Observatório Alviverde

04/02/2012

ANTES DE FALAR NO CLÁSSICO DE DOMINGO, FALEMOS PRIMEIRO EM PERSPECTIVAS DE CONTRATAÇÕES!

 

Esse Wesley, ex-Santos, que pode chegar, é o bicho! Cracasso de bola!

Se vier nem será preciso que venha Nilmar, cuja negociação com os bambis segue o seu curso com o Palmeiras correndo por fora.

Mas, será que o time veadeiro quer mesmo contratar Nilmar?

Ou só entrou na parada, como de hábito, para impedir que o Palmeiras contrate atacantes de qualidade ou para que gaste mais na negociação?

Se o Palmeiras vier a contratar Wesley e Nilmar, simultaneamente, aí sim, montaremos um elenco fortíssimo em 2012,

Nessa hipótese estaremos ao nível dos melhores clubes do Brasil e em posição hegemônica em relação à maioria dos participantes do Brasileirão deste ano.

Se eu tivesse de optar entre ambos, ficaria com Wesley, cuja saída enfraqueceu e arruinou, completamente, o time do Santos.

Quem entende de futebol percebeu claramente a decadência do time santista, motivada pela saída daquele que era a alma de seu ataque e o mentor intelectual das melhores jogadas do ataque.

Com a saída de Wesley, Ganso e Neymar declinaram em produtividade e já não são os mesmos jogadores que eram, mormente Ganso que sumiu e ainda não conseguiu se reerguer.

Agora vou ser assertivo em minha opinião, mas a coloco sob um prisma estritamente pessoal, respeitando “as disposições contrárias”:

Ouso afirmar, sem medo de errar, que sou mais Wesley do que Ganso ou mesmo do que Neymar!

Estão todos chocados?

Esclareço que esta afirmativa não é oportunista ou casuísta, pois já vem de longa data.

Quem se dispuser a pesquisar o OAV em postagens anteriores verificará que já abordei o tema e por várias vezes recomendei a contratação de Wesley.

É óbvio que o talento de Neymar para o drible é maior do que o de Wesley, mas a superioridade do “jóia”, num quadro comparativo de características, fica por aí…

Em meu entendimento Wesley, no cômputo geral das qualidades é um jogador muito mais completo pois reúne mais características positivas e credenciais do que o jovem craque santista.

Basta dizer que além de ser mais maduro, corre mais, marca melhor, toca melhor, dá mais velocidade ao jogo, atua mais para o time e também é um goleador, emboré atue mais no trabalho de pensar e armar o jogo.

A saída de Wesley, um cracasso, que arrebentou no time do Santos e depois arrebentou o time peixeiro pode, agora, ter o condão de ajustar, definitivamente, o time do Palmeiras. Ele é “o cara”!

Essa é a contratação com a qual eu sonhava mas não imaginava, jamais, que pudesse ser viabilizada e se concretizar.

É óbvio que, ainda, não é uma realidade mas está muito perto de tornar-se real.

Torço, como nunca, pela conclusão do negócio e pela contratação desse jogador que, pelas suas características, é o que falta para a qualificação e complementação de nosso elenco.

Desta vez, nem vou reclamar que não esteja chegando um canhoto, posto que Wesley é destro e, ademais, já temos Daniel Carvalho como opção.

Eu só digo, garanto e afirmo que não existe no atual futebol brasileiro nenhum volante de chegada (antigo meia direita) da qualidade e da categoria de Wesley1.

Se ele vier estaremos contratando, creiam, o melhor jogador da posição entre todos do atual futebol brasileiro.

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 00:20 , Anonymous Edson disse...

    Grande notícia.
    Esse sim é camarão.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 09:04 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Se vier ele e o Nilmar, quem vai ser escalado é Luan e Tinga, vocês acham que o Jumento tem goragem de por o time para jogar?????
    Pode contratar MESSI, COMCA, NILMAR WESLEI..., vai jogar M.Araujo,M.Assunção, Tinga, Luan, Patrique...etc....
    O time entrara assim: Deola, Cicinho, L. Amaro, Juniniho.
    MARCIO ARAUJO, CHICO, JÕAO VITOR, TINGA, LUAN, PATRICK, E MARCOS ASSUNÇÃO, sozinho la na frente sem marcar ninguem, somente para bola parada...., com esse esquema supreendente os salarios do jumentos vai para R$.2 milhões por mês.., no banco fica: Valdivia, Nilmar, Daniel Carvalho, M. Leite..., e na arquibancada todas as Felipetes......kkk..kk...

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 09:52 , Anonymous Edson disse...

    Logo cedo, nem acordou e já martelou o dedo Ney?
    Dar opinião é uma coisa, ofender quem não pensa como você é outra coisa.
    Todas as Felipetes?
    Por acaso, agora, quem não concorda com você é bicha?

    O Felipão é mesmo retranqueiro como todos os outros técnicos, exceto o Luxa e o Dorival Jr., mas duvido que com esses caras no elenco não vá colocá-los para jogar, pois acho que burro ele não é.

    O Wesley é um jogador muito diferenciado. Marca e sai para o jogo com capacidade, além de jogar em várias posições.
    Se vier, será mesmo uma boa.

    Vamos aguardar os acontecimentos.
    Segundo eu li, uma das exigências da Kia é montar um time forte. Segundo dizem, uma parte do patrocínio tem que ser destinada a reforçar o time.

    Até o Tirone anda me surpreendendo.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 10:31 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Prezado Edson:

    Disse que felipão tem felipetes na torcida, de maneira alguma falei que alguem aqui é bicha..! isso que esta dizendo é você...., ma s sobre a formação do time, com esse técnico eu não acredito, é um retranqueiro, ultrapassado, que esta dando graças, e talves pagando ate um por fora para o M. Assununção, que bem o mal esta segurando ele no cargo....

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 12:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Foi por isso que eu tinha sugerido um post paara elogiar o maior negócio realizado em termos de patrocínio do Brasil dos ultimos anos.

    O Palmeiras, através desse tão criticado e agora por mim elogiado presidente Arnaldo Tirone, fechou um contrato de 3 anos, dando estabilidade e condições de se pensar com segurança a longo prazo e ao mesmo tempo poder ser mais arrojado no presente.

    Não foi só o patrocínio, mas também uma boa parte do salário de Felipão que a Kia assumiu, pois pretendem associar a marca a imagem de um campeão mundial, já com vistas a copa de 2014.

    A Kia é patrocinadora da Copa do Brasil e o presidente dela foi bem claro que seria maravilhoso o Palmeiras ser campeão de um campeonato patrocinado por eles.

    Essa cutucada, de certa forma fez até o Felipão começar agir diferente, pois agora ele tem em tese dois patrões.

    Uma coisa que eu gostei demais no patrocínio foi o fato do contrato ser condicionado a resultados dentro de campo, o que de certa forma, OBRIGA o Palmeiras a ser mais eficiente na montagem do time.

    Outra coisa por contrato, foi que no Palmeiras não pode mais haver atritos internos, o que força o Presidente a afastar os desafetos do técnico e jogadores, caso do Frizzo e os conselheiros caguetas que entram e saem do vestiário e campo de treino.

    E sobre esse jogador WESLEY, ele é "petacular" desde quando foi emprestado ao Atlético-PR, só cresceu e cresceu e hoje é realidade.

    Além do que nossos volantes sabem apenas marcar e nunca chegam à area adversária, coisa que Wesley faz sempre.

    Espero apenas que Felipão não mude suas características.

    E sobre atacante, sinceramente ao invés de Nilmar, nesse time que será montado com Barcos e Wesley, gostaria de ter outra atacante mais veloz.

    Já passei o nome para o Fábio Finelli e ele ficou de repassar ara o presidente e comissão.

    Grande abraço.

    ** Em tempo, agora com a Kia pagando praticamente quase a metade do salário do Felipão, penso que é justo financeiramente, que ele tenha mais chance. Até carro o rabudo ganhou. Falta ganhar título e acredito na Copa do Brasil.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 12:30 , Anonymous Edson disse...

    Ok! Ney.
    Um abraço.

    hoje eu vi o jogo do Palmeiras B contra o Rio Claro FC e até onde eu vi estava 6x3.
    Gostei do Centroavante (Kaio) e do Joãozinho(joão Arthur).
    Nos outros jogadores não vi muita coisa.

    Saudações!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 12:34 , Anonymous Edson disse...

    Concordo com o Mestre.
    O Tirone tem que ser elogiado pela conquista

     
  • Às 4 de fevereiro de 2012 às 12:44 , Anonymous victor tredenski disse...

    ATÉ QUE ENFIM UMA BOLA DENTRO HEIN SEU TIRONE

    SEU SAUDOSO PAI DEVE ESTAR EUFÓRIO AGORA!!!!!!

    HONRA O NOME DO SEU PAI PÔ.....QUE FEZ E MUITO EM PROL DO PALMEIRAS.....E VE SE ESQUECE DE VEZ AQUELE TURCO COMEDOR DE KAFTA PELO AMOR DE DEUS

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial