Observatório Alviverde

03/07/2013

KLEINA OU LUXA?



Por questões de foro íntimo, eu diria profissionais, mesmo sendo este velho blogueiro hoje em dia um ex-profissional, abordei o tema referente a um possível retorno de Luxa ao Palmeiras.

Entretanto creio que seja totalmente contraproducente a insistência no assunto, em que pese o interesse de Brunoro em (re) contratar Luxemburgo, o melhor e mais importante treinador palmeirense de um passado mais recente.

Antes que se fale da competência de Luxa, do profissionalismo de Luxa e dos altos voos que o Palmeiras pode alçar sob esse treinador, se faz mister que se considere, além do inoportunismo da medida, os problemas decorrentes do retorno de um técnico que nos levou à segunda divisão em 2002 por um punhado de reais.

Antes que se analise qualquer outro aspecto é necessário que se saiba, em primeiro lugar, se Luxa estaria disposto a dirigir a equipe na esfera da série B.

Pela vaidade que o anima e pela campanha sistemática de esvaziamento que vem sofrendo, há anos, por grande parte da mídia, mormente pela "intolerável tchurma do Juca", não creio que Luxemburgo submeter-se-ia a uma situação em que ele se rebaixasse em relação aos seus concorrentes, ainda que à frente de um uma agremiação do estofo e do jaez da S.E. Palmeiras.

Da mesma forma, sou convicto de que estivesse o clube em condições de investir no mercado, Luxa não se importaria com nada pois falaria mais alto o "dindim". De uns tempos a esta parte, coincidindo com o declínio de Luxemburgo, apenas e tão somente o dinheiro tem falado alto em sua carreira.

Correm rumores de que seu dileto amigo e grande parceiro comercial, Brunoro, já teria iniciado um "lobby" visando à recondução de Luxa ao comando do Palmeiras.

Se isso, de fato, estiver ocorrendo, Brunoro pode estar dando um tiro no pé (do Palmeiras), pois o ambiente no clube que, ufa, finalmente, havia melhorado, poderá voltar ao "status quo" anterior gerando confusão e disputas em um elenco ainda não estratificado sob o ponto de vista de quem é quem e da importância que cada atleta representa dentro do grupo.

O momento vivido pelo Palmeiras não é aquele de falar em troca do treinador, haja vista que, após longo e tenebroso inverno, somente agora Kleina vai ter em mãos um elenco competitivo suficientemente capaz de render um futebol que nos leve ao título.

Essas notícias veiculadas insistentemente pela mídia (a maldade está na insistência) têm o poder de alvoroçar o elenco e criar um ambiente inadequado pois aqueles atletas que estão entre os reservas tudo farão para defenestrar Kleina, na esperança de galgarem a condição de titulares diante da perspectiva de chegada de um novo treinador.

Neste momento precisamos, ainda que consideremos Kleina inadequado às nossas necessidades de clube de primeira grandeza, é dar mão forte ao treinador e proporcionar-lhe um ambiente a fim de que ele possa desenvolver um trabalho à altura de nossas necessidades e perspectivas na série B.

Esperemos mais quatro ou cinco rodadas pois, sejamos sinceros (todos) Kleina, apesar de muitos erros, teimosias e alguns radicalismos ainda não teve condições de mostrar a sua real capacidade, seja pela instabilidade política, ou, principalmente, pelas contusões que têm transformado o Palmeiras no maior hospital de clubes do planeta.

VOCÊ GOSTARIA QUE KLEINA FOSSE DISPENSADO AGORA?

OU DARIA MAIS QUATRO OU CINCO RODADAS DE PRAZO PARA QUE ELE TENTASSE MOSTRAR SERVIÇO?

COMENTE COMENTE COMENTE

                                                                                                                   

10 Comentários:

  • Às 3 de julho de 2013 às 13:28 , Anonymous Lorenzo disse...

    Por mim, nem um nem outro...
    Ta mais que constatado que o Luxa não tem competência para jogos mata mata estilo copa do Brasil, Libertadores... Os times do Luxa funcionam "bem" com medalhões, e não é o nosso caso.
    Já o GK, não me comove. O time alterna muito entre o razoável e o desesperador. Veremos agora com a chegada dos novos atletas e o retorno do Valdivia, mas penso que a permanência do GK vai depender dos resultados da Copa do Brasil.
    Não acredito que o Paulo Nobre irá manter o treinador para o ano que vem.
    Também não vejo nenhum treinador no Brasil que me comova.

    Em tempo...

    Parabéns para a Diretoria.
    Secaram mesmo os vazamentos de fofoquinhas.Tem blog de fofoqueiro que não cita o nome "Palmeiras" há mais de 1 mês.

    Abraços

     
  • Às 3 de julho de 2013 às 13:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides
    Agora de dou parabéns pela sua coluna. Expos o meu pensamento a respeito do luxemburgo e está dando crédito ao trabalho simples do kleina. VOCE PODE TER A CERTEZA QUE ELE COM O ELENCO QUE TEM EM MÃOS AGORA FARÁ UM GRANDE CAMPEONATO E UMA OTIMA COPA DO BRASIL. SENDO O VERDÃO SÉRIO CANDIDATO AO TITULO DA COPA DO BRASIL. AGUARDE E VERÁ.
    EDUARDO SUMARÉ

     
  • Às 3 de julho de 2013 às 17:19 , Anonymous Flavio disse...

    Que Deus ouça o caro Eduardo!!!

     
  • Às 3 de julho de 2013 às 21:59 , Blogger Miguel disse...

    Concordo com o Lorenzo, o ideal seria nenhum dos dois, mas para evitar um desperdício de salário astronômico e uma série de pequenas vaidades que o cercam, acho melhor manter o Kleina em nome da paz. O profexô adora aparecer mais que os jogadores, deixem ele quietinho curtindo um retiro para se reciclar.

     
  • Às 4 de julho de 2013 às 14:53 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    SITE:

    FUTEBOL INTERIOR

    04/07/2013
    Palmeiras treina e confirma volta de "meia de vidro" ao time.

    02/07/2013
    Palmeiras vence jogo-treino com gol de falta de "meia de vidro".

    DEPOIS DIZEM QUE NÃO HÁ PERSEGUIÇÃO.

     
  • Às 4 de julho de 2013 às 17:30 , Anonymous Marcelo Palestra disse...


    Luxemburgo não e nunca mais!!

    Porém, acho que podemos ficar tranquilos porque o retorno dele é muito complicado, e por mais que o "CEO Frinoro" faça pressão e queira arranjar uma boquinha para o amiguinho dele ganhar um boa grana no mole( e ele também), eu duvido que ele aceite um salário menor do que R$ 600.000,00 para comandar um "pojeto retorno serie A". Desse, acho estamos livres!!

    Porém não considero o "seu Gilso", como técnico ideal, e acho que ele não vai conseguir dar um padrão de jogo( mesmo contando com a volta do que melhor jogador e único craque disponível no Brasil, e os bons reforços contratados) para a equipe devido a sua total incapacidade técnica para tanto.

    Como bem disse o Alcides, ele tem crédito para no máximo mais 05 jogos.

    Se o time continuar jogando esta bolinha pequena e mediocre, o único jeito é mandá-lo de volta a Ponte Preta!

    Como o Renato Gaucho foi para o Grêmio, temos ainda a disposição no mercado, 03 bons treinadores que, se contratados, podem fazer este novo time do Palmeiras, passar o carro na série B, e ainda por cima beliscar a Copa do Brasil;São eles: JAIR PICERNI, JORGINHO(EX-Bahia,Portuguesa e Palmeiras) e DORIVAL JUNIOR.

     
  • Às 4 de julho de 2013 às 19:24 , Anonymous Edson disse...

    Nossa torcida é mesmo açodada.
    Apesar de todos os desmentidos do Nobre, ainda acredita que o Kleina pode sair.
    O pofexô não tem condições de dirigir um time na série B, que é outro tipo de campeonato.
    Não acho o Kleina ruim, embora concorde que deva sair se não for bem, como seria com qualquer outro técnico.
    Ele é, simplesmente, o cristo da vez, como já foram outros.
    Vamos aguardar, agora que tem jogadores, se é tão ruim mesmo.

    Pelo vídeo, gostei do Felipe Menezes, principalmente por chutar com os 2 pés.

    http://www.verdao.net/ver_videos.php?v=492



     
  • Às 4 de julho de 2013 às 19:29 , Anonymous Edson disse...

    Quanto à perseguição ao Valdívia, nada de novo.
    O cara é mesmo saco roxo, por conseguir enfrentar tanta calúnia.

    Irá dar alegrias à torcida e tristeza a essa cambada, que forma a imprensa esportiva.
    Vamos aguardar.

     
  • Às 5 de julho de 2013 às 12:01 , Anonymous Edson disse...

    http://esportes.terra.com.br/gremio/vc-reporter-site-ironiza-jejum-de-gols-do-atacante-barcos,009da38f7eeaf310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

     
  • Às 5 de julho de 2013 às 20:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Luxa é complexo de ex namorada, chega.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial