O PALMEIRAS TEM UM JOGO EMBLEMÁTICO ESTA NOITE EM FORTALEZA!
Se existe uma palavra na moda é a tal emblemática, que tantos pronunciam e tão poucos sabem o que, realmente, significa.
Hoje permito-me urilizá-la, não em seu quilometrico lato sensu, isto é, em sua abudante abrangência de significados, mas em stricto sensu, quero dizer, em sua aplicabilidade, oportuníssima, ao jogo Ceará e Palmeiras às 21H de hoje, no Castelão, em Fortaleza.
Por estranho ou paradoxal que possa parecer, o duelo de logo mais é um evento que, embora nada decida, pode se transformar em um divisor de águas na vida do Palmeiras, em seu processo penoso e sofrido de retorno à elite.
As duas derrotas subsequentes em Varginha e Curitiba, foram muito sentidas pelo grupo, e, tenho certeza, irão influenciar demais no comportamento da equipe esta noite, para o bem ou para o mal.
Quem não sabe, por exemplo, que a ausência daquele que era um de nossos esteios defensivos, Vilson, vai ser muito sentida?
Quem não sabe, conhecendo a história de tantos fracassos do Palmeiras, do perigo que representa uma derrota para o alvinegro cearense que pode, perfeitamente, desencadear, uma série sucessiva de perigosas derrotas?
É óbvio que estou falando em possibilidades remotíssimas que, do ponto de vista prático, estão longe de acontecer, mas em se tratando de Palmeiras, o impossível acontece. Todo cuidado, é pouco!
Entretanto e apesar de tudo, o meu recado neste OAV, não envolve pessimismos, mas, exclusivamente, os meus medos em face de um improvável, mas duríssimo revés em que o time não fosse promovido , que representaria a nossa repetência na série B, justamente no ano de nosso centenário.
Porém, se há algumas razões para a aguçar a nossa preocupação, muito mais existem, outras, para elevar o nosso otimismo.
As duas últimas derrotas do Verdão tendem a provocar os jogadores, motivando-os a realizar, hoje, um grande jogo.
Pelo que pude denotar nas entrevistas, há um grande desejo em toda a equipe de lutar e conseguir dar a volta por cima! Isso se chama vergonha na cara e é um ótimo sinal!
A desclassificação – merecidíssima- da Copa do Brasil, faz com que a rapaziada caia na real e passe a se concentrar, agora, exclusivamente, no grande e solitário objetivo deste resto de ano, o retorno à primeira divisão.
Tenho esperança, mais do que na vitória, em uma grande apresentação da equipe, justamente porque está de volta o seu melhor técnico, digo, jogador, o chileno Valdívia que, se puder jogar e conseguir ficar em pé, vai fazer a diferença.
As alterações anunciadas por Kleina, que, depois que a porta arrombou coloca o time pra jogar ofensivamente e escala, com certeza, os melhores de cada posição, creio, também vai demarcar a diferença técnica entre as equipes. .
Com Valdívia, Mendieta,Wesley, Leandro e Alan Kardec, temos, no papel, um ataque de primeira divisão, que, na prática, tem capacidade para pontuar várias vezes.
Aliás, o duelo de ataques será s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l, haja vista que os dois grandes atacantes do Vovô, o veterano Magno Alves e o canhoto e experiente Mota, formarão a dupla ofensiva do Ceará.
Tiago Alves, que herdou a camisa de Vilson e assumiu o posto de zagueiro interior pela direita em dupla com Henrique, terá um duro teste, logo na primeira partida em que assume a condição de titular absoluto.
A expectativa do jogo é imensa e segundo a mídia cearense, cerca de 30 mil ingressos haviam sido vendidos até ontem à tarde.
Calculam os cronistas cearenses que o público ultrapassará a casa dos 35 mil expectadores e pode, segundo os mais otimistas, chegar perto dos 40 mil.
Isso não me assusta, porque o Palmeiras tem vivência e experiência para enfrentar esse tipo de situação.
Além disso, o jogo será travado em um estádio grande, amplo, de excelente gramado, em que a torcida cearense será grande, mas estará muito longe do palco dos acontecimentos..
Será exatamente o oposto do que ocorreu quarta-feira passada no Durival de Brito, em Curitiba em que a torcida do Atlético PR parecia estar dentro do gramado..
A enorme procura pelos ingressos e a grande presença de público, só demonstra, de forma definitiva, transparente, inequívoca, cabal e indesmentível, o alto prestígio do Palmeiras no nordeste e, em especial no estado alencarino.
Os aventureiros doidivanas, parciais e ignorantes que dirigem a Globo sabem disso, mas continuam irreconciliáveis, visando a desprezar, denegrir e desmoralizar o Palmeiras.
Eles preferem exibir ao vivo uma pelada de quinta categoria do CU-rintiia, que precisou do apito amigo para derrotar o “extraordinário esquadrão da Luverdense”, do que mostrar um jogo da qualidade e expressão de um Palmeiras e Atlético Pr.
È muita falta de visão e de profissionalismo! Tudo isso é colocado na conta do povo que, em sua maioria absoluta, computada a soma da torcida dos demais times, têm muito mais público do que a gambazada, mesmo no estado de São Paulo.
É, parece que a Rede Globo de Televisão, aderiu, definitivamente aos medíocres que ora (des) governam este país e já assumiu, “in totum”, a tese do jornalista Odyr Cunha, da espanholização das transmissões esportvas da matriz, direcionadas, exclusivamente ao populacho baixo, escrachado e sem dinheiro que torce por Framengo e CU´rintia.
Quando os anunciantes e clientes mais qualificados se derem conta de que estão gastando tanto dinheiro para tentar sensibilizar e motivar quem não pode comprar seus produtos, talvez acabe esse tipo de proteção.
Quem não é o maior, tem de ser o melhor! Palmeiras, Santos e Bambis são melhores do que o CU-rintia. Muito! Em grupo ou isoladamente!
Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Tiago Alves e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Este é provável time do Palmeiras para esta noite:
Para mim, repito, Kleina escalou o que tem de melhor, isto é, a força máxima.
A única discussão talvez seja a presença de Araújo, mas os demais, creio, não estão envolvivos em discussão desse teor, nem Juninho!
VOCÊ CONSIDERA QUE ESSE É O NOSSO MELHOR TIME POSSÍVEL?
QUEM VOCÊ ESCALARIA OU RETIRARIA DESSA EQUIPE?
O PALMEIRAS É O FAVORITO?
COMENTE COMENTE COMENTE
8 Comentários:
Às 31 de agosto de 2013 às 13:26 , Bartolomeu-P.açu-SP disse...
Quando será que Araujo será colocado para fora do Palmeiras, os técnicos anteriores e o atual fracassaram com ele e suas entregadas.Mas eles gostam de fazer o torcedor sofrer e continuam a escalar esse perssonagem, o que não é culpa dele, e sim de quem o escala.
Às 31 de agosto de 2013 às 13:51 , Marcelo Palestra disse...
Olá Alcides!!
O Palmeiras tem a obrigação de ganhar hoje, e muito bem!!
Não admito menos do que isso!!
Os ultimos jogos do Palmeiras, as 03 ultimas vitórias, e as 02 derrotas seguidas, o time não jogou absolutamente nada!!
Ganhamos, nas 03 ultimas vitórias, na base da raça e do imenso diferencial técnico de nosso elenco do restante dos outros times da série B, mas jogamos pedrinha, e em muitos momentos fomos envolvidos pelos fracos adversários, e salvos pelo ótimo goleiro Prass!
A verdade é uma só!! Kleina é fraco e desprovido de personalidade e não conseguiu até agora definir um padrão de jogo para a equipe!
Agora,ele tem um elenco que lhe permite ser ousado, e armar um time com um unico objetivo e obrigação! VENCER E PASSAR O CARRO SOBRE OS ADVERSÁRIOS COM SONORAS GOLEADAS!!
Mas não vemos isso!
Consequentemente arma o time recuado( o time tem sérias falhas na defesa e ele não consegue corrigir), congestiona o meio de campo, escala errado,demora para mexer, e mantém na equipe jogadores que não poderiam ser titulares ( Márcio Araujo e Juninho).
Acompanhei a série B de 2003 em quase todos os jogos do PALMEIRAS em São Paulo, e aquele time, montado brilhantemente pelo Jair Picerni( que como você diz, é um Luxemburgo sem grife, e eu concordo), dava gosto em ver jogar!
Firme na defesa,rápido e letal no ataque, com muitos jovens e bons jogadores!
E aquele série B, foi infinitamente mais árdua e difícil do que a atual, com times mais qualificados e um sistema de acesso mais complicado para apenas 02 times, e o Jair não tinha no elenco jogadores diferenciados como Valdívia( um monstro, craque indiscutível).
Ouso dizer que, jogador por jogador, o elenco atual é mais forte e qualificado do que o 2003.
Em 2003, tinhamos 02 jogadores que faziam a diferença; Wagner Love e Marcos. O restante era uma mescla de jogadores jovens com alguns quase veteranos como Magrão, Baiano,e Pedrinho, complementados pelos ótimos Edmilson,Diego e Lucio, que jogaram muita bola no período. Méritos de Jair Picerni,o qual muitos palestrinos torcem o nariz!!
Vou mais além; Este time atual do PALMEIRAS, treinado pelo Jair, seria campeão desta série B com pelo menos umas 15 rodadas de antecedência, destroçando quem quer que se metesse em seu caminho, e iríamos muito mais longe na Copa do Brasil!
Se o Palmeiras perder hoje do Ceará, para mim, é caso de demissão sumária do Seo Gilso, a despeito das palavras do CEO Brunoro( o calcanhar de Aquiles da dupla MUMU-NOBRE,como era Cipullo para o Beluzzo), que deu um jogador de graça para o Grêmio, tomou um chapeu, foi enganado( eu acho, porque não quero pensar em outra coisa como $$$$$$$$$$$,para os bolsos), e só era bom com a grana da Parmalat( assim, até eu).
Espero que hoje, possamos ver o PALMEIRAS jogando como PALMEIRAS, impondo-se sobre um adversário mais fraco e ganhando bem, sem margens para duvidas, apesar do Seo Gilso!
Às 31 de agosto de 2013 às 14:41 , Marco disse...
Pelo menos hoje os auxiliares da arbitragem não devem ter passado a semana em Fortaleza e trabalhado em dois jogos seguidos do Ceará.
Às 31 de agosto de 2013 às 15:40 , Anônimo disse...
Meu time ideal, com os jogadores que fazem parte do elenco:
Prass, Wesley, Tiago Alves, Henrique e Luiz Felipe; Eguren, Léo Gago (Charles ou M.Oliveira), Mendieta e Valdívia; Alan Kardec e Serginho.
Técnico:
Qualquer um.
Dinho Maniasi
Às 31 de agosto de 2013 às 22:33 , nei verde disse...
Valdivia poe os caras do palmeiras na cara do gol do ceara, e Merda Araujo coloca os do ceara na cara do gol do Palmeiras........
Gilson Kleina,,, vai para o puta que te pariu.....
ESSE LEANDRO TEM QUE VOLTAR A PÉ PARA SP.
Às 31 de agosto de 2013 às 22:38 , nei verde disse...
Veinho Paraiba, Paulo Bagos e Magda Alves......, que sera o próximo véio que vai deitar e rolar sobre essas merdas....
Às 1 de setembro de 2013 às 13:57 , VICTOR TREDENSKI disse...
CUIDADO NEI VERDE
VOCE MANDANDO O GILSON KLEINA A PQP
ALGUÉM QUE COMENTA AQUI NO BLOG FICARÁ MUITO BRAVO COM VOCE
Às 1 de setembro de 2013 às 14:42 , Edson disse...
Rapidinhas:
Juninho: não ataca e não defende. Jogador picolé de chuchu! Não tem corpo para ganhar as jogadas quando há disputa por espaço. É só lembrar o primeiro gol do Atlético Paranaense. Banco.
Márcio Araújo: joga bem 90% dos jogos e falha em 100% dos gols! Banco.
Ontem, no primeiro gol, não percebeu o movimento do Magno Alves e nem atrapalhou a cabeçada, ou seja dormiu mais uma vez.
No segundo gol, desistiu da jogada.
Leandro:Banco até aprender que futebol é troca de passes. Parece empenhado em um processo pessoal de sucesso.
Kleina: Tem a culpa de escalar esses caras.
Se o Leandro não fosse fominha e se o Juninho fosse jogador de futebol, teríamos faturado facilmente.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial