Observatório Alviverde

30/11/2011

JACQUES VILLENEUVE, O GRANDE CAMPEÃO DE AUTOMOBILISMO AGORA É PALMEIRENSE! O CAMPEONÍSSIMO LUTADOR DE VALE TUDO CHAEL SONNEN TAMBÉM QUER SER VERDÃO, MAS O NOSSO DIRETOR DE MARKETING NÃO QUER DEIXAR!

 

A Sociedade Esportiva que gere o futebol do Palmeiras tem de mudar a mentalidade vigente no clube sob vários aspectos, principalmente no que respeita ao futebol.

O Palmeiras, de há muito, parou no tempo, no espaço e na dimensão da nova era tecnológica que vivemos.

Para adaptar-se aos novos tempos, é preciso coragem para romper com o passado de atraso, disposição para um trabalho diuturno e constante de adaptação à moderniade e ousadia para a projeção de um futuro promissor.

É certo que a ultrapassadíssima “Lei Trabalhista”, instrumento perverso do atraso e inimiga do progresso, impede os clubes de crescer e o Palmeiras não é a exceção.

Outro dia, Andrés, o presidente das galinhas, respondia a um repórter que o Corinthians não montaria um time de futebol feminino porque ao final da temporada iria se incomodar com dezenas de ações na justiça do trabalho, independentemente de o clube ter cumprido as responsabilidades legais.

A ditadura do proletariado tomou conta deste segmento jurídico há vários anos e, partindo sempre do factóide de que o patrão é um bandido (ainda que não seja), e de que o empregado é um explorado (já foi, hoje não é) tem sido um fator inibidor do emprego e do desenvolvimento.

Quando vejo o inútil SEBRAE, cabide de empregos, vampiro insaciável e parasita das empresas apregoar “empreendedorismo” eu me pergunto:

“ - Será que eles tem a fórmula de evitar que os micro-empresários que empurram para o mercado não sejam vítimas da justiça do trabalho? “ A maior parte termina o empreendimento assim!

Os clubes já não podem mais organizar times nos chamados “outros esportes”, pois ficam a mercê das mais descabidas reclamações que geram prejuízos formidáveis, com o pagamento de pesadas indenizações..

O Palmeiras, historicamente,  já teve os melhores times de basquete, de vôlei e de futsal do Brasil,

Mais do que isso, já tivemos, também, equipes de hóquei sobre patins que ganharam títulos nacionais e internacionais e serviram de base a muitas seleções brasileiras da modalidade.

Em nível nacional, o Palmeiras teve o  maior espetáculo de patinação sobre rodas visto no Brasil em todos os tempos, o “Periquitos em Revista”, que ainda existe, é verdade, mas sem a pompa, a grandiosidade e a aura de outros tempos.

Infelizmente a CLT engessou os clubes que não querem mais correr os riscos decorrentes do pagamento de injustíssimas indenizações àqueles que recorrem a esse simulacro de justiça conhecido como “assalto legal”! O recente caso Kléber quase acabou assim!

Certamente acabaria se os “panacas” da diretoria do Grêmio não nos prestassem o impagável favor de contratar o “manga-podre” ou se o jogador se dispusesse a reclamar os seus “direitos”! Quais direitos, cara pálida? 

Mas quem garante que até novembro de 2014 ele não o faça? São dois longos e intermináveis anos que ele tem para ameaçar e deixar em sobressalto o ex-patrão. Kléber sabe disso e se lhe der na telha, não vai deixar barato. Poucos deixam! Quem viver, verá!

O futebol profissional vem sobrevivendo na “bacia das almas” à CLT, à Lei Pelé e a tantas outras filigranas jurídicas criadas semanalmente em Brasília por deputados visionários que fazem média com o povão com o objetivo exclusivo, de se reeleger, mesmo sabendo que, paralelamente, arrebentam com a economia do país.

A “Lei Zico” e, depois dela, a “Lei Pelé” parida do delírio do jornalista Juca, o colonizado cultural da Europa, cego que guia cegos da mídia, liquidaram com o futebol do interior, diminuíram os empregos e destruíram a renovação do futebol brasileiro.

Revolto-me ao ouvir Juca e amestrados clamar pela necessidade de soerguimento dos clubes e pela renovação do futebol brasileiro que eles próprios destruíram a partir das temporadas nacionais alongadas e das temporadas regionais minimizadas e restritas que, teimosamente, ainda insistem em destruir.

Juca mostra diariamente a sua cara lambida na tv. como se fosse o paladino da moral e dos bons costumes da imprensa brasileira. Só compra a imagem quem não o conhece.

Empertigado, cheio de marra e arrogância, parece não se importar nem um pouco com o fato de ele próprio ter comandado o processo de liquidação do futebol em centros tradicionais e muito importantes do Brasil. Apesar de ter sido o carrasco e o coveiro, “não está nem aí!”

Por causa dele e de outros cegos da mídia brasileira. clubes de cidades como Ribeirão Preto, Rio Preto, Bauru, Limeira, Sorocaba, Araraquara, Marília, Piracicaba, Londrina, Maringá, Joinville, Caxias, Campo Grande, Campos, Anápolis e tantas outras, foram perversamente  diminuídos ou extintos do mapa esportivo brasileiro.

Dá para calcular o número de postos de emprego que esse indivíduo incompetente e seguidores destruíram? Dá para mensurar o quanto o governo deixou de arrecadar em impostos com o apequenamento e o fechamento de tantos clubes?

E o lazer roubado do cidadão interiorano, quanto custaria, se é que podemos calcular o preço? Quem vai pagar essa conta?

Tudo isso foi dito a fim de que fique claro que esse emaranhado de leis e compromissos sociais, impedem que os clubes possam se promover através de ações através de outros esportes, como ocorria antigamente.

Entretanto, tenho de fazer um elogio ao presidente Tirone que, domingo, implementou uma interessante ação de marketing de ampla repercussão, ao receber no camarote vip do Palmeiras um convidado ilustre, o famoso piloto canadense Jacques Villeneuve.

Villeneuve, campeão de Fórmula Indy, em 1995, e de Fórmula 1, em 1997, foi assistir ao Palmeiras x Bambis em companhia de amigos após a última etapa do Mundial de F-1 desta temporada.

Houve uma identificação imediata e espontânea do piloto com o clube e Villeneuve disse que a partir de domingo estava adotando o Palmeiras como o clube de sua simpatia no Brasil.

Fol uma jogada de mestre conseguir a adesão de um torcedor tão ilustre, uma personalidade de amplitude mundial que, certamente, repercutirá essa brilhante ação de marketing por onde passar e todas as vezes que lhe falarem em futebol.

Outra jogada sensacional aconteceu recentemente quando o lutador de vale-tudo Chael Sonnen, ao saber que Anderson Silva luta sob a chancela e patrocínio dos galinhas, disse que “adoraria nocauteá-lo com a camisa do Verdão”.

O marketing do Palmeiras, infelizmente, não soube tirar proveito completo de uma situação tão favorável à promoção do clube.

O envio da camisa personalizada do Palmeiras com um DVD em inglês contando a história do clube, foi positivo, mas, por si, só, não basta.

O nosso incrível diretor de Marketing estragou tudo ao declarar que o Palmeiras não estava preocupado com a rivalidade Anderson/Chael e que a idéia não tinha sido do clube. Deus do céu, como ele é varzeano!

Como são parvos e inexpressivos os nossos dirigentes. Perder uma oportunidade desse calibre para promover o clube é o mesmo que rasgar um bilhete de loteria premiado. Não dá para entender!

O Palmeiras deveria encampar a causa. incentivar o americano, identificá-lo com a nossa torcida e convocar os palmeirenses para que fossem ao ginásio com nossa camisa, nossos símbolos e a nossa bandeira para torcer por ele.

A Rede Globo, a maior audiência da tv brasileira, está transmitindo os eventos ao vivo e só colocou as lutas na TV aberta em face da tremenda repercussão que estão tendo, superiores ao boxe.

Enquanto o Corinthians paga para que Anderson Silva defenda as suas cores e promova o clube através da audiência da maior rede de TV do Brasil, os nossos superados dirigentes, fleumáticos, absolutamente frios sem vibração e sem alma, completamente fora da realidade dos novos tempos, não levam a sério e nem consideram a perspectiva gratuita de uma promoção em nível internacional, talvez mundial. Como são panacas! Acorda Tirone!

Será que os bambis recusariam semelhante barbada, eles que patrocinam até a saltadora Maurren Maggi.

O tamanho da cabeça dos homens de marketing do Palmeiras está traduzido na declaração final de nosso despreparado diretor do departamento, ao ser perguntado sobre a rivalidade Palmeiras/Corinthians que poderá ir para o octógono, em outra polarização entre os dois clubes de maior prestígio e torcida do futebol do estado de São Paulo

- Sinceramente, não me importo com isso. Ele é um lutador, uma personalidade que se declarou palmeirense. Só isso!

O QUE VC ACHOU DA DECLARAÇÃO DE RUBENS REIS?

O DEPTO DE MARKETING ESTÁ A ALTURA DAS TRADIÇÕES DO PALMEIRAS?

SERIA POR ISSO QUE OS BAMBIS NOS SUPERAM EM FORÇA PRESTÍIGIO E TORCIDA A CADA DIA?

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 30 de novembro de 2011 às 08:20 , Blogger Miguel disse...

    Grande Alcides !
    Matou a pau várias questões que me incomodavam, por exemplo : Onde está nosso time de basquete? Cadê o time de vôlei? O futsal como é que vai? Até mesmo os Periquitos em Revista eu achava que tinham acabado ! Tudo isso tem nome: ações de marketing. O Santos conseguiu muita visibilidade com seu time de futsal, aliás foi campeão, sou morador da baixada e senti nas ruas a movimentação da torcida pelos jogos! O episódio do Villeneuve, eu nem sabia de tão mal divulgado, e do lutador Shonen eu soube através da internet, ele deseja promover a luta e pesquisou qual o maior rival do clube do Anderson Silva, episódio que foi mal explorado também. Os bambis jamais deixariam o bonde passar. Mas eles tem um bom departamento, já o nosso é de se lamentar. A modernização do nosso clube tem que começar por ações de marketing bem planejadas, senão a mídia vai se preocupar somente com as notícias ruins e deixar as boas de lado, tal como é hoje.

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 08:31 , Anonymous Edson disse...

    O pior vocês talvez não saibam, mas o Flu, sim ele mesmo, o Flu, mandou um Kit flor para o Sonnen, querendo abraçar a causa, conforme li no blog Mondo Palmeiras.
    Será verdade?
    Se for, estão sendo novamente espertos e oportunistas.

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 09:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Bocha, isso que é esporte.

    Para Roger Nelson Steiger, no livro: "O emocionante espetacular esporte da bocha", parece entretanto não haver dúvidas que o jogo de bocha é de origem italiana e de que seu surgimento se deu no tempo do Império Romano, quando era praticado com o nome de "boccie", sendo durante a expansão do Império levado pelos exércitos de ocupação a todos os povos por eles dominados.

    Segundo o autor, já em 1500, o boccie era praticado na França, Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, tendo sofrido daquele tempo até hoje várias transformações e agora é visto como um esporte de considerável prestígio internacional.

    Os latinos o propagaram profundamente durante a Idade Média, sendo o mesmo tão popular que é praticado nas praças públicas e nas ruas, a tal ponto que Carlos IV em 1319, e também Carlos V e mais tarde o Patriarca de Veneza, em 1576, foram obrigados a proibir a sua prática.

    Hoje em dia a pratica deste esporte vem evoluindo cada dia mais, pois é um esporte atrativo que envolve desde crianças até idosos. Hoje o bocha é mais praticado em canchas sintéticas,de que não necessita tanto esforço para lançar as bolas, ao contrário da areia de que exige mais força.

    Sr. Jaime Botelho

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 09:43 , Anonymous victor tredenski disse...

    CAIU NO VESTIBULAR DA FUVEST ESSE ANO...

    (FUVEST-2011 1° FASE)- O DIRETOR DE MARKETING DO PALMEIRAS, SR. RUBENS REIS, DECLAROU RECENTEMENTE QUE NÃO IMPORTA COM OS ASSUNTOS RELACIONADOS AO MMA, NEM COM O FATO DE CHAEL SONNEN, LUTADOR AMERICANO DESTA MODALIDADE QUE FOI O UNICO QUE CHEGOU PERTO DE DERROTAR O CAMPEÃO ANDERSON SILVA, DIZER QUE ERA ''PALMEIRENSE DESDE CRIANÇINHA''. O DIRETOR DE MARKETING DO PALMEIRAS É FILHOTE DE QUAL DIRIGENTE FDP DO CLUBE:

    a)-TIRONE
    b)-FRIZZO
    c)-HUGO PALAIA
    d)-MUSTAFÁ CONTURSI
    e)-APENAS A ALTERNATIVA ''D'' ESTÁ CORRETA

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 10:26 , Anonymous Benê disse...

    Sempre foi desse geito. O Parmera chuta quem gosta dele. Despreza quem fsla que gosta do clube mais isto que esta acontecendo e antigo. O Parmera afunda junto com esta geração de incompetente estes catiso de diretor de m... O bambi vai ocupar o nosso lugar Valeeu

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 13:09 , Anonymous JJ disse...

    LAMENTÁVEL O MARKETING DO PALMEIRAS NÃO TER ENVIADO UM KIT DE CAMISAS PRÓ CHAEL SONNEN.
    ESTÁ É A CHANCE DE DIVULGAR A MARCA DO PALMEIRAS NOS U.S.A E O MARKETING VACILA.

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 13:14 , Anonymous JJ disse...

    MESMO COM TODA INCOMPETÊNCIA DO NOSSO MARKETING E O JEJUM DE TÍTULOS NÃO ACHO QUE A TORCIDA DOS BAMBIS SUPERA A NOSSA A CADA DIA COMO FOI DIVULGADDO NO BLOG!
    PELA ÚLTIMA PESQUISA HÁ EMPATE TÉCNICO,SÊ HÁ EMPATE TÉCNICO ENTÃO SOMOS MAIOR QUE ELES!

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 13:23 , Anonymous jj disse...

    O PALMEIRAS TEM UMA HISTÓRIA DIGNA E HONESTA NAS SUAS CONQUISTAS E NO SEU PATRIMÕNIO,CONQUISTAS HONESTAS DENTRO DE CAMPO E CONQUISTAS DE PATRIMÔNIO COM TRABALHO HONESTO, HAJA VISTA A NOSSA ARENA QUE NÃO TEM DINHEIRO PÚBLICO, APÓI DE PREFEITURA, GOVERNO ESTADUAL OU FEDERAL NADA DISSO!

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 13:26 , Anonymous JJ disse...

    UMA PESSOA IMPORTANTE COMO CHAEL SONNEN VESTIR A CAMISA DO VERDÃO SÓ TEM A ACRESCENTAR NA DIVULGAÇÃO DA MARCA PALMEIRAS MÁS NOSSO MARKETING É SEGO!

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

    PORRA O SONNEN RECEBEU O KIT DO PALMEIRAS...PAREM DE FALAR BOBAGEM

    http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/diretor-do-palmeiras-diz-que-chael-sonnen-ja-recebeu-kit-do-clube.html

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 13:51 , Anonymous Patinação Palmeiras disse...

    Só para esclarecer, os Periquitos em Revista continuam com a mesma pompa e grandiosidade (e até mais), que o digam as quase 8 mil pessoas que lotaram o ginásio do Ibirapuera neste mês de novembro para assistir ao show "Periquitos em Revista apresentam Welcome to Hollywood".
    Aliás, dos 60 patinadores do show, uma boa parte é de atletas da equipe de patinação artística do Verdão, que vem conquistando inúmeros títulos paulistas, brasileiros e internacionais (a patinação foi um dos esportes que mais deram títulos ao Palmeiras em 2009, 2010 e 2011).
    Muitos patinadores palmeirenses convocados para a seleção brasileira e muitas medalhas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Interclubes, Campeonato Brasileiro Interseleções, Copa Interamericana e Campeonato Sulamericano tem sido SUMARIAMENTE IGNORADOS pela direção do clube, pela nação palmeirense, pela mídia e pelas autoridades esportivas e políticas.
    Convido a todos para verificarem pessoalmente a altíssima qualidade (e a pompa e a gandiosidade) dos nossos Periquitos em Revista. Basta acompanhar a agenda de shows no site oficial: www.periquitosemrevista.com.br .

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 15:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Pierre prefere o Atlético-MG

    Pronto.

    Agora Pierre é paneleiro, safado, sem vergonha e toda sorte de nomes porque não quer voltar a ser treinado por Felipinho.

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 18:23 , Blogger Alcides Drummond disse...

    JJ
    Este blog não disse NUNCA que o São Paulo tem mais torcida do que o Palmeiras.

    Vc leu a matéria do inicio ao fim?
    O blog disse:
    (Sic)
    parágrafo 38
    ...ao ser perguntado sobre a rivalidade Palmeiras/Corinthians que poderá ir para o octógono, em outra polarização entre os dois clubes de maior prestígio e torcida do futebol do estado de São Paulo.(Está claro ou não está?)

    Como se percebe, vc esqueceu de ler o post. Isso parece muito claro já que você escreveu:
    "LAMENTÁVEL O MARKETING DO PALMEIRAS NÃO TER ENVIADO UM KIT DE CAMISAS PRÓ CHAEL SONNEN.".

    Não foi isso o que o blog divulgou. Confirme no post:
    Parágrafo 30
    (Leia)
    O envio da camisa personalizada do Palmeiras com um DVD em inglês contando a história do clube, foi positivo, mas, por si, só, não basta.
    O blog não errou.
    XXXXXXXXXX
    Não afirmamos que o São Paulo tem mais torcida do que o Palmeiras, mas, apenas, fizemos uma pergunta
    Parágrafo Último
    (Sic)
    SERIA POR ISSO QUE OS BAMBIS NOS SUPERAM EM FORÇA PRESTÍIGIO E TORCIDA A CADA DIA?

    Essa não é uma afirmação, mas uma pergunta aos leitores do blog para ser respondida.

    Mas, sem clubismo ou fanatismo, qual dos dois clubes cresce mais?
    O Palmeiras ou o Bambi? (AD)

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 18:28 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Anonimo
    Com todo o respeito, se alguém disse bobagem foi vc mesmo.
    Vc também não leu o blog. Ou vc é o mesmo JJ?

    Confirme no post:
    Parágrafo 30
    (Leia)
    O envio da camisa personalizada do Palmeiras com um DVD em inglês contando a história do clube, foi positivo, mas, por si, só, não basta.
    O blog não errou.(AD)

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 19:23 , Blogger Alcides Drummond disse...

    PATINAÇÃO DO PALMEIRAS

    Grato pelo retorno.

    Eu tive informações de que a patinação artística do Palmeiras havia sido reduzida e minimizada pelas falta de apoio das últimas diretorias.

    Isso foi confirmado na própria resposta de vcs:
    (SIC)
    "- Muitos patinadores palmeirenses convocados para a seleção brasileira e muitas medalhas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Interclubes, Campeonato Brasileiro Interseleções, Copa Interamericana e Campeonato Sulamericano tem sido SUMARIAMENTE IGNORADOS pela direção do clube, pela nação palmeirense, pela mídia e pelas autoridades esportivas e políticas".

    Meu comentario, então, foi feito por dedução, pelo fato de eu ter sido informado que as verbas destinadas ao departamento de patinação haviam sido drasticamente reduzidas e que não atendiam mais a demanda necessária para a manutenção do espetáculo no mesmo patamar de outrora, isto é, um dos maiores espetáculos da terra" sem que se esteja cometendo erros ou heresias ao proferir esta proclamação!

    Fico feliz (voces não calculam tanto) em saber que a nossa patinação, apesar do descaso, com que é tratada, está viva e com o mesmo glamour dos seus anos de ouro.

    Apesar de tudo, o seu comentário, simplesmente, confirma que são procedentes todas as criticas dirigidas aos nossos, entre aspas, administradores.

    Periquitos em Revista, além de ser o nosso mais elegante cartão de visitas é uma importantissima ferramenta de marketing e de divulgação de nosso clube.

    Conheci dezenas de pessoas, especialmente senhoras que viraram palmeirenses após assistirem a um espetáculo dos Periquitos em Revista.

    O abandono de nossos dirigentes é, para mim, um crime "lesa-clube", de grandes proporções, i8rreparável, imperdoável.

    Um de meus orgulhos de ser palmeirense sempre foi o Periquitos em Revista, cujo primeiro espetáculo assisti no início dos anos 60s em São José do Rio Preto.

    Uma palavra estampada nos apetrechos dos patinadores e no cenário, chamou-me, lembro-me bem, a atenção; TORLAY

    Eu me perguntava, em um tempo no qual não eram comuns os merchandises: TORLAY seria uma marca de patins?

    Anos depois eu descobri que Torlay era o nome do fundador do grupo, cujo trabalho alcançara em tempo recorde dimensões e repercusões mundiais.

    Vida longa ao Periquitos em Revista, repito, um dos maiores espetáculos da terra!(AD)

     
  • Às 30 de novembro de 2011 às 20:49 , Anonymous Edson disse...

    Taison admite que Palmeiras e São Paulo estão na frente por seu retorno

    GAMBAZETA

    O atacante Taison virou alvo de interesse de dois rivais paulistas. Depois de ter se destacado pelo Internacional, o jogador se transferiu para o Metalist, mas agora pode retornar ao Brasil para atuar por Palmeiras ou São Paulo.
    “Estou feliz por clubes do Brasil estarem querendo a minha volta. Mas São Paulo e Palmeiras estão na frente querendo minha contratação”, afirmou o atleta, à rádio Bandeirantes.
    Aos 23 anos, Taison tem mais duas temporadas de contrato com o clube ucraniano e explica que os interessados precisam convencer os dirigentes a liberá-lo, pelo menos por empréstimo.
    “A conversa é para aumentar o tempo de contrato e voltar ao Brasil como empréstimo. Mas tudo depende de conversa. Se tiver uma conversa sadia, eles podem aceitar a proposta”, acrescentou.
    Taison foi informado do contato do Verdão por seu empresário e gostou da possibilidade. “Meu empresário falou do Palmeiras e eu fiquei contente. É um clube grande e tem o Luis Felipe (Scolari), campeão da Copa do Mundo. Se tiver que voltar, ficarei contente”, ponderou.
    ---------------------------------
    E dizem que o Felipão espanta jogador.
    De onde saiu esse factóide?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial