Observatório Alviverde

10/05/2013

PERGUNTO A NOBRE, KLEINA E A BRUNORO. QUANDO É QUE O PALMEIRAS VAI PASSAR A PRIORIZAR A CONTRATAÇÃO DE ATACANTES?

 

ENTRE AS DÉCADAS DE 60 E 70, O PALMEIRAS, CAMPEONÍSSIMO, FOI O MELHOR TIME BRASILEIRO, AINDA QUE A MÍDIA JAMAIS RECONHECESSE-LHE OS MÉRITOS OU DESTACASSEE AS SUAS FAÇANHAS.

A MÍDIA ESTAVA OCUPADA E PRIORIZAVA O SEU ESPAÇO PARA TRATAR DE UM OUTRO TEMA, QUE, IMAGINAVA SE SOBREPOR A ISSO E A TUDO, SABEM QUAL?

O JEJUM DO CURINTIA!

ESTAVA FAZENDO TEMPO QUE A GALINHADA NÃO CONSEGUIA GANHAR NADA E ISSO INCOMODAVA DEMAIS GRANDE PARTE DA IMPRENSA, JÁ NAQUELES ANOS.

O CURINTIA FICOU 23 ANOS SEM GANHAR UM TÍTULO IMPORTANTE, MESMO DE ÂMBITO REGIONAL E SÓ CONSEGUIU APÓS LARGOS E LONGOS 23 ANOS, AINDA QUE, PARA ISTO, VIU-SE OBRIGADA A LANÇAR MÃO DO ESQUEMA RUI REY.

ENTÃO, TAMBÉEM POR ISSO, A MÍDIA PAULISTANA, MUITO MAIS A IMPRESSA, SIMPLESMENTE, DELETOU, ARQUIVOU E FEZ QUESTÃO DE ESCONDER TODAS AS CONQUISTAS PALMEIRENSES DE 1971 PARA TRÁS.

IRRESPONSAVELMENTE, CRIMINOSAMENTE, SÓ PASSOU A CONSIDERAR CAMPEÕES BRASILEIROS, OS TIMES QUE LEVANTARAM O CANECO UM APÓS A COPA DO MUNDO DO MÉXICO, MAS EM 1971.

A GRANDE PERGUNTA, JAMAIS RESPONDIDA POR QUEM QUER QUE FOSSE DA MÍDIA DAQUELA ÉPOCA É ESTA:

FOSSEM OS BAMBIS OU AS GALINHAS OS DETENTORES DE TANTOS TÍTULOS, ESSE PASSADO GLORIOSO TERIA SIDO ESQUECIDO, OU, SIMPLEMENTE, COLOCADO DE LADO?

IMAGINEM SE A CRÔNICA CARIOCA OMITIU OU OMITE AS CONQUISTAS DOS CLUBES DO RIO DE JANEIRO ANTES DE 1970!

LÁ O FLU, POR EXEMPLO É TIDO COMO QUATRO VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO.

A CRÔNICA CARIOCA NÃO TEM O PÉSSIMO COSTUME DE REBAIXAR OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO, COMO EM SÃO PAULO MUITOS FAZEM CONTRA O PALMEIRAS.

AOS TÍTULOS DO FLUMINENSE DE 84, 2012 E 2010, A CRÔNICA CARIOCA – FIZ PARTE DELA – JAMAIS OMITIU OU DEIXOU DE CONSIDERAR E MENCIONAR O DE 70, QUANDO O BRASILEIRO SE CHAMAVA ROBERTÃO E FOI REALIZADO EM QUATRO EDIÇÕES, DUAS DAS QUAIS EM QUE O PALMEIRAS FOI CAMPEÃO.

MAS A MAIOR PARTE DA MÍDIA PAULISTANA, A PIOR E MAIS CLUBÍSTICA DO ´BRASIL, PREFERIU, SEMPRE, IGNORAR O QUE, GARANTO, NÃO TERIAM FEITO, HOUVESSEM AQUELES TÍTULOS SIDO CONQUISTADOS POR CU-RINTIANUS OU BAMBIS.

FOI PRECISO QUE A CBF, MUITOS ANOS DEPOIS, RECONHECESSE OFICIALMENTE O QUE JÁ ERA OFICIAL E DE DOMÍNIO PÚBLICO, 

COMO OS BAMBIS E OS GAMBÁS NÃO GANHARAM NADA NAQUELA ÉPOCA, SOA COMO SE NADA HOUVESSE ACONTECIDO E QUE OS ANOS DE OURO PALMEIRENSES NÃO HOUVESSES EXISTIDO,

MESMO HOJE, É MUITO RARO SE VER, LER OU OUVIR QUE O PALMEIRAS É OCTACAMPEÃO BRASILEIRO.

COM PERDÃO PELA DIGRESSÃO, MENCIONEI TUDO ISTO PARA DEIXAR CLARO QUE, NAQUELES TEMPOS MEMORÁVEIS, O MAIOR, DA HISTÓRIA E ÁPICE DO FUTEBOL BRASILEIRO, O PALMEIRAS TINHA UMA OUTRA POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES.

NAQUELA ÉPOCA O ALVIVERDE PRIORIZAVA A CONTRATAÇÃO DE ATACANTES SENDO ESSE O GRANDE SEGREDO DA PREDOMINÂNCIA E DA IMPOSIÇÃO PALMEIRENSE NO CENÁRIO ESPORTIVO BRASILEIRO.

NÃO SE VÊ, ENTRETANTO, A ADOÇÃO DESSA POLÍTICA NO CLUBE HÁ MUITO TEMPO.

O PALMEIRAS, HÁ MUITOS ANOS, É EXPERT EM CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIROS E DE MEIO CAMPISTAS, PRINCIPALMENTE OS  QUE ATUEM RECUADOS.

QUEREM A PROVA DISTO?

ENTREM NO HISTÓRICO DOS ARTILHEIROS DOS CAMPEONATOS PAULISTAS DE 1950 PARA CÁ, QUANDO EU COMECEI A ACOMPANHAR FUTEBOL.

SE NÃO QUISEREM PERDER TEMPO, CONTO A VOCÊS AS SETE VEZES EM QUE O PALMEIRAS TEVE O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO APÓS 63 EDIÇÕES DE CAMPEONATOS PAULISTAS.

O PALMEIRAS TEVE O ARTILHEIRO DE 1953, HUMBERTO TOZZI, UM CARIOCA QUE VEIO DO BONSUCESSO 22 GOLS;

HUMBERTO QUE JOGOU NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE 54, FOI O ARTILHEIRO DO PAULISTA DAQUELE ANO COM 36 GOLS.

DEPOIS DISSO, SÓ CONQUISTASMOS NOVAMENTE A ARTILHARIA EM 1971, COM CÉSAR LEMOS, QUE MARCOU 18 GOLS.

POSTERIORMENTE, SÓ EM 94, COM EVAIR QUE ASSINALOU 23  GOLS NO PAULISTÃO.

EM 99 ALEX MARCOU 12 GOLS MAS A MÍDIA SÓ TINHA OLHOS PARA RICARDINHO E MARCELINHO CARIOCA E NUNCA REALÇOU O FEITO DO PALMEIRENSE.

VOLTAMOS A TER ARTILHEIRO EM 2004, VAGNER LOVE E EM 2008, ALEX MINEIRO.

NÃO, NÃO ME CHAMEM DE INCOERENTE POR HAVER DITO QUE A PRIMEIRA ACADEMIA TEVE GRANDES ATACANTES, QUE FAZIA MUITOS GOLS E QUE JAMAIS TEVE UM ARTILHEIRO EM SUA ÉPOCA DE PREDOMINÂNCIA NO FUTEBOL DE SÃO PAULO E DO BRASIL.

LEMBREM-SE QUE, NA ÉPOCA, EXISITIA UM TAL PELÉ, ARTILHEIRO SUCESSIVO DO PAULISTÃO DE 1957 A 1965, COM DIREITO A MAIS DUAS VEZES ALTERNADAS EM 69 E 73.

QUANDO BRUNORO ASSUMIU A CONDIÇÃO DE MANAGER PLENIPOTENCIÁRIO E INDEPENDENTE, IMAGINEI QUE ESSA POLÍTICA ESTÚPIDA DA CONTRATAÇÃO PRIORTÁRIA DE VOLANTES E DEFENSORES VIESSE A SER ALTERADA, MAS NÃO ROLOU.

CONTINUA TUDO COM DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES, MESMO QUE O TIME NÃO TENHA UM ATAQUE EFETIVO E PADEÇA DE UMA ENORME DIFICULDADE DE CHEGAR, AMEAÇAR O ADVERSÁRIO E, PRINCIPALMENTE, DE FAZER GOLS.

AS LIÇÕES MAIS RECENTES DE NOSSA HISTÓRIA. PARECEM INSUFICIENTES PARA SENSIBILIZAR OS NOSSOS DIRIGENTES.

FOMOS REBAIXADOS PORQUE JOGAMOS TEIMOSAMENTE NA DEFESA, ACOELHADOS, ACOVARDADOS E NÃO TIVEMOS NUNCA A NECESSÁRIA FORÇA OFENSIVA E NEM GOLEADORES.

BARCOS E VALDÍVIA, QUE PODERIAM TER ALTERADO ESSE QUADRO, FICARAM MAIS TEMPO FORA DA EQUIPE DO QUE JOGARAM, EMBORA OS ÔNUS, TODOS, FOSSEM JOGADOS SOBRE OS OMBROS DO CHILENO PELOS ESTÚPIDOS DAS ORGANIZADAS QUE POUCO OU NADA ENTENDEM DE FUTEBOL.

DA MESMA FORMA QUERO LEMBRAR QUE QUANDO VOLTAMOS À ELITE EM 2003 SÓ CONSEGUIMOS A FAÇANHA PORQUE JAIR PICERNI OUSOU MONTAR UM ATAQUE RÁPIDO QUE BUSCOU NA BASE COM VAGNER LOVE E EDMILSON E TEVE TEMPO PARA TREINAR E AJUSTAR A EQUIPE, COM TOTAIS PODERES..

HOUVESSE O PALMEIRAS RECORRIDO A MEDALHÕES EM FIM DE CARREIRA, COMO O FAZ POR HÁBITO, A NOSSA VOLTA À ELITE TERIA SIDO MUITO MAIS DIFÍCIL OU, QUEM SABE, IRREALIZÁVEL!

MAS TODAS ESSAS LIÇÕES NÃO SÃO SUFICIENTEMENTE CAPAZES PARA SENSIBILIZAR OU MUDAR A CABEÇA DE NOSSOS DIRIGENTES.

DIZEM QUE SÓ HÁ QUATRO FORMAS DE OS SERES HUMANOS APRENDEREM AS LIÇÕES DA VIDA: PELA OBSERVAÇÃO, PELA IMITAÇÃO, PELO AMOR OU PELA DOR.

O QUE SE NOTA É QUE O TEMPO PASSA E OS DIRIGENTES PALMEIRENSES NÃO CONSEGUEM APRENDER DE NENHUMA DESSAS FORMAS E NEM POR OUTRAS COMO O DESPRESTÍGIO, A DESMORALIZAÇÃO E DEPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES.

BRUNORO, MESMO SEM SER DIRETOR, É MUITO MAIS QUE DIRETOR,  NÃO TEM SIDO A EXCEÇÃO.

ISSO É LAMENTÁVEL PORQUE DEPOSITAMOS NELE TODA A NOSSA ESPERANÇA DE UMA MUDANÇA RADICAL DE POLÍTICAS DE CONTRATAÇÃO E, SOBRETUDO, DE MENTALIDADE.

NÃO SEI SE É KLEINA QUE ESTARIA CONVENCENDO O NOSSO MANAGER PLENIPOTENCIÁRIO DE QUE NÃO PRECISAMOS DE ATACANTES, MAS NÃO DUVIDO QUE ESTEJA OCORRENDO.

MAS, SERÁ, O PEDRO, O PAULO, O JOÃO, O BENEDITO OU O DIABO QUE ESSA GENTE, QUE ESTÁ NO RAMO HÁ TANTOS ANOS, NÃO TEM SENSIBILIDADE E CONHECIMENTOS PARA ENXERGAR A REALIDADE?

SERÁ QUE BRUNORO E KLEINA NÃO VEEM, NÃO PERCEBEM, NÃO DIVISAM, NÃO NOTAM E NÃO ENXERGAM QUE O TIME NÃO EXPLODE PELA FALTA DE ATACANTES À ALTURA?

TÁ MAIS NA CARA DO QUE OLHOS, LÁBIOS, NARIZ, SOBRANCELHA, ÓCULOS, BARBA, BIGODE, PINTA, CRAVO, ESPINHA, DO QUE MÁSCARA DE CARNAVAL OU DE TUDO O MAIS QUE QUEIRAM, DE QUE O NOSSO PROBLEMA É FALTA DE SUFICIÊNCIA OFENSIVA, DE ATACAR,  E FAZER GOLS!

MAS BEM BRUNORO, NEM NOBRE E NEM KLEINA SE DÃO CONTA DE QUE O TIME É DESEQUILIBRADO JUSTAMENTE PELA FALTA DE UM MEIA CRIATIVO;

PRINCIPALMENTE DE ATACANTES LISOS, DRIBLADORES, OUSADOS E FINALIZADORES QUE ARRISQUEM, QUE PARTAM PRA CIMA DAS DEFESAS E OUSEM TENTAR FAZER GOLS.

PODE UM TIME DO TAMANHO DO PALMEIRAS VIVER SEM ATACANTES QUE PREOCUPEM AS DEFESAS ADVERSÁRIAS POR SUA CATEGORIA, IMPROVISO E, SOBRETUDO, POR FINALIZAÇÃO?

HÁ ANOS QUE A TORCIDA CEGA E ENSANDECIDA, ATACA OS NOSSOS JOGADORES DE DEFESA, TACHANDO-OS DE GROSSOS E INEFICIENTES OU DE ENTREGADORES DE JOGOS DECISIVOS.

INTERESSANTE É QUE NINGUÉM NOTA QUE ENTRA ANO E SAI ANO NÃO TEMOS ATACANTES E MEIAS PARA SUPRIR AS NOSSAS NECESSIDADES.

A CONSEQUÊNCIA DISTO É A SOBRECARGA CONSTANTE A QUE FICAM SUBMETIDOS OS NOSSOS DEFENSORES SOB A PRESSÃO CONSTANTE DOS ADVERSÁRIOS,

O PALMEIRAS ESTÁ EM FASE FINAL DE NEGOCIAÇÃO COM O ZAGUEIRO TIAGO ALVES DO MOGI.

ESPERAVA-SE QUE O CLUBE, ANTES DE CONTRATAR QUALQUER ZAGUEIRO OU MEIO CAMPISTA, DEFINISSE, PRIMEIRO, A SUA MAIOR CARÊNCIA, A DE ATACANTES.

ANTES DE METER-SE NA SITUAÇÃO PELA QUAL ESTÁ PASSANDO, ESTUPIDAMENTE, ATRAVESSANDO A PONTE PRETA E GERANDO ANTIPATIAS E INIMIZADES,  O PALMEIRAS TEVE TUDO PARA CONTRATAR O EXCELENTE MEIA VAL DO MOGI,

CANHOTO, HABILIDOSO, FORTÍSSIMO NA MARCAÇÃO, COM BOA SAÍDA DE BOLA, ÓTIMO PASSE E CHEGADA À FRENTE PARA O ARREMATE, TRÊS GOLS NO PAULISTÃO, PODERIA SER O MEIA Á ALTURA DE SUBSTITUIR VALDÍVIA.

MAS, COMO É JOGADOR QUE CHEGA, DRIBLA E PARTE PRA CIMA, AO PALMEIRAS, COMO SEMPRE, É UM TIPO DE ATLETA QUE NUNCA INTERESSA.

O FLAMENGO SE ANTECIPOU A TODOS OS OTROS CLUBES, COLOCANDO-O SOB VÍNCULO POR DOIS ANOS E, CERTAMENTE, VOLTAREMOS A OUVIR FALAR SOBRE O JOGADOR.

SE HOUVESSE MÍNIMA VOCAÇÃO OFENSIVA EM NOSSOS DIRIGENTES, O PALMEIRAS PODERIA OPTAR, TAMBÉM, POR RONI E HENRIQUE, TAMBÉM DO MOGI, QUE MARCARAM 8 GOLS CADA NESTE PAULISTÃO.

MAS, COMO SEMPRE, A DIRETORA PREFERIU OPTAR POR CONTRATAR MAIS UM ZAGUEIRO. BAITA DECEPÇÃO!

RESULTADO:

NOSSO ATAQUE COM VINICIUS E KLÉBER, NÃO ME PROPORCIONA A EXPECTATIVA OU A CONFIANÇA DE QUE VÃO ASSINALAR MUITOS GOLS E QUEM NÃO FAZ MUITOS GOLS DIFICILMENTE GANHARÁ QUALQUER COMPETIÇÃO.

TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO EM MINHA VISÃO E EXPECTATIVAS

TOMARA QUE EU SEJA DESMENTIDO POR UMA GRANDE ATUAÇÃO DE KLÉBER E VINICIUS E MUITOS ME INTIMEM A RECOLHER-ME A MINHA CONDIÇÃO DE ANALISTA APEDÊUTA E INSIGNIFICANTE.

A ESSES QUERO DIZER QUE PREFIRO SER CHAMADO ASSIM DO QUE DE “PROFETA DO ACONTECIDO”, DE “ARGUMENTADOR BARATO DO ÓBVIO” OU DE “ANALISTA DE RESULTADO” COMO OCORRE COM 90% DOS COMENTARISTAS IMEDIATISTAS E CONVENIENTES  QUE PULULAM NA MÍDIA PAULISTANA, A PIOR DO BRASIL.

QUE PAULO NOBRE, (SEMPRE FIEL A DOUTRINA OTOMANA QUE GUIA E INSPIRA AS SUAS AÇÕES, IMPELINDO-O A NÃO CONTRATAR NINGUÉM) E SEUS PARES, BRUNORO E KLEINA, COADJUVANTES, ESTEJAM CERTOS.

SE ESTIVEREM FAREI QUESTÃO ABSOLUTA DE ME PENITENCIAR NESTE MESMO BLOG E RECONHECER O MEU ERRO, EMBORA DUVIDE MUITO QUE ISTO VENHA A ACONTECER.

NOSSA CARÊNCIA MAIOR FOI, É E CONTINUARÁ SENDO A DE ATACANTES.

CASO PERSISTA ESSA POLÍTICA ESTÚPIDA E SUICIDA, EM VOGA HÁ TANTOS ANOS, REPITO,  DE PRIVILEGIAR A DEFESA E O DEFENSIVISMO E DE NÃO CONTRATAR ATACANTES, VAMOS CONTINUAR, COMO SE DIZ AQUI EM MINAS, NA TÁBUA DA BEIRADA!

MENOS MAL QUE, FINALMENTE, COLOCARAM NO ELENCO CHICO, MUITO MELHOR DO QUE MAICON LEITE, VINICIUS, KLÉBER OU QUALQUER OUTRO.

QUANDO É QUE VÃO DAR UMA CHANCE AO NOSSO MELHOR ATACANTE DOS JUNIORES, O CEARENSE JOÃO PEDRO?

JÁ QUE A DIRETORIA NÃO SE AVIA E NEM TOMA QUALQUER INICIATIVA DE CONTRATAR AS REVELAÇÕES DO PAULISTÃO QUE, AO MENOS, APROVEITE AS JÓIAS CONTIDAS NO COFRE DE NOSSA BASE, EMBORA, RECONHEÇO, NÃO SEJA AÇÃO FACTÍVEL EM UM PASSE DE MÁGICA, E, MUITO MENOS, DA NOITE PARA O DIA.

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 10 de maio de 2013 às 09:04 , Anonymous Marco disse...

    Caro Alcides,

    O debate sobre esse tema é uma necessidade para o Palmeiras. Levantar essa questão da prioridade pelo defensivismo e o esquecimento dos atacantes e meias de criação é uma proposta útil e positiva.
    Trata-se de um tema que deveria ter grande repercussão junto ao Palmeiras e a torcida.
    Entretanto, como é uma discussão que poderia trazer benefícios ao clube, que poderia ajudar na mudança de pensamento e mentalidade, não deverá ter impacto.

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 10:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Roni do Mogi é bom, mas o outro meia, Roger GAúcho, é melhor.

    João Pedro tem potencial para ser um dos melhores atacantes do futebol paulista.

    Ramos, meia do Palmeiras B, é um canhoto muito bom de bola, deveria ter uma chance.

    Kleina não esboça nem a possibilidade de testar o meia Serginho, acho que é porque ele é muito ofensivo...

    O centroavante Kiesa que disputou o último brasileiro pelo Nautico é muito bom centroavante e não deve ser tão caro assim.

    Onde andará Jael, que não foi bem no Flamengo?

    O Comercial de Ribeirão tem um centroavante chamado Macena que é fazedor de gols.

    VALDÍVIA É O MELHOR MEIA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!

    Wesley é volante, talvez lateral direito, não é meia, nem atacante.

    Souza é volante, não é meia armador.

    Ricardo de Jesus e William Barbio (ex Vasco) e agora no Atlético-GO são muito bons atacantes.

    É só procurar...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 10:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah, os jogadores do Comercial terão seus contratos encerrados agora no meio do ano.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 16:16 , Anonymous Marco disse...

    Nos acostumamos a contratar jogadores peara defender, até pelos rótulos que colocam em cima do Palmeiras de que o time sempre é fraco, não interessando quem jogue por lá.
    Enquanto isso os rivais contratam todos os atacantes e meias disponíveis. Nós fazemos ainda pior quando contratamos volantes e segundos volantes e colocamos como meias. Queimamos jogadores sem aproveitá-los nas suas verdadeiras posições
    Jogador de meio campo de criação passa a ser segundo atacante no Palmeiras e volante passa a ser meia.
    Não é só a diretoria a responsável por essa cultura defensivista, mas parte da torcida também colabora quando persegue os jogadores que decidem, que marcam gols, que fazem a diferença.
    Nos últimos tempos vários jogadores de melhor qualidade são expulsos do clube por indução da imprensa e pela reação ignorante de parte da torcida.
    Vagner Love e Diego Souza não prestavam, tinham que ser mandados embora. Valdívia precisa ser escorraçado e vamos aguardar quem será o próximo.
    Isso sem falar em salários, pois o Palmeiras é o único time que tem vigilantes sobre o salários dos jogadores. Como contratar alguém diferenciado se a cobrança pelo salário pago será tema constante em blogs e reportagens, fato que não se observa em nenhum outro clube?

    Curiosidade:
    No atual elenco do Palmeiras, de acordo com a página oficial do clube, existem DEZ jogadores de meio de campo de criação. Entretanto, em vários jogos, apenas um e muitas vezes nenhum deles está no time titular.
    Teoricamente, dois jogadores de meio de campo de criação deveriam jogar. Seria uma proporção de cinco jogadores para uma vaga.

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 16:58 , Anonymous Melo disse...

    Gente ligada a José Carlos Brunoro garante que o dirigente palestrino sondou possível trova de Valdivia por Luis Fabiano, do São Paulo.

    Cañete também interessaria ao Verdão, que poderia indicar outro jogador em caso de negociação.

    A primeira resposta do dirigente são-paulino, consultado por Brunoro, não teria sido positiva com relação a ter Valdivia no negócio, mas o clube aceitaria negociar o Fabuloso por boa quantia em dinheiro.

    Porém, se a troca fosse pura e simples do chileno por Cañete, tratado como “preguiçoso” pelo São Paulo, a transação poderia ser facilitada.

    A diretoria tricolor considera ainda que apesar dos últimos atos de indisciplina que queimaram Luis Fabiano não apenas com a comissão tecnica, mas também com o torcedor, o atacante ainda teria bom valor de mercado, apesar da idade, enquanto Valdivia, mesmo mais novo, não tem mais o mesmo apelo comercial.

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 17:21 , Anonymous Edson disse...

    Sai prá lá satanás!!! Vá de retro!!!

    O Luiz fabiano foi o mico bambi esse ano.
    Jogador que só faz gol quando não precisa... aí ele faz um montão, mas se precisar, ele não faz.
    Onde fica a relação custo-benefício?
    Onde está a imprensa para falar disso, ou só acontece no Palmeiras, a tal relação?
    Canhete? Só se for para substituir o Valdívia no DM, sem falar no fato de que a diferença de qualidade técnica é um abismo.

    Imprensa... meu amigo.
    Até o Jorge Henrique, que fede a gambá, a imprensa já colocou no Palmeiras!

    Vá de retro!

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 17:29 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    VALDIVIA NO SÃO PAULO?

    Até onde esses caras serão capazes de chegar para criar encrenca no Palmeiras?

    JOÃO PEDRO ASSINOU COM CORINTHIANS

    Nossa promessa vista por mim, com muito mais potencial que Caio e Vinicius por exemplo, fechou com o Corinthians até o final de 2014. Meu Senhor, será que não existe ninguém que tem um pingo de feeling nesse Palmeiras?

    ATACANTES

    Venho batendo nessa tecla faz anos. E nesses ultimos meses acho que falei trocentas vezes. A diretoria tem que criar um pingo de frente e arrumar logo esses dois ou três atacantes que precisamos.

    DESPESDIDA I

    O Palmeiras não conseguiu impedir o Tetra Santista. Espero que Neymar faça "o jogo" de despedida

    Saudações.

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 17:36 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, cuidado ao ler:Atacante da base é dispensado e assina com rival
    Redação PTD - 10/05/2013 - 15:02h.

    Por Anderson Brito, especial para o PTD
    @AndersonBrito9

    O atacante João Pedro, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, deixou o clube e acertou com o Corinthians. O jogador de 20 anos marcou 4 gols no torneio, mesmo não iniciando nenhum jogo como titular.

    João, contratado sem custos pela gestão anterior, tinha vínculo até o mês de agosto com o Palmeiras, que detinha 70% dos seus direitos econômicos.

    “O meu contrato terminaria em agosto, mas ninguém me falou em renovação. Fui até eles perguntar se tinham interesse em renovar e me falaram que era para esperar. Caso eu tivesse algum clube interessado eles me liberariam, foi o que aconteceu”, declarou.

    Outros jogadores podem ser dispensados pelo clube nos próximos dias.

    Eles não gostam mesmo de atacantes.

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 21:02 , Anonymous Edson disse...

    Exames confirmam lesão e Ganso inicia tratamento no Reffis
    São Paulo (SP)


    Na manhã desta sexta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso sentiu dores na coxa esquerda e foi liberado do treino do São Paulo. Durante o período da tarde, ele passou por uma ressonância magnética que apontou um estiramento no músculo posterior.
    Segundo o médico tricolor, José Sanchez, o jogador sentiu dores após o final da partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, que terminou com vitória do Galo por 4 a 1 e eliminação do São Paulo da Copa Libertadores.
    "Logo após a partida contra o Atlético, ele chegou no vestiário e revelou um desconforto na região. Hoje ele fez um exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda", explicou.
    Ganso, que já vinha fazendo fisioterapia desde que sentiu dores, começou um tratamento no Reffis do Centro de Treinamento da Barra Funda e continuará o processo de recuperação em Cotia, na próxima semana, para onde viaja com o restante do elenco.


    Abaixo reclamação de torcedor do bambi.

    Eduardo:
    "A preparação física do SPFC está um lix0. Pouparam jogadores mais que qualquer time, mesmo assim o DM está cheio de atletas com contusão muscular. Aloisio. Rodholfo, Ganso, fora que o Ceni está há 1 mes tratando 1 pancada no pé que nunca recupera e sem falar de Canete, Fabricio e Wallyson que nem com reza brava conseguem recuperar a forma".

    Como vêem é tudo igual.
    O futebol de hoje é muito disputado, muito corrido e as lesões aparecem
    No caso específico do ganso, acho difícil a recuperação.

     
  • Às 10 de maio de 2013 às 22:27 , Blogger Miguel disse...

    Peraí Alcides, vamos com calma! Não existem muitos atacantes disponíveis no mercado, por isso o Barcos era valioso para nós. Os poucos que estão a venda custam horrores e não são craques. Brunoro não é bobo, e está de olho nas ofertas, ele comentou sobre atacantes na Mesa-Redonda da Gazeta e PROMETEU que trará reforços na posição, mas não dispomos dos milhões de 1996. Resta-nos esperar, eu acredito e confio nesta diretoria, posso parecer um ingênuo, mas eles me passam sinceridade. Acho que os colegas tem a mesma opinião.

     
  • Às 11 de maio de 2013 às 02:27 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Caro Miguel, com todo o respeito.

    Existem em disponibilidade milhares de atacantes no Brasil e na América.

    O problema é que o Brunoro não sabe nada de bola na rede, só de bola sobre a rede, isto é, de volei.

    Ele pode ser até um bom manager, um bom administrador, mas sua visão de futebol é do tamanho da cabeça daqueles que sopram pra ele

    A perda de um atleta de grande talento e potencial como João Pedro consagra o desconhecimento de Brunoro e. se me permite, de kleina, também.

    Quando o Cu-rintia ou os Bambis vêm atrás de alguém de nossa base é porque o cara deve ser bom mesmo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial