Observatório Alviverde

09/09/2013

O SÃO PAULO NÃO VAI CAIR! VAI?



Quem não enxerga que já existe uma mobilização geral para evitar a queda dos bambis?

Independentemente da ruindade do time deles, as arbitragens já começam a trabalhar por eles, embora nem sempre, especificamente, no jogo deles.

A Portuguesa foi operada, sábado em Porto Alegre, sem direito a anestesia.

Pelos lindos olhos azuis do Grêmio? Certamente que não!

Então, por quê?

Simplesmente para que a lusa não avance na tabela e não abra uma perigosa distância em relação aos bambis.

O Criciúma também não teve moleza arbitral em seu jogo contra o Bota.

É nesses resultados paralelos que temos de ficar de olho, pois o rebaixamento deles, dos bambis, em meu entendimento, deverá ser contido por aí, a partir das dificuldades que os concorrentes diretos terão com as arbitragens.

É evidente que o time deles precisa melhorar muito para conseguir jogar mal. Quanto mais para jogar bem!

É flagrante, neste momento, a cumplicidade da mídia para com os bambis. Uma vergonha!

As exceções são raríssimas de profissionais que estão tratando o fato com frieza, naturalidade, isenção de ânimos e profissionalismo!

Ontem na transmissão da Band, Neto - curintiano por interesse e sãopaulino de coração - trovejou e esbravejou sobre a arbitragem do mineiro Alício Pena, sem o menor motivo em diversas ocasiões.

Era visível e notória a decepção do argumentador da Band em face do resultado e, principalmente, do péssimo rendimento sãopaulino.

Tanto é verdade que ele não analisava o time coxa-branca, mas, apenas o São Paulo. 

Parecia que ele estava comentando um treino sãopaulino e não um jogo de campeonato, pois só se referia a um dos protagonistas, o time bambi. 

O desespero da equipe da Band era tal, que Luciano do Vale assumiu, criticando com raiva o árbitro,  a impropriedade proferida por Neto quando o Coritiba teve uma falta marcada, a 30 segundos do encerramento do primeiro tempo.

E-s-t-u-p-i-d-a-m-e-n-t-e, mostrando que, Luciano em quase um século de futebol como cronista e Neto, ex-jogador, em mais de 30 anos, ainda não dominam as regras do futebol, ambos criticaram com virulência e veemência a atitude do árbitro, que esperou o desfecho da cobrança da falta para terminar o primeiro tempo.

Em todos esses anos de militância eles ainda não aprenderam que é princípio pétreo e basilar da arbitragem é o de não beneficiar o infrator.

Luciano e Neto - é improvável - podem até ter esquecido disso, mas se sabiam e não disseram, por questão de solidariedade com o SPFC não tiveram uma conduta profissional ética e correta.

Em momento algum eles disseram  que a cobrança da falta não ocorreu a tempo e hora, em razão da "cera" e da "catimba" propositais e explícitas do goleiro de hóquei, aquele que adora ajoelhar, que queria evitar a cobrança da infração.

Alício Pena Júnior foi correto, corajoso, sensato, honesto e profissional, ao esperar o tempo necessário para a cobrança da falta pois foi acintosa demais a catimba sãopaulina visando a por um termo no jogo sem que a infração, que envolvia um lance perigosíssmo, fosse cobrada.

Desesperado, Luciano disse várias vezes em tom patético que o único lance que o árbitro deve esperar e para o qual não existe tempo para esperar é o pênalti. 

De fato, é vedade, só que não foi o caso de ontem!

Essa preocupação com os bambis, irritante e provocativa em relação às outras torcidas, nem Luciano, nem Neto, nem a Band e nem a Globo tiveram com o Palmeiras à época em que o time brigava para não cair.

Criticaram o time o tempo todo, não deram nenhum refresco e, pelo que se viu nas programações televisivas da época, os profissionais da área artística das duas redes entraram em êxtase e chegaram ao nirvana com o rebaixamento palmeirense.

O mutirão de salvamento dos bambis está em plena ação envolvendo as duas redes televisivas que cobrem o Brasileiro, as rádios, sobretudo a Band, a Globo e a Jovem Pan, além da mobilização da mídia escrita, leia-se jornais, revistas, sites e blogs.

Tudo na contramão, ao contrário do que fizeram com o Palmeiras, que ao ser rebaixado o ano passado, foi escrachado, esculachado, vilipendiado e humilhado.

 A mídia está tendo o máximo cuidado para  não ferir as susceptibilidades da torcida tricolor, assim como de não gerar um sentimento de inferioridade que venha a afetar psicologicamente o elenco. 

O problema nos bambis não está sendo tratado pela mídia como crise, os jogadores não são criticados e tudo está  sendo administrado de forma a não gerar escândalos.

Nem a iminente queda de Paulo Autuori e sua substituição por Muricy Ramalho está sendo anunciada com estardalhaço, embora deva acontecer, talvez, só na próxima rodada, se os bambis perderem para um de seus concorrentes diretos ao descenso, a Ponte Preta.

E, mesmo com  tudo o que se vê, palpável e real, os idiotas midiáticos, para justificarem a subserviência ao SP e ao Curintia, dizem que nós, palmeirenses, cultivamos a "teoria da conspiração".

"A prática da constatação" nos ensina que se o Palmeiras dependesse da mídia, não estaríamos na série B, mas, simplesmente, extinto, fora de qualquer disputa.

O Palmeiras precisa passar a tratar pior a mídia, como fazem os outros clubes, pois se tratar bem, não será, devidamente, respeitado ou reconhecido.

Parece um contrassenso, um paradoxo, uma aberração, mas é só desse jeito que funciona!

COMENTE COM ENTE COMENTE

 

11 Comentários:

  • Às 9 de setembro de 2013 às 15:47 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PRA MIM CAI.

    Tem time carioca na jogada.

    Além dos 7 jogos que perderam em casa e que terão que recuperar os pontos fora.

    Além dos clássicos com Corinthians e Santos.

    E derrotar todos adversários em casa.

    E torcer para o tropeço dos times da frente.

    Enfim, pra ser perfeito só falta cair em último.

    Vai ser a queda mais cara da história.

    Sd.

     
  • Às 9 de setembro de 2013 às 16:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Os gambás entregam. São farinha do mesmo saco.

     
  • Às 9 de setembro de 2013 às 18:19 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro Alcides!!

    Sabe quando alguém ligado a diretoria do PALMEIRAS( pode ser essa, ou as anteriores, ou as próximas), vai ter colhões para peitar os " grandes profissionais" da imprensa, exigir tratamento imparcial, fazendo pressão sobre os seus chefes, e exigindo que o funcionário da organização seja punido por nos desrespeitar?(exatamente como fazem os bambis e gambás)

    Como você mesmo disse, no dia em sargento Garcia prender o Zorro!!

    Eu esperava que o B3, fosse um pouquinho mais corajoso quando "assumiu" o poder( será que algum dia ele assumiu?),mas depois do episódio do Valdívia com o tal do Risek,( isso porque estou relevando outros episódios que nos denegriram e apequenaram envolvendo nosso amado clube, em apenas 08 meses de sua "gestão") onde ele nem ao menos teve a capacidade de pedir direito de resposta no programa, eu o considero como outro frouxo, igual aos demais que pululam pelas alamedas do Palestra!

    Ah, e antes que eu me esqueça, para desespero de seus acólitos admiradores; FORA KLEINA!!!!! VOLTA JAIR PICERNI!!

    Ah, ia me esquecendo; PARABÉNS DOM MUMU!! SEU PUPILO APRENDEU RÁPIDO OS SEUS ENSINAMENTOS!!

     
  • Às 9 de setembro de 2013 às 18:35 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O SÃO PAULO FEZ O CERTO.

    Tentou um fato novo.

    Acabou de demitir Autuori e recontratou Muricy.

    E sabem o que eu acho?

    Vai dar na mesma por causa do estilo de Muricy que é empatar e tentar um contrataque.

    Vejo que pelo menos empate não vai faltar.

    Mas pelo menos tentou e mudou na hora certa que é o início do segundo turno.

    Sd.

     
  • Às 9 de setembro de 2013 às 22:23 , Anonymous Futebol interior disse...

    Uma polêmica envolvendo o jornalista e comentarista Flávio Gomes e o Grêmio acabou em demissão, nesta segunda-feira. O canal ESPN Brasil anunciou a demissão de Gomes, após o mesmo disparar em seu perfil no Twitter uma série de ofensas ao Tricolor gaúcho e seus torcedores.
    Confira!

    Flávio Gomes está fora da ESPN Brasil
    Tudo começou por conta do pênalti discutível que determinou a vitória gremista sobre a Portuguesa, por 3 a 2. Torcedor confesso da Lusa, Gomes questionou a atuação do baiano Jaílson Macedo Freitas disparando ofensas ao clube gaúcho.
    “O Grêmio é um time filho da p... Ridículo. Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. Sao muito machos no Sul. Mas adoram dar a b...”, postou. “O Grêmio precisa roubar até o Cruzeirinho. Nunca será grande como o Inter”, provocou. “O que dizer de um clube cuja maior façanha em 100 anos foi GANHAR DO NÁUTICO? Só rindo, mesmo”, exagerou.
    Outro jornalista da ESPN Brasil que também foi bastante criticado pelos gremistas no Twitter foi Arnaldo Ribeiro, que não chegou a ser demitido. Um pouco mais contido, ele também questionou a arbitragem: “Por favor. Monitorem ligacoes de Fabio Koff e cia para comissao de arbitragem e CBF nos ultimos dias. #vergonha”, publicou no Twitter.
    O diretor de jornalismo da ESPN Brasil João Palomino se pronunciou sobre o assunto também pelo Twitter. O jornalista lamentou o ocorrido e informou que medidas internas estavam sendo tomadas – isso antes de a demissão ser confirmada.
    “A opinião expressada através de redes sociais pessoais dos profissionais ESPN não refletem a opinião do canal, que sempre prezou por imparcialidade e profissionalismo, sendo reconhecido por sua independência e correção de conduta[...] A ESPN reafirma seu compromisso em tratar o esporte e o espectador brasileiro com o mais profundo respeito e dentro da mais rigorosa responsabilidade profissional”, escreveu.
    O Grêmio também publicou em seu site oficial uma nota de repúdio a Flávio Gomes e Arnaldo Ribeiro. A nota foi publicada no site oficial do clube e foi assinada pelo presidente tricolor Fábio Koff, que também acabou envolvido na polêmica.

     
  • Às 9 de setembro de 2013 às 22:51 , Blogger Miguel disse...

    Se fosse o nosso time, iriam dizer que trocar de técnico durante o campeonato seria uma demonstração de desorganização e incapacidade administrativa. Mas como é o SPFW, trata-se de uma boa estratégia para evitar o pior, tomara que tudo dê com os burros n´água que a coisa já está preta para os lados do jardim Leonor.

     
  • Às 9 de setembro de 2013 às 23:50 , Anonymous Jessé disse...

    Já critiquei muito o fato de a Globo não passar os jogos do Palmeiras e nem deixar ninguém transmitir, mas no último sábado, com transmissão exclusiva da Bandeirantes, o jogo do Palmeiras conseguiu apenas 5 pontos no Ibope, chegando a perder na audiência para Todo Mundo odeia o Chris da Record. É muito pouca audiência para um jogo exclusivo, era para a torcida do Palmeiras assistir em peso o jogo na Bandeirantes, até para dar uma resposta para a vênus platinada. Depois não adianta reclamar...

     
  • Às 10 de setembro de 2013 às 07:38 , Anonymous Edson disse...

    A audiência divulgada não é motivo para a globo excluir o Palmeiras, a verdade é que só passa jogo do curintia ou de time que tem o patrocínio da caixa.
    O último jogo do Palmeiras passou na Band, e coincidência, um dos times era patrocinado pela caixa.

    O palmeirense está desacostumado de se preparar para assistir o jogo, pois nunca passa, e consequentemente a audiência é baixa.

    Algumas estatíscas mostram que nos jogos de maior assistência o Palmeiras está envolvido, inclusive o jogo de despedida do Marcão.

     
  • Às 10 de setembro de 2013 às 10:25 , Anonymous Marco disse...

    Frase do jornalista da ESPN, Arnaldo Ribeiro, pelo Twitter:

    “Por favor, monitorem as ligações do Fábio Koff e Cia para a Comissão de Arbitragem e CBF nos últimos dias. Vergonha.”

    Frase de um jornalista!
    Quando um torcedor aponta situações semelhantes, ele imagina coisas!
    Agora foi um jornalista!
    Será que eles sabem informações que ninguém sabe para pensar dessa forma?

    Já que a ESPN resolveu demitir jornalista que se comporta como torcedor, quando eles mandarão embora o sociólogo kfuro?

    ================

    Audiência de TV
    Números do Ibope, alguém acredita?
    Além da falta de credibilidade e dos interesses envolvidos, esse instituto sabe que as cidades de SP e Rio não são as únicas que existem no Brasil?
    Então, se o Palmeiras é tão fraco assim na audiência, a Globo poderia até liberar seus jogos para a Band. O time perde até para o programa do Crhis! Por que tanto receio de concorrência. Ela libera os jogos dos outros times. Libera o do fraco de audiência, Palmeiras!
    Muito bem observado pelo Edson. Vamos ter que esperar pelo próximo jogo contra um time patrocinado pela Caixa para poder ver o Palmeiras na TV aberta.

     
  • Às 10 de setembro de 2013 às 10:35 , Anonymous Marco disse...

    Essa é uma avaliação de “papel”, no “estilo imprensa”.
    O objetivo é listar os nomes dos principais jogadores do elenco do Palmeiras considerando os times por onde passaram e os títulos conquistados.
    Usando o mesmo critério de avaliação da imprensa, o elenco do Palmeiras não poderia ser chamdo de série B como tentam rotular.

    FERNANDO PRASS
    Vasco (2009-20012) - União de Leiria-POR (2005-2008)
    Campeão da Copa do Brasil 2011

    HENRIQUE
    Palmeiras (2008), Barcelona-ESP (2008), Bayer Leverkusen-ALE (2008-09) e Racing Santander (2009-2011)
    Títulos: Paulista 2008 – Copa do Brasil 2012
    Jogador convocado para a seleção brasileira

    VILSON
    Grêmio (2010-2013) - Vasco (2005-2009)
    Era titular do Grêmio. Saiu por desentendimento com o treinador Luxemburgo

    ANDRÉ LUÍS
    Nancy-FRA (2005-20130 - Atlético-MG (2003-2005)
    Campeão da Liga Francesa 2005/2006

    WESLEY
    Santos (2007-2008), Atlético-PR (2009), Santos (2010), Werder Bremen-ALE (2010-2012).
    Títulos: Paranaense (2009). Paulista (2010) e Copa do Brasil (2010 e 2012)

    MARCELO OLIVEIRA
    Cruzeiro (2012), Atlético-PR (2011), Corinthians (2011),
    Títulos: Copa do Brasil (2009), Paulista (2009)

    CHARLES
    Cruzeiro (2012) – Lokomotiv (2012-2011) – Santos (2011)
    Títulos: Mineiro (2005 e 2008) – Paulista (2011) – Libertadores (2011)

    LÉO GAGO
    Grêmio (2012-2013) – Coritiba (2010-2011) Vasco (2010)
    Títulos estaduais Catarinense, Paranaense, Cearense e série B.

    EGUREN
    Clubes: Wanderers-URU(99-02), Nacional-URU(03-04), Wanderers-URU(05), Rosenborg-NOR(05-06), Hammarby-SUE(06-08), Villarreal-ESP(08-10), Estocolmo-SUE(10), Sporting Gijón-ESP(10-12) e Libertad-PAR(12-13)
    Títulos: Campeão uruguaio em 2003 e 2004 (Nacional-URU), Supercopa sueca em 2010 (Estocolmo), campeão paraguaio em 2012 (Libertad-PAR) e campeão da Copa América pela seleção uruguaia em 2011

    VALDÍVIA
    Clubes: Universidad de Concepción-CHI (2003), Rayo Vallecano-ESP (2003/04), Servette-SUI (2004/05), Colo-Colo-CHI (2005/06), Palmeiras (2006-2008) e Al Ain-EAU (2008-2010)
    Títulos: Campeonato Chileno (2006), Paulista (2008), Etisalat Emirates Cup (2008/2009), UAE President Cup (2008/2009), UAE Super Cup (2009) e Copa do Brasil (2012)

    MENDIETA
    Clubes: Libertad-PAR (2009), Rubio Ñu-PAR (2010), Libertad-PAR (2011), Sol de América-PAR (2012) e Libertad-PAR (2012/2013)
    Títulos: Campeonato Paraguaio de 2010 (Clausura) e de 2012 (Clausura)

    FELIPE MENEZES
    Clubes: Goiás (2007-2009), Paulista (2009), Benfica (2009-2011), Botafogo (2011-2012), Sport (2012-2013) e Palmeiras (2013)
    Títulos: Campeonato Goiano 2009 (Goiás); Taça Rio 2012 (Botafogo); Campeonato Português 2009/2010
    e Taça da Liga 2009/2010 e 2010/2011 (Benfica)

    ALAN KARDEC
    Clubes: Vasco da Gama (2007-2010), Internacional (2009), Benfica (2010 e 2013), Santos (2011-2012) e Palmeiras (2013)
    Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2009), Campeonato Paulista (2012), Taça da Liga de Portugal (2009/2010 e 2010/2011), Campeonato Português (2009/2010) e Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira (2009)

    LEANDRO
    Ex Grêmio – convocado para a seleção brasileira com poucos meses de Palmeiras.

    São 14 nomes nesse resumo.
    Jogadores com passagens em times de camisa e com títulos conquistados.
    Dois jogadores com convocações para a seleção brasileira. Um titular da seleção chilena e outro com presença constante na seleção Uruguaia.
    No papel, como a imprensa gosta de fazer, nunca poderia ser chamado de elenco de série B.
    =====

    Mas o SPFW tem time e elenco para disputar o título. Está nessa situação por acidente!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 10 de setembro de 2013 às 13:05 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    E segue a saga para blindar o SPFW,para evitar o rebaixamento:

    Acessem o site UOL(TOTALMENTE BAMBI) e entre no link referente a uma reportagem com os cálculos matemáticos sobre as possibilidades de título, libertadores, sul americana e rebaixamento de cada clube;

    ELES NÃO COLOCARAM O TIME DO JARDIM LEONOR NA LISTA!!

    INACREDITÁVEL!! COMO PODE???

    Isso é imprensa??

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial