Observatório Alviverde

14/10/2011

A POSTAGEM DE HOJE, É, POR COLABORAÇÃO, DE DINHO MANIASI, QUE CONHECE, A FUNDO, OS BASTIDORES POLÍTICOS DA S.E.PALMEIRAS!

O que ninguém falou sobre o Ardil 24.

É muito fácil!

É muito fácil, fácil mesmo se dizer que o culpado por tudo o que acontece com o nosso amado Palmeiras é a “diretoria”, como é muito fácil se dizer que quem é culpado por tudo o que acontece em nossas vidas é o “governo” ou ainda de uma forma mais abrangente, mais categórica, que a culpa é de “Deus”.

Na verdade, no Palmeiras o culpado tem nome, forma e conteúdo. Seu nome é estatuto.

Mais uma obra do conselheiro vitalício, cacique e ex-presidente, Mustafá Contursi Goffar Majzoub.

O maior culpado de tudo não é Mustafá.

Não, não é Mustafá, e sim sua obra, o maldito estatuto!

A armadilha!

Como todos sabem, há uma enorme pressão dos sócios e de toda comunidade alviverde pela mudança do estatuto, existe uma enorme vontade no clube, que graças à atuação de mais de 80 conselheiros do bem se transformou em pedido formal ao Conselho, por eleições diretas no Palmeiras.

Uma proposta foi enviada por correligionários do ex-presidente Mustafá Contursi para o Conselho Deliberativo, com o propósito de tornar o futebol profissional um segmento autônomo e separar o clube social do futebol. Estariam então nossos mais antigos sonhos se realizando?

Longe disso…

Trata-se de uma manobra política, uma manobra, que conforme se sabe, é vil, rasteira, abjeta.

A tática é de se colocar em prática um plano já antigo, uma proposta de se implantar um Conselho Gestor no futebol chamado de COGEFU, a ser apreciada pelo Conselho ao mesmo tempo em que se analisa a proposta de eleições diretas.

A idéia não é nova, nem foi criado pelo Palmeiras, o modelo já existe e foi implementado pelo Santos, onde vem dando certo.

Na proposta existiria um diretor de futebol, apenas para cumprir a determinação estatutária, mas na prática todas as decisões teriam que passar pelo crivo deste Conselho, o que evitaria uma excessiva centralização de poder e tornaria as decisões mais democráticas. Além disso, o caixa do clube não se misturaria com o caixa do futebol.

Até aí parece tudo bem não é mesmo?

Mas como funcionaria na realidade do Palmeiras esse Conselho?

A composição desse Conselho, com três membros, seria na prática um golpe. Pela proposta, dois dos três membros do Conselho Gestor seriam vitalícios, e assim estaria estabelecida a maioria que mais uma vez colocaria o Palmeiras sob a ditadura Contursi, uma vez que ao longo de sua permanência na presidência, Mustafá nomeou quase uma centena de conselheiros vitalícios que comem em sua mão até hoje, entre eles José Ângelo Vergamini, presidente do Conselho Deliberativo.

Além disso, Mustafá, com seus cerca de 85 conselheiros que comem em sua mão, a maioria vitalícios, ainda é uma força política viva e indiscutível. E pior: deve continuar exercendo essa influência enquanto esse poder perdurar. Será sempre um dos principais fatores de composição política. É por isso que as coisas mudam tão devagar no Palmeiras.

Então, por que se trata de uma armadilha?

Porque a petição verdadeira, a que vai libertar o Palmeiras das amarras, continua na gaveta do presidente do Conselho. Esta sim é uma proposta fechada de reforma estatutária, que prevê as eleições diretas para um presidente que realmente decida nossos rumos. A estratégia de Mustafá é colocar tudo – diretas e comitê gestor – num pacote só e desvirtuar a proposta.

E não para por aí.

A torcida, como nunca antes, mostra uma grande união em torno das eleições diretas. Coisa muito perigosa para os que não aceitam perder sua posição, conquistada com muita subserviência aos desmandos de Mustafá Contursi.

A imprensa divulga o desejo da torcida e a campanha vai tomando proporções que eles nunca imaginaram ser possível.

Então um jogador contundido, que quase não joga que não pode ser considerado culpado pela situação da equipe no campeonato é agredido por 20 torcedores em frente à loja oficial do clube com a única intenção de causar um tumulto, desviar o foco da movimentação pelas diretas e rachar a torcida.

Um racha na torcida é muito conveniente para quem quer que tudo continue como está.

A quem beneficiou essa situação?

O resultado!

Falando claro, a intenção real é a criação de um Conselho Gestor para criar um Palmeiras paralelo:

Eles aceitam as diretas, desde que o presidente eleito não possa mexer no futebol!

Ou seja, o Palmeiras pode ter a arena mais moderna do mundo, a bocha mais profissional do continente americano e pode ser imbatível no tênis de mesa, mas o futebol continuará sendo dirigido como o mercadinho da esquina.

O futuro!

A Arena Palestra tem tudo para impulsionar o Palmeiras a outro patamar dentro das relações externas, com atletas, agentes, imprensa, mercado e entidades de poder. Mas só um prédio não faz nada sozinho. É preciso que as pessoas que falem pelo clube quando a obra estiver concluída sejam compatíveis com toda essa magnitude. E isso passa por uma renovação, não só das pessoas, mas do modelo.

É muito fácil apontar o dedo para pessoas, mas o que está errado é a estrutura.

Aqui é onde a coisa pega. De acordo com o modelo político do toma lá da cá, adotado por anos a fio em nosso clube, não se formou uma elite política capaz de quebrar esse círculo vicioso. De todos os possíveis candidatos que fazem a nossa realidade atual, dos mais simpáticos à torcida até os mais odiados, todos possuem o mesmo viés político e nenhum possui a visão necessária para bater no peito, olhar de frente, encarar e resolver o problema do Palmeiras.

Então como solução para se atenuar essa situação é imprescindível a presença de novos sócios, palmeirenses verdadeiros, que pensem apenas no futebol e não se preocupem com a sauna, com as vagas no estacionamento, nem com as carteirinhas de diretores.

Novos sócios para efetivamente influenciarem a política palmeirense. Novos sócios pra arejar a catacumba que é o nosso Conselho Deliberativo e assim mudar os rumos e o destino de um país imaginário de mais de 15 milhões de habitantes.

Dinho Maniasi

COMENTE COMENTE COMENTE

P.S - O OAV agradece o Dinho pelo brilhante trabalho e colaboração (AD) 

25 Comentários:

  • Às 14 de outubro de 2011 às 08:24 , Anonymous Edson disse...

    Post muito ilustrativo para torcedores comuns, que como eu, que vivo longe de S. Paulo e das efervescentes alamedas do Palestra.
    O poder enebria e ninguém quer largar o osso. O clientelismo existe em toda parte e parece que o mustafá é mestre na arte de arrumar correlegionários via nomeações.
    Qual deve ser o interesse dessa turma no futebol? Aparentemente querem um futebol profissional fraco e um time de futebol B numeroso, cheio de jogadores de empresários, pronto para serem vendidos sem que nem sejam conhecidos pela torcida, que poderia chiar pela manutenção de algum nome.
    Há tempos, li que o Palmeiras era o time que mais vendia jogadores para o exterior; sim pessoal, o nosso Palmeiras, que não revela ninguém para o time de cima.

    Espero que o cancer não se manifeste, e que a quimioterapia tão necessária e desejada pela torcida, seja realizada pelos conselheiros que querem um Palmeiras grande.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 09:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Velhos Decrépitos, um dia vocês vão e o Palmeiras fica...



    Torcedor Realista

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 10:19 , Blogger Sergio Mendonça disse...

    Prezado amigo.

    O atleta JV não foi agredido selvagemente por 20 torcedores como declarou a imprensa e como consta nesta postagem.

    Assista o video postado no blog CHIQUEIRO VERDE e veja a verdade dos fatos.

    A torcida do PALMEIRAS não é nenhuma freira, mais o atleta em questão também não é um anjinho inocente.

    Para mim esse cara é um grande mentiroso, tentando jogar os torcedores uns contra os outros.

    Saudações.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 10:23 , Blogger Miguel disse...

    É assim que funciona o truque? Conselheiros vitalícios? Só de ler isso já fico arrepiado com as centenas de mutretas e nogócios espúrios que eeses tais vitalícios vão inventar e sair ilesos, já que são vitalícios. No palmeiras é sempres assim: pegam uma ideia boa e transformam em uma nova droga para sacrificar a paciência dos torcedores. Se algum sócio em condições de votar der uma lida nisso, tenho certeza que não cometerá esse suicídio estatutário com o clube e a torcida.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 11:17 , Anonymous Edson disse...

    Sérgio, o vídeo que você cita, já foi postado aqui nesse blog no tema anterior.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 13:40 , Anonymous Voces já sabem quem é disse...

    14/10/2011 Blog do Ceará

    Um dos únicos que valem a pena ler.

    Para Felipão, um boné e um ar fresco.

    Luiz Ceará

    Conheço Felipão de quando ele disputou com o Grêmio a Copa do Brasil. Não me lembro o ano. Uma vez tomamos o café da manhã num hotel onde o time estava concentrado. Ele se mostrou sincero nas colocações, um cara alegre ao extremo, piadista como Telê Santana era. Ótima praça. Fiquei com a clara impressão, vou melhorar segura, de que ali estava o futuro em termos de treinador de futebol no país. Um cara durão dentro de campo e fora dele, uma moça, se me entende o amigo do Blog. O boa gente.

    Os anos se passaram e ele mudou muito, muito mesmo. Dentro e fora de campo. Na Europa dirigindo o Chelsea, caiu dentro do vestiário. Na época disseram que tinha sido uma treta com jogadores. Foi, mas não trairagem. A reclamação era de que não entendiam a maneira de como ele queria jogar. O esquema tático era ruim, segundo um brasileiro próximo. Depois ele foi para um clube cujo nome não sei escrever de tão ruim. Era o final da era Felipão na Europa, onde ele dirigiu ainda a Seleção de Portugal e… não ganhou nada, pior, perdeu uma final da Eurocopa.

    Felipão ficou muito rico, arrumou a vida de Murtosa e do treinador de goleiros Pracidelli, mas foi só. Voltou como Luxemburgo. Em termos de futebol, de sucesso, de títulos, um zero à esquerda.

    Nada como um time como o Palmeiras, onde é ídolo, para voltar a ser Rei. Mas a fase era mesmo de botar um chinelo e jogar damas com Murtosa numa cidade pacata do Rio Grande do Sul. Descansar, pensar, analisar e repensar suas convicções táticas.

    Felipão está passado no mundo da bola, que é muito rápido de pensar. Ele ficou pra trás. Está neste momento muito aquém do que se esperava de um campeão do mundo. Não sei se o dinheiro fez mal pra cabeça dele. Felipão se acha mais do que realmente é. Ele está se enganando e enganando o torcedor do Palmeiras.

    O time não acredita nele, isso é fato e comentado dentro do vestiário. São muitas a reclamações dos jogadores com respeito à sua maneira de querer jogar. Dizem que ele mexe mal e que escala errado, pior, que não tem amizade nem relacionamento cordial com o elenco.

    Não sou eu que estou afirmando isso. Ouço de gente próxima, muito próxima a ele e sua Comissão Técnica.

    Esta na hora de pensar, de analisar se o melhor é ficar no Palmeiras a quem ele não deu outra coisa senão “problemas”.

    E tem mais uma coisa, que é em minha opinião o mais grave de tudo. Se o amigo começar a ler o post agora, vai ver que eu disse que ele era bem humorado. Perdeu o humor e virou um ser humano mal educado. Passou a fazer gestos obscenos em campo, para o torcedor e jornalistas. E agora disse o que disse, para um fotógrafo da Folha. Feio, muito feio.

    Um bom boné, neste momento, é o mais aconselhável, já que ele não é burro. Um descanso, uma reflexão sobre seu trabalho, um ar puro e um novo clube. Felipão não acabou muito pelo contrário, merece estar num grande clube. Que não seja mais o Palmeiras.

    O TÍTULO PODERIA SER:

    Harry Houdini Scolari, o maior ilusionista do Mundo, ou melhor, do Palmeiras.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 14:13 , Anonymous Blog do Alex Muller disse...

    TIRONE SE DIZ TRANQUILO QUANTO ÀS INVESTIDAS DE MUSTAFÁ CONTURSI

    Trago aqui a posição do presidente Arnaldo Tirone a respeito da ideia do ex-presidente, mas que gosta de se sentir poderoso, Mustafá Contursi, que sugere uma mudança estatutária para implantar um conselho gestor no futebol do Palmeiras.

    A intenção é colocar o projeto em votação na reunião ordinária do Conselho Deliberativo do clube marcada para o próximo dia 24 de outubro.

    Não foi possível gravar entrevista, mas em conversa por telefone, Arnaldo Tirone se disse muito tranquilo quanto a isso.

    Inclusive ele nem acredita que a mudança seja aprovada pelos conselheiros por achar que Mustafá não tem mais tantos aliados assim.

    Porém, mesmo se o resultado for pela criação do conselho gestor, Tirone explicou que os nomes que passariam a integrar esse novo grupo seriam definidos pelo próprio presidente do clube.

    Ou seja, viria até a calhar com o atual momento do Palmeiras, já que Tirone vem sendo aconselhado e até pressionado por gente próxima a descentralizar o comando do futebol, que hoje está todo concentrado em Roberto Frizzo.

    Como há um acordo político desde a época das eleições que Tirone daria o poder do futebol a Frizzo, só mesmo algo extraordinário poderia mudar tal situação.

    Resumindo, pelo que o presidente Tirone me passou, o que seria entre aspas uma tentativa de golpe poderia até ajudar.

    Quanto à minha opinião, acho que tudo que vem gerado com ódio e sentimentos que não são de união e construção tem que ser visto com muita reserva.

    Mustafá é extremamente inteligente e perspicaz. Como percebeu que Arnaldo Tirone não seria um marionete em suas mãos como ele imaginou na época das eleições, resolveu partir para o ataque com o intuito de desestabilizar a atual gestão, inclusive tendo ajuda nos últimos meses de conselheiros aliados que sempre tentaram atrapalhar gratuitamente a administração, passando inclusive pela arena.

    É bom o presidente Tirone ficar esperto e mostrar quem tem a caneta forte dentro do clube. E isso se aplica inclusive para remontar o elenco para 2012.

    Chegou a hora de Arnaldo Tirone provar que pode entrar para a história do clube como um grande presidente. Está nas mãos dele...

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 14:28 , Anonymous Edson disse...

    Sobre o Post acima:
    Lenha na fogueira.
    Ninguém aqui é bobo e sabe das limitações de A ou B(royalties para o Felipão), mas dizer que o cara não ganha no Palmeiras porque é ruim é prá lá de precipitado.
    O Muricy é ruim?
    O Luxa é ruim? Só ganhou um paulistinha como a solerte imprensa gosta de dizer.
    Se for por não ganhar títulos pelo Palmeiras o critério de classificação, então também são.
    Felipão não ganha nada há muito tempo: é verdade, ficou aproximadamente 08 anos na seleção portuguesa. As seleções por acaso ganham títulos todos os anos?
    Não se trata de defender o Felipão, mas de não deixar que alguém da bem intencionada imprensa coloque mais lenha na fogueira.
    É fato que tem mexido e escalado mal, mas também é fato que não recebeu os jogadores que queria.
    É fato que deve ter intrigas com alguns jogadores, mas que não teria com um indivíduo com o comportamento do Kléber?

    A grande deficiência do torcedor palmeirense é sempre escolher culpados, principalmente aqueles que a imprensa aponta.
    Fica uma pergunta no ar:Fosse o Felipão do Corinthians ou do S. Paulo, estaria esse texto publicado? Estaria a vida do Felipão um inferno?
    Aposto que não.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 14:44 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Que jogador que não veio ?

    Desses, qual está se destacando e quantas vezes desfalca o time pela seleção ?

    Me diga que jogadores que não vieram, que iriam compôr esse elenco focado num esquema extremamente defensivo apenas ?

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 14:46 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Concordo 100% com o Ceara, e vou mais alem, sem dar meritos ao Kleber, mas o que estão fazendo e da maneira que estão fazendo, estão jogando patrimonio do clube pelo ralo, os nobres diretores mais os jumentos, não deviriam dizer que o jogador NÃO JOGA MAIS NO PALMEIRAS, dessa forma ele vai ganhar sua liberação na justiça e vai daixar o Palmeiras sem nem mesmo com o que foi investido.., tinha que ser afastado sem muito alarde dar lhe um gelo..
    Quanto ao casal de Jumentos para 2012, como já disse se trazer o elenco do Barcelona mais o Real Madri, que vai jogar vai ser: Marcos/M.Assunção/Rivaldo/Tinga/Luan/Gabriel Silva...
    Não adianta, os JUMENTOS estão ricos,e ultrapassados, 2012 vai ser outro fiasco...........

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 14:49 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    NEY VERDE

    Quais os reforços que não vieram ?

    Desses, qual está se destacando e quantas vezes desfalca o time pela seleção ?

    Me diga que jogadores que não vieram, que iriam compôr esse elenco focado num esquema extremamente defensivo apenas ?

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 15:09 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Da turma dos Jumentos, só deveria permanecer o Placidelli, o resto FOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAA

    Jorginho já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Moedas de troca:
    Kleber/Rivaldo/Tinga/J.Vitor/Luan/Fernandão/Dinei/Patrick/Vinicius/Bruno/

    Arrumem um cargo para o MARCOS, porque de goleiro não da mais.

    Marcos Assunção, somente no segundo tempo e em jogo a noite.

    Contratem; Um bom lateral esquerdo,um volante que saiba jogar/ um bom meia canhoto, e um matador nato...

    Encomendem o Mustafa..., e pronto...

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 15:09 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Da turma dos Jumentos, só deveria permanecer o Placidelli, o resto FOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAA

    Jorginho já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Moedas de troca:
    Kleber/Rivaldo/Tinga/J.Vitor/Luan/Fernandão/Dinei/Patrick/Vinicius/Bruno/

    Arrumem um cargo para o MARCOS, porque de goleiro não da mais.

    Marcos Assunção, somente no segundo tempo e em jogo a noite.

    Contratem; Um bom lateral esquerdo,um volante que saiba jogar/ um bom meia canhoto, e um matador nato...

    Encomendem o Mustafa..., e pronto...

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 18:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Luis Ceará, sei.

    É aquele que trabalha na Band e que foi dispensado da Globo, do SBT, da Século 21, da Record e da Manchete?

    É aquele que fez aulas de "Táticas do futebol" e é formado como técnico de futebol? Não não é.

    É aquele mesmo do Aqui Agora?

    Ou será aquele que mesmo estando na Band pensa que ainda está na Globo?

    Não! É aquele que dorme em um quarto no apartamento do Neto, que é amigo do Kleber e faz parte dos que puxam o saco do "cuspidor em juiz" que faz campanha contra o Felipão!

    *********************
    Bipolares, meu caro, a lista dos que não vieram é grande, a começar pelo artilheiro do campeonato brasileiro o tal do Borges...

    Ser vice campeão com o Brasil pode ser considerado um resultado pífio, mas com a seleção portuguesa, - que antes do Felipão chegou APENAS UMA VEZ entre os 4 primeiros em uma copa do mundo, graças ao trabalho do Sr. Oto Glória, que nunca foi valorizado aqui no Brasil - é um grande resultado.

    *********************
    Membros do Conselho escolhidos pelo presidente?

    Ah, tá!

    *********************
    Ney Verde

    Perder os direitos sobre o atleta?

    Não acredito, mas tudo depende de como o presidente "Bananas de Pijamas" Tirone vai se comportar.

    Depende de como ele vai agir e de como vai conduzir a situação.

    No contrato dele não diz que ele tem de jogar nem que tem que ficar no banco ou se concentrar.

    Ele é diferente do Wendell ou do Tadeu?

    É o mesmo caso.
    *********************

    Dinho Maniasi

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 18:35 , Anonymous Benê disse...

    Parabens pro Dinho que fez um post bonito e muito verdadeiro.
    Vira e mexe a gente pensa que o cara sumiu e mustafá volta a atrapalhar a vida do Parmera. Até quando essa tiriça vai continuar dono do clube.
    Ney o Luan não amigão. Num time bão ele pode ser banco. Fernandão também não porque so agora que o marginal saiu ele vai pode ser ele mesmo no grupo. O meia esquerda que vc pede pode ser o Carmona a gente tem que esperar um pouco. No mais concordo com tudo que vc falou. Valeeu.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 18:49 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Dinho

    Exatamente.

    3 vezes pra ser exato.

    Na primeira Muricy não quis.

    Na segunda Muricy pediu Borges, mas aí ele tinha multa alta com Gremio, clube o qual pertence até hoje.

    A terceira foi já em 2011, oferecido por um empresário e o Arnaldo Tirone não quis pagar comissão.

    Luis Ceará, repórter com 25 anos de janela, que deve tá na Band ganhando seus 545 mérreis.

    Da onde você tirou que ele faz campanha contra Felipão ?

    Dá uma olhada na tabéla.

    A tabela o denuncia.

    Vejam os resultados, os prejuízos astronômicos proporcionado pelo retranqueiro, veja o retorno.

    Mas será muito bom que chegue logo um gerente remunerado para cuidar do futebol.

    Este profissional tipo Brunoro, certamente não permitirá que um funcionário continue dando tanto prejuízo e desvalorizando a empresa.

    E quer saber mais?

    Kléber não sai do Palmeiras do jeito que você pensa.

    A diretoria vai perceber o erro em breve.

    Conhece o presidente do Sporting?

    Só pra saber.

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    É o Andres de lá.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 14 de outubro de 2011 às 19:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides e amigos do Observatório.

    Quando a gente diz que a imprensa trata o Palmeiras como se fosse um clube da 4ª divisão vem os impolutos "jornalistas" defenderem a classe e afirmam categoricamente que torcedor do Palmeiras é alienado e tem mania de perseguição.

    Vejam bem, estou falando dos "jornalistas" que passam um ar de credibilidade e da mais austera honestidade, mas na realidade são todos farinha do mesmo saco, todos aproveitadores e mal profissionais.

    Pra vocês saberem sobre o que estou falando, acessem o link abaixo:

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/diretoria-do-corinthians-acusada-de-mandar-espancar-familia

    Uma vergonha o ocorrido, imaginem se isso fosse coisa da diretoria do Palmeiras o que iria acontecer.

    Mas como é coisa da diretoria do Andres...

    O sr. Tiago Leifert por exemplo, alguém ouviu ele mencionar qualquer coisa sobre o fato ocorrido na última quarta no Pacaembú?

    E a gangue da Band, falou algo a respeito?

    É como disse nosso amigo em seu comentário.

    "Essa é uma notícia q dificilmente a galera da Band, especialmente o Neto, repercutiria. O Corinthians usa jornalistas e apresentadores para fazer o seu marketing como poucos clubes no Brasil sabem fazer.
    jucapastori "

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 00:00 , Anonymous Edson disse...

    Alguns palmeirenses precisam parar de procurar o grande culpado e inconscientemente aceitar a postura da imprensa, que repercute só notícias ruins sobre o Palmeiras.
    Qualquer fato é motivo para noticiário negativo e essa é a regra, sem exceção.
    Quando a imprensa elogia demais um jogador do nosso time, fico com um pé atrás, pois geralmente é um jogador que está compromentendo o desempenho do time.
    Nas nossas hostes o craque nunca é craque, a revelação nunca é boa, o técnico é sempre ruim e está insatisfeito e de saída, os jogadores ganham muito e ficam na gandaia, o penalti nunca foi, o impedimento nunca existiu, o gol de mão é validado e etc...
    Que palmeirense nunca sentiu isso?
    Algum time já teve gol anulado por repórter?
    Algum time já teve o técnico como motivo de chacota porque usava marca dos patrocinadores no uniforme, como aconteceu com o Muricy.
    E essa campanha agora, contra o Palmeiras e comissão técnica, pela agressão sofrida pelo João Vitor. Parece que o mistério foi desvendado e a verdade não era a que foi colocada. Pelo que eu sei, somente o mala do Neto teve a ombridade de pedir desculpas ao Felipão e à diretoria.
    Temos muitos inimigos e a maioria é externa. São indivíduos formadores de opinião, com microfones e teclados à mão e procurando detalhes para atrapalhar a vida palmeirense.
    Como diz o Alcides, quando não há destaque negativo, entrevistam o bostafá.
    Não podemos ser simplistas e ampliar o que diz a "bem intencionada" imprensa.
    Temos que reconhecer os nossos inimigos e não sermos massa de manobra para os seus intentos.
    O buraco maior é fora do time e da comissão técnica. É na diretoria e na maldita imprensa.
    Em tempo, uma pergunta ao Ceará.
    Só porque um homem fica rico e bem sucedido ele perde os seus princípios?
    Só porque um homem deixa de comer pão com mortadela na esquina ele perdeu os seus princípios?
    Parece coisa de recalque, e pior, de preconceito.

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 00:19 , Anonymous Edson disse...

    Vejam a manifestação de um blogueiro do Mondo Palmeiras. Tem a percepão do papel nefasto dos colunistas torcedores.

    Emerson Baixada
    Outubro de 14, 2011 at 4:16 pm

    Essa mandei pro Come Risolis no blog dele
    Palmeirenses antes de acreditarem em tudo que a impren$$inha escreve vejam os dois lados da questão coisa que qualquer jornalistazinho mediocre sabe de cor e salteado e não o faz.Preferem a polêmica jogam dirigentes contra dirigentes,torcida contra jogadores e por ai vai.Nessa história não tem santinhos desde jogador,clube,federações e jornalistas.O engraçado e o próprio blogueiro aqui reclamando do jj.whisky e do andres comedor de ‘S’ mas é outro jornalista que gosta tb de criar uma polêmica.E eu era seu fã da epoca do jornal da tarde.
    Agora vc não vai fazer um texto falando quem foi realmente que começou a briga ou vai fazer de conta que aquele seu texto e do restante da impren$$inha vai continuar sendo a verdade?A globo é tão safada que teve a coragem de editar o video e não mostrar o começo das agressões do cunhado e amigo e do joão vitor agredindo um torcedor.Não gostamos do neto mas pelo menos ele foi homem e se retratou ao saber da verdade e vc?Agora vem com essa entrevista do Hugo Hoyama e ainda ta falando mal da torcida?Ae depois quando vcs são xingados,achincalhados e ameaçados vem reclamar.Não queremos que fale bem ou mal queremos que vcs jornalistas sejam isentos e falem o que acontecem e não o que vcs veem.Por isso que Danilo Laviere do portal Ig é considerado por nos palmeirenses um jornalista que faz seu trabalho direito sempre escutando os dois lados,buscando a verdade.Mas meu muito obrigado pra vc Cosme e outros jornalistas mediocres que achincalham o palmeiras diariamente pq graças a vcs criamos a nossa propria midia palestrina pra combater algumas publicações que são leviana mente colocados na midia pra criar atritos e assim podermos rebater cada noticia mentirosa ou fora do contexto que vcs jornalistas publicam.Como um amigo jornalista disse:Quer ser jornalista mediocre vire comentarista de futebol ou colunista de fofoca.

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 11:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson, é isso.

    Com todos os erres e todos os esses.

    É por isso que o trabalho feito neste blog, pelo Alcides e pelos demais colegas, de conscientizar a torcida palmeirense e mostrar onde cada indíviduo da mídia, ou melhor, onde eles agem e de que forma agem contra o Palmeiras.


    É um trabalho difícil mas que já vem surtindo efeito.

    Bora Palestra!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 12:06 , Anonymous Blog do Cachorrone disse...

    São Paulo teme perder Adilson por promessas não cumpridas

    Para diretoria do São Paulo, jogadores correram mais por medo de Adilson

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 13:29 , Anonymous Eu mesmo disse...

    É, Felipão tinha razão.

    O João Vitor é culpado.

    O tal de Welinton que foi lá provocar pra sair a briga só tem 5 passagens pela polícia por brigas.

    SÓ 5 PASSAGENS.

    O Mais engraçado é que na primeira filmagem amadora, que foi grosseiramente reeditada se limitando apenas ao carro branco, para um ônibus lotado de torcedor exatamente na hora da briga, mas que azar do João Vitor não?

    Nesse vídeo que rola na Net agora, com corte grosseiro no vídeo não deixa ver o ônibus parando, mas o som dá pra escutar de buzina.

    O tal de pó pó pó, na hora em que o cara de camisa marron leva uns pédovido, o outro com camisa de torcida estica o braço fazendo sinal de vem para os outros, que brotam do nada.

    É, o David Blane Scolari é mesmo um grande ilusionista.

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 13:41 , Anonymous Eu mesmo disse...

    Por falar em DANILO LAVIERE do portal IG, setorista do Palmeiras e aclamado pelo torcedor que postou no Mondo Palmeiras, peço que leiam seu Blog.

    http://danilolavieri.wordpress.com/

    Existe um inclusive que ele diz que todo mundo tem culpa, inclusive o Ilusionista:

    Luiz Felipe Scolari – Tão preocupado com as birras criadas e sabendo dos incêndios que eram criados pelos conselheiros, caiu na pilha que ele mesmo condena. Começou a ver fantasma no espelho, atirar para todo lado e errou ao tentar colocar os jogadores contra a torcida. Errou em insistir nas declarações polêmicas como “time de várzea” e “não sei mais o que fazer”. Pega mal com os jogadores. Além disso, tem no seu staff alguns capangas que fazem o trabalho sujo.

    Capangas? Serviço Sujo?

    É, só não vê quem não quer....

     
  • Às 15 de outubro de 2011 às 16:27 , Anonymous Edson disse...

    É isso aí, enquanto nos esmeramos para colocar mais um técnico fora, com o simplismo e imediatismo que já usamos para despedirmos "Burricy e Luxemburro"(denominações da nossa torcida, assim como agora o "casal de jumentos", e também jogadores como o "pançudo" Diego Souza, o "traíra" Vagner Love, o "dorminhoco" Clayton Xavier, o "lento" Martinez, só para lembrar alguns, achando que a simples mudança de nomes nos salvará e nos colocará novamente nos caminhos de glória, Mustafá trama o seu ardil e é apoidado integralmente pela imprensa, que não dá trégua e tumultua o tempo todo. Ninguém fica imune, podem reparar, é só vestir Palmeiras que lá vem pancada. A imprensa tem informante até no vestiário. No meu ver o problema não está no campo e extrapola as quatro linhas.
    Esse episódio JV mudou totalmente o foco da discussão: esquecemos a diretoria, o movimento das diretas e discutimos somente o técnico, as substituições e as retrancas.
    Eu não vejo nada de bom na imprensa e acho que nenhum de vocês também não vê. Há quanto tempo não se vê uma manchete ao menos equilibrada sobre o Palmeiras?
    Nossos inimigos são maiores, a coisa é mais ampla que somar e deduzir.
    Espero que o conselho gestor do Mustafá não emplaque e que as diretas sejam aprovadas.
    Só assim sepultaremos o que há de mais maligno no nosso querido Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial