Observatório Alviverde

27/04/2013

SANTOS X PALMEIRAS. DEIXE SEU COMENTARIO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

 

DIRETO AO ASSUNTO.

É MUITO IMPORTANTE O QUE VOU DIZER!

O PALMEIRAS, ONTEM, NA VILA, NÃO PERDEU PARA O SANTOS, EMPATOU COM O SANTOS,

NÃO TRATEMOS, ENTÃO, UM BOM EMPATE COMO SE FOSSE UMA FRAGOROSA DERROTA.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SEI, PERFEITAMENTE, E COMPREENDO QUE FOI FRUSTRANTE, DECEPCIONANTE E TRAUMÁTICA PARA A TORCIDA PALMEIRENSE A PERDA DA CLASSIFICAÇÃO.

MAS, RACIOCINEMOS QUE, EM QUE PESE TODO O NOSSO ARROUBO E  ENTUSIASMO, TEMOS DE NOS RENDER À UMA VERDADE NUA E CRUA:

O PALMEIRAS AINDA É UM TIME EM PROCESSO DE MONTAGEM.

RESTA O CONSOLO DE QUE, MESMO ENFRENTANDO O DECANTADO SANTOS DE NEYMAR NO CAMPO DO ADVERSÁRIO, FOMOS SUPERADOS, APENAS, NOS PENAIS.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O VERDÃO DESEMPENHOU BEM O SEU PAPEL NAS QUATRO LINHAS, COM EFICIÊNCIA, ALTIVEZ, CABEÇA ERGUIDA, DECÊNCIA E DIGNIDADE.

O QUE DÁ RAIVA E MACHUCA É QUE, OUTRA VEZ, FICAMOS PELO MEIO DO CAMINHO, MESMO COM AMPLAS POSSIBILIDADES E CREDENCIAIS PARA VENCER E SEGUIR NO PAULISTÃO.

DESPERDIÇAMOS, ONTEM, UMA OPORTUNIDADE INCRÍVEL DE BATER UMA EQUIPE MAIS FORTE PELO QUE DIZEM DELA DO QUE, PROPRIAMENTE, PELO QUE REALIZA EM CAMPO.

O SANTOS, HOJE, CREIAM, É DECADENTE, MUITO MAIS MARKETING MIDIÁTICO E GLORIFICAÇÃO A NEYMAR DO QUE UM GRANDE TIME DE FUTEBOL.

MURICY RETRANQUINHA CONSEGUIU LIQUIDAR O TIME DO PEIXE, QUE SÓ VAI ÀS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO, PORQUE O PALMEIRAS, DEFICIÊNCIA ANTIGA, NÃO TEM UM MEIA CRIATIVO OU ATACANTES EFETIVOS E EXPERIENTES.

SEM MEDO DE INCORRER EM ERRO, ESTOU CONVENCIDO DE QUE, HOJE, A DIFERENÇA TÉCNICA QUE AINDA GARANTE UMA LEVE SUPERIORIDADE TÉCNICA DO SANTOS SOBRE O PALMEIRAS RESUME-SE, EXCLUSIVAMENTE, A NEYMAR.

ARRISCO-ME, TAMBÉM A DIZER QUE COM VALDÍVIA EM FORMA, OU COM UM JOGADOR CRIATIVO NA MEIA CANCHA, O PALMEIRAS SERIA UM TIME EQUIPARADO E NIVELADO, EM TUDO, AO SANTOS DE MURICY, AINDA QUE COM OS MESMOS ATACANTES ATUAIS.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PODE-SE DIZER QUE O PALMEIRAS ENCAROU O SANTOS COM DISPOSIÇÃO E BRAVURA E, EM MOMENTO ALGUM DECEPCIONOU DO PONTO DE VISTA DO EMPENHO E DO ESPÍRITO DE LUTA..

NO CÔMPUTO GERAL DA PARTIDA TEVE MAIS POSSE DE BOLA E DOMINOU POR MAIS TEMPO AS AÇÕES.

O SANTOS, É VERDADE, ESTEVE  BEM MAIS PRÓXIMO DO GOL DO QUE O PALMEIRAS.

AS TRÊS CHANCES EFETIVAS DESPERDIÇADAS POR NEYMAR, NA CARA DO GOL E ALGUMAS OUTRAS, RELATIVAS, FORAM, SEM QUALQUER DÚVIDA, DECORRENTES DA PERMUTA DA TÁTICA OCORRIDA NO JOGO.

EXPLICO:

A PROPOSTA INICIAL DO PALMEIRAS PREVIA O RECUO TOTAL DO TIME, DA LINHA DE MEIO DE CAMPO PARA TRÁS, E MARCAÇÃO FORTE,  VISANDO A RETOMADA DA BOLA E A PUXADA DE CONTRA-ATAQUE.

ATÉ VINICIUS E LEANDRO COMPUNHAM O PERFIL DEFENSIVO DO TIME, COM ÓRDEM PARA AVANÇAR APENAS QUANDO O TIME DETIVESSE A POSSE DE BOLA..

MAS O GOL SANTISTA, MARCADO AOS 12 MINUTOS POR CÍCERO, INVERTEU A POULE DO JOGO E, COMO SE ESPERAVA, DETERMINOU A PERMUTA TÁTICA DA FORMA DE JOGAR DAS DUAS EQUIPES..

ESSE GOL FOI FRUTO DA DESATENÇÃO DA DEFESA QUE NÃO ACOMPANHOU NEYMAR QUANDO ELE SE COLOCOU FURTIVAMENTE MAIS ATRÁS, NA HORA EM QUE O SANTOS BATEU UM CÓRNER.

DESATENTA, A DEFESA DO PALMEIRAS NÃO PERCEBEU QUE NEYMAR ESTAVA COMPLETAMENTE LIVRE, SÓ E DESGARRADO PARA CHUTAR EM DIREÇÃO AO GOL, EM BOLA DESVIADA NO MEIO DO CAMINHO POR CÍCERO, TAMBÉM, SEM MARCAÇÃO, PARA O FUNDO DO GOL.

ESSE GOL PROPORCIONOU AO SANTOS JOGAR COMO O PALMEIRAS E O PALMEIRAS OBRIGOU-SE A JOGAR COMO VINHA JOGANDO O SANTOS.

O SANTOS, PARA DEFENDER O RESULTADO, ENCASTELOU-SE NA DEFESA ATÉ O FIM DO JOGO E SOBREVIVEU DE CONTRA-ATAQUES, SENDO QUE ATÉ NEYMAR RECUOU PARA AJUDAR A  DEFENDER..  

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O SANTOS ABRIU A CONTAGEM, MURICY RETRANQUINHA, COMO DE HÁBITO, FECHOU SEU TIME, ABDICOU DE JOGAR TOCANDO A BOLA, LIMITANDO-SE A EXPLORAR, EXCLUSIVAMENTE, OS CONTRA-ATAQUES.

A PARTIR DAÍ, QUEM PASSOU A TER A OBRIGAÇÃO DE TOMAR AS INICIATIVAS, DE ATACAR E BUSCAR O EMPATE, FOI O PALMEIRAS.

SEM SE INTIMIDAR EM MOMENTO ALGUM, O VERDÃO PROCUROU  SEMPRE ATACAR MAS NÃO FOI FELIZ NAS FINALIZAÇÕES.

O JOGO VIROU PARA A SEGUNDA FASE COM A VANTAGEM PEIXEIRA. 

JÁ COM O CENTRO-AVANTE KLÉBER NO LUGAR DE LÉO GAGO, O PALMEIRAS COMEÇOU O SEGUNDO TEMPO COM MUITO MAIS OUSADIA E PARTIU PRA CIMA DO ADVERSÁRIO.

COM MAIS POSSE DE BOLA, ENCURRALOU O TIME DE MURICY E TEVE CHANCES DE GANHAR O JOGO.

ESBARROU, PORÉM,  NO VELHO E MESMO PROBLEMA DA INEXPERIÊNCIA E DA POUCA EFETIVIDADE DE SEUS JOVENS ATACANTES.

O GOL DE EMPATE, QUE LEVOU O JOGO PARA OS PÊNALTIS, SÓ SAIU, QUASE QUE A FÓRCEPS, AOS 39 DO SEGUNDO TEMPO, QUANDO SOUZA, ABERTO NA PONTA DIREITA, CRUZOU NA MEDIDA PARA A CABEÇADA DE FORTE E INDEFENSÁVEL DE  KLÉBER..

O SANTOS NÃO FOI ESSA MÁQUINA DE LAVAR QUE A IMPRENSA TANTO ANUNCIA, PELO FATO DE HAVER PERDIDO TRÊS SITUAÇÕES INCRÍVEIS DE MARCAR, COM O PRÓPRIO NEYMAR.

ISSO FOI, EXCLUSIVAMENTE, MERA CIRCUNSTÂNCIA DE JOGO.

SOB O RISCO DE PERDER POR UM, DOIS OU MAIS GOLS, O PALMEIRAS NÃO TINHA ALNTERNATIVA SENÃO A DE, NO MÍNIMO, BUSCAR O EMPATE E PARTIR PARA PARA OS PÊNALTIS. 

FOI ISSO O QUE ACONTECEU!

A DECISÃO POR PÊNALTIS, QUE DECRETOU A DESCLASSIFICAÇÃO PALMEIRENSE, ONTEM, EVIDENCIOU ALGUMAS VERDADES.

COM OS GOLEIROS DE HOJE, ALTOS, DE GRANDE ENVERGADURA, EXPLOSÃO MUSCULAR, REFLEXO E MUITO BEM TREINADOS NÃO SE BATE MAIS PÊNALTIS COM POUCA FORÇA EM BOLAS APENAS COLOCADAS.

LEANDRO BATEU O PÊNALTI ASSIM E, DE QUEBRA, SÓ FALTOU DIZER O LOCAL PARA ONDE DIRECIONARIA A BOLA.

KLÉBER TEM DE TOMAR MAIS DE DISTÂNCIA NA HORA DE BATER PÊNALTIS E LEVANTAR A CABEÇA NO MOMENTO DA COBRANÇA.

BRUNO, LENTO, SEM EXPLOSÃO, NÃO É PEGADOR DE PÊNALTIS.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

RESUMINDO

GOSTEI DA PEGADA, DA RAÇA E DO EMPENHO DA EQUIPE.

O CRAQUE DO JOGO?

  

B-R-U-N-O

A ATUAÇÃO ESPETACULAR DE BRUNO LEVOU O PALMEIRAS À DECISÃO POR PÊNALTIS.

ELE NÃO PEGOU NENHUM PENALTI, MAS FEZ QUATRO OU CINCO DEFESAS MILAGROSAS EVITANDO A DERROTA PALMEIRENSE NO TEMPO NORMAL DE JOGO.

POR QUESTÃO DE HONESTIDADE QUERO DIZER QUE, EMBORA HOUVESSE CONCEDIDO CRÉDITOS A BRUNO E PEDIDO O APOIO DA TORCIDA, EU NÃO ACREDITAVA QUE ELE PUDESSE RENDER O QUE RENDEU ONTEM CONTRA O SANTOS!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

EXCETUANDO O LANCE DO GOL EM QUE DEIXARAM NEYMAR E CÍCERO LIVRES A DEFESA PALMEIRENSE JOGOU BEM E FOI O PONTO ALTO DA EQUIPE.

AYRTON QUE NÃO EM COMO PONTO FORTE A MARCAÇÃO, NÃO DEVERIA TER SIDO ESCALADO E, ENTRE TODOS, FOI O ÚNICO QUE ATUOU ABAIXO DO ESPERADO.

É BEM VERDADE QUE COUBE-LHE A OBRIGAÇÃO DE MARCAR NEYMAR, O QUE ATENUA, EM PARTE, AS SUAS DEFICIÊNCIAS POIS DESEMPENHOU A MISSÃO MAIS DIFÍCIL ENTRE TODOS OS JOGADORES.

HENRIQUE, RAMOS E MARCELO OLIVEIRA FORAM BEM E SE IMPUSERAM SOBRE SEUS MARCADORES. ENTRE OS TRÊS RAMOS FOI O MELHOR.

UMA OU OUTRA BOLA PERDIDA, UM OU OUTRO LANCE EM QUE FALHARAM NÃO PODE SER SUPERDIMENSIONADO. AFINAL O SANTOS SÓ CONSEGUIU FAZER UM GOL E AS OPORTUNIDADES CRIADAS FORAM SEMPRE EM CIMA DE AYRTON.

MARCIO ARAÚJO VINHA SENDO O MELHOR DO MEIO DE CAMPO E NÃO DEVERIA TER SAÍDO.

KLEINA ERROU AO TIRÁ-LO DE CAMPO, EMBORA TENHA ACERTADO EM COLOCAR SOUZA QUE CORREU MUITO, DEU MAIS FORÇA OENSIVA AO TIME, FOI MELHOR QUE LEO GAGO NAS BOLAS PARADAS  E DEU O PASSE PARA O GOL, EMBORA LONGE DE RENDER TUDO O QUE PODE E SABE.

O CORRETO SERIA SACAR CHARLES JÁ QUE WESLEY HAVIA ACORDADO PARA O JOGO NA ETAPA COMPLEMENTAR E PASSARA A JOGAR BEM.

LÉO GAGO NÃO ARMOU, NEM DESARMOU NÃO LANÇOU E NEM CHUTOU COM A COSTUMEIRA PRECISÃO, SENDO SUBSTITUÍDO NO INTERVALO DO JOGO .

FOI UM JOGADOR LIMITADÍSSIMO, DE POUCO RENDIMENTO NOS 45 MINUTOS QUE JOGOU, COMPLETAMENTE PERDIDO EM CAMPO.

MESMO NOS ARREMATES DE MÉDIA E LONGA DISTÂNCIA QUE SÃO A SUA ESPCIALIDADE, CONSEGUIU SER EFETIVO E AJUDAR A EQUIPE.

NÃO TEVE ÊXITO EM NENHUMA DE SUAS VÁRIAS TENTATIVAS DE COBRANÇAS DE FALTAS E NEM CRUZOU COM PERFEIÇÃO EM DIREÇÃO À ÁREA, EM CONSONÂNCIA COM A SUA MELHOR CARACTERÍSTICA.

KLÉBER O SUBSTITUIU E A ALTERAÇÃO SÓ NÃO REPRESENTOU A TROCA DE SEIS POR MEIA DÚZIA PORQUE KLÉBER ASSINALOU O GOL DE EMPATE.

VINICIUS NÃO BRILHOU COMO EM SEUS DOIS ÚLTIMOS JOGOS, MAS ESTEVE EM PLANO BEM SUPERIOR A LEANDRO.

EXCESSIVAMENTE INDIVIDUALISTA, BUSCANDO POUCO O TRABALHO COLETIVO, LEANDRO PERDEU DOIS GOLS TÃO FEITOS QUANTO AQUELES PERDIDOS POR NEYMAR, SENDO UM NO PRIMEIRO E O OUTRO NO SEGUNDO TEMPO.

ENTENDO, TAMBÉM, COMO EQUIVOCADA A SUBSTITUIÇÃO DE VINICIUS POR MAIKON LEITE EMBORA COMPREENDA AS RAZÕES DE KLEINA EM MANTER LEANDRO QUE PODERIA TER SIDO O SACRIFICADO.

MAICON LEITE, COMPLETAMENTE SEM RITMO DE JOGO, NÃO RENDEU SATISFATORIAMENTE E VAI TER DE TREINAR MUITO PARA VOLTAR  A BRIGAR PELA TITULARIDADE.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A ARBITRAGEM

NÃO DIZEM QUE OS CLÁSSICOS SÃO DECIDIDOS NOS DETALHES?

CLARO QUE SÃO, PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DOS DETALHES DE ARBITRAGEM.

O PALMEIRAS FOI INGÊNUO AO ACEITAR A INDICAÇÃO DE GUILHERME CERETA DE LIMA, TORCEDOR DO SANTOS.

QUANDO MARCOU A FALTA INEXISTENTE DE ARAÚJO SOBRE NEYMAR QUE SALTOU E SIMULOU EU JÁ ME PREPAREI PARA TUDO.

O PROTESTO DE ARAÚJO INDIGNADO COM A FARSA DE NEYMAR QUE OS PROFISSIONAIS DO SPORTV SEQUER REGISTRARAM, QUANTO MAIS CRITICARAM, VALEU A CERETA UM ERRO DUPLO.

MAS POR QUE IRIA O SENHOR CERETA SE PREOCUPAR COM ISSO SE A VANTAGEM ERA DE SEU AMADO, IDOLATRADO, SALVE SALVE, SANTOS FC?

EM SEGUIDA EDU DRACENA IA SENDO BATIDO NA CORRIDA POR VINICIUS QUE CORRIA EM DIREÇÃO À BOLA, CINCO METROS OU MAIS À FRENTE, FOI CHARGEADO DE OMBRO POR DRACENA E ELE MANDOU O JOGO SEGUIR.

AO QUE ME CONSTA (SERÁ QUE ARNALDO JÁ TIROU DA REGRA?) O TRANCO DE OMBRO SÓ PODE OCORRER SE A BOLA ESTIVER PERTO, AO ALCANCE DOS DOIS ATLETAS QUE PRETENDEM O DOMÍNIO DA BOLA.

HOUVE, O JOGO INTEIRO,  INÚMERAS FALTAS COMETIDAS SOBRE, PRINCIPALMENTE, LEANDRO E VINICIUS, E RARÍSSIMAS FORAM MARCADAS.

O IMPEDIMENTO INEXISTENTE DE VINICIUS QUE A TURMA DO SPORTV TEVE DE ESPERAR POR VÁRIAS REPETIÇÕES PARA DIZER QUE ACONTECEU, FOI A PROVA EVIDENTE DE QUE O SANTOS ESTAVA SENDO FAVORECIDO.

ORA, SE EXISTE A ORIENTAÇÃO AOS ÁRBITROS QUE, NA DÚVIDA, O LANCE DEVE SEGUIR, POR QUE FOI MARCADO O IMPEDIMENTO?

DE QUALQUER FORMA, OS PEQUENOS DETALHES DE ARBITRAGEM BENEFICIARAM MUITO MAIS O SANTOS DO QUE O PALMEIRAS E É NECESSÁRIO QUE PAULO NOBRE COMECE A TRABALHAR NO SENTIDO DE EXIGIR ISIONOMIA DE TRATAMENTO AO PALMEIRAS EM RELAÇÃO AOS DEMAIS CLUBES.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

A GLOBO, SEGUNDO DIVUGOU O PTD DESISTIU DE TRANSMITIR O SANTOS x PALMEIRAS EM CIMA DA HORA.

EU JÁ ESPERAVA QUE OCORRESSE ISTO, DA MESMA FORMA QUE TINHA CERTEZA DE QUE A BAND SERIA IMPEDIDA DE FAZER O JOGO.

A BAND NÃO FEZ O JOGO E A TORCIDA FOI OBRIGADA A ASSISTIR AO CLÁSSICO NO SPORTV.

DE MINHA PARTE NÃO DOU A MÍNIMA À GLOBO MATRIZ, CUJA EQUIPE ESPORTIVA E CUJO TRABALHO, SÃO INFERIORES AOS DE SUA FILIAL SPORTV.

MAS QUANDO A BAND TRANSMITE, NÃO HÁ COMO SE DEIXAR DE OUVIR LUCIANO DO VALE, O´MESSI DA NARRAÇÃO ESPORTIVA SÉCULOS LUZ MELHOR DO QUE QUALQUER OUTRO NARRADOR DA TV BRASILEIRA.

ATÉ NETO EU SUPORTO E ATURO PARA ACOMPANHAR A NARRAÇÃO TROCA NOMES DE DO VALE, INSUPERÁVEL!

MAS NÃO FOI RUIM A TRANSMISSÃO DO SPORTV, POIS MILTON LEITE É, TAMBÉM, UM BOM NARRADOR.

33 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2013 às 19:02 , Anonymous Anônimo disse...

    So lutar nao traz titulos.
    Mais uma eliminacao precoce, que trara preju pro clube.
    Outra vez teremos que virar chacota de todos.
    Quando Valdivia "sarar" nao vai ter mais decisao.
    Pro nosso CEO, deve ser um alivio, pois nao tera mais que se preocupar com o "extra", afinal a meta eh a 2 divisao, ne?
    Agora eh sofrer no Mexico com um time pior do que o do Paulista.
    Sem time, sem competitiidade.
    O que doi nao eh a derrota nos penaltis. Mas a falta de pespectiva e um futuro para o resto do ano dificil.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 19:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Ricardo Luis

    Derrota 100% creditada à diretoria.

    1o. Por não contratar um elenco digno
    2o. Por manter um treinador medíocre
    3o. Por aceitar 600 torcedores nesta partida
    4o. Por omitir-se quanto às “falhas” da arbitrgem
    5o. Por aceitar que sejamos apenas coadjuvantes nos torneios que participamos
    6o. Por querer fazer média com todos e ser humilhado por todos
    7o. Por seu máximo dirigente falar fino na hora que deveria bater o pau na mesa.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 19:43 , Anonymous Edson disse...

    De positivo a atuação do Bruno e de toda a defesa.
    No meio campo destaque para Márcio Araújo e Charles.
    No ataque é que fica difícil destacar alguém, apesar de alguns lances individuais do Vinícius e do Leandro.
    Wesley deixou a desejar, errou passes e foi pouco participativo, principalmente no primeiro tempo.
    Como é ruim esse Kleber, não domina uma bola. Fez um gol pelo alto, tomara seja um novo Jardel, porque por baixo é difícil.

    Destaque negativo para o Ceretta que estava a fim de resolver o jogo para o Santos.
    As faltas que ele não marcou em cima do Vinícius, uma delas para cartão amarelo, cometida pelo Dracena; o impedimento inexistente do Vinícius quando saiu à frente do gol do Santos e o impedimento que do jogador do Santos, marcado pelo bandeira e negligenciado pelo juiz, deram a tônica da sua intenção.
    Soma-se a tudo isso o amarelo indevido dado ao MA e a economia em relação aos jogadores do Santos.
    Futebol não se ganha só no campo.
    Mais um alerta aos nossos diletos diretores: é preciso ter força de bastidores!

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 19:49 , Anonymous Jorge disse...

    Não acho o Kleina medíocre.
    Não podemos esquecer que o Palmeiras caiu com o "mestre" Felipão, que tomou um baile do Chile na última quarta feira.
    Grife não ganha jogo.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 19:53 , Anonymous Jorge disse...

    antes que me corrijam..
    O Pameiras não caiu com o Felipão, mas caiu por ação direta do querido mestre.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 20:18 , Anonymous Marco disse...

    O elenco do Palmeiras é digno e compatível com o futebol brasileiro de hoje.
    Esse elenco poderia ter se classificado hoje, se outros fatores tivessem sido evitados.
    Em campo, o time teve vontade e lutou pelo resultado.
    A bola do jogo foi o gol perdido pelo Leandro, quando estava 0x0. Em seguida, Cícero desviou a bola, após o Neymar errar o chute.
    A disposição dos times em campo mudaria a partir desses lances.
    A lição que fica deste campeonato é a mesma do Paulistão 2012.
    Não sabemos mais disputar fases de pontos corridos.
    Pelo segundo ano consecutivo o Palmeiras não conseguiu entrar no G4 porque perdeu muito pontos para equipes fracas, cujos elencos são muito inferiores ao do Palmeiras.

    O ELENCO DO PALMEIRAS É MUITO MAIS DO QUE COMPATÍVEL PARA GANHAR DO XV, BRAGANTINO, MIRASSOL, ITUANO, PENAPOLENSE E SÃO CAETANO.

    Os pontos jogadores foras contra esses times tiraram o Palmeiras do G4 e as consequências hoje são a desclassificação e a perda financeira.
    Uma renda hoje no Pacaembu passaria do milhão de reais e a nossa sorte poderia ser outra.
    Quando o time é displicente na primeira fase, acreditando que ela não vale nada, está jogando fora dinheiro e a competição.
    O time montado pelo Palmeiras é mais do que suficiente para chegar mais longe nos campeonatos, mas para isso precisa reaprender a disputar campeonatos, estudas as tabelas, conhecer regulamentos e projetar as fases seguintes.
    No final de maior será iniciada a série B. Vamos ver o comportamento do Palmeiras durante todos os jogos. Brincar durante a competição pode trazer consequências sérias. Não adianta contratar jogadores se a mentalidade do clube não mudar. Pode vir a seleção dos quatro finalistas da Liga dos Campeões, que se houver brincadeira no início e no meio da competição, o time não chega.
    No final, voltarão os mesmos comentários baseados no samba de uma nota só de que o time é limitado e tem que trocar o elenco. Há quantos anos, o Palmeiras troca de elenco e de treinador e não resolve?
    Enquanto não trocar a mentalidade e o time passar a respeitar todos os jogos, não vai mudar nada.
    Hoje, todos que jogaram estão de parabéns, honraram nossa camisa, superaram até a arbitragem que foi o jogador a mais do Santos, mas nós perdemos esse campeonato nos vários jogos do primeiro turno onde o time foi displicente.
    Quanto às arbitragens no Brasileirão e em confrontos na Libertadores, se o time se classificar, o Palmeiras não vai chegar se a direção não atuar com firmeza nos bastidores. O tratamento dado ao Palmeiras é de time sem expressão.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 20:20 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    No final de MAIO será iniciada a série B. Vamos ver o comportamento do Palmeiras durante todos os jogos. Brincar durante a competição pode trazer consequências sérias.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:09 , Anonymous A Soares disse...

    Excelente reflexão do Marco.
    A mesma falta de concentração ocorreu na Libertadores. Jogamos 6 (seis) pontos facílimos fora por menospreso. Teríamos 15 pontos e a chance de disputar quase todas as decisões em casa.
    Mas vou dar um voto de confiança à diretoria`. É importante lembrar que essa nova gestão começou há 90 dias, sem elenco, sem dinheiro, sem moral e sem respeito.
    Pelas campanhas realizadas, já dá pra começarmos a ter esperança em dias melhores.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:14 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Marco
    Concordo em tudo que vc escreveu.

    Acho que o Kleina esta se perdendo e perdendo tambem uma chance muito boa de se destacar como estrategista, explico:
    No jogo contra o Tigres aqui no Brasil devido a falta de jogadores o Kleina teve que improvisar o Marcelo Oliveira como terceiro zagueiro, ao meu ver deu muito certo pois na mesma partida o time póde alterar sua formação tatica de maneira muito acertada e eficiente, uma das melhores partidas que vi do PALMEIRAS nos ultimos anos.
    Pensei que o GKleina iria aperfeiçoar aquele esquema e sair do arcaico 4-4-2 onde nosso time é burocratico e fica dependendo de lampejos de algum jogador.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:20 , Anonymous Fã clube do Valdivia disse...

    Um grande abraço para nosso ídolo Valdivia, que é craque, que joga muito, que é o melhor camisa 10 do brasil, que decide, que a midia o perssegue, que recebe pouco face a sua imensa categoria, que tem fans que o idolatram e o defendem de tudo

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:49 , Anonymous Marco disse...

    Essa mentalidade da irresponsabilidade e do menosprezo aos jogos do início e do meio da competição é uma herança maldita que persegue o Palmeiras há muito tempo.
    Também é reflexo da visão pequena que julga como única solução trocar elenco todos os anos, contratar jogadores, tirando dessa forma a responsabilidade de quem no momento defende o time.
    Claro que ninguém vai ser contra melhorar o time, mas dai a tirar a responsabilidade de quem está jogando, tem muita diferença.
    Quem não tiver condição de ganhar de time pequeno no campeonato paulista, time que luta para não cair, não pode jogar no Palmeiras.
    O velho mestre Osvaldo Brandão dizia que campeonato paulista se ganha no interior e apesar dos tempos serem outros, a regra ainda vale.

    Perder para o Tigre e o Sporting Cristal, do jeito que o Palmeiras perdeu não se justifica. Os times que entraram em campo tinham OBRIGAÇÃO de vencer esses jogos. Tinham obrigação e tinham capacidade.
    Da mesma forma, havia a obrigação de vencer Mirassol, São Caetano e Ituano, equipes que lutaram bravamente por uma vaga na série A2.

    Não tem essa história de falta elenco para ganhar desses times fraquíssimos. Quem acha que falta elenco para ganhar desse tipo de time, nas condições que eles estavam quando enfrentaram o Palmeiras, não tem a menor noção de futebol e da realidade desses clubes.

    Quando esse time e esse elenco prova em jogos contra times grandes que pode jogar de igual para igual, quando se classifica na Libertadores jogando o que jogou contra o Libertad, mostra que é capaz, fato que traz mais revolta. Revolta porque ficou provado que foram displicentes e irresponsáveis durante a competição.

    Agora, se o time atrasar pagamentos, os jogadores e a comissão técnica deveriam abrir mão de receber, pois graças a irresponsabilidade deles contra times fracos, o Palmeiras perdeu rendas e mais uma classificação. Em 2012, tivemos que jogar as quartas de finais em Campinas, contra o Guarani, porque realizamos a façanha de empatar no Pacaembu contra o então rebaixado e desfalcado Comercial.
    E naquele jogo, outra marca registrada do Palmeiras, conseguiu ser “roubado” dentro de casa contra um time rebaixado. O ano de 2012 não serviu de exemplo suficiente, dentro e fora de campo.

    Hoje era clássico e qualquer resultado seria normal. Por hoje, merecem elogios, mas o problema não foi hoje. O jogo era para ser no Pacaembu, pelo menos! E para não fugir á regra, novamente prejudicado o jogo inteiro. Impedimento mandrake, cotovelada sem marcar falta, dois pesos e duas medidas nas faltas. Enfim, o que já era esperado.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:57 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    UÉ, DISSERAM QUE VALDIVIA NÃO FAZIA FALTA E AGORA RECLAMAM SUA AUSÊNCIA?

    UÉ, DISSERAM QUE ELE NÃO FAZIA FALTA, INCLUSIVE CONCORDANDO COM OS JORNALISTAS QUE SABEM QUE ELE FAZ DIFERENÇA, POR ISSO O QUEREM LONGE DO PALMEIRAS.

    SABEM DE UMA COISA?

    VOCES TEM QUE TOMAR NO CÚ POR DESPREZAR QUEM PRESTA.

    O SOUZA NÃO ESTAVA INTEIRO?
    O WESLAY MÃO ESTAVA INTEIRO?
    O FULANO, O CICLANO, O BELTRANO, NÃO ESTAVAM INTEIRO?

    O LIBERTAD NÃO PERDEU EM CASA PARA O HORROROSO TIGRES?

    CRAQUE É CRAQUE.

    DEPARTAMENTO MÉRDICO É DEPARTAMENTO MÉRDICO.

    REZEM, IMPLOREM, PEÇAM POR TODOS OS SANTOS QUE VALDÍVIA VOLTE LOGO.

    SENÃO SEREMOS ISSO.

    UM BANDO DE ESFORÇADO, QUE NA HORA H, SERVE APENAS PARA FAZER JOGO.

    GRANDE ABRAÇO.

    PARABÉNS AOS MEUS AMIGOS SANTISTAS, QUE ME DISSERAM INCLUSIVE QUE O SANTOS ESTAVA FAZENDO FORÇA PARA PERDER E ELES APROVAVAM A DERROTA.

    MAS... QUER DIZER, NADA MAIS.

    CONTRA O TIJUANO SÃO DOIS JOGOS.

    AÍ TEMOS MAIS CHANCES.

    MAS A DIRETORIA POR ENQUANTO DEU A DICA QUE TUDO O QUE FOI FEITO ATÉ HOJE, NÃO PASSOU DE BALÉLA.

    VIVA A MUSTAFIZAÇÃO.

    SAUDAÇÕES.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:59 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    em tempo.

    bruno fez uma grande partida.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 21:59 , Anonymous Marco disse...

    Um grande abraço para aquele tipo de torcedor covarde e mau caráter que não se identifica.

     
  • Às 27 de abril de 2013 às 22:11 , Anonymous nei verde disse...

    Marco:
    Perfeito seus comentários, parabéns..,
    O palmeiras perde para ele mesmo, não tem bastidores, não focam a tabela, regulamento, é igual time amador, vai do jeito que der sem critérios, sem determinação, acho que tem jogador ali que nem sabe contra quem vai jogar!!!!......., e não basta e essa merda de uniforme, ate por ai o adversário perde o respeito. É amadorismo puro.....

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 09:00 , Anonymous Edson disse...

    Ao fã clube do Valdívia.
    Tudo o que você escreveu é verdade, exceto que ganha pouco.
    No mais, é tudo verdade, sendo que pelo que ficou implícito no seu texto, você também acha isso, pelo fato como lamentou a falta do chileno.
    Impressionante como se faz o jogo da mídia(ou será a própria mídia se manifestando?). Se ele não jogou, não há como responsabilizá-lo pela eliminação.
    Não vem jogando há tempos? Então podemos discutir tudo:O sistema de recuperação, a parte muscular, a confiança, a predisposição a lesões etc..., mas não se pode culpá-lo por um jogo em que não atuou. Essa perseguição e demonização ao jogador é coisa de quem está frustrado, de quem acha que ele seria mesmo a diferença, de quem o tem como ídolo ou de quem sabe que é a diferença e por isso o quer longe do Palmeiras.
    Aqui ninguém ama o Valdívia, apenas vemos a realidade.

    Na transmissão do sportv, há que se lamentar a postura do comentarista, que foi ensaboado e em cima do muro como sempre... sempre que tem que afirmar alguma coisa a favor do Palmeiras, não afirma. No impedimento do Vinícius, mal assinalado, livrou a do juiz com aquela famosa frase... não dá para condenar. Ora, ora, era um lance claro de gol.
    Outra tendência do comentarista é colocar nas transmissões, os seus pontos de vistas já previamente lapidados. Ex: O Maurício Ramos sempre falha nos gols e nunca joga bem, independente do que aconteça em campo. Ontem foi assim.
    No gol do Palmeiras, lamentou a falha do zagueiro do Santos. Ao invés de elogiar o golaço do Kléber, preferiu tirar o brilho.

    É duro ser jogador do Palmeiras. A imprensa não dá trégua.

    Estive ontem, pós jogo, jantando com um amigo sardinha, e ele mesmo disse que o Santos não tem nada a mais que o Palmeiras, exceto o Neymar.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 09:06 , Anonymous Edson disse...

    Ao fã clube do Valdívia.
    Tudo o que você escreveu é verdade, exceto que ganha pouco.
    No mais, é tudo verdade, sendo que pelo que ficou implícito no seu texto, você também acha isso, pelo fato como lamentou a falta do chileno.
    Impressionante como se faz o jogo da mídia(ou será a própria mídia se manifestando?). Se ele não jogou, não há como responsabilizá-lo pela eliminação.
    Não vem jogando há tempos? Então podemos discutir tudo:O sistema de recuperação, a parte muscular, a confiança, a predisposição a lesões etc..., mas não se pode culpá-lo por um jogo em que não atuou. Essa perseguição e demonização ao jogador é coisa de quem está frustrado, de quem acha que ele seria mesmo a diferença, de quem o tem como ídolo ou de quem sabe que é a diferença e por isso o quer longe do Palmeiras.
    Aqui ninguém ama o Valdívia, apenas vemos a realidade.

    Na transmissão do sportv, há que se lamentar a postura do comentarista, que foi ensaboado e em cima do muro como sempre... sempre que tem que afirmar alguma coisa a favor do Palmeiras, não afirma. No impedimento do Vinícius, mal assinalado, livrou a do juiz com aquela famosa frase... não dá para condenar. Ora, ora, era um lance claro de gol.
    Outra tendência do comentarista é colocar nas transmissões os seus pontos de vista já previamente lapidados. Ex: O Maurício Ramos sempre falha nos gols e nunca joga bem, independente do que aconteça em campo. Ontem foi assim.
    No gol do Palmeiras, lamentou a falha do zagueiro do Santos. Ao invés de elogiar o golaço do Kléber, preferiu tirar o brilho.

    É duro ser jogador do Palmeiras. A imprensa não dá trégua.

    Estive ontem, pós jogo, jantando com um amigo sardinha, e ele mesmo disse que o Santos não tem nada a mais que o Palmeiras, exceto o Neymar.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 09:19 , Anonymous Edson disse...

    Dando uma lida na mídia palestrina, não posso deixar de assinalar a perseguição ao M Araújo, que jogue bem ou jogue mal, é sempre detonado pelos corneteiros profissionais.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 09:36 , Anonymous Navegador disse...

    conclusão 01:

    Se bruno foi o craque do jogo, quer dizer que o Santos massacrou o Palmeiras.

    O santos só não aplicou uma goleada porque o time da Vila foi displicente, tratou o Palmeiras como time pequeno mesmo.

    conclusão 02:

    quanto a Valdivia o que o pessoal tem que entender é que se o camarada não joga, seu custo para manutenção atrapalha o clube. O Palmeiras não tem condições de manter um jogador caro que não joga em seu elenco. Com seu salário e os juros que Palmeiras paga do empréstimo até hoje daria para compor o elenco com 02 ou mais jogadores de nível que joguem. Simples assim.

    conclusão 03:

    Também entendo que o time está em formação. É preciso paciência.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 10:46 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Navegador

    Bruno foi o melhor, mas o Santos não foi displicente, foi incompetente.

    Não é assim que diriam do Palmeiras?

    O Santos jogou bem menos do que o Palmeiras e só foi mais agudo e perigoso porque pôde jogar em contra-ataques usando o melhor atacante brasileiro, Neymar.(AD)

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 11:53 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    A opção do Kleina em tirar o Márcio Araújo teve um motivo, na minha avaliação.
    Ele estava com cartão amarelo e o árbitro poderia expulsá-lo a qualquer momento. Desde o primeiro tempo, o Márcio Araújo estava sendo tratado de maneira muito esquisita pelo árbitro, ex modelo.
    O tratamento que esse árbitro dá ao Palmeiras não começou ontem.

    Escrevi aqui neste blog, há algum tempo, que este árbitro seria Santista. A informação foi passada por torcedores de Sorocaba em um Fórum da nossa torcida. Na última sexta feira, recebi outra informação, que pelo FB alguém que o conhecia dizia que o indivíduo seria sãopaulino.
    Santista ou sãopaulino (o que na minha opinião é muito pior) ficou nítido que este é um sucessor natural de PC Oliveira em relação ao Palmeiras.

    Quanto ao Maurício Vaselina Noriega, em respeito aos palmeirenses desse blog, não farei comentários.

    Em relação aos participantes, a maioria que escreve aqui procura sempre debater e colocar suas opiniões pensando no bem do Palmeiras. Infelizmente, sempre aparece alguém preocupado em descarregar frustrações e broncas pessoais.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 17:22 , Anonymous Anônimo disse...

    curintias 3 x 0 por enquanto.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 19:31 , Anonymous Jorge disse...

    Terceiro gol do corintia fazendo juz ao SCCP (sporte clube caiu é penalti)

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 20:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais uma vez concordo em tudo com o amigo MM.

    Imaginem o Luiz Bambiano, ou o Emerson 171 sheik, ou o Meymarra saindo na cara do goleiro e o bandeirinha erguendo o braço.

    Qual seria o comentário da impren$a marrom?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 20:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Neymarra

    Em tempo, não vai ter centroavante escrito na Libertadores???

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 20:43 , Anonymous Edson disse...

    Não vai não Dinho. Foram escritos o Serginho do Oeste e o André Luis.
    O Bambi, tão incensado, ganhou do Penapolense na bacia das almas. Gol contra, coisa que não acontece com a gente, e com grande atuação do bambiceni.
    O S. Paulo tem hoje um jogador que está fazendo a diferença, o Osvaldo, que foi o único que fez boa partida. O restante é tudo farinha do mesmo saco.

    O Gambá foi mais fácil. Alguém viu o escandaloso penalti marcado para a galinhada? Já estava 2x0, com duas falhas do goleiro da ponte (que também nunca acontecem com a gente), mas matou qualquer possibilidade de reação da Ponte.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 20:56 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo:foram inscritos

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 21:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Porra, nem o tal de Paulinho do XV, o Fernando Baiano que fez uma tonelada de gols jogando pelo INCRÍVEL São Bernardo, o Kiesa do Náutico, o João Pedro do time B, sei lá, ninguém?

    Qdo será que o CEO vai mostrar a que veio?

    Palmeiras é futebol, sua torcida é paixão.

    Foda-se a dívida.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 22:00 , Anonymous Edson disse...

    De acordo, mas você viu que até o mustafá foi ressuscitado?
    Eu não esperava o mustafá de volta.
    Essa foi a minha grande decepção com o Nobre.
    Com mustafá dando cartas, neca pitibiriba de reforços. É o ruim e barato.
    Aparenta um futuro difícil.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 22:07 , Anonymous Marco disse...

    FATO IGNORADO:

    Queiram ou não, gostem ou não, concordem ou não, desviem os comentários para questões técnicas e mesmo com os erros técnicos cometidos, o fato concreto desse final de Paulistão para o Palmeiras foi que as duas penalidades não marcadas contra o Ituano definiram que jogaríamos na Vila e os gambás em Campinas.
    Os erros grosseiros e intencionais do árbitro definiram os confrontos das oitavas.
    Assim como em 2012, o Palmeiras teve seu destino alterado por erros crassos na última rodada do turno.
    Tivemos problemas técnicos reconhecidos por todos. Entretanto, essa parte extra campo não pode ser ignorada como vem sendo pelo clube, por grande parte de sua torcida, pela imprensa e, especialmente pela Federação.

    Somos críticos em relação ao time, então temos todo o direito de apontar outras situações que TAMBÉM decidem destino.

     
  • Às 28 de abril de 2013 às 23:34 , Anonymous Anônimo disse...

    O SportTV só precisa ter um jeito próprio de transmitir. Os câmeras cometem os mesmos erros da matriz ao dar muita importância em filmar a torcida, deixando até alguns lances importantes passarem. Ridícula cena em que o Milton Leite narra o gol santista dizendo "Cícero", mas o câmera só tem close pro Neymala de dinheiro.

     
  • Às 29 de abril de 2013 às 11:16 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    CONCORDO COM O DINHO

    FODA-SE A DÍVIDA.

    Gente pelamor, o time do Palmeiras de hoje, com esse Elenco, mesmo completo com Valdívia, não é suficiente com folga, para ficar entre os 4 que sobem num campeonato de 38 partidas.

    Na série B, não teremos os clássicos regionais que são daqui e não precisam de vôo para fora.

    Ou seja, contra portuguesa, santos, Corintia e São Paulo, seriam 8 jogos sem desgaste de viagem.

    São 8 jogos que provavelmente serão preenchidos por times de longe, muito longe.

    O único daqui senão me engano é o Bragantino.

    Isso significa que jogaremos fora, com logística de difícil desgaste e climas diversos, ora frio, ora calor.

    É muito mais difícil a série B nesse aspecto, jogando contra a maioria de campeões regionais em seus estados e ainda mais com um time comum.

    NÃO DÁ.

    COM ESSE ELENCO SEM ATACANTES NÃO DÁ.

    O Corintias sobra hoje, não pelos volantes ou zagueiros, mas pela fartura de atacantes, que os permitem jogar com 2, 3 e até 4 se quiserem. E qualquer umd eles certamente seria titular no Palmeiras e em outros grandes.

    Nossos atacantes tirando o promissor Leandro, certamente nenhum seria titular em nenhum dos grandes.

    NÃO TEMOS PODER DE FOGO.

    ESSE TIME, MESMO INCENTIVANDO, AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SÉRIE B.

    PRECISA DE REFORÇO E NÃO APOSTA.

    E NÃO ADIANTA VIVER SÓ DE CAMISA, QUE TEM DIA QUE A COISA NÃO DARÁ CERTO. FAZ PARTE.

    PRINCIPALEMNTE SENÃO TIVER FOGO, BALA NA AGULHA NO ATAQUE.

    Portanto foda-se a dívida.

    Não se pode correr riscos por causa de uma OBSCESSÃO de saúde financeira que poderá nos levar a falência de vez.

    Futebol vive de investimento e não o contrário.

    TIME CONFIÁVEL ATRAÍ INVESTIMENTO.

    Mas, o que mais nos assusta é que quando vemos a Mustafização acontecendo, sabemos que tudo pode piorar.

    ME DESCULPEM DIZER, MAS ESSE TIME É MUITO, MAS MUITO INFERIOR AO TIME QUE FOI CAMPEÃO DA SÉRIE B COM VAGNER LOVE E EDMILSON NO ATAQUE E DIEGO SOUZA NO MEIO CAMPO JOGANDO UM BOLÃO NA ÉPOCA.

    O LÚCIO, LATERAL ESQUERDO QUE EU APELIDEI DE MÚMIA DO EGITO, NA ÉPOCA DA SÉRIE B ERA 10 VEZES MELHOR QUE JUNINHO, ASSIM COMO O BAIANO ERA MELHOR LATERAL DIREITO QUE AYRTON.

    O GOLEIRO ERA MARCOS E ASSIM POR DIANTE.

    Portanto FODA-SE a dívida.

    NÃO PODEMOS VER NOSSO PALMEIRAS MORRER.

    Saudações.

    ** E desculpem se peguei pesado numa postagem anterior. Mas hoje, meu diagnóstico é pior ainda. Nem com Valdívia vai, se não tiver atacantes....

     
  • Às 24 de março de 2014 às 17:42 , Anonymous comprar seguidores instagram disse...

    muito bom seu blog

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial