Observatório Alviverde

30/08/2013

O PROBLEMA DO PALMEIRAS É A SOCIEDADE ESPORTIVA QUE O CONTÉM!!

 
É HORA DE COMER SANDUÍCHE!   
 
 Paulo Nobre está certo!

Ao contrário de milhares de palmeirenses, que postam ou não neste OAV,  não sou infenso ao discurso  proferido pelo presidente Paulo Nobre na festa de aniversário do Palmeiras, anunciando cautela e recessão em sua administração, chegando a dizer "que não seria  refém do ano do centenário".

Sábias palavras, postura irretocável e a certeza de que não temos à frente dos destinos do clube um fantoche ou um presidente de faz de conta!

Respeito - e muito - as opiniões divergentes, mas, estou alinhado ao discurso presidencial (do Palmeiras, do Palmeiras) embora aberto à discussão, ao debate e ao diálogo.

Penso da mesma forma como escrevo esta postagem, de forma clara, translúcida e transparente que esse posicionamento do "Palmeirinha", era o mínimo que se poderia esperar de um presidente maduro, preparado para o cargo, egresso que é do mercado e do mundo financeiros.

Digo, com a franqueza rude e sincera que me define, chega às raias da falta de juízo perfeito ou de um fanatismo exacerbado discordar, administrativamente, de Nobre ou criticá-lo por estar, ele, com os pés no chão, em um instante pra lá de problemático da vida financeira do clube.

Nesta hora, a situação, de fato, requer e impõe a adoção de medidas antipáticas, porém fortes, sérias, éticas, decisivas e responsáveis, sem o que Nobre inviabilizará a sua administração e terá sido mais um presidente idiota a ter passado na vida do Palmeiras! 

Se faz mister que a torcida entenda que ele não foi eleito, exclusivamente, para presidir o time de futebol, mas a sociedade esportiva que o abriga. O cargo é espinhoso, difícil, um fardo difícil de carregar, por vezes, insuportável!.

Ser presidente de um clube social heterogêneo como o Palmeiras de 2013, que abriga pessoas de todas as  tendências e classes, muitas delas que torcem para outros clubes e, paralelamente, administrar um time de futebol gigantesco, da magnitude do Palmeiras é de uma responsabilidade tal que eu, que conheço bem as duas faces da moeda, chego a sentir comiseração do presidente!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 
CAUTELA E RECESSÃO NÃO SIGNIFICAM TIMES MEDÍOCRES!

O torcedor palmeirense, sobretudo o da capital, não admite a idéia do bom e barato, um santo remédio para clubes na situação do Palmeiras, desde que aplicado com método e  inteligência.

A teoria de Mustafá, queiram ou não é correta!

O que está errado é a forma como é aplicada e, em uma segunda instância, a forma como é recebida pela torcida, desesperada e cega em função de tantos maus resultados que continuam se acumulando no decorrer dos anos.

Tivesse a torcida paulistana do Palmeiras a suficiente humildade para admitir jovens valores, ainda que sem nome e marketing  e proporcionasse um ambiente ameno e favorável àqueles que chegam, a situação do Palmeiras seria outra e muito outra!

É óbvio que o clube deveria ter alguém do ramo, que entendesse do assunto, - jamais Brunoro, que não é do ramo e, no meio, sempre foi uma espécie de empresário ganhador de dinheiro - e efetivasse uma espécie de garimpo, visando, exclusivamente a contratação de atacantes, dando preferência àquele cujas característica somassem velocidade, drible no pé, arremate forte, estatura de acordo com a posição e etc.

Encontrar zagueiros e defensores é fácil, o duro é arregimentar atacantes de qualidade. artilheiros  e decisivos, mas os italianos parece que não têm cultura esportiva suficiente para entender isso. Aliás, o que faltou anteontem em Curitiba senão isso? Não tem sido esse o nosso eterno calcanhar de Aquiles?

Alguém duvida que o nosso próximo contratado, não importa se esta semana ou daqui há três ou mais meses, será um volante de contenção ou um zagueiro?

É preciso implodir essa mentalidade arcaica da "defesa que ninguém passa", da mesma forma como está sendo implodia a falaciosa e decantada escola de goleiros que, no frigir dos ovos restringiu-se às formaturas de Veloso, Marcos e, talvez, Cavalieri, decorridos tantos anos e tantos investimentos.

O Palmeiras já teve, vou repetir pela enésima vez, um olheiro de nome Godê, que levava jogadores desconhecidos para o clube, em tenra idade e que se transformavam, com a camisa do Verdão, da noite para o dia em verdadeiras estrelas do futebol.

Lembro-me da tarde em que Eurico, lateral do juvenil do Botafogo,  no velho estádio da Vila Tibério em Ribeirão Preto, saiu correndo para esconder-se no vestiário ao sentir-se ameaçado, não por mim, mas pelo gravador que eu portava, tentando colher uma sonora para o programa das seis. Eurico era gago!

Eurico é um dos exemplos de uma era vitoriosa em que o Palmeiras se renovava com seguidas transfusões de sangue novo dos atletas, principalmente da hinterlândia paulista,  entre os desconhecidos e as grandes revelações.

A imagem que ficou é que o Palmeiras investia muito alto e só contratava estrelas. De fato, por um pequeno período isso existiu, entre o final da década de 50 até quase o final da década de 60, quando os caixa baixou, os investimentos declinaram e o Palmeiras passou a contratar o bom e barato.

O mais célebre time palmeirense da década de 70, a segunda academia, que Zagalo impediu de ser tri-campeão brasileiro em 74 ao convocar seis palmeirenses para a Copa da Alemanha, era um time "ótimo e barato".

Limitando-me aos convocados do Palmeiras para a Seleção de 74, anotem como o bom e barato funciona mesmo:

Ademir da Guia, o nosso maior craque veio do Bangu, ainda garoto, quase de graça.

Leão, da mesma forma, veio do Comercial de Ribeirão Preto...

César Lemos, "baraticíssimo", o Palmeiras foi buscar na base do Flamengo

 Luis Pereira era o Chevrolet, zagueiro do São Bento de Sorocaba, também pouco custou.

Alfredo Mostarda subiu da base para o lugar de Nelson que tinha vindo a baixo custo, do América de Rio Preto, sendo que Alfredo não custou um mísero vintém aos cofres do Verdão.

Só Leivinha, contratado juntamente com Edu Bala à Portuguesa foi que custou mais, em razão da valorização dos atletas da lusa, mas nada que fosse exagerado ou muito acima do mercado..

Hoje está muito mais fácil de realizar-se essas contratações, muito em decorrência do "fatiamento" dos direitos econômicos dos jogadores, bastando, na maioria absoluta das vezes "molhar" as mãos dos empresários, das famílias ou dos proprietários dos jogadores.

É óbvio que o futebol paulista, liquidado pela estúpida Lei Kfouri, digo, Lei Pelé, já sem os grande craques e as revelações de outrora, perdeu, muito, de sua pujança mas, ainda, consegue revelar grandes nomes, que, infelizmente passam sempre longe da SE Palmeiras.

É preciso que se diga, porém e também, que há um outro mercado, o brasileiro, formado pelos demais estados e insuficiente para a absorção dos clubes de suas respectivas capitais, mas a italianada palmeirense não toma conhecimento e finge que nem sabe que isso existe porque "morre de medo" da torcida..

Você que critica tanto o bom e barato, e segue a cartilha equivocada daqueles que fingem gostar do Palmeiras, sabe por que o Palmeiras não tem craques?

Não é só porque a mídia não reconhece a condição de craque de nossos jogadores,- nem a de Valdívia reconheceram - mas, principalmente, porque o Palmeiras só contrata atletas de meia idade, já experientes, de carreira consolidada, 99% deles medianíssimos, que já chegaram  até onde podiam,

Contratar craques consumados, hoje em dia, só os clubes europeus é que conseguem, como o Barça fez com Neymar.

Uma ressalva, eles e os clubes brasileiros que ousam investir em jovens talentos, exatamente como a gambazada faz, rotineiramente, e o fez, recentemente, indo buscar Paulinho no Bragantino, faturando títulos dentro de campo e milhões de dolares fora dele! Eu lhes pergunto quanto o Palmeiras vai faturar com Egurem e Mendieta? Torcida palmeirense, por favor, desça do salto alto e caia na real!

Nossos adversários fazem craques porque recorrem à base e aprenderam com o Palmeiras que a melhor solução possível é investir na própria base ou nas revelações do interior e de outros estados.

Mas a arrogância da torcida paulistana do Palmeiras, aquela que rodeia, abraça e está sempre perto do time,  impede que sejam aceitos jogadores sem nome e marketing, quando a mentalidade deveria ser outra, exatamente a de prestigiar sobretudo aqueles que têm potencial para virar craque, pois não existe outro caminho para se ter esse raríssimo espécime do futebol em nossas fileiras.

Se o Palmeiras prestigiar a base e se dispuser de alguém com visão suficiente para garimpar talentos - repito, não é o Brunoro - e se o técnico principal não estiver ligado ao mercado de compra e venda de jogadores, o Palmeiras pode, perfeitamente, montar times até melhores do que aqueles que tem formado até agora com médios investimentos e outros, mais altos!

Vejam que a torcida aceitou Egurem e Medieta, mas os aceitou pura, única e simplesmente por serem jogadores egressos de outros países, partindo do surrado e errado princípio de que se eles são de fora têm boa, mas não é bem assim!

 Pelo que mostraram até agora - sei que ainda é cedo para uma opinião definitiva - são inferiores a dezenas de jogadores brasileiros que temos visto em ação em times de séries C e D. É preciso acabar com essa imagem segundo a qual se o jogador é caro ou veio de fora, é bom!

Acredito, sinceramente, que com argúcia, inteligência e visão de mercado será possível ao Palmeiras acertar o caixa, e, ao mesmo tempo, armar grandes equipes, mesmo sem investimentos mirabolantes.
 

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 30 de agosto de 2013 às 12:35 , Anonymous nei verde disse...

    Pergunto:

    -Cade o outro jogador que vinha do Geymio no lugar do mascarado boliviano que foi pro flamerda????

    -O Elenco do Palmeiras é inferior ao do Furacão????, porque então levamos dois passeios??

    -O Zagueiro Vilso somente vale R$. 700 mil????

    -Elias, hoje ídolo do flamerda, não era da nossa base???

    -tenho visto constantemente nossa torcida, pedindo que ponha para jogar Denoni e Dibal,,, mas cade????

    -Porque contratou jogador de seleção uruguaia, e fica esperando Merda Araujo dar mais vexame ???

    -Cade o Leu Gago, ta gravido, não ganhou ainda??

    -E NÃO ADIANTA CULPAR ZAGUEIROS, PORQUE COM ESSAS MERDAS DE VOLANTES QUE NÃO MARCA NINGUÉM, E NEM SABEM JOGAR NÃO TEM C.... QUE AGUENTA...

    - Vilson 700 mil, de vez em quando tem que queimar um jogador para cobrir o combinado com o sapo boi e ele dividir com seus concelheiros..

    Meus amigos ali esta igual no congresso, mensalão, cueca, preso mandando, bandido solto...

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 14:18 , Anonymous Marcelo Palestra disse...


    Olá Alcides!!

    Opiniões são opiniões, mas novamente não concordo com você!!

    Quando se administra com competência,gastos desnecessários são evitados.

    Não se pode fazer economia burra!!

    É possível sim, montar times competitivos gastando pouco! Não sou contra isso!!

    Mas para tanto, precisamos de gente competente para fazer isso( como você citou em nosso passado nas montagens das 02 academias)

    Não é o que acontece atualmente. As pessoas colocadas em seu cargos atuais no Palmeiras, não tem a mínima competência para negociar e contratar jogadores uteís para o clube.

    Fazer negócios desastrosos, negociando jogadores com valor menor do que eles valem, também não é a maneira certa de administrar!

    Não adianta também contratar e ter um técnico incapaz para fazer o time jogar, e que mantem jogadores que não podem ser titulares no time, ou não coloca os jovens para jogarem.

    A torcida vai deixar de pegar no pé dos jogadores, quando os mesmos corresponderem em campo.

    Em 2003, montamos um time jovem( com muitos da base), rápido e muito bom, e a torcida apoiou do inicio ao fim.

    É preciso também um trabalho de blindagem deste elenco, e trabalho forte nos bastidores políticos, na CBF, e na mídia!

    Hoje, não temos nada disso!!

    Precisamos de profissionais sérios para fazer isso.

    Na verdade, apesar de todo o verniz do modernismo, o Sr. Paulo Nobre não tem colhões para dirigir um gigante como o PALMEIRAS.

    Ele apenas segue a cartilha de seu mentor!

    Paulo Nobre precisa entender que dirige um clube acostumado a vencer, dono da 3º maior torcida do país, e uma das marcas mais valiosas do Brasil.

    Ele não pode administrar como se fossemos um banco!!

    Como eu sempre afirmei, infelizmente não temos no PALMEIRAS, pessoas com competência suficiente para administrar o clube.

    Se Paulo Nobre, fizer a reforma política interna do clube, modificar o estatuto(não adianta somente garantir o voto ao torcedor e associado), separar o clube social do futebol, fazendo com que o futebol seja independente e administrado por uma empresa( como nos moldes da Parmalat), ele poderá ser considerado o maior presidente da história!

    Porém, tenho a certeza de que não irá fazer absolutamente nada neste sentido.

    Suas alianças políticas e postura indicam claramente que está no poder apenas para "sanear" as finanças, não importa quais o prejuizos isto traga ao futebol e história do clube( podemos ir para a série C, porém, se tivermos com as contas no azul, tudo bem)

    Sua administração para mim, é pífia,com muito mais erros do que acertos, e não difere muito das antecessoras.

    Volto a afirmar!! Austeridade sim, burrice e incompetência não!!

    O PALMEIRAS NÃO É UM BANCO!! SOMOS O CAMPEÃO DO SÉCULO XX!

    Essa é minha opinião!

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 17:50 , Anonymous Marco disse...

    Em 2003, 2004 o Palmeiras começou a fazer o trabalho certo. Valorizando a base e buscando jogadores para formar um grande time.
    O trabalho sofria criticas fortes da imprensa e da maioria da torcida, rotulado pejorativamente como “Bom e Barato”.
    Em 2003 o Palmeiras subiu para a série A com uma condição inicial pior do que a deste início de ano. A mudança se deu após a derrota para o Vitória, por 7x2, já no meio do primeiro semestre.
    Quando voltou para a série A em 2004, obteve a melhor classificação do time no período de pontos corridos, conseguindo a vaga para a Libertadores.
    Durante todo 2004 o elenco palmeirense conviveu com o rótulo de time fraco, elenco insuficiente e não digno de vestir a camisa alviverde. mesmo assim se classificou para a Libertadores, condição que vários times de mais nome e mais caros não conseguiram.
    O time de 2004 não era o definitivo, mas era o começo de uma nova filosofia. A venda precipitada do Vagner Love acabou estragando todo o trabalho. Essa venda e a tradicional fraqueza nos bastidores tirou do Palmeiras um título que consolidaria a renovação do futebol do clube.
    No Palmeiras, o processo se reverteu quando assumiu um dos piores diretores de futebol que o Palmeiras já teve, o Sr. Palaia. A famosa dívida que hoje tanto se fala teve origem ali, com a montagem de times caros e pouco eficientes.

    Lamentavelmente, a comparação precisa ser feita. Tirando decisivo extra campo, o time da marginal sem número montou essa equipe de hoje com base em jogadores de times menores, sendo o Bragantino um dos fornecedores. (O volante Paulinho, caso viesse do Bragantino para o Palmeiras seria criticado desde o início, até por ter o nome terminado em “inho”, outra frescura dessa parte da torcida.) Somente a partir de 2012, eles começaram a buscar jogadores de mais nome.

    A mudança necessária ao Palmeiras passa obrigatoriamente pela necessidade de pessoas competentes na sua direção, que precisa aprender a conviver e contornar a influência negativa da pior torcida do Brasil, pelo menos daquela parte que se tornou formadora de opinião graças às facilidades da internet.

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 17:53 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ney

    Vc tem razão em quase tudo o que disse, mas não se iluda com a torcida paulistana do Palmeiras, com exceções, é claro.

    Elias é de nossa base, sim, mas o Palmeiras nunca adotou a política de continuidade para a garotada da base.

    Estoura a idade e os garotos são mandados embora, porque a torcida não aceita jogadores jovens e tem gente que deve faturar muito com essas transferências. com certeza!

    Não há interesse do clube em manter a garotada porque deve ter gente importante que fatura as famosas taxinhas de compra e venda de atletas e se a base preencher os espaços no elenco titular, os espertalhões vão ficar sem fonte de renda

    O Palmeiras B existia para fazer a ponte que ligava os nossos garotos com o futebol profissional e a conta, altíssima, era o time que pagava sem perspectiva de retorno.

    Esteja certo de que há muita carne por baixo desse angu.

    Concordo que o Vilson vale mais do que os 700 mil anunciados, mas ninguém sabe em que circunstâncias ocorreram as negociações do Palmeiras com o jogador, com os empresários e com o o Grêmio.

    A saída de Vilson, o melhor jogador da defesa, é um crime contra o Palmeiras e pode ser um fator dificultante ao nosso retorno à elite.

    Sem querer ser o dono da verdade, o nosso problema está um pouco à frente do meio de campo, no ataque onde não temos um único jogador de capacidade.

    Exceto Valdívia um cracaço, não existe nenhum jogador de ataque no Palmeiras, acima da linha mediana.

    Um ataque que, dificilmente, faz gol por falta absoluta de bons atacantes e que não consegye segurar a bola na linha de ataque, irá sempre sobrecarregar o meio de campo e a defesa. Pense nisso!

    Contra o AtléticoPR só conseguimos entrar na área deles com quase 20 minutos de jogo. Nem o super-homem se jogasse no meio de campo, onde os adversários mais jogam quando enfrentam o Palmeiras. conseguiria resistir e suportar as exigências.

    Há vários anos precisamos de atacantes mas os FDPs de nossas diretorias só correm atrás de zagueiros e de meiocampistas.

    Abs (AD)

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 18:59 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Marcelo

    Quando escrevi a postagem sabia, por algo que vc já escrevera, que não havia sintonia entre nossos pensamentos.

    Vc defende a política do investimento como forma mais adequada de recuperação do time.

    Não há dúvida de que é um caminho e se Cipulo não fosse tão limitado em termos de futebol o Palmeiras de Beluzzo teria se recuperado dessa forma.

    Nobre administra o time e o clube e precisa equilibrar os pratos da balança.

    Se o time, em termos práticos, é muito maior e mais rentável do que o clube, em termos legais, infelizmente, dos pontos de vista legal e contábil, pertence ao clube e é menor que o clube.

    Assim, se o clube fracassar quem acaba primeiro é o time. Por isso tem de haver disciplina e bom cálculo nos gastos, para manter o mal necessário que é a razão social

    Por que o Palmeiras não arrenda o futebol profissional, por exemplo, à Rede Globo ou a alguma empresa que se habilite?

    Com o dinheiro do arrendamento manteria o clube social com folga e colocaria a marca Palmeiras na estratosfera!

    Ah, mas isso não interessa àqueles que se acostumaram a morder o clube e a viver explorando o clube e, por isso, embora brilhante, a tese, que não é, exclusivamente, minha, jamais vingará.

    Vs acham que aquela velharia orgulhosa e prepotente, um autêntico museu de cera ambulante, vai permitir que isso aconteça?
    Duvido!

    Marcelo: sem nenhuma ofensa ao seu imenso palmeirismo, de nada adianta ser campeão do século sem ter dinheiro em caixa.

    Veja que o Palmeiras está tendo de lutar desesperadamente para manter um elenco, simbolicamente, de salário mínimo, seguramente um dos
    mais baratos entre todos os clubes de primeira grandeza do Brasil e, vergonhosamente com atrasos salariais constantes e ações, uma atrás da outra, na Justiça trabalhista.

    Dizer aqui de fora que o Palmeiras tem de fazer isto ou aquilo, de incrementar o marketing, vender produtos licenciados, patrocínios e etc é muito fácil, mas, na prática, é extremamente difícil.

    Já fui diretor de jornalismo e relações públicas de um grande clube (não era de futebol,pois seria falta de ética) e sei o quanto é difícil esse tipo de coisa.

    Na realidade, o Palmeiras tem de repensar o seu departamento de futebol pois Brunoro, sem a grana da Parmalat, mostra que é inferior
    à média comum dos supervisores, ao menos até agora.

    Da mesma forma tem de racionalizar as contratações e correr atrás de atacantes, manga de colete na vida do Palmeiras há muitos anos.

    Os clube europeus raramente contratam defensores e quando vão ao mercado estão de olho em 90%das vezes, exclusivamente em atacantes.

    O Palmeiras parece alérgico a atacantes, homens de área, grandes chutadores, dribladores e artilheiros. Nossa última tentativa foi válida, Barcos, mas seria preciso que contratássemos, minimamente, três jogadores como ele que podem ser encontrados, SIM, se o Palmeiras se dispuser, como fazia antigamente, a vasculhar o interior.

    O Palmeiras de há muito deveria estar de olho no centro avante do Chapecó.

    Porém, não se se sabe porquê (eu sei, sim, mas não posso dizer e acho que você também sabe) o Palmeiras nunca contrata nenhum jogador diretamente do time que o revela, como fazem, sem qualquer constrangimento, os bambis, os gambás e as sardinhas. O Palmeiras espera que essas revelações se valorizem para depois tebtar.

    MARCO

    Sábias as suas palavras.

    Acrescento um fato:

    A torcida paulistana do Palmeiras, comandada pelo Avallone liquidou aquele time de salário mínimo que ganhou a Copa dos Campeões. Vc se lembra? E acabou porque era um time de operários que não tinha nenhum medalhão.

    Essa torcida paulistana do Palmeiras, com muitas exceções, é claro, também é muito responsável pela situação vexatória que o Palmeiras vem vivenciando através dos tempos e nem se dá conta disso.
    Abs a todos (AD)

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 19:27 , Anonymous Plumitivo disse...

    Luxemburgo no Palmeiras é questão de tempo.

    se cair do Flu, assume

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 19:55 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Prezado Plumi

    Prazer em tê-lo aqui!

    Já antecipei - vejo que vc enxerga longe - que, apesar do discurso inflamado de Nobre, de que não será refém do ano do centenário, Luxa deve assumir brevemente! abs (AD)

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 20:10 , Anonymous Jessé disse...

    Há 20 anos sou torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras, e nesse longo tempo jamais vi tamanho amadorismo e situações que depreciam a imagem desse grandioso clube como nos primeiros 6 meses da gestão Nobre/Brunoro, nem Mustafá Contursi e Arnaldo Tirone fizeram tantas coisas erradas em tão pouco tempo. Logo nos primeiros meses da gestão Tirone, alguns sites da mídia palestrina e muitos torcedores pediam a sua renúncia ou impeachment, e eu concordava, já que sabia que aquele cidadão iria levar o clube para o buraco.

    Por isso, considero que os verdadeiros palmeirenses devem mais do que nunca priorizar o clube, e não vejo outra saída á curto prazo do que a saída imediata de Paulo Nobre e José Carlos Brunoro do comando administrativo do Palmeiras. Suas fracassadas ações já criaram um terrível clima de instabilidade para o restante da série B, podendo acarretar em uma grande tragédia, que é a permanência do clube na segunda divisão no ano do seu centenário.

    Paulo Nobre, sua vitória não surtiu o efeito esperado e se você realmente é palmeirense, renuncie ao seu mandato e leve o Brunoro junto com você. Assim você realmente mostrará a todos que é um grande torcedor do Palmeiras, e pelo menos para mim, mostrará a sua honradez.

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 20:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, o centroavante da Chapecoense, Bruno Rangel, é um jogador de 30 anos, portanto não é uma revelação.

    Alcides, um exemplo do que acontece quando se investe nas revelações pelos lados do Pq. Antarctica é o meio campo Tinga.

    Segundo volante revelação no paulistão/2011 virou um meia perna de pau (reconheço, culpa do Felipão) que ainda tem vinculo com o Palmeiras mas frequenta a reserva de times inexpressivos do nordeste (Ceará), do sul (Figueirense), etc.

    Ney, Elias quando jogava no Palmeiras era centroavante, jogava no ataque e nunca foi bem, na Ponte foi improvisado de volante e então decolou na carreira.

    Dibal e Denoni foram emprestados ao Oeste.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 21:06 , Anonymous Marco disse...

    Dybal está no elenco. É segundo volante. Se o Kleina criar coragem, o que é difícil, deveria escalar o garoto aos poucos em alguns jogos dessa série B.

    Foram para o Oeste: Denoni, Diego Souza e Emerson. Chico foi para o Santo André.
    O Oeste é um ótimo clube para dar experiência aos jogadores. Caso o Palmeiras esteja realmente observando a carreira dos jogadores, no mínimo, o Denoni deve voltar para ser titular.

    =====================
    Alcides, Avalone é um dos personagens que mais atrapalhou a vida do Palmeiras. Não é mal intencionado, mas tem visão medíocre.

     
  • Às 30 de agosto de 2013 às 22:24 , Anonymous Edson disse...

    Sem muitas delongas, temos que apostar na molecada. É o caminho de encontrarmos grana.
    Vender o Vilson foi terrível, mas se já estava no contrato, como segurar?
    Só fico imaginando quanto valeu o Barcos, se o Vilson valeu só 700 pilas.

    Como dizia o zagalo...tá estranho, tá estranho!

    Marco, tenho a mesma linha de raciocínio sua, portanto apoio as suas palavras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial