hoje, para o patrão a tal Justiça do Trabalho. Essa é minha grande preocupação, considerando-se a situação financeira de penúria pela qual passa o clube.

    Mas é líquido e certo que Felipão fracassou. Eu não sustentaria o contrato dele até o fim e, nessa hipótese, procuraria um novo técnico incontinenti para conhecer o elenco, ir arrumando a casa e preparar a próxima temporada.

    O fim de sua postagem é perfeito, mas vc há de convir que as nossas organizadas têm extrapolado ao fazer alianças espúrias com maus dirigentes, arrumam sempre confusão c om os atletas , ajudam a minar o ambiente do clube.
    Respeito a sua opinião. Critique, sim, o blog, o blogueiro e tudo o que vc quiser, porque da discussão nasce a luz.
    Só os "perfeitos" não aceitam críticas. Mas, se mal pergunto, existe alguém perfeito? Abs(AD)

     
  • Às 10 de outubro de 2011 às 08:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Sem elenco, sem jogadores dispostos a jogar, sem treinador, sem estádio, sem dinheiro, sem presidente, sem aspirações, sem profissionalização do departamento de futebol, sem credibilidade; enfim esse é o Palmeiras.

    Agora é lutar pela vaga na sul americana e contra o rebaixamento.

    Que essas últimas e sofridas rodadas passem logo.

    E, quem sabe, a nossa única alegria nesse campeonato seja ganhar dos dos gambás na última rodada e tirar o título dos mesmos.

    Definitivamente torcer para o Palmeiras, não é tarefa para fracos...

    Torcedor Realista

     
  • Às 10 de outubro de 2011 às 09:44 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Eu estou dizendo faz muito tempo:
    Tem muita coisa errada, mas os jumentos são os causadores desse time fraco, anemico e podre.
    Não vai ter libertadores, e nem investimentos, o ano que vem, mais um madato do pituquinha (florzinha), se tudo correr bem, vamos estreiar a arena na segundona.
    Eles estão conseguindo, o gigante PALMEIRAS esta morrendo....
    E HOJE OS JUMENTOS, O GOLEIRO BICHADO, KLEBER, MAIS OS PERNAS DE PAU ENCHERÃO SUAS CONTAS.....

    Mais um jogo histórico, perdemos para os reservas do Santos......

     
  • Às 10 de outubro de 2011 às 11:04 , Blogger Miguel disse...

    Gostaria de complementar, ontem estava assistindo o programa do Avallone e o Frizzo foi convidado para uma entrevista, confirmou com o repórter setorista e tudo indicava que ele iria, só que o covardão não foi! Perdeu uma chance de se explicar. Olhem o nível dos nossos dirigentes! Omissos e perdidos. Durante a semana foi um vexame na apresentação da AEG, ontem a confirmação da omissão. Com um grupelho destes mandando, estamos condenados a servir como figuração neste e nos próximos campeonatos. Estava no programa o Basílio (artilheiro gambá de 1977 e técnico), disse que na opinião dele só pode estar acontecendo um complô para derrubar técnico, e geralmente os complôs envolvem cifras. Muito cuidado antes de criticar o técnico, principalmente com um bando de desleixados sem compromisso jogando, e com uma diretoria omissa que não dá respaldo.

     
  • Às 10 de outubro de 2011 às 11:25 , Anonymous Benê disse...

    Miguel Eu tsmem vi o programa do Avalone que vejo todo domingo e concordo com vc.O Homem se borrou nas carça nas cueca e em todo lugar de medo de ter que dar satisfação pra torcida. Agora vc que me me desculpe mas quem escolheu mais da metade desse grupo fraco foi o propio Filipão mesmo que toda a vez que ia na tv falava que Kleber era o melhor centroavante do Brasil Kleber é mesmo o maior trator do Brasil porque foi ele que derrubou o Parmera e acabou com toda a união do grupo. Isso ninguem fala. Ele tem que ir embora e não importa se vai arrebenta ou não nos gamba ou em qualquer outro lugar. Ele só não pode ficar mais no Parmera. Com Filipão e a mesma coisa e esse negocio que ele vai pro Curintia é mentira pura. Mas se ele for pra mim não tem importancia. Os dois juntos ia afunda a gambazada. Alcides gostei das verdades e de tudo o que vc falou dos cara da tv Valeeu.

     
  • Às 10 de outubro de 2011 às 11:55 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    E alguém acredita que se Felipão for para o corinthias ou são paulo, o time ganha alguma coisa?

    Vocês acham que Liédson ou Luis Fabiano serão obrigado a voltar para marcar volante no meio de campo ou lateral adversário?

    Vocês acham que se Felipão for para um desses times e impôr seu estilo defensivo, eles conseguirão vencer?

    A maior merda que poderia ter acontecido esse ano no Palmeiras foi aquela vitória contra o Corinthias. Vitória na sórte, porque se dependesse de Felipão Fernandão nem tinha entrado até hoje.

    Triste alegria momentânea.

    Era a 19ª rodada ainda.

    Teimaram em não querer detectar o erro, o racha entre técnico e jogadores.

    Agora mais uma vez ele põe culpa no time, dizendo que o time é ingênuo, mas e ele?

    O que que Felipão estava fazendo no banco que não saiu esgoelando, quando viu o Léo fazer aquela palhaçada?

    Do banco ao Léo tinha o que?

    7, 8, 9 metros?

    Felipão mais uma vez joga a culpa no time.

    Ele é o bão.

    Além disso, um técnico que está desonrando a história do Palmeiras em não acreditar em classificação.

    Eu, os torcedores em geral tem direito de não acreditar, vendo o que está acontecendo.

    Ele não tem esse direito, de achar que o Palmeiras não pode tirar 6 pontos de difirença e rabiscar uma vaga de Libertadores, colocando em dúvidas o grupo, transferindo toda resposabildiade a eles, sendo que ele é bem pago para arrumar o time.

    Sai fora Jão Retranca, sai fora Felipão.

    Se não tem capacidade para classificar para Libertadores, porque não pede a conta logo?

    Larga o osso Felipão.

    Pra lutar para não cair não precisa gastar tanto com técnico retranqueiro.

    E isso é gastar mesmo.

    Fora Felipão.

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 12:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, gostaria de poder contar com sua experiência pra ver se consigo entender o que acontece com o Carmona.

    Carmona é destaque em todos os treinos na Academia.

    Carmona já foi elogiado pelos companheiros, inclusive pelo Kleber.

    Carmona já foi elogiado pelo treinador.

    Quem acompanha os treinos do garoto já constatou sua técnica e habilidade.

    Então por que na hora do jogo valendo essa qualidade não consegue aparecer?

    Se não fosse um jogador que acabou de chegar ao grupo e que recebeu apoio do treinador, eu diria que era caso de mais um na panelinha, mas não me parece o caso.

    Será que o Carmona é o que chamávamos no passado de "Leão de Treino"?

    Inevitável não lembrar do De Rossi, meia canhoto que veio do interior de minas, arrebentava nos treinos e amistosos, mas quando o jogo valia pelo campeonato não se via o meia em campo, lembra desse jogador Alcides?

    Uma pena que isso tenha acontecido com ele, tinha grande talento mas não conseguiu jogar aqui.

    Será esse também o caso do Carmona?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 13:56 , Anonymous Observador do Observatório disse...

    Mustafa vai atacar o fígado.

    Vai colocar o conselho em sinuca de bico e forçar votar ao mesmo tempo as eleições diretas e o comando do futebol pela velharada do conselho.

    Essa velharada conservadora é dose.

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 13:58 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Dinho
    Se o moço desequilibra nos treinos e não consegue repetir as atuações nos jogos, trata-se, certamente, de um problema pscológico, uma timidez que tem de ser combatida.

    Isso parece-me um mal sinal, pois, como vc sabe a nossa torcida é pra lá de exigente, é doentiamente exigente.

    Eu vi o Carmona em ação umas três ou quatro vezes, mas ele nunca me encheu os olhos.

    Pelo que vi até agora (esta não é uma opinião definitiva) ele entra naquela relação de jogadores enfeitadores que tem alguma habilidade mas que têm pouca ou nenhuma força física e, geralmente, são jogadores de chute fraco, que o Palmeiras contrata, ano após ano. Espero que não seja um outro Ivo.

    Tomara que eu esteja errado.

    Quando se tem jogador que sabe jogar mas que é tímido, os companheiros é que podem ajudar incentivando-o sempre durante os jogos.

    Quanto ao de Rósis, não de Rossi, (eu sei porque viajei com ele à Europa em excursão com o Galo), era paulista de Santos, filho de família muito rica.

    Aqui em Minas apesar de jogar o fino da bola não passou de um bom reserva.

    A não ser que voce esteja falando do Rossi que jogou na época do Santos e foi reserva, técnico das categorias de base (há anos) do Santa Tereza, Mas este não jogou no Palmeiras. (AD)

    Quero ver se à tarde tenho inspiração para a postagem.

    Peço aos amigos que continuem deixando os recados aqui, mesmo com outros assuntos, porque de vez em quando, passo por problemas pessoais ou de saúde e não posso renovar a postagem.

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 16:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Não Alcides, é isso mesmo, escrevi errado, o correto é assim mesmo: De Rosis.

    Ele jogava muita bola mas nunca passou de um bom reserva como vc disse.

    Nos dias de hoje ele seria acima da média.

    Quanto ao Carmona, ele não é um gigante mas também não é nenhum baixote, tem 1,77 m de altura e 76 kg.

    Penso que a situação atual do time deixa o jogador com medo de ousar e fazer o que sabe, então não arrisca e vira só mais um.

    Como dizia Nelson Duque:
    "Oxalá ele persevere, contorne essa situação e nos dê muitas alegrias..."

    Abraços!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 16:31 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Antes que seja tarde
    11 de outubro de 2011 por @parmerista
    Postado em: Política, Verdazzo
    20 Comentários

    Share96


    O Palmeiras vem se superando na arte de despejar melancolia sobre sua torcida. As decepções vêm se sucedendo – e não é uma por ano: de 2008 para cá, podemos enumerar pelo menos uma dúzia de jogos extremamente melancólicos, daqueles que nos faz, mesmo que momentaneamente, perder a vontade de acompanhar futebol.
    De 2008 para cá, o Palmeiras já teve uma seleção de jogadores à disposição. Atletas que assim que são dispensados, vão brilhar em outros clubes. Assim como o rol de jogos decepcionantes, é desnecessário fazer uma lista desses jogadores. Mas se os jogadoes não são ruins, por que não rendem? No folclore do futebol, quando a fase é muito ruim e longa, diz-se que deve ter algum sapo enterrado no campo. No caso do Palmeiras, deve ser um sapo-boi.
    Bruxas não existem. Para tudo há uma explicação lógica. No caso do Palmeiras, é difícil saber por onde começar, mas dá para tentar resumir numa frase: absoluta falta de condição de trabalho gerada por um clima político conturbado. Claro que há outros componentes, como incompetência administrativa e má gestão. O fato é que nosso clube virou um caldeirão, e dentro dele só entram os piores ingredientes.
    Nosso presidente hoje é um banana. Um sujeito que deu uma entrevista com declarações pra lá de polêmicas e prejudiciais ao clube ao Jornal da Tarde, há alguns meses, e se justificou dizendo que “achava que era off“. Um sujeito que é cobrado diariamente por SMS por torcedores, e que por vezes foge da pressão respondendo “aqui não é o Tirone“. Um sujeito que ao ser cobrado pela administração risível que vem fazendo, responde que “não é super-homem” e que faz “o que é possível“. Leva bordoada de todos os lados, inclusive de seu padrinho político, e não faz nada. Continua apanhando de Mustafá mas não demite os incompetentes que estão em cargos-chave da diretoria por sua indicação.
    Quando Tirone foi eleito, por já conhecer seu perfil, o Verdazzo demonstrou toda sua apreensão. Mesmo assim, o site sempre se preocupou em focar as críticas às atitudes, não à pessoa – e sempre elogiou, nas poucas vezes que Tirone fez por merecer. A

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 16:32 , Anonymous NEY VERDE disse...

    conoposição do Verdazzo não é sistemática. Mas infelizmente todos os temores se concretizaram, e de uma forma mais dura que imaginávamos. O Palmeiras hoje está esfacelado, se arrastando. A única esperança que paira sobre a torcida é o advento da Arena, e das novas e importantes receitas que o clube vai auferir, sem falar em ganhos institucionais intangíveis. Mas dinheiro sozinho não faz nada. É preciso gente competente para alocar os recursos de forma a alcançar os objetivos.
    Um time só deixa de ser grande se a torcida falhar. Se a massa de torcedores, o maior patrimônio que um clube de futebol tem, for abatida, o estrago pode ser irrecuperável – vejam o Atlético-MG, que mesmo atravessando uma crise de mais de dez anos, vinha se segurando graças à sua formidável torcida; mas sem o Mineirão, em obras, não restou nada e o clima de trabalho entre os jogadores na Cidade do Galo é igual ou pior que o nosso. O caminho deles parece sem volta pelo menos até 2014. Mesmo se recuperando, com a volta do Mineirão, sabe-se lá o tamanho do rombo na torcida. O Galo já é um ex-grande. Isso é o apequenamento que começa a rondar o Palmeiras, porque pela primeira vez é possível notar um esmorecimento na torcida. Até o palmeirense, torcedor de casca mais grossa que existe no mundo, tem seus limites.
    Essa mesma torcida é quem pode começar a virar o jogo. O Verdazzo noticiou no sábado o novo movimento que Mustafá Contursi deu início, ao divulgar o edital de convocação da próxima reunião ordinária do Conselho. Nela, será trabalhada a ideia de se instalar um comitê gestor no futebol, e colocar essa pauta no mesmo pacote das eleições diretas. Até a imprensa, com exceção do UOL (claro), já está encarando esse tema como perigoso para o futuro do clube (vejam matérias no globoesporte, Lance, iG, Gazeta e Terra). É contra esse empacotamento que o torcedor tem que lutar. Essa luta tem dia e hora e local marcados: segunda-feira, 24 de outubro, a partir das 18h30, na Academia de Futebol do Palmeiras, Av. Marquês de São Vicente, 2650, Barra Funda.
    Sigam o Twitter Diretas Já Palmeiras e curtam a página Diretas Já no Palmeiras no Facebook, que é o centro de divulgação das próximas ações. O Manifesto do dia 24 também já tem um evento criado no FB, acesse e confirme sua presença.
    Essa é a hora. O time, este ano, não vai fazer mais nada. O jogo mais importante de 2011 será na porta da Academia de Futebol, e quem vai entrar em campo somos nós, torcedores. Uma participação maciça dará à maioria dos conselheiros uma noção que eles talvez não tenham, do que significa o Palmeiras na vida de milhões de pessoas, e dará força aos conselheiros como nós, torcedores, que são minoria lá dentro, para fazer crescer o movimento pelas eleições diretas, sem pacote de comitê gestor, sem armadilhas, e que livre o clube de uma vez dos compromissos políticos e da eterna gerra fria que permeia o ambiente do clube. Para que os jogadores e a comissão técnica possam se preocupar unicamente com jogar bola.
    Tem que ser isso, e já. Antes que seja tarde demais.

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 17:49 , Anonymous NEY VERDE disse...

    1. 11 outubro, 2011 as 18:53
    TATU, RETIRADO DA FOLHA SP….É A MAIS PURA VERDADE…INFELIZMENTE….
    ABRS
    O decadência do Palmeiras não é aleatória.
    Tem motivo forte.
    A postura do clube é reacionária, ultrapassada, medrosa.
    As mesmas famílias dominam o clube há décadas.
    E não querem abrir mão desse poder.
    Os fracassos se acumulam porque as idéias são as mesmas.
    Oposição e situação não representam efetivamente nada.
    A linha de pensamento é simplória.
    Os sócios votam nos conselheiros.
    Os conselheiros votam no presidente.
    Ponto final.
    A renovação do Conselho Deliberativo no Palmeiras não existe.
    Os sobrenomes não mudam.
    Assim como as tramóias.
    São todos contra todos.
    O Palmeiras é o clube onde há mais traição.
    Não importa se o conselheiro seja da situação, amigo íntimo do presidente.
    Inúmeros jantares e almoços em cantinas sem requinte são palco de acordos contraditórios.
    Tudo é mantido amador e ultrapassado de propósito.
    Para que não mude o status quo.
    Está bom demais assim para quem deseja ter a carteira de conselheiro.
    Ou um cargo na diretoria.
    Ou ainda, bater no peito, dizer que é contra tudo e todos.
    E agir contra tudo e todos.
    Sem perceber que são contra o Palmeiras.
    Ninguém quer mudar nada no clube.
    Sectarismo, egoísmo ou oportunismo.
    O \’ismo\’ depende do ponto de vista.
    Anos de glórias, duas academias haviam ficado para trás.
    O time dava vexames seguidos por décadas.
    Não havia dinheiro.
    Nem saída.
    Só com a água no pescoço, houve a abertura.
    Do futebol.
    Nunca política.
    Foi nesse quadro que surgiu a Parmalat.
    O dinheiro choveu de todos os lados.
    Veio Felipão, estrelas e a conquista da Libertadores.
    Escândalos dominaram a empresa italiana.
    E o dinheiro secou.
    Outra vez ficou explícita a incompetência, inadequação à modernidade.
    Belluzo prometeu.
    Belluzzo veio.

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 17:49 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Belluzzo foi.
    Nada mudou.
    Por uma questão de orgulho, prepotência, os dirigentes não aceitam a modernidade no futebol.
    A contratação de um dirigente remunerado.
    Com liberdade, autonomia.
    Escolhido pelo talento, não pelo sobrenome.
    E com um simples critério: deu resultado, contratou e vendeu bem, fica.
    Fracassou…É demitido.
    Como em qualquer empresa normal.
    Mas por vaidade, os senhores do Palmeiras são refratários.
    Têm medo não só de perder poder, mas os holofotes.
    Deixar de aparecer nas câmeras.
    Nos jornais.
    Esse egoísmo trava o Palmeiras.
    Surge agora a proposta de mudança nos estatutos.
    A abertura para eleição direta para presidente.
    Com votos dos sócios.
    Já houve inúmeras tentativas para que a democracia não fosse de alguns no Palmeiras.
    Todas foram rejeitadas.
    Com a desculpa que os conselheiros estão melhores preparados para escolher.
    Uma postura que consagrou várias ditaduras.
    O Palmeiras terá nova chance de se abrir para o mundo.
    E muito provavelmente deve desperdiça-la.
    Nesta hora não existem situação e oposição.
    Conselheiros, presidentes e ex-presidentes se unem como irmãos.
    Viram uma grande famiglia…
    Não há espaço e nem ar para surgir novas lideranças…
    E disposta a rejeitar essa heresia.
    Eleição direta no Palestra Itália, não.
    Atraso, sim.
    A explicação para o que acontece com o Palmeiras não é difícil.
    O reflexo está nos gramados.
    Um time medíocre, a passar humilhação fim de semana sim…
    E a outra também…

     
  • Às 11 de outubro de 2011 às 20:16 , Blogger Unknown disse...

    Mais uma para ajudar agente, os marginais da mancha verde agrediram o jogador João Vitor, enquanto ele fazia compras naloja do palmeiras, isso mesmo, fazia compras foi agredido por esses marginais chamados de torcedores da Mancha verde...
    Eh mole ou querem mais????

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial