Observatório Alviverde

13/01/2012

A GENTE QUER SER OTIMISTA MAS FELIPÃO ÑÃO DEIXA: ELE CONTINUA FALANDO EM CONTRATAR ZAGUEIROS!


A mídia e a Internet não param de publicar: Palmeiras busca mais um zagueiro!

Zagueiro?  Mais um zagueiro?  Outro zagueiro?  Oh, saco! Oh dor!

Então quer dizer que o "Homão" vai montar, novamente. um time de zagueiros e de volantes?

Vamos jogar outra temporada acuados no campo defensivo sob cerrado fogo inimigo defendendo empates?

Parece que sim! Tudo leva a crer que sim! É o fim da picada!

Reparem que já falam, novamente, em Jonas do Coritiba. É muita falta de vergonha!

Jonas esnobou o Palmeiras e os nossos dirigentes amadores voltam a procurá-lo após ter malogrado a negociação entre Coritiba e Santos.

A princípio achei que o lateral houvesse apenas marcado a posição de não sair do futebol paranaense, mas, depois, fiquei convicto de que ele estava fazendo leilão e optou pelas sardinhas, o time protegido pela mídia.

Ora, se optou pelo Santos, por que haveria, agora que a negociação não deu certo, de vir para o Palmeiras? Que Jonas  vá "pra Apucarana" ou que vá para onde quiser, menos para o Verdão! Como dizia um velho amigo de profissão, "de crocodilo eu ando cheio"!

Interessante é que Vitor retornou, não se reapresentou  e já foi doado, isto é, cedido ao Goiás.

Ora bolas, se Vitor era o melhor da posiçãono Brasil havia dois ou três anos, será, caramba,  que desaprendeu?

O pior é que vamos continuar pagando parcela ponderável do salário desse jogador por mais uma temporada sem usá-lo, e investir mais dinheiro em outra contratação para a posição, senão desnecessária, supérflua!

A não ser que o Palmeiras já tenha negociado Cicinho, conforme se comenta a boca pequena, embora não revelem, ainda,  por medo da reação da torcida;

Leio, também, no portal ESPN/Estadão  a seguinte notícia:

(SIC)

"O zagueiro Alex rejeitou a oferta do Queens Park Rangers, não pretende permanecer na Inglaterra e pode retornar ao Brasil através do Palmeiras. É o que indica o jornal inglês Mirror desta sexta-feira.

Segundo a reportagem, o Chelsea não se mostrou empolgado com a proposta do QPR (3 milhões de euros), e o defensor brasileiro, que já pediu para deixar Stamford Bridge, revelou à diretoria dos Blues que não quer seguir na Premier League. Alex estaria interessado em uma transferência ao Paris Saint-Germain, comandado por seu ex-técnico Carlo Ancelotti."

Parece brincadeira mas a matéria afirma que Felipão estaria insistindo por essa contratação que, em si, não seria ruim, mas completamente descartável em função da falta de grana e, sobretudo, de nossas necessidades imediatas.

Sei que, nesta época, do ano milhares de notícias são lançadas, irresponsavelmente,  na mídia, muitas delas a mando ou a soldo de empresários inescrupulosos, falando sobre supostos interesses de clubes e de treinadores.

Sei, também, que a imprensa especula demais a vida do Palmeiras sob um viés de ironia e descrédito, mas quando diz que o Homão só pensa em contratar beques, volantes e assemelhados, não exagera, pois é uma verdade indesmentível! Hoje à tarde vão apresentar mais um zagueiro, Roman, mais um de baixa estatura para a nossa infindável coleção de baixotes!

Eu só não estou acreditando muito é nessa notícia de que Felipão estaria pedindo a contratação de um goleiro português! Seria muita cara-de-pau!

Enquanto Felipão corre atrás de zagueiros e volantes para reforçar a segunda defesa do Brasileiro, o nosso homem de área é um "ciscador", sem a menor força de definição chamado Ricardo Bueno, ao menos pelo que mostrou até agora.

Será que Ricardo teria evoluído tanto nestes dois meses, na transição entre as férias e a  fase de preparação a ponto de transformar-se em solução para os nossos problemas ofensivos? O Palmeiras precisa de mais e melhor!

Enquanto isso, o nosso maior rival tem quase que um elenco de jogadores de frente e mesmo tendo por princípio básico de seu treinador, discípulo do nosso, uma postura tática defensiva, cultiva e privilegia ter os melhores atacantes possíveis em seu elenco.

Já o Palmeiras continua se orgulhando de ter uma (inútil) escola de goleiros.

Marcos se aposentou mas ninguém garante, nem Felipão, nem Frizzo, nem Tirone que, entre Deola, Bruno (que voltou), Rafael Alemão ou qualquer outro, nós tenhamos garantida a reposição a altura para o craque São Marcos!

Se os nossos goleiros são tão bons, por que se especula a contratação de um novo goleiro? Se não existe isso, que a diretoria venha a público e desminta !

Não, nem eu nem a torcida somos bipolares pregando otimismo em um dia e pessimismo no outro. Infelizmente os desdobramentos dos fatos é que nos tornam assim. Quando se pensa que a filosofia das contratações melhorou, eles voltam a falar em jogadores de defesa!

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 13 de janeiro de 2012 às 11:37 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESSE PALMEIRAS É SÓ VENDO MESMO NO QUE VAI DAR, É IMPOSSIVEL TRAÇAR AQUI EXPECTATIVAS SE O TIME IRÁ FAZER UMA GRANDE TEMPORADA OU FRACASSAR MAIS UMA VEZ, TUDO INDICA QUE SOFREREMOS DE NOVO ESSA TEMPORADA, MAS SABÊ-MÊ-LÁ O NOSSO AMADO, IDOLATRADO, JUDIADO SALVE SALVE CLUBE SURPREENDA NESSA TEMPORADA E ABOCANHE PELO MENOS UM TITULO, TIPO COPA DO BRASIL OU ATÉ MESMO A SUL-AMERICANA ENFIM, COMO PODE TAMBÉM FRACASSAR E PASSAR MAIS UM ANO EM BRANCO........COMO EU DISSE NO INICIO DO COMENTARIO.....SÓ VENDO E ACOMPANHANDO MESMO.....COMO OS INAPTOS DIRIGENTES DO PALMEIRAS ADORAM PRATICAR MASOQUISMO COM O TORCEDOR PALMEIRENSE NÃO........MY GOD

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 12:31 , Blogger Unknown disse...

    Alvides, nem tudo é como imaginamos, temos que ter cuidado com o que vemos por ai, aprendi que muito se fala e se fala muita besteira, então passo a não dar mais credibilidade a essas noticias, ai vai um link para contrariar o que vc disse...

    http://teradeportes.com/futbol/ecuador/serie-a/palmeiras-oferta-cerca-de-4-millones-por-barcos-au

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 12:33 , Blogger Unknown disse...

    Acabo de ver a mesma noticia no portal IG

    http://esporte.ig.com.br/futebol/palmeiras-faz-proposta-de-quase-r-8-milhoes-por-atacante-da-ldu/n1597572719793.html

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 14:33 , Anonymous JJ disse...

    Por mim o felipão ja teria vazado
    ano passado!
    traria um hélio dos Anjos ou um dos jorginhos, qualquer cem mil reais paga um cara destes e o retorno seria melhor.

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 21:37 , Anonymous Edson disse...

    Apesar de criticar a postura da imprensa em relação às notícias do Palmeiras, na sua totalidade negativas, a torcida não pode ouvir ou ler alguma coisa que já acredita e passa tocar para a frente como verdade.
    Fica então estabelecida uma rebelião verde, onde os torcedores chegam a se ofender pelas opiniões. E o pior de tudo é que a maioria das notícias são plantadas, apenas e tão somente para praticar o esporte número um da imprensa paulistana: ridicularizar e dilapidar a imagem do verdão.


    Assim vejamos, o que a memória me permitir lembrar:

    O Henrique ia para o Grêmio.
    O Felipão ia para o S. Paulo.
    O Felipão também ia para o Grêmio.
    O Valdívia seria trocado pelo Douglas, no pau a pau.
    Valdívia ia ser vendido novamente para o mundo árabe.
    O Jonas já tinha fechado com o santos.
    Felipão vetou Roque Santa Cruz.
    Felipão vetou Saviola.
    Felipão vetou Malouda.
    Felipão vetou Suazo.
    Felipão queria o Richarlyson.
    Felipão sabia da contratação e queria o Carlos Alberto.
    Felipão que Charles Guerreiro.
    Felipão quer Cleber Santana.
    Muitos jogadores não querem jogar no Palmeiras e preferem os adversários.
    A torcida do Palmeiras é agressiva.

    Quem garante que tudo isso é verdade?
    Em relação ao Richarlyson eu vi o Tirone desmentir. - nunca esteve na pauta disse ele.
    Sobre o Carlos Alberto ser pedido do Felipão, eu ouvi, na Band o Frizzo enrolando para dizer que o técnico não sabia e não tinha dado o aval ainda.

    No time Bambi, que vem realizando péssimas contratações nos últimos anos, nada disso aparece. Todo mundo que jogar lá.

    O Santos tomou um baile do Barcelona, acabou com o futebol feminino, com o salão, o ganso não joga e só dá problemas, mas a imprensa protege o time dos "meninos da vila".
    Nesse mesmo local o técnico Leão foi agredido por torcedores,

    No corinthians, Tevez e Edilson não foram ameaçados?

    Temos que ser mais seletivos e não acreditarmos em tudo o que se escreve ou se fala na imprensa esportiva paulistana, pois ela já deu demonstração de que não merece respeito.

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 21:47 , Anonymous Edson disse...

    Mais uma da imprensa.
    Quem não viu?

    Palmeiras contrata zagueiro que caiu com o River. E na matérias, até responsabilizaram diretamente o jogador, ignorando que o River caiu porque fez péssimos campeonatos em 3 edições seguidas do torneio apertura.

    Quando o Corintia contratou o Wellington, que caiu com o Vitória da Bahia, a manchete foi:
    Corinthians contrata a revelação do Vitória.
    É muito Foda! É preciso parar de acreditar nesses "profissionais" da imprensa esportiva paulistana.

     
  • Às 14 de janeiro de 2012 às 10:06 , Anonymous Edson disse...

    Hernan Barcos pode atracar no Palmeiras!

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-aumentar-proposta-Barcos_0_626937487.html

     
  • Às 14 de janeiro de 2012 às 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson, concordo com vc.

     
  • Às 14 de janeiro de 2012 às 10:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson, concordo com vc.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 14 de janeiro de 2012 às 12:23 , Anonymous Edson disse...

    Twither do MN.
    “A Arena do Palmeiras é um glória particular com dinheiro próprio e o Fielzão é a mentalidade da construção particular com nosso dinheiro”.

    Até que enfim esse bocó falou alguma coisa favorável.

     
  • Às 14 de janeiro de 2012 às 13:21 , Anonymous Edson disse...

    Pouca coisa mudou!!!

    É hora do apoio ao nosso querido verdão, independentemente de tudo.

    Avante palmeirenses!!!

     
  • Às 14 de janeiro de 2012 às 13:25 , Anonymous edson disse...

    O duro é conviver com uma diretoria dessas.

    arcos é um pedido de Felipão para o ataque
    “OLHEM O FRIZZO FAZENDO MERDA” – PODE NÃO SER VERDADE, MAS PELOS SEU HISTÓRICO É BEM POSSÍVEL

    Técnico quer o argentino como centroavante. Mas vice-presidente olha de novo para jovem paraguaio Luís Caballero

    Hernán Barcos é um pedido de Luiz Felipe Scolari para o ataque do Palmeiras. O argentino, da LDU (EQU), foi observado pelo técnico na última Copa Sul-Americana e seu nome foi colocado na lista de reforços para 2012. O atacante foi artilheiro do torneio, com seis gols.

    O vice-presidente Roberto Frizzo se irritou, na última sexta, ao ser questionado sobre Barcos. E fez ironias. Isso porque o dirigente, agora, quer outro nome: Luís Caballero, do Olimpia (PAR).

    O atacante paraguaio, indicação de Arce no fim de 2011, chegou a negociar com o Verdão, com aval de Felipão. Mas os valores subiram na última hora e o acordo melou. Hoje, por meio de outro agente próximo, Frizzo acha possível avançar de novo com Caballero.

    Scolari não é contra o paraguaio. Mas vê o atleta, de 21 anos, apenas como uma aposta. O técnico se entusiasmou com Barcos, que deixou claro sua vontade de jogar no Palmeiras, e acha que o argentino, aos 27 anos, está pronto para chegar, jogar e não sentir a pressão. O jogador disse ao LNET! que “seria lindo trabalhar com Felipão”.

    Com Valdivia e Román no elenco, o Verdão hoje só tem espaço para mais um estrangeiro no time. Apenas três podem ir a campo em uma mesma partida.

    O gerente César Sampaio é quem negocia, junto com intermediários, por Barcos. De acordo com o empresário do argentino, a LDU (EQU) pede US$ 4 milhões (R$ 7,1 milhões). O Verdão ofereceu US$ 3 milhões (R$ 5,3 milhões) e um contrato de três anos ao jogador.

     
  • Às 15 de janeiro de 2012 às 10:00 , Anonymous Edson disse...

    Tem gente que não perdoa o cara, mas ele sempre honrou a camisa quando aqui jogou.

    É mesmo palmeirense, como declarou, inesperadamente.

    http://sportv.globo.com/site/programas/expresso-do-esporte/noticia/2012/01/palmeirense-magrao-revela-joguei-no-corinthians-por-causa-do-meu-pai.html

     
  • Às 15 de janeiro de 2012 às 10:04 , Anonymous Edson disse...

    Será que o Frizzo vai atrapalhar esse camarão também?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/01/por-felipao-palmeiras-faz-esforco-para-contratar-atacante-barcos.html

     
  • Às 15 de janeiro de 2012 às 10:08 , Anonymous Edson disse...

    O Tirone precisa ser mais incisivo e "salvar" a sua administração.
    Tirar a autonomia do Frizzo, demitindo o cara ou passando por cima dele e assinando as coisas sem o aval do vice-presidente é fundamental para que isso aconteça.
    Assim como o Cipullo atrapalhou e afundou o Beluzzo, o Frizzo está fazendo com o Tirone.

     
  • Às 15 de janeiro de 2012 às 12:55 , Blogger Miguel disse...

    Peraí Alcides! Agora estão falando na contratação do Barcos. Ele é argentino e segundo informações de outrosn sites ele é dos bons, grandão e rompedor como gosta o nosso técnico. O Tirone tentou despistar depois do jogo de ontem, mas sabe como é, com o Frizzo ali enchendo a linguiça, nunca se sabe...

     
  • Às 15 de janeiro de 2012 às 17:47 , Anonymous edson disse...

    Posição interessante e correta.

    Diga não à espanholização. Não veja Flamengo e Corinthians
    Escrito por Odir Cunha em janeiro 15, 2012 14 Comentários

    Hoje à tarde jogam Flamengo e Corinthians e a Globo transmitirá esse amistoso para todo o Brasil, como se tratasse de um Real Madrid e Barcelona. Mas nem são os dois times mais vitoriosos do Brasil, nem tem os melhores elencos e nem chegam a reunir, juntos, 30% dos torcedores do País. Mas a Globo quer facilitar as coisas para ela e bipolarizar o futebol brasileiro, como já ocorre na Espanha.

    E o pior é que se você assistir a este jogo, mesmo que não torça para nenhum dos dois, estará engrossando o ibope e dando subsídios para a Globo, que pretende perpetuar uma cota privilegiada para estes dois clubes, aumentando, gradativamente, a distância econômica entre eles e os demais clubes grandes do Brasil, destruindo a competitividade do futebol brasileiro.

    Por isso, para o bem do futebol brasileiro e do seu clube de coração, não assista a esta pelada em Londrina. Não assista e alerte seus amigos e colegas que não torcem para estes dois times, para que também não vejam. O maior ibope que estes dois times conseguem, principalmente o Corinthians, vem dos torcedores rivais, que o assistem só para “secar”. Pare de ajudar o adversário.

    Só resta aos torcedores dos outros times grandes tentar fazer alguma coisa, já que nada fizeram os dirigentes dos clubes e das federações, os jornalistas dos grandes veículos e os diretores da Rede Globo. Nenhum deles teve a sensibilidade para perceber que esta divisão de cotas imposta levará o futebol brasileiro para o buraco, a exemplo do que ocorre no futebol espanhol.

    O critério, injusto – pois não se baseia no currículo ou no mérito esportivo, e sim em uma relativa popularidade – restringirá, em pouco tempo, os grandes clubes brasileiros a apenas dois. Pois com muito mais dinheiro a cada ano, contratarão melhores jogadores, terão ainda mais exposição na mídia, mais possibilidades de ganhar títulos, venderão mais caro seus espaços publicitários e com isso conquistarão mais e mais torcedores.

    Se hoje a soma das torcidas de Flamengo e Corinthians equivale a cerca de 30% da massa dos aficionados de futebol no Brasil, pode estar certo de que esta porcentagem aumentará a cada ano, até que seja a maioria e aí sufoque de vez as vozes contrárias. Por isso, o momento de reagir a esta tentativa de espanholização é agora.

    Uma pesquisa feita pelo jornal Marca em 2007 apontou que a soma das torcidas de Real Madrid e Barcelona atingia 58,3% da preferência do torcedor espanhol. Outros três que já foram considerados grandes – Valencia, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid – não davam, juntos, 15%. É isso que, rapidamente, irá acontecer no Brasil.

    Por mais que as diretoria de clubes sejam criativas e competentes, é a televisão que ditará a popularidade e a riqueza dos clubes. Ela determina os jogos a serem transmitidos, ela distribui o maior dinheiro que os clubes recebem. Imagine esse privilégio se acumulando a cada temporada, e é fácil chegar à conclusão de que toda a empolgante e secular competitividade do futebol brasileiro irá para o espaço em pouco tempo.

    Brasil está na contramão de onde o esporte dá certo

    Como já falamos neste blog, os campeonatos de futebol mais bem-sucedidos, os nacionais da Inglaterra e Alemanha, dividem uma parte da cota de tevê entre todos os participantes da divisão principal e reservam outro parte a ser distribuída entre os mais bem classificados. O acordo, coletivo, é feito entre a emissora de tevê e uma entidade que representa os clubes. Nada mais justo, mais limpo, mais motivador.

     
  • Às 15 de janeiro de 2012 às 17:48 , Anonymous Edson disse...

    continuação:

    Nos esportes coletivos dos Estados Unidos, como basquete, futebol e futebol americano, os times piores colocados em uma temporada são os que têm a preferência para contratar os melhores atletas universitários. Percebeu bem? Os piores times de um ano contratam as melhores revelações universitárias, o que garante um equilíbrio permanente entre as equipes, assegurando que o público e o mercado continuará contando com bons espetáculos.

    De que adiantaria alguns poucos times super poderosos e outros fraquíssimos? Os jogos não teriam graça. O torcedor guardaria seu dinheiro e sua atenção apenas para os clássicos. O esporte perderia sua atratividade. É claro que os norte-americanos perceberam isso, enquanto os espanhóis continuam jogando um campeonato de apenas dois times.

    Veja, ainda, a super profissional Fórmula-1, com investimentos bilionários e a participação de algumas das mais poderosas marcas do planeta. Sempre que o poder econômico desequilibra a competição, surgem regras para equilibrá-la novamente, tornando-a mais competitiva. É o óbvio. Se os homens do nosso futebol não sabem como fazer, por que não pedem uma consultoria para Bernie Ecclestone?

    Esse movimento não é anti ninguém. É só a favor do futebol

    É compreensível que, em um primeiro momento, torcedores de Corinthians e Flamengo se revoltem contra esse boicote aos seus times. Porém, eles também fariam alguma coisa se outros clubes fossem privilegiados por decreto e com isso ganhassem uma poder desproporcional aos seus méritos.

    Imagine, por exemplo, que por ter sido o time que mais cedeu jogadores para a conquista da Jules Rimet, por ter tido Pelé, o jogador que mais divulgou o Brasil lá fora, e por ter se sacrificado tanto pela Seleção Brasileira, a ponto de deixar de jogar três Libertadores, mesmo tendo adquirido o direito para isso, o Santos fosse abençoado com um tipo de aposentadoria vitalícia, dessas que muitos de nossos políticos usufruem. E imagine que ela fosse de alguns milhões, todos os meses. Ora, isso provocaria um desequilíbrio no futebol brasileiro. Mesmo santista, eu seria contra. Há muitas formas de se recompensar o mérito, sem ser pela distribuição de dinheiro.

    O que se quer com esse MOVIMENTO CONTRA A ESPANHOLIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO é que os grandes deste País – todos os grandes, e não apenas dois – conservem a sua força competitiva, através de uma cota de tevê e de uma distribuição de visibilidade mais justas, que obedeçam a critérios claros, técnicos e não políticos.

    Mais do que dirigentes esportivos, políticos, marqueteiros, empresários do futebol, executivos da comunicação e quetais, é o torcedor que dita as regras e pode fazer o negócio futebol florescer ou definhar no Brasil. Nós acreditamos que sem competitividade, sem os grandes clubes voltarem a ser tratados com igualdade pela tevê e pelos poderes do futebol, não haverá saída para o esporte mais popular do País. Por isso, somos obrigados a boicotar os jogos de Flamengo e Corinthians na tevê, até que uma nova ordem seja estabelecida para a relação entre a tevê e os clubes brasileiros.

    O boicote começa hoje à tarde. Posso contar com você?

    Luta contra espanholização do nosso futebol é agora. Depois, será tarde

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial