Observatório Alviverde

04/10/2011

OLHA O KLÉBER AÍ DE VOLTA, GENTE! RESPOSTA À EQUIPE DA RADIO GLOBO SP QUE COLOCA O PALMEIRAS COMO UM TIME MAIS DO QUE RUIM, MEDÍOCRE!

 

Contra o América, não deu. Kléber não jogou!

Mas este OAV, antecipou a notícia, mesmo antes de saber que ele estava contundido.

Aliás, o fato levou-me a imaginar que o jogador houvesse sido afastado em face das declarações prestadas após o jogo com o Atlético GO atingindo em cheio a Felipão.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Domingo é dia de Santos X Palmeiras, mais um clássico, importantíssimo, com televisamento em circuito nacional.

Que jogador quer ficar fora de um evento como esse, de grande importância e de alta relevância para o seu marketing pessoal.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

A grande incógnita é com que espírito o agitador, digo, o gladiador vai encarar esse clássico.

Não que eu suspeite de falta de empenho ou omissão por parte de Kléber, muito longe disso.

Entretanto, tenho fundadas desconfianças de que ele pode querer se colocar acima do grupo, atuando, novamente, como vem fazendo, muito mais para si do que para o time.

Na qualidade de carimbador de bolas, isto é, o time não ataca ou não penetra na área adversária sem que a bola passe pelo crivo de seus pés, Kléber, certamente, vai abusar do individualismo em detrimento do jogo coletivo.

Da mesma forma, vai gritar, censurar e xingar aqueles que ousarem não passar-lhe a bola, transferindo o inferno que está acostumado a fazer fora de campo, para dentro das quatro linhas. Tem sido assim!

Mas, se Kléber colocar a cabeça no lugar,  o lugar é o Palmeiras, não o Flamengo, é o Palmeiras, não o Corinthians, é o Palmeiras (repetimos três vezes para ver se ele entende) não a Itália e nem o futebol do exterior, bola todos sabem que ele tem, de sobejo,  para cumprir uma boa atuação e, quem sabe, até, decidir o jogo.

Mas antes é preciso saber se Felipão escalará Kléber, ou, não!

Kléber está fora do time, efetivamente, por contusão? Ou, não?

Kléber vai calçar seu velho e indefectível chinelinho, omitindo-se, mais uma vez, de participar do clássico, como já o fez e vem fazendo no decorrer desta sua conturbadíssima passagem pela SE Palmeiras?

@@@@@@@@@@@@@@@@@

A RÁDIO GLOBO SP ESTÁ COLOCANDO O PALMEIRAS ABAIXO DOS CACHORROS.

Acabo de ouvir o Globo Esporte e é impressionante o que os caras estão falando a respeito do Palmeiras.

Oscar Ulisses não passa de um chefete sem voz ativa ou qualquer autoridade, pois permite que os “torcedores-de-microfone”, leia-se repórteres e comentaristas, de sua equipe, façam campanha diária, direta e sistemática contra o Palmeiras.

A alta direção da Globo, no Rio de Janeiro, sabe disso?

Aliás, Ulisses e o atual time do Palmeiras têm muito em comum.

Ulisses é um narrador reto, de voz comum, sem o timbre de vibração que os gritos de gol exigem, tão mediano quanto o atual time do Palmeiras.

Sou convicto de que ele sabe, intimamente, que é um mediano e que jamais passou disso!

Entretanto eu não diria que ele é um Zoca do rádio, porque seu mano Osmar, embora excepcional, não foi, jamais, o Pelé da narração como alegam alguns. Nem um Ademir da Guia!

No máximo, um Zico, um Rivelino, um Tostão, o que não é pouco, pois Santos foi mesmo um locutoraço.

Mas como chamá-lo de Pelé da narração se ele escrevia e levava de casa “o improviso” dos discursos que fazia na hora dos gols (do Corinthians, do Corinthians) … Meninos, eu vi!

Silva, o imediato de Oscar é mediano, mas muito melhor que o titular, dotado de um material vocal  i-n-f-i-n-i-t-a-m-e-n- t-e melhor.

Dizer que o Palmeiras é um time mais do que ruim, péssimo, como afirmam os seus “paus-mandados” no Globo Esporte  é um exagero tão grande quanto dizer que Ulisses é um excepcional narrador.

Definitivamente, nem uma coisa, nem outra.

A posição do Palmeiras na tabela, DESMENTE, frontalmente, categoricamente, definitivamente, o que o  almofadinha bambi Perrone, agitador contumaz da vida do Palmeiras e analista exclusivo de resultados, vive a propalar dia e noite, noite e dia, no rádio, na web ou em qualquer tribuna que ocupe, como um verdadeiro "mantra", certamente para desestabilizar o time e o clube.

Não é à toa que Felipão diz que muitos de nossos jogadores têm medo da imprensa. Têm mesmo! Quem, dos que vivem de imagem projetada pela própria mídia não teria?

Com Perrones, Jucas, Birners, Prados, (Os) Neves, Trajanos, Chinas, Machados, Morsas e tantas outras ferramentas e sumidades da mídia paulistana, a pior do Brasil, o que se poderia esperar?

Não, não digam que o time é ruim, que é péssimo, ou que é abaixo da crítica. Digam a verdade, simplesmente a verdade, nada mais do que a verdade.

Batam no peito todos, noves-fora Neves (Milton) e, vá lá, o gambazíssimo China, ambos acima da média geral, e admitam que o Palmeiras de Felipão, na dimensão e na proporção honesta das comparações é um time igualzinho a todos vocês, do ponto de vista profissional: M-E-D-I-A-N-O!

Vejam que não ouso chamá-los de ruins ou de medíocres quanto à forma, quanto à forma…

Quem diz que o Palmeiras é um péssimo time,  passa, publicamente, ou um atestado explícito de discriminação e de intolerância ao clube, ou expõe, definitivamente, incapacidade total para o exercício da função jornalística!

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 4 de outubro de 2011 às 20:57 , Anonymous Benê disse...

    Alcides eu acho que o Kleber tem que ir embora do Parmera no fim do ano mais por enquanto ele fica. Pensando bem a gente tem que aproveitar um jogador que ganha muito dinheiro do time.
    O Parmera não tem ninguem melhor do que Kleber na posição dele. Quem sabe agora ele toma gosto e volta a jogar bem no resto do campeonato brasileiro e faiz uns dois gols no time das mininas da Vila. Gostei de tudo o que vc falou dessa corja. O Parmera ganhou do Santos com neymar ganso elano e o time deles completo mas a turma da midia falam que vamos perder dominmgo que o santos é favorito. É p...nenhuma. Valeeu

     
  • Às 4 de outubro de 2011 às 21:00 , Anonymous Edson disse...

    Postagem nota 10, sem mais.

     
  • Às 4 de outubro de 2011 às 21:37 , Anonymous Verde Perrone disse...

    Justiça obriga São Paulo a devolver Taça de Bolinhas à Caixa

     
  • Às 4 de outubro de 2011 às 21:37 , Anonymous WALTER PORCÃO disse...

    PNC dessa cambada. Quando o Parmera do Luxa tinha aquele timaço fez cento e tantos gol no Paulista ele falavam que o campeonato não valia nada.
    Se o Parmera ganhar o brasileiro vão falar que o campeonato foi fraco e muito inferior o do ano passado.
    Pra esses FDP ninguem no Parmera presta e nem sabe jogar bola. Gosto do blog porque não deixa barato pra eles A rádio Globo é ainda mais gambá que a Band tv. Eles deviam parar de dar notícias do Parmera porque só gostam mesmo é de falar de crise.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 03:27 , Anonymous Hurk disse...

    Kleber ganha muito. Tem que ser homem e honrar o contrato europeu que tem com o Palmeiras. Muito bom esse pau na Globo. Lá é tudo gambá ms o Rica é bambi.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 09:50 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, tem horas que eu sou obrigado a concordar com a imprensa bambi, nosso time não é medíocre, mas joga de forma medonha! É muito facil jogar a culpa no técnico achando que ele não dá padrão de jogo e etc. Mas algum jogador está a fim de aprender alguma coisa? Dá para ver em qualquer jogo que não existe boa vontade no time que é displicente e sem raça, qualquer jogo dá dor no estômago ou sono. Abrindo os olhos, a culpa é da diretoria amadorística que ainda não aprendeu a administrar o futebol do sec. 21.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 10:15 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Miguel
    Acabo de ler a sua cornetada e concordo com ela.
    Mas o que não pode continuar é essa gente mover campanha, de janeiro a dezembro, contra o clube e contra o time e fazer bullying direto como vem fazendo.
    Nosso time, concordo, não é o melhor, mas entre isso e dizer que é um time medíocre, há uma enorme distância que a gente pode chamar de má vontade para com o clube.
    Não fosse aquele penalti perdido pelo Assunção e dois ou tres empates que cedemos por cochilos individuais em alguns jogos, em que lugar estaríamos? Pense nisso.
    Benê
    Vc tem razão. Estamos pagando o Kléber e ele tem a obrigação moral de mostrar serviço.
    Edson, dei uma acertada na postagem inicial, a qual fiz muito na correria. Acrescentei alguns pequenos fatos porém muito importantes.
    Verde. Pelo visto Vc é um descendente de italiano que sabe bem o que quer,que não envergonha a raça e sabe por quem torcer, Bza! Valeu pela participação.
    PorcãoVc entendeu bem o que estamos dizendo aqui neste OAV.
    Hurk apareça sempre por aqui.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 10:56 , Blogger Miguel disse...

    Obrigado pela resposta, Alcides. Escrever as coisas que a gente posta aqui é muito dolorido, igual ao caso do noivo que depois de um mês de casado chega a conclusão que "casou com uma besta". É uma mistura de tristeza com decepção, eu tinha muitas esperanças neste campeonato brasileiro, mas agora estou cansado de ser alvo de gozação e tive de abolir um dos meus hábitos favoritos que é assistir a vários programas esportivos no rádio e TV para não ter que ver ou ouvir a campanha difamatória contra nosso clube. O pior é que alguns comentários são verdadeiros, e a gente chega na conclusão que futebol não tem sentimentos, tudo gira em torno do $$$, e que o mau desempenho envolve premiações que não foram cumpridas pela nossa diretoria arrogante, cheia de soberba, e com bolso furado !

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 11:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Comentário do OAV

    Mas o que não pode continuar é essa gente mover campanha, de janeiro a dezembro, contra o clube e contra o time e fazer bullying direto como vem fazendo.

    RESUMIU TUDO

    @@@@@@@@@@@@@@

    Não é mais uma questão sobre um ou outro fato, mas a política constante empregada contra o Palmeiras, estando o time bem ou mal nas competições ou quem esteja jogando ou treinando a equipe.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 13:07 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Marcelo Luiz

    Leia o post anterior e depois volte ler essa Felipada.

    Fazendo as malas

    Entre os especialistas em futebol prevalece a máxima que jogador, quando quer, demite técnico. Não se trata de atitude administrativa por parte do atleta, mas de uma operação covarde que ganha os bastidores da equipe e culmina com a demissão daquele que foi contratado para glórias e outros quetais.

    No futebol brasileiro essa máxima não apenas prevalece, mas dá aos cartolas um caminho rápido e fácil para conter crises, já que é mais simples demitir um treinador do que meia dúzia de jogadores.

    Entre os clubes de elite que vivem esse dilema está a Sociedade Esportiva Palmeiras, que tem no comando da equipe principal de futebol ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

    Há muito reclamando do momento vivido pelo alviverde paulistano, Felipão só não foi demitido ou pediu demissão porque a essa altura do campeonato não há outro clube que possa contratá-lo.

    De acordo com a jornalista Sonia Racy, do jornal “O Estado de S. Paulo”, Scolari deve se mudar para o Morumbi na próxima temporada (2012).

    Comenta-se nas coxias do futebol paulista que Felipão já teria acertado com a diretoria do São Paulo Futebol Clube, com direito, inclusive, à assinatura de um pré-contrato.

    No Palmeiras e no SPFC ninguém comenta o caso.

    Em termos práticos, a eventual mudança de endereço profissional de Luiz Felipe Scolari não será das mais complexas, pois os centros de treinamento de ambas as equipes, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, são separados apenas por um muro.

    Frases Felipônicas:

    - EU PLANEJEI MINHA EM SÃO PAULO.

    - NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER, TALVEZ EU SAIA, MAS ISSO SERÁ DEFINIDO NO FIM DO ANO.

    - O PALMEIRAS NÃO TEM BASE.

    Mas uma das que mais gosto é aquela que ele usou no fim de 2010 que foi essa:

    - O TIME ESTÁ EM FORMAÇÃO. ME COBREM EM 2011. ME COBREM DAQUI 5 MESES.

    Falow Marcelo.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 13:15 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Alex não voltará ao Palmerias se Felipão for técnico.

    Tirone consultou e ouviu Felipão dizer não.

    Mas nem o próprio Alex viria, uma vez que teve a possibildiade de contratação por Belluzzo, mas ele negou sabendo que Felipão seria o técnico.

    Alex se voltar, irá para o Cruzeiro.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 18:32 , Anonymous Verdolengo disse...

    Alex quando voltar se voltar pode ir pra onde quiser porque será um ex jogador em atividade.

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 19:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Torcedor do Bipolares
    Suas mensagens sobre o Felipão parecem muito mais campanha do que opinião.
    É muito interessante sua descrição de fatos e números querendo passar a ideia de profundo conhecedor do mundo do futebol e das coisas do Palmeiras pelo simples fato de ter “informações”.
    Lamentavelmente, nos últimos anos o Palmeiras colecionou erros e por conseqüência fracassos por ter visão imediatista e emocional na tomada de decisões.
    Escrevi o primeiro comentário sobre a permanência ou não do Felipão condenando apenas o uso do argumento salários e custos para o clube.
    Essa questão do salário tem sido usada há muito tempo para justificar a posição de quem quer o treinador fora, mesmo no período que você mesmo confirmou que ele tinha uma parte dos pagamentos patrocinada.
    Fica clara a posição de ser contra o treinador e tentar achar algo para justificar a argumentação pela saída dele.
    Precisamos saber se a saída dele é defendida para que o time melhore ou para que novas pessoas possam exercer maior influência no futebol.
    O Palmeiras e muito torcedores parecem não aprender com o tempo. Tivemos em várias ocasiões a demissão de treinadores no meio de competições e em nenhuma delas o resultado foi satisfatório.
    Para uma saída no final do ano é outra história e nesse caso outro profissional poderia começar o trabalho desde o início da próxima temporada.
    Acho muito estranho que tanta gente fique preocupada com o custo mensal do treinador e do seu auxiliar, mas não tenha a mesma preocupação com a possível multa. Conforme escrevi, estamos nos especializando em pagar pesadas multas para nossos ex treinadores prestarem serviços aos concorrentes.
    Quanto às besteiras ditas pelo Felipão, será que teríamos essa situação caso ele não fosse obrigado a assumir a condição de presidente, diretor de futebol, roupeiro, porteiro e tudo mais no clube?
    Com uma direção presente, exercendo comando, o treinador não poderia apenas treinar o time?
    Ele daria declarações sobre a base, se o Diretor fosse mais presente e ele exercesse o papel da voz do clube?
    O que acontece com o Felipão agora é CONSEQUÊNCIA E NÃO CAUSA dos problemas. Deixaram o empregado tomar conta e agora a culpa é do subordinado.
    Encerrei o último comentário perguntando sobre os motivos de todos os últimos técnicos fracassarem no Palmeiras. Essa é a preocupação que todos no clube deveriam ter e não ficar fazendo contas por mais três meses de trabalho.
    Mandam embora o treinador e vamos buscar alguém para ser um novo Judas em 2012. Fácil, não é?
    Profissional caro para o clube é aquele que não encontra condições para desempenhar suas funções, que não tem a presença da direção e que é obrigado a fazer o papel dos outros. Felipão será mais um assim como foram os caros Muricy e Luxemburgo?
    Isso sem contar em que veio ganhar dinheiro no Palmeiras, como o Antônio Carlos, sem ter a devida condição técnica para a função que foi contratado.
    Por fim, se o Felipão tem algum pré contrato com o São Paulo, ótimo. Saia e pague a multa ao Palmeiras.
    Não vamos defender ideias como mandar o treinador embora, faltando onze jogos para o final do campeonato, pagar a ele por mais um ano e ainda dar ao rival o profissional que eles querem.
    Quem sabe ficamos com o lado bom da história contratando o Adilson Batista.
    Chega de amadorismo, para 2011 já basta a rasteira recebida do time da marginal no Paulistão?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 19:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Bipolares

    Não vou prolongar mais essa situação, vc tem sua opinião, ótimo, eu continuo com a minha.

    *********************************

    Marcelo Luiz

    Concordo com vc do 1º ao último parágrafo.

    *********************************

    Amigos

    Enfim uma boa notícia depois de muito rojão.

    Leiam a matéria do Link abaixo:

    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/10/05/wtorre-fecha-parceria-com-aeg-para-gestao-de-arena-do-palmeiras.jhtm

    Parece que com isso, além de alavancar nossas receitas, também diminuiremos as dos nossos "co-irmãos".

    Abraços.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de outubro de 2011 às 19:55 , Anonymous Verde Cachorrone disse...

    CT do São Paulo é confirmado fora da lista para Copa-2014

     
  • Às 6 de outubro de 2011 às 10:37 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Grande Alcides:

    Na radio Globo so dou ouvidos ao O. paschoal, não sei nem para quem torce, mas é o unico que merece algum credito.

    Quanto aos torcedores que tem microfone na mão, o palmeiras para eles é uma fabríca de noticias, mas acho que 80% por incompetências de nossos proprios dirigentes, vamos e venhamos, o Palmeiras de hoje em dia é uma piada, de tantas coisas absurdas, de tanto amadorismo.
    Eu sou palestrino fanático desde que nasci, pois meus pais e avós tambem o eram, amo o Palmeiras, e as vezes chego a um ponto extremo, agora imagino os outros....
    Nem mesmo naquela época antes da Parmalat, que não ganhavamos nada, teve tanta mediocridade junto, a gente luta para desfarçar mas o Palmeiras de hoje....., parace que todos que estão lá querem apenas usar para interesses proprios, desde diretores, tecnicos a jogadores.., do presidente ao porteiro......, o palmeiras parece um caminhão carregado de cerveja, tompado a beira da rodovia, todo mundo quer saquear....
    Abraços...

     
  • Às 6 de outubro de 2011 às 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Blog do Luiz Ceará (esse tem crédito)

    Eu não quero parecer leviano, que não sou. Nem fofoqueiro, que abomino. Mas não devo deixar meus amigos do Blog sem esta informação. Vou dividir com vocês.

    O São Paulo via Juvenal Juvêncio morre de amores por Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Mais pela maneira como toca seu grupo, com mão firme e colocando os jogadores cada um no seu lugar, sem medo de estrelas. Fora ser o treinador que todos sabemos. Um campeão do mundo.

    Felipão faz milagres com seu Palmeiras sem tantas estrelas. Na verdade com poucas.

    Isso enche os olhos do vizinho. O São Paulo tem inveja, a boa inveja do estilo Felipão. O tricolor admira e sonha com ele.

    Este é o time que vai fazer a proposta para Felipão dirigir seus jogadores ano que vem. Não é o Corinthians e sim o São Paulo. Isto é seguro. Juvenal Juvêncio quer Felipão.

    Não tem nada a ver com Adílson Batista, que é também um craque fora de campo. Tem a ver com Felipão, seu jeito de ser e vencer.

    O Palmeiras sabe disso e quer Jorginho para o lugar do gaucho.

    É isso, sem mais nada. Vamos ver.

     
  • Às 6 de outubro de 2011 às 21:54 , Anonymous Verde disse...

    Luis Fabiano erra pênalti e lamenta: "Mais sofrido que o esperado"

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial