Observatório Alviverde

16/11/2011

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO O EMPATE (REMÉDIO AMARGO), QUE SALVA!

 

Se a matemática nos coloca, remotamente, sob o risco de cair, a prática indica que estamos fora da segunda divisão.

Somente um desastre daqueles que a gente chama de hecatombe, decorrente  de uma caprichosa combinação de resultados seriam suficientes para decretar a nossa queda.

Em primeiro lugar porque precisaríamos empacar nos 43 pontos sem pontuar contra o Bahia, contra os bambis ou contra os gambás o que, convenhamos, é possível, mas muito pouco provável que aconteça.

Em segundo lugar porque o Avaí só pode chegar aos 39 pontos e não nos alcança mais.

Efetivamente, são seis equipes em situações piores do que as nossas, cada qual lutando por uma vaga, em uma tabela assim:

Palmeiras 43, Atlético GO 42, Bahia 42, Galo Mineiro 39, Cruzeiro  38, Atlético Furacão 37, Ceara 35,  América Mineiro 34 pontos e Avaí 30.

ANALISEMOS A SIUTUAÇÃO 

Partamos da premissa improvável que o Palmeias não ganhe nenhum ponto os nove que tem a disputar, permanecendo com os atuais 43.

Conclusões:

1) O Palmeiras já não pode ser mais alcançado pelo Avaí. Logo, está fora da ameaça de ser o primeiro dos rebaixados.

2) O América, para alcançar o Palmeiras, teria de ganhar nove pontos, saindo dos atuais 34 para 43. Aí nos ultrapassaria em número de  vitórias.   Um simples empate deles, nos livra, definitivamente, da condição de ser o segundo dos rebaixados. Detalhe: o América enfrenta os bambis no Morumbi, o Atlético PR (confronto direto) na Arena jacaré  e o Atlético GO em Goiânia.

3) O Ceará, com 36 pontos é um adversário perigoso na medida em que tem  39 pontos e 9 vitórias. Com duas vitórias e um empate, isto é, com sete pontos, nos arrebataria a vaga também pelo critério do número de vitórias. Precisaríamos que o Ceará ganhasse, no máximo, 6 pontos, isto é que ganhasse duas e perdesse uma, ou que ganhasse uma e empatasse duas ou que empatasse as três. Seria uma ameaça real, mas longínqua.     O Ceará joga contra o Grêmio em Porto Alegre, contra Cruzeiro em casa, e contra o Bahia em Pituaçu.

4) O Atlético PR, com 37 pontos, nos alcançaria e ultrapassaria pelo critério do número de vitórias, obtendo seis pontos. Se vencer um jogo e perder ou empatar dois, não nos alcançaria mais. Sua tabela é dificílima a partir do jogo de domingo na Arena do Jacaré contra o Cruzeiro, do jogo contra o América também na Arena e do clássico em casa com o maior rival, o Coritiba

3) O Cruzeiro, com 38 pontos, necessitaria de cinco pontos dos nove em disputa para nos ultrapassar também pelo número de vitórias, isto é, teria de, no mínimo, ganhar uma e empatar duas. Ser ganhar uma e empatar uma faz só quatro pontos e não nos alcança. Sua série de jogos é dificílima, com três confrontos diretos: Atlético Pr em Sete Lagoas, Ceará em Fortaleza e o clássico contra o Atlético.

4) O Galo Mineiro, 39 pontos, precisaria  de uma vitória e um empate, isto é de 4 pontos, para nos ultrapassar pelo número vitórias. Dizem aqui em BH que o Coritiba vai fazer corpo mole para prejudicar o  Furacão. Não creio!  O Coritiba ainda tem chances de brigar pela Libertadores. Em minha opinião, o Galo está fora do descenso, a não ser que ocorra um desastre. Tem 12 pontos a disputar precisando apenas de 1/3 deles. O Galo, além o  jogo desta noite na Arena do Jacaré contra o Coritiba, tem este carnê a cumprir: Corinthians em Sampa, Botafogo, na Arena, e o Cruzeiro, também na Arena do Jacaré. Resumo: O Atlético, via lógica, não disputa a sua permanência na série A contra o Palmeiras, mas apenas a vaga para a sul-americana.

5) O Bahia, só ficaria atrás do Palmeiras e correria riscos de descenso se perdesse os três jogos que vai cumprir contra o próprio Palmeiras em Pituaçu, contra o (misto) do Santos em Pituaçu e o Ceará em Pituaçu. Como há o confronto direto, o Bahia e Palmeiras jogarão para fugir do descenso. embora um empate garanta o Palmeiras e, praticamente, garanta, também o Bahia, Os dois times jogarão sabendo dos resultados dos jogos de sábado São Paulo X América, Vasco X Avaí e Grêmio X Ceará. cujos resultados poderão contribuir para que haja  um jogo entre compadres!  Não será surpresa se os próprios jogadores em campo encaminharem o jogo para um conveniente empate.

6) O Atlético Goianiense só ficaria atrás do Palmeiras e correria riscos de descenso se perdesse as quatro partidas que lhe restam, contra o Santos, esta noite, em Sampa, Flamengo em Goiânia, Grêmio em Porto Alegre e América em Goiânia. Nossa disputa com eles, mais uma vez em inferioridade pelo número de vitórias, seria pela Sul-Americana.

OUTROS ASPECTOS:

A PRÓXIMA RODADA PODE ENCAMINHAR A SALVAÇÃO DO PALMEIRAS.

Jogam no sábado:

São Paulo X América. Um empate ou uma derrota do América, já nos tiram da segunda alternativa.

Vasco X Avaí. O Avaí não nos alcança mais, é indiferente!

Jogam no domingo:

Grêmio X Ceará. Se o Grêmio vencer o Ceará não nos alcançaria mais.

Cruzeiro X Atlético Pr. Se o Cruzeiro vencer o Furacão só chegaria aos 43, ainda em condições de nos superar por vitórias. Se o Furacão vencer o Cruzeiro poderia nos superar chegando aos 44 pontos, fora o número de vitórias. Um empate seguraria os dois embaixo, mas, por incrível que pareça é melhor que haja um vencedor. Em apreciaria muito se o arrogante Cruzeiro despencasse para a segundona, mas, neste momento, seria melhor que ele derrotasse os paranaenses.

Não vou analisar Atlético GO ou Galo Mineiro, posto que além de jogarem esta noite estão muito próximos do Palmeiras, podendo ultrapassar-nos a qualquer momento.

CONFRONTOS DIRETOS

O jogos que podem nos garantir, independentemente de não conseguirmos somar mais pontos são estes cruzamentos nos quais um time segura o outro ou os dois se abraçam e ganham um ponto:

Cruzeiro X Atlético PR, América X Atlético PR, Ceará X Cruzeiro, Cruzeiro X Galo, Coritiba X Atlético Bahia X Ceará. Atlético GO X América.

Segundo o site Infíbola do matemático Tristão Garcia, o índice percentual de os times caírem, antes da rodada desta noite é este:

Avaí, 99%, América 97%, Ceará, 93%, Atlético PR 74%, Cruzeiro 26%, Galo 7%, Bahia 2%, Atlético GO 1% e Palmeiras, 1%.

As projeções deste OAV foram feitas diante da perspectiva possível mas improvável de que o Palmeiras empacar nos 43 pontos e não ganhar mais nenhum dos doze que disputa.

Vejam que, mesmo nessa remotíssima e absurda hipótese, temos ótimas chances de permanecer na elite.

Creio que a rodada de sábado já nos traga alívio e uma certa tranqüilidade, já que, em meu entendimento, América e Ceará dificilmente vencerão os Bambis e o Grêmio e, com isso, não terão mais chances matemáticas de nos alcançar.

Se isso ocorrer teremos de torcer para que Atlético PR ou Cruzeiro não alcancem a nossa pontuação, pois, se alcançarem vamos para o “beleléu”.

Pela tabela é pouco provável que ambas as equipes cheguem aos 43 pontos e, nessa hipótese, será uma ou outra. O jogo de domingo entre ambos na Arena do Jacaré vai direcionar a tendência.

Mas um empate pequeno e magro, domingo que vem na Bahia, cairia muito bem para nós palmeirenses e sossegaria, definitivamente, o coração de todos os componentes da maior nação verde do planeta.

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 16 de novembro de 2011 às 23:03 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    UFFFFFFFFFFAAAAAAAAAA

    MAS QUE PONTINHO PRECIOSO...

    MAIS UM PONTO NA BAHIA, E O PALMEIRAS PODERÁ JOGAR TRANQUILO CONTRA BAMBI E GAMBÁ P/ ATRAPALHAR AMBOS!!!

    .

     
  • Às 16 de novembro de 2011 às 23:31 , Anonymous Anônimo disse...

    O que eu vi foi um time com plena condiçao de ganhar o jogo do postulante ao título, ou o Vasco tb fingiu que nao jogou como disseram do Gremio? Com um mínimo de tranquilidade o time ja fez dois jogos bem razoáveis, com ótimas condiçoes de vitória. E continuo creditando essa melancolica campanha ao epsódio KléberxUrubus, mais a irresponsabilidade profissional do Valdivia, tivessemos dois bons jogadores + respado e cobertura da diretoria com certeza hj estaríamos entre os 06 primeiros.

    Estamos fora do perigo do rebaixamento, os outros tem confronto direto, pt nao vamos mais sofrer.

    CJ - Célio

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 08:18 , Anonymous M.M. disse...

    PÃO, ARROZ, FEIJÃO. É ASSIM QUELE TRATA O ELENCO.

    O VASCO ESTÁ ASSIM, PORQUE TEM TIME IGUAL.

    TIME TÃO IGUAL, QUE NÃO CONSEGUIU GANHAR DO PALMEIRAS.

    O PALMEIRAS ENTÃO NÃO SERIA UM TIME TÃO IGUAL ????


    "No ano que vem, não tem mais essa história de dificuldade. Eu comi pão, arroz e feijão este ano e vou querer carne, salada e camarão no próximo. O presidente sabe e vai me dar, ele tem que dar. Eu fiz o que me pediram este ano, mas agora eu peço para ajudarem a montar a equipe", comentou.

    Quando assumiu a presidência do clube, Arnaldo Tirone explicou a Felipão que precisaria enxugar as receitas para diminuir dívidas, mas prometeu ter um poder financeiro melhor para 2012. Assim, o técnico se contentou em indicar jogadores mais baratos para contratações neste ano.

    Porém, o treinador deixa claro que aguarda atletas mais experientes para fortalecer o grupo na próxima temporada. "Precisamos de no mínimo quatro ou cinco jogadores.

    O Vasco só está nesta situação porque tem um elenco muito igual. E nós precisamos também de igualdade. Os jogadores, eu e a torcida sabemos disso".

    E A TURMA VAI CAIR NESSA CONVERSA DE NOVO.....

    E VÃO ESQUECER DAS FAMOSAS FRASES....

    - ME COBREM EM 2011.

    - COM A CHEGADA DE W.P., AGORA TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR O TÍTULO DE IGUAL PARA IGUAL COM QUALQUER UM.

    - BLÁ BLÁ BLÁ. MÉ MÉ MÉ. BÁ BÁ BÁ.

    Que saco.

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 08:40 , Anonymous M.M. disse...

    ESQUECI UM DETALHE

    Ele disse "Carne, Salada e Camarão"

    Tudo isso acima é bom.

    E vai ouvir de Tirone:

    - Felipão, salada é boa e barata, não precisa de carne, nem camarão. Quando o cozinheiro é bom, ele se vira com o que tem.

    Ahahahahahahahahaha.

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 08:54 , Anonymous NEY VERDE disse...

    É isso ai MESTRE, só porque empatou com o Gremio e Vasco, ja estão achando que esta tudo certo, os JUMENTOS vão continuar enganando e levando hum milhão por mês, estou quardando todas as postagens, o tempo vai dizer...., vamos continuar aguentando, Patrique, Rivaldo, Dinei, Fernandão, João Vitor, Luan,Tinga, Vinicius.....
    "O maior cego é aquele que não quer ver "

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Ó méstre, porque mudastes tanto assim?

    Mestre dos Magos disse...

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA

    Nunca um ditado tão manjado serviu para explicar essa nova fase do Verdão.

    DemorÔ !

    Como dizem os manos.

    Seja como for, finalmente a diretoria e o presidente entenderam que sem investimento, não há retorno no futebol.

    BOM TIME DÁ RETORNO, EM TODOS OS SEGUIMENTOS, AINDA MAIS COM UM UM TÉCNICO DESCENTE.

    O Palmeiras já teve esse técnico (Muricy), mas deixou de investir.

    Agora, ao que parece, não repetirá mais o erro.

    Tenho plena convicção que Felipão aceitou o cargo não por dinheiro.

    Mas condicionou a vinda de reforços de primeira grandeza, para poder encarar de igual para igual, qualquer time não só do Brasil, mas do mundo.

    Afinal de contas, para que um time quer chegar a Libertadores, senão para depois chegar ao Mundial ???

    Esse condicionamento pedido por Felipão é que vai pesar em novos parceiros, novos jogadores, maiores arrecadações, enfim, na ARRANCADA VERDE, sem delírio e sem exagero, com igual ou até maior força do que foi na época da Parmalat, podem anotar.

    Sem depender de parceiro sanguinário, que inclusive já está fazendo lób pelo queridinho sem mercado Diego Souza.

    Dizem até que Felipão pediu a permanência e isso de certa forma me deixa com uma pulga atrás da orelha, porque dái penso: PRA JOGAR ONDE ???

    Cleiton X
    Valdívia
    Kleber
    Ricardo Oliveira

    Ou fica Cleiton, ou fica Diego Souza.

    Se ficar Diego, Cleiton vai embora com certeza, até porque é muito mais fácil ter lucro com Cleiton do que Diego, pois o Cleiton assinou de graça com a Trafic e qualquer real é lucro.

    Já Diego teve o custo de 10 milhas e tá difícil recuperar com esse futebolzinho.

    Mas, com Felipão no comando agora, deixo(entre aspas) o barco correr sem medo.

    E tudo ainda parece sonho, daqueles que a gente não quer acordar....

    Em ano de eleição acontece de tudo, hehehe.

    Nesse caso, ainda bem.

    Saudações Alvi Verdes de Coração a Todos.

    14 de junho de 2010 16:40

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 09:59 , Anonymous M.M. disse...

    Ô SABUGO ANÔNIMO

    Meu fã.

    É o seguinte oportunista, você já comprou gato por lebre ????

    Então.

    É o caso de Luis Felipe Scolari.

    Quem mudou não fui eu.

    Mas você continua sendo o mesmo idiota de sempre.

    Um verdadeiro "espalha roda".

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 10:54 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Pressão intracraniana aliviada...Tiramos dois pontos do Vasco ontem e e vamos tirar três dos Gambás na última rodada. Já que não dá para ganhar, vamos causar-lhes pesadelos, kkkkkkkkkkk

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 11:21 , Anonymous Edson disse...

    Essa piada não poderia faltar.

    “Do jeito que o Corinthians treme na Libertadores o novo estádio vai chamar Parkinson Jorge”.

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 11:31 , Anonymous Edson disse...

    Ponto valioso ontem.
    Com os cruzamentos de baixo fica difícil sermos alcançados.
    Êta jogo feio, os nossos atacantes são mesmo de pouca técnica e falta um enfiador de bola.
    Quando entrou o Carmona e o Dinei, jogador forte e alto, o time melhorou.
    Espero que o Felipão mantenha o Dinei quando o Valdívia voltar.
    Vai ser melhor.
    Acho que o curintia perde ou empata com o Figueira e perde para nós.

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 12:03 , Anonymous Benê disse...

    O Parmera jogou com sangue com raça que nem em Porto Alegre. Acho que já deu para sair da zona da degola. A saida do Kleber foi otima porque deichou o time em paz. O time ta jogando com confiança arriscando mais o chute no gol. Lamentável a turma da nossa torcida que exigem a saida do Filipão. Não valorizam a melhora do time, Não dão o braço a torcer porque so pensam em derrubar o treinador. Eu tambem quero que ele sai mais na hora certa. E bom parar de secar e de torcer contra. Os caras querem mais a saida do Filipçao do que que o time fique na serie A.Valeeu

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 12:44 , Anonymous INFORMAÇÃO disse...

    Mais zagueiro Felipão ?

    O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, retornou da europa com o sonho de repatriar o zagueiro Alex, do Chelsea. Fora dos planos de André Villas-Boas, a imprensa internacional especula que o jogador deve deixar o time inglês já na janela de transferências de janeiro.

    Para vencer a concorrência do Anzhi, time apontado como o de destino do defensor brasileiro, o clube paulista busca investidores.

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 14:13 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Opção pra vcs!!

    Caiu Junior não é mais técnico do Botafogo.

    Tem leitor que já tá todo arrepiado...

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 14:44 , Anonymous Bola Mucha disse...

    Melhor que a b... do Filipão ele é. Com ele o time atacava com essas duass anta o tome só defente. Eu topo essa troca.

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 15:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, acompanho voce ha um bom tempo, e atraves de suas informações e tambem de outras pessoas ligadas ao Verdão e que o amam incondicionalmente.
    Consegui realizar um resumo do acontecido no ano de 2011.
    Campeonato Paulista - Time unido, a familia Felipão predominava, mesmo com Valdivia e Lincoln destoando do grupo e começando a criar uma panelinha.
    Nosso time marcava muito, jogamos melhor que o Corinthians na semifinal, mesmo com um jogador a menos.
    O inocente do Tirone aceitou que o arbitro fosse o PCO, de passado duvidoso, com interesse na renda.
    Campeonato Brasileiro - O Kleber se juntou aos descontentes e trairas Valdivia e Lincoln.
    Até acontecer a fatidico interesse do Flamengo pelo Judas 30.
    Dai pra frente tudo degringolou, até culminar na violencia ao João Vitor.
    Ai o Sr. Kleber quis medir forças com Felipão tentando derrubar o tecnico, mas o final todos sabemos qual vai ser.
    O gremio saira muito prejudicado, pois esta gastando uma fortuna com uma laranja muito podre.

    Abraços

    Ricardo

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 17:22 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Ricardo

    Bacana, amigão. Seu resumo é perfeito
    Vc disse tudo. Esperemos, amigão, por dias melhores. Abs AD

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 21:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa Noite Acides e galera.

    Aqui na GJ há alguns rumores q o Palmeiras negocia c alguns reforços de renome, tds inclusive q estão na lista do técnico, vamos torcer que ñ seja + enganação desses desonestos feirantes q governam o clube. Outros boatos ou ñ, Pierre volta conforme planejado, Deola tem problemas, Cicinho tem excelente proposta e + algumas.

    GJ - Célio

     
  • Às 17 de novembro de 2011 às 23:41 , Anonymous Indignado disse...

    A diretoria do Palmeiras tem que calar a boca e parar de anunciar reforços. Quem tá jogando fica puto da vida com isso porque se sente desvalorizado.Vamos sair do buraco primeiro para depois falar em reforço
    e nas mudanças para 2012.

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 07:15 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    A fancullo tutte le maniche putride che vogliono portarci all'inferno, AVANTI PALESTRA VERSO GLI OPOSSUM!!!

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 07:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Corinthians/Band denúncia do relacionamento.
    Fonte: Mondo Palmeiras.

    “O Neto é uma pessoa muito nociva para a imprensa esportiva”, diz blogueiro

    No final de 2006, o motoboy Paulo César de Andrade Prado decidiu criar um blog. O que era inicialmente um simples espaço de autoexpressão se tornaria, em poucos meses, uma inesgotável fonte de denúncias do mundo esportivo: o “Blog do Paulinho”. Uma delas dava conta de que a diretoria do Corinthians armava um golpe milionário contra o Lyon, clube francês, então detentor dos direitos do ex-corintiano Nilmar. A notícia teria enorme repercussão no País.

    Era só o começo de uma extensa lista de acusações, envolvendo figuras graúdas do futebol brasileiro, desde Roberto Dinamite – “eu comprovei, com documentos e tudo, que ele desviava dinheiro do Vasco para as Ilhas Cayman” – até a mais recente, que liga o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, ao empresário franco-argelino Franck Henouda, em um suposto acordo para convocar atletas brasileiros do clube ucraniano Shaktar Donetsk.

    Além de mais um processo no currículo, o episódio acabou trazendo problemas para seu blog. “Ele [Henouda] entrou na Justiça contra mim e a juíza decidiu que meu blog não deveria ser acessado por ninguém. Para fugir disso, eu botei o blog em um servidor da França, mas aí ela deu a ordem para que os provedores do Brasil impedissem o acesso do meu blog no exterior. O único que faz isso é a NET. Quem usa o Speedy, acessa normalmente”, diz. Em entrevista exclusiva à IMPRENSA, Paulinho fala como deixou a vida de motoboy, critica a corrupção na imprensa brasileira – que chama de “alarmante” – e questiona as ligações entre o Corinthians e a TV Bandeirantes.

    A ideia inicial do blog já era investigar o jornalismo esportivo?

    Não. No início, eu não tinha ideia nenhuma. Mas, como eu gosto muito de esportes, comentava os assuntos do dia, até que comecei a achar aquilo muito chato e passei a checar se as informações que eram publicadas na imprensa eram verdadeiras. Eu ligava para os lugares: ‘Alô, aqui é o Paulinho, eu tenho um blog, gostaria de saber se tal informação é verdadeira’. Como eu tenho uma opinião forte, o blog começou a ficar conhecido no ‘boca-a-boca’. Um fato que me ajudou muito é que eu sou sócio do Corinthians, tinha facilidade de entrar no clube, e já me chamava muita atenção que o Andrés Sanches [atual presidente do Corinthians] era endeusado pela mídia. Então, eu comecei a contar tudo o que eu sabia. Nisso, meu blog começou a ficar muito lido por jornalistas e por gente de dentro do clube. Além disso, eu fui conhecer o Juca [Kfouri] na Rádio CBN, e ele às vezes me citava na rádio: ‘eu li, no Blog do Paulinho, que aconteceu isso, diferente do noticiado pela mídia’. Comecei a ter uma baita projeção, até que veio o caso Nilmar, que foi o grande ‘boom’ do blog.

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 07:33 , Anonymous Edson disse...

    Continuação:

    Como você chegou a essa denúncia?

    O Andrés Sanches e alguns diretores do Corinthians viajaram para Londres, para ter uma reunião com o Kia [Joorabichian, sócio da MSI, empresa parceira do clube à época]. Sem ninguém saber, uma dessas pessoas gravou a reunião. Eu recebi a gravação na íntegra e descobri que eles estavam armando um golpe no Lyon. Chequei alguns nomes, informações e contei a história. No dia seguinte da publicação da matéria, o Roque Citadini disse no blog dele que tudo o que eu falei era verdade. Aí o Juca Kfouri pegou o meu texto e o do Citadini e botou no blog dele. O Kia armou um esquema no Lyon: ele pegou o Nilmar emprestado, pagou dois milhões de euros pelo empréstimo… Mas, quando deu os dois milhões, o Kia conseguiu que um funcionário do Lyon, com anuência de um cara da Fifa, liberasse o vínculo do Nilmar como se tivesse sido de compra. Os dois foram subornados. Não só o Kia sabia de tudo, como o Andrés Sanches também. Sabiam e ficaram calados. O [Alberto] Dualib [presidente do Corinthians à época] estava brigado com o Kia e com essa gente que foi lá. E, como não sabia do caso, ele entrou com uma defesa na Fifa, diferente da defesa da MSI. As defesas conflitaram, e o conflito gerou suspeitas na Fifa, que viu que era um golpe.

    Quantos processos você já levou por conta das denúncias do blog?

    Depois de 50 processos, eu perdi a conta. Eu imagino que sejam uns 60. Desses 60, 30 são do Kia. Eu sou a única pessoa do mundo processada pelo Kia. Eu cheguei a ser processado pelo Ricardo Teixeira, ganhei dois processos dele, agora eu estou sendo processado pela CBF, porque eu escancarei um esquema de corrupção no departamento de registros da entidade. O diretor de registros da CBF, o Luiz Gustavo [Viera de Castro], costuma facilitar registros de alguns jogadores… Fazer uns registros meio frios. Além disso, ele tem uma agência de viagem e os empresários que querem ter moleza na CBF são obrigados a comprar passagem dele.

    Você já perdeu algum processo?

    Eu perdi um, pro Kia. Ganhei 20 dele, mas perdi um, porque eu o chamei de mafioso. Aí, o juiz considerou que mesmo ele sendo mafioso, eu estava injuriando ele (risos).

    Você largou o trabalho de motoboy?

    Conforme o blog foi repercutindo, eu não conseguia mais conciliar. Alguns amigos me ajudaram, pagando minha faculdade de jornalismo e também com os custos do blog. Hoje, eu sou diplomado, terminei o curso na metade do ano. Aos poucos, eu fui capitalizando isso: comecei a dar palestras, a colocar banners no meu blog, o que me rendia algum dinheiro. Hoje, eu vivo do blog e abri uma rádio na internet, a ‘Mídia Cast’, onde trago programas esportivos diários.

    Recentemente, derrubaram seu blog. Como foi isso?

    Existe um empresário, que trabalha no Shaktar Donetsk, chama-se Franck Henouda. Ele tem parceria comercial com o Kia e o Carlos Leite, empresário do Mano Menezes. Ele tem um acordo com o Mano, pra que o Mano convoque jogadores do Shaktar. O Henouda está desesperado… Eu estou desmacarando todos os podres dele. Nisso, ele entrou na Justiça contra mim. A juíza que cuida do caso, preliminarmente, decidiu que meu blog não seria acessado por ninguém. Segundo ela, isso serve pra impedir que, se caso o blog estivesse maculando a imagem do Henouda, isso não acontecesse mais. Para fugir disso, eu botei num servidor da França . A juíza deu a ordem para que os provedores do Brasil impedissem o acesso do meu blog no exterior. Por enquanto, o único que faz isso é a NET. Quem acessa pelo Speedy, acessa normalmente. Eu não retiro o direito do Henouda em me processar. O que não pode ter é censura no país.

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 07:35 , Anonymous Edson disse...

    Continuação:

    Você pretende parar com as denúncias?

    De jeito nenhum! Meu blog tem 30 mil acessos por dia. Jamais imaginei isso na minha vida. Para mim, eu ia morrer motoboy. Eu tinha segundo grau, estava naquela vidinha há três ou quatro anos. O que aconteceu na minha vida é algo abortivo, dificilmente aconteceria de forma natural. O Juca Kfouri diz que eu tinha jeito pra coisa e não sabia.

    Qual é a sua visão do jornalismo esportivo praticado no Brasil?

    No geral, a mídia esportiva brasileira me decepciona muito. A grande maioria faz o arroz com feijão, eles viram quase assessores de imprensa informais dos clubes que estão cobrindo. Eles vão ao clube, tomam cafezinho, assistem ao treino, aí vem o assessor de imprensa e passa uma ou outra informação – quem está machucado, quem vai jogar – e eles divulgam. Eles não publicam as coisas erradas que acontecem. São poucos que têm coragem, e o que não falta é coisa errada pra publicar. Fora outros casos de jornalistas que pegam dinheiro para proteger dirigente, para não divulgar informação. A corrupção na imprensa é tão alarmante quanto a corrupção entre os dirigentes de futebol.

    Você pode dar um exemplo objetivo?

    Por exemplo, o jornalismo da Band é formado por gente absolutamente comprometida com a direção do Corinthians. O Neto teve despesas e dívidas antigas pagas pelo Andrés Sanches, que financiou o casamento dele e abriu uma sorveteria para ele, só que colocou no nome de outra pessoa. O Osmar de Oliveira falou pra mim em uma festa que o Andrés era uma pessoa desonesta. Hoje, ele beija os pés dele; por causa disso, o centro de recuperação do Corinthians virou o Ceproo – Centro de Preparação e Reabilitação ‘Osmar de Oliveira’. O João Saad [fundador do Grupo Bandeirantes] é o nome da sala de imprensa do Corinthians. Outro exemplo é o Neto; é uma pessoa muito nociva para a imprensa. Foi ele quem colocou o Mauro “Van Basten” no Corinthians. O Mauro é quem indica jogador, veta etc. Eu estou comprovando na Polícia Federal – tenho gravação e tudo mais – que o Mauro leva dinheiro do Corinthians. A PF vai ter que comprovar para onde ele manda o dinheiro, que muito provavelmente é para a conta do senhor Neto e do senhor Andrés Sanches. Quando o Neto brigava com o Andrés, ele me ligava pra denunciar o Andrés pra mim, falava que o que eu dizia era verdade, que ele não valia nada. Quando ele se acertava com Andrés, ele ficava bonzinho.

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 07:36 , Anonymous Edson disse...

    Como se Vê, Alcides, você tem razão em sua denúncias de parcialidade da imprensa.

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 08:27 , Anonymous Benê disse...

    Edson ensina como a gente entra neste blogue do Paulinho. Tento entrar mais não consigo. Dá um endereço eu clico nele sai na tela servidor não encontrado. Olha agora eu to sabendo porque o Alcides mete o pau nesta gente a toa.Valeeu

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 08:48 , Anonymous JB disse...

    Edson qual a chave para acessar o blog do Paulinho? Quero entrar lá faz tempo. Me disseram que o blog é quente mas que o acesso é impossível porque esta bloqueado e censurado pela justiça. Tento e não consigo mesmo seguindo as instruções Censura é muito ruim para a democracia, Não devia existir.

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 09:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem tem conexão speed entra. Se for conexão NET não entra.

    http://www.blogdopaulinho.net/

     
  • Às 18 de novembro de 2011 às 10:01 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Edson

    Quando tiver matérias assim email-me para que possamos colocar na postagem principal. Abs Alcides

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial