Observatório Alviverde

17/01/2012

É NECESSÁRIO BUSCAR UMA BOA SINTONIA!

 

Não sei, tomara que não, mas julgo ser incontornável o estremecimento entre Felipão e Frizzo.

Quando as coisas chegam ao ponto em que chegaram,  os desentendimentos tornam-se irreconciliáveis. Parece ser o caso!

Diante da circunstância, caberia ao presidente do Palmeiras agir da forma que ele menos gosta, isto é, encarar o problema e frente e tomar uma decisão.

Não conheço, suficientemente, a personalidade de Tirone, mas, pelo que depreendo de suas postura, atitudes e entrevistas, posso afiançar-lhes que a única coisa que ele não é, é um banana!

Apedêuta em matéria de futebol profissional ou, amador, como queiram, a verdade é que ele conhece pouco dos meandros desse intrincado esporte.

A falta de confiança no próprio taco, decorrente da inexperiência e da ausência de conhecimentos da matéria, é o que o tem feito tatear e, ao mesmo tempo manter Felipão e Frizzo, apesar das desavenças.

Não fosse isso e, independentemente de multa ou de qualquer outra barreira, de há muito teria despedido, solenemente, o Homão.

Não, também não creiam que Tirone seja burro ou coisa assim. É preciso que não se confunda falta de conhecimentos futebolísticos com burrice, pois esse termo, creiam, não se aplica ao nosso presidente.

Pelo contrário! M-u-i-t-o, aliás,

Parece que não, mas Tirone tem conseguido, se vocês observarem melhor e mais detidamente o panorama do clube, conduzir com segurança o barco administrativo em águas políticas traiçoeiras e revoltas.

Positivamente, não é fácil administrar a nossa sociedade esportiva, eivada de vícios, vaidades, veleidades, contaminada por egos tão hipertrofiados, e repleta de indivíduos que buscaram o poder colimando, apenas, solver problemas particulares e enriquecer à custa do clube.

A divulgação recente pelo “Blog do Paulinho” da existência de uma taxinha sobre compra e venda de jogadores leva-me a suspeitar e imaginar que há muita carne por baixo dessa polenta.

Não houve contestações, desmentidos pela parte interessada, nem, ao que me consta, o blogueiro que denunciou as possíveis negociatas, foi processado. Até o instante em que escrevo esta postagem, não!

Tirone tem mantido um conveniente silêncio acerca desse e de outros fatos, como aquele do sumiço de dinheiro, refugiando-se no diálogo interno e no silêncio externo. Isto, por incrível que pareça, tem feito muito bem para o ambiente do Palmeiras.

O temperamento “mineiro” do presidente tem evitado tumultos e o recrudescimento de muitas brigas internas.

Com o bom início de temporada, noves-fora a lentidão nas contratações, traduzido pelo sucesso absoluto do amistoso internacional contra o Ajax e da ótima participação dos meninos da base na Copa São Paulo, falta pouco a Tirone para colocar o barco palmeirense em águas mais tranquilas e poder terminar bem o último ano de seu mandato.

Entretanto, para obter êxito total o presidente teria de apear-se dessa linha de conduta de não dizer que dois mais dois são quatro para não magoar o um e o três.

Neste momento, Tirone tem de radicalizar e e-x-i-g-i-r uma convivência pacífica entre Felipão e Frizzo que não podem continuar se atritando da forma como vem ocorrendo. Essa briga pode destruir a atual gestão e a continuidade de Tirone à frente da S.E.Palmeiras!

O presidente deveria chamar os dois brigões para uma reunião, falar alto e grosso, se necessário dar, até, um soco na mesa, impor a sua condição de presidente e enquadra-los na filosofia do clube.

Frizzo não pode continuar ironizando as situações, as contratações e trabalhar frontalmente, desafiadoramente contra o técnico.

Em sua insana vaidade, imagina estar atingindo Felipão, mas, na realidade,  está atingindo, sim, o próprio Palmeiras. Em cheio!

Felipão, de sua parte, tem de entender que ele não passa de mero funcionário do clube.

Um funcionário qualificado, é óbvio, de confiança, o mais importante entre todos!

Mas ele precisa entender que há uma hierarquia sobre a qual ele, teoricamente, não deveria se opor tão frontalmente, tão ousadamente, tão desafiadoramente. E, no entanto, se opõe!

Estaria Felipão tentando uma rescisão a fim de abocanhar a multa? De minha parte, não coloco a mão no fogo por ninguém. Nem por Felipão!

Sei que a postura do presidente, a julgarmos por seu comportamento e personalidade é de absoluta conciliação e eu a aprovo até a penúltima página de nosso livro convivência e de boas maneiras.

O que Tirone precisa entender é que esta é a hora da definição e ele não pode tergiversar de seu dever. Tem de tomar uma atitude forte!

O Palmeiras espera que Tirone cumpra o seu dever! (Royalties para o Almirante Barroso, herói da Guerra do Paraguai)

Mas que Tirone tenha a consciência de que, na impossibilidade de uma conciliação, tem de partir para a opção! E tem mesmo!

QUAL SERIA A NOSSA MELHOR OPÇÃO? FRIZZO OU FELIPÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 17 de janeiro de 2012 às 12:04 , Anonymous Anderson disse...

    Qual destes deveria ficar? let me see...
    Felipão, ganhou um titulo chamado libertadores e um vice deste, um campeonato meia boca sabe?! Uma copa do brasil(nada de mais, apesar de ser inedito), mercosul (pifio), enfim, o Nosso querido vice presidente R. Frizzo ganhou:
    Naaaadaaaa!!!; perdeu contratações encaminhadas como Jonas, Wagner e etc, e tenta de toda forma afundar o Barcos para que não venha ao Alviverde.

    Com isso concluo que:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N18087

    FORA FRIZZO e posteriormante caso necessario.

    FORA TIRONE

     
  • Às 17 de janeiro de 2012 às 13:02 , Blogger Luiz Souza disse...

    Felipão confirmou no sábado, na coletiva pós-jogo, que a tal caixinha existe.

    A Estadão-ESPN já lê a cartilha do Andrés e seus vendedores de armas russos. O setorista gambá disse que o amistoso contra o Flamengo "(...) deixou Tite muito satisfeito, pela vitória por dois a zero do primeiro tempo."
    E prosseguiu sem dizer o resultado final do jogo.

     
  • Às 17 de janeiro de 2012 às 13:04 , Anonymous COM A CORDA TODA disse...

    ALCIDES

    Frizzo fora e redução de salário do Felipão ao padrão do técnico campeão brasileiro.

    Eliminamos um que fala demais e colocamos no lugar um que ganha demais.

    Aliás é o oitavo maior salário de técnico de futebol do mundo.

    NEY VERDE

    Companheiro, em relação ao seu post anterior sobre o Caballero, queria te dizer uma coisa.

    O jogador a ser contratado do Olimpia teria que ser o PABLO ZEBALLOS.

    ESSE SIM É UM BOM JOGADOR DO OLIMPIA.

    Mas esses apedêutas Bananône, Lizzo, Rei do Camarão e Paspalho, não conseguem fazer o Ó com o Kú.

    Saudações.

    Voltando de férias.

     
  • Às 17 de janeiro de 2012 às 14:44 , Anonymous Flavio disse...

    Retirar o Frizzo do Palmeiras é imperativo. Visto que alguém que quer lucrar sozinho em uma sociedade está fadado a perecer. Ou deveria.

    Já o Felipão, é importante mantê-lo, mas o Tirone realmente precisaria dar um "soco na mesa" e dizer: "quem manda nessa p**** sou eu. Se tiver alguma reclamação e quis reincidir o contrato, faça isso DA SUA PARTE."

     
  • Às 18 de janeiro de 2012 às 07:29 , Anonymous Antigamba disse...

    Pra mim deveria sair Frizzo e ficar Felipão. Temos visto lambanças atrás de lambanças deste senhor, que se diz nao prejudicar ninguém, mas não pensa na hora de falar, no que pode repercutir. Felipão sabe que a imprensa "adora" o Palmeiras, ele tem armas contra eles, inclusive. Frizzo é um mero "fazedor de sebo e bosta" como diz um ex professor meu. Não acerta uma, só dá declaração infeliz. Felipao teve seus erros, principalmente no caso Pierre, mas não vejo outra pessoa que possa suportar a pressao de comandar o Palmeiras neste momento, pois alem de um bom técnico, tem que saber o que é comandar o Palmeiras. Porque o Barcos quis vir ao Palmeiras? Por causa de piadinha? Por causa de telefonema pedindo desculpa? O Barcos está SE LIXANDO pro Frizzo e pro Tirone, ele quer jogar com Felipão. E num momento onde o Palmeiras nao quer gastar (mesmo dizendo que nao teria problemas), pressao politica dos dois lados, pressao da torcida, pressao da imprensa.. um técnico reconhecido mundialmente é um atrativo, um dos poucos que temos neste momento conturbado de nossa historia. Abraço Alcides! Saudações alviverdes a todos.

     
  • Às 18 de janeiro de 2012 às 08:47 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Bem , ao menos o Barcos está chegando.
    Tomara que corresponda à altura e que o Felipão o coloque realmente para jogar. Só assim toda esta discussão terá valido a pena.

     
  • Às 18 de janeiro de 2012 às 20:39 , Anonymous Anônimo disse...

    No jogo treino de hoje contra o RBB, realizado na academia (3x3), Tinga jogou recuado (sua verdadeira posição, como eu venho dizendo aqui ha mais de 1 ano!) e foi o destaque da equipe.
    Os gols foram anotados por Valdivia, Maicon Leite e Daniel Carvalho).

    Valdivia e Daniel jogaram muito bem.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 18 de janeiro de 2012 às 21:19 , Blogger Miguel disse...

    Pô Alcides! Para quê manter o Frizzo? Que falta ele vai fazer? Para quê ele serve? Diante de argumentos tão irrefutáveis só posso dizer : FORA FRIZZO E VÁ PARA A PONTE QUE CAIU ! Nunca é demais lembrar : Diretas Já !

     
  • Às 18 de janeiro de 2012 às 22:01 , Anonymous SERGIO disse...

    DINHO, será que Felipão se encontrará em 2012? Essa do Tinga pode ser um bom sinal. Agora falta ainda mais um atacante e um lateral, que o elenco estará completo. ok.

     
  • Às 19 de janeiro de 2012 às 07:19 , Anonymous Anônimo disse...

    O Tinga era destaque e sumiu no Palmeiras pq nao estava na sua função, ele não é armador. O Felipão tem que parar com essa mania de revolucionário, já ta falando que o Juninho pode jogar tb de meia atacante, de ponta. Alto lá companheiro! Temos que começar esta temporada fazendo o famoso "feijao com arroz" pro time dar liga e rezar aos céus pra dirigencia não fazer mais atrapalhadas como tem feito, arrumar um patrocinadorzinho legal e tocar a vida, 2013 esse mané não pode se reeleger nem na base da mandinga. Com este time temos que beliscar uma vaga pra Libertadores e algum título em 2012 o que não vai ser fácil, e título brasileiro infelizmente o Palmeiras continua sem elenco para disputar um campeonato grande e complicado como o brasileirao. Entendo que precisamos de um titulo de expressao, mas ele nao virá assim, com um atacante estrangeiro, Valdivia e Daniel Carvalho.. mas com uma vaga na Libertadores de 2013 investidores chegam, toda aquela coisa, se a base deste ano for mantida, podemos montar bons times nas proximas temporadas.

    Abraços a todos.

    PIGMAN

     
  • Às 19 de janeiro de 2012 às 08:29 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SÉRGIO

    Eu duvido. Mas apoio o time.

    Emprestaram o Vitor para o Goiás e vão pagar parte dos salários.

    E agora o Felipão pede um lateral direito que vai custar 2,2 milhões de reais para ser reserva.

    Tem cabimento?

    Para que um lateral para ser reserva por 2,2 milhões se já tinha o Vitor de graça?

    Isso não tem cabimento.

    É mais uma dos Bananas de Pijama e o Rei do Camarão.

    ** POR OUTRO LADO, JONAS PODE ESTAR VINDO PARA SER TITULAR, POIS O CICINHO TEM VÁRIAS PROPOSTAS FÓRTES PARA SAIR. INCLUSIVE DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE NÃO GOSTARIA DE SAIR SEM SER CAMPEÃO PELO PALMEIRAS.

    ======

    Saudações.

     
  • Às 19 de janeiro de 2012 às 11:51 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Amigos;

    Leiam no Blog do Paulinho, a podridão que é o futebol...

    Ali explica porque o Gonzaga meteu o pé no Luxa derrepente,e o tal Cipulo não gostou.., essa podridão pode ter acontecido, ou esta acontecendo ate dentro do Palmeiras, aquele afastamento do keirrison e sua saida, não foram explicadas direito..., e a venda do Valdivia hem?????? quando sera que o bruxo levou para forsar..., lembram?????

    O blog do paulinho, tinha que investigar os BANANAS juntamente com o SACO DE BANHA COM BOSTA (mustagamba), que ai deve ter muita carniça....
    Onde esta os milhões da TV, ADIDAS, FIAT etc....

     
  • Às 19 de janeiro de 2012 às 12:31 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Você lembra quanto eu fui contra a Traffic na época?

    Usavam o Palmeiras como vitrine pra expor seus produtos e com retorno praticamente zéro ao Palmeiras.

    Luxemburgo já teve esquema e negócios com a Traffic.

    E porque não desconfiar que não tenha com Kia Jorabichona?

    Porque não desconfiar do futuro?

    Tirone está se aproximando de Kia.

    Luxemburgo saindo do Flamengo.

    Felipão de saco cheio da fritura.

    Capsi?

    ** Que tudo que escrevi não passe de apenas de suposição.

    Saudações.

     
  • Às 19 de janeiro de 2012 às 22:36 , Anonymous SERGIO disse...

    MESTRE / NEY,

    Por outro lado fizeram $$$ com o Gabriel Silva e mais tb agora, com o Vinícius. Nos livramos de Rivaldo, Tadeu, Dinei entre outras "preciosidades". O Jonas é pedido de Felipão, e imagino que se até o meio do ano esse time não der liga, ele pega o boné e nos deixa livres p/ 2º semestre.

    Novamente, nosso futuro NA MINHA OPINIÃO está nas mãos, digo, nos pés do VALDÍVIA! Quem sabe não dê "samba" com esse Argentino?! Vamos confiar (há outra opção?) Abraços!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial