Observatório Alviverde

14/09/2013

AMERICA MINEIRO VAI DAR MUITO TRABALHO AO PALMEIRAS.




No primeiro turno, perdemos em casa. Hoje temos a chance da desforra.

Jogo é dificílimo não, apenas, pela tradição do adversário, mas por ser realizado no Independência, onde o América está acostumado a jogar.

Nada, porém que assuste, em razão do Palmeiras ter mais time e sempre conseguir fazer bons jogos quando atua nesse estádio, construido para a Copa de 1950, realizada no Brasil.

De passagem, diga-se que a maior zebra já verificada em todas as Copas ocorreu nessa Copa de 50, quando um catado de jogadores dos Estados Unidos derrotou a toda poderosa Inglaterra por 1 x 0.

Neste momento, Palmeiras e América têm objetivos diferentes. O Palmeiras quer faturar mais três pontos e abreviar a sua classificação para a Série A que seria conseguida mediante mais 18 pontos, segundo calcula Kleina.

O América, que realiza uma boa campanha, tem de vencer para não se distanciar do pelotão que lidera a competição.

A surpreendente derrota do Paraná para o Oeste, 1 x 2 em Curitiba, ontem à noite, vai servir de alento para o time americano que pode diminuir a diferença para o quarto colocado para apenas três pontos, desde que os mineiros consigam derrotar o Verdão, como fizeram no primeiro turno em Itu, por 1 x 0..

O Palmeiras, que mais do que a habilitação para a série A quer, de quebra, o título da Série B, vai jogar pressionado pela vitória da Chapecoense que goleou, impiedosamente, o São Caetano por 6 x 2, ontem, em Chapecó e está a apenas dois pontos do Verdão.

Uma vitória, ainda que magra, manterá o Palmeiras a 5 pontos do perigoso vice-líder.

Os jogadores americanos sabem que, mesmo jogando em casa, não terão vida fácil, pois terão pela frente um time certinho,  de grandes peças individuais, entrosado,  com quase 80% de aproveitamento na competição.

A grande motivação do América decorre da mudança de treinador. Silas, ex- jogador bambi dos tempos de Cilinho, assumiu a equipe na rodada passada e conseguiu passar confiança aos jogadores que foram a Floripa, não tomaram conhecimento do ótimo time do Figueira e ganharam por 2 x 1.

O América, segundo Silas, vai jogar concentrado na marcação ao meio de campo do Palmeiras atuando no setor com quatro jogadores, e só terá dois atacantes.

Como vai começar sem um volante de contenção, Leandro Ferreira, e entra com um meia de ofício muito ofensivo, Marcão, imagino que ele vai explorar, basicamente, os contra-ataques e jogar em altíssima velocidade.

No Palmeiras a grande esperança é Valdívia que retorna ao time, mas ainda sob observação.

 Se estiver inspirado e o árbitro coibir o jogo pesado e violento sobre o mago, ele pode decidir a favor do Verdão.

O retorno de Mendieta é outro fator muito positivo porque revela que Kleina parece estar mudando um pouco a sua filosofia de excesso de cuidados defensivos e optando mais pelo jogo ofensivo, obrigação, aliás, de um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras.

Se Wesley, Mendieta e Valdívia derem liga, o América vai ter de correr atrás do time do Palmeiras o tempo todo, sem muita chance para atacar.

Trata-se de um meio campo criativo e de respeito, que a grande maioria dos times da série A não consegue ter.

Oito mil ingressos foram colocados à venda para o América e Palmeiras.

Não houve, até ontem a noite, nenhuma divulgação do número de entradas vendidas, mas eu calculo um público entre quatro e cinco mil pagantes para o choque dos verdes de daqui a pouco..

Aliás, estarei, pessoalmente, no Independência e se a turma da mídia paulistana quiser me ver, estarei passeando livre, leve e solto pelo setor das emissoras de rádio, mas receio que queiram me ver só de longe e, preferencialmente, de binóculos.

Não sei quem transmite o jogo pelo Premiere, mas, hoje, ele vai ficar tranquilo pois não terei condições de comentar a atuação dos locutores, a não ser que sejam aqueles das emissoras de rádio locais.

FORNEÇO OS DADOS TÉCNICOS ANTECIPADOS DO JOGO:

AMÉRICA X PALMEIRAS

 22ª rodada da Série B
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 14 de setembro de 2013, às 16h20
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE) 
Assistentes: Roberto José de Oliveira e Marcelino Castro de Nazaré (ambos de PE)

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Willians; Alessandro e Marcão
Técnico: Silas

PALMEIRAS

Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

QUEM TEM MAIS CHANCES DE VENCER A BATALHA DOS VERDES, ÀS 16,20h AQUI EM BELO HORIZONTE?

O PALMEIRAS ESTÁ BEM ESCALADO?

VALDÍVIA VAI FAZER A DIFERENÇA?

COMENTE COMENTE COMENTE, COMENTE AQUI, ANTES, DURANTE E DEPOIS DO JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DEFINITIVA!


7 Comentários:

  • Às 14 de setembro de 2013 às 12:12 , Anonymous nei verde disse...

    Não pode entrar de salto, porque é o líder e achando que já ganhou.., entrar ligado e com raça.....
    É bom colocar o dedo do Merda Araujo numa tomada 220, e pedir para o Valdívia não reclamar....,já que o Uruguaio não esta bem, eu entrava com Léo Gago de volante, não vai ser fácil....

     
  • Às 14 de setembro de 2013 às 21:51 , Anonymous Edson disse...

    Hoje, todos os jogadores comeram uma gostosa feijoada.
    E novamente o juizão ignorou umm penalty a nosso favor, além de permitir a pancadaria.

     
  • Às 15 de setembro de 2013 às 10:57 , Anonymous nei verde disse...

    Estamos sendo enganados:
    -O nível dessa serie B é muito fraco, basta pegar um adversário que ganhou dois jogos que já encontramos dificuldade (Amarica MG e Chapecó), sem contar o vareio que levou do furacão "A", se estivéssemos com esse time, e esse técnico na "A" estávamos la na rabeira. O time é a cara do técnico, sem personalidade, e jogadores se achando, acham que por estarem vestindo um monto não precisa empenho, vontade e brio. O GK não consegue dar um equilíbrio, quando é atacado tem a defesa desprotegida, quando ataca finaliza mal e esbarra no individualismo, sem contar nuns dois ou três que só fazem volume.
    Todos os jogos que encontrou um adversário mais equilibrado um pouquinho perdeu....., não se engane gente, deveria aproveitar a fragilidade dessa competição e já montar uma estrutura de time para o ano que vem, agora esperar o que de uma diretoria que quase perde um baita de um zagueiro por 700 mil reais, sera que estão pensando em algum futuro?????
    Obs. Banco no Capitão,vai fazer bem para ele, esta se achando,e agora pezinho de cristal.
    Merda Araujo sai do time, pelo amor de DEUS,(observem a jogada em que o America chutou a primeira Bola em nossa trave o comportamento dessa ANTA, LÉO GAGO E EGUREN já..!!!imediatamente no time,,,,, outra coisa.., vai esperar mais o que desse Wendell, é bananeira que já deu cacho, saiu e voltou duzentas vezes, nunca deu certo, não é agora que vai dar...., ACORDA PALMEIRAS...!!!!para de enganar a gente.......!!!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2013 às 11:41 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso mesmo Ney.

    Concordo com vc em tudo.

    Se o cara não é escalado, como alguém pode dizer que o nº 5 está mal?

    Qdo digo que ele é melhor, é pelo que já vi o uruguaio jogar, costumo acompanhar os jogos do Uruguai, vejo os treinos do verdão também, e não consigo ver onde o volantão está mal. Ananias, Felipe Menezes, Juninho nunca renderam e continuam sendo escalados.

    Kleina vem tendo chance de mostrar que pode ser o treinador, mas morre de medo, é burocrático. Custa de vez em quando, e olha que estou sendo bonzinho, forçar um pouquinho e agradar a torcida?

    Custa mandar o time fazer 3, 4 ou 7 gols em um jogo?

    A Chapecoense fez isso 6ª e quem é a Chapecoense?

    Desistiram da temporada, estão fazendo o feijão com arroz e as vezes nem o arroz.

    O Palmeiras vai ter média ridícula de público até o final do ano, sabem por que?

    Porque os caras não sabem agradar o torcedor que só quer ver seu time, que está na SÉRIE B, jogar um pouquinho.

    Subir é obrigação, canhar esse campeonatozinho é obrigação.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de setembro de 2013 às 19:01 , Anonymous Marcelo Palestra disse...


    O desinteresse dos jogadores é até, de certo modo, fácil de compreender;

    Vejam alguns motivos;

    1- Técnico fraco, sem personalidade, sem comando, sem pulso, que não exige "sangue na veia" do time.

    2- Diretoria( nova e moderna) que não blinda os jogadores nos bastidores do poder( CBF), permitindo que jogo sim e outro também, o time seja vilipendiado pelas arbitragens!

    3- Diretoria( nova e muito moderna) que permite a impresinha avacalhar com nossos atletas, torcida e clube, e nada faz como resposta.

    4- Diretoria( muito nova, e a frente de seu tempo) que dá bronca no elenco em rede aberta( quando deveria lavar a roupa suja em casa, nos vestiários ou em reuniões internas), mas não tem a mesma postura na hora de defender os jogadores como no absurdo do julgamento de Valdivia, onde um "torcenalista" travestido de profissional, e torcedor do time do governo, exigiu que o chileno fosse punido, e conseguiu. Neste episódio, o Sr. Mustanobre, não teve nem a dignidade de lutar pela absolvição do chileno no julgamento, alegando que, de nada adiantaria, já que o mesmo iria defender a sua seleção( Esta atitude é imperdoável).

    5- Como exigir vontade dos jogadores, se existe débito financeiro com os mesmos?

    Poderia ficar aqui, listando inumeras "cagadas" do Sr. "Mustanobre e Brunofrizzo", em apenas 09 meses de gestão!

    A verdade é que o Palmeiras é uma nau sem comando forte, praticamente a deriva!!

    O sr. Mustanobre está somente preocupado com a contabilidade do banco, ops, do clube!

    O PALMEIRAS É FUTEBOL!! Nasceu para isso!! Essa é a nossa vocação! Vencer, vencer e vencer!!

    Será que esses panacas que estão no "comando" entendem isso?

    Até quando vamos assistir passivamente nosso apequenamento e destruição, perpetrados pela imprensinha?

    Quando esses bundões vão reagir contra a globo e o resto da mídia, e exigir o respeito que esse GIGANTE chamado PALMEIRAS merece?

    Ontem, mais um motivo de humilhação! A Bandeirantes preferiu transmitir Sport x Figueirense, em vez do jogo do Palmeiras, e o Sportv, passou um jogo da série C!! Vejam que absurdo!! É o ultimo grau da suprema humilhação!!

    Os jogadores não são máquinas!! Sentem que não tem respaldo e nem apoio!

    Eu tenho certeza de que, muitos deles, acompanham a campanha de apequenamento e destruição do PALMEIRAS pela imprensa em geral, e percebem que não existe resposta a altura!

    Se sentem desprotegidos e humilhados, afinal de contas, representam diretamente o clube perante a sua torcida!

    Ontem, tivemos um festival de absurdos cometidos pela arbitragem contra o Palmeiras, que impediram nossa vitória!

    Nossos jogadores apanharam demais levaram cusparada(Kardec) e ainda correm o risco de serem punidos, e o adversário agressor não!

    Os jogadores não se conformam com isso!!

    Querem ver o "patrão" ir na televisão, dar declarações pesadas, pedir punição contra arbitro e jogadores adversários, e esbravejar contra atrocidades que cometem contra nós, em jogo sim e no outro também!

    Quando isso não acontece( e não vai acontecer nunca enquanto estes panacas mandarem no clube) acaba gerando grande revolta nos atletas!!

    Porque não temos homens com colhões para dirigir nosso amado clube?



     
  • Às 15 de setembro de 2013 às 19:31 , Anonymous Marco disse...

    Tenho convicção de que haveria enorme repercussão pela imprensa e a denuncia do STJD já estaria pronta, caso o autor da cusparada fosse jogador do Palmeiras.
    Outra situação que deve ser observada é a do jogador Elias do Flamengo, cujo terceiro cartão amarelo foi forçado e admitido publicamente. Será que o flamenguista será denunciado e punido?
    A direção palmeirense precisa se posicionar publicamente referente ao tratamento desigual que o clube recebe da imprensa e do Tribunal em situações como essas citadas acima.
    O Palmeiras tem se manifestar oficialmente apontando que, tanto imprensa, quanto o tribunal se utilizam de critérios diferentes para tratar as situações que envolvem o clube. Quando algo pode ser feito em termos de nos impor punições, as manifestações são imediatas e insistentes. Porém, quando o Palmeiras é prejudicado, imprensa faz o papel de esconder a sujeira embaixo do tapete e o Tribunal finge que não tem nada a ver com o caso.
    Não sei se teríamos alguma mudança nesse quadro após o pronunciamento palmeirense, mas seria muito importante por uma questão de dignidade e respeito ao clube e a sua torcida que o Palmeiras deixe de lado a sua política do silêncio.
    Política do silêncio e da boa vizinhança que já mostrou não funcionar!
    Em termos de futebol, é preocupante constatar que um clube como o Palmeiras continue sendo muito mal visto pela CBF em relação às arbitragens.
    Caímos porque fomos derrubados por diversas arbitragens que tiraram do time mais de doze pontos em 2012 e agora, na série B, a tendência continua.
    Infelizmente, quando isso acontece, prefere-se colocar o foco nas questões técnicas da equipe, comportamento que ajuda a “empurrar com a barriga” essa situação de problemas extracampo.
    O Palmeiras vai subir e será o campeão, mas o resultado final não pode esconder o problema crônico que nos prejudica há muito tempo.
    Mesmo que o clube monte a equipe e o elenco ideal para a próxima temporada, não passará de simples participante, caso o tratamento recebido da CBF continue o mesmo.

     
  • Às 15 de setembro de 2013 às 19:45 , Anonymous Marco disse...

    Incompetência para entender regulamentos como aconteceu na Libertadores, displicência e acomodação, são problemas que infelizmente passaram a fazer parte da cultura dos nossos times. Faz tempo que isso ocorre e o clube por meio de sua direção precisaria encontrar uma solução para esse "conformismo esportivo".
    Mesmo aqui nesse blog já tivemos textos e comentários sobre os times do Palmeiras não se preocuparem em fazer saldo de gols, ignorando regulamentos e colocando em risco o resultado de partidas que deveria ser fáceis.
    Aliado a fraqueza nos bastidores, esses fatores têm sido os grandes responsáveis por perdas de títulos, classificações e pelo futebol que afasta a torcida em determinadas ocasiões.
    Não se deve misturar esses problemas com a condição técnica do elenco e a qualidade de vários jogadores que o Palmeiras possui.
    Não estamos sendo enganados pela série B, estamos no nível do futebol brasileiro da série A onde a maior parte dos times é formadas por refugos e os grandes destaques são jogadores que se aposentaram na Europa e vieram ao Brasil para faturar um extra em final de carreira. Quem viu hoje o jogo Vasco x Bambi dever ter ficado impressionado com a ruindade dos dois times.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial