PABLO VELASQUEZ EM CIMA DA HORA, GARANTE O PRIMEIRO LUGAR DO PALMEIRAS!
SPORTING CRISTAL X PALMEIRAS
PRIMEIRO TEMPO: 0 X 0
O PALMEIRAS NÃO JOGOU BEM E O RESULTADO PODERIA TER SIDO NEGATIVO, NÃO FOSSE A ÓTIMA ATUAÇÃO DE PRASS NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS, PEGANDO TUDO.
O PALMEIRAS CRIOU UMAS TRÊS SITUAÇÕES PARA DEFINIR, MAS NÃO DEFINIU.
DÁ IMPRESSÃO QUE O TIME ESTÁ PESADO, SEM MOBILIDADE, PARECENDO-ME NÃO QUERER SE EXPOR PARA GARANTIR O EMPATE.
O GOL PERDIDO PELO CRISTAL AOS 42 COM RENDIFO QUE CHUTOU POR CIMA AO RECEBER LIVRE COM UM BOQUEIRÃO PELA FRENTE MOSTRA QUE SE O PALMEIRAS CONTINUAR JOGANDO ATRÁS E COM EXCESSO DE CAUTELA, CORRE O RISCO DE PERDER O JOGO EM LIMA E, CONSEQUENTEMENTE, A LIDERANÇA.
(escrito no intervalo do jogo)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
QUEREM QUE EU DEFINA EM DUAS PALAVRAS O PALMEIRAS DE ONTEM NO PERU?
APÁTICO E COVARDE!
É PRECISO DIZER MAIS?
FOI PRECISO QUE PAULO VELASQUEZ, ATACANTE DO LIBERTAD QUE ANDOU NAS COGITAÇÕES DO PALMEIRAS, MARCASSE, EM CIMA DA HORA, O GOL QUE DIMINUIU O SALDO DO TIGRE E GARANTIU O PRIMEIRO LUGAR DO VERDÃO NO GRUPO 2.
A CLASSIFICAÇÃO, NÃO, MAS O PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO FOI CONSEGUIDO NA BACIA DAS ALMAS!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O PALMEIRAS, ONTEM, CONTRA O CRISTAL, FOI O PRÓPRIO FIASCO VESTINDO VERDE!
SÓ KLEINA NÃO VIU ISSO!
LEIAM O QUE ELE FOI CAPAZ DE DECLARAR:
“Não merecíamos ter perdido. O empate seria o resultado mais justo, mas futebol não é justiça, é merecimento”
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
FOI PATÉTICO AO COMENTAR:
“Não fizemos uma atuação no mesmo nível das últimas muito mais pelo campo espaçado. O vento nos atrapalhou, não conseguíamos colocar a bola no chão. Ela ficou muito rifada e o nosso meio-campo ficou muito aberto”
PELO VISTO SÓ VENTOU QUANDO O PALMEIRAS ESTAVA COM A BOLA!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
VEJAM SE TEM CABIMENTO ESTA DESCULPA:
“A perda do Ronny foi sentida, ele está crescendo muito com seu futebol. Precisei colocar o garoto Emerson e a chegada da bola foi diferente.”
ENTÃO, ORA, BOLAS, PORQUE SÓ TIROU ÉMERSON AOS 29 DO 2º TEMPO?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
KLEINA, SEGURAMENTE, DEVE TER VISTO UM JOGO DIFERENTE OU A FOX MANDOU PARA O BRASIL A IMAGEM DE OUTRO JOGO.
“Eles só tiveram um momento de gol no primeiro tempo e no segundo tempo o Ávila foi feliz em uma jogada que teve início em um erro nosso”.
POR FAVOR, DIRETORIA, PROVIDENCIE UM ÓCULOS PARA KLEINA.
ATÉ, APENAS, OS 15 DO PRIMEIRO TEMPO, PRASS JÁ ERA O MELHOR EM CAMPO E HAVIA FEITO CINCO GRANDES INTERVENÇÕES.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
VEJAM COMO KLEINA DEU UMA DE FELIPÃO E COLOCOU, COMO EU DISSE NO INTERVALO, O TIME MAIS PARA SE DEFENDER.
“Coloquei o Charles mais à frente para marcar o Lobatón, volante deles que saía mais. E eles também têm experiência por treinarem muito nessa vila”(estádio Miguel Gráu)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
KLEINA RECONHECEU QUE O TIME NÃO TEVE A MESMA APLICAÇÃO DOS JOGOS ANTERIORES, MAS EXAGEROU AO ENALTECER O RENDIMENTO DO SEU TIME.
“Nossa atmosfera de competitividade foi outra, mas tivemos três contra-ataques no primeiro tempo e não fomos eficientes para chutar. Depois dos 25 minutos do segundo tempo, o Palmeiras simplesmente entrou no campo adversário, teve o controle e tivemos duas ou três oportunidades de empatar, mas não a transformamos em gol”
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O PROBLEMA DO PALMEIRAS, ONTEM, NÃO FOI TÁTICO, MAS DE POSTURA, NÃO FOI DE COMPORTAMENTO, FOI DE ATITUDE E NÃO FOI DE FORMA DE ATUAR, MAS DA FORMA ACOMODADA E RELAXADA COM QUE ATUOU.
O PALMEIRAS, CONTRA O CRISTAL, PERDEU O EMBALO, A APLICAÇÃO E O ESPÍRITO DE LUTA ATRIBUTOS TODOS QUE PARECE TER DEIXADO EM SÃO PAULO.
DIANTE DE TANTO MARASMO E DA IRRECONHECÍVEL ATUAÇÃO, LEMBREI-ME QUE CRITIQUEI MAURÍCIO NORIEGA PELA AFIRMAÇÃO DE QUE O PALMEIRAS, NA ATUAL CONJUNTURA, TEM DE JOGAR SEMPRE NO LIMITE.
POR QUESTÃO DE COERÊNCIA E DE JUSTIÇA, TENHO DE RECONHECER COMO CORRETO O RACIOCÍNIO DO COMENTARISTA DO SPORTV, COM O QUAL, ATÉ ENTÃO EU NÃO CONCORDAVA, VISTO QUE O PALMEIRAS SOBRAVA EM CAMPO.
NUM JOGO COMO O DE ONTEM EM QUE O PALMEIRAS BUSCAVA A LIDERANÇA MAS JOGAVA DESFIGURADO PELA AUSÊNCIA DA MAIORIA DE SUAS PEÇAS, KLEINA DEVERIA TER COLOCADO PILHA NO GRUPO, DE OLHO NOS CRUZAMENTOS POSSÍVEIS E SEQUENCIAIS DA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES.
O QUE FALTOU, ONTEM, FOI, EXATAMENTE, ISSO, JOGAR NO LIMITE E, SE NECESSÁRIO, PARTIR PARA A SUPERAÇÃO COMO O JOGO DA VIDA..
DUVIDO QUE TIVESSE TIDO O PALMEIRAS A MESMA DISPOSIÇÃO DOS ÚLTIMOS JOGOS, TERIA SIDO DOMINADO OU DERROTADO PELO LIMITADÍSSIMO TIME CERVEJEIRO.
KLEINA, TÉCNICO PROMISSOR E QUE VEM DESENVOLVENDO UM ÓTIMO TRABALHO, FOI, EM MEU ENTENDIMENTO, O MAIOR RESPONSÁVEL PELA DEBACLE EM LIMA.
OUTRA DECLARAÇÃO DE KLEINA A TÍTULO DE JUSTIFICAÇÃO:
“Deixamos fora dois jogadores importantes, sendo um deles o Vinicius. Estamos acostumados a jogar com um atacante de velocidade e drible como ele, mas fizemos um planejamento para a fase decisiva.”
EU ATÉ CONCORDEI COM A MEDIDA, MAS JAMAIS ESPERAVA QUE O TIME MUDASSE TÃO RADICALMENTE DE POSTURA E DE ATITUDE ABRINDO MÃO DE SUA FORMA HABITUAL DE JOGAR. ISSO FOI FATAL!
NA REALIDADE O PALMEIRAS TEVE, SIM, ALGUMAS CHANCES DE EMPATAR, MAS NUNCA TEVE NAS MÃOS O DOMÍNIO DO JOGO.
NEM MESMO QUANDO O CRISTAL RECUOU COMPLETAMENTE PARA SEGURAR A VITÓRIA A PARTIR DOS 35 DO SEGUNDO TEMPO.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
KLEINA, CABAÇÃO, VERDE, AINDA TEM MUITO A APRENDER.
NÃO, NÃO PENSEM QUE ESTOU CORNETANDO KLEINA, OU INICIANDO QUALQUER PROCESSO DE FRITURA CONTRA O JOVEM TREINADOR.
CRITICO, SIM, PELO QUE VI ONTEM, A POSTURA DO TIME EM CAMPO, PRÁ LÁ DE IRRITANTE.
CRITICO, PRINCIPALMENTE, A FALTA DE ATITUDE DE UM TIME QUE PARECE TER IDO PARA O JOGO COM SOBERBA, EXCESSO DE CONFIANÇA, RECUADO, CHEIO DE SÍ, ACHANDO QUE GANHARIA O JOGO SEM ESFORÇO E NA HORA EM QUE SE DISPUSESSE A ENTRAR NO JOGO.
CRITICO KLEINA PORQUE NÃO COBROU NENHUMA MUDANÇA DE AÇÃO DO ELENCO, ASSIM COMO POR TER ESCALADO MAL O TIME QUE COMEÇOU O JOGO E DEMORAR DEMAIS EM MEXER NA EQUIPE.
POR QUE MANTEVE EMERSON POR TANTO TEMPO, SE ELE PRÓPRIO DECLAROU QUE A PRESENÇA DO GAROTO MUDOU O MODO DO TIME ATACAR, FAZENDO COM QUE O PALMEIRAS TIVESSE UMA CHEGADA DE BOLA DIFERENTE?
DIFERENTE SOA COMO MAL, RUIM OU PÉSSIMO, APESAR DO EUFEMISMO!
POR QUE SOUZA, FORA DE SINTONIA COM O TIME, COMPLETAMENTE PERDIDO EM CAMPO, QUE PROTAGONIZOU A SUA PIOR PERFOMANCE DESDE QUE RETORNOU DO NÁUTICO, CONTINUOU ATÉ O FIM DE JOGO?
A ÚNICA ALTERAÇÃO ACERTADA VEIO POR ACASO, POR FORÇA DAS CIRCUNSTÂNCIAS.
FOI A ENTRADA DE TIAGO REAL NO LUGAR DO CONTUNDIDO MARCELO OLIVEIRA, ALTERAÇÃO ESSA QUE CORRIGIU UM ERRO INICIAL DE ESCALAÇÃO, FAZENDO COM QUE JUNINHO VOLTASSE PARA MARCAR E OCUPAR A SUA VERDADEIRA POSIÇÃO.
JUNINHO, QUE NÃO É AIRTON E NEM FERNANDINHO, JOGADORES QUE TÊM VERSATILIDADE E CATEGORIA PARA TRABALHAR COMO MEIO-CAMPISTAS, FOI UMA CATÁSTROFE E, POR POUCO, NÃO FEZ CHOVER EM LIMA!
POR ISSO TUDO EU PERGUNTO:
SE HAVIA JOGADORES DA POSIÇÃO PARA SER ESCALADOS, EM RAZÃO DE QUE E POR CONTA DE QUE A INVENCIONICE DE JUNINHO COMO MEIOCAMPISTA?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
AS DECLARAÇÕES SENSATÍSSIMAS DE PRASS:
FERNANDO PRASS FALA:
SOBRE O JOGO
“Não tivemos a mesma condição com a bola no pé. Marcamos relativamente bem, mas criamos pouco para um time que precisava vencer”
SOBRE A LIDERANÇA
“Às vezes, precisamos contar com a sorte também. Não fizemos a nossa parte, nem empatamos, mas quis o destino que passássemos em primeiro. Não podemos menosprezar isso. É agradecer e comemorar essa vantagem”
ACOMODAÇÃO
“Não digo que tínhamos a obrigação, mas tínhamos que ser superiores porque estávamos lutando pelo primeiro lugar. Mostramos depois do gol que poderíamos jogar com uma dinâmica maior, mesmo com dificuldade para ficar com a bola”
PORQUÊ PERDEMOS
“Não podemos analisar só pelo resultado e dizer que perdeu porque relaxamos. Não foi só na disposição, pecamos na dinâmica de jogo. Tanto que o gol saiu em uma bola que estava no nosso poder”
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
OUTRAS DECLARAÇÕES
Márcio Araújo
“Nunca fomos favoritos em nada, nem para classificar”,
“Vamos continuar com a mesma humildade, ciente das nossas limitações, mas sabendo também que temos tudo para passar de fase”.
No primeiro tempo, principalmente, fomos muito abaixo do que estávamos jogando, mas no segundo tempo criamos até mais do que o adversário. Infelizmente, não conseguimos o gol”
“Não contávamos com aquele chute feliz e de perna esquerda, que não é a boa do Ávila”
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
VILSON
“Estava complicado para tocar a bola, tivemos bastante dificuldade. Tentamos ir na vontade, mas naturalmente, pela situação, demos uma relaxada. Isso não pode acontecer, estamos cientes disso”.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
AYRTON
“Faltou um pouquinho mais de vontade. Não é que tenha faltado entrega, o time está se doando em campo, mas, se tivéssemos pressionado um pouquinho mais, conseguiríamos o resultado. Faltou vontade e garra”,
“Não tem alívio. Tem que querer mais, buscar mais. Entramos em campo determinados a buscar o nosso resultado independentemente do outro jogo. Viemos para conquistar a vitória”
“De qualquer maneira, a equipe conseguiu terminar em primeiro. Agora é tirar lições desses jogos fora de casa"
"A equipe está no caminho certo, só precisa buscar mais vontade e superação para conseguirmos resultados”.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
ATUAÇÕES:
PRASS, FOI O MELHOR.
JOGARAM BEM:
RAMOS, CHARLES E ARAÚJO.
OS RAZOÁVEIS
AYRTON, MARCELO OLIVEIRA, VILSON, TIAGO REAL E MAIKON LEITE.
NÃO JOGARAM NADA
SOUZA, WENDEL, JUNINHO E CAIO.
OS PIORES
ESCOLHAM ENTRE SOUZA E JUNINHO, EMBORA NENHUM DOS DOIS TENHA SIDO PIOR DO QUE KLEINA!
COMENTE COMENTE COMENTE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
EN PASSANT:
HÁ MAIS DE DEZ ANOS QUE AFIRMO PEREMPTORIAMENTE, SEM MEDO DE ERRAR:
"O BRASIL ESTÁ LONGE DE TER O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO".
ONTEM, ASSISTINDO AOS JOGOS DO PALMEIRAS, DO GRÊMIO E DO FLUMINENSE PUDE CONSTATAR ESSA INDESMENTÍVEL REALIDADE UMA VEZ MAIS!
NÃO, NÃO FOI TANTO PELOS OUTROS PAÍSES PROGREDIREM, MAS PELA DECADÊNCIA TÉCNICA, TÁTICA, E, PRINCIPALMENTE DE RENOVAÇÃO DE VALORES.
OS CULPADOS?
SELECIONO TRÊS, DUAS PESSOAS E UMA INSTITUIÇÃO E OS NOMINO.
TELÊ SANTANA, JUCA, E A CLASSE JORNALÍSTICO-ESPORTIVA BRASILEIRA.
TELÊ, COPIANDO O FUTEBOL EUROPEU, EXTINGUIU OS PONTAS, SUPRIMIU O TALENTO E ACABOU COM A IMPROVISAÇÃO, A ARMA MAIOR DO BRASIL EM TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS MUNDIAIS, EXCETO 94.
É REVERENCIADO POR AQUILO QUE NUNCA FOI: "O MELHOR TÉCNICO BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS", DEVIDAMENTE UNGIDO, COROADO E ENTRONIZADO PELA MÍDIA.
JUCA, O PALPITEIRO VAZIO, COMANDOU A CLASSE EM SUA CRUZADA VENCEDORA QUE LIQUIDOU COM A FÁBRICA DE JOGADORES, AO IMPLODIR OS CAMPEONATOS REGIONAIS.
ALÉM DE CONDUZIR À INADIMPLÊNCIA, À LIQUIDAÇÃO E, EM MUITOS CASOS, À INSOLVÊNCIA E À FALÊNCIA TANTOS CLUBES TRADICIONAS DO FUTEBOL DO INTERIOR, LEVOU O DESEMPREGO, O DESESPERO E A FOME AOS BOLEIROS.
POR ISSO, O FUTEBOL BRASILEIRO JÁ NÃO TEM MAIS A QUANTIDADE PARA APURAR QUALIDADE.
DA MESMA FORMA ELE É O RESPONSÁVEL PELA COMPLETA DESVALORIZAÇÃO DO MERCADO JORNALÍSTICO-ESPORTIVO DO INTERIOR.
OUTRORA PUJANTE, COM PROFISSIONAIS QUE GANHAVAM, EM MUITOS CASOS, ATÉ MAIS DO QUE OS SEUS COMPANHEIROS DA CAPITAL, O RÁDIO INTERIORANO ESTÁ LIQUIDADO.
E PENSAR QUE OS DESAVISADOS E, PORQUE NÃO DIZER, OS COITADOS CRONISTAS DO INTERIOR VIVEM PRESTANDO HOMEAGENS A JUCA, O ALGOZ, OU, MELHOR, O COVEIRO DO FUTEBOL BRASILEIRO E DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA DO INTERIOR.
INFELIZMENTE A CLASSE, NOS GRANDES CENTROS, FECHOU NESSA ESTUPIDEZ E COLOCA O RACIOCÍNIO EQUIVOCADO DE JUCA COMO DOGMA.
SÓ AGORA OS COMPANHEIROS DO INTERIOR, QUE TAMBÉM DERAM GUARIDA E APOIARAM ESSA IDÉIA DE JERICO, COMEÇAM A SE DAR CONTA DE QUE FORAM VÍTIMAS DE UMA CILADA, TÃO CRUEL QUANTO AQUELA APLICADA AOS CLUBES QUE PERDERAM PARA OS EMPRESÁRIOS A PROPRIEDADE DOS JOGADORES.
A MÍDIA DAS GRANDES CAPITAIS NÃO TEM VISÃO PARA ALCANÇAR, OU, HIPÓTESE MUITO MAIS PROVÁVEL, FINGE NÃO ENXERGAR QUE É ISSO É O QUE CORRÓI AS ENTRANHAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E QUE NOS LEVA A PAGAR VEXAMES COMO OS QUE PAGAMOS EM SUCESSIVAS COMPETIÇÕES DE ÂMBITO INTERNACIONAL, QUER COM OS CLUBES OU COM A SELEÇÃO BRASILEIRA.
A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO E A EXTINÇÃO DOS REGIONAIS, SÓ ANTENDE AOS INTERESSES DA TELEVISÃO (globo) E DA ELITE MIDIÁTICA, CONSTITUINDO-SE NA RAZÃO PRECÍPUA DO ESTADO SEMIFALIMENTAR DO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO. (AD)
16 Comentários:
Às 18 de abril de 2013 às 21:51 , Marco disse...
TIME BURRO NÃO PODE SER CAMPEÃO,
TIME BURRO NÃO MERECE SER CAMPEÃO,
TIME BURRO NÃO CONSEGUE SER CAMPEÃO.
Terminar em sexto lugar entre os primeiros era fundamental para o chaveamento da Libertadores.
Provavelmente, ninguém do clube estudou a tabela, ninguém do clube mostrou aos ignorantes jogadores que a vitória era importante para a sequência da competição.
Com o sexto lugar estaria do outro lado da chave, não enfrentando brasileiros.
Jogaram como se fosse uma pelada. Brincaram em campo como irresponsáveis, como moleques no sentido pejorativo da palavra.
No Paulistão, contra o rebaixado Guarani fizeram dois a zero e pararam de jogar, esquecendo que o saldo de gols pode definir uma vaga no G4.
Será que dentro da comissão técnica, dentro do elenco ou dentro da Assessoria de Imprensa não tem ninguém alfabetizado que tenha capacidade para ler e entender regulamentos, que conheça aritmética básica para conta de saldo de gols? Não tem ninguém no clube que faça projeção das tabelas nas competições?
Quando o Palmeiras vai deixar de ser um time burro? A irresponsabilidade, o descaso, a burrice de hoje pode ter custado um melhor destino na Libertadores.
Um jogo sem torcida, sem pressão, contra um adversário fraco que apenas treinava e a irresponsabilidade que a burrice do elenco e da comissão técnica jogou fora.
Por muita sorte conseguiram terminar em primeiro lugar graças ao gol do Libertad no último lance e como prêmio ganharam uma viagem para o fim do mundo, para jogar no gramado sintético de Tijuana.
Quem não tem cérebro, o corpo padece!
Às 18 de abril de 2013 às 22:14 , Unknown disse...
O Marcos, o Palmeiras neste momento enfrenta o Real Garciliaso-Per, não vai jogar em gramado sintético não...
O time jogou mal sim, mas eu prefiro ver o acontecimento de hoje como sorte "sorte de campeão"?
Só sei de uma coisa, no jogo de volta, eu vou sair de Londrina e vou para São Paulo para ver o jogo, abraço a todos...
Às 18 de abril de 2013 às 22:16 , Unknown disse...
MARCO*, desculpe pelo S...
Às 19 de abril de 2013 às 00:21 , Marco disse...
Hygino,
A vitória do Fluminense, em casa, era mais do que esperada.
Não vencendo em Lima, o Palmeiras seria o pior primeiro colocado e correu o risco de ser o segundo no grupo. Só não foi pelo gol milagroso no final do jogo do Libertad.
Com a derrota ou com a renuncia pela vitória, o Palmeiras conseguiu o “benefício” de ficar do pior lado da chave.
Vencendo o Tijuana, no gramado sintético, perto do fim do mundo, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético ou o mafioso SP, que nos eliminou no apito em 2005 e 2006.
Nosso time, nosso clube, nossos jogadores, nossa diretoria, todos foram muito burros.
Após a rodada de quarta feira, ficou mais fácil ainda fazer a projeção para os confrontos e o time não soube enxergar a sequência da competição.
O jogo em Lima não era um amistoso, era fundamental para definir a sequência de jogos.
Ficando em sexto, era certo que Atlético, Bambis, Velez e Gambá, além do time do deserto de Tijuana ficariam do outro lado.
O Palmeiras precisa se profissionalizar em todas as áreas. Já está iniciando esse trabalho em várias atividades importantes, mas no futebol ainda continua sendo dirigido por pessoas inocentes, que não sabem projetar a sequência das competições. Caso soubessem, caso tivessem noção dos regulamentos e projeção de tabelas, não permitiriam que o time encostasse o corpo após ter feito 2x0 no fraco Guarani, no último domingo.
Este jogo de Lima era jogo para atropelar, manter a boa fase, manter a auto estima e, principalmente, garantir um caminho mais seguro para a Libertadores.
Às 19 de abril de 2013 às 06:13 , A Soares disse...
Sempre reclamei do azar que o Palmeiras tem. Como dizem: tem coisas que só acontecem com o Palmeiras (e o Botafogo-RJ).
Dessa vez a sorte nos acompanha. E que sorte!!!
Não só a sorte de preservar-nos o primeiro lugar do grupo e decidirmos a vaga no Pacaembu.
Digo a sorte de recebermos uma LIÇÃO DO FUTEBOL sem maiores consequências.
A lição de que esse time é MUITO limitado tecnicamente e somente vai vencer se TODOS jogar com MÁXIMA INTENSIDADE. Não dá e não pode relaxar. Dedicação extrema porque na qualidade técnica nosso time não ganha de ninguém. Ou pior, apanha e apanha feio!!!
A lição de que alguns jogadores precisam treinar fundamentos. Aprender a bater escanteio e cruzamento na área. Aprender e não ter medo de finalizar contra o gol adversário.
Lição e oportunidade para Kleina identificar os jogadores que não conseguem segurar o nervosismo e não aguentam a pressão (ontem tinham vários) pois daqui pra frente não dá mais para ter jogador que não atende as expectativas e tornam-se irritantes r constantes decepções.
Lição de que, se continuarmos a depender da sorte, uma hora ela também pode se cansar de ver o Maikon Leite perder gol e nos abandonar. Daí, não adianta achar que somente o Pacaembu lotado vai resolver...
Às 19 de abril de 2013 às 08:01 , Lorenzo disse...
Parece que sem a torcida pra apoiar esse time nao responde.
Sera q Souza ta Tao ruim assim devido as noticias sobre a renovacao do contrato?
Em tempo...
O que houve com nosso uniforme? Sera que esqueceram o calcao branco em SP?
Lamentavel.
Abr
Às 19 de abril de 2013 às 09:54 , Marco disse...
Após a rodada de quarta feira, qualquer criança do ensino básico com noção simples de aritmética saberia que só uma vitória colocaria o Palmeiras em sexto lugar entre os primeiros. Saberia, vendo as posições já definidas que o sexto lugar colocaria o time na chave oposta ao Atlético, Bambis, Gambás, Velez, Tijuana e Fluminense (que venceria o Caracas na quinta, por lógica). Saberia que perdendo ou empatando, teria que ir ao México. Será que ninguém do clube conseguiu enxergar essa situação? O risco de Henrique e Vinícius levar o terceiro amarelo não compensaria para não ter que ir ao México e por pegar uma chave sem os brasileiros, incluindo os mafiosos que se podem se garantir nas arbitragens?
E além de tudo isso, uma viagem ao México, antes de um jogo decisivo no Paulistão será muito agradável para o time!
O comportamento do Palmeiras em campo foi consequência da irresponsabilidade e da falta de visão da comissão técnica e do elenco.
Com a falta de vontade, falta de profissionalismo vista ontem, é impossível fazer qualquer análise técnica. Não se pode fazer análise técnica de algo que não existiu, o futebol do time. Não quiseram jogar. Foram ao Peru para cumprir tabela sem ter a menor noção de que o resultado do jogo era fundamental para a continuidade da competição.
Fica a lição para o Paulo Nobre, Brunoro e Feitosa: Alguém de mais visão para o futebol precisa tomar à frente do elenco de amadores. É muito triste ter que admitir, mas nos nossos grandes rivais esse comportamento infantil, esse desconhecimento da competição jamais aconteceria.
Às 19 de abril de 2013 às 10:27 , Edson disse...
O Kleina foi com estratégia de empate. Acredito tenham pensado em tudo isso, mas achou que o empate era suficiente.
O Palmeiras me lembrou da triste época de Felipão. Todo mundo atrás e bumba meu boi.
A dupla de ataque entrou para defender, e se possível, fazer um golzinho. Inacreditável, não conseguiram reter a bola uma única vez. Ficou um bate volta digno do ano passado.
Após ir para cima, conseguiu várias chances, que o Kleina enalteceu no pós jogo. Então porque não entrou com o M Leite logo no segundo tempo e não colocou o Real para armar durante o jogo todo. Foi notória a melhora do time com a entrada desse jogadores.
O Souza é volante... é volante!!! Pelo amor de Deus, é um bom jogador sendo queimado fora de posição.
Está me lembrando o Taddei, que o Felipão colocou em todas as posições, menos de volante.
Apenas não concordo com a história de que tem que jogar no limite.
O time de ontem foi bem diferente dos anteriores em sua composição.
De ruim, apenas a viagem e o campo sintético, além da possibilidade de pegar o Bambi. No mais, o tijuana é ruim prá caramba.
Prefiro o galo do que o Bambi. O galo sem o b
Bernard é time comum é só marcar o gaúcho, como o Bambi fez.
Do S. Paulo tenho receio das arbitragens.
De qualquer forma, o gol do libertad foi golpe de sorte, coisa que atualmente estamos tendo. Quem sabe o futuro?
tomar dê tudo certo!
Avante verdão!
Às 19 de abril de 2013 às 13:43 , Marco disse...
Parabéns aos gênios do Palmeiras
A displicência e a irresponsabilidade demonstrada em Lima pode trazer sérias consequências.
Jogaremos QUINTA FEIRA lá no fim do mundo e depois voltamos voando para casa para enfrentar no DOMINGO a fase eliminatória do Paulistão.
Além de “escolher” a chave mais complicada da Libertadores, o time corre o risco de ficar fora do Paulistão pelo cansaço da viagem.
Perda técnica e perda de dinheiro dos prêmios e das rendas para um clube que faz contas para pagar os salários.
Às 19 de abril de 2013 às 14:37 , Mestres dos Magos disse...
QUEM SERÃO OS TRÊS INSCRITOS????
Isso é o que vai definir, ou pelo menos dar o escopo do que será do Palmeiras na fase seguinte.
Pelo visto, o Mortadela Nobre acerta uma e erra quatro.
É inegável que temos que contratar mais dois jogadores, de preferência atacantes para a sequência da liebrtadores.
Mas ao invés disso, parece que serão inscritos André Luiz, Rondinely e Fernandinho voltando de contusão.
A classificação do palmerias serviu apenas para dar um cala-boca na imprenssa e rivais.
Mas insistir em não reforçar na Libertadores é burrice.
Até porque esses reforços de Libertadores poderiam jogar no Paulista, Copa do brasil, Sulamericana e no Acesso.
Vamos ver o que vai dar.
Saudações.
Às 19 de abril de 2013 às 15:20 , Mestres dos Magos disse...
HENRIQUE LIBERADO DA SELEÇÃO.
Às 19 de abril de 2013 às 22:38 , Miguel disse...
Alcides fica difícil para mim entender o motivo da discórdia com relação a Tele. Pois se trata de uma unanimidade nacional, todos os torcedores e jornalistas acham-no o melhor, pode pesquisar em qualquer lugar que vai dar Tele na cabeça! É verdade que ele desmoralizou os pontas mas não aceito como razão única, pode-se perceber que a seleção campeã da atualidade não tem um ponta efetivo. Gostaria de que você explicasse com mais detalhes em um outro texto maiores detalhes que confirmam sua tese que o Tele não foi tão bom. Isso é um motivo para muitos debates no nosso espaço.
Às 20 de abril de 2013 às 14:33 , Anônimo disse...
EU TAMBÉM NÃO GOSTO DO TELÊ.
Por duas vezes com a seleção brasileira, que dizem ser a melhor de todos os tempos, perdeu duas copas de forma vergonhosa.
Com o Palmeiras niente.
Com o São Paulo, ganhou só no esquema IBF.
Nem vale a pena continuar.
Às 20 de abril de 2013 às 14:34 , Anônimo disse...
Acima MM via celular.
Às 20 de abril de 2013 às 18:14 , Edson disse...
Alcides, Telê era considerado pé frio, em virtude de não conseguir ganhar nada.
Verdadeiro náufrago que morria na areia.
Foi técnico do Palmeiras por em várias ocasiões e nada ganhou.
Passou a ganhar no S. Paulo, time sabidamente aquinhoado pelos bastidores, inclusive na época.
O pior do Telê, a exemplo de Marcelinho Carioca, era ter um discurso diferente do que praticava.
Só falava de futebol arte, bonito, técnico, mas usava uma retranca monstruosa e saía em contra-ataques. Era o S. Paulo campeão - Retranca/contra-ataques/bastidores.
O futebol arte do Telê contava com jogadores brandos, tais como Vitor, Dinho e Pintado.
Agora, não podemos negar que o Bambi foi predestinado nos jogos do Japão: um gol de barriga e um gol que o Muller só viu no replay da TV.
Considero o Luxemburgo, muitos furos à frente de Telê, no quesito capacidade técnica.
Às 20 de abril de 2013 às 18:34 , Edson disse...
E a JP continua na sua saga antipalmeirense.
Acabei de ouvir longa entrevista do Mumu.
Muito interessante isso, nunca ouvi uma entrevista do Dualib ou do Pimenta ou do ex-presidente do Santos, após terem saído do cargo.
Não precisa nem dizer o que ele declarou, pois todos já sabem.
FDPs, o Mumu e a JP.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial