Observatório Alviverde

27/08/2013

VALDÍVIA ESTÁ FORA DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO PR!


A notícia é ruim, muito ruim, mesmo, para a torcida palmeirense..




Valdívia é só tristeza!


Ele não vai enfrentar o Atlético, amanhã, em Curitiba.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 O que eu acho disso?

Acho péssimo e vou mais além... 

Sem ser ave de mau agouro, começo a enxergar a classificação palmeirense cada vez mais longe e munido de binóculos.

Pelo que vi, senti e depreendi do Atlético Pr no jogo do brasileiro contra o Botafogo, na última rodada, o time paranaense é favorito, em casa, contra o Palmeiras, principalmente se o time de Kleina jogar o futebol indigente que jogou em Varginha.

Espero que o meu discurso pessimista não se materialize em campo e que o Palmeiras se acerte, se agigante, se imponha, vença e se classifique.

A ausência do Mago me dá a sensação de estar tomando uma ducha, fria, frigidíssima, em relação ànossa perspectiva de vitória. Com ele em campo, eu pensaria diferente! Sem ele, nem ouso, apenas rezo para que aconteça o melhor!

Vou antecipar o meu pensamento, francamente, sinceramente, como é de meu feitio, para dizer o seguinte:

"a ausência do mago não está me cheirando bem".

Poderemos pagar um altíssimo preço pela ausência do Mago, exatamente como eu disse quando Kleina, e-s-t-u-p-i-d-a-m-e-n-t-e, poupou jogadores  no jogo em Varginha e eu frisei que poderíamos acabar ficando com duas derrotas e sem a habilitação para a próxima fase da Copa do Brasil!.

A ausência de Valdívia é algo assim, como se Neymar não entrasse em campo com a camisa do Santos, na época em que era o principal jogador santista.

Valdívia, a mídia querendo ou não, admitindo ou não, propagando ou não, é um craque desequilibrante e está entre os melhores jogadores da atualidade.

Sem medo de incorrer em erro, ouso dizer que Valdívia e Ronaldinho Gaúcho, são, hoje, os expoentes máximos do futebol brasileiro.

Há muita similaridade entre eles em termos de inteligência, visão de jogo, toque de bola, batida na bola, drible no pé, e, principalmente, na percepção de espaços para os lançamentos, absolutamente impressentidos pelos jogadores comuns.

A principal linha de interseção entre o futebol de ambos, é o fato de serem destros, embora, via de regra, sejam os canhotos que aparecem como os jogadores mais habilidosos. Valdívia e Ronaldinho são exceções que contrariam essa máxima!

Se os puristas do futebol procurarem defeitos nesses dois jogadores, certamente só encontrarão um, a deficiência nas cabeçadas no chamado jogo aéreo.

A similitude entre ambos é tão grande que até o bom gosto fora dos gramados os une, pois adoram festas e noitadas cercados de mulheres bonitas. Cá entre nós, sem hipocrisia, quem não gosta? Só bambi, mesmo!

Se há uma diferença entre eles, além da visível e notória cor da pele, existe outra que coloca o gaúcho bem a frente do palmeirense.

Ronaldinho aguenta o tranco apresentando um físico muito mais resistente, apto a suportar o jogo pesado, recurso habitualmente utilizado pelos adversários na confrontação contra esses dois jogadores.

Outra diferença é que Ronaldinho é respeitado e considerado, mas, Valdívia, não, pois sequer é reconhecido pelos homens de mídia - só por isso eles já se desmoralizam - como craque.

Na verdade, Valdívia é odiado, pelo simples fato de atuar em um time que não tem a simpatia geral da maioria dos atletas, dos árbitros e da mídia.

Nem é preciso dizer que os adversários do Palmeiras, contam-se, eles, aos milhares, trabalham sistematicamente contra Valdívia,  pois  não suportam a idéia de o Palmeiras ter craques.

Qualquer jogador, haja vista Valdívia, que se destacar no Palmeiras, recebe, imediatamente, um rótulo negativo em relação a problemas pessoais ou profissionais existentes ou nã, da maior parte da mídia paulistana e é, imediatamente, submetido a execração.

A foto flagrante de Valdívia, divulgada por todos os jornais e revistas paulistanos, beijando uma mulher em um canto escuro de uma boate paulistana, é reveladora. Mostra o grau atual de sofisticação da mídia no patrulhamento a jogadores do Palmeiras.

Jorge Henrique foi dispensado por Tite  em razão de suas incursões sistemáticas pela noite paulistana, muito mais frequentes que as de Valdívia, mas. nunca, nenhum jornal, revista ou site, publicou uma foto desse atleta em qualquer estabelecimento noturno, fosse boate, casa de massagem, inferninho ou cabaré. Que mídia!

As frequentes contusões de Valdívia, difíceis de serem curadas,  são decorrentes da caçada desumana de que sempre é vítima o armador palmeirense.

Arnaldo César Coelho é o principal culpado pela ausência de Valdívia, pois cunhou a frase facilitadora para os detratores de Valdívia justificarem as faltas não marcada, mas que ocorrem, enfileiradamente e impunemente sobre o palmeirense. " Valdívia é um caicái ".

Não, não é Valdívia que é um caicai, é Arnaldo que detesta o Palmeiras, há largos e longos anos. Será que ele acha que esquecemos o que ele fez com o Palmeiras na decisão do Brasileiro de 78 contra o Guarani?

Tenho sentido um certo desespero dos palmeirenses em função das seguidas e reiteradas contusões do mago, com suspeições e descrédito dirigidos ao nosso departamento médico, que recebe o rótulo de incompetente, embora, na realidade, seja igual a todos os outros dos demais concorrentes.

O problema de Valdívia é cronificado, e, penso, enquanto ele estiver jogando no Palmeiras, estará longe de uma solução.

Os adversários sabem que tem em mãos o habeas-corpus para bater, i-m-p-u-n-e-m-e-n-t-e no chileno sem receber o correspondente cartão justiceiro. Isso ocorre até na segunda divisão!

Fazer o que se os nossos dirigentes - é tradicional e recorrente - sabem que o problema existe e nada fazem no sentido de  acabar com isso?

Como os bambis faziam no tempo do "anão de jardim" (Leonor) se faz mister que tenhamos alguém preparado para prestar declarações fortes contra o abuso, inibindo, em parte que seja, a carga de ódio e violência dirigidas a Valdívia, simplesmente porque ele é o melhor jogador do futebol brasileiro, quando se recupera das lesões e consegue voltar ao campo.

SEM VALDÍVIA VAI FICAR MAIS DIFÍCIL?

MENDIETA TEM CONDIÇÕES DE SUBSTITUÍ-LO À ALTURA?

QUAL SERIA A MELHOR FORMA DE ENFRENTAR O ATLÉTICO EM CURITIBA, CONSIDERANDO-SE QUE TEMOS A VANTAGEM?

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 27 de agosto de 2013 às 19:02 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras vai se classificar porque Kleina já sabe(ia) desde que assumiu o cargo de técnico que não dá para contar com Valdivia.

    Esperto, nosso treinador tratou de montar o time sem depender do atleta que vive lesionado e não joga quando precisa. O time já sabe como jogar sem Valdivia.

    O time está pronto para trazer a classificação do Paraná. Palmeiras jogará bem.

     
  • Às 27 de agosto de 2013 às 19:30 , Anonymous Marco disse...

    A perda do Valdívia para esse jogo é significativa, mas o Atlético PR não é o Barcelona e muito menos tem um Messi no time.
    Não podemos esquecer que o Palmeiras está na série B porque foi derrubado e não caiu. Não era time para cair, era para ficar entre 8º e 12º, 13º.
    Agora em 2013, montou um time para série A e que servirá de base para 2014.
    O Atlético PR faz boa campanha, mas em 2012 estava na série B. Não está com um super time de muito tempo. Seu time é de nível Brasil.
    Será um jogo difícil, mas difícil tem sido a vida do Palmeiras, que já se acostumou em sua história a superar desafios.
    Não podemos pensar que do nosso lado só há o negativo e do outro sempre a virtude.

    O esquema de jogo deverá ser o de três volantes, que não é o ideal, mas a presença do Wesley torna o meio de campo mais criativo do que o meio utilizado no jogo de Varginha. Além disso, o time deverá mostrar mais disposição do que no último sábado.
    Na lateral esquerda, a volta do Juninho dará a opção de ataque. Fernandinho tem até mais condição técnica do que o Juninho, porém este possui no momento maior condição de jogo.
    A postura do time em campo vai definir o jogo e a própria condição do Atlético. O time da casa sabe que se tomar um gol, a situação se complica para eles.

    Fácil não vai ser, mas o Palmeiras tem condição para sair de Curitiba classificado. A preocupação deve ser também com o pessoal do apito, pois no jogo contra o Botafogo, a arbitragem foi bem caseira e na Copa do Brasil de 2012 o Palmeiras foi muito prejudicado no mesmo estádio da Vila Capanema.

     
  • Às 27 de agosto de 2013 às 21:01 , Anonymous Anônimo disse...

    APITO

    Só tenho medo disso.

    M.M.

     
  • Às 27 de agosto de 2013 às 22:02 , Anonymous Edson disse...

    O time do atlético é muito bom e tem uma característica muito perigosa, que é a velocidade, principalmente nos contra ataques.
    Só que amanhã, o Palmeiras não vai permitir ao atlético essa característica, pois vai jogar fechadinho e explorar as saídas de bola.
    O mais importante é que se sofrerem um gol, estarão quase desclassificados.
    Esse fato fará com que não venham com tanta sede ao pote, o que dará ao verdão um certo refresco.

    A falta do Valdívia é para ser lamentada, mas creio ser também serem lamentadas as faltas de Ananias e Vinícius, pois são dois jogadores de velocidade e talhados para esse tipo de jogo.

    Mesmo com esses desfalques, não estou pessimista.

    Avanti Verdão.




     
  • Às 27 de agosto de 2013 às 22:56 , Anonymous Edson disse...

    Hoje eu descobri porque a Chapecoense é vice líder, com uma campanha espetacular e porque o América RN está na zona de rebaixamento.

    O time de Chapecó marca demais, dão verdadeira blitz em quem está com a bola, além de não ter nenhum jogador que erra passes.
    O América tem um time ridículo, com jogadores que não conseguem nem dominar uma bola.

    Pelo que eu vi hoje, o Palmeiras vai ter que jogar bem contra a Chapecoense, porque eles são bons de bola.

     
  • Às 28 de agosto de 2013 às 08:09 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Sabe quando alguém da "nova e moderna" diretoria vai peitar a imprensa e blindar nosso maior craque, bem como a instituição PALMEIRAS? NUNCA!!

    Nosso "presidente", devidamente monitorado por DOM MUMU, só sabe reclamar da falta de dinheiro, falar que estamos quebrados, que vamos economizar, cortar custos, etc, ou seja, degrine, desvaloriza, e apequena a marca perante a opinião publica.

    Falar que não há dinheiro em um clube que tem uma das maiores e mais valiosas marcas do país, a terceira maior torcida( e a que mais compra produtos do clube no Brasil) é para mim um sinal de total incompetência e falta de preparo!

    Nada mudou!! Dom Mumu continua dando as cartas, e sua política infernal vai nos arrebentando pouco a pouco!!

     
  • Às 28 de agosto de 2013 às 19:43 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Alcides, tudo bem?
    Não sei se você já realizou este tipo de promoção, mas atualmente, para cada curtida no facebook da página Brahma Palmeiras, um percentual do valor recebido com a venda de cervejas Brahma será destinada ao nosso clube.
    Mais detalhes em http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/a-forca-de-nossa-torcida

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial