Observatório Alviverde

08/02/2012

A LA FELIPÃO, COM MUITO SUOR E SOFRIMENTO, ALCANÇAMOS A LIDERANÇA DO PAULISTÃO 2012!


Tá certo que jogamos mais com os reservas do que com os titulares, mas precisava o time atuar tão mal?

Também tá certo que vencemos e alcançamos a liderança pelo número de gols marcados, liderança essa que será sustentada e mantida caso os bâmbis tropeçem esta noite contra o Comercial de Ribeirão Preto.


Mas precisava o time jogar tão recuado, acuado, tão ameaçado ao ponto de, em determinados momentos do jogo, parecer que o XV era o Palmeiras e que o Palmeiras era o XV?


Como Deola conseguiu jogar tão mal, com uma atuação tíbia, pífia e desastrada, com direito a ingerir um galináceo que alguns chamam frango, mas que eu defino como um imenso peru glu-glu-glu, com recheio e tudo!

Olha gente, o Daniel Carvalho é um estupendo jogador, mas está necessitando urgentemente, prementemente reabilitar-se fisicamente e perder alguns quilos.

Felipão demorou demais para substituí-lo, o Palmeiras perdeu o controle do meio de campo e quase entregou a rapadura.


Artur, apesar do gol assinalado, estreou discretamente e, analisando-o pelo seu rendimento de ontem, pareceu-me um lateral de muita força e de pouca técnica.

Barcos só entrou em campo, sem conseguir estrear, mas foi pouco acionado e não há como analisá-lo.

Ganhamos a liderança sem convencer, sem jogar um bom futebol, exceto no jogo contra o Santos, mas, se mal pergunto, qual time entre os grandes está jogando um futebol de qualidade?


O que vale, mesmo, é que alcançamos a liderança, malgrado todas as idiosincrasias e teimosias de nosso treinador, que procura sempre o caminho mais difícil para buscar as vitórias.


Felipão parece desconhecer que a menor distância entre dois pontos é uma reta, expressão que pode ser traduzida por um balanceamento tático com, ao menos, uma pitada de ofensividade. 

Com o elenco que aí está não há mais desculpas para radicalismos defensivos!


COMENTE COMENTE COMENTE


ps- ESTOU EM VIAGEM. ESPERO PODER MANTER EM DIA AS POSTAGENS. SE NÃO CONSEGUIR PEÇO AOS AMIGOS PARA QUE NÃO DEIXEM  DE POSTAR E "SEGUREM A PETECA"!

16 Comentários:

  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 04:06 , Anonymous Emanuel Alves disse...

    Deola teve uma noite infeliz,guardada as devidas proporções,Marcos teve várias noites infelizes.
    Quanto ao time o que se pode dizer é que há peças que darão ofensividade com qualidade,Chinelinho Valdívia e Daniel Carvalho,vindo o Wesley teremos muitas opções e um timasso.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 07:24 , Anonymous Edson disse...

    E não é que o nosso time, do técnico retranqueiro, marcou mais gols que o festejado time do Tite?
    Talvez a imprensa saiba explicar isso.
    Porque só o Palmeiras é ruim, mal arrumado e etc...?

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 08:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson,
    A resposta é simples.
    O Palmeiras é o único time que não responde devidamente o que falam e noticiam dele na imprensa.
    Quando algum jogador, diretor ou treinador comparece a um programa esportivo tem medo de peitar as provocações dos jornalistas.
    Nossas entrevistas são fracas e nelas todos no Palmeiras acabam aceitando as verdades plantadas sobre os nossos times. Pior, ainda ajudam com elogios sem sentido às outras equipes.
    Ninguém nos elogia, ninguém nos valoriza, somente o pessoal do Palmeiras faz média com os outros.
    A única pessoa que lembro ter ido contra a imprensa foi o Jorginho da Portuguesa, na coletiva após o jogo deste ano.
    Um exemplo: ninguém tem coragem de falar que times badalados pelos jornalistas não perderam do Palmeiras em 2011 foi graças à ajuda decisiva de árbitros.
    Enquanto o nosso comportamento não mudar, a imprensa vai atacar cada dia mais.
    Essa mudança deve passar também pela nossa torcida, que precisa parar de dar eco a tudo o que os jornalistas tentam condicionar sobre o Palmeiras. Bastaria que o nosso torcedor comparasse o tratamento que nós é dado ao tratamento dispensado aos outros clubes.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 09:06 , Anonymous Flavio disse...

    Mas até os jornalistas ditos palmeirenses como o Danilo Lavieri (UOL), ou o Daniel Romeu (Globo.com) acabam indo nessa onda. O jornalista tem de buscar imparcialidade, se o time joga mal, como jogou ontem, tem que falar. Quanto ao resto, é trabalho para o Fabio Finelli!

    Quem não é profissional do futebol, como é o nosso caso, torcedores, tem que torcer muito, reclamar menos, apoiar mais. Nossos torcedores também elogiam os demais times adversários... Parece que somos o time pequeno!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 09:06 , Anonymous Flavio disse...

    Sonho com o dia que o Palmeiras voltará a ganhar títulos frequentes e a imprensa dirá: "O Gigante adormecido acordou!"

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 09:07 , Anonymous Flavio disse...

    Em tempo, a imprensa diz que o Wesley não vem...

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 09:08 , Anonymous J.A. disse...

    Anônimo, Verdade, veja acima, Chinelinho Valdívia, é o que você disse. Nós elogiamos qdo necessário, a SEPalmeiras, as críticas outros ja fazem E COMO, as outras equipes, eu nem vejo suas notícias, inclusíve da seleção, pois se eu considero o Palmeiras como parte da família, não sairei por aí falando mal e nem tampouco comentando a vida alheia (outros times), muito provávelmente estou errado, mas se futebol é emoção muito mais do que razão, jamais exporei os meus sentimentos (fracassos/defeitos) em público, mais admito e reconheço que cada um tem seu direito de expressão, sagrado e tem que ser respeitado, mas...
    GANHAMOS, estamos, ao menos por uma noite na liderança e insatisfeitos, meu DEUS.
    Um abraço a TODOS indistintamente.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 09:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Anonimo e JA, concordo plenamente com vocês.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 10:04 , Anonymous Palmeiras nunca disse...

    E A IMPRENSA JAMAIS VAI DIZER

    É cada mais preocupante a passividade que toma conta do futebol em todos os níveis, em relação aos constantes erros que beneficiam o time da marginal sem número. Ontem, mais uma vez um erro grosseiro não foi visto e mudou a história do jogo. Um auxiliar de linha, um árbitro e um novo árbitro atrás do gol não conseguiram ver o atacante Liedson ajeitar a bola com a mão antes do defensor do Mogi cometer a penalidade. Afinal, para que colocaram árbitros atrás dos gols?
    Poderia ser apenas mais um erro no futebol se não fosse a aceitação coletiva de que errar a favor dessa equipe passou a ser condição normal do futebol. Erros a favor deles já não são vistos como erros, mas como um direito dessa equipe. Ninguém mais denuncia, ninguém mais cobra, ninguém mais se revolta. Não é mais uma questão de debate sobre arbitragens de futebol, onde todos podem ser ajudados ou prejudicados pela condição humana do erro, mas de observação de uma cultura instalada em todo o meio esportivo. Erros a favor deles e escândalos na política passaram a fazer parte do dia a dia do nosso futebol e ninguém mais se importa.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 14:21 , Anonymous Edson disse...

    Corinthians divide quase na metade a sua verba de patrocínio com o Ronaldo.
    Isto é, o Ronaldo ficou sócio do curica.

    http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Resultados-parceria-FlaRonaldinho-fracasso_0_642535998.html

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 16:28 , Anonymous Edson disse...

    Werder Bremen anuncia acerto com Palmeiras por venda de Wesley

    09 de fevereiro de 2012 • 14h02 • atualizado às 14h21

    O Werder Bremen anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o Palmeiras em relação à venda do volante Wesley, ex-Santos. De acordo com a diretoria do clube alemão, o acerto já está assinado, e o meio-campista depende de exames para ser atleta do time paulista.

    “Os contratos já estão assinados entre os dois clubes”, disse Klaus Allof, diretor esportivo do Werder, clube que havia desembolsado 7,5 milhões de euros para contratar em agosto de 2010 o brasileiro, procedente do Santos.

    Wesley, de 24 anos, viajará na sexta-feira a São Paulo para passar pelos exames médicos, antes de assinar um contrato de três anos. No Werder Bremen, o meio-campista disputou 20 partidas da liga na temporada passada, mas apenas seis na atual temporada.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 16:53 , Anonymous Carlão disse...

    Domingo o Santos levou um baile, não pelos gols mas os noventa minutos só deu verdão, não vi NINGUEM DA IMPRENSAZINHA criticando o Muricy por ter jogado com tres volantes (Arouca, Henrique, Elano e depois Ibson).
    É isso que a torcida reclama com relação a cobertura negativa que a imprensa(lixo) faz conosco.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2012 às 22:23 , Blogger Miguel disse...

    Um aviso aos colegas: o SPFW está empatando em casa com o Comercial. A tocida está chiando, mas e amanhã? Algum veículo de imprensa vai criticar o joguinho fraco ou vamos de novo ouvir que o Palmeiras decepcionou, e que os bambis são o máximo!

     
  • Às 10 de fevereiro de 2012 às 06:56 , Anonymous Edson disse...

    O time biba não jogou nada, mas é o time a ser batido!!!!!!! segundo a imprensa.

    As bibas sem o apito rosa não chegam a lugar algum.

    O apito está, declaradamente, e sob a aprovação da imprensa, gambá.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2012 às 06:59 , Anonymous Edson disse...

    Empresário do Wesley confirma a transação.

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=7687

     
  • Às 10 de fevereiro de 2012 às 20:57 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    Enviado por Marcos Roberto em sex, 10/02/2012 - 15:43 Geral
    By Twit Palmeiras >>>>

    NILMAR ESTÁ CHEGANDO!

    Villareal está próximo de aceitar a proposta do Palmeiras por Nilmar.
    A oferta alviverde gira em torno de 7 mi de euros por 70 % dos direitos do atleta. A Kia está na negociação, ficaria com parte dos direitos e pagaria parte do salário do jogador, que ainda não foi acordado .

    O único entrave é acertar com o jogador. O agente do atacante no Brasil pede um salário de 540 mil mensais. Palmeiras oferece 480. ( 200 de salários, e 280 de direitos de imagem) . Está dificil o acerto , contudo o atleta demonstra vontade em jogar no Palmeiras.

    Felipão está participando diretamente das negociações, juntamente com Rubens Reis, Cesar Sampaio e Arnaldo Tirone.
    O atacante seria o garoto propaganda da montadora Sul-Coreana aqui no Brasil.

    fonte (rádio Palmeiras)

    http://www.paixaoalviverde.com.br/node/8814
    .

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial