Observatório Alviverde

24/11/2011

FELIPÃO PROVOU QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA ESCOLHER SOZINHO OS REFORÇOS A SEREM CONTRATADOS PARA 2012!

 

Após estes vários anos de blog, concluo que a maior parte da torcida do Palmeiras não gosta de abordar ou discutir assuntos positivos, com raras e honrosas exceções.

Parece, isto sim, que adora comentar as crises e o lado nebuloso do futebol, haja vista que os assuntos positivos quando postos em pauta aqui no OAV são comentados por um número mínimo de bloguistas.

Ontem sugerimos comentários a respeito dos reforços que estão sendo anunciados e sobre perigo que representam essas indicações partirem de Felipão.

Vou voltar ao assunto, pois é de suma importância para  2012 e para o nosso futuro.

Nesta passagem pelo Verdão Felipão, mais do que a mesmice, a rabugice, a obstinação e a teimosia em armar times e táticas defensivistas, provou não ser o profissional mais indicado para indicar os necessários reforços.

Se ele continuar, a diretoria está garantindo, mas ainda tenho as minhas dúvidas, sobretudo após o rosário de demissões inesperadas e repentinas ocorrido esta semana, há que se ter um pé atrás quanto as suas ambições e indicações de contratações.

Não por falcatrúas, desonestidade ou má fé, mas pelos seus parcos conhecimentos e estreita visão no quesito! 

Se Felipão, até agora garantido por Mustafá e por uma multa contratual elevada, continuar, que a diretoria cuide de limitar as ações do treinador no que tange às contratações.

Pelo histórico recente de péssimas indicações, Felipão deveria limitar-se a apontar, exclusivamente, as posições.

Quem proclama, com desprezo,  pela mídia que a base palmeirense não dispõe de um único jogador aproveitável sem ter ido uma única vez a Guarulhos não pode estar falando com conhecimento ou propriedade.

Num momento espetacular, quando o time sub-17 chega com vantagem para decidir o título estadual da categoria Felipão dá as costas para a categoria e mostra que ou está desinteressado na base ou, efetivamente, não sabe escolher jogadores.

O mérito maior desse grupo de garotos reside no fato de estar se ompondo sobre o time especialista em categorias de base, o Santos FC. Mas isso não comove e nem desperta Felipão, muito mais interessado nas novas caras que, a peso de ouro, vão juntar-se ao elenco em 2012. 

Sua “grande” descoberta na base, Vinícius, jogou “trocentas” partidas, a maior parte, é verdade, como substituto e conseguiu a proeza de marcar somente um gol!

Mas Felipão continua insistindo com ele, um jogador que não tem o drible nos pés e é absolutamente óbvio e previsível, ao menos pelo que mostrou até agora.

Mas Vinicius é um centro-avante que marca, dirá Felipão!

Ora se é para marcar, escale logo o Leandro Amaro, o Henrique, o Thiago Heleno ou Maurício Ramos como centro-avante. Além de cumprir a tarefa de marcação com muito mais eficiência, poderiam fazer muitos gols de cabeça, como adora Felipão! Como é patético o nosso treinador!

Fato é que as indicações de Felipão, sem exceção, foram todas péssimas. A sua insistência, quase uma obsessão, pela compra e renovação de Luan, superaram as raias da lógica e do racional!

Nada contra Luan cujo aproveitamento para 2012 apoio integralmente. Só Felipão não vê que se trata, exclusivamente, de um mediano dedicado, jamais o craque que o nosso treinador imagina e pinta.

Numa época em que, com as inscrições abertas, o Palmeiras teria condições e adquirir dois ou três jogadores de melhor qualidade no mercado brasileiro, o clube partiu para uma compra cara e desnecessária no mercado internacional.

Luan, adquirido a preço de craque, superfaturado, encontra-se a léguas de distância do craque que a diretoria do Palmeiras, induzida por seu treinador, imagina ter comprado.

Diante de tão alto investimento, um capricho de Scolari, Luan tem pouco, muito pouco mesmo, a oferecer na relação custo-benefício.

Vejam que Felipão não pode ser atendido em suas reivindicações de reforços para 2012 sem que as mesmas passem pelo crivo de outros profissionais.

Vai ser preciso checar e tirar a prova real antes de qualquer investimento, sobretudo aqueles anunciados de jogadores quase craques que estão prometidos, alguns, até anunciados, mas em cujas contratações eu só vou acreditar quando saírem no BIRD.

Por amor de Deus não deixem Scolari escolher sozinho! Não podemos nos dar ao luxo de repetir os mesmos erros de 2011!

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 24 de novembro de 2011 às 16:24 , Anonymous Siciliano disse...

    Enxerguem atrás da curva !
    O problema do palmeiras não é o Sr. Scolari.Deixem o homem trabalhar !!
    Se Scolari conseguir os reforços que solicitou, podem cravar: Palmeiras Campeão !!

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 16:41 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Blogger Alcides Drummond disse...

    Siciliano
    Antes de enxergar atrás da curva, vamos enxergar na reta de 2012.

    Felipão não é o que se pode chamar de técnico, mas um motivador de grupos.

    Nem vou falar das suas desastrosas indicações deste ano.

    Quando Euler, um dos maiores atacantes dos últimos vinte anos no futebol brasileiro chegou ao Palmeiras, Felipão o deixou de castigo, no banco o tempo todo e só acordou quando Euler comandou aquela virada sobre o Flamengo nos 4 x 2.

    Não estou pedindo a saída de Felipão, mas chamando a atenção para a sua dificuldade em escolher bons jogadores que é visível e notória.(AD)

    Obrigado pela participação

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 16:48 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    COMPANHEIROS

    No tocante ao Luis Felipe, eu poderia perder muito tempo falando sobre suas falhas nessa passagem catatrófica pelo Palmeiras.

    Mas vou resumir num só fato.

    O FATO de Cesar Sampaio ter conseguido fazer o time jogar novamente, já mostra claramente que ele não é mais capaz de formar a tal "familia Scolari".

    E eu, jamais daria meu time, com quaisquer jogadores que fossem, novamente nas mãos desse sujeito.

    OUTRA COISA

    A confirmação pública do próprio Scolari que o São Paulo o quis, também já mostra claramente que ele escutou a proposta e negociou sim com os caras. Como ele mesmo sempre diz: - Não tem só santinho no futebol.

    Tudo na surdina e depois ele tentou convencer Tirone a deixá-lo ir.

    Tirone não deixou, não porque gosta dele, mas sim, porque NEM FELIPÃO e NEM O SÃO PAULO quiseram pagar a multa. Apenas isso.

    Pra mim ele é R U A.

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 17:06 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    FELIPÃO NÃO CONSEGUE ESCOLHER SOZINHO JOGADORES A SEREM CONTRATADOS!
    ERA SÓ O QUE FALTAVA PRÁ COMPLETAR A INCOMPETÊNCIA DESSE SUJEITO,eu já tô achando quer ele é treinador até hoje ao acaso,por pura sorte de principiante.
    E TER QUE ATURAR ESSE SUJEITO ATÉ 2012.

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 17:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    WIANEY CARLET

    Escrito em Abril de 2009

    Altos salários para treinadores é desperdício.

    Após o jogo contra o Caxias, Tite foi bem sincero e disse:

    "Destaca-se muito o trabalho do treinador, quando o mais importante é ter bons jogadores"

    Dê a um treinador, apenas razoável, um bom grupo de jogadores e ele, provavelmente, devolverá o presente com títulos.

    Um mau treinador, claro, fracassará ainda que conte com um ótimo elenco. Mas, um elenco apenas razoável nas mãos de um bom treinador fará boa campanha e, eventualmente, erguerá taças.

    Assim foi Ênio Andrade, por exemplo. Será que existe exemplo no atual futebol brasileiro? Sinceramente, não conheço nenhum.

    Um clube não deve economizar na formação do seu time e grupo.

    Mas, não é imprescindível que faça o mesmo na hora de contratar um treinador.

    E ainda existe outra questão a ser considerada: treinadores ricos e famosos costumam ser também teimosos e prepotentes.

    Desafiam tudo e todos, despreocupados com outra coisa que não seja mostrar quem manda. Ainda que o time afunde, não lhes importa.

    Se forem dispensados, serão indenizados e, ligeirinho, aparecerá outro clube disposto a queimar muito dinheiro para contratá-los.

    Vez em quando um clube aposta nos Mano Menezes e Tites da vida.

    Dão-lhes cobertura, gastam pouco e se dão bem. Mas só de vez em quando.

    JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS QUE O CARA ESCREVEU E CONTINUA MAIS ATUAL DO QUE NUNCA, PRINCIPALEMNTE A PARTE DO PREPOTENTE.

    Saudações.

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 20:18 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Alcides, Vinicius é herança do Muricy.

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 21:08 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    UM BOM JOGADOR GANHAR SALÁRIO DE 1MILHÂO ACHO "JUSTO" MÁS TREINADOR!
    POR UM BOM TEMPO A IMPRENSA ENAUTECEU ESSES TREINADORES E EU FUÍ NA DELES HOJE MINHA OPINIÃO É CONTRARIA.
    MURICI,FELIPÃO, PARREIRA, LUXA ESTIVERAM NO TIME CERTO NA HORA CERTA, APENAS ISSO! estão hoje com a notoriedade do passado de sucesso.

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 22:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides.

    Aqui na GJ a info é q o Felipão indicou ótimos nomes, JWagner, Wagner, Tardeli e outros, esses comentados hj ele ainda não se pronunciou, prefiro aguardar, o ruim msm é q a turma do Sr. Contursi está de volta com toda a pompa e essa turma é como bomba H. Outra notícia ruim é q o Cicinho deve msm sair. Não acreditem em gdes reforços.

    Célio.

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 22:37 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Célio
    O Jorge Vagner dificilmente virá porque os bambis não vão deixar.
    O Wagner já foi para o Fluminense, outro time que adora melar os negócios do Palmeiras.
    O Tardelli está aqui em BH acertando com o Galo e deu entrevistas dizendo que quer ficar após reuinir-se com o presidente do Atlético.
    Fiz uma postagem sobre a saída de Cicinho.
    Precisamos fundar um novo Palmeiras e deixar a SE Esportiva Palmeiras para essas famiglias que se apossaram do clube há mais de um século, e que só querem tirar proveito, nada mais (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial