Observatório Alviverde

01/12/2011

ESSA CONVERSA DE JOGADOR RECUSAR-SE A JOGAR NO PALMEIRAS NÃO EXISTE!

 

A mídia tem sido impiedosa com o Palmeiras.

Não satisfeita em plantar crises, cria factóides e inventa situações absurdas, absolutamente inverídicas e despropositadas envenenando o ambiiente do clube.

Os torcedores de CPU, caneta e microfone ficam dizendo, por exemplo, que Pierre não quer mais voltar do empréstimo e passam a informação como se o jogador estivesse com nojo do Palmeiras.

@@@@@@@@@@

Não venham me dizer que repórter só informa, não torce.

Torce e distorce de acordo com as suas conveniências. A maior parte da mídia não tem moral para criticar as organizadas porque faz pior do que elas.

O repórter Erik Faria, da Rede Globo foi flagrado em estado de euforia e vibração, no paroxismo do êxtase, no sétimo céu, quando do primeiro gol do Vasco contra o Flu. domingo passado no Engenhão!

Como vou acreditar nele daqui por diante?

@@@@@@@@@@

Aqui em Belo Horizonte eu não vi e nem ouvi o Pierre dizer nada do que a mídia paulistana, a pior do Brasil, anda divulgando ou insinuando, mas que, apenas, que  “g-o-s-t-a-r-i-a”  de ficar no Atlético.

Quem garante que Pierre, que tem o distintivo do Palmeiras tatuado no corpo, não esteja querendo, apenas, agradar a torcida do Galo na hora da saída? Alguém cogitou desta situação?

@@@@@@@@@@

Inventam que Vagner, ex Cruzeiro, deu preferência ao Flu porque não quer trabalhar com Felipão o que é uma deslavada mentira. A proposta dos cariocas é que foi muito melhor.]

@@@@@@@@@@

Dizem que o pretendido lateral Jonas fez um discurso e afirmou que entre o Palmeiras e o Coritiba ele preferia o Coritiba. Quem é que não quer valorizar uma transferência  a fim de ganhar mais dinheiro?

@@@@@@@@@@

Garantem que Jorge Vagner afirmou que não jogaria no Palmeiras e que Tyson já disse que a sua preferência é jogar nos Bambis e por aí vai…Tudo balela, pura conversa-mole!

Na realidade Tyson disse à turma da ESPN que seria uma honra trabalhar com Felipão, técnico campeão do mundo, coisa e tal… É exatamente o oposto do que disse a mídia…

@@@@@@@@@@

O ódio que “as organizadas da mídia” nutrem pelo Palmeiras é brutal,  descomunal, desproposital, radical e parece não ter mais fim,

O descaramento da “Gaviões-Press”, da “Independente- Press” da “Sereia Jovem-Press”, as maiores torcidas organizadas da imprensa, que movem sucessivas campanhas contra o Palmeiras, continua como um bulliyng constante que não tem mais fim.

@@@@@@@@@@

A TV Band (ida), porta-voz oficial dos galinhas-pretas, há uma semana, repetidamente, incessantemente, insistentemente, inicia o programa das 11 horas com uma tomada dos retardados da Mancha gritando com orgulho e convicção a plenos pulmões contra o próprio Palmeiras: “timinho sem vergonha!”

Também conheço e explico essa atitude, Os produtores, os operadores que ficam no Master (sala de operações) querem achincalhar, gozar e debochar do time e tirar um sarro dos colegas de empresa que torcem pelo Palmeiras. Por isso ficam repetindo as imagens negativas à exaustão para dizer que o clube “é sem-vergonha”..

Ontem, como não havia notícias negativas ou crises a explorar fizeram isso usando uma retrospectiva de imagens de porcos e das manifestações babacas dos componentes das organizadas, que adoram xingar o time e agredir os jogadores, para criar uma historinha que justificasse as imagens.

Eles repetiam sem parar a frase “timinho sem-vergonha” sem nenhum motivo para faze-lo, em flagrante manipulação de imagens em detrimento do Palmeiras.

Como são.estúpidos os repórteres e produtores da Band (ida), o canal protetor dos galinhas-pretas´.

Aliás, a Band repetiu essas imagem à exaustão, apenas e exclusivamente por conta do bordão que menospreza e rebaixa a SE Palmeiras.

Depois disso, eu pergunto: esses caras das organizadas que xingam o clube em frente das câmeras são torcedores do Palmeiras mesmo? Quem os financia? Quem os comanda? Existem a serviço de quem?

@@@@@@@@@@

Aí vem aquele tal Luiz Ceará (que tantos elogiam aqui no blog e o chamam de bom moço) fazendo uma matéria grosseira, agressiva, ofensiva e desmoralizante contra o Palmeiras, mostrando, insistentemente, a figura de porcos na televisão como se representassem a nossa coletividade.

Não contente por colocar os porcos uma vez, criou um texto e achou uma forma de coloca-los duas, três e mais vezes, como se estivesse agradando a torcida palmeirense e como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Porcos devem ser os familiares dele, porque eu e os palmeirenses inteligentes não somos e nem nunca fomos. Porcos assumidos são, exclusivamente, os palmeirenses broncos, babacões das organizadas, que adotaram a ofensa.

@@@@@@@@@@

Considerei a atitude de Ceará um desrespeito e, mais que isso, uma covardia.

Entretanto eu o desafio a provar que estou errado se ele for suficientemente homem para chamar, no ar,  os são-paulinos de bambis e os corintianos de galinhas,  justamente as referências animais que simbolizam os nossos maiores adversáros.

Mas isso ele não fez, não faz e não vai fazer nunca porque sabe que pode lhe render uma demissão.ou, até, uma boa surra quando se encontrar com as organizadas desses clubes.

@@@@@@@@@@

Mas a nossa diretoria também é covarde porque não tem peito e nem disposição para enfrentar a mídia. São uns medrosos, uns frouxos!  Borram-se de medo das retaliações dos sorêtes da mídia.

Em decorrência disso essas situações desmoralizantes impostas ao clube repetem-se, diariamente, em todos os canais, na Globo, inclusive, onde bosteja o pior apresentador (?) da história da TV em todos os tempos, de Chateaubriand aos nossos dias, o antipaticíssimo cri-cri Thiago Laifer. 

A vassalagem midiática é a marca registrada de nossos dirigentes, que baixam a cabeça, desviam o olhar, mudam o assunto e fingem que não estão vendo ou percebendo a gravidade da situação.

@@@@@@@@@@

Esse marketing negativo, sustentado pelas “organizadas da mídia” está derruindo, destruindo, demolindo a imagem do Palmeiras.

Que homens são esses, os de nossa diretoria, que só têm coragem, disposição e ousadia para brigar pelo poder dentro do clube?

Que “colocam o galho dentro”, isto é, afinam, em situações que precisam ser encaradas e enfrentadas de peito aberto, em guarda, de punhos cerrados ou com o dedo em riste, na luta constante contra a execração que a mídia nos impõe, e que, de há muito, ultrapassou  as raias da desmoralização.

O Palmeiras tem de começar a jogar duro com certos profissionais que sob a capa do bom-mocismo, tipo o Ceará, fazem de tudo para denegrir a imagem do clube e depois, nos bastidores, quando se encontram com os colegas, riem  do clube e debocham da torcida.

@@@@@@@@@@

O Palmeiras, eu já disse isto por aqui, precisa começar a fazer uma distribuição seletiva de notícias, mais ou menos como aquela música do “Rei” Roberto Carlos, grande palmeirense, que diz “ de hoje em diante eu só vou gostar de quem gosta de mim”.

A diretoria precisa se opor e se impor à mídia inimiga trabalhando por cima, agindo exatamente como os bambis, seguindo-lhes o exemplo e as atitudes quando se sentem prejudicados ou injustiçados.

Nesses casos a diretoria deles telefona para as televisões e reclama diretamente com os diretores ou proprietáriios dos veículos de comunicação.

Precisamos começar a agir assim! Vejam que os Bambis ficaram sem vencer tanto e quanto o Palmeiras, mas a mídia só registrou os resultados e absteve-se de comentar que eles viviam uma crise.

Se o Palmeiras agir assim e não obtiver uma resposta positiva, que comece a dificultar, então, a cobertura dos órgão de comunicação inimigos e que se trabalhe os clientes palmeirenses da grande mídia recomendando que não anunciem em empresas que desmoralizam o clube.

Mas sabem quando a turma do Tirone vai fazer isso?

N-U-N-C-A"!

Essa gente parte sempre da premissa equivocada de que o Palmeiras precisa mais da mídia, do que a mídia precisa do Palmeiras.

Por isso, qualquer jogador pelo qual o Palmeiras se interesse e não venha a contratar eles dirão, enfaticamente, duidosamente, escandalosamente, que o atleta recusou-se a jogar pelo Verdão.

Como se o futebol não fosse, acima de tudo, profissional!

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 1 de dezembro de 2011 às 06:50 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    O texto foi direto ao assunto, pena que o mesmo fique praticamente retrito ao Blog, ou àqueles poucos gatos pingados que o frequentam e talvez o repassam. Quem sabe o dia em que os torcedores deixarem de adotar a ofensa como mascote e achar que ser chamado de porco é bonito, e exigir o respeito devido, a meRdia que vive de patrocínios e propagandas comece a oferecer-nos um tratamento digno afinal de contas, não se pode jogar fora um mercado consumidor que gira por volta de 15 milhões de pessoas. Se formos depender de atitudes Mustafasistas ou Bananonescas para que isso mude, aí estaremos no pau da goiaba. Pra eles, quanto pior melhor. Salve o Periquito, Salve o Palestra! Abraço.

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 10:22 , Anonymous Edson disse...

    Repostagem.

    Taison admite que Palmeiras e São Paulo estão na frente por seu retorno

    GAMBAZETA

    O atacante Taison virou alvo de interesse de dois rivais paulistas. Depois de ter se destacado pelo Internacional, o jogador se transferiu para o Metalist, mas agora pode retornar ao Brasil para atuar por Palmeiras ou São Paulo.
    “Estou feliz por clubes do Brasil estarem querendo a minha volta. Mas São Paulo e Palmeiras estão na frente querendo minha contratação”, afirmou o atleta, à rádio Bandeirantes.
    Aos 23 anos, Taison tem mais duas temporadas de contrato com o clube ucraniano e explica que os interessados precisam convencer os dirigentes a liberá-lo, pelo menos por empréstimo.
    “A conversa é para aumentar o tempo de contrato e voltar ao Brasil como empréstimo. Mas tudo depende de conversa. Se tiver uma conversa sadia, eles podem aceitar a proposta”, acrescentou.
    Taison foi informado do contato do Verdão por seu empresário e gostou da possibilidade. “Meu empresário falou do Palmeiras e eu fiquei contente. É um clube grande e tem o Luis Felipe (Scolari), campeão da Copa do Mundo. Se tiver que voltar, ficarei contente”, ponderou.
    ---------------------------------
    E dizem que o Felipão espanta jogador.
    De onde saiu esse factóide?

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 10:44 , Anonymous Edson disse...

    Além da mídia, existem os palmeirenses hardy, que pululam em vários blogs da mídia palestrina e só vêem as coisas pelo lado negativo, preferindo mais ter razão em suas opiniões do que ter uma vitória ou um campeonato.
    Trabalham incessantemente, inconscientemente(tenho certeza), para a manutenção de ambiente ruim.
    Acho que ficam tristes quando o time ganha.
    São os profetas do apocalipse verde.

    Quanto à mídia, é nojenta.
    Ontem já começaram a lançar o factóide que o Palmeiras quer o goleiro Luiz do São Caetano.
    Palmeiras querer goleiro? É no mínimo esquisito.
    Será ou não será uma forma de desestabilizar o Deola antes de um jogo decisivo com a galinhada?
    Afirmam que o Deola está na degola, sem querer fazer rima.

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 11:05 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Ceará, bom-mocismo? Onde? É um dos piores paus-mandados. É sujo, insidioso, exemplo perfeito e acabado daquilo que chamamos de imprensinha.

    Além dessas "qualidades", é tosco ao extremo, figura que seria de dar pena, não fosse o mal que (tenta) destilar.

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 11:47 , Anonymous Anônimo disse...

    G1 - Globo.com
    30/11/2011 18h18 - Atualizado em 30/11/2011 18h40

    Senado aprova em primeiro turno exigência de diploma para jornalista
    Foram 65 votos a favor e 7 contra a proposta de emenda à Constituição.
    Em 2009, STF decidiu que não é necessário diploma para jornalista.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 11:57 , Anonymous Edson disse...

    Boa notícia Dinho.
    O duro é que muitos ex-jogadores, por ex., conseguem facilmente os seu diplomas, apesar da má qualidade da escrita e da oratória.
    O ensino no Brasil é péssimo.

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 12:10 , Anonymous Antigamba disse...

    É um vexame! As proporções que as derrotas no Palmeiras são tratadas, a quantidade de falsas notícias, de acesso a notícias restritas ao clube. Isso é culpa de quem? Do Gilto Avallone? Do Piraci? Do Musgambá? NÃO!! É culpa do banana, que ao invés de trabalhar e mostrar que ainda pode fazer alguma coisa boa no clube, prefere abaixar a cabeça pra esses escrotos e receber ordens, mesmo que quem ordena seja quem, minutos depois, irá ofender. Ora meu amigo Alcides, como pode uma pessoa fazer as vontades de alguém, que fala mal em rede nacional? Uns dizem que é falta de informação, outros dizem que é politicagem, pra mim isso se chama BURRICE!! OMISSAO E COVARDIA!! Ficar a mercê de um cidadão como o Sapo Boi, como toda historia que ele tem, depois de tudo, depois de Arena, depois de reforços, críticas. Temos que tratar da questão de forma mais inteligente, e não disparar contra sócios do clube, dizendo que irá mostrar a "banana". Como diria um ex professor de história, "quem tem fama, deita na cama" e se eu fosse Arnaldo Tirone, daria um jeito de levantar dessa cama rapidamente e estenderia uma rede em meio as palmeiras verdes. E não é com palavras que isso acontecerá, é com ações inteligentemente pensadas e executadas, ja demoraram para trazer o Tyson, os bambis nao entram em briga de jogador para perder e sabemos muito bem disso quando se trata de JJ boca de litro.. Um abraço a todos, é um prazer retornar ao seu blog Alcides.

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 12:12 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Meus amigos

    Não tenho quem realize por mim o chamado "copy-desk".
    No máximo conto com a verificação ortográfica que é falha.
    Por isso peço desculpas por alguns erros e repetições de palavras que ocorrem.
    Á medida em que os vou descobrindo, corrijo, mas sempre passa alguma coisa.
    LUPO
    Lí o seu currículo e sei que vc é um palmeirense esclarecido. Assim como eu e os palmeirenses de caráter vc não se considera um porco. Isso tinha de acabar, mas os broncos das organizadas não vão deixar porque se identificam com o animal.
    EDSON
    Vc é um grande palmeirense e ajuda demais este blog. Parabéns pelas informações e colocações.
    SERGIO DE MAURO
    Fiz uma ironia porque de vez em quando elogiam esse tabaréu aqui no blog.
    DINHO
    O diploma, se aprovado, (será que a Globo, a Band, a Folha e o grande trust da informação vai permitir?) não será respeitado.
    Luciano do Vale, Osmar Santos e outros visionários, no pior senso do termo, conseguiram acabar com a profissão, mas ninguém fala nada.
    Outro dia eu disse que Osmar Santos havia criado o termo Verdão para o Palmeiras, mas tenho de reformular, porque ele, apenas, copiou.
    O epíteto Verdão, na realidade, foi criado por Fiori Giglioti. Tive acesso a uma gravação da decisão Palmeira x Santos de 1959 e pide verificar que foi Fiori, e não Osmar quem criou o termo. Osmar foi o pior palmeirense que conheci. Além de promover os galinhas-pretas o tempo todo em que esteve no ar, teve a coragem de dizer na televisão que era torcedor do Cortinthians. Ninguém me contou, eu vi e ouvi. Ele merece todas as loas pelo seu extraordinário talento como narrador, mas o Palmeiras, se houver um grama de vergonha entre os nossos dirigentes, não deve, jamais, homenageá-lo como torcedor do Verdão. Os homens da mídia, principalmente os mais novos e iniciantes na profissão podem admirá-lo pelo talento, jamais pela liderança classista, haja vista que, sob esse aspecto ele seria um Calabar e Do Vale, um Silvério dos Reis. Esses caras só procuraram tirar proveito próprio da profissão e não são dignos de segurar o microfone para Hélio Ribeiro, Pedro Luís Paoliello, Edson Leite, Barbosa Filho e tantos outros que abriram caminhos profissionais e lutaram pela classe
    (AD)

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 13:59 , Anonymous Anônimo disse...

    "Espero que essas decisões não caiam mais no colo de um corintiano como eu. Quero estar na geral torcendo e não aqui. Voto por uma partida de suspensão no artigo 250. Infelizmente o Emerson está fora da última partida do campeonato."

    Rubens Aprobato Presidente do STJD

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 15:33 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 15:42 , Anonymous Antigamba disse...

    O lance do Emerson é digno desse timinho que ele joga, que joga contra um time de menor expressao e quer tirar proveito, faz coisas achando que nao vai dar em nada. E a maioria das vezes não dá mesmo, não me surpreenderia em NADA se ele fosse absolvido. Ele pisou no pescoço do adversário COVARDEMENTE, depois de ter chutado a bola em cima do mesmo, o que poderia também acertar um chute no parceiro de profissão. O que me deixa doido é que nesse momento o banco do Corinthians protestava contra o jogador do Avaí, protestava o que meu Deus?? Risco de derrota?? Pô Alcides, me responde aí, só porque eu sou pretinho cara? rs Sou pobre, mas to limpinho! kkkk.. Abraço a todos!

     
  • Às 1 de dezembro de 2011 às 21:11 , Anonymous Edson disse...

    Olhem só a pesquisa feita no portal da record.
    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
    Eu voltei na terceira opção.


    http://esportes.r7.com/futebol/enquetes/voce-e-a-favor-de-os-times-que-jogam-a-libertadores-disputarem-tambem-a-copa-do-brasil-.html

     
  • Às 2 de dezembro de 2011 às 18:34 , Anonymous Edson disse...

    Felipão fode o Milton Neves
    Da “PLACAR”

    A PALAVRA DE FELIPÃO

    Em sua coluna da edição de novembro de Placar, o jornalista Milton Neves pegou pesado com Luis Felipe Scolari. O técnico do Palmeiras decidiu responder.

    Por LUIS FELIPE SCOLARI

    O colunista Milton Neves, independentemente da opinião sem fundamento e da utilização de adjetivos impróprios para um jornalista, erra em algumas informações.

    Em nenhum momento no episodio do aeroporto de Congonhas fiz a afirmação ofensiva ao fotografo.

    Repito, não agredi ou ofendi o fotografo/jornalista da Folha de S. Paulo.

    Também não afirmei que o Palmeiras é o pior time que trabalhei nos últimos anos. E sim que, pela primeira vez, não estou conseguindo arrumar uma equipe.

    Sobre o Chelsea, os números de minha campanha à frente da equipe mostram um aproveitamento de 62%.

    Ocupava a terceira posição na Liga Inglesa e estava classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões e para a outra fase da Copa da Inglaterra.

    Sua opinião não corresponde à verdade.

    Quanto ao mercado da Europa, continuo recebendo propostas.

    Mesmo depois de ter voltado ao Brasil.

    A própria revista Placar cita na mesma edição (novembro) algumas delas.

    O colunista comete outro erro ao afirmar valores sobre meu salário colocando de forma jocosa sua opinião.

    Erra novamente ao insistir que me colocou na Seleção Brasileira em 2001.

    O referido colunista utiliza seus espaços para ofender, distorcer verdades e modificar opiniões.

    Lamentavelmente, não é este o papel do jornalista.

    Basta ler o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros aprovado pela FENAJ em maio de 2008.

    No capitulo II, estão os itens que norteiam a conduta profissional dos jornalistas.

    E no capítulo IV, os artigos das relações profissionais.

    Infelizmente ao jornalista falta conhecimento sobre o assunto, tão importante no trabalho do bom jornalista.

    Agradeço ao espaço que me foi concedido para corrigir inverdades a meu respeito.

    LUIS FELIPE SCOLARI

    NOTA DO BLOG: Milton Neves, subindo nas tamancas, tentou publicar uma tréplica na mesma edição da resposta de Scolari. Teve o pedido negado pela revista.

    Alguns membros de nossa torcida precisa parar de ser como o MN, isto é, escrever coisas sem saber o que realmente acontece.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial