Observatório Alviverde

20/10/2011

OUTRA ENCRUZILHADA NA VIDA DO PALMEIRAS

ELEIÇÕES DIRETAS:

As “diretas” no Palmeiras tem de ser aprovadas “JÁ”,  em prol modernização e da grandeza do clube. 

Infelizmente a mentalidade arcaica daqueles que se arvoram em seus proprietários, tem mantido o time no limbo da mesmice, do ostracismo e da desimportância.

Alguém disse certa vez que a democracia não é um bom sistema de escolha, de governo ou de gestão mas que ainda não criaram nada melhor.

Diretas-Já, para a eleição dos futuros presidentes e pela adoção e prevalência da democracia em uma comunidade de quase 20 milhões de brasileiros que vive sob o jugo cruel de meia dúzia de três ou quatro ultrapassados e reacionários.

Diretas-Já, sim, sem o desonesto casuísmo do acoplamento do comitê gestor, que obrigará qualquer presidente eleito a mudar o próprio nome e passar a chamar-se Elizabeth, já que Vitória será pouco provável que venha a ser chamado HAHAHAHHAHAHAHA.

Essa manobra do voto casado, só compatível às maquinações dos políticos corruptos que transitam por Brasília, tenta impor, maquiavelicamente, a influência daqueles que querem controlar o segmento que, hoje, representa quase totalidade do faturamento do clube, mas que, também,  é a alma e razão da existência do Palmeiras: o futebol profissional.

===============================

O QUE OS VELHOTES SE ESQUECERAM

O Palmeiras, a exemplo de seus Co-irmãos, Corinthians e Santos e de seu Néo-inimigo, o SPFC, de há muito deixou de ser, simplesmente, um clube de lazer que mantinha um time de futebol.

O que existe, hoje, em última análise, é um time de futebol que mantém um clube de lazer.

Embora localizado no coração da maior cidade da América Latina, o clube de lazer denominado SE Palmeiras não tem arrecadação social compatível para ser denominado auto-suficiente e manter o espaço físico, as dependências, os eventos, o fausto e o glamour sem recorrer ao futebol.

Entretanto, os nossos velhotes ainda sonham viver o romantismo anacrônico de antanho, das festas exclusivas, dos concorridos ágapes, dos bailes-da- saudade, dos boleros, dos saraus, das tertúlias, das eleições de misses e dos bailes de debutantes;

Vivem ainda o mundo da ilusório do esnobismo, se esquecendo que Francisco Petrônio morreu, Waldick Soriano e Bienvenido Granda cantam no céu e Ibrahim Sued também já não existe mais.

Tirante as academias de ginástica, as piscinas, a sauna, ainda assim muito pouco frequentadas, nada mais interessa ou tem importância no clube social, exceto para alguns “gatos pingados”.

Para sermos mais objetivos, os clubes de lazer já cumpriram os seus respectivos papéis em épocas apropriadas junto à população brasileira.

Hoje, em face do êxodo do público que prefere ficar longe das jóias e das taxas de mantutenção caríssimas, pode-se dizer que os que sobreviveram se mantém com enormes sacrifícios. O Palmeiras não se constitui em exceção.

Até o maior clube do Brasil em todos os tempos, o Clube Atlético Juventus, outrora com mais de 100 mil sócios, esvaziou-se, completamente.

Foi derrotado pela modernidade e pelos novos usos e costumes vigentes na sociedade hodierna.

Mas o magote de velhos que ainda manda no Palmeiras, continua tentando exumar tradições extintas e ressuscitar cadáveres de eventos que já nem existem mais.

Idiotas,  perderam o bonde a história! Sim, o bonde! Eles ainda andam de bonde e nem ouviram o troar do jato supersônico da tecnologia e da modernidade rompendo a barreira do tempo e do espaço, sobre as suas cabeças, rumo ao futuro, anunciando novos usos e costumes.

===========================

MUSTAFÁ DEMODÊ

Arvorando-se em proprietário da instituição, Mustafá brada por administrações parcimoniosas e superavitárias.

Ele sempre fez uso dessas bandeiras, acopladas ao loteamento conveniente de cargos, a fim de impor a sua personalidade forte e liderança férrea sobre um grupo de dirigentes e associados, a maioria fracos e despersonalizados.

Inteligentíssimo, maquiavelíssimo, de uma visão cujo espectro vai muito além do alcance comum, Mustafá, simplesmente, confirma uma afirmativa tão antiga quanto a própria humanidade, segundo a qual nem quem é muito inteligente consegue ser perfeito.

Mustafá age de forma juvenil quando fala que o Palmeiras tem de ter uma administração com “dinheiro em caixa”, haja vista que a instituição não tem fins lucrativos.

Dinheiro em caixa é ótimo, mas de que vai adiantar se o time de futebol é ruim e não atende às demandas e necessidades  de sua coletividade?

Às vezes torna-se necessário algum investimento a fim de que o clube possa ganhar os títulos e valorizar-se, e ganhar ainda mais em termos de conquistas e faturamento, um pouco à frente.

Fosse o Palmeiras uma entidade com fins lucrativos, eu o apoiaria integralmente, intransigentemente, mas o Palmeiras não é uma loja que vende sapatos e, menos ainda, uma fábrica de sabão.

Teria de ser, sim, como um hiper-mercado, com fartas ofertas de alegria, entusiasmo, vitórias, títulos e muita emoção positiva. Afinal, a matéria prima de um clube de futebol é a emoção que proporciona a sua coletividade.

Mustafá está perdendo a oportunidade histórica de ser o condestável da recuperação de um clube de dimensões populares inimagináveis, que nem ele mesmo, confinado na paulicéia, pode auferir ou imaginar.

E, por melhores que tenham sido ou sejam as suas intenções,  Mustafá, que ganhou tantos títulos, independentemente da Parmalat, vai ficar na história do Palmeiras, não na qualidade de herói, mas corporificando um vilão.

Parece que a lição do rebaixamento não serviu para que ele revisse os seus conceitos anacrônicos de administrar um clube de futebol.

Quando Levir Culpi, desesperado pela falta de consistência e marcação de nosso meio campo, sem volantes de contenção, exceção feita ao limitado Paulo Assunção, (Avallone e Luxa tinham expelido Claudecir e Magrão do elenco sob a alegação de que eram brucutus) mais do que pedir, implorou pela contratação de Djair (grande jogador, na época sem clube) Mustafá negou e deu no que deu.

Infelizmente Mustafá atira aos porcos as pérolas de sua grande e inegável inteligência e de suas poderosas influência e liderança, ao agir forma como age, sempre na contramão e na oposição daqueles que assumem o lugar que foi dele e ousam apresentar formas de gestão antagônicas àquelas por ele praticadas.

Se Mustafá, refletisse um pouco mais e tivesse o discernimento de enxergar sem os olhos das divergências clubísticas, do orgulho, da vaidade ou da ambição, ele poderia promover a distensão em nosso corpo diretivo-associativo, tanto quanto o general Geisei na política brasileira.

Promovidos o desarme dos espíritos e pacificação geral no clube ele poderia, se quisesse, a exemplo do que fez o outro General, Figueiredo, na política brasileira, fazer do Palmeiras uma democracia.

Mas Mustafá, lamentavelmente, continua indo, não ao encontro, mas, DE ENCONTRO, aos interesses de nosso amado clube. A colisão é inevitável.

Se as eleições presidenciais não forem aprovadas sem o casuísmo impróprio, paralelo, do comitê gestor imposto por Contursi “et paus-mandadus”, o Palmeiras, ex time de colônia, continuará sendo um time colonizadores como vem sendo até agora.

Mas, quem não quer controlar o segmento de maior faturamento do clube, o terceiro do país?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

É impressionante como os capos das “famiglias” tradicionais e predominantes no Palmeiras, a exemplo-de a um cão faminto, não querem largar o osso.

O que estaria por trás isso? Simplesmente o prestígio e o poder? Duvido!  Há algo mai$$$ importante nessa história sobre o que ninguém quer falar, só mamar.

===========================

CONVOCAÇÃO À TORCIDA

http://www.verdao.net/index.php

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 20 de outubro de 2011 às 08:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns pelo post !

    A realidade (infelizmente) é bem essa mesmo...

    Gozado, nunca tinha me passado pela cabeça essa oportunidade histórica que o dito cujo tem em mãos (e está jogando fora) para virar o jogo de sua imagem no Palmeiras como foi colocado brilhantemente no post. Por que será hein ??

    Definitivamente as coisas poderiam ser mais fáceis no Palmeiras.

    O Palmeiras não pode mais perder para ele mesmo !!

    Está na hora de mudanças !!

    Torcedor Realista

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 09:26 , Blogger Sergio Mendonça disse...

    Ola Bom dia.

    Tenho dois questionamentos para reflexão e gostaria de sua opinião.

    1) Caso o Palmeiras estivesse em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, liderando com larga vantagem para os adversários e com a vaga garantida na Libertadores 2012. Estariamos discutindo "diretas Já", novo técnica, k30 fica ou não, Tirone é banana, etc, etc, etc. Ou estariamos lotando os estadios e tendo o melhor público da decada?

    2) Caso o time continue nesta situação proxima ao rebaixamento em sete rodadas. E se esse fato lamentavel se realize, o que a torcida deve fazer? Chorar nas esquinas, nos blogs, na internet, esconder sua camisa do Palmeiras, dizer que não gosta de futebol ou ir para cima destes vagabundos e dar uma boa surra em todos os jogadores, comissão técnica e diretores.

    Para mim os dois exemplos são proximos e não estamos em primeiro por culpa de um, mais estamos proximo ao segundo por culpa de muitos.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 10:22 , Anonymous victor tredenski disse...

    TUDO ISSO SINTETIZA O QUE EU VENHO PENSANDO E COMENTANDO AQUI NO OAV HÁ MAIS DE 6 MESES

    CHEGA DO TURCO COMEDOR DE KAFTA...
    CHEGA DE GIANINIS, BUZICOS, AVALLONES, PIRACIS E OUTROS QUETAIS
    CHEGA DE ''FAMIGLIAS''....

    SIM AO PALMEIRAS LIVRE, LEVE E SOLTO E VOLTANDO A SER O ESPINHO NA GARGANTA DE TODOS OS CLUBES BRASILEIROS, VOLTANDO A SER O TIME QUE FAZEM OS ADVERSARIOS BORRAREM AS CALÇAS, AS CUECAS OU SEI LA O QUE, VOLTANDO A SER O CLUBE DE HEGEMONIA DE TITULOS NACIONAIS( AINDA É, MAS SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA ATUALMENTE, VAI PERDER ESSE POSTO RAPIDINHO)

    PALMEIRAS I LOVE YOU

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 10:47 , Anonymous M.M. disse...

    Eu acho, puro e simplesmente que a eleição direta deveria existir apenas para que o Palmeiras tirasse do poder a dinastia das familias que conduzem o clube à anos.

    Nada mais.

    Como todo sistema presidencialista, podemos ter lucros ou prejuízos com as administrações.

    Existirão cargos e cargos a disposição do presidente.

    Mas pelo menos temos a vantagem de derrubar um presidente que for mau na urna.

    Existem clubes bem mais desestruturados e falidos que o Palmeiras e que mesmo assim conseguem ser campeões brasileiros, à exemplo de Flamengo e Fluminense.

    No meu modo de ver, toda situação tem sua particularidade e como tal deveriam ser resolvidas pontualmente.

    A parte estrutural tem que ser estabelecida, seja por voto direto ou indireto, mas não se pode fechar os olhos para os problemas pontuais.

    O Palmeiras cai desenfreadamente a cada rodada e muitos torcedores estão preocupados com sistema de eleição, enquanto o time afunda por problemas que todo mundo conhece.

    Ninguém se manifesta contra quem prejudica o time no momento.

    Preferem por culpa na falta de estrutura e na incompetência de quem administra e não pressionam a diretoria sobre problemas pontuais.

    Faltam 8 jogos e com apenas mais duas ou 3 derrotas o Palmeiras comece a ver a segunda divisão bem de perto.

    Enquanto isso o todo poderoso continua com prestígio e o Kléber, um ativo de 140 milhões pode ser emprestado de graça porque o homem não gosta dele e vice versa.

    Fosse só o Kléber que não vai com a cara do Felipão vá lá, mas todo mundo sabe que é quase todo elenco.

    O jogo contra o Figueirense talvez seja o jogo mais importante do ano e eu por exemplo, estaria mais preocupado em mandar uma mala de dinheiro pra eles, do que correr o risco de perder esse jogo em casa.

    Tenho visto os movimentos que Palmeirenses, de muitos grupos formados pró Palmeiras, por gente séria e instruída e que acredito que consiguirão fazer com que o Palmeiras mude o sistema político do clube. Não tenho dúvida que irá mudar a política do clube.

    Mas o que me importa é o futebol e no momento, estou mais precoupado em olhar para baixo, vendo quem se aproxima do que propriamente com a polítca, uma vez que Tirone só sai no fim de 2012.

    Felipão tem que sair logo, Kléber tem que ser reintegrado.

    O Palmeiras não pode calcar planejamento e contratações vendo o time cair cada vez mais sobre comando de um técnico que não deu e não vai dar mais certo.

    E que a diretoria de futebol, por favor, molhem a mão do Figueirense e não corram mais risco.

    Saudações.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 11:03 , Anonymous M.M. disse...

    "Algumas pessoas tem medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas não mudem" Chico Buarque

    Fora Felipão.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 13:25 , Anonymous Indignado disse...

    Não quero abrir polêmica com ninguém, mas defender o "ativo" Kléber é defender o indefensável.
    Ativo no futebol com a Lei Trabalhista vigente? Isso é sonho.
    Kleber só é "ativo" na medida em que seu advogado lhe ensinou que isso não existe e que hoje qualquer empregado pode fazer o que bem quiser em qualquer lugar e será respaldado pela maioria absoluta dos juizes trabalhistas.
    A qualquer hora, do nada, um jogador sem escrúpulos pode fazer o que Kléber fez e, de quebra, muito mais:
    reivindicar a multa contratual, passe livre, todos os direitos tabalhistas e o escambau, passando por cima de tudo o que a Fifa e as leis normativas determinam em termos de transferência de atletas De quebra, ainda que ele tenha feito tudo o que vez e voltará a fazer, com certeza, como desrespeitar a hierarquia, deteriorar o ambiente, ofender os patrões,(ele fez isso com Frizzo) desrespeitar a instituição, instigar companheiros à greve, entrará, certamente, com outra ação por danos morais contra o Palmeiras, alegando, pelo fato de treinar em separado, que está sendo discriminado.
    O pior é que os juizes, na maioria das vezes, dão ganho de causa a esse tipo de chantagem sob a alegação de coação e impõem aos patrões pesadas penas pecuniárias por dano moral.
    A parcialíssima justiça do trabalho, a maior excrescência deste país, fábrica de vagabundos, indústria do ócio, o maior entrave ao desenvolvimento do Brasil, a maior vergonha deste país, só superada pelas as bolsas disso e daquilo criadas pelo maior pulha que conheci FHC para a compra de votos e aprimoradas por Lula e sua turma. Ainda mais agora que o Brasil está, definitivamente, nas mãos dos ex-agitadores de porta de fábrica que chegaram ao poder dispostos a acabar com o que eles chamam de capitalismo selvagem promovendo o desmonte final do pouco que resistiu.
    Daqui a pouco, tirante as empresas de grande porte as demais ou serão empresas essencialmente familiares e dispensarão todos os empregados.Ninguém aguenta mais tanto descalabro.
    Os clubes de futebol seguem pelos mesmos descaminhos.
    As leis brasileiuras, sobretudo as trabalhistas são unilaterais e a cada dia que passa os vagabundos, respaldados pelas próprias leis vão tomando conta das instituições
    Kléber fez tudo o que fez e o Palmeiras é que é refém de um indivíduo desclassificado.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 14:02 , Anonymous M.M. disse...

    INDIGNADO

    Entendo seu ponto de vista.

    Mas o que esta em questão não é a moral do jogador e sim a proteção à entidade.

    O direito de trabalho do Kléber ou qualquer outro jogador é garantido na justiça trabalhista.

    Mas o vínculo econômico e federativo são coisas distintas do vínculo laboral.

    No futebol é assim.

    Hora de cuidar da coisa pública, tem que se colocar os sentimentos pessoais em segundo plano.

    Não podemos gerir um clube, uma instiuição e até uma empresa se não tivermos essa distinção.

    Vejamos o caso David Bráz que está no Flamengo.

    Ele ganhou na justiça a rescisão alegando que o contrato de trabalho não era válido.

    Perdeu os processos movidos pelo Palmeiras e alguém vai ter que indenizar o clube.

    Tudo leva a crer que será o Panatinaikos da Grécia.

    O Palmeiras na época ficou sem o vinculo laboral, mas não o econômico.

    O caso Kléber seriam dois processos por parte do jogador.

    O primeiro de assédio moral, o que daria a rescisão unilateral, ou seja, por justa causa para o jogador e interrupção dos direitos federativos do clube.

    O segundo processo seria de se acionar a multa rescisória dos direitos econômicos, que dizem que é de 140 milhões, mas hoje deve ser menor.

    Um processo depende do outro.

    E o clube está na alça de mira.

    Estamos correndo risco de pagar por uma bronca entre técnico e jogador.

    Não quis fazer defesa ao Kléber e sim ao clube.

    As vezes a gente bate no cachorro, percebe que foi duro e depois tem que passar a mão na cabeça até ele abanar o rabo de novo.

    Você bateu no cachorro porque ele cagou no tapete da sala e pensou até em mandar ele pro canil.

    Mas depois percebeu que ele é importante para você. Você ama seu bichinho.

    Guardadas as devidas proporções e não necessariamente com esse exemplo acima, espero que tenha entendido.

    Temos que ter equilíbrio, tentar estancar a briga e aí sim, se possível negociá-lo.

    Hoje pro exemplo, sou contra empréstimo gratuito como andam dizendo.

    Melhor seria por exemplo trocar a parte dos 50% do jogador com os direitos de outros jogadores de outros clubes.

    Kléber vai sem volta. Seja por venda, seja por troca defnitiva por direitos econômicos de oturos jogadores.

    Nada de empréstimo.

    Se for para emrpestar, que reintegre ao elenco e tente recuperar em campo.

    Note que todo mundo do elenco que perguntam sobre Kléber não ficam em cima do muro e dizem que ele tem que ficar.

    Normalmente quando não querem como foi o caso do Jobson do Bahia, o elenco se reúne e pede a saída do jogador.

    Saudações.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 14:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre, o Palmeiras negociou a parte do Flamengo no caso do David Braz em troca do empréstimo do zagueiro Fabrício.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 15:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o famigerado COGEFU, idealizado pelo rei da destruição, o lider dos que não gostam de futebol no Palmeiras, tenho algo a dizer.

    Vocês já sabem que a intenção é a de colocar o futebol nas mãos de 3 conselheiros que seriam eleitos pelo total de 300 conselheiros que compõe o Conselho Deliberativo, muitos deles vitalícios e apadrinhados pelo coisa ruim (Mustafá).

    Não só o futebol mas também o departamento de Marketing do clube ficaria sob o poder dessa aberração.

    Mas o que ninguém comenta é que esse conselho gestor seria eleito para um mandato de 2 anos, porém - tem sempre um porém - com reeleições indefinidas, como diz o artigo 120 da proposta.

    O grupo do Gordo poderia comandar os destinos da SEP por 2, 6, 10, 40 anos, uma vez que eles votariam neles mesmos.

    Caro M.M., isto é ou não é motivo mais que suficiente pra gente se preocupar?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 15:17 , Anonymous M.M. disse...

    DINHO

    Pode checar a informação, mas lembro muito bem que Fabrício pertencia a Traffic e ao BMG e veio do Flamengo por intermédio dos investidores.

    O Flamengo não ganhou um centavo.

    O processo contra David Bráz ainda continua e está sendo analisado pela FIFA pelo que consta.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 15:24 , Anonymous M.M. disse...

    DINHO

    Não passará essa proposta.

    Ainda mais que se tornou pública.

    O pessoal que está na linha de frente defendendo o clube é balisada suficiente para impedir isso.

    Além disso muitos caciques da política do Palmeiras, como os do Afonso Della Mônica por exemplo, teriam que aderir e isso não vai acontecer.

    Mustafá está com os dia contados.

    Não quer dizer que com menos interferência no clube.

    Tenha fé nessa moçada.

    Eles estão atentos, estão próximos do clube, estão em são paulo em sua maioria.

    Eles não deixarão. Acredito neles.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 15:30 , Anonymous Indignado disse...

    MM

    Tudo que vc diz esta escrito ms so existe no papel não existe na pratica.
    Com a CLT o empregado pode tudo e o patrão não pode nada.
    Kleber é vilão mas quem vai ser apenado e ainda arcar com o prejuizo é o Palmeiras.
    Paparicar um individuo desse é brincadeira, mas não sou radical e acho que se as coisas puderem voltar ao que era não sera ruim pro Palmeiras.
    Ja fui uma vitima da justiça do trabalho covarde e injustamente com tudo pago em dia rigorosamente
    Só quem enfrentou essa mentirosa justiça sabe do que ela é capaz.
    Se o Tiago Neves tivesse acionado o Palmeiras na justiça do trabalho ele iria ganhar alguma coisa.
    Uma justiça que julga obreiros como eles gostam de dizer e que só da ganho de causa aos obreiros não pode ser chamada de justiça.
    Tudo isso que todo mundo fala de ativos de direitos economicos não vale absolutamente nada depois da penada de qualquer juizinho de primeira instancia da justiça do trabalho.
    Os clubes se acertam por fora com medo da fifa como o Flu mandou um enganador para justificar a rasteira no Palmeiras no caso do Tiago e vai fazer agora novamente no caso do Tiago Neves.
    A CLT deveria normatizar a lei dos jogadores de futebol e das transferências, adaptando tudo ao que manda a Fifa.
    Só assim para brecar os maus caráter e os Klebers .
    É minha ultima palavra.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 15:45 , Anonymous M.M. disse...

    INDIGNADO

    Hehehehe.

    Como disse, entendo seu ponto de vista.

    Conheço esses problemas e sei que a CLT é implacável.

    Mas no momento é melhor recuar 1 passo, para depois dar dois a frente.

    Beleza.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 15:54 , Anonymous M.M. disse...

    ULTIMA DE HOJE, DEPOIS VOU JOGAR XADREZ.

    Nossos 50% do Kléber por 100% do Douglas do Grêmio na oreia e não se fala mais nisso.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 18:38 , Anonymous Edson disse...

    Eu gostaria de entender o seguinte:guardadas as devidas proporções de salário e representatividade, qual é a diferença entre Cléber agitador e Tadeu?
    Estou me referindo apenas ao vínculo que ambos tem com o Palmeiras, deixando de lado quanto valem os direitos federativos de cada um e etc...
    Porque Tadeu pode defender o time B e o Kléber não pode? Qual é a diferença legal dos seus contratos?
    É difícil de entender.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 18:46 , Anonymous Edson disse...

    A melhor saida para o caso Kléber talvez seja a reintegração.
    Isso mesmo. Procurar um acordo com a comissão técnica, diretoria e jogador e reintegrar o rapaz.
    Treinos, concentração, viagens e BANCO.
    Pronto, está resolvida a situação do agitador. Sentadinho no banco e torcendo contra.
    Alguém tem solução melhor?

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 20:20 , Anonymous Rossi disse...

    Minha gente amiga Descobri o blog por acaso. Vejo que é um espaço sério e tem ótimos debatedores com bastante conteúdo e muito respeito. Parabéns a todos. Divulguem mais o blog e chamem outros palmeirenses para participarem e debaterem aqui os temas do nosso clube. Aproveitando quero dizer que apoio as diretas já no Verdão.

     
  • Às 20 de outubro de 2011 às 21:29 , Blogger Miguel disse...

    Temos uma chance de ouro para, finalmente, mudarmos a rota de vergonhas e derrotas humilhantes do nosso clube. O Alcides tem razão, os tempos são outros e a sociedade é outra, mas as dinastias de velhotes putrefados que comanda o Palmeiras é sempre a mesma desde que me conheço por gente. Assim como berramos em 1984, vamos berrar DIRETAS JÁ nos ouvidos carcomidos dos velhotes, mas sem casuísmos e sem acordos sujos dos bastidores.

     
  • Às 21 de outubro de 2011 às 09:04 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Edson:

    TADEU: Ninguem quer, e nem de graça, é um enganador que deve estar contente com o contratato que tem, ganhar sem jogar nada,aceita a situação que para ele é um baita de um negocio...
    KLEBER: Apesar das situações criadas, é um jogador que muitos clubes querem, e ele próprio sabe que em outro clube pode render e ganhar mais como Diego Souza, quanto ao tal TADEU, foi mais um enganador, que na minha opinião,seu salario devia ser descontato do MARCOS..., cujo salario de 300 mil deveria devolver ao clube, no minimo 290 mil.., outro chopim....

     
  • Às 21 de outubro de 2011 às 12:53 , Anonymous Edson disse...

    Ney, essa dica de descontar o salário do Tadeu do Marcos é muito boa.
    O kléber tem mercado,é fato, mas legalmente, o contrato dele deve ser igual ao do Tadeu.
    Eu daria a ele uma punição. Foi muito FDP no seu comportamento e ferrou o verdão de 2011.
    Se a união do grupo já não era uma maravilha, ele fez de tudo, e continua fazendo, para piorar.

     
  • Às 21 de outubro de 2011 às 13:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Kléber é muito mal assessorado por um empresário inexperiente, que está jogando a carreira do jogador no lixo.
    Demonstrou por diversas vezes que tem cabeça fraca e precisaria de alguém muito mais capacitado e não tão limitado para segurar suas besteiras.
    Vejam que o não menos mimado Neymar mudou muito suas atitudes pela ação de uma boa assessoria.
    A proposta vinda do Flamengo, que teve todo jeito de tentativa de tumultuar o Palmeiras, foi o estopim de toda a crise que o Palmeiras vive no momento.
    Até ali o time vinha bem no campeonato, mas a partir do jogo contra o Avaí tudo começou a se perder.
    Faltou naquele momento mais competência e visão por parte da direção palmeirense. Não foi tomada nenhuma posição mais firme para impedir que a atitude de um só jogador tumultuasse todo o grupo, quando forçou sua saída por uma proposta não tão confiável.
    Por mais que ele seja um ativo do clube, jamais o Palmeiras poderia permitir que ele ofendesse publicamente um diretor.
    As atitudes do Kleber, desde a proposta do Flamengo, desmoralizaram o Palmeiras e criaram toda a confusão que temos hoje.
    A reação do jogador no caso João Vitor, por tudo o que ele já tinha feito, acabou passando a imagem de que ele estava muito mais preocupado em criar mais um fato para conseguir sua liberação. Essa hipótese pode se confirmar quando se sabe que o jogador e seu empresário estão atrás de iniciativas jurídicas e no Sindicato dos Atletas para conseguir sua liberação gratuita.
    Kléber não quer ficar, não há clima para ele com qualquer treinador e se ficar passará para os jogadores que comporão o elenco em 2012 que o Palmeiras é um clube sem ordem, sem hierarquia e que eles tomarão conta quando quiserem.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 21 de outubro de 2011 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Felipão e demais treinadores, segue as normas fundamentais para o bom relacionamento e respeito aos seres humanos:
    - Iluminar a mente, agradecendo o trabalho dos atletas todos os dias sem falta.
    - Ver sempre a parte positiva das pessoas, acontecimentos e fatos, e nunca as suas partes negativas;
    - Anular totalmente o EGO - deixe as crianças serem crianças, pois existem os que nasceram para exercer um perfil autoritário e outros que são mais amigáveis; barba não é desculpa pra mandar nos outros ou bancar o machão;
    - Manifestar o amor a todos;
    - Ser atencioso para com todas as pessoas, acontecimentos e fatos;
    - Conservar sempre o sentimento natural - não usar máscaras ou esquivar-se de respostas, por + duras que sejam;
    - Fazer da vida humana uma vida divina e avançar crendo sempre na vitória infalível do seu time - só você pode fazer isso;
    - Agradecer a todas as pessoas envolvidas - até um repórter;

     
  • Às 21 de outubro de 2011 às 14:12 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Jogadores são quase todos iguais, uns mais e outros menos, como o amigo já citou jogador tem que ter uma acessoria, o que aconteceu que no episodio Flamerda, o kleber errou, e diretoria e Felipão colocaram panos quentes,mostraram que ele podia tudo.., o palmeiras ficou refem dele e seu empresario, depois que você acostuma mal um filho, se torna mais dificil colocar ele na linha. O maior culpado dessa situação é o que manda mais, no caso o Pituquinha do muro, que não tem atitudes, e deixa estourar em sima dos seus subordinados, no caso o Felipão, que tambem tem sua culpa.
    No resumo da ópera eu reitegrava o jogador, que é patrimonio do Clube, tratava-o como os outros,treinando, concentrando, em fim tudo, menos jogando.
    Quanto a dupla de jumentos, mandaria embora, pois em um ano e pouco, o que eles fizeram foi somente besteira, e por mais que o elenco se modifique un 70% permanecerá, e esses já estão com o saco cheio deles, e quem não faz nada a 10 anos, não é agora é que vai fazer, e muito menos mudar a maneira de trabalhar...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial