Observatório Alviverde

06/05/2013

COM VALDÍVIA TEREMOS TIME PARA GANHAR A LIBERTADORES!

 

O ELENCO DO PALMEIRAS DESCANSA ENQUANTO ESPERA O TIJUANA PARA O JOGO DA VOLTA.

É ÓBVIO QUE O PALMEIRAS É FAVORITO E NEM PODERIA SER AO CONTRÁRIO.

ALÉM DE TER MAIS TIME E ESTAR RESPALDADO PELO BOM EMPATE NO MÉXICO, JOGA EM CASA, AMPARADO PELA LEAL TORCIDA.

EU NÃO SOU TÃO OTIMISTA QUANTO OS QUE ESPERAM UMA GOLEADA, MAS NEM TÃO PESSIMISTA QUANTO AQUELES QUE ESTÃO TEMEROSOS POR UM EMPATE DEMOLIDOR.

NO TERRENO DAS HIPÓTESES, É NATURAL QUE AMBOS OS RESULTADOS SEJAM FACTÍVEIS, TANTO UMA RETUMBANTE GOLEADA PALMEIRENSE QUANTO UM DESASTROSO EMPATE.

MAS SE ANALISARMOS A QUESTÃO SOB O ÂNGULO DA QUALIDADE TÉCNICA DAS EQUIPES E DA CONDIÇÃO INDIVIDUAL DOS ELENCOS, O PALMEIRAS TEM MUITO MAIS CHANCE DE VENCER.

SOBRETUDO PORQUE HÁ UM OUTRO COMPONENTE A SER COLOCADO, AQUELE DA INFLUÊNCIA DOS FATORES CAMPO E TORCIDA, QUE DÃO AO VERDÃO MUITO MAIS PERSPECTIVAS DE VENCER. É SÓ JOGAR COM SOBRIEDADE E SERIEDADE!

ADEMAIS, ACRESCENTE-SE OUTRO FATOR DETERMINANTE E QUE SERÁ, NÃO TENHO DÚVIDA, UM ELEMENTO FACILITADOR PARA O PALMEIRAS, O RETORNO DE VALDÍVIA.

NO DECORRER DA SEMANA QUE PASSOU, A BANDA (PODRE) DA MÍDIA, ENSAIOU O VELHO E SURRADO CORO CONTRA O CHILENO.

TEVE DE TUDO, CORNETAS, TROMBONES, BAIXO-TUBAS, MARACAS, BATERIAS E TUDO AQUILO QUE FAZ BARULHO E RESSÔO.

ACUSAVAM VALDÍVIA, HIPOCRITAMENTE, MALDOSAMENTE, INJUSTAMENTE DE CHINELINHO, DE ESTAR DESFOCADO EM RELAÇÃO AOS TREINAMENTOS, SEM SE IMPORTAR SE VOLTARIA OU NÃO À EQUIPE.

FOI ALGO PARECIDO COM O QUE ACONTECEU APÓS A EXPULSÃO DO CHILENO NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL CONTRA O CORITIBA.

GRANDE PARTE DA MÍDIA AFIRMAVA QUE VALDÍVIA – ATÉ PONTAPÉ NO SACO ESCROTAL HAVIA RECEBIDO NO JOGO – TINHA FORÇADO A EXPULSÃO PARA FICAR FOR A DA FINAL DA COPA E VIAJAR AO CHILE.

MAS A RESPOSTA DE VALDÍVIA, QUE TAMBÉM FORA INJUSTIÇADO QUANDO SOFREU O SEQUESTRO EM COMPANHIA DA ESPOSA, ACUSADO DE HAVER SIMULADO O DELITO, OCORREU, NOVAMENTE, DE FORMA EXEMPLAR.

TANTO NA DECISÃO CONTRA O COXA EM CURITIBA QUE ELE, COM ESPLENDIDA ATUAÇÃO NO PRIMEIRO JOGO, ENCAMINHOU, QUANTO NA AZIAGA DECISÃO POR PÊNALTIS CONTRA O SANTOS,  ELE ESTEVE PRESENTE AOS EVENTOS E PRESTIGIOU OS COMPANHEIROS.

NOS JOGOS DA LIBERTADORES, NÃO HOUVE UM EM QUE O MAGO NÃO ESTIVESSE PRESENTE AO ESTÁDIO, DESMENTINDO OS MAUS CARACTERES QUE SEJA UM JOGADOR ODIADO E REPELIDO PELO GRUPO PELO FATO DE GANHAR MAIS E NÃO ATUAR TANTO.

ESSA GENTE PARECE NÃO SOSSEGAR ENQUANTO NÃO VIREM  O CHILENO FORA DO PALMEIRAS.

NOTEM QUE EM TODOS OS JOGOS EM QUE COMPARECEU AO ESTÁDIO, O CHILENO CORREU RISCOS DE SER AGREDIDO PELOS MANCHADOS QUE, TELEGUIADOS E SEGUINDO INFANTILMENTE E SERVILMENTE A CARTILHA DA MÍDIA, TAMBÉM AJUDAM A ENTERRAR O CLUBE.

ELES, SE FIZESSEM UMA AUTOCRÍTICA, E SE DISPUSSEM A  DETECTAR OUTROS SETORES PELAS MÁS PERFORMANCES DO TIME, UM MANCHADO TERIA DE DAR PORRADA EM OUTRO MANCHADO, PARA QUE FALEMOS A ÚNICA LINGUAGEM QUE ELES PARECEM ENTENDER.

SABEM POR QUÊ?

PORQUE NENHUM DOS ATLETAS QUE ELES JÁ AMEAÇARAM OU AGREDIRAM, NEM QUALQUER PERNA DE PAU QUE JÁ PASSOU PELO PALMEIRAS, FEZ E FIZERAM TANTO MAL AO PALMEIRAS QUANTO ESSA ORGANIZADA.

BASTA QUE SE DIGA QUE ATÉ A SALA DE TROFÉUS DO CLUBE ESSES CARAS OUSARAM, UM DIA, DESTRUIR, MOSTRANDO QUE A HORDA DEVE SER MOVIDA A INTERESSES, PORQUE NÃO RESPEITA NADA!

NEM AQUILO QUE TEMOS DE MAIS SAGRADO,  NOSSAS TAÇAS, TROFÉUS, FOTOS, FAIXAS E OUTROS ADEREÇOS, OS SÍMBOLOS MATERIAIS DE NOSSAS CONQUISTAS,

NÃO CONTENTES EM DEMOLIR O NOSSO PRESENTE, QUEREM DESTRUIR, TAMBÉM,  O NOSSO PASSADO!

ISSO TEM UM NOME, INSANIDADE!

DE QUALQUER FORMA, TODOS NÓS PALMEIRENSES, AINDA QUE REVOLTADOS COM OS DESMANDOS DOS MANCHADOS, TEMOS A ESPERANÇA DE QUE OS LÍDERES DA FACÇÃO POSSAM ACALMAR A TROPA, QUE DEEM UMA TRÉGUA E ACREDITEM EM VALDÍVIA.

A RAPAZIADA TEM DE COMPREENDER QUE JOGADOR NENHUM, MUITO MENOS VALDÍVIA, INTELIGENTÍSSIMO, QUER FICAR SEM JOGAR PRINCIPALMENTE EM ANO QUE ANTECEDE UMA COPA.

VALDÍVIA JÁ DEU DECLARAÇÕES NESSE SENTIDO, MAS GARANTIU QUE QUER AJUDAR O PALMEIRAS A VOLTAR À SÉRIE A.

ELE SABE QUE, MESMO NA SÉRIE B, O CLUBE TEM GRANDEZA E VISIBILIDADE SUFICIENTE PARA CONDUZI-LO, NOVAMENTE, À SELEÇÃO ANDINA.

SE A PANCADARIA CONTUMAZ QUE ELE SOFREU DEFENDENDO A NOSSA CAMISA FOI ESQUECIDA PELA TORCIDA ORGANIZADA SERÁ QUE A PALAVRA DOS MÉDICOS NÃO VALEU?

E OS EXAMES LABORATORIAIS, OS DE IMAGEM E ATÉ O MODERNÍSSIMO EXAME DE SUAS FIBRAS MUSCULARES QUE CONFIRMARAM AS LESÕES? TAMBÉM NÃO VALEM NADA?

TUDO ISSO NÃO FOI SUFIIENTE PARA CONVENCER À TORCIDA DE QUE VALDÍVIA NÃO É MALANDRO, É VÍTIMA?

VALDÍVIA ESTÁ LUTANDO COM DENODO E DISPOSIÇÃO PARA VOLTAR.

INTERESSANTE E INEXPLICÁVEL É QUE ELE PROVA A CADA DIA QUE ESTÁ INTERESSADO, FOCADO E FECHADO COM O TIME, MAS A TURMA DAS ORGANIZADAS IMPLICOU E NÃO PARA A CAMPANHA CONTRA O JOGADOR

OS CARAS, SEM AO MENOS PERCEBER, ESTUMADOS PELA BANDA PODRE DA MÍDIA, ISTO É, POR AQUELES JORNALISTAS QUE ESTÃO DISPOSTOS A ACABAR COM O PALMEIRAS, AGEM INFANTILMENTE.

ELES NÃO OUVEM E NEM DÃO CRÉDITO A KLEINA, BRUNORO E AO PRÓPRIO PRESIDENTE PAULO NOBRE, TESTEMUNHAS MAIORES DO EMPENHO E DO ESFORÇO DO CHILENO EM VOLTAR AO TIME

QUER QUEIRAM OU NÃO AS ORGANIZADAS, NÃO TEMOS EM NOSSO ELENCO NENHUM JOGADOR COMO VALDÍVIA.

É ELE QUE SOLITARIAMENTE, ISOLADAMENTE, AINDA CONSEGUE ENCANTAR A GAROTADA E AS NOVAS GERAÇÕES AJUDANDO O CLUBE A FORJAR NOVAS LEVAS DE TORCEDORES.

A VENDA DE CAMISAS É A MAIOR PROVA DISSO!

AGORA DIGAM: O QUE É QUE O CARA PODE FAZER SE A SUA MATÉRIA PRIMA PARA EXERCER A PROFISSÃO, A MUSCULATURA, VIVE COMPROMETIDA?

COMO ALEGAR QUE O ATLETA NÃO ESTÁ QUERENDO SE RECUPERAR SE ELE NÃO FALTOU UMA ÚNICA VEZ  DO TRATAMENTO E SEGUE, FIELMENTE, AS DETERMINAÇÕES DOS MÉDICOS?

COMO DEIXAR DE ACREDITAR EM VALDÍVIA QUE PAGOU MÉDICO DE SEU PRÓPRIO BOLSO, LUTANDO PELA RECUPERAÇÃO.

LUIZ FABIANO FICOU UM TEMPO MAIOR DO QUE VALDÍVIA SEM JOGAR NOS BAMBIS.

NEM POR ISSO O AGREDIRAM E O AMEAÇARAM.

PELO CONTRÁRIO, O APOIARAM!

ADRIANO “ENGALOBOU” POR MAIS DE UM ANO E NUNCA FOI AMEAÇADO PELA GALINHÕES DA FIEL OU POR QUEM QUER QUE FOSSE E NO ÚNICO DIA EM QUE JOGOU FEZ UM GOL SOBRE O CRUZEIRO QUE AJUDOU A GAMBAZADA GANHAR O BRASILEIRO.

OS EXAMES PROVAM E OS MÉDICOS E A DIRETORIA NÃO SÃO IDIOTAS, OTÁRIOS E NEM NASCERAM ONTEM -

SABEM PORQUÊ A MIDIA TRABALHA TANTO PARA O PALMEIRAS PERDER VALDÍVIA?

PORQUE SABE QUE COM ELE NO TIME, O PALMEIRAS, NA FASE ATUAL DO FUTEBOL PAULISTA É O MELHOR DO TRIO DE FERRO E MUITO MELHOR, TAMBÉM, DO QUE O SANTOS.

AS PRIMEIRAS PARTIDAS DAS FINAIS DO PAULISTÃO PROVARAM ISSO!  OU EU ESTOU ERRADO?

COM VALDÍVIA, AINDA QUE O PALMEIRAS NÃO CONTRATE UM CENTRO-AVANTE EXPERIENTE, É UM TIME DE PESO, MEDIDA E DE RESPEITO.

AS NOSSAS CHANCES DE GANHAR OS JOGOS SEQUENTES DA LIBERTADORES E E DE IR PARA AS FINAIS DA COMPETIÇÃO,SÃO INFINITAMENTE MAIORES E DECUPLICAM COM VALDÍVIA EM CAMPO.

NUM UNIVERSO FUTEBOLÍSTICO EM QUE ELE, A RIGOR, NÃO É INFERIOR A NENHUM OUTRO ARMADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO, A TORCIDA TEM DE INCENTIVAR, POR PRA FRENTE, MAS COM A PACIÊNCIA QUE O CASO EXIGE.

E NÃO ME VENHAM FALAR EM SALÁRIO PORQUE, ALÉM DE NINGUÉM TER NADA COM ISSO E PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE TUDO QUE É ACERTADO E ACORDADO NÃO É CARO, CARO VAI FICAR SE O PALMEIRAS TIVER DE DISPENSAR O ATLETA.

VALDÍVIA PALMEIRENSE POR PRÓPRIA PREFERÊNCIA E ADOÇÃO, DEU-NOS OS DOIS ULTIMOS TÍTULOS QUE, A DURAS PENAS, CONSEGUIMOS, SENDO O ELEMENTO DECISIVO NAS DUAS OPORTUNIDADES.

VAMOS DAR-LHE APOIO E INCENTIVO PORQUE, COM VALDÍVIA E UM CENTRO AVANTE MAIS DECISIVO, O PALMEIRAS TEM TUDO, SIM SENHOR, PARA IR PARA A CABEÇA AINDA NESTA LIBERTADORES!

O PALMEIRAS TEM CERTEZA DE QUE CADA TORCEDOR VAI CUMPRIR O SEU DEVER E APOIAR O TIME NA SEMANA QUE VEM CONTRA O TIJUANA.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Paulinho, do XV não vem mais. Foi para o Flamengo.

22 Comentários:

  • Às 6 de maio de 2013 às 12:11 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Concordo com tudo o que esta escrito no post. Acredito muito no VALDIVIA e sempre comento com meus filhos, com o MAGO em campo o PALMEIRAS joga melhor, se o Thiago Real esta sendo elogiado por não fazer quase nada é injusto criticar o VALDIVIA, pois, quando joga é 10 vezes melhor que o T Real, pelo menos umas 4 colocadas na cara do gol o MAGO põe, outra NUNCA vi uma pipocada do MAGO, apanha feito saco de pancadas e muitas vezes a juizada nem da falta, já pro Neymala apitam até simulações.
    Fico chateado por não ve-lo em campo, pois sei que faz muita falta. mas nunca creditei isso a um mau caratismo.

     
  • Às 6 de maio de 2013 às 14:29 , Anonymous Edson disse...

    Fossem outras torcidas, estariam aguardando a volta do jogador, sem esse papo custo benefício.
    Também a imprensa estaria caladinha.
    Só mesmo a torcida do Palmeiras, ou melhor, parte dela, para querer o cara fora e não a sua recuperação.
    A sua volta deveria se motivo de alegria e não de vaias ou agressões, como se viu em Buenos Aires.
    Essa porcaria dessa torcida trabalha à soldo e é pau mandado.

    E o conceito de quanto pior, melhor, segue à toda.

     
  • Às 6 de maio de 2013 às 15:34 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    FALAR EM CUSTO BENEFÍCIO

    Os bambis devem estar bem contentes com o retorno de LÚCIO e LUIS FABIÂNUS.

    ==============

    ALCIDES

    Para libertadores tudo bem, Valdívia e mais um atacante tipo Ricardo Oliveira.

    Mas para série B, precisamos mais 2 ou 3 atacantes no mínimo.

    O campeonato é muito longo e super desgastante, ainda mais por ser série B.

     
  • Às 6 de maio de 2013 às 17:22 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    MEU AMIGO NEY VERDE

    Nos fale sobre os jogadores do Londrina Wéverton e do meia Celsinho.

    Me tire essa dúvida e me diga se esses jogadores não caberiam perfeitamente no elenco do Palmeiras.

     
  • Às 6 de maio de 2013 às 17:30 , Anonymous Marco disse...

    A lição que nos ensina o Atlético MG

    A direção do Atlético MG deu provas de que está atenta a tudo na disputa dessa Libertadores.
    Exigiu arbitragem internacional para os dois jogos contra o time do Jardim Leonor.
    O Atlético MG mostrou que sabe com quem está lidando e tomou providências ANTES dos jogos.

     
  • Às 6 de maio de 2013 às 19:41 , Anonymous Edson disse...

    Gostaria de curtir a observação do Marco!

     
  • Às 6 de maio de 2013 às 22:03 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    A diferença entre a relação Adriano e torcida do Corinthians, Luis Fabiano e a torcida do São Paulo e Valdivia e a torcida do Palmeiras é que além da mídia "passar um pano" para os atletas do SPFW e dos Gambás, eles não estão na série B do Brasileirão.
    Não podemos ignorar esse fato!
    No mais, já comprei os ingressos para o jogo contra o Tijuana, mas sei que será um jogo dificílimo!
    Não podemos recuar demais, nem ceder contra-ataques, ou seja, teremos que encontrar o equilibrio para sairmos vitoriosos!
    Abraço do Doente!

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 08:30 , Anonymous Marco disse...

    A diferença é que o desempenho dos times em campo não é proporcional ao resultado oficial

    O Flamengo deveria estar na série B e não está.
    O Atlético MG deveria ter sido o campeão brasileiro e não o Fluminense.
    O Palmeiras deveria estar na série A, por pouco, mas deveria. O primeiro turno também fez parte do campeonato.
    O time da marginal não disputaria a Libertadores de 2012, pois não chegaria entre os quatro primeiro de 2011.
    O Santos não se classificaria para o G4 do Paulistão 2013 e o Palmeiras sim.

    A grande questão é que o resultado oficial dos jogos e dos campeonatos apaga o que de fato aconteceu em campo, menos para o time do Jardim Leonor que, segundo a imprensa sempre joga bem, sempre tem ótimo elenco, mesmo perdendo tudo.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 10:13 , Anonymous Edson disse...

    Já imaginaram se o Valdívia perdesse o penalti no lugar do Ganso? O que vocês acham?
    Qual seria o teor das críticas da imprensa e de parte da torcida palmeirense. Como se comportariam aqueles torcedores teens, que tanto enchem o saco nas redes sociais? Palavras tais como:vagabundo, lixo, chinelinho, saem facilmente da boca dessa parte irresponsável da torcida. Toda e qualquer crítica recai sobre o caráter dos jogadores e não sobre o futebol que praticam.
    São ou não amestrados esses torcedores? Quem mais levanta dúvidas sobre caráter é a imprensa, chegando ao cúmulo, ao ápice de acusar Valdívia de ter forjado o próprio sequestro, ou seja, num momento de dor, o cara ainda teve que aguentar essa calúnia colocada pela imparcial e irresponsável imprensa. Depois, não aparece ninguém para se redimir e fica o dito pelo não dito.
    Há torcedores que jogam contra o tempo todo.
    Hoje eles invejam Ralf, Paulinho, Danilo, Osvaldo, mas se esquecem com enorme facilidade que esses jogadores vieram do Barueri, do Bragantino, do Goiás, do Ceará...
    Digo isso, pois li ontem, na "produtiva" mídia palestrina, que o interesse do Palmeiras por jogadores do Mogi e do XV de piracicaba era um absurdo.
    Quem esse caras querem? O Messi ou o Cristiano Ronaldo? Balela.
    E tudo isso com o aval da imprensa, que procura ridicularizar todo assunto relativo ao Palmeiras.
    Onde está a tão superioridade do elenco bambi? E onde está a tão decantada inferioridade do elenco palmeirense?
    Só na cabeça da imprensa.
    Paulo Miranda, Tolói, Lúcio, Edson Silva, Carletto, Denilson, Welington, Ademilson, Rodolfo? Se jogassem no Palmeiras, com exceção do Lúcio, apenas pelo que já jogou, seriam considerados refugos.
    Temos muito o que melhorar, principalmente no aspecto relacionamento externo, com a imprensa e fatores extracampo.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 10:32 , Blogger Unknown disse...

    Mestre dos Magos, já que o ney não apareceu eu lhe falo desses jogadores, pois assisti a todos os jogos do londrina aqui dentro do café.
    o atacante weverton é muito bom atacante, rápido, habilidoso, vai para cima a todo momento, com um treinador de melhor qualidade do que se tem aqui, seria uma boa opção, mas não creio que para ser titular do Palmeiras... As conversas dizem que ele está indo para o cruzeiro.

    Já o meia Celsinho é o diferenciado do time, carregou o Londrina nas costas no primeiro turno, jogo muita bola, porém ele é a preguiça em pessoa, adora uma confusão e pegou vários jogos de suspensão por conta da briga no ultimo jogo do primeiro turno contra o coxinha, e depois por dar uma cabeçada em um adversário, em minha opinião se desmotivou e ai a torcida acabou pegando no pé dele, mas em meu modo de ver, é um jogador de uma qualidade diferenciada, boa visão, bom passe, habilidoso, faz gols (brigou pela artilharia) enfim, acho que esse jogador bem motivado, bem treinado e com um bom suporte seria titular do time do Palmeiras.

    fica a dica ai.

    O Londrina ainda tem mais 2 jogadores de qualidade o lateral esquerdo Wendel que está indo para o coxa, muito bom também e muito novo e na minha opinião o melhor jogador do time o Volante Bruno, corre muito, marca muito, sai para o jogo com qualidade, acho que bem completo, fontes dizem que os gambás já o estão levando...

    Abraço a todos.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 10:54 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    HIGINO

    Muito grato pela informação.

    Mas veja companheiro, se o Cruzeiro tá na cola, ele deve ser melhor que o Luan kkkkkkkkkk.

    Brincadeiras a parte, o Cruzeiro é bom em acertar contratação desse tipo e o interesse já coloca o Weverton como um bom potencial.

    Já esse Celsinho, puxei a cabra dele e ví que é aquele que surgiu aqui na Portuguesa e saiu por uma baita grana.

    Poxa o cara é novo ainda, tem só 25 anos e é o caso de colocar a cabeça no lugar, pois parece que era chegado numa balada.

    Mas acho que é caso para se pensar e muito bem mesmo.

    Higino, quanto ganha esse Celsinho aí no Londrina, mais ou menos?

    Abraço.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 17:40 , Anonymous Melo disse...

    Mago está de saída...Aguardem!

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 18:42 , Anonymous Marco disse...

    O mago está de saída?
    Obrigado pela informação.

    Muito útil e oportuna para o atual momento.

    Qualquer criança em idade pré escolar sabe que terminada a Libertadores e com a janela de transferência, qualquer jogador poderá sair, especialmente sabendo que o Palmeiras antecipou as receitas do ano.
    Por enquanto, não seria melhor focalizar a competição em andamento?

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 19:41 , Anonymous Marco disse...

    Eu havia deixado de acessar o Lance.
    A linha da publicação dele era de constante conotação negativa e pejorativa ao Palmeiras. Não importava a fase e os resultados do time, sempre algo ruim era o destaque.
    Por comentários lidos e blogs sobre uma mudança de comportamento com a criação de um núcleo para o Palmeiras voltei a acessar.
    Realmente, por um período muito curto o Lance deixou de ser uma publicação picareta e exerceu o jornalismo.
    Entretanto, o milagre durou pouco e atualmente a seção do Palmeiras voltou a trazer a maioria das notícias com caráter negativo.
    Algum internauta no exterior que não conheça o futebol brasileiro, caso acesse o Lance, terá a impressão de que o Palmeiras é um clube em ruínas que só coleciona problemas.
    Sobre o Valdívia, tema deste tópico do OAV, a linha editorial do Lance é pior ainda. O jogador não sai das primeiras matérias e cada dia é um novo problema, uma nova estatística ruim ou alguma previsão pessimista. Todo boato surge sempre por lá e quando não há nada eles procuram algo para destacar, mesmo que seja assunto vencido.
    O interesse do River, segundo a imprensa, é assunto velho e agora volta ao foco quando o Palmeiras pode se classificar na Libertadores e utilizar seu jogador.
    Não vejo para nenhum outro clube paulista qualquer notícia sobre saída de jogador durante a disputa de uma fase decisiva de qualquer campeonato.
    Já para o Palmeiras começou com o Henrique e agora o Valdívia. Quando não há nada, a imprensa procura os clubes supostamente interessados, pergunta a eles e com a negativa publicam que por enquanto não há nada, induzindo o torcedor de que importantes jogadores deixarão o clube. Ressaltando, fizeram com o Valdívia que está afastado, mas também atacaram pelo lado do HENRIQUE, jogador titular e em condições de jogo.
    Podem dizer que o fato do jogador Valdívia estar afastado e demorando para voltar é motivo para esse comportamento do Lance. Porém, a diferença de tratamento é gritante quando comparamos com situações análogas em outros clubes. No clube vizinho de muro, sempre muito bem tratado pelo Lance, jogadores importantes ficaram meses afastados e nesse período foram deixados em paz na sua recuperação. Parece que existe algum problema pessoal entre os jornalistas do Lance e o jogador.
    Sei que a tendência de muitos torcedores é responder esse comentário, caso respondam, argumentando sobre o jogador Valdívia, mas não se esqueçam do outro alvo, Henrique. Espero que o caso levantado seja debatido excluindo nomes. Hoje é Valdívia e Henrique e amanhã, quem será? Minha intenção é questionar a imparcialidade e o profissionalismo de uma publicação, no caso o Lance, que nunca se caracterizou pela seriedade.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 20:02 , Anonymous Edson disse...

    Sheik está de saída... aguardem!

    Ridículo isso. Todo mundo tá de saída a qualquer hora.

    Melo, és um profeta? É lógico que ele vai sair, talvez não agora, mas que vai sair...vai.

    quando abrir a janela de transferencia, tudo pode acontecer.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 20:31 , Anonymous Melo disse...

    "O meia Valdivia, do Palmeiras, não atua desde o dia 14 de março, quando sofreu lesão na coxa esquerda durante vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Mesmo sem atuar, no entanto, o Mago voltou a ser assunto no Palmeiras. Isso porque o clube recebeu uma nova sondagem do River Plate pelo chileno, de 30 anos.
    Questionado sobre o assunto, o presidente alviverde, Paulo Nobre, admitiu que pode negociar o meia.

    - O Valdivia é um grande jogador, conta com toda a nossa confiança, mas o Palmeiras está aberto a ouvir propostas. Nenhum jogador do clube é inegociável - afirmou.

    Os direitos econômicos de Valdivia estão divididos da seguinte maneira: 64% do Verdão e 36% do empresário Osório Furlan, que ajudou o clube a contratar o jogador, por € 6 milhões (R$ 15,8 milhões no câmbio atual), em 2010.
    Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o investidor confirmou que discutirá o assunto com Paulo Nobre.

    - Acredito que amanhã vamos sentar e conversar sobre o Valdivia. O River Plate quer o jogador, mas ainda não foi feita nenhuma proposta. É preciso conversar sobre o estado físico do atleta, que não atua há 60 dias. Antes de o clube argentino se manifestar, é preciso que se saiba em quanto tempo o Valdivia estará em campo - afirmou Furlan.

    Os cartolas alviverdes não confirmam oficialmente, mas a saída de Valdivia é vista com bons olhos. Isso porque o atleta tem um dos maiores salários do elenco e joga muito pouco: ele atuou em apenas nove das 26 partidas da equipe na temporada. Desde que foi recontratado, o Verdão atuou em 199 jogos. Valdivia esteve presente em 91 deles.

    Desses, somente em 34 Valdivia jogou 90 minutos. Em 37 duelos, foi substituído. Em outros 17, entrou no segundo tempo. No total, marcou dez gols, levou 26 cartões amarelos e foi expulso em três ocasiões."

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 20:51 , Anonymous Edson disse...

    O Osório tá doido para vender o cara!
    Coisa de investidor que quer recuperar o seu dinheiro.
    A mancha vem fazendo o trabalho de vaiar o jogador para forçar a sua saída, .indo de encontro ao desejo do investidor
    Acho viável e natural que a venda ocorra, porém é muito claro que a hora do anúncio do interesse do River veio quando o Palmeiras disputa jogo decisivo, e ao meu ver mostra má fé.
    Antes foi o Henrique e agora o Valdívia.
    Acho trabalho continuo e sujo para tumultuar o ambiente, coisas que sempre aparecem nos nossos momentos decisivos.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 21:02 , Anonymous Marco disse...

    Colar uma matéria sobre a possível saída do jogador não esclarece nada, apenas confirma o que comentamos.
    Por que não colou também uma notícia sobre o Henrique?

    O interesse ou suposto interesse do River Plate é notícia velha. River Plate e Palmeiras não se manifestaram sobre o negócio. Quem tomou a iniciativa de voltar no assunto foi a imprensa.

    Notícia de transferência de jogador do Palmeiras quando o time está em fase decisiva não é mais novidade. Tornou-se rotina, estratégia para conturbar o ambiente, procedimento que não é feito com nenhum outro clube. (será que é tão difícil perceber um detalhe tão óbvio? )

    A direção do Palmeiras já mostrou nesse curto espaço de tempo que realiza seus negócios sem divulgação antecipada. Dessa forma, qualquer negociação poderá ser feita e divulgada somente após fechada.

    Em defesa da imprensa temos que admitir que a torcida do Palmeiras é muito ingênua (para não usar um termo ofensivo) e se torna campo fértil para notícias polêmicas. A maioria gosta de comprar desgraça e não percebe a coincidência da notícia com o momento decisivo do time.

    Caso o Palmeiras passe pelo Tijuana teremos mais boatos ainda, especialmente se nosso adversário for o time do Jardim Leonor, que certamente não terá nenhum nome de jogador envolvido em transferência.
    Na hipótese de se classificar nas quartas e pegar o time da marginal, ai teremos situação de guerra com os serviçais da imprensa criando um caso por hora.

    Claro que o Valdívia vai sair, como pode sair qualquer outro jogador, mas o Palmeiras não vai negociar nenhum jogador enquanto estiver disputando a Libertadores. Até a saída do Leandro Amaro para o Avaí foi interrompida devido à Libertadores.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 21:13 , Anonymous Marco disse...

    Essa notícia mostra como a imprensa é mal intencionada e como parte da torcida muito desinformada.
    É a junção do inútil com o desagradável.

    Vamos analisar pelo lado do investidor que teria interesse em vender o jogador.
    Para negócio, para valorização do jogador, seria muito melhor ele voltar a jogar e mostrar que está em condições físicas.
    Voltando a jogar ele pode ser convocado para a seleção Chilena, o que o valorizaria ainda mais.

    Dessa forma, todos ganham. O clube tem seu jogador na Libertadores, o investidor pode melhorar o seu retorno financeiro, o jogador voltar a mostrar sua condição e pode ir para a seleção e o mais importante, todos sabem que qualquer negócio somente poderá ser feito na janela de transferência. Isso significa apenas dois ou três meses e a conclusão da Libertadores.

    Não só o Palmeiras, mas todos os clubes poderão mudar seus elencos nesse período.
    Essa notícia “requentada” somente serve para aumentar os acessos de internet.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 21:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Na realidade não é o River o mais forte candidato a ficar com o camisa 10 chileno, tem um clube brasileiro que já tem estreitado negócios com o Palmeiras e está entabulando uma troca pelo Valdívia, a pior parte é que podemos perder no pacote um dos nossos melhores jogadores, mas isso tudo está em off, e apenas em fase experimental de negociação, o negócio pode proceder ou não, aguardemos, e o time interessando não é do eixo Rio-São Paulo.

     
  • Às 7 de maio de 2013 às 22:20 , Anonymous Jorge disse...

    Puta qui pariu,

    Apesar de criticado.
    Apesar de ser chamado de mau caráter.
    Apesar de não ser reconhecido como craque.
    Apesar de ser Chinelinho.
    Apesar de ser perseguido pelos arbitros e imprensa
    Apesar de estar contundido

    Dois clubes querendo o jogador?


    Alguma coisa tá errada nisso aí.

    Acho que a coisa errada é que joga no verdão.

    Valdívia, você é um cagado!
    Se tivesse vindo pro bambi ou gambá, seria o maior craque da América do sul. Esse foi o seu azar.

     
  • Às 8 de maio de 2013 às 00:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Não Jorge...

    ...acho que vc não entende bem o significado da camisa alviverde, o Valdívia ainda é reconhecido e cogitado exatamente por vestir essa camisa, a despeito de ter disputado menos de 40 % das partidas e tido uma atuação muito aquém da sua capacidade técnica inegável.

    E o interesse do River é fogo de palha, interesse mesmo possui um time brasileiro, acostumado a apostas, mas desde que o jogador vá quase de graça, dá para entender!?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial