TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS. ESTUPENDO RESULTADO, PORÉM MUITO PERIGOSO.
TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS
UM PÊNALTI MUITO CLARO NÃO ASSINALADO SOBRE WESLEY, AOS OITO DO PRIMEIRO TEMPO, PREJUDICOU E ATRAPALHOU O PALMEIRAS ONTEM EM TIJUANA.
MESMO COM A DIFICULDADE DECORRENTE DE JOGAR NA GRAMA SINTÉTICA DO ESTÁDIO CALIENTE, O VERDÃO ENTROU FORTE, RESOLUTO E DETERMINADO E DOMINOU AMPLAMENTE AS AÇÕES.
PODE-SE DIZER QUE O PALMEIRAS TERIA ENCAMINHADO UMA IMPORTANTE VITÓRIA NÃO FOSSE A OMISSÃO DA ARBITRAGEM.
O ÁRBITRO URUGUAIO MARTIN VASQUEZ, NÃO SE SABE PORQUÊ, FEZ VISTAS GROSSAS AO LANCE, APESAR DE ESTAR MUITO PRÓXIMO DA JOGADA.
PODE-SE DIZER QUE ELE FEZ QUESTÃO DE NÃO MARCAR O TIRO DE RIGOR CONTRA OS CACHORROS MEXICANOS, COMO TAMBÉM É CHAMADO O TIJUANA.
ISTO É, VERDADEIRAMENTE, O QUE SE CHAMA DE ARBITRAGEM CASEIRA..
O PALMEIRAS INICIOU O JOGOU MUITO BEM COM EMPENHO, FORÇA, DINAMISMO, DISPOSIÇÃO E, COM MUITO MAIS E MELHOR PRESENÇA, SE IMPÔS AO ADVERSÁRIO.
BASTA DIZER QUE, MARCANDO FORTE A SAÍDA DE BOLA, EM CINCO MINUTOS, O PALMEIRAS JÁ HAVIA CHEGADO AO ATAQUE DUAS VEZES COM PERIGO, MAS WESLEY E KLEBER ERRARAM FEIO NO INSTANTE DO ARREMATE..
POR VOLTA DE OITO MINUTOS, OCORREU O PÊNALTI A RESPEITO DO QUAL NOS REPORTAMOS, EM CIMA DE WESLEY QUE, AO PENETRAR NA GRANDE ÁREA MEXICANA, FOI DERRUBADO POR TRÁS.
FOI UM LANCE TÃO CLARO E TÃO VISÍVEL QUE ATÉ A CHUTEIRA LHE ARRANCARAM, MAS MARTIN VASQUEZ, REPITO, ABSOLUTAMENTE CASEIRO, FEZ QUESTÃO IGNORAR E DE NÃO ASSINALAR.
FOI OUTRO ERRO ABSURDO DE ARBITRAGEM, DAQUELES QUE SÓ ACONTECEM CONTRA O PALMEIRAS.
ATÉ POR VOLTA DE 15 MINUTOS, QUANDO VINICIUS PERDEU OUTRA CHANCE EM BOA PENETRAÇÃO PELO LADO ESQUERDO, O VERDÃO MANDOU COMPLETAMENTE NO JOGO.
TROCOU MUITOS PASSES E MOSTROU, AO MENOS NESSE CURTO PERÍODO, UM FUTEBOL COLETIVO DE QUALIDADE, PARTICIPATIVO, MUITO BEM TOCADO, PORÉM COM A DEFICIÊNCIA CRONIFICADA RECORRENTE, DA FALTA DE BONS ATACANTES E DE FINALIZADORES.
ALÉM DISSO, EMPREENDEU UM BOM TRABALHO DE MARCAÇÃO, COBERTURA E DE MOVIMENTAÇÃO, PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DE VINÍCIUS, TIAGO REAL, ARAÚJO, CHARLES E VINICIUS, TODOS COM ÓTIMA ATUAÇÃO, MORMENTE CHARLES.
UMA PENA QUE KLÉBER, OPÇÃO PREFERENCIAL DE KLEINA, SEJA UM CENTRO-AVANTE TÃO LIMITADO. APESAR DE SEU ESFORÇO, ESTÁ, AINDA, MUITO LONGE DE SER O HOMEM DE ÁREA IDEAL DE QUE O PALMEIRAS TANTO NECESSITA..
AS GRANDES PERGUNTA SÃO SE ELE ESQUECEU SUAS QUALIDADES EM PORTUGAL OU SE TEM ALGO MAIS CONSISTENTE DO QUE O FUTEBOL ÓBVIO E PREVISÍVEL QUE TEM APRESENTADO ATÉ AGORA.
TIAGO REAL FOI UM DOS DESTAQUES DO PALMEIRAS, MAIS NO PRIMEIRO TEMPO, MENOS NO SEGUNDO.
ENTRETANTO NINGUÉM JOGOU MAIS DO QUE BRUNO QUE PEGOU TUDO, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O TIJUANA FOI PRA CIMA DO PALMEIRAS, EQUILIBROU O JOGO E PASSOU A SER MAIS AGRESSIVO NO ATAQUE.
OS CACHORROS EQUILIBRARAM AS AÇÕES E GANHARAM FÕLEGO NOVO, ALMA E MOTIVAÇÃO A PARTIR DE UMA JOGADA ERRADA DO MEIO DE CAMPO PALMEIRENSE POR VOLTA DOS 25 MINUTOS.
REASCOS CRUZOU EM DIREÇÃO A ÁREA, HENRIQUE DESVIOU MAS MARTINEZ, LIVRE, PERDEU A CHANCE.
DEPOIS DISSO, OS MEXICANOS CHEGARAM COM RAMIREZ, MAS AYRTON SALVOU.
CHEGARAM NOVAMENTE, EM SEGUIDA, ATRAVÉS DE UMA COBRANÇA DE FALTA COM ARCE QUE BRUNO DEFENDEU DE FORMA ESPETACULAR.
AOS 37 MORENO FOI ABAFADO POR BRUNO E ACABOU CHUTANDO DO LADO DE FORA DA REDE.
EM SEGUIDA, O PRÓPRIO MORENO APAVORADO COM A SAÍDA DE BRUNO PARA O ABAFA, TOCOU POR CIMA, PERDENDO, NOVAMENTE, OUTRO GOL CERTO..
O LANCE QUE COLOCOU O TIJUANA MAIS PERTO DO GOL, NO PRIMEIRO TEMPO, VEIO DE UMA CABEÇADA DE REASCO QUE PINGOU NO TRAVESSÃO, DO LADO DIREITO, COM BRUNO COMPLETAMENTE BATIDO.
NOTAVA-SE, CLARAMENTE, PELA ATITUDE E PELA FORMA APAVORADA E SEM INSPIRAÇÃO DE ATUAR, QUE O PALMEIRAS QUERIA, SIMPLESMENTE, VIRAR O PRIMEIRO TEMPO COM O EMPATE. CONSEGUIU.
NO INTERVALO KLEINA NÃO MEXEU NO TIME, MAS CONSEGUIU FAZER COM QUE A RAPAZIADA MUDASSE A MENTALIDADE EM CAMPO E REEQUIIBRASSE AS AÇÕES.
EMBORA SEM A MESMA AGRESSIVIDADE DO INÍCIO DO PRIMEIRO TEMPO, AINDA SIM O PALMEIRAS PREDOMINOU NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS DA ETAPA COMPLEMENTAR, BISANDO O QUE OCORRERA NA PRIMEIRA FASE.
TEVE CHANCES RELATIVAS COM KLEBER, COM AYRTON EM COBRANÇA DE FALTA E ATÉ COM VINICIUS POR VOLTA DE 25 MINUTOS, MAS FICOU POR AÍ.
A PARTIR DE ENTÃO TOMOU UM VERDADEIRO LINHA CONTRA DEFESA.
CHOVERAM BOLAS PERIGOSAS EM DIREÇÃO AO GOL PALMEIRENSE, EM UM JOGO DE ABAFA CONSTANTE EM QUE OS XULOS ESTIVERAM, VÁRIAS VEZES, A PIQUE DE MARCAR.
O TIJUANA SÓ NÃO GANHOU PORQUE ENCONTROU PELA FRENTE UMA RETRANCA FEROZ FORMADA POR JOGADORES OBSTINADOS, JOGANDO COM EMPENHO, RAÇA E MUITA SERIEDADE, E, PRINCIPALMENTE, EM UMA MURALHA CHAMADA BRUNO.
ASSIM O PALMEIRAS CONSEGUIU MANTER A VIRGINDADE DO MARCADOR E TRAZER PARA O BRASIL UM ÓTIMO RESULTADO, PORÉM EXTREMAMENTE PERIGOSO.
O ZERO A ZERO NÃO DÁ AO PALMEIRAS A VANTAGEM DE PODER JOGAR PELO EMPATE.
NEM PELO MESMO ZERO A ZERO QUE LEVARIA A DECISÃO PARA OS PÊNALTIS. QUALQUER EMPATE CLASSIFICA O TIJUANA.
COMO SE VÊ O PALMEIRAS NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA QUE NÃO SEJA A DE DERROTAR OS MEXICANOS EM SÃO PAULO.
INDIVIDUALMENTE, AIRTON LIMITOU-SE AO SEU QUADRADO E ANULOU MARTINEZ, O JOGADOR MAIS CRIATIVO DOS XOLOS, EQUATORIANO, SÓSIA DE NEYMAR.
ASSISTI AO JOGO POR UM CANAL MEXICANO E OS NARRADORES (ERAM DOIS) E O COMENTARISTA ENCHERAM A BOLA DE AYRTON COMO MARCADOR, O QUE, COMO SABEMOS, NÃO É A ESPECIALIDADE DO PARANAENSE.
HENRIQUE E RAMOS ENTRE UMA OU OUTRA FALHA, É NATURAL, JOGARAM MUITO BEM, O MESMO OCORRENDO COM MARCELO OLIVEIRA, ZAGUEIRO E ALA APOIADOR QUE, A EXEMPLO DOS ZAGUEIROS DE ÁREA, TAMBÉM FEZ UM PARTIDAÇO.
PODE-SE DIZER QUE NINGUÉM NA DEFESA ALVIVERDE, NEM ANDRÉ LUIZ QUE ENTROU NO LUGAR DE CHARLES AO FINAL DO JOGO, PREOCUPOU-SE COM FILIGRANAS, PRECIOSISMOS E OUTRAS PERFUMARIAS, JOGANDO COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE.
NO SEGUNDO TEMPO QUANDO O DOMÍNIO MEXICANO ERA TOTAL, A DEFESA PALMEIRENSE NÃO HESITOU EM REBATER, EM DAR BICO, EM CHUTAR PARA O ALTO OU PARA OS LADOS DO CAMPO, A FIM DE MANTER O RESULTADO.
MARCIO ARAÚJO (COMO É QUE PODEM FALAR TANTO MAL DESSE JOGADOR) CHARLES, WESLEY, DEPOIS SOUZA E TIAGO REAL COMPUSERAM UM BOM MEIO DE CAMPO.
JOGARAM SEMPRE PARA O TIME, DESDOBRAVAM-SE EM CAMPO, ULTRA EMPENHADOS NA MARCAÇÃO, COMPENETRADOS, CONCENTRADOS NO JOGO E NA DEFESA DO RESULTADO COM GRANDE OBEDIÊNCIA TÁTICA.
VINICIUS AJUDOU BASTANTE O MEIO DE CAMPO, VOLTANDO, SEMPRE, PARA EXERCER A MARCAÇÃO, PAPEL QUE KLÉBER TAMBÉM TENTOU EXERCER, SEM CONSEGUIR. RONNI ENTROU EM SEU LUGAR SEM CONSEGUIR APARECER COM DESTAQUE.
SEM QUALQUER DÚVIDA QUE CHARLES FOI O DESTAQUE, A PERSONAGEM DO JOGO, MAS NÃO FOI ELE O CRAQUE DO PALMEIRAS X TIJUANA.
O CRAQUE DO JOGO:
BRUNO FOI, MAIS UMA VEZ, O CRAQUE DO JOGO.
DEFENDEU MUITO E TUDO!
É PRECISO DIZER MAIS?
E EU, QUE, EMBORA NÃO TENHA ESCRITO NO BLOG, TINHA AS MINHAS DÚVIDAS SE ELE DARIA CONTA DE SUBSTITUIR PRASS.
EM VEZ DE CRITICAR PREFERI DAR-LHE CRÉDITOS.
VEJO QUE VALEU A PENA!
COMENTE COMENTE COMENTE
10 Comentários:
Às 30 de abril de 2013 às 23:39 , nei verde disse...
Marca saída de bola, que os caras são ruim.....
Às 1 de maio de 2013 às 02:11 , Edson disse...
A pegação no pé do MA de do MR é demais.
Essa tal mídia palestrina é uma bosta e contraporducente. É só ler.
tem até alguns participantes reclamando da opinião dos autores dos blogs.
Os caras deram o sangue e jogaram bem.
Pura implicância.
Às 1 de maio de 2013 às 16:23 , Marco disse...
Sobre a MP
implicância em alguns casos, ignorância em outros e má fé em alguns.
Ficou provado mais uma vez que o Palmeiras tem um time semelhante aos demais brasileiros, mas a desonestidade na avaliação do time por parte da imprensa e de parte de sua torcida é que forçam os rótulos.
A não marcação de penalidades para o Palmeiras seria herança do grande período que o clube passou sem a menor representatividade junto às entidades esportivas?
Poderíamos fazer um levantamento estatístico somente em 2013 das penalidades sofridas e não marcadas?
Ao contrário do Sport Club Caiu é Pênalti, para o Palmeiras somente com fratura exposta e olhe lá.
Ontem, foi surpresa positiva a cobertura da FOX. O palmeirense em geral deve ter estranhado que uma emissora de TV deu ao Palmeiras o mesmo destaque que se dá aos outros clubes quando existe um lance polêmico.
Às 1 de maio de 2013 às 19:01 , Navegador disse...
Incrível até cosme elogiando o palmeiras
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-palmeiras-operario-de-gilson-kleina-usou-a-libertadores-para-mudar-sua-historia-surpreendeu-os-descrentes-paulo-nobre-e-brunoro-tanto-esforco-tera-recompensa-sera-mantido-para-disputar-a-serie-b-01052013/
Às 1 de maio de 2013 às 20:41 , Jorge disse...
Caraca! Quando o Verdão vai bem tem pouca gente no blog.
Quando vai mal bomba.
Às 1 de maio de 2013 às 21:36 , Miguel disse...
Empatar fora de casa e naquele campo de soçaite foi tremendo resultado. Muito além do que eu poderia desejar nas minhas (muito) modestas aspirações. Eu venho me surpreendendo a cada rodada, agora vamos fazer a nossa parte e lotar o Pacaembu.
Às 1 de maio de 2013 às 23:08 , Doente(verdao) disse...
Tomara que o Gilson Kleina tenha percebido que o Thiago Real ainda não tem condições de assumir a meia do Palmeiras. Tomara que para o jogo de volta tenhamos Valdivia e Patrik Vieira a disposição. Abraço do doente
Às 1 de maio de 2013 às 23:58 , Edson disse...
Impressionante como o comentarista Paulo Lima,da Fox, torceu descaradamente para o gambá.
Chegou a dizer que foi preciosismo do juiz a marcação de falta, quando o Cássio saiu fora da área.
Que exagero, saiu só a mão...bradou, visivelmente irritado.
E os tempos são realmente outros, não?
Eu nunca vi um jogador do boca ser expulso na bombonera. Tinha que ser contra o gambá mesmo.
Às 2 de maio de 2013 às 00:02 , Marco disse...
Desmascarando a farsa das pesquisas encomendadas pela Globo.
A FOX tem os direitos de transmissão dos jogo da Libertadores.
É ela que libera os jogos para a Globo e Sportv.
Dessa forma, escolhe os jogos mais convenientes a ela, FOX.
Coincidência, a FOX reserva para si os jogos do Palmeiras.
Isso pode significar que as pesquisas encomendadas pela Globo não refletem a realidade do mercado.
Às 2 de maio de 2013 às 00:08 , Marco disse...
O goleiro cênico e marqueteiro sai da área em quase todas as reposições de bola e nunca é marcado nada.
Hoje, a infração do Cássio foi marcada como deveria ter sido marcada tantas outras.
Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a força que esse time da marginal tem na arbitragem.
Caso o jogo fosse contra o Palmeiras, jamais um jogador do Boca seria expulso nas mesmas condições.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial