Observatório Alviverde

23/11/2011

QUAL O PERFIL DOS JOGADORES QUE VOCÊ CONSIDERARIA IDEAL PARA REFORÇAR O PALMEIRAS EM 2012 ?

 

(O tema foi sugerido pelo grande palmeirense Mestre dos Magos)

Se não me preocupa tanto a continuidade de Felipão, preocupa-me, muito, o fato de ser ele quem vai indicar os reforços ao Palmeiras para a próxima temporada.

Não conheço  a tal lista os doze de Scolari, mas sou convicto de que a metade ou mais dos indicados deve ser para a defesa.

O Palmeiras tem de mudar essa mentalidade exclusivamente defensivista de escola de goleiros (uma falácia) e de “defesa que ninguém passa”, (frase hiperbólica de nosso hino) posto que isso não existe e jamais existiu.

O Palmeiras, há anos, é campeão absoluto em contratações de jogadores de defesa e de meio-campistas destros, baixotes e enfeitadores. Isso é histórico e já faz parte da cultura palmeirense. Por isso perdemos tanto!

Quando se vê o Corinthians, mesmo com a fartura de atacantes de que já dispóe, já em tratativas com os atacantes revelações deste Brasileiro, como Anselmo, do Atlético Go, Júlio César e Wellington Nem do Figuereinse, nota-se e salta aos olhos, claramente, imediatamente, a mentalidade arcaica que continua predominando na SE Palmeiras, voltada, essencialmente, exclusivamente ao defensivismo.

Com  Felipão acentua-se ainda mais o nosso defeito porque o Homão, bronco, marrento  e teimoso, acha que o futebol se resume à defesa. Por isso, certa feita, eu disse aqui no blog que Felipão estava querendo inventar a vitória sem gols.

O Palmeiras precisa mudar (não sei se com Felipão vai mudar, duvido) essa mentalidade estúpida que tanto nos apequena, responsável por todas as agrúrias e derrotas do clube nas últimas temporadas.

O desprezo doentio do palmeiras por homens que fazem gols é contumaz e se repete a cada ano. A italianada bronca só se preocupa com a defesa e com baixotes sem força física para o meio de campo desde que sejam enfeitadores.

A miopia de nossos dirigentes para enxergar atacantes pode transformar-se em cegueira, se for dada, exclusivamente, a Felipão a missão e a responsabilidade de escolher os atletas que serão contratados para reforçar o time em 2.011.

Quem contrata os jogadores que Scolari contratou este ano, mostra, de forma cabal e definitiva que não sabe escolher os melhores, nem discernir o bom do razoável! Quanto mais o razoável do ruim.

Nunca, na história recente do Palmeiras, houve um treinador que indicasse tantos maus jogadores.

A desculpa de que eram a terceira, quarta ou quinta opção é conversa pra boi dormir. Qualquer pessoa, de mediana inteligência, não admite esse tipo desculpa esfarrapada e idiota.

O futebol brasileiro é tão rico que qualquer quarta ou quinta opção na lateral esquerda seria melhor do que Rivaldo ou Gérley, jogadores, visivelmente, talhados para times de menor expressão, ao menos pelo que mostraram até agora.

Para o comando do ataque, melhor do que Bueno ou Fernandão, para que se fique só nesses dois exemplos, encontrar-se-ia aos montes, dúzias e grosas.

A insistência inexplicável com Vinicius, atacante óbvio, cintura dura, que não tem o drible nos pés, em detrimento de Gilcinho, do outro Patrik e demais jogadores da base mostram a sabedoria às avessas do homão na escolha de jogadores.

Voces se lembram que ele foi buscar Miguel Bianconi, o pior jogador de ataque da base, mas negou-se a promover Gilsinho?

Se querem mais um exemplo, pergunto: não existem meias de melhor físico, de melhor qualidade, de mais categoria e presença do que esse Carmona, que o Palmeiras pelejou para trazer, na marra, do Criciúma, criando, desnecessariamente, uma aresta com o time catarinense?

Entregar a indicação de jogadores a Scolari não seria um gol contra da diretoria, um autêntico tiro no pé.

Quais as posições para as quais temos mais necessidade de reforços?

Qual, enfim, o perfil de jogadores que você indicaria ao Palmeiras?

Você tem nomes a indicar?

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 23 de novembro de 2011 às 13:11 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Desculpe, tentei ajudar, mas vendo essa notícia que o Piraci está entrando para patóta do Presidente Bananône, dá até desânimo.

    http://esporte.ig.com.br/futebol/ambiente-ruim-potencializa-imagem-amadora-do-palmeiras-ao-mercad/n1597379502671.html

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 15:25 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, não sei se voce sabe, mas o Anselmo do At.Goianiense, foi formado nas catgorias de base do Palmeiras na safra do Vagner Love...pode????

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 15:35 , Anonymous Anônimo disse...

    MM
    Eu não disse que o Turco voltou a dar as cartas e a jogar de mão nesse baralho palmeirense?

    Ele voltou, se é que um ia alguém supôs que ele houvesse se afastado.

    Onde vc leu ou tomou conhecimento de que Piracy está voltando?

    Independentemente de Piracy, deixe a sua opinião.

    Lembre-se que dissemos aqui (está confirmado)que Felipão ficou pq recebeu o apoio de Mustafá, o verdadeiro donatário do clube.

    Lembre-se da entrevista do Tirone que só contrataria dois ou três jogadores de renome.

    Acho que com estes dados dá para que vc faça uma análise. (AD)

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 15:53 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Menegon

    Nossa torcida paulistana, leia-se as uniformizadas e seguidores e essa cambada de velhos italianizados que só pensam em obter lucros financeiros poder e ter dinheiro no banco, acabaram com as categorias de base, com os nossos sonhos e com o nosso orgulho.

    A nossa base só existe para dar lucros a empresários e reforçar os outros clubes. Seá que alguém la dentro leva alguma coisa também? Desconfio que sim!

    Não fosse isso, esse inútil e custoso Palmeiras B não seria mantido e Mustafá não teria criado como criou, muitas filiais e time afiliados do Palmeiras por todo o Brasil.

    Como o clube é deles a turma mais jovem do Palmeiras deveria se unir, arrendar um estádio, como o Nicolau Alayon, por exemplo ou outros e criar um novo Palmeiras começando a jogar a série D e seguir os passos de equipes como o Barueri, até chegar à primeira divisão.

    Essa seria a libertação da torcida do jugo, do tacão desses FILHOS DA PUTA quetransformaram o Palmeiras numa capitania hereditária e não têm o menor comprometimento com os seus quase 20 milhões de torcedores.

    Esses VAGABUNDOS são arrogantes e cultivam os valores ultrapassados da aristocracia.

    Eles não querem que o time tennha mais torcida e que seja um clube sofisticado e elitizado.

    Vejam que quando jogamos em outras cidades eles não deixam o time desembarcar no saguão dos aeroportos, trancam os treinos à visitação da torcida.

    Esses PULHAS conseguiram transformar o Palmeiras no clube mais antipático do Brasil.

    Apesar desses PILANTRAS, o Palmeiras existe, vive e sobrevive, mas a decadência e o apequenamento do clube são visíveis e notórios (AD).

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 16:06 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Veja no post logo acima que colei.

    Cole e abra a notícia.

    Você vai achar essa parte:

    O primeiro passo rumo ao amadorismo, que significa colocar uma pessoa que não tem preparo para atuar em determinada área, foi a demissão do gerente de marketing Juan Rafael Britto, sob a alegação de reestruturação.

    Um comitê de conselheiros foi formado, com Rubens Reis, que atua praticamente sozinho na área, e Bruno Frizzo e Marco Pollo Del Nero Filho, que pouco aparecem na Academia.

    Recentemente, inclusive, a reportagem presenciou uma conversa entre o filho do vice de futebol e um de seus amigos conselheiros: "Quanto tempo que você não aparece por aqui, Bruninho".

    Com um sorriso amarelo na cara, ele respondeu: "É o que todo mundo diz".

    A tentativa tímida de Tirone foi colocar uma gerente de marketing, que não tem um cargo oficial, segundo o próprio presidente, e presta apenas consultoria ao clube nas decisões.

    ==>> No campo jurídico, André Sica, que era o advogado que cuidava de todas as relações ligadas ao futebol, prestará serviços pontuais, a fim de economizar verba.

    ==>> O departamento ficará sob o comando de Piraci Oliveira e mais algum sócio ou conselheiro ainda a ser escolhido. Para a comunicação, ainda não está definido quem assumirá o posto dos atuais assessores, mas há a possibilidade de parte deles continuar.

    Já no campo administrativo, a mudança deixou até mesmo César Sampaio preocupado.

    O ex-volante admite que teme pelo futuro do clube por causa da saída de Sérgio do Prado.

    PIRACI OLIVEIRA É O CARA QUE TENTOU APRAR A OBRA PALESTRA ITÁLIA POR VÁRIAS VEZES, ENVIANDO DOCUMENTAÇÃO DÚBIA O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    -----------------------

    COMENTÁRIO:
    ===========

    Alcides, mas tem algo que não encaixa.

    Mustafá é a favor do bom e barato e não admitiria pagar 1 milhão para o Felipe mais o Murtosa.

    E tem mais, Felipão disse que só fica se tiver jogador de nome e já deixou claro que sai fora do Palmeiras se isso não acontecer.

    Se o Mustafá estiver no comando e isso for realmente verdade, haverá mais enxugamento de profissionais em vários setores, até que o clube volte a ser "tocado" por meia dúzia de famílias novamente.

    Isso indica que 2012 será mais negro ainda do foram os últimos anos, rpa não dizer algo pior que lembraria 2002.

    Não faz sentido ainda Felipão ficar no bom e barato comandado por Mustafá.

    Ainda não consegui encaixar.

    Saudações.

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 16:13 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MENEGON

    Exato. Nasceu na base do Palmeiras em 1998.

    Saiu em 2003 indo para o Gama.

    E de lá perambulou pelos 20 mil cantos do mundo.

    Hoje está com 31 anos e está no Atlético-GO.

    Ao que parece, hoje parece ter juízo, rsrsrsrs.

    Saudações.

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES

    HÁ NÃO SER QUE MUSTAFÁ TENHA ALGUMA CARTA NA MANGA PARA PEDIR O IMPECHEAMENT DO BANANÔNE E O COLOCOU NA PAREDE.

    AOS POUCOS VAI FRITANDO TODOS QUE ESTIVEREM AO SEU CAMINHO E TALVEZ O PRÓXIMO DA LISTA SEJA ATÉ O FELIPÃO.

    TALVEZ A MANDO DO MUSTAFÁ, O FRIZZO (QUE É DOS SEUS), TENHA FEITO A NEGOCIAÇÃO DE FORMA ERRADA COM O WAGNER PARA IRRITAR FELIPÃO MAIS UM POUCO.

    Seja como for, o ano de 2002 começa a ter algo parecido, 10 anos depois, com 2012.

    É isso.

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 17:18 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 23 de novembro de 2011 às 17:19 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Mestre

    Quando Scolari foi contratado, Mustafá disse que o investimento era alto, mesmo sabendo que a contratação tinha o respaldo do Banif e da Unimed.
    (que não se tire a razão dele, até a página dois)

    Quando Tirone e Frizzo assumiram e admitiram demitir Felipão, Mustafá deu declarações de que não era a hora de demitir o técnico, mas de prestigia-lo e de economizar em outros setores.

    Felipão administrou o time em uma linha de austeridade, demitiu vários jogadores, diminuiu a folha, viajou muitas vezes de ônibus e ganhou, definitivamente, a simpatia de Mustafá.

    Embora Felipão diga que quer comer camarão, caviar e coisa e tal, ele sabe que o Palmeiras não vai contratar mais do que dois ou três jogadores caros de sua lista, conforme o próprio presidente.

    Felipão, no fundo, tem consicência que após sua desastrada passagem pelo Palmeiras está desvalorizado no mercado e que precisa recuperar o tempo e o prestígio perdidos.

    Ademais, onde é que ele vai ganhar o salário que ganha, hoje, no Palmeiras?

    Ele não pode contar com os bambis porque se Leão os classificar para a Libertadores, continua no cargo.

    O SP, então é uma possibilidade remota, não uma certeza.

    Acho difícil que os gambás dispensem Tite, que, para mim, há muito tempo é o melhor treinador do Brasil.

    Dizem que ele é retranqueiro mas vejam quantos gols fez o time dele neste Brasileirão, para que nem se fale em classificação, liderança e perspectiva de título.

    Aquele velho vaidoso e prepotente da auto-entrevista, um monte de bosta é o que ele é, junto com o Edmundo morto que ia para a reserva, tiraram o Tite do Palmeiras e cancelaram a nossa perspectiva de voltar a ter um time competitivo.

    Como está sem mercado, nem para o Grêmio Felipão pode ir(o Grêmio contratou Kléber).

    Por isso, ele e comissão técnica vão fazer igual a água, isto é, amoldar-se ao frasco que os contém e tentar reabilitar-se moral e pessoalmente.

    O bom e barato é a maior e melhor solução para todos os clubes, quando envolve 80% do elenco. Eu não disse o ruim e barato como gosta a turma do Mustafá.

    Os demais 20% tem de ser preenchidos de forma diferente, com a contratação de craques.

    Felipão, embora com discurso diferente, vai fazer isso! Quem viver, verá!

    Sem querer ser o dono da verdade, esta é a minha opinião

    Deu para o amigo entender?

    Abs

    (AD)

    23 de novembro de 2011 17:18
    Excluir

     
  • Às 24 de novembro de 2011 às 12:50 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Ainda não consegui encaixar.

    Está muito embananado (hehehe).

    Olha o que disse o diretor do são paulo, que mira nesse momento Nilmar.

    O curioso no noticiário recente do São Paulo é a postura adotada pelo diretor de futebol, Adalberto Batista.

    Nesta quinta-feira, perguntado sobre os reforços que o São Paulo estaria buscando, ele respondeu assim:

    “Sobre reforços, não vou falar. Vocês estão sendo usados por agentes de futebol e escrevem notícias que eles plantam. O cara liga para vocês, diz que o São Paulo está negociando com o atleta dele e vocês publicam”, disse.

    Adalberto explicou que o São Paulo tem uma maneira de agir em negociações que tenta excluir os empresários e agentes de atletas da conversa.

    “Nós falamos com o próprio jogador ou com o clube. Se eles mandarem conversar com o agente, aí vamos conversar com ele”, disse.

    ====

    NO PALMEIRAS ELES MANDAM FAX EM LATIN PARA O TIME TRADUZIR, RSRSRSRSRS.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial