Observatório Alviverde

08/12/2011

AS CONTRATAÇÕES DO PALMEIRAS.

 

Compreendo o ceticismo e a desesperança da torcida palmeirense quando o assunto é contratações. 

Tudo em função da cronicidade e da coincidência de erros, que se repetem, não se sabe porquê, embora se desconfie.

Em razão disso, perdôo as manifestações pessimistas antecipadas da torcida, coitada, já acostumada e condicionada a amargar decepções, ano a ano, de temporada em  temporada. 

@@@@@@@@@@

Francamente, não creio que os nossos dirigentes sejam tão parvos, tão ignaros e tão desprovidos de massa cinzenta a ponto de não conseguir escolher jogadores capacitados a defender a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Sem querer acusar ninguém, tenho o direito de desconfiar.

Desconfio que, já há muito tempo, interesses particulares estejam se misturando aos interesses do clube e que essa seja a razão primordial, a verdadeira raiz de todos os nossos problemas.

É inadmissível que um clube da dimensão e porte do Palmeiras adquira tantos jogadores ruins, de segunda categoria, a preços exorbitantes e proibitivos, pagando-lhes salários de craque.

Com uma ou outra exceção, em um universo anual de dezenas de contratações, o olho dos dirigentes palmeirense só tem enxergado os piores jogadores do mercado.  É coincidência demais para que seja simples coincidência!

@@@@@@@@@@@

O que causa espanto é a nossa tendência por contratar zagueiros e defensores.

Essa tendência já se revela, também, nesta transiçao de temporada, a partir de nossa primeira contratação realizada, que, sob o meu ponto de vista, não era, absolutamente, prioritária, a de um lateral esquerdo.

Apesar da excelência da aquisição, avalizada pela escolha do jogador entre os melhores do Brasil em 2011, Juninho, do Criciúma, chega ao Palmeiras circundado por  uma aura de desconfiança. com o seu nome soando não como um atleta que vai resolver, mas como outra  aposta aos olhos de nossa coletividade.

Até aí, tudo bem, mas quando se esperava que fossem anunciados nomes de atacantes, a segunda contratação anunciada como quase certa é a de outro jogador para a mesma posição, Kléber, 31 anos, ala esquerda do colorado gaúcho.

Nosso técnico parece fissurado por laterais. Mesmo com a recusa inicial do jogador em mudar, não de clube como querem alguns, mas de cidade, o Palmeiras continua insistindo para ter Jonas do Coritiba.

Por isso me pergunto, para que insistir tanto com um atleta que faz “bico-doce” para mudar de clube se, na posição, temos Ciconho, muito melhor do que Jonas.

Ou Tirone e Frizzo já pensam em desfazer-se de Cicinho?

@@@@@@@@@@@

A respeito de atacantes, dois nomes estão anunciados: Obina e Osvaldo. As negociações com Obina correm em sigilo de negócio e a de Osvaldo segue muito adiantada.

André Ribeiro, procurador e empresário de Osvaldo esteve, ontem, na Academia, sem que a imprensa soubesse ou anunciasse. Gol do Palmeiras! Viram como vazavam mesmo as informações?

Reuniu-se com um representante menos graduado da diretoria, em decorrência das ausências de César Sampaio, Frizzo e Tirone. As negociações evoluem e podem materializar-se em breve.

Entre Osvaldo e Obina, prefiro os dois! Seriam dois reforços de excelência que teriam o condão de ajeitar, imediatamente, o time.

Osvaldo é um atacante jovem, de velocidade, com drible no pé e enorme capacidade de arremate, malgrado a baixa estatura.

Obina, em meu entendimento, é o melhor centro-avante entre os possíveis e disponíveis no mercado, com raro faro de gol, muita personalidade e longe do estigma de folclórico que tentam lhe impingir.

Não creio nas contratações de Tyson ou de Jorge Vagner embora não as conteste. Entre Tyson e Nilmar, com quem o Palmeiras também negocia, prefiro Nilmar, mas entre Jorge Vagner e Kléber do Inter, prefiro Jorge Vagner. 

Se fosse possível contratar esses cinco jogadores, considerando-se que outro anunciado, Diego Tardelli não vem mais, creio que poderíamos dar por encerrada a temporada de contratações, convictos de que teríamos contratado melhor do que em qualquer das últimas dez transições de ano esportivo.

Mas há quem sustente, aposte e garanta que o atacante que, de fato, o Palmeiras vai contratar é Willian, do Avaí.

Muito longe de ser o melhor do mercado, a mim Willian não desagrada, embora boa parte da torcida já o esteja prejulgando, desprezando e depreciando, chamando-o, ironicamente, de Batoré.

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 8 de dezembro de 2011 às 18:33 , Anonymous Edson disse...

    repostando.

    sso sim é papo de verdadeiro palmeirense.
    O resto que apenas ter razão nos seus pontos de vista.

    Dimitrius @ Dec 8 2011, 02:06 PM Retirado do PTD

    Além de muitas outras coisas – amadorismo, incompetência, falta de vontade de jogar -, o Palmeiras não ganha porque a torcida abandona o time antes mesmo do campeonato começar. O time já é merda antes de jogar. A diretoria já é merda antes das contratações terminarem. A torcida é preconceituosa por causa do nome ou do apelido do jogador.

    A torcida se distancia do time. Nem a torcida, nem a direção e tampouco os jogadores ganham alguma coisa com isso. Um querendo derrubar o outro.

    Já estamos criticando um time que NEM FOI MONTADO. Estamos criticando UMA contratação sem saber de TODO o planejamento.

    Ninguém aqui, repito, NINGUÉM, sabe o que se passa na cabeça do Felipão e da Diretoria. Construímos todas essas possibilidades a partir de DECLARAÇÕES geralmente descontextualizadas de todos.

    Mais: ninguém aqui sabe mais que o Felipão. O William, por exemplo, não foi procurado ontem. Foi procurado há 1 mês. Ou seja, o Felipão já pensou nele há 1 mês, antes do campeonato acabar. Ele não é o “plano B”. Aparentemente, ele faz parte do planejamento. Mas aí ele não pode jogar no Palmeiras porque a torcida acha ele a cara do Batoré. Não importa se é pra ser reserva. Ele tem a cara do Batoré, joga num time pequeno, não pode jogar no Palmeiras. Não importa que ele tenha sido artilheiro da Copa do Brasil ou ter feito 14 gols no Campeonato Brasileiro. Dizem que ele é do nível do Fernandão, que só fez 5 gols NA SÉRIE B. Ou Ricardo Bueno, que fez 2 desde que chegou.

    Aqui, no fórum, tudo é muito fácil de fazer: treinar, contratar, ter coragem para sair “investindo”… É nosso direito criticar quando achar errado. Desacreditar do Palmeiras, me desculpe, não é. Criticar um jogador claramente indicado pela comissão técnica por causa do apelido antes de jogar, não é.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 07:41 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito Edson, ótima postagem, também começo a acreditar que o problema do palmeiras não é o palmeiras mas sim a sua torcida, acompanho algumas contas em um site de relacionamento chamado TWITTER, e lá existem os "mães dinás" das contrações, o cara joga um monte de nomes, e depois sai dizendo que acertou uma ou outra e as que errou dizem que foi por conta da diretoria...
    O Willian um dos melhores atacantes do brasil na ultima temporada (em minha maneira de ver) foi fortemente hostilizado por um perfil chamado (pasmem) mercadoverde 11, o cara acha que sabe tudo de contratação e já mete a boca em um cara que nem jogou justamente pq ele acha que o cara parece o batoré, faça-me o favor né???
    Algumas contas parecem realmente mais serias e anunciam que conversas estão em andamento, e a de que o Kléber realmente foi contratado, que os salários foram acertados, e ao contrário de você alcides, acho que ele pode ser melhor aproveitado que o Jorge Vagner..
    Com relação ao Diego Tardelli, as negociações parecem que não foram encerradas, o atleta (segundo um perfil que tenho confiança) pediu 600 mil e o palmeiras ofereceu 450 mais luvas, estão em conversa ainda.
    Dizem que o Giuliano está bem encaminhado, taison está apalavrado e só depende do clube liberar...
    Agora o que realmente vai acontecer, temos que esperar os capítulos dessa novela de contratações...
    Abraço a todos...

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 08:29 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Que algum critério "obscuro" rege as contratações do Palmeiras nota-se há anos. Inclusive passando por diversas diretorias, de todas as correntes, e diversos técnicos.

    Eu quis acreditar que a chegada do Felipão iria estancar isso, mas estava redondamente enganado.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o Willian Batoré

    O apelido dele é esse mesmo e ele aceita numa boa.

    Não é nada pejorativo.

    O jogador Willian já teve passagens por Grêmio e Santos e não vingou.

    Isso pode ser mais um caso comum de jogador que em time pequeno joga e em time grande não se encontra.

    Existem inúmeros casos assim.

    Notem que todo time que é rebaixado sempre tem um dos artilheiros da ponta da tabela e sabem por que?

    Porque tudo acaba canalisando na única chance de ganhar uma partida, ou seja, joga-se sempre procurando o atacante alto a todo momento e uma hora a bola entra.

    Foi assim com Rafaél Moura He-Man ano passado e foi assim esse ano com Willian Batoré, apesar de que o He Man era muito bom nos tempos de Payssandú e não vingou com Corinthians.

    Nesse campeonato inclusive, outros centroavantes altos fizeram seus golzinhos como o Washington Oreia do Ceará que fez 8, o Souza do Bahia fez 11, sem contar o monte de atacantes mais baixos que fizeram uma porrada de gol jogando em times que lutaram até o fim para escapar do rebaixamento.

    Cito por exemplo, o Kempes do América-MG que fez 13 gols, Anselmo Ramon do Cruzeiro que fez 10 e Felipe Azevedo do Ceará que fez 11 gols.

    A necessidade muitas vezes acaba "criando" artilheiros num campeonato em que o cara que fez mais gols foi o Borges com 23 gols e o Fred com 22.

    Abaixo desses e do Devid do Flamengo que fez 15, a coisa nivela e no meu modo de entender, não pode servir exclusivamente como referência exata a cerca do assunto.

    A única certeza que eu tenho é que Rafaél Moura, sendo reserva no Fluminense fez 11 gols e que por esse motivo, esse deveria ser o nome a investir pelos valores especulados de salário.

    150 mil reais para Willian, sendo que o Rafaél Moura ganha 200 mil no Fluminense é uma coisa a ser considerada. O Borges ganha 350 mil, sendo que 50 são pagos pelo Grêmio.

    É importante que se observe o histórico do jogador para se ter uma noção mais próxima da realidade possível.

    O Rafaél Moura está naquela fase que na gíria se chama "cerno", ou seja, está na plenitude de sua capacidade física e técnica, que sempre ocorre entre os 27, 28 anos.

    Já o Willian, técnicamente falando, não chega aos pés de Rafaél Moura nesse momento.

    Portanto entre Batoré e He-Man, sou mais a força.

    Se a diretoria quer um bom centroavante, a um custo relativamente baixo, pois ele poderia vir em contra-peso do caso Martinuccio, este é Rafaél Moura.

    É isso.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 10:01 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Anonimo
    Este OAV considera que há muitas opções de mercado melhores do que Willian, He Man, inclusive. Mas isso não invalida a sua contratação que pode ser ótima porque ele tem potencial, é bom no jogo aéreo, tem chute forte e sabe fazer gols.
    Ele pode até aceitar o apelido mas a forma como estão dizendo isso é que é condenável porque é mais um jogador que a torcida condena pelo preconceito dele ter atuadoi em um tiume rebaixado.
    O He Man não vem por conta de salários mas porque o Flu não solta.
    Quando ele deu sopa no rebaixado Goiás, a nossa torcida fez bico doce quando o Palmeiras falou nele. Deixe um nick, por favor. Fica ,melhor do que postar como amonimo Abs (AD)

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 10:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre dos Magos

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, quando passei o nome, passei também uma maneira de negociar.

    Existe uma pendenga judicial entre Fluminense e Palmeiras.

    "Se a diretoria quer um bom centroavante, a um custo relativamente baixo, pois ele poderia vir em contra-peso do caso Martinuccio, este é Rafaél Moura."

    Mestre dos Magos.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 10:25 , Anonymous Edson disse...

    No caso martinuccio, por questão de princípios, o Palmeiras deve aguardar a decisão da FIFA, para que não pose de time banana.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Nesse caso não seria banana.

    Banana foi no caso Thiago Neves.

    Nesse caso seria um ganho financeiro de uma coisa que nem chegamos a gastar um tostão.

    E diga-se de passagem, AINDA BEM QUE NÃO FICAMOS COM ESSE MICO MARTINUCCIO.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 15:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Intermediários elevam preço de contratações no Palmeiras

    Em conversa que mantivemos com um conhecido empresário de jogadores, o assunto negociar com o Palmeiras foi tratado.

    “No Palmeiras é difícil… vêm um, dois, às vezes três intermediários querendo levar vantagem… até o cara do marketing quer levar o dele…”

    “Vou te dar um exemplo: Se eles anunciam que pagam R$ 5 milhões, na verdade recebemos apenas R$ 3 milhões. O restante nem ficamos sabendo o que é feito.”

    “É claro que cria problemas. Levamos a fama de vender por um valor “X”, e recebemos “Y”. Até para explicar para quem devemos fica difícil.”

    “Eles tem os caras deles lá dentro… são sempre os mesmos… para disfarçar, as vezes colocam outro empresário no negocio, mas o deles está por trás de tudo.”

    Evidente que o referido empresário não vem conseguindo realizar bons negócios no Verdão, segundo o próprio, por não pertencer ou se enturmar na panelinha.

    De santo, também não tem nada.

    Disse que se fosse chamado para o “esquema” não pensaria duas vezes.

    O fato é que muita gente no clube sabe quando, como e quem faz esse tipo de situação funcionar.

    E se calam.

    Uns, obviamente, porque participam.

    Outros, provavelmente, para manter-se em seus empregos.

    Todos pensando exclusivamente em si próprios, nunca no Palmeiras.

    Enquanto isso, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, mais preocupado em fazer “pós-graduação” sabe-se lá em que matéria, com Andres Sanches, finge que não é com ele.

    Será que não é ?

    http://blogdopaulinho.net/

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 16:28 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Palmeiras nem começou 2012 e já deu zica. Thiago Heleno, 4 meses de estaleiro.
    Agora, Patrick Vieira idem. Aliás, na base a zica é dobrada: quando sai coisa boa, a comissão técnica do profissional não aproveita; quando resolve aproveitar o garoto se machuca.
    Haja zica!

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 16:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu só queria saber porque o Kléber para o Internacional custa 180 mil por mês e para o Palmeiras vem só por 350 mil.

    Só isso que eu queria saber.

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 19:03 , Anonymous Marcelo disse...

    O William é bom jogador e pode compor o elenco do Palmeiras.
    O Palmeiras precisa de Atacantes, não de um apenas. Que venha o Willian, o He-man, o Taison, O Patrick Vieira e outros.
    Nem precisa exemplos de times com bastante atacantes: galinha preta Liedson, Adriano, Jorge h, emerson, willian.
    Bambis do Rio: heman, fred, rafael moura, martinutil etc,etc...
    Abraços,

     
  • Às 9 de dezembro de 2011 às 23:05 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Mestre, falei do Hi-Men desde quando estava dando sopa no Goias, veja só, na reserva fez onze gols..

    Quanto as contratações; esta na cara que alguem la no Palmeiras esta levando, so trazem jogadores de empresarios corruptos, que racham parte da grana com eles, meus amigos, a hora que a bomba estourar ali no Palmeiras, o rombo vai ser grande, não é possivel um clube dessa grandeza, terceira torcida do Brasil, grandes patrocinios, não consegue fazer caixa, e so contrata porcaria, e quando contrata paga alto..., sera que ninguem esta vendo isso, ali tem um esquemão, que ecorda contas de muita gente, não entendo muito disso, mas devia se pedir interverção do ministerio publico por lá...., o banana, só tem cara de banana, ele é o homem de confiança do presidente banha com bosta...

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 00:41 , Blogger Brunoliv disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 00:42 , Blogger Brunoliv disse...

    E a galinhada acaba de fechar com Montillo...

    Enquanto agente ó . . .

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 16:55 , Blogger Abaíra News disse...

    Fico Preocupado demais, sou torcedor do Palmeiras desde criança, ja vi Palmeiras ganhar titulos, inclusive libertadores, e dava gosto torcer pelo verdão. Nos dias de hoje continuo com o mesmo amor pelo time porque aprendi isso desde a infancia, mais me preocupo muito ao ver meu filho que tem um ano e meio, Gritando o nome do "Neymar" e outros grandes jogadores de outras equipes do Brasil, tento colocar na cabeça dele que ele tem que torcer para o palmeiras, mais lá ele não vê um idolo. A gente palmeirense ultimamente só tem decepção nessas apostas malucas ai. Diretoria, vamos honrar o nome do Palmeiras, não deixe que os nossos filhos torçam para outro time por falta de idolos e titulos no nosso futebol.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial