Observatório Alviverde

07/10/2011

PALMEIRAS: UM TIME MEDIANO COM (poucas) CHANCES DE TÍTULO E (grandes) CHANCES DE OBTER A VAGA DA LIBERTADORES. SÓ A MÍDIA (finge) QUE NÃO VE!

 

Tenho visto, lido e ouvido tanta impropriedade sobre esse assunto que me irrito demais cada vez que vejo os jornalistas abordando o tema.

Quase a unanimidade da mídia garante que o Palmeiras está fora de tudo neste Brasileiro; fora do título, da Libertadores e, até, pasmem, da vaga na sul-americana

Sim, até da Sul-Americana que a maioria dessa gente chama, impropriamente, de “Sula-Americana”, talvez em homenagem à cantora Sula Miranda, a rainha dos caminhoneiros.

Para 90% da mídia, o Palmeiras é um timeco qualquer, sem perspectiva de conseguir nada neste Brasileiro, que está condenado a perder a maioria de seus jogos a partir do clássico de domingo com o Santos, até o final do Brasileirão.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A MÍDIA PAULISTANA (com mínimas exceções) É CAOLHA

Há uma irracionalidade inexplicável de quase a totalidade da classe, quando se trata de análises e projeções a respeito do Palmeiras, clube sempre sub-avaliado e julgado sob uma perspectiva de inferioridade.

Tudo, é evidente,  em função do ódio, do desprezo e do descaso que a maioria dos cronistas devota ao clube, o que não é nenhuma novidade pois eu, tu, ele e todos os pronomes pessoais sabemos, de cor e salteado.  .

De uns tempos a esta parte, a gabolíssima mídia esportiva paulistana, a pior do Brasil, auto-suficiente, tendenciosa, hiperbairrista,  transformou-se em mera analista do óbvio e de resultados

A maior parte de seus integrantes, tornou-se especialista em constatações fictícias ou naquilo que se chama aqui em Minas de profecias do acontecido, isto é, falar sobre o que já aconteceu.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Hoje em dia já não se ouve ou se vê análises profundas de conteúdo, só de formas, de aparências, de imagens projetadas e de tudo aquilo que menos pesa na hora de estabelecer-se verdades ou realidades acerca de qualquer clube ou jogador.

Antes de me aprofundar no tema, permitam-me uma deliciosa digressão, útil, que pode explicar e elucidar muita coisa!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

JUCA E NEVES CONSAGRARAM O CLUBISMO EXPLÍCITO NA MÍDIA PAULISTANA

O clubismo exacerbado e a mania antiética de promover explicitamente os próprios clubes existiam antes de Juca e de Neves, mas foram eles, inegavelmente, que consagraram a prática.

Porém o clubismo que, repito, sempre existiu,  antigamente, era disfarçado mimetizado, restrito a um ou outro cronista mais ousado ou fanático, com a desaprovação total da classe..

É evidente que cada cronista tinha a sua simpatia clubística e as suas preferências,  mas só tinham conhecimento disso os seus familiares ou as pessoas muito próximas.

Dos que ousavam desafiar a conduta geral de discrição vigente na época, para que se fale apenas em narradores e comentaristas de um passado não tão longínquo, Peruzzi era um assumido e partícipe palmeirense, Peirão de Castro, um engajado santista e José Italiano, um fanático corintiano.

O trio ficou famoso por tantas discussões e brigas, sempre restritas aos assuntos esportivos e limitadas aos estúdios.

Findos os programas, todos, muito amigos almoçavam juntos ou tomavam um bom aperitivo em bares mais sofisticados ou, até nos “copos-sujos” da paulicéia desvairada.

Mais recentemente, sabe-se que Loureiro Júnior, Sérgio Cunha e o saudoso Carlos Aymar, eram discretíssimos corintianos, tanto quanto Luís Augusto Maltone era sãopaulino.

Orlando Duarte, corintiano da velha guarda em Rancharia, anunciava-se como torcedor da Portuguesa,  a fim de salvaguardar e reforçar a imagem do profissional correto, sério, ético  e imparcial que sempre foi.

Geraldo José de Almeida (extraordinário narrador de rádio e o melhor, até hoje, na TV) era sãopaulino, mas seu dileto aluno e cria, Haroldo Fernandes ainda é corintiano lá no circúito das águas, não sei se em São Lourenço ou Caxambu.

Walter Abrahão, recentemente falecido e Milton Camargo, o grande comandante-em-chefe da fabulosa equipe 1040, eram corintianos

Até hoje eu não sei qual o time do saudoso Mario Moraes, o maior entre todos os comentaristas da história do rádio, no Brasil, no Brasil, quando o rádio era “O Rádio”,  o veículo de comunicação de massa mais importante do país.

Mas posso garantir que o cearense Mauro Pinheiro era palmeirense, tanto quanto Barbosa Filho foi um discretíssimo corintiano, embora, maranhense que era, se declarasse torcedor do Sampaio Correia.

Tampouco posso informar para quem torcia o irreverente Geraldo Bretas, (seria o SPFC?)  voz feia, de taquara rachada, porém a mais marcante e a mais contundente entre os comentaristas de São Paulo em todos os  tempos.

Tampouco posso informar por quem torcia Edson Leite, a voz mais bonita entre todas de todos os narradores da história do rádio paulista, aquele que dizia  “ATENÇÃO BRASIL, VAI COMEÇAR O JOGO”, “ATIRA PARA O ARCO E GOOOL, MAZOLA PARA O PALMEIRAS! “PLACAR NO PACAEMBU, UM A ZERO, O PALMEIRAS VENCE!

Sei que Ênio Rodrigues e Flávio Araújo eram (são) palmeirenses, assim como o grande barretense Marco Antônio Matos, mas tudo isso só vim saber através de outras pessoas porque eles, pessoalmente, jamais declinaram o nome do time pelo qual torciam.

Sei, também que Pedro Luiz e Fiori Gigliotti, respectivamente o Pelé e o Maradona do rádio paulista em todos os tempos, torciam pelo Palmeiras e, jamais, viraram folha ou mudaram de bandeira por interesses pessoais e comerciais como Osmar, anos depois.

Mas, verdade seja dita, entre todos os que se destacaram a partir da década de 80, Santos é o único que pode subir ao Olimpo dos semi-deuses da narração esportiva no Brasil, mais nenhum.

Essa era a magia do rádio e da incipiente TV daquela época. O ouvinte ou telespectador podia ouvir qualquer narrador ou comentarista, tendo a convicção de que o seu time não estava sendo perseguido covardemente.

Os profissionais daquelas épocas, com raríssimas exceções, cultivavam a ética e o respeito aos clubes e aos ouvintes, como paradigmas de perfeição profissionais!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A NOVA ERA DOS GRITADORES ESPORTIVOS

Hoje, cabe-nos o supremo sacrifício, para quem ainda tem paciência de acompanhar as transmissões de jogos pelo rádio, de ter de aturar os atuais gritadores esportivos.

Todos eles narram de forma padronizada, absolutamente linear, sem que o ouvinte possa discernir se relatam uma jogada de área em que o gol é iminente ou a cobrança de um tiro de meta.

Silvério, o maior gritador esportivo da atualidade, é assim, Nilson cover, é assim, Marchiori é assim, Ulisses, o primeiro primo, é assim, Éder é assim, este, com a agravante de querer correr mais do que a bola.

Dois narradores, em especial, poderiam ter sido excepcionais, mas acabaram ficando no meio do caminho pois. à medida em que foram ficando mais velhos, tentaram, articialmente, tornar-se moderninhos.

Um, sumiu, Wanderley Ribeiro, voz belíssima, esperto, raciocínio ágil, inteligente, grande presença de espírito, estupendo narrador

A pretexto de ser moderno e diferente, passou a fazer uso de expressões impróprias, incompreensivas, fora do jargão comum, e de entonações de voz que o antipatizavam aos ouvidos do público. Uma pena, dado o seu imenso talento e magnífico potencial!

Que fim levou e onde andará essa figura amiga e cordialíssima da comunicação esportiva brasileira?

Marchiori Maravilha, vibrante, espetacular, fazia jus ao epíteto. Quando, ainda menino, chegou à equipe 1.040 da Tupi, só perdia na bola rolando, mesmo, para o craque Haroldo Fernandes.

O tempo passou e quando se esperava que fosse explodir, enveredou pelo mesmo caminho de Wandeco. Hoje, é um penoso sacrifício tolerá-lo, nas transmissões.

Apesar do enorme talento que ele insiste em esconder, muito mais preocupado com alôs para amigos, piadinhas, frases de efeito, quedas de voz, futilidades e inutilidades O extrato do jogo, com ele, vira manga-de-colete.

Tanto Maravilha quanto Wanderley cometeram o pecado mortal de não acreditar que o simples, o arroz com feijão, o trivial bem feito, com a mistura de tiradas pontuais inteligentes que ambos tinham, de sobejo,  e a  capacidade criar já os destacava da multidão informe dos atuais gritadores.

Ontem, chamei aqui no OAV Oscar Ulisses de mediano. De fato, o seu talento (de narração, de narração, pois ele é o melhor âncora de programas de SP) é limitado.

Entretanto ele acaba se destacando porque não grita em demasia, não inventa, não exagera e, sinceramente, entre os atuais gritadores, Ulisses, o primeiro irmão,  é menos mal ouvi-lo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Qual seria, hoje, para que se fale só em rádio, o grande comentarista de São Paulo?

Entre os que conheço destaco:

O palmeirense Betting, aquele que só quer brincar?

O invasor Zé da Fiel?  HAHAHAHAHA

Flávio Prado, sãopaulino fanático e assumido tanto quanto o é antipalmeirense?

Morsa, o santista, que exala antipalmeirismo?

Henrique Guilherme? Não o conheço como comentarista. Foi um excelente repórter!

China, o faccioso e assumido corintiano?

Osvaldo Pascoal, entre todos os citados, sem qualquer dúvida, é o melhor, d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e 

Mas, respondam, depressa:

Quem é melhor?

Pascoal ou o falecido Antônio Sola?

Pascoal ou Orlando Duarte?

Pascoal ou Sérgio Cunha?

Pascoal ou Aymar?

Pascoal ou Loureiro Júnior?

Se há opções melhores no rádio paulistano, por favor me avisem!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Em uma viagem de Sampa a Pederneiras fui ouvindo uma tal 105 FM com profissionais cujos nomes nunca havia ouvido.

Salvaram-se poucos, numa emissora que parece cultivar o clubismo provocativo como forma de obter audiência. Fiquei com essa impressão!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VOLTEMOS À ESTATÍSTICA

É muito comum os caras da mídia dizerem: o time que quiser ser campeão terá de atingir um X número de pontos.

Mentira: Tudo vai depender dos resultados diretos ou indiretos das equipes concorrentes.

Eles erram todos os anos. Em 2010 erraram feio com o número de pontos obtido pelo Fluminense.

Mas, depois que erram, ficam, convenientemente, quietinhos e não tocam mais no assunto.

Não têm a humildade, a hombridade ou a grandeza de vir a público e dizer: “gente, errei em minha observação”.

Eles dizem também: “segundo o matemático Tristão da Cunha ou Osvald de Souza, o Palmeiras tem só 1% de possibilidade de ganhar o título!."

O que eles não dizem e omitem é que essa possibilidade existe HOJE, daqui até a próxima rodada.

Também omitem que, em caso de uma vitória sobre o Santos, e, dependendo dos resultados dos principais concorrentes, o percentual de possibilidade pode subir assustadoramente na semana que vem..

A matemática só esclarece o momento dos números. À medida em que o time vai ganhando mais três pontos, o panorama se altera completamente, mas isso eles nunca mencionam..

Das duas, uma.

Ou é falta de conhecimento da tchurma da mídia sobre o que dissemos, trivial, elementar, hipótese pouco provável…

Ou, mais provável, a velha e persistente perseguição ao Palmeiras, “no melhor estilo Goebels” isto é, mentiras e meias-verdades repetidas, que se transformam em falsas verdades, visando  a introjetar o desânimo e o derrotismo à diretoria, aos jogadores e à comissão técnica e, à torcida, a revolta.

Assim, a maior parte da mídia vai plantando a tristeza, o pessimismo, o negativismo e a desilusão no seio de nossa comunidade, destruindo a nossa auto-estima, corroendo-nos o moral, freando-nos o entusiasmo e conduzindo-nos pelos caminhos obscuros das derrotas.

Precisamos reagir contra isso!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

FALANDO FRANCAMENTE!

Vou provar, à luz dos números e da tabela, que a nossa situação, embora ruim, não é definitiva conforme afirmam repetidamente, reiteradamente, irresponsavelmente e inconsequentemente os incompetentes homens da imprensa, ressalvada uma pequena minoria…

1) Um time em oitavo lugar entre 20 não é tão ruim quanto eles querem que o Palmeiras seja.

2) Um time que só foi derrotado apenas 5 vezes em um campeonato tão difícil não é o time medíocre que eles proclamam.

3) Um time que empatou 13 vezes é, minimamente, igual a todos os adversários contra os quais obteve esses resultados. Se os rivais fossem tão melhores quanto a mídia propala, teríamos perdido fácilmente esses jogos.

4) Um time que tem a defesa menos vazada do Brasileiro tem algo a ser elogiado.

5) Um time que ganhou dois clássicos regionais (Corinthians 2X1, Santos 3 x 0) e empatou outro (Bambis 1 x 1), na casa do adversário e está invicto contra os adversários mais representativos,  não é e nem pode ser tachado de fraco ou de medíocre.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VAMOS FALAR DE POSSIBILIDADES

Não quero enganar ninguém e dizer, respaldado nas verdades citadas, que o título será alcançado, pois temos um time mediano e vocacionado a se defender.

Times com esse perfil, que fazem poucos gols, dificilmente ganham títulos.

Esse tem sido o erro crasso de nosso treinador, extremamente teimoso e obstinado em não abrir mão do defensivismo, mesmo vendo que o time está caindo no despenhadeiro.

Aí a imprensa, para depreciar o time, diz que o elenco é horrível, que Felipão está tirando leite de pedra e outras coisas mais. Horrível, como?

Sejam honestos, razoáveis, digam a verdade e chamem o time, não de ruim, de péssimo como vêm fazendo, mas. por favor, em consonância com a verdade, de mediano.

Reconheço o esforço e o trabalho de Felipão, não prego a saída dele a esta altura, mas depois de tudo o que eu ví e observei, é um pouco diferente do que os caras da mídia proclamam aos quatro pontos cardeais.

Na verdade, a-p-e-s-a-r  de Felipão, estamos em décimo lugar e a depender do sprint final, temos amplas perspectivas de Libertadores e restritas perspectivas de título.

Esse negócio de que o campeão deve ou vai chegar aos “tantos” pontos, é lero-lero e conversa pra boi dormir.

Trata-se de estimativas que poderão ou não se configurar à medida em que o leque do campeonato vai fechando.

Os times da parte de baixo da tabela tendem a subir de produção no final do certame, uns lutando para não cair e outros com a motivação de lutar, ao menos, pela SUL-americana e fugir da zona do limbo ou da degola.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PARA QUE NÃO DIGAM QUE EXAGERO!

Vejam o que o Vasco terá de enfrentar:

Inter em Porto Alegre, Furacão em Curitiba, Galo em casa, Bahia em Salvador, Santos em Santos ou Sampa, Botafogo em casa, Palmeiras fora, Avaí em casa, Flu fora e Fla em casa. É mole?

Agora os Gambás:

Atlético Dragão em Sampa, Botafogo em Sampa, Cruzeiro em Minas, Inter em Porto Alegre, Avaí em Sampa, América em Minas, Atlético Furacão em Sampa, Ceará em Fortaleza, Galo em Sampa, Figueira em Floripa e Palmeiras no Pacaembu. A tabela está muito boa para eles.

Os Bambis:

Inter em Sampa, Dragão em Goiânia, Coritiba em Sampa, Vasco no Rio, Bahia em Salvador, Avaí em Sampa. Furacão em Curitiba, América em Sampa, Palmeiras, quem sabe, em Prudente, e Santos no Morumbi.

O Botafogo

Bahia no Rio, Gambás em Sampa, Furacão no Rio, Avaí em Floripa, Cruzeiro no Rio, Figueira no Rio, Vasco em São Januário, América em Minas, Inter no Rio, Galo em Minas e Flu em casa.

O Fluminense

Fla no Rio, Coritiba no Rio, Palmeiras em Sampa, Galo no Rio, Ceará em Fortaleza, Inter em Porto Alegre, América no Rio, Grêmio no Rio, Figueira em Floripa, Vasco no Rio e Botafogo no Rio.

O Flamengo

Flu no Rio, Palmeiras em Sampa, Ceará em Fortaleza, Santos no Rio, Grêmio em Porto Alegre, Cruzeiro no Rio, Coritiba em Curitiba, Figueira no Rio, Atlético Dragão em Goiânia, Inter no Rio e Vasco no Rio.

O Inter

Vasco em Porto Alegre, Bambis em Sampa, Avaí em Porto Alegre, Gambás em Porto Alegre, Atlético Dragão em Goiânia, Fluminense em Porto Alegre, Cruzeiro em Minas, Bahia em Porto Alegre, Botafogo no Rio, Flamengo no Rio e Grêmio no Beira Rio.

Os jogos estão colocados em ordem.

Meus amigos, com os times que estão em nossa frente tendo um carnê de jogos como estamos mostrando, vocês acham que não temos chances, ainda que sejam matemáticas levantar o caneco?

Por que eles dizem, então, que já estamos, totalmente, completamente, fora?

Sei, perfeitamente, que, na prática, é como ganhar na loteria, mas dizer que o Palmeiras não tem nenhuma chance, nem a aritmética é um exagero que só é cometido quando se trata de Palmeiras.

Quando falam que não temos chances de Libertadores é, ainda, muito mais revoltante.

É óbvio que precisamos vencer e engatar uma série de bons resultados para atingirmos os nossos objetivos.

Mas, percebam que se vencermos o Santos, poderemos melhorar em muito a nossa situação.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

REFLETINDO E TEORIZANDO

Na hipótese provável de uma vitória em razão dos desfalques dos santistas, os três pontos obtidos nos ejetam para a parte de cima da tabela.

Ficaríamos colados à dupla Fla-Flu em caso de um empate e nos aproximaríamos de um deles, caso houvesse um vencedor, mantendo a distância em relação ao que vencer, atualmente de 4 pontos.

O mesmo pode ocorrer com relação a Inter e Vasco.

Lembremo-nos, também, que os gambás enfrentam o time surpresa deste brasileirão, o emblemático Atlético Dragão goiano.

O Bota de Caio Júnior tem a tarefa mais fácil entre todos os que estão a nossa frente, pois pega o Bahia no Engenhão.

Depois dessa rodada enfrentaremos o Flamengo no Rio e o Flu em nossa casa. E se vencermos também esses dois jogos, o que é, perfeitamente, possível, como vai ficar a matemática da mídia?

Aí eles, com certeza, vão dizer que o Palmeiras surpreendeu e que deu uma formidável e inesperada arrancada, e falarão até em milagre, sempre realçando que o time é ruim e que Felipão continua tirando leite de pedra.

CONCLUSÃO> A mídia querendo ou não, mesmo os times que lideram estão longe, ainda, de garantir o título. É muito cedo para que se crave a definição.

Se tudo, como provei, poderá acontecer em termos da luta pelo caneco, o que dizer com relação, principalmente, à Libertadores.

O Palmeiras tem chances, sim! 

Em tempos tão áridos e difíceis, que o céu nos conceda esse milagre!

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 7 de outubro de 2011 às 09:56 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Alcides, bonito texto, nomes com boas lembranças...
    Pergunto!!
    -Haroldo Fernandes, "O HOMEM DA CAMISA DEZ", já não é falecido??
    -E Oswaldo Maciel, aquele dizia "QUEBRA TUDO VERDÃO", por onde andas??

    Abraços.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 11:20 , Blogger Miguel disse...

    Gostei do comentário de hoje, talvês porque não se limitou ao universo restrito do nosso atual verdinho. Comentaristas bons existem, Alcides. Só que eles tem que fazer o joguinho de interesses dos patrões que vivem puxando o saco dos gambás,em nome de uma tal "audiência", eles tem que falar que o SPFW é o melhor time do mundo mesmo quando perde pois tem muitos interesses de empresários na jogada; dizem que o Santos é excelente mesmo jogando essa bolinha pior que o nosso time, senão como é que vamos exigir Neymar e Ganso na seleção? Quando ouço no rádio , só acredito no Mauro Betting, capacidade e profissionalismo estão no DNA dele, quem puxa as brincadeiras é o Milton "noves fora" Neves, mas eu o perdôo por fazer uma tentativa de deixar o futebol mais leve e divertido, até o outrora sisudo Silvério faz comentários engraçados, mas futebol não é diversão e lazer? Depois da família e do trabalho é a coisa que a gente mais gosta de se preocupar, mas não precisa ser dramático e sério! Quem tem que ser sério é a funesta diretoria da SE Palmeiras pois somos nós que sustentamos essa corja de inúteis. Também acho que temos chances sim, desde que se façam as condições das letras miudas do final, mas acredito em melhoras pois ontem foi anunciado um acordo com a gigante AEG, que tem acordos com as melhores arenas do mundo, e dizem, podem investir no futebol ! Quem sabe eles afastam os incompetentes de plantão e colocam gente profissional que sabe das coisas? Vamos esperar e comemorar !

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 12:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides

    O Palmeiras ainda sofre o efeito de ser o "time sem pátria", intitulado na época da gerra.

    A mídia, principalmente a paulista, escolheu esse time para perseguir.

    O Santos é time de interior com notoriedade "Peléstial".

    O São Paulo é time da cidade, assim como o São Caetano é da cidade, o São Bernardo é da cidade e que levam seus nomes.

    O Corinthians passou a ser o time dos excluídos, sofredores e imigrantes, bandidos, conotação dada por eles mesmos.

    O Palmeiras o time traidor, time da guerra, time da itália que guerreava contra o Brasil. Esse foi e ainda é o tratamento que muitos dão aos italianos que ajudaram esse Brasil a ser forte.

    Esse Palmeiras que enfrenta dia a dia, sem desistir e ainda conseguiu envergar a camisa amarela da seleção brasileira, do goleiro ao ponta esquerda, contra o Uruguai.

    Esse Palmeiras que foi o alento para o povo brasileiro em 1951, quando se tornou campeão mundial, resgatando um pouco da dignidade do povo após um desastre da seleção brasileira, frente ao Uruguai na final de 1950.

    Sem problema, a final terão que nos aguentar pelo menos por mais 30 anos, depois que estiver pronta a Arena Palestra, que será lembrado como Arena Belluzão.

    Saudações.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 14:33 , Blogger Unknown disse...

    Olá Alcides, belo post sobre os grandes narradores da época, pena eu não ter tido idade para poder apreciar esse grandes mestres da comunicação esportiva.

    Agora vamos falar da mídia atual, concordo com você que o palmeiras é constantemente perseguido, massacrado, estuprado por essa que se diz mídia de futebol brasileiro, que só sabe ler o que está escrito e fazer projeções ridículas baseadas em numerologia, que como vc mesmo disse muda a cada rodada.

    Porém me diga uma coisa, alguem vive a falar mal de sua vida? Provavelmente não né? e sabe por que? Por que você vai brigar por ela, você não vai deixar que as pessoas entrem, vasculhem, busquem noticias ruins (que sejam poucas) dentro de sua vida, concorda? O que é o palmeiras hoje? A CASA DA MÃE JOANA, onde todo mundo entra, fala o que quer, faz o que quer, publica o que quer, e ninguém fala nada, o palmeiras eh um puteiro onde qualquer um pode entrar e com um pouco de dinheiro, compra o segurança e leva a vagabunda para fora sem pagar nada e sem sofrer penalidades (desculpa e comparação), a diretoria do palmeiras é ridícula,pífia, uma M. só tem safado lá dentro...

    Estava lendo alguns meios de comunicação pela internet e não me lembro em qual portal vi uma noticia assim:

    "MUSTAFÁ DIZ QUE ADMINSITRAÇÃO DE FRIZZO É CONTURBADA E RIDÍCULA", pelo amor de Deus, quem é o imbecil que ainda deixa esse verme maldito dar entrevistas???????????? Porque ninguém manda essa Desgraça embora do clube, expulsa-o de uma vez por todas, bloqueando até mesmo a sua passagem pelas redondezas do palestras?? Porque na diretoria do palmeiras só tem FDP...

    Vamos falar do time, como sabemos de cor e salteado que o palmeiras é perseguido pela mídia e como o time vem jogando, você acha mesmo que nos colocariam em alguma situação diferente da que vemos nos debates esportivos por ai? O time do palmeiras é ridículo de ser ver jogando, meu time aqui de londrina onde disputamos um campeonato amador, atacamos mais do que o palmeiras, temos mais iniciativa de jogo do que o palmeiras, o treinador que nunca chutou uma bola na vida, sabe que se atacarmos mais o time adversário não leva risco para nossa defesa.

    E o palmeiras? Ataca, ataca sim, até fazer o primeiro gol, depois jogamos com 11 homens dentro da área tomando bombardeiro de bola uma após a outra, e nosso experientissimo treinador tem sempre a graaaaaaaande estratégia de tirar os homens de frente para colocar mais volantes para aumentar o poder de marcação... VTC

    Estou de saco cheio de ver o palmeiras jogar, o time é medíocre, treinado amadoramente, o treinador é bundão e não sabe usar as peças que tem na mão, joga incansavelmente de maneira defensiva querendo segurar sempre a goleada de 1 x 0, normalmente feita pelos pés do velho assunção, pois o palmeiras não tem outro tipo de jogada.

    Joga insistentemente com 3792477258492763497165834687934588 volantes sem profundidade... Vejo você aqui todo esperançoso querendo ver o palmeiras ao menos na libertadores, eu me dou satisfeito se conseguirmos a sul-americana, com o time que temos, as peças que jogam, o estilo de jogo e o treinador que temos, será uma grande vitória a sul-americana.

    A mídia tem razão de falar mal do palmeiras, o palmeiras os presenteia cada dia mais com esse futebol medíocre, ridículo, amador que vemos, o palmeiras constantemente expõe publicamente suas crises, suas brigas, o palmeiras como disse antes é a casa da mãe joana, e assim seremos mais uma vez nesse brasileiro, um time com grande qualidade para ser a nova Portuguesa.

    Abraço a todos de um torcedor neste momento descreditado e cansado de sofrer...

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 15:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ney
    O Haroldo ainda está entre nós.
    O Maciça belíssima voz,excepcional figura e narrador, que não entra no time dos gritadores, parece-me está na CBN São Paulo. Gostaria que alguém confirmasse. Ele torce pelo SPFC mas narra os jogos de todos os clubes com imparcialidade e vibração. Em tempo, Reinaldo Costa da ESPN estadão que fez dupla com Maciel na globo e na Record,também é sãopaulino.
    Miguel
    sua opinião é válida e eu não sou o dono da verdade. O problena das piadas é que Milton e Betting não as fazem para quem está ouvindo, mas apenas entre eles e para eles.
    Além disso é piadinha o tempo todo em detrimento do bom jornalismo. Neves liquidou com as tradições da melhor emissora de esportes do Brasil, transformando-a em picadeiro de circo. Neves é um gênio do Rádio, mas parece que não teve infância.
    Anonimo
    Sua postagem foi espetacular, mas deixe um nick na próxima vez.
    Higino
    Vc talvez não tenha entendido o espírito do meu post.
    Quem não sabe que pela filosofia de jogo que adotamos, estamos quase fora dos objetivos mais nobres deste Brasileirão.
    Mas faça uma análise e veja que vc está sendo envolvido pela opinião da mídia.
    Nosso time não é tão ruim como vc diz. Fosse assi´m estaríamos lá embaixo na tabela.
    A falta de coragem de Felipão foi que nos levou a sofrer empates e derrotas em cima da hora em, ao menos, sete jogos. Some-se a isso os erros de arbitragem e vc verá que não somos tudo o que voce falou de time ruim futebol ruim e etc. Felipão, o João Teimoso, foi quem nos levou a isso por absoluta falta de ousadia e por sua velha mania de tentar segurar resultados.

    Veja o que vc escreveu:(SIC)E o palmeiras? Ataca, ataca sim, até fazer o primeiro gol, depois jogamos com 11 homens dentro da área tomando bombardeiro de bola uma após a outra, e nosso experientissimo treinador tem sempre a graaaaaaaande estratégia de tirar os homens de frente para colocar mais volantes para aumentar o poder de marcação... VTC

    Um time que ataca, que bombardeia até fazer o gol(quase sempre faz) pode ser tão ruim? Pense nisso.

    O problema, infelizmente, tem sido a teimosia do Homão

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 16:02 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Oswaldo Maciel...

    Please take the 2011 Wikipedia Mobile Readers Survey.
    Share your experiences and improve mobile Wikipedia.
    Osvaldo MacielOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
    Oswaldo Maciel é um narrador esportivo da equipe de Eder Luiz na rádio Transamérica SP 100,1 FM.




    [editar] CarreiraTrabalhou em várias Rádios, mas especialmente sua Careira se iniciou na narração da final do campeonato brasileiro de 1990 Corinthians x São Paulo pela Rádio Globo, na Equipe do brilhante Narrador Osmar Santos.

    Também trabalhou na Rádio Record e na Band FM até chegar na Radio Transamérica, onde trabalha com a equipe do narrador e publicitário [Eder Luiz]], que incorporou no rádio, um novo modelo de transmissão de futebol, junto a Rádio Record em 2010, com a parceria entre as duas rádios

    Na Rádio Transamérica SP trabalha não só como Narrador, mas também como comentarista fora das transmissões no Programa Papo de Craque 1ª e 2ª edição. Também comenta o Futebol na Rádio Record no Debate Bola (Record)

    Nas Narrações, se destaca não só pelos seus bordões, mas também pelas suas frases e poemas durante suas transmissões

    [editar] Bordões'eu vou quebrar tudo'

    'tá na rede'

    'Uh! que susto'

    'não santo'

    'Se cada vez que eu pensasse em você, sumisse um pedacinho de mim, epa, cade eu!!!!!!!'

    'tira a bola do barbante e confira o placar'

    'a bola está rolando aqui no Morumbi'

    'Eu me sito um canhão para transmitir...'

    'estou aqui, de peito aberto e com o coração cheio de amor pra dar'

    'o Brasil está ligado'


    E em destaque aos poemas, mencionados aos clubes durante sua narração.

    Ah, Corinthians! Cachaça do torcedor, colorido em preto e branco, sem preconceito de cor. Sobre o Corinthians

    São Paulo, o Tricolor mais Querido do Mundo! Sobre o São Paulo

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Peixe! Sobre o Santos

    Na rede Verdão, na rede que meu coração se alegra! Sobre Palmeiras

    É o Mengo que é um dengo! Sobre o Flamengo

    A Namoradinha do Brasil! Sobre a Portuguesa

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

    IMPERDÍVEL: PRÓXIMA TERÇA -

    FELIPÃO NO KAJURU COM REVELAÇÕES

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/?hashId=nao-perca-na-proxima-terca-kajuru-pergunta-com-felipao-0402CC9C356AD4892326&mediaId=12155593

    Torcedor Realista

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

    IMPERDÍVEL: PRÓXIMA TERÇA -

    FELIPÃO NO KAJURU COM REVELAÇÕES

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/?hashId=nao-perca-na-proxima-terca-kajuru-pergunta-com-felipao-0402CC9C356AD4892326&mediaId=12155593

    Torcedor Realista

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 16:53 , Anonymous Edson disse...

    Por falar em mídia paulistana.

    O Shael Shonny(?) declarou que é palmeirense, só para se contrapor ao gambá Anderson Silva. Dizem que o cara é mala, mas o Anderson Silva também é. Porque o nosso departamento de MKT não aproveita essa deixa para divulgar a marca Palmeiras em nível mundial?

    Essa contraposição ao Corintians com o nome Palmeiras, por alguém que não é da mídia paulistana, mostra que a grande rivalidade é mesmo verde-preto e não preto-rosa como quer a imprensa.
    Essa dever ter doído neles, pois fora a notícia em si, não vi nenhum cronista dando repercussão ao fato.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 17:04 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, permita algumas observações complementares.

    Você esqueceu de alguns "grandes nomes" da mídia paulistana.

    Neto, Renata Fan, Waldir Perez, Chico Lang, Celso Cardoso, Aquele que parece o pateta(da ESPN), Arnaldo(da ESPN), PVC, Casagrande, e um monte de grandes "analisadores de futebol", que de profissionais não têm nada. São torcedores explícitos, alguns sem formação alguma para montar uma frase e sustentar um argumento.
    A mídia é uma amostra do que ocorre em todos os setores do Brasil:pouca formação, pouca educação, pouca ética, pouco compromiesso e pouco profissionalismo.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 17:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Miguel

    Mais uma da !competente" diretoria:

    "A VERGONHA

    Nenhum representante do Palmeiras no evento. Repetindo: NENHUM representante do Palmeiras no evento.
    Essa postura só mostra AINDA MAIS o tamanho da mentalidade ou (in)capacidade dos dirigentes do clube. TODOS eles.
    Mentalidade tacanha, comportamento vergonhoso e infantil.
    Rogerio Dezembro teve que inventar uma desculpa de falta de agenda do presidente.
    A DESCULPA

    O Presidente Tirone disse agora há pouco [na noite de 5ª feira], na Radio Globo, que foi convidado, mas como era evento entre 2 empresas particulares resolveu não ir!
    A não ser que o presidente tenha tido algum sério problema familiar (não foi o caso), sua presença (e da sua diretoria ELEITA) é mandatória.
    Além de não haver um único representante da diretoria também não foi dada nenhuma divulgação pré-evento no site. Não foi dada nenhuma divulgação durante o evento no twitter do Palmeiras. NADA.
    Será que o presidente não sabe nada da importância do cargo que ocupa? nem do que acontece com a arena?
    OU SEJA

    Para as grandes decisões do clube os dirigentes do Palmeiras NÃO FAZEM FALTA ALGUMA, diz Oberdan Fiume, com cara de envergonhado.
    “Nem para as pequenas”, emenda um furioso Caspite Rossi Cairo...
    PARA REFLETIR

    A ausência de representantes da diretoria do Palmeiras, que se esconderam e se omitiram num momento em que o futuro do patrimônio da nossa instituição estavam sendo traçados entra pela porta dos fundos da História. Daqui 50 anos, quando o evento de hoje estiver sendo comemorado, os atuais dirigentes estarão relegados às páginas do ostracismo.
    Um presidente do Palmeias não pode reagir ao maior evento dos últimos tempos com indiferença."

    Como é que é?

    Era um acordo entre duas empresas privadas, então o Palmeiras não tinha nada com isso?

    Então o Estádio em que essas duas empresas vão administrar e trabalhar em conjunto é de quem?

    Também, uma diretoria em que o VP de futebol que acumula a função de Diretor de futebol não dá as caras nos treinos, nas entrevistas, nos problemas do dia-dia, provocando uma situação em que o Técnico de Futebol tem que tomar todas as decisões, ou seja, tem que peitar a imprensa, tem que resolver problemas de jogador, tem que dar a cara a tapa em todas as situações, tem até que decidir valor de multa de quem chega atrasado em treino, vai esperar o que, né?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 18:15 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Jovens Palestrinos, veja esse link ate o fim (Gol de Reinaldo contra o Cú-ritians), em 1974,
    Palmeiras Campeão Paulista, estava tudo arrumado para gambazada sair da fila, mas o time do Palmeiras era uma maquina...., narração de Fiori Gigliotti



    http://www.youtube.com/watch?Fiori Gigliottiv=fDP_TbAXklg

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 18:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem sabe....

    Palmeiras ganha.

    Todo mundo empata.

    Uma nova formação a vista.

    Quem sabe a derradeira.

    Saudações.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 18:24 , Anonymous Edson disse...

    Mais uma da competente imprensa.

    Valdívia bêbado em hora de folga? E daí? Acaso o nobre repórter não toma nada na hora de folga?
    É muita perseguição ao cara.
    O dr. Sócrates sempre fez isso e nunca foi manchete.
    O Casagrande fez pior e nunca vi uma manchete, aliás, fizeram um acordo de não divulgação.
    E foi averiguado se era verdade, dado o direito do contraditório antes da publicação?
    Péssimo jornalismo, nota zero
    Tomara ele seja suspenso da seleção chilena para vir jogar no palmeiras, precisamos desse borracho.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 18:34 , Anonymous Edson disse...

    Aos locutores de hoje: vejam o que é qualidade.
    http://www.youtube.com/watch?v=W-9kRjCAdaI&feature=related

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 20:18 , Anonymous EDson disse...

    O Palmeiras tem realmente muitos inimigos na imprensa.

    Acabei de ouvir uma entrevista de um fiel torcedor corintiano ao Vanderlei nojeira.
    Torcedor fanático, articulado, inteligente, frequentador assíduo dos jogos dos gambás, concedeu uma longa e brilhante entrevista ao Vanderlei.
    Quando perguntado sobre qual o time de maior rivalidade com o corinthians, na atualidade, aquele que mais doía a derrota, Eduardo, o torcedor corintiano, respondeu que era o Palmeiras, sem dúvida.
    Diante dessa resposta, Vanderlei não se rendeu à perda do seu objetivo e voltou à carga dizendo:lógicamente, Eduardo, essa é a sua opinião individual, mas nós sabemos que muitos acham que é o S. Paulo, aqueles torcedores que frequentam os jogos com você etc..., induzindo o cara a falar que era o S. Paulo. Falta de respeito com o entrevistado, claramente dirigindo a entrevista para aquilo que ele queria dizer.
    Outro exemplo de jornalismo péssimo e dirigido.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 20:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Outra dos nossos solertes dirigentes:

    No primeiro turno deste arrastado campeonato brasileiro (quinhentos jogos e depois o campeonato acaba sem nenhuma final, sem nenhum jogo pra se lembrar daqui a 3, 5, 10 ou 50 anos), no último clássico contra o time da Baixada, tivemos uma vitória por 3 x 0 sem a presença do Kleber Gladiador, nossos dirigentes decidem gentilmente oferecer à torcida do Santos FC o tobogã do Pacaembu.

    Agora no jogo de volta, o jogo do returno, na tranqueira que eles chamam de estádio, foram colocados à disposição dos palmeirenses de arquibancada apenas 700 ingressos no setor visitante.

    Repito, apenas 700!

    Menos de 5% do total de ingressos colocados à venda!

    Os filhos da puta, pra variar, não estão nem aí para o torcedor palmeirense!

    Vejam a diferença nos números e me digam se não estou certo.

    Disponibilizamos todo o tobogã do Pacaembú, aproximadamente 12 mil lugares para a torcida do nosso freguês e recebemos de volta apenas 700 ingressos.

    Fomos desrespeitados no turno e novamente agora!

    Grande diretoria.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 22:06 , Anonymous Edson disse...

    Como esse time do Chile é ruim.
    O Valdívia jogou muito, apesar de bebado, como diz a imprensa.

    E pensar que tem palmeirense que suspira pelo Suazo, e até já o indicou , via blog, para o Palmeiras.

    Êta jogador ruim de bola.
    Tem olheiro que é cego.

     
  • Às 7 de outubro de 2011 às 22:38 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, pode ser que não tenha entendido a postagem, mas também acho que não entendeu o que quis dizer, ou me expressei mal... Peço desculpas...

    Mas o que tentei dizer é que o time do palmeiras é um time medroso, mal armado, mal treinado, mal..., mal..., mal... Realmente acho que o time poderia estar melhor e quando bem armado o time não é ruim, temos jogadores que podem resolver uma partida e nos dar uma chance de libertadores, mas o que quis dizer é que o palmeiras é um time amador, sem treinador, sem comando, sem técnica, sem tética, sem esquema, e é isso que me desanima, era isso que tentava dizer e talvez possa não ter conseguido escrever de maneira correta...

    O fato é que do jeito que estamos, a mídia anti-palestrina, está certa, não conseguiremos nada em campeonato nenhum, se o time não melhorar, iremos aqui mais um ano lamentar, o time precisa ser melhor explorado, melhor treinado, precisa jogar diferente...

    Espero que tenha conseguido me expressar desta vez, agradeço o comentário...

    Abraço a todos...

     
  • Às 8 de outubro de 2011 às 00:24 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ney
    Otima a sua lembrança do Maciel. Sensacional vc divulgar os bordões desse ótimo narrador.
    Mas o tá na rede não é dele, é meu. Eu já usava em 1967 e ele nem sonhava trabalhar em rádio.
    Outro que ele usava também é de minha autoria: é falta, é falta, é falta, repetindo tres vezes.
    XXXXXXXXXX
    TORCEDOR REALISTA
    Renovo o seu recado para o programa do Kajuru entrevistando Felipão, De novo, o endereço:
    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/?hashId=nao-perca-na-proxima-terca-kajuru-pergunta-com-felipao-0402CC9C356AD4892326&mediaId=12155593
    XXXXXXXXXX
    EDSON (sobre os lutadores)
    A idéia é sensacional, mas os nossos italianos, parafraseando a propaganda, são MENOS inteligentes do que os outros.
    XXXXXXXXXX
    No site do Milton Neves havia umas narrações de Fiori no final da década de 50. Jamais ouvi um narrador como ele. Nenhum. Esse do You Tube já é Fiori decadente e, por ele, vc tem uma pálida idéia de quem foi ele como narrador. Pedro Luís, excepcional, sempre foi mais o locutor da classe, e Fiori, o do povão.
    A mídia está louca para alterar o foco da maior rivalidade paulistana, mas não vai nunca conseguir. O Nojera trabalha na rádio do filho do fundador do SPFC Dr. Paulo Machado de Carvalho, a Jovem Pan.Preciso dizer mais? Aquela do Serra de que o Tuta era palmeirense é mais furada do que tabuleiro de pirulito.
    XXXXXXXXXXXXXXXX
    DINHO
    Falar o que dos nossos italianos? Bons foram os pais e os avós deles.
    Eu não sei porquê, mas quando olho a cara do presidente do Santos eu vejo algo de sinistro. Quem é que pode acreditar nele. Só o Pituca porque ele é um pituca na acepção da palavra.
    XXXXXXXXXXXXXXXX
    Higino
    Vc escreve sempre com o coração e eu o admiro por isso. Todo palmeirense é um apaixonado pelo clube e pelo time, menos aqueles que circulam pelas nossas alamedas.
    Concordo com muitas das coisas que vc coloca, discordo de outras, vc também discorda de mim, mas o mais importante é que a nossa emoção sobreviva. A nossa emoção chama-se SE Palmeiras.(AD)
    PS - Nova postagem sairá neste sábado após o almoço.

     
  • Às 8 de outubro de 2011 às 10:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo em genero, numero, e grau com seu comentário sobre esta "imprensinha".Que saudades dos grandes profissionais do rádio e da televisão. Que saudades de assistir as velhas e reais mesas redondas, onde os verdadeiros jornalistas expunham seus comentários e idéias, baseando-se apenas no quesito esportivo( dentro de campo). Não havia clubismo, havia respeito e admiração. Não havia provocações e achincalhamentos.Existia o debate e a conversa sadia.
    Infelizmente, hoje, devido principalmente aos atuais &&&"jornalistas"$$$$ e com bancadas de rádios, televisões, e jornais, recheadas de "ex-jogadores", e a "ascensão" de um determinado clube paulistano com três cores( Para eles futebol é guerra,poder, dinheiro, posição e status social economico) e da DONA GLOBO, O CLUBISMO EXPLICITO E NOJENTO,toma conta de um esporte tão fascinante e apaixonante como o futebol. Hoje, futebol é dinheiro,poder e audiencia.Esses CANALHAS desta midia podre, e comandantes de um certo clube coloridinho e saltitante da capital( onde o $$$$, fala muito mais alto do que o esporte e o competir), incentivam e dão corda ao clubismo exarcerbado, e que ultrapassa o ambito esportivo.HOJE EM DIA, NOSSOS GAROTOS, CLARAMENTE INFLUENCIADOS POR ESTES MALDITOS,NÃO CONHECEM O FUTEBOL COMO UMA FESTA ESPORTIVA(O futebol antes era uma guerra apenas dentro as 04 linhas), E SIM COMO UMA GUERRA SEM TRÉGUAS QUE ULTRAPASSA AS 04 LNHAS. HOJE EM DIA, UM TORCEDOR DIRIGE-SE AO OUTRO E FALA;Eu sou torcedor de time tal, e sou "superior" a você como pessoa!VEJA QUE ABSURDO!!E é fácil constatar isto. É só entrar nas redes sociais e verificar a troca de informações entre os jovens torcedores. São puramente provocações raciais e sócio-economicas!Esqueceram do futebol!!
    QUE SAUDADES DO VELHO FUTEBOL!!
    GOSTARIA DE SABER A SUA SEGUINTE OPNIÃO A RESPEITO DESTE ASSUNTO, ALCIDES:
    Para resolver o problema do Palmeiras com a impresinha, você não acha que os "PALMEIRENSES" da midia deveriam se unir(juntamente com ex-jogadores do Verdão) e proteger o clube, com o apoio forte e irrestrito de membros da "diretoria" rechaçando cometários provacantes, depreciativos e raciais ao nosso clube?
    Ou você acha que é apenas uma utopia?
    No aguardo de seu retorno!
    GRANDE ABRAÇO!!

     
  • Às 8 de outubro de 2011 às 14:19 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Anonimo. Deixe sempre um nick porque os anônimos são muitos.

    Os palmeirenses da mídia paulistana que eu conheço são corretos, ótimos, mas não são enfáticos e, muito menos, grandes formadores de opinião.

    Na verdade são comentaristas que falam para dentro, excessivamente coloquiais, não soltam a voz e provocam pouca estimulação em que os ouve.

    Alguns não podem ser levados a sério como o Mauro Betting ou como o Antero Greco que só querem saber de brincar em pleno ar, seguindo a escola histriônica consagrada pelo "largado" Milton Neves, o maior talento da comunicação atual que trocou prestígio por uma carteirinha de palhaço.

    Para mim profissional que deriva pelos descaminhos da brincadeira e do folclore não pode ser levado a sério.

    O PVC, o maior teórico da crônica brasileira em todos os tempos, não é bom como analista e o seu palmeirismo parece não resistir a um argumento desfavorável do Juca ou ao olhar 171 do imperador que manda n o Canal em que trabalha.

    Como Pedro negou Jesus tres vezez, 3.000 vezes ele nos negou ao dizer que o Palmeiras não pode ser considerado campeão mundial em 1951.

    Aquele foi o ÚNICO mundialito decente ocorrido até hoje e que não foi reconhecido pela FIFA por conta de "falsos palmeirenses" como PVC.

    Interessante é que esse merda não estava nem no mundo, não viu nada, não ouviu nada, não leu os jornais da época e sente-se suficiente para deliberar sobre o que não viu, justamente contra o clube que ele diz amar e venerar.

    Quando eu soube que até relatório para impedir o reconhecimento do titulo ele chegou a enviar à FIFA para que o Palmeiras não fosse aclamado campeão, eu fico imaginando que espécie de palmeirense esse cara é.

    Sobrou o Noriega, este sim, um profissional sério.

    Dizem que ele é palmeirense, mas não sei se, realmente, o é, já que ele transita por uma linha parecida com a maioria quando o assunto é Palmeiras, embora eu não sinta maldade em suas críticas quanto sinto na maioria das demais.

    A diretoria é que devia agir como age a diretoria do São Paulo que telefona para a direção das emissoras de rádio e de TV toda a vez que exageram na dose das críticas con tras o time do arco-iris.

    Mas se Pituca e Frizzo não têm topete nem para peitar Felipão, como exigir que eles peitem a mídia, que é muito mais forte.

    Prezado anônimo, esqueçs os palmeirenses da mídia. Fiori e Osmar sempre foram mais corintianos do que palmeirenses.

    Cansei de ouvir Fiori nos corredores da rádio bandeirantes dizendo para quem quisesse ouvir.

    Independentemente de colocação recisamos fazer os jogos-comando sempre com o Corinthians porque é o time que nos faz ganhar o IBOPE.

    Osmar Santos virou porta-voz corintiano e eu vi e ouvi ele dizer na TV que era corintiano.

    Como acreditar nesses "homens"!

    Eles também ajudaram os gambás a se tornar uma nação e reduziram o Palmeiras a um clube de esquina.

    Com todo o respeito, dois palmeirenses de merda!

    Que a verdade seja dita e prelaleça (AD)

     
  • Às 8 de outubro de 2011 às 15:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o Noriega

    Alcides, na verdade o Nori é curintiano, enrustido, mas é.

    Não sei se ainda tenho, vou procurar e se tiver vou te mandar uma foto dele sentado junto ao alambrado de treino na fazendinha,
    ainda garoto, com camisa alvinegra
    esperando pra pegar autógrafo de um jogador do time gambá.

    O considero um bom comentarista, mas qual palmeirense estaria na situação que descrevi acima?

    Sobre o time

    Tenho certeza que a totalidade que aqui visita não concordará comigo, principalmente o Higino e vc, caro amigo Alcides.

    Todas as vezes em que o Felipão, desde o brasileiro do ano passado, tentou colocar o time pra cima dos adversários, tivemos resultados catastróficos, como a goleada sofrida contra o Avaí na Ressacada e a virada ante o Atlético-GO, entre outros. Isso também acontecia com o time do Muricy, que era composto em mais de 50% dos jogadores que estão neste grupo, vide a goleada imposta sobre nós pelo Santo André que precipitou a queda do técnico alviverde.

    Será que o DNA defensivo não faz parte do elenco?

    Pergunto isso porque não tenho lembrança de um Felipão tão retranqueiro, nem mesmo em sua passagem pelo Criciuma, nos idos de 91/92.

    Ainda mais quando me vem à lembraça o fato da seleção campeã do mundial de 2010 ter marcado na competição o mesmo número que o Fenômeno marcou sozinho na Copa de 2002 (longe de mim fazer comparações ou juízo de valor sobre a qualidade das duas equipes, mas as duas tinham grandes jogadores em seu elenco).

    A imagem do técnico à margem do gramado, mandando o time atacar e os jogadores trocando bola na intermedária e os jogadores de frente se escondendo atrás de seus marcadores mesmo com a vantagem de dois jogadores a mais me fazem divagar e ir mais adiante:

    Além da equipe em sua maioria gostar de defender, estão jogando contra a direção, o treinador e a torcida.

    Muitos vão dizer que isso não existe, mas existe sim!

    Mário Sérgio Pontes de Paiva afirmou com todas as letras que isso é prática comum no meio dos boleiros e quando querem não jogam mesmo.

    Agora, não sei se é vantagem ter elementos assim no grupo, uma vez que se fazem agora, quem garante que não farão novamente?

    Trabalho eu sei que não falta, qualidade também, então por que o trabalho do treinador insiste em não aparecer?

    Falta de comprometimento do grupo, falta de interesse dos jogadores e principalmente dos seus empresários, que tiveram suas vidas dificultadas com as atitudes do Felipão além de diretores e aspirantes a diretores que não querem que o time ande do jeito que está.

    Isso é o que emperra a S.E. Palmeiras, na minha visão de sócio, torcedor e amante apaixonado pelo meu querido verdão!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 8 de outubro de 2011 às 15:44 , Anonymous Anônimo disse...

    ATENÇÃO

    Um assunto urgente acontece no mundo alviverde.

    Vou agora tomar a liberdade, contando sempre com a compreensão e colaboração do amigo Alcides, reproduzir texto do meu amigo Conrado Cacace do Verdazzo.

    "O Presidente do Conselho Deliberativo da SEP José Ângelo Vergamini publicou edital convocando assembleia ordinária para o próximo dia 24:

    Notem o item em destaque – é o que interessa para nós.

    f) Deliberar sobre sugestão recebida da comissão de estudos de reformas estatutárias dos seguintes projetos: 1º) Eleição de diretoria executiva através de pleito envolvendo a assembleia de sócios; 2º) Criação do comitê gestor para o futebol; 3º) Estudo da reforma do estatuto já concluído pela comissão, visto que há evidentes conflitos entre os dispositivos abordados, razão pela qual os três projetos devem ser apreciados de forma concomitante, acarretando uma reforma quase total do estatuto.

    Primeiramente é preciso deixar claro que a assembleia é ordinária, ou seja, uma das quatro anuais previstas pelo estatuto. Para deliberar sobre reformas estatutárias é preciso que seja feito em assembleia extraordinária, convocada especificamente por esse fim.

    O item f) fala em apreciar uma sugestão da comissão de estudos de reformas estatutárias. Trata-se de mais uma jogada política, adiantada aqui no Verdazzo há quatro meses: a proposta inventa um comitê gestor para o futebol (subitem 2), que deve ser apreciado junto com a eleição direta para a diretoria executiva (subitem 1). O associado passa a eleger o presidente, que por sua vez passa a ser apenas uma figura decorativa, já que quem vai decidir os rumos do futebol é o tal comitê. Se a proposta não passar, continua a mesma porcaria que é hoje. Se passar, o associado continua sem poder decidir quem vai gerir o futebol – continua a mesma porcaria também.

    A petição verdadeira, a que vai libertar o Palmeiras das amarras, continua na gaveta de Vergamini. Esta sim, é uma proposta fechada de reforma estatutária, que prevê as eleições diretas par aum presidente que realmente decida nossos rumos. A estratégia de Mustafá é colocar tudo – diretas e comitê gestor – num pacote só e desvirtuar a proposta.

    É hora, mais do que nunca, de pressionar esses senhores. Para que essa pressão surta efeito, é preciso fazer parte de um movimento organizado. A página do Facebook Diretas Já no Palmeiras tem sido a iniciativa mais abrangente até agora, e deve coordenar nos próximos dias novas ações, reais, de pressão. Uma imensa manifestação, no dia 24, na porta da Academia de Futebol, onde ocorrerá a assembleia, certamente será organizada. Curta a página no Facebook e siga de perto os próximos passos. E ajude. Agora é hora da pressão."

    Como se vê, mais uma manobra do general do mal, o vitalício dono de obesidade mórbida no cérebro, a fim de evitar que se vote a proposta de eleição direta pelos sócios do presidente do Palmeiras.

    Com esse ardil, o monstro do kibe visa permitir que o sócio escolha o presidente, porém, esse presidente apenas mandará no clube social, uma vez que no futebol mandará o tal do comitê gestor, composto por pessoas que serão escolhidas pelo Conselho.

    É mole?

    Precisamos nos mobilizar, é hora de mostrar que o Palmeiras não é o quintal da casa do Mustafá!

    Acompanhem no Facebook.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 8 de outubro de 2011 às 19:39 , Blogger Miguel disse...

    A observação do Dinho é de suma importância, eleição direta pode ser uma saída para o beco que esses imbecis nos colocaram, vamos acompanhar e ficar em cima, se bem que tal e qual a ditatura militar, pode acontecer um casuismo, uma sacanagem para tentar anular tudo. Afinal de contas esses trambiqueiros são formados numa escola fascista de ditadores. Depois do vexame que deram na apresentação da AEG, eu não posso acreditar em mais nada, daqui uns anos não vai aparecer ninguém da diretoria nas fotos que as futuras gerações verão, um descaso total. Viu Alcides: tranformaram nosso clube em clubinho de esquina mesmo!

     
  • Às 9 de outubro de 2011 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    É Miguel, é isso.

    E olha que aqui nós brigamos muito pra mudar essas coisas, como diz o outro, "a gente é pobre mas a gente é limpinho!" rsrs...

    Falando sério, quando eu digo que precisamos de mais PALMEIRENSES participando como sócios do Palmeiras, é porque ainda somos muito poucos e não conseguimos bater de frente com essa cambada, podem perguntar pro Criscio (comentarista do 3VV), que é conselheiro, o quanto é difícil.

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial