Observatório Alviverde

07/02/2012

HÁ MOTIVOS DE SOBRA PARA QUE OS PALMEIRENSES SE ENTUSIASMEM!


Não é sempre que se consegue uma vitória como a de domingo contra o Santos, de virada!

Isso, apenas e tão somente, comprova aquilo que se sabia e que se falava:

Mantida a base, o Palmeiras que, ao contrário do que diz a mídia, tem um bom time, com alguns retoques, sobretudo do meio de campo para a frente, teria um time competitivo e a altura de brigar por títulos.

Se com a turma que aí está já estamos bem na parada, imaginem quando Felipão tiver em mãos o gigante argentino Barcos e, principalmente, o eclético Wesley, a quem considero o melhor volante do Brasil. incluindo todos aqueles que estão no exterior.


É óbvio que estamos lidando com hipóteses e nem sempre as coisas, por mais claras que sejam, se configuram na dimensão perfeita de nossas previsões.

Mas, desta vez, creio que a margem de erro seja muito reduzida, e que a tendência é de que tudo se conduza para a formação de um time muito forte, competitivo e categorizado.


Os retoques no time que solicitamos na virada de temporada foram, devagarinho, sendo providenciados.


Malgrado a demora já temos Juninho, um ótimo lateral esquerdo, Daniel Carvalho, um craque, canhoto como exigíamos e capacitado a cumprir a função de Valdívia, além de Barcos que, se jogar 50% do que jogava na LDU, já será de ótimo tamanho.

Com tudo o que falamos de Felipão, reconheçamos que ele bancou o time do ano passado e manteve a nossa espinha dorsal que, retocada, nos dá o estatus de time de primeira grandeza do futebol brasileiro, quer a mídia queira ou não, reconheça ou não.


Vocês viram que no jogo contra o Santos o time deles não conseguiu chutar com freqüência ao nosso gol. 


Creio que todos viram, também, que no clássico contra o Santos, pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Felipão não realizou nenhuma alteração defensivista ou visando a preservar o resultado.


Mesmo após o time ter empatado, mandou todo mundo pra frente para buscar a vitória que, afinal, acabou vindo em cima da hora.


Creio que este é um bom sinal, a fim de que não estagnemos em táticas radicais de defesa que possam atrapalhar o nosso caminho em direção às vitórias, como ocorreu nos últimos dois anos.


As lições do último brasileiro parece que fizeram bem ao nosso treinador que deve ter concluído que de nada adianta, em campeonatos nos quais as vitórias valem três pontos, ter a melhor defesa se o ataque de seu time não for realizador e, ao menos, razoável.

Olhando para o nosso elenco, dou o devido desconto a algumas "barbeiradas" de Felipão nas substituições realizadas ano passado. quando o nosso banco era fraquíssimo e não tinha nunca ninguém de peso para entrar e mudar um plano tático de jogo ou um resultado. 

É por isso que eu peço uma trégua aos companheiros de blog em relação a Felipão. 

Vamos dar-lhe uma nova oportunidade de mostrar que vale o salário que recebe na relação custo/benefício, agora que ele tem em mãos um elenco mais numeroso e mais qualificado.

De mais a mais temos o oitavo técnico mais importante do mundo a dirigir a nossa equipe e isso valoriza demais a nossa marca.


Nesta quarta-feira enfrentaremos o XV de Piracicaba.


Não vou fazer alusão à nossa participação nesse jogo pois ganhar é obrigação"


Creio que vamos, sim, cumprir o nosso dever!

Prefiro deixar uma pergunta.


Estão falando que Nilmar, ex-galinha, também está chegando.


Nilmar, cujo forte sempre foi a velocidade, já não é mais um garoto!


SERIA ACONSELHÁVEL UM INVESTIMENTO ALTÍSSIMO PARA TRAZER UM JOGADOR NESSAS CONDIÇÕES?


COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 15:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Eu ja coloquei a minha pulga atras da orelha.

    Pega a sua pulga e coloca também.

    O Lucioano Borges, recebeu uma menssagem em seu celular do empresário Orlando da Hora, confirmando que Nilmar vem para o Brasil.

    Não quis confirmar o time.

    Mas falei da pulga, justamente porque no mesmo dia (hoje) saiu no Lance que o Palmeiras estaria desisitindo da contratação do Wesley, alegando que os empresários dele subiram o valor acima do combinado.

    ==>> Seria desistência ou mudança de investimento ? <<==

    Acho que Nilmar teve muitos problemas físicos.

    Não sei se aguentaria o repuxo de jogar no Brasil um monte de competições. Cabe ao médicos saber.

    Mas entre ele, o Luan e o Ricardo Bueno, prefiro ele de muleta.

    Capitão eu acho o Wesley um motor para qualquer time.

    Mas por outro lado, ainda não tirei da cabeça que precisamos mais um atacante incisivo, rápido e que não perde gol fácil.

    Não vejo esse atacante em Nilmar.

    Mas vejo que com Nilmar, ao invés de Luan e Ricardo Bueno, o Palmeiras passa a meter "medaço" em qualquer time do país.

    É uma questão difícil, mas se for verdade que a KIa Motors quer a imagem desse jogador, que seja justa e pague uma bela quantia e ajude o Palmeiras nessa contratação.

    Com 27 anos, ele ainda tem muito mercado e o dinheiro pode ser recuperado.

    Entre Nilmar e Wesley, mesmo com dó, se eu tivésse que optar por um, seria NILMAR.

    João Vitor vem crescendo de produção.

    NOSSA PRIORIDADE É O ATAQUE.

    Saudações.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 15:51 , Anonymous Edson disse...

    Eu também li o enrosco do caso Wesley no lance.
    O problema é a fonte do jornalista.

    Piraci de Oliveira, isso mesmo, o nosso "querido" diretor. Aquele que vazava informações de vestiário, aliado do bostafá e etc...

    Não será uma mentira para tumultuar?
    Espero que sim.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 16:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o SP não querer jogar em Prudente, em jogo que é mando do Palmeiras, alegando distância da cidade

    Distância de São Paulo até

    Ribeirão Preto 319 km
    Curitiba 408 km
    Rio de Janeiro 429 km
    São José do Rio Preto 438 km
    Presidente Prudente 558 km
    Belo Horizonte 586 km

    Todas cidades com aeroportos e voos regulares.
    Distância da capital paulista não é justificativa para as criticas ao jogos no interior de São Paulo.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 16:19 , Blogger Unknown disse...

    Concordo com você alcides no que diz respeito ao nosso treinador, está na hora de dar ma trégua para ele, estiver em prudente no jogo contra o santos e vi o tanto que ele se esforça para tentar fazer o time jogar, em minha opinião ele mexeu bem e agora com um elenco melhor qualificado merece um crédito.

    Existem alguns profetas do twitter que estão cravando o wesley e o Nilmar no palmeiras, eu teria um pouco mais de calma a noticia de que os empresários de wesley aumentaram a pedida salarial está com ar muito estranho, o empresário do atleta esses dias estava muito confiante na negociação...

    Com relação ao Nilmar acho bem provável a sua contração, jogador rápido que pode ajudar muito nosso ataque, e quem estaria trazendo eh a patrocinadora com grande parte do salário por parte da empresa...

    Quanto aos bambis não quererem jogar em prudente, que morram... Não tem querer o palmeiras escolhe e pronto. e Se for em prudente estarei lá e prudentão...

    Abraço a todos...

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 18:16 , Anonymous Carlão (de Santos) disse...

    Primeiro lugar QUE SE FODA as meninas, o mando é NOSSO e pronto.
    Wesley se quizer jogar no PALMEIRAS faça igual ao Barcos,facilite não complique se for o caso vaza, não vá achando que é a ultima bolacha do pacote.
    Nilmar é uma boa, desde que esteja bem na parte clinica.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 20:23 , Blogger Miguel disse...

    Não quero ser urubú, mas segundo vários meios de comunicação, o Nilmar está mais o menos como o Valdivia, às vezes joga e às vezes fica uma temporada no DM. Será que vale a pena gastar uma nota preta para um jogador que está nessa situação? O SPFW não é de desistir fácil de uma contratação, bancaram o Luis Fabiano com contusão e tudo, uma contratação de alto risco. Como é que deixaram o Nilmar ficar livre? Eles estariam sabendo da real condição dele? Sou mais o Wesley que é mais confiável, e se até o banana de pijama do Frizzo deu uma declaração dizendo que o Wesley está fechado, então não vamos nos deixar levar por picuinhas da imprensa anti-palestra.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 20:50 , Anonymous SERGIO disse...

    Jogo contra os bambis em Prudente = histórico do Palmeiras naquela cidade põe medo até no BARCELONA! Tudo que o Jesus Lopes alega é p/ desviar a atenção do medo que eles tem de jogar lá, e tomara que lá seja.

    Nilmar, craque de bola, Alcides me desculpe mas não é galinha nem aqui nem na China! Quando saiu do gambá tinha proposta do Palmeiras e não aceitou apenas por medo de retaliações dos maloqueiros da Marginal, retornando assim ao INTER.

    Ressalvados os aspectos físicos (a verificar) é disparado o melhor nome cogitado p/ jogar no Palmeiras NO MOMENTO, e faria uma dupla infernal com Barcos.

    TORÇO MUITO P/ QUE ESSAS ESPECULAÇÕES NÃO SEJAM NOVOS FACTÓIDES, E SE CONCRETIZEM.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2012 às 22:14 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    Sobre Nilmar

    http://sportv.globo.com/videos/palmeiras/t/ultimos/v/carlos-cereto-afirma-que-sao-paulo-desistiu-de-contratar-nilmar/1799999/

    http://soaresfutebol10.blogspot.com/2012/02/torcedores-do-palmeiras-fazem-abaixo.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nilmar_Honorato_da_Silva

    .

     
  • Às 8 de fevereiro de 2012 às 08:41 , Anonymous Flavio disse...

    Vale dizer que prefiro Wesley de longe, falando em investimentos. Agora, se for possível trazer também o Nilmar, com os patrocinadores ajudando, é interessante.
    Até mesmo pela leve confusão de nomes com o Neymala.

    Em tempo, o Globo.com não disse nada sobre o Palmeiras ter desistido do Wesley, somente o empresário dele que teria dito que o Palmeiras sequer acertou salários com o jogador, e que não havia nada certo.

    Porém, esse MESMO senhor teria dito, em notícia anterior:
    "Pendências relativas à forma de pagamento não serão problemas para a negociação ser sacramentada, de acordo com o empresário do jogador, Hugo Garcia."

    "A intenção do empresário é tentar voltar para o Brasil já com Wesley 'na bagagem'."

    Ao ler isso é impossível não dar como certo uma negociação...
    Acho que ele viu que tava pedindo baixo para um mercado que ta inflacionado como o nosso... Complicado isso hein?

    Talvez fosse coisa de o departamento jurídico do Palmeiras ter se precavido de "mudanças de opinião" desse senhor empresário...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial