Observatório Alviverde

25/04/2013

VALDIVIA COM OS DOIS PÉS FORA DO PALMEIRAS!

 

.

VALDÍVIA

PARA QUEM SABE LER ESSA MÚSICA,                      ACIMA E ABAIXO DO PENTAGRAMA,

VALDÍVIA ESTÁ COM OS DOIS PÉS FORA DO VERDÃO! 

SUA  SAÍDA, EM MEU ENTENDIMENTO, É MERA QUESTÃO TEMPORAL.

AS PRIMEIRAS NOTAS QUE PARECEM ENCAMINHAR  ESSE CANTOCHÃO ANTIGO, PRÁ LÁ DE MONÓTONO, A UMA SITUAÇÃO,  COMO SE DIZ EM MÚSICA, SEM DA CAPO, ISTO É, SEM VOLTA, FICARAM CLARAS, ONTEM, NA COLETIVA DO DR. OTÁVIO VILHENA.

FALANDO DE FORMA CIFRADA, PRECAVIDA E CALCULISTA, PESANDO E MEDINDO BEM AS PALAVRAS, COMO SE ESTIVESSE QUERENDO OCULTAR OU, QUEM SABE, ANUNCIAR ALGUMA COISA, O MÉDICO PALMEIRENSE SÓ FALTOU DIZER QUE ESTAVA JOGANDO A TOALHA EM RELAÇÃO AO CHILENO.

PRIMEIRAMENTE ACENTUOU QUE VALDÍVIA ESTÁ FORA DOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS, CONTRA O SANTOS NA VILA E CONTRA O TIJUANA, NO MÉXICO.

AO SER PERGUNTADO POR QUE O ATLETA NÃO ATUARIA NESSES DOIS JOGOS DE SUMA IMPORTÂNCIA, O FACULTATIVO PALMEIRENSE RESPONDEU:

'”NA FASE FINAL DE TREINAMENTO, VALDÍVIA INTENSIFICOU O TRABALHO MAS, SENTIU INCÔMODOS NO LOCAL DA CONTUSÃO.

INFORMOU-NOS, ENTÃO, QUE NÃO SE SENTIA PLENAMENTE CONFIANTE PARA JOGAR, EMBORA, DO PONTO DE VISTA CLÍNICO, CONSIDERAMOS QUE A LESÃO JÁ ESTEJA COMPLETAMENTE CICATRIZADA”.

VEJAM AGORA O QUE,TAMBÉM, DISSE O MÉDICO PALMEIRENSE, POIS É DE SUMA IMPORTÂNCIA:

MESMO EM SE TRATANDO  DE UMA LESÃO NOVA, EM MUSCULATURA NORMAL, SEM RECIDIVA, VALDÍVIA FICA FORA DOS JOGOS EM SANTOS E NO MÉXICO E, DESTA VEZ, NÃO FAREI QUALQUER PREVISÃO QUANTO A SUA VOLTA”

DEPOIS, NOS BASTIDORES, DR VILHENA DISSE, INFORMALMENTE, A QUEM QUISESSE OUVIR, QUE A VOLTA DO CHILENO AOS GRAMADOS, SÓ ACONTECERIA APÓS, NO MÍNIMO, TRÊS SEMANAS. 

ISTO SIGNIFICA QUE VALDÍVIA FICARÁ FOR A DOS TRÊS JOGOS DECISIVOS, UM DIANTE DO SANTOS E DOIS CONTRA TIJUANA.

CASO O PALMEIRAS DERROTE O SANTOS, DESCLASSIFIQUE O TIJUANA, E SE QUALIFIQUE PARA AS AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO E PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES, VALDÍVIA, TAMBÉM, NÃO JOGARÁ.

DA MESMA FORMA DEIXARÁ DE ATUAR EM QUATRO OU CINCO JOGOS DA SÉRIE B.

VALDÍVIA ESTEVE EM CAMPO PELA ÚLTIMA VEZ NO DIA 12 DE MARÇO CONTRA O PAULISTA, OCASIÃO EM QUE SE CONTUNDIU COM GRAVIDADE.

INTERNOU-SE, DEPOIS, NO DEPARTAMENTO MÉDICO E SUMIU, SEM CONCEDER ENTREVISTAS.

SÓ SE TINHA NOTÍCIA DA PRESENÇA DO CHILENO NAS SALAS DE MUSCULAÇÃO E FISIOTERAPIA.

DIZIA-SE QUE vALDÍVIA SUBMETiA-SE A INTENSO TRATAMENTO, VISANDO A RECUPERAR-SE, A FIM DE VOLTAR AO TIME O MAIS RAPIDO POSSÍVEL.

NESSE ÍNTERIM, FOI ELOGIADO PUBLICAMENTE POR BRUNORO E PAULO NOBRE, PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO MOSTRADOS NO TRABALHO DE RECUPERAÇÃO.

TANTO O MANAGER QUANTO O PRESIDENTE, ACREDITAVAM EM SUA PRONTA E IMEDIATA REABILITAÇÃO,  A TEMPO DE PARTICIPAR DOS JOGOS DECISIVOS DO PAULISTÃO, DA LIBERTADORES E REFORÇAR O TIME EM SEU CAMINHO DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO!

AMBOS GARANTIAM QUE VALDÍVIA HAVIA MUDADO DE ATITUDE, MENTALIDADE E COMPORTAMENTO E QUE ESTAVA SE DEDICANDO, DE CORPO E ALMA, AOS TRATAMENTOS INDICADOS.

PORÉM A SURPRESA, A PERPLEXIDADE, A DECEPÇÃO E O DESALENTO TOMARAM CONTA DA TORCIDA, ONTEM, QUANDO O DR. VILHENA, EM CONVERSA INFORMAL  APÓS A COLETIVA, JÁ FORA DOS HOLOFOTES,  AFIRMOU PARA QUEM SE QUISESSE OUVIR:

 “O EXAME ISOCINÉTICO MAIS RECENTE DE VALDÍVIA, REALIZADO ESTE ANO FOI O MELHOR QUE O CHILENO OBTEVE DESDE O SEU RETORNO AO PALMEIRAS”.

A NOTÍCIA, A PRINCÍPIO ANIMADORA E ALENTADORA, VEIO, PORÉM, ACOMPANHADA DE UMA DECLARAÇÃO ENIGMÁTICA, NO MÍNIMO SURPREENDENTE, QUE SOOU TRONITOANTE E FRUSTRANTE PARA  A TORCIDA PALMEIRENSE:

“ NÃO É SÓ O MÉDICO QUE RECUPERA O JOGADOR. O MÉDICO TEM DE FAZER A SUA PARTE, MAS A OUTRA PARTE TEM DE SER FEITA PELO JOGADOR”.

AFINAL, O QUE SIGNIFICARIA ESTA DRÁSTICA SENTENÇA?

1) ESTARIA O DR. VILHENA, LITERALMENTE, TIRANDO O BRAÇO DA SERINGA OU LAVANDO AS MÃOS, SE RESGUARDANDO POR NÃO TER COMO OU NÃO SABER MAIS O QUE FAZER PARA RECUPERAR O MAGO?

2) ESTARIA VALDÍVIA SENDO RELAPSO, RESISTENTE ÀS ORIENTAÇÕES MÉDICAS, DESCUMPRINDO PROPOSITADAMENTE OS TRATAMENTOS PRESCRITOS?

3) O CASO VALDÍVIA SUSCITARIA A NECESSIDADE DE MUDANÇA RADICAL DE MÉTODOS E DE MÉDICOS, EM FACE DE UMA POSSÍVEL DECLARAÇÃO DE INCAPACIDADE DO FACULTATIVO PALMEIRENSE PARA RESOLVER O PROBLEMA?

4) OU, EM ÚLTIMA ANÁLISE, AO ASSISITIR À GRANDE ATUAÇÃO DO CHILE 4ª FEIRA EM BELO HORIZONTE, CONTRA O BRASIL, VALDIVIA TERIA RADICALIZADO?

SENTINDO-SE DESPRESTIGIADO E UM POUCO MAIS LONGE DA SELEÇÃO DE SEU PAÍS, TERIA VALDÍVIA RETALIADO, VINGATIVAMENTE, A DIRETORIA DO PALMEIRAS?

AFINAL, PAULO NOBRE ADMITIU E AUTORIZOU HENRIQUE A PARTCIPAR DO JOGO, ELE, NÃO!

OU SERIA UMA FORMA PRÁTICA DE MOSTRAR AOS CHILENOS QUE, DE FATO, ELE ESTÁ CONTUNDIDO E IMPOSSIBILITADO DE JOGAR?

ISSO EVITARIA AS ESPECULAÇÕES DE QUE ELE, A MANDO DO PALMEIRAS, TERIA FINGIDO CONTUSÃO PARA NÃO SER CHAMADO PARA UM ARRISCADO AMISTOSO, EM VÉSPERA DE DECISÕES.

ISSO EVITARIA DEFINITIVAMENTE  AS COSTUMEIRAS SUSPEITAS TÍPICAS DESSAS SITUAÇÕES.

AO MESMO TEMPO VALDÍVIA SE LIVRARIA DE RETALIAÇÕES QUE ELIMINARIAM AS SUAS CHANCES DE VOLTAR A DEFENDER A SELEÇÃO ANDINA, SEU MAIOR OBJETIVO PROFISSIONAL, ALIÁS!

5) OU, FINALMENTE, O PALMEIRAS JÁ TERIA UM PROMITENTE COMPRADOR PARA O ATLETA E JÁ ESTARIA PREPARANDO A TORCIDA PARA UMA POSSÍVEL TROCA OU VENDA DE VALDÍVIA? 

ESSA HIPÓTESE, EM MEU ENTENDIMENTO, É BASTANTE VIÁVEL E PODE ESTAR EM PROCESSO FINAL DE EXECUÇÃO.

UMA VENDA, ALÉM DE TORNAR POSSÍVEL RESGATAR O DÉBITO COM O INVESTIDOR OSÓRIO FORLAN, QUE FINANCIOU PARTE CONSIDERÁVEL DA AQUISIÇÃO DE VALDÍVIA JUNTO AO FUTEBOL ÁRABE, O PALMEIRAS AMORTIZARIA A NEM UM POUCO DESPREZÍVEL SOMA DE 500 MIL REAIS MENSAIS!

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 25 de abril de 2013 23:38 , Blogger Miguel disse...

    Não sei bem o que comentar, só sei que estamos chegando no dia das mães e o homem ainda não jogou direito. Tenho a impressão que o médico já não sabe mais o que fazer e nem o que vai dizer. Eu sei: estou decepcionado!

     
  • Às 25 de abril de 2013 23:52 , Anonymous ney verde disse...

    Eu falei aqui faz temo, e craque, pode desequilibrar um jogo...., mas!!!!!! é nascido na Venezuela, naturalizado Chileno, fala espanhol, gosta de vinho, rabo de saia, e já tem petro-dolares guardado..., junto a tudo isso, Faz tempo que o palmeiras não paga!!!
    Deve estar bem orientado!!!!!

     
  • Às 26 de abril de 2013 00:12 , Anonymous Anônimo disse...


    Mustafa Voltou..., mustafa voltou..., é o fim....




    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/04/palmeiras/vetado-na-selecao-valdivia-contraria-exame-e-pede-para-nao-jogar.html



     
  • Às 26 de abril de 2013 10:20 , Blogger Unknown disse...

    Antes de ficarmo polemizando, chorando e falando besteiras, ouvindo, lendo e acreditamos em tudo o que vemos na internet, vamos procurar os locais certo e saber das noticias de verdade...

    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/cof-estabelece-comissao-extraordinaria-para-finalizar-o-orcamento

     
  • Às 26 de abril de 2013 11:27 , Anonymous Edson disse...

    Eu fiquei frustrado. Afinal, aguardamos e não recebemos.
    Sou admirador do futebol do Valdívia e esperava que ele voltasse.
    Não sou adepto a acusações pessoais, a menos que tenha provas disso e daquilo, portanto não acho corpo mole, retaliação, mau caratismo, ou qualquer colar maléfico que se queira colocar no pescoço do chileno.
    Por outro lado, acredito na última hipótese levantada:Valdívia está de saída na próxima janela, talvez para o futebol árabe ou chileno e não se pode correr o risco de que volte a sentir novamente a contusão, principalmente por conta de um gramado sintético a vista.
    Business, essa é a palavra.
    Se vai sair, temos que levar o time sem ele a partir de agora, portanto concordo com a atitude do Kleina e da diretoria.
    Não houvesse risco de contusão, acredito que jogaria.

     
  • Às 26 de abril de 2013 11:31 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    Foi o que eu disse ontem

    Que isso estava com cheiro de venda.

    Mas eu gostaria que fosse blêfe e ele aparecesse na hora do jogo.

    Saudações.

     
  • Às 26 de abril de 2013 11:39 , Anonymous Edson disse...

    Eu também MM, mas não acredito.
    Outra coisa, se não vai jogar na libertadores, porquê, então, não é trocado por outro jogador naquela lista de três.

    Em relação ao post anterior, do Marco, do qual não tive tempo de participar, gostaria de dizer que tudo aquilo deveria ser a diretriz da diretoria alviverde.
    Concordo com tudo o que foi escrito.

     
  • Às 26 de abril de 2013 11:43 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    ALCIDES E DEMAIS COMPANHEIROS

    EU, particularmente eu, tenho certeza do que deve-se fazer quando um médico diz publicamente que não sabe mais o que fazer.

    Como trata-se de um ser humano, no caso um patrimônio do clube, EU, não tenho dúvidas que levaria a outro médico, clínica particular, ou qualquer lugar onde se possa realmente descobrir o que tem.

    A primeira coisa a se fazer é impedir que esse médico cuide dele de novo, pois será mais uma tentativa apenas. Mais um tiro no escuro, já que ele diz que não sabe mais o que fazer.

    Mas alguém deve saber fazer nesse Brasilzão.

    Ou vocês amigos, continuariam levando um familiar num médico que não resolve e só muda de remédio?

    Achem o que quiser.

    Que eu estou julgando o médico, que isso e aquilo.

    Mas a verdade está à olhos vistos.

    E já vem de anos.

    Eu só sei que com Filé no Palmeiras Valdívia jogava.

    Saudações.

     
  • Às 26 de abril de 2013 13:18 , Anonymous Edson disse...

    O Filé é fisioterapeuta.

    O que o médico disse, e está no texto, é que não existe mais lesão, que o exame está o melhor de todos os que já realizou no ano, e deixou nas entrelinhas que o Valdívia não quer jogar.

    Reproduzindo:

    “O EXAME ISOCINÉTICO MAIS RECENTE DE VALDÍVIA, REALIZADO ESTE ANO FOI O MELHOR QUE O CHILENO OBTEVE DESDE O SEU RETORNO AO PALMEIRAS”.

    A NOTÍCIA, A PRINCÍPIO ANIMADORA E ALENTADORA, VEIO, PORÉM, ACOMPANHADA DE UMA DECLARAÇÃO ENIGMÁTICA, NO MÍNIMO SURPREENDENTE, QUE SOOU TRONITOANTE E FRUSTRANTE PARA A TORCIDA PALMEIRENSE:

    “ NÃO É SÓ O MÉDICO QUE RECUPERA O JOGADOR. O MÉDICO TEM DE FAZER A SUA PARTE, MAS A OUTRA PARTE TEM DE SER FEITA PELO JOGADOR”.


    É isso, claramente, o que se lê nas entrelinhas:O Valdívia não quer jogar!
    Sabe-se lá motivo. Medo de nova contusão?
    Para mim, abaixo do pentagrama, é que vai ser negociado.

     
  • Às 26 de abril de 2013 14:04 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Eu realmente não sei o que pensar do Valdívia. Nunca tive tanta dificuldade em formar uma opinião como nesse caso.
    Particularmente, dei ao Valdíva uma trégua particular, se é que podemos chamar assim.
    De qualquer forma, fica difícil para mim fazer algum comentário, porque não sou profissional de nenhuma das ciências que cuidam de atletas, portanto, vou ficar aqui, repleto de dúvidas, sem nunca saber o que de fato acontece. Enfim...
    Sobre o post anterior, do Marco, acho que isso deveria chegar às mãos da diretoria, especificamente, do presidente Paulo Nobre, pois trata-se de um "raio-x" detalhadíssimo acerca de todas mazelas que destroem o Palmeiras.
    Porventura, teria, alguém no blog com alguma proximidade?

     
  • Às 26 de abril de 2013 14:35 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    EDSON

    DM envolve todos.

    Não sei o que estão esperando para convidar o Luiz Rozan que saiu do São Paulo.

     
  • Às 26 de abril de 2013 16:23 , Anonymous Marco disse...

    Alcides e caros amigos do blog.
    Obrigado pelo espaço destinado à publicação do texto de ontem.
    A forma de reagir a essa nova notícia sobre o Valdívia faz a distinção entre os palmeirenses.
    Quem gosta e torce pelo clube de verdade fica triste e decepcionado, ao ver que um importante jogador não poderá ser aproveitado e que a saída de um jogador como ele parece certa.
    Quem finge ser palmeirense e se enquadra no comportamento descrito no texto de ontem sente prazer no fato.
    Entretanto, em qualquer situação, especialmente em caso de negociação, o Palmeiras precisa valorizar ao máximo o jogador para conseguir um bom valor pela liberação ou outro jogador de qualidade em troca. Isso é conceito básico de mercado. Não se desvaloriza a mercadoria que se tem em mãos para negociar.
    Aqui de fora, é o que observamos. Internamente, a direção deve saber administrar a situação e considerando o que de fato está acontecendo.
    Quanto ao jogo de amanhã, vamos esperar que o árbitro que tirou sarro na cara dos jogadores do Palmeiras no jogo final do primeiro turno do Brasileiro de 2012 tenha um comportamento profissional.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial