Observatório Alviverde

28/08/2013

COPA DO BRASIL! O PALMEIRAS ESTÁ FORA! KLEINA, TAMBÉM?


 

É MUITO MELHOR TORCER DO QUE REZAR!
  
PORÉM, COM A AUSÊNCIA DE VALDÍVIA, EU ACREDITO QUE TENHAMOS DE REZAR!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E APÓS A PARTIDA, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DO JOGO!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 OBS: Creio que todos já concluiram qual era a minha expectativa de vitória ou de classificação ontem em Curitiba: n-u-l-a!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



1) Eu não rezei pela vitória do Palmeiras, apenas xinguei. Xinguei Kleina pela falta de maturidade e covardia, os jogadores pela passividade e pela frieza em campo e a diretoria pela ausência de trabalho nos bastidores. Se mal pergunto, como não xingar?

2) O esquema defensivista de Kleina, inerente a times pequenos, foi fundamental para a nossa derrocada, na medida em que, além de cercear a já pequena criatividade ofensiva da equipe, retirou, completamente a autoconfiança do grupo.

3) Kleina revelou-se, ontem, um treinador de pouca personalidade e sem a menor tarimba em seu maior teste dirigindo o Palmeiras. Nem tanto ao mar, nem tanto ao ar, ele deveria ter sido mais flexível, procurando dosar o defensivismo estratégico exagerado que adotou, com um pouco mais de atitude, agressividade e iniciativas de ataque, o que, raramente, ocorreu.

4) Como todo o treinador que quer ser simpático ao grupo, ele poupou, inutilmente, vários jogadores - os principais - contra o Flamengo de Varginha. Esta não é uma crítica oportunista, pois antecipei a minha posição antes dos jogos. Como Kleina, conheci muitos técnicos bonzinhos, sempre à espreita de um cartão motivador para uma justificar uma substituição que visasse a fazer média com algum atleta insatisfeito, ou, em um jogo menos importante, anunciar a poupança de jogadores, a fim de agradar os bancários que não vêm jogando. A errônea e impensada atitude de poupar jogadores em Varginha, que custou um preço impagável na vida e na história do Palmeiras, foi, antes de tudo, um ato político de quem desejava estar bem com todos. Assim, ficou, mais uma vez, provado que quem quer estar bem como todos, acaba não ficando bem com ninguém.

5) Parecia, até, que eu estava vendo quando afirmei que o Palmeiras corria o grande risco de não ganhar nem do Boa e nem do Atlético, perdendo as duas partidas. Não deu outra! Kleina desperdiçou uma grande chance de pontuar na segundona, e, ao mesmo tempo, aumentar o entrosamento e dar mais ritmo à equipe titular.  Quem desconhecia que era importantíssima a manutenção do ritmo e do biorritmo favoráveis da equipe, dentro e fora de campo? Estava em alta o moral do grupo, pela longa invencibilidade, tendo em vista o jogo de ontem em Curitiba, mas Kleina, egoísta, atirou tudo no lixo, pela necessidade incontrolável de se fortalecer perante o grupo. Foi um erro grave, uma infantilidade, um verdadeiro tiro no pé!

5) O primeiro tempo do Palmeiras, ontem, contra o Furacão foi, simplesmente, irritante. Taticamente covarde e completamente recuado, preso ao esquema 1-5-5-0, o Palmeiras atuou como se fosse um time pequeno - será que já não é ? - restrito a dois compartimentos estanques, assim: uma linha de cinco formada por atacantes e meiocampistas, sempre atrás da linha limitrofe do meio até à linha de nossa grande área, a fim de exercer o primeiro combate. Outra linha, também de cinco, imediatamente atrás da primeira, à frente de Praas povoando a área. visando a guarnecer o gol e, na medida do possível, manter a virgindade do placar. Atacantes?  Nenhum, nem Leandro, nem Kardec, nem ninguém. Todo mundo virou defesa! No segundo tempo, quando precisou atacar, expôs, defensivamente, o time e levou a goleada. Bem-feito! Não para o Palmeiras, para Kleina que agora está como se diz na gíria, de calça na mão e tendo em seu encalço o cachorrão da demissão!

6) Mas, não obstante, porém, todavia, entretanto, contudo, coloque-se, outra vez, - quando é que iremos nos livrar desse estigma - que o Palmeiras foi operado novamente pelo bandeirinha gaúcho que torce pelo Cu-rintia, Altemir Hausman, aquele que após meter a mão no Palmeiras em um jogo contra o Cruzeiro no Independência, disse bem alto para quem quisesse ou não ouvir, que o Palmeiras "era um time de merda", sem nunca haver sido punido pela heresia. Ele foi importante para que o Furacão soprasse o Palmeiras da Libertadores, ao assinalar, no primeiro tempo, um hipotético impedimento de Leandro que poderia ter penetrado livre e ficado cara a cara com o goleiro paranaense. Como se estivesse com o braço gessado e com a bandeira sempre acima da linha da cabeça quando o Palmeiras atacava, Hausman foi um ótimo zagueiro do Atlético PR, sem precisar se empenhar tanto em campo devido a fragilidade ofensiva do time de Kleina. Mas, se precisasse, estejam certos, ele faria muito mais do que fez. Disto eu não tenho nenhuma dúvida!

7) O caseiríssimo (pleonasmo em se tratando de arbitragem mineira) apitador Ricardo Marques Ribeiro, nos lances em que inverteu, conseguiu a proeza de favorecer em todos eles, unanimemente, sem nenhuma exceção, o Atlético PR, tendo aplicando cartões aos paranaenses só depois do jogo decidido. Quem achar que eu exagero procure assistir à reprise do jogo, que, certamente, vai passar direto, porque o Palmeiras perdeu.

8) O segundo bandeira Kléber Lúcio Gil, complementou a "operação mata-esfola" iniciada pelo incompetente e asqueroso bandeira gaúcho ainda no primeiro tempo. Com a maior desfaçatez, assinalou um impedimento inexistente de Leandro que penetrou driblou o goleiro e foi derrubado. Seria pênalti que, convertido, poderia ter mudado a sorte do jogo! Como costuma, sempre, acontecer, o pênalti não foi marcado porque Kléber Gil, que, como mineiro, detesta paulistas enxergou perigo de gol e tratou de ajudar o time paranaense. Um escândalo que nem o invasor Beletti, "comentarista" (?) do Sportv que parecia torcer de corpo e alma pelo time de seu estado natal, conseguiu se conter e disse, em outras palavras, e uma única vez, que tinha sido um lance importante que poderia ter mudado a cara do jogo. Aliás, a propósito, que alguém lhe ensine que o verbo recuar não é pronominal e que ele não precisa dizer, como disse duas vezes, que o Palmeiras "se recua" ou "se recuou". É isso o que acontece quando se tira os jornalistas e se escala os oportunistas! Diretoria da Globo, parabéns pela escolha de mais esse escolho em detrimento dos verdadeiros companheiros!

9) Mas nem ele, nem nenhum dos sabichões da mídia ou qualquer órgão de comunicação disse o que deveria ser dito além, é claro, da anulação irregularíssima da jogada. Aliás, nem Arnaldo, ou, principalmente Arnaldo o faria!  O que? Simplesmente perguntar ao árbitro em que local ele enfiou o cartão amarelo que deveria ser aplicado ao goleiro do Atlético Pr pela agressão posterior ao adversário, embora o lance estivesse suspenso? Nem isso, o conveniente mineirinho "come quieto" do apitou providenciou! 

10) Há quase 20 anos que uma instrução normativa da Fifa instruiu os árbitros e os bandeiras realçando que "a mesma linha não caracteriza ou define impedimento e que, na dúvida, a arbitragem deve mandar seguir o jogo". No Brasil, eu acredito que, paralelamente, deva existir algum adendo secreto, ainda não divulgado que estabelece que a exceção deve ser feita aos jogos do Palmeiras, sempre com o ataque do Palmeiras! Ontem, repito, noves fora a péssima atuação do time, foram dois lances capitais dessa natureza que ajudaram a demolir o apático time de Kleina.

 11) Antes de seguir com os outros assuntos, será, como insinuou um certo comentarista blogueiro da mídia, jactando-se de seus mais de 25 anos de profissão, e procurando desmerecer este velho cronista em retiro, que eu estou inventando regras?  A ele eu respondo o seguinte: Eu que as invento, ou eles, os globais, sob a docência do histriônico e folclórico Arnaldo David Tomás Alva Edson César Coelho é que as estão, frequentemente, mudando, por pura conveniência empresarial? Encontrei-me casualmente anteontem aqui em Belo Horizonte com Marcos Vinicius, árbitro de nomeada, tido como um dos melhores teóricos de seu tempo e falei sobre o lance irregularíssimo do gol dos bambis contra o Atlético Pr, alvo da crítica contra mim, ao que ele me respondeu: o bandeirinha acertou e o árbitro ou não conhecia a regra ou não teve coragem de anular o gol, porque Aloísio tentou participar, efetivamente, do lance e estava, completamente, impedido. É óbvio que eu não preciso me amparar na opinião de ninguém para ter a minha, mas mostro, por A mais B que nem todos os telespectadores são bobos, leigos ou acreditam em tudo o que rei Arnaldo e seus áulicos de globo dizem. Só, mesmo, seus parceiros!

12) Tomo a liberdade de escrever, a propósito do corretísimo narrador Jota Júnior, (bom relato ontem) que se equivocou, completamente, ao justificar um impedimento, em bola alçada em direção à área, desviada de cabeça, intencionalmente, por um zagueiro. Ele disse que "o fora de jogo houvera sido marcado antes que a bola batesse na cabeça do zagueiro, isto é, tão logo foi chutada, antes de chegar ao jogador que estava posição irregular.. Isso é impossível porque tanto o árbitro, como, principalmente, o bandeira, têm a obrigação legal de esperar a conclusão do lance, o desfecho da jogada e a definição da trajetória da bola,  justamente para que haja a definição do lance e a marcação seja correta e inequívoca. Se isso não ocorreu, o erro da arbitragem foi grosseiro. Aliás, tenho certeza de que o Jota, espírito evoluído, não ficará magoado e nem se exasperará em função da observação, como ocorre com alguns de seus companheiros, vaidosos e autosuficientes que, em vez de pesquisar e procurar a correção de seus erros, se revoltam e partem, imediatamente, para a ofensa e para a agressão. Todos nós podemos e devemos aprender com qualquer crítica. Se eu fosse contar as críticas que recebi em quase 50 anos de carreira - ainda exerço a profissão e sou filiado a minha associação de classe - preencheria o espaço usado por Euclides da Cunha em "Os Sertões" ou por Leon Tolstoi em suas obras. Agradeço, sempre mais, aqueles que me criticaram, do que os que me elogiaram, porque os só os primeiros me trouxeram ensinamentos, evolução e progresso profissional. Os outros, exclusivamente, aumentaram-me a inútil vaidade. Por isso, quando eu escrever algo errado, tropeçar nas palavras e errar no português - quem já não errou ou não erra? - por favor, corrijam-me que lhes serei grato! Aliás já recebi muitos comentários críticos neste espaço e os mantive, sem deletar nenhum!

13) Dei uma passada, ontem, de madrugada,  pela mídia comercial ou, vá lá, profissional, essa, sim, agressiva, bélica, mascarada, ninja, destruidora e iconoclasta, quando o assunto é o Palmeiras. Pois essa crônica coonesta quer fazer o que bem lhe aprouver e, definitivamente,  não quer aceitar a oposição da mídia samurai que ousamos fazer, impregnada, é verdade, de algum olor clubístico, de alguns pequenos erros, mas, creiam, feita com muito amor e repleta das melhores intenções. Como não se indignar ao entrar em todos os portais, sites e mídia possíveis e verificar que os assuntos da maior importância e relevo referentes à arbitragem no jogo de ontem (todos procedentes) publicados aqui, foram criminosamente omitidos e não sendo alvos, sequer, de abordagem, ou de qualquer opinião, Lí, exclusivamente,  uma única e pequena citação, de onde menos eu esperava, da Folha! Parabéns ao jornalismo da Folha, reconhecidamente, informativo e nada opinativo nas matérias gerais. Ao menos não foram omissos!

14) Um destaque, agora, para Paulo Nobre que se comportou como um presidente varzeano, nos pronunciamentos após o jogo. Concordo com suas críticas à apatia da equipe, mas, discordo quando ele deixa nas entrelinhas a perspectiva da saída Kleina. Ainda que Nobre tivesse ou tenha essa intenção, ele deveria deixar para resolver tudo em São Paulo, de cabeça fria, fora do ambiente efervescente da jornada de desolação que viveu ontem, sem fornecer o combustível da dúvida e da fofoca à tendenciosa mídia paulistana. Concordo, sim, que Kleina perdeu, completamente, o fio da meada e que algo tem de ser feito, antes que sobrevenha um cataclisma de inimagináveis proporções, também no que respeita ao rendimento do time na Série B. Essas coisas são altamente contagiosas e é aí que mora o perigo. Eu, particularmente, demitiria Kleina, neste momento, agora, já,  e iniciaria, incontinenti, através da série B, a preparação de um time mais poderoso e competitivo visando ao importantíssimo ano de nosso centenário!

VOCÊ ACREDITA QUE COM O FIM DO SONHO DA LIBERTADORES, KLEINA AINDA TEM AMBIENTE NO PALMEIRAS?

OU JÁ PASSOU DA HORA DE O PALMEIRAS CONTRATAR UM TÉCNICO DE NOMEADA, EXPERIENTE, COM METODOLOGIAS DE COMANDO E LIDERANÇA DIFERENTES DE KLEINA?

NÃO SEI POR QUE, PASSOU-ME PELA CABEÇA O NOME DE ABEL BRAGA!

VOCÊ TAMBÉM TEM OUTROS NOMES, OU SE CONTENTA COM KLEINA?
  COMENTE COMENTE COMENTE

31 Comentários:

  • Às 28 de agosto de 2013 às 22:50 , Anonymous nei verde disse...

    Termina o primeiro tempo.
    É muita covardia, entraram cagando de medo, técnico covarde, Merda Araujo e Charles Chaprin, não marcam e não joga........

     
  • Às 28 de agosto de 2013 às 23:33 , Blogger Unknown disse...

    HAHAHAHA
    ELIMINADO!!!

    JOGOS CONTRA TIMES DA SÉRIE A SERÁ SEMPRE ASSIM...NÃO SE ILUDAM!

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 08:26 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Recentemente eu comentei que você estava dando crédito demais ao Seo Gilso!!

    Kleina é irritantemente fraco tecnicamente, e totalmente desprovido de personalidade e comando!( O episódio do Wesley, onde ele afirmou que a decisão era da diretoria, mostrou a sua pífia personalidade).

    Já deveria estar longe do Palmeiras após a vexatória goleada em Mirassol!!

    Porém, com nossa "nova e moderna" diretoria, que mantém no marketing um corintiano assumido, utiliza a política do "não temos dinheiro, estamos quebrados, precisamos cortar custos, rigidamente controlada pelo Capo Dom Mumu,expulsa de graça um jogador importante e o doa ao adversário( Barcos confirmou isso ontem)e não trabalha nos bastidores pra evitar os absurdos da arbitragem do jogo de ontem, temos que nos conformar com mais uma derrota.

    Márcio Araujo como titular é uma piada!!

    Concordo com Abel Braga, ou qualquer outro técnico que tenha pulso, comando e personalidade!!

    Aos defensores do Sr. Kleina e aos "Brunetes", muito obrigado!

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 08:26 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Como já disse após a Libertadores, Kleina está ótimoo para a Série B.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 08:48 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Agora não é apenas o Kleina que é ótimo para a série B: Juninho, Alan Kardec, Charles, Henrique, Vilson, Mendieta, Leandro! Alias o que fizeram Charles, Vilson e Henrique no primeiro gol dos caras foi demais. Só o Felipão querendo muito levantar a moral do Palmeiras para chamar Henrique para a Seleção. E o Leandro, está mais preocupado com o cabelo do que com o fraco futebol que vem jogando há 13 rodadas...

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 08:55 , Anonymous Marco disse...

    O jogo de ontem e este texto nos dão assunto para muitos comentários.
    Nobre,
    Kleina,
    Jota jr. e seu Sportv,
    Postura do time,
    Arbitragem especialmente os auxiliares mudando do destino do jogo,
    Futuro.

    Por enquanto cito o Presidente. Paulo Nobre deveria incluir um nome nas suas cobranças, o dele mesmo.
    O Palmeiras demonstrou ser um clube amador para enfrentar o mundo do futebol de hoje.

    Será que ele sabia que os auxiliares de arbitragem do jogo de ontem estavam em Curitiba desde o final de semana?
    Ele sabia que os dois auxiliares trabalharam nas partidas Atlético x Botafogo no domingo, depois estiveram no jogo Coritiba x Vitória pela Copa Sulamericana e ontem estavam novamente em um jogo do Atlético?
    Então, antes de falar bravo aos microfones, deveria se reunir com ele mesmo e cobrar mais malícia para dirigir um clube.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 09:03 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    SUGIRO AO ARREMEDO DE TECNICO QUE HOJE DIRIGE O PALMEIRAS

    PARA QUE ELE CONTINUE COM A SUA TACADA GENIAL

    DE POUPAR JOGADORES TAMBÉM NA SERIE B

    UÉ, POUPOU NO SABADO PASSADO, POUPE AGORA NO RESTANTE DA COMPETIÇÃO

    IDIOTA

    IMBECIL

    PENTELHO

    DO QUE ADIANTOU TER POUPADO NO SABADO

    PARA DEPOIS PASSAR VERGONHA, JOGAR UM FUTEBOLZINHO MEDIOCRE

    COVARDE

    CAGÃO

    BUNDA-MOLE

    BORRA-CALÇAS

    CONTRA O PATÉTICO-PR????

    PIOR

    POUPOU JOGADORES NO SABADO

    PERDEMOS PARA UM TIME SEM REPRESENTAÇÃO ALGUMA NO FUTEBOL BRASILEIRO

    FEZ O PALMEIRAS PASSAR VERGONHA ONTEM

    E ACABOU, DETONOU COM A NOSSA COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE

    PELO PRESENTE

    DE GREGO

    MAS NÃO SE PREOCUPE ''GIRSO''

    TEM UM CARA QUE COMENTA NO BLOG, ELE TE AMA



     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 09:05 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ESSE CARA TEM UM AMOR CONDICIONAL POR VOCE

    E CERTAMENTE VIRÁ AQUI

    BALBUCIAR ASNEIRAS

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 10:30 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    COMO PODEM SER TÃO COVARDES ?

    COMO PODEM NOS HUMILHAR TANTO ASSIM ?

    POBRES DE NOS TORCEDORES, QUE AMAMOS O PALMEIRAS...

    ESSE FOI O PRESENTE QUE GANHAMOS NO ANIVERSÁRIO DO PALMEIRAS ?

    QUANDO QUE JOGADORES, DIRETORES, TÉCNICOS E AFINS VÃO ENTENDER O REAL TAMANHO DO PALMEIRAS ?

    CHEGA DE TRATAR O PALMEIRAS COMO TIME PEQUENO. TEM QUE SER MUDADA ESSA MENTALIDADE URGENTE !! DENTRO E FORA DE CAMPO !!

    DECEPÇÃO TOTAL !!!!!!!!!!!

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 11:27 , Anonymous Marco disse...

    SOBRE O JOGO DENTRO E FORA DE CAMPO:

    A partida de ontem mostrou os problemas do time e do clube dentro e fora de campo.

    Problemas que não teriam aparecido, caso o Palmeiras não fosse operado pelos auxiliares no primeiro e no segundo tempo.

    Devido á péssima atuação de alguns jogadores e do Kleina, nosso problema crônico, existente há muito tempo, é deixado de lado.

    Na primeira etapa, aquele bandeira que deu show de comemoração na Libertadores (aquele jogo do Santos no Pacaembu e o mesmo que disse aos jogadores do Palmeiras que o time era um time de merda) impediu duas jogadas de gol do Palmeiras, marcando dois impedimentos absurdos. Impedimentos de fácil visão e que pela capacidade técnica dele não deveriam para ser marcados.

    O primeiro tempo, apesar da maior pose de bola do Atlético aconteceram apenas quatro oportunidades claras de gol. O Atlético teve seu gol e mais uma chance perdida pelo Dellatorre. O Palmeiras teve duas jogadas impedidas pelo seo Altemir.

    O destino do primeiro tempo e do jogo foi mudado ali.

    Na segunda etapa, dois ou três minutos antes do segundo gol do Atlético, o outro auxiliar completou o serviço marcando mais um impedimento inexistente do Leandro em lance que o palmeirense acabou sendo derrubado pelo goleiro.

    O Palmeiras poderia ter feitos nas chances que CRIOU um, dois ou três gols. O jogo seria outro e hoje as análises também seriam outras. Porém, os problemas vistos ontem seriam adiados, empurrados com a barriga, mas o resultado da Copa do Brasil não seria a desclassificação. No mínimo, os inteligentes jogadores que não se esforçaram garantiriam ao clube a arrecadação de mais jogos para ajudar a pagar seus salários.

    Ficou evidente que fora de campo o Palmeiras não é um time de série A e sim um time de série D.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 11:31 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    Impedimentos de fácil visão e que pela capacidade técnica dele não deveriam ser marcados.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 12:17 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PRECISAMOS DEFINIR

    Técnico ou Arbitragem?

    Eu disse ontem que só tinha medo da arbitragem.

    Nesse sentido, mais uma vez erra a Diretoria (seja essa ou as passadas).

    De nada vai adiantar montar um esquadrão, se sempre entrarmos predestinados a sermos prejudicados.

    De nada e em nada adiantará ter o Guardiola comandando o Palmeiras, SE ESSE ITEM ARBITRAGEM NÃO CORRIGIDO.

    Todo mundo aqui já falou, do pênalti, das inversões de faltas e também tem mais um lance, que foi uma falta não marcada a nosso favor, que sobrou a bola para eles daí saiu o segundo gol.

    COM TODO RESPEITO.

    Tivesse o Palmeiras ontem, até com Valdívia, ou Alex, ou Seedorf, ou Ronaldinho Gaúcho, JAMAIS sairíamos com a classificação.

    Entrasse o Palmeiras com a tal CORAGEM que todos cobram, sem olhar o regulamento, MESMO ASSIM, JAMAIS sairíamos com a classificação.

    Lembre-se que pra ganhar de 1x0 aqui no Pacaembú, já fomos prejudicados pela arbitragem que tentou de todas as formas travar o Palmeiras.

    POR ISSO REPEITO:

    SENÃO CONSERTAR ESSA PERSEGUIÇÃO QUE EXISTE DOS ÁRBITROS EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS, DE NADA VAI ADIANTAR TÉCNICO, TIME, ENFIM NADA.

    INCLUSIVE PERSEGUIÇÃO DE NOSSOS TORCEDORES QUE INSISTEM EM NÃO VER, QUE NOSSOS DEMÔNIOS SÃO OUTROS.

    E TODAS AS VEZES QUE ESTAMOS A CRESCER, ELES DÃO UM JEITINHO DE NOVO.

    Nossa apatia é tão grande a ponto de uma modelo entrar em nossa festa de aniversário de 99 anos, mostrar o dedo do meio em pe´, no melhor estilo FUCK YOU, a frente de nossa bandeira e vestindo nossa camisa e dizer em rede social, pro mundo inteiro ver:

    - O que a gente não faz por dinheiro. (e o dedão em pé)

    Sabe o que custou pra ela?

    Somente a demissão da empresa.

    Nada mais.

    NEM UM PROCESSO. NEM UMA RETRATAÇÃO PÚBLICA. NADA.

    Capaz de participar de programas na TV pra falar sobre esse "vacilo" e ganhar um tudo de dinheiro a nossas custas.

    Enfim, fomos prejudicados mais uma vez.

    Seríamos da mesma forma, jogando bem.

    Opa, estava quase esquecendo, de um lance que foi marcado impedimento contra gente, ainda no primeiro tempo.

    O Vagner Mancini estava atrás do bandeira, coladinho e adivinha quem levantou a mão no lançamento?

    Foi sintomático.

    Ele Mancini levantou o braço e falou e o bandeira levantou como se obedecendo a ordem.

    Ganharíamos?

    É isso.

    Saudações.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 12:18 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ENQUANTO ISSO PELO LADO DOS GAMBÁS...

    Precisaram operar o coitado do Luverdense pra ganhar de 2x0.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 12:29 , Anonymous Fabio disse...

    Fiquei chocado com a postura do presidente. Sinceramente, nos minutos finais o time até que lutou bastante e dois gols foram perdidos: Um do Roni, cara a cara, e outro do Leandro, cara a cara. O time do Atlético, é ridículo, toda hora tinha alguém saindo na cara do gol; proporcional a isso, toda hora tinha um bandeira escroto estragando tudo. As vezes que não tinha, os atacantes foram extremamente infelizes. Aquele zagueiro Manoel, bateu a vontade. A arbitragem, é que deveria ser o foco central das reclamações.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 12:35 , Anonymous Fabio disse...

    Para complementar: o primeiro gol deles foi espírita, e talvez falha do Prass, e os outros 2, se não me engano, foram de contra-ataque, o que é normal. Não acho que o time jogou bem, nem que mostrou uma garra fora de normal. Mas, pra variar, houve interferências do extra-campo.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 13:39 , Anonymous Marco disse...

    O resultado de um jogo ou o destino em uma competição nunca pode ser explicado por apenas um fator. O conjunto de situações define o resultado de um time.

    A interferência externa mais uma vez foi determinante para o fracasso do Palmeiras, Fomos operados novamente, mas as condições internas também foram marcantes.



    O que faltou ao Palmeiras nesses últimos dois jogos (BOA e Atlético) foi a ambição de time vencedor. Nessas duas partidas os jogadores de referência dos adversários foram dois atletas com prazo de validade vencido, que se estivessem jogando pelo Palmeiras seriam criticados a todo instante. Tanto Marcelinho Paraíba, quanto Paulo Baier dominaram o meio de campo porque tiveram vontade de garotos, fator que o Palmeiras não teve. Atitude e comprometimento não é uma questão de qualidade técnica e sim de postura. Sem a necessária postura, sem a vontade de vencer, nenhum time da série A seria time para a série A, para série B, para a série C ou para qualquer campeonato.



    Sem o comportamento necessário dos jogadores, com um treinador medroso e um clube amador fora de campo, qualquer elenco irá fracassar no Palmeiras.



    Entretanto, devemos reconhecer que os times do Palmeiras nos últimos anos, incluindo o de Muricy em 2009, jogaram um futebol covarde, com medo dos adversários, pois parte da própria torcida a campanha constante de desmoralização de todos que jogam por aqui. O sentimento de inferioridade é espalhado por diversos formadores de opinião na chamada Mídia Palestrina, repetindo os rótulos colocados pela imprensa.



    Criou-se entre os torcedores uma ala que sente prazer pela derrota e a espera com ansiedade para escrever em blogs. Quando o time está em fase vencedora, essa ala some, fica incomodada.



    Em relação aos treinadores, tanto os consagrados Muricy e Felipão, quanto iniciantes como Kleina levaram para campo o sentimento do medo e da covardia que se implantou sobre o Palmeiras. Nessa condição, o time se sente inferior para enfrentar qualquer equipe constituída por jogadores sem a menor condição de vestir a camisa de um clube grande ou por aposentados do futebol como Baier e Paraíba. Para o Palmeiras reina sempre o sentimento de que todo mundo é mais forte e isso acaba chegando aos gramados. Na série A, o Botafogo que é tradicionalmente formado por jogares que perderam espaço em outros times disputa a ponta da tabela, mesmo com salários atrasados há um bom tempo. Vejam também, nome por nome, como o Atlético PR formou sua equipe.



    Essa é a razão do Palmeiras, ano após ano, insistir nas escalações com excesso de volantes. Caso o time não esteja lotado de jogadores dessa posição, aparecem os comentários medrosos de que o time é frágil na marcação. Craque e jogador acima da média são avaliados por marcar e nunca pela condição de decidir jogos.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 13:48 , Anonymous Marco disse...

    Continuação:

    Kleina foi mais um que seguiu essa linha e pela sua formação em time mediano não soube superar o desafio chamado Palmeiras.
    Caso venha o Abelão ou qualquer outro, também serão escalados os três volantes. Se vier Jesus Cristo, serão três volantes. Se não fizerem isso, a torcida e a imprensa começarão a encher o saco dizendo que o time é fraco.
    Ontem e nessa temporada, Kleina definiu a trajetória de sua carreira daqui para frente. Seu ponto mais frágil no comando do Palmeiras foi o jogo da Libertadores em Lima, quando demonstrou inexperiência em relação ao regulamento. Foi para a última partida como se fosse um amistoso, indo para um lado da tabela que traria ao time maiores problemas. Foi mantido pela condição financeira do clube e para não interromper o trabalho da série B.
    Sua única vantagem seria o baixo custo, mas o baixo custo se mostrou caro com eliminações precoces no Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Ele jamais poderá dizer que o Palmeiras não lhe deu a chance e fez sua opção de carreira daqui para frente. Ponte Preta, Bragantino e outros o esperam.
    Quanto essa história de diminuir a condição da equipe devido ao jogo de ontem, achando que não tem nível para jogar com os melhores times do Brasil, entra nessa linha de diminuição autoestima, de insegurança que se implantou sobre o clube há muito tempo.
    Para mudar nosso destino é preciso mudar a mentalidade desde o elenco, do treinador, DA DIREÇÃO E DA TORCIDA.
    Nossa torcida e as direções do Palmeiras também se tornaram “politicamente corretas” (deveria ser outro denominação) e contribuem decisivamente para o Palmeiras continuar sendo operado. Julgam que tratar do problema arbitragens e extra campo é arrumar desculpa por resultados.

    Qualquer outro clube no Brasil, sendo desclassificado como o Palmeiras foi ontem estaria fazendo o maior barulho pela imprensa e denunciando o que aprontou o trio de arbitragem.
    Mas o palmeirense e o Palmeiras não fazem isso e dão o aval para que tudo continue assim ou piore ainda mais.
    Jogadores, treinador, diretoria e arbitragem foram os responsáveis pelo resultado de ontem, mas se a arbitragem fosse séria, os demais fatores não apareceriam ou seriam encobertos, talvez até para se manifestar em breve, mas o Palmeiras sairia classificado.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 14:02 , Anonymous nei verde disse...

    MARCO..., perfeito sua postagem, é isso mesmo que acontece!!!!

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 14:10 , Anonymous Fabio disse...

    Luxemburgo talvez tenha sido o útimo técnico com a coragem de escalar um time mais ofensivo, com 2 meias. Alguns outros que o antecederam, também faziam isso (Leão, Jair Picerni). Os "bundões" (Caio Jr., Muricy, Felipão, Kleina) sempre esculhambam o Palmeiras, pensam em comer pelas beiradas, e acabam afundando o Palmeiras.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 14:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MARCO

    Você foi extremamente correto.

    Veja que tentei achar os melhores momentos, com a não marcação do pênalti, com a não marcação de falta que originou o segundo gol deles, com o impedimento que não estava impedido, com o braço do Mancini apitando junto ao lateral e simplesmente não existe.

    E todos nós vimos.

    Mas editaram de maneira a não ter vestígios de sacanagem contra o Palmeiras.

    E tudo passa batido.

    -----

    GENTE MAIS UMA COISA

    Esse papo do Paulo Nobre de vamos ver isso, vamos ver aquilo é tudo papo furado.

    Na verdade ele está usando isso pra justificar a venda de alguns jogadores que vai ocorrer entre hoje e amanhã.

    Daí ele vai dizer, que na avaliação, não renderam o esperado, não são inegociáveis e blá, blá blá pra boi dormir.

    O Vilson jogou mau né?

    Vocês sabiam que antes da partida ele já sabia que estava sendo vendido para o Sttutgart da Alemanha?

    Pior que isso, todos jogadores sabiam.

    Quem serão os próximos?

    Eu tenho minha opinião.

    Pela ordem Wesley e Henrique.

    Não se surpreendam.

    Como é que um presidente de clube me vende um jogador justo no dia da final?

    Certamente outros também estão nessa situação.

    Daí instala-se um sentimento de dúvida nos jogadores, pois todos passam a pensar:

    DE QUE ADIANTA FAZER TUDO CERTO SE O TIME VAI DESMANCHAR?

    SERÁ QUE VOU FICAR?

    SERÁ QUE ANO QUE VEM ESTAREI NO CENTENÁRIO?

    =====

    FOI CAGADA DO SENHOR PAULO NOBRE E SEU CO-PÍLOTO BRUNORO.

    A cada dia que passa, me decepciono mais com nossos dirigentes.

    Cambada de filho da puta.

    Depois vem com essa história de cobrança.

    Sei. Conversa fiada.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 14:40 , Anonymous Marco disse...

    Vilson foi vendido ontem.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 15:04 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MARCO

    Tem cabimento?

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 16:17 , Anonymous Edson disse...

    Não li o que escreveram os colegas anteriores, em virtude do trabalho.

    Rápidas observações.

    Só vi um time querendo ganhar:o Atlético, que mesmo com 3x0, não deixou de correr e disputar um só momento.

    Márcio Araújo, Juninho e Leandro, não têm condições de serem titulares.

    O Kleina(que tem o meu apoio pela campanha na série B), se mostrou indeciso e demorou para mexer.

    Difícil avaliar o trabalho do técnico, quando a arbitragem interfere diretamente no resultado do jogo em lances capitais (impedimentos inexistentes), sendo que no mais clamoroso deles existiu um penalti para o Palmeiras. Marcado o penalti e convertido... um gol, era a classificação.

    Onde está o diretor de futebol que não se manifesta na imprensa? É proibido reclamar?

    Vilson vendido? Um dos poucos jogadores da baciada que deu certo?

    Onde o Paulo Nobre está com a cabeça? Nas nuvens ou no guru bostafá?










     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 17:33 , Anonymous Anônimo disse...


    Verdadeira Zona...!!!!

    O Vilson pertence ao Grêmio ainda. Ele tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e tá por empréstimo. Ele tem um acerto VERBAL com o Palmeiras pra renovar, mas ele pode assinar pré-contrato com o Stuttgart e sair de graça - como imaginei que iria acontecer. E se for sair agora, o Palmeiras só recebe porcentagem, a maior parte vai pro Grêmio. Se for sair, vai deixar a negociação do Barcos ainda mais desastrosa.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 18:41 , Anonymous Marco disse...

    Anônimo acima,
    Não se aproveita da situação para tumultuar.
    Vilson foi o jogador que primeiro liberado pelo Grêmio, pois tinha brigado com o Luxemburgo.

    Caso você tenha alguma informação concreta sobre o que está dizendo, informe as fontes e se identifique, caso contrário não tumultue.

    Escrevi anteriormente que o Vilson foi vendido, pois veio de fonte interna. Faltaria a formalização do negócio.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 18:49 , Anonymous Anônimo disse...

    - O Palmeiras já recebeu a proposta do Stuttgart. A negociação está caminhando e podemos ter um ok ainda hoje (quinta). Estamos esperando apenas a liberação do Palmeiras. Se tudo for concretizado, o Vilson deve viajar no final de semana para a Alemanha - explicou, à Folha.

    Envolvido na troca que mandou Barcos para o Grêmio, o camisa 15 foi um dos quatro tricolores que chegaram ao clube em fevereiro (Leandro, Rondinelly e Léo Gago completaram o grupo). Destes, porém, ele é o único que foi repassado ao Palmeiras - o contrato com os gaúchos foi rescindido antes da transferência.

    Os outros três estão emprestados até o fim do ano e só o contrato com o atacante tem cláusula para renovação automática até o encerramento da próxima temporada. Assim, a proposta chegou diretamente ao Palmeiras e a negociação não passou por seu ex-clube, de acordo com o diretor-executivo gremista, Rui Costa.


    No início de agosto, Vilson explicou que tinha contrato com o Verdão até o dezembro, e que havia um pré-acordo para renovar por mais três temporadas. Depois de se destacar no início da passagem pelo Palmeiras como volante, o defensor lesionou o joelho esquerdo e passou por uma artroscopia no fim de abril. Após a pausa para a Copa das Confederações, voltou aos poucos ao time, até reassumir a titularidade contra o Icasa. Ele tem feito a dupla de zaga com Henrique, e foi titular na derrota para o Atlético-PR, por 3 a 0, que tirou o time da Copa do Brasil.


    LANCENET!

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 19:59 , Anonymous Anônimo disse...

    700 mir conto o Virso custou pros alemão.

    êta fuminho bão.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 22:00 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Dom Mumu corre perigo!! Ele conseguiu um pupilo que aprendeu rapidamente seus ensinamentos,E que agora está mais forte que seu mestre, e pode tomar o seu lugar como o "padrinho"!!

    Munobre toma atitudes e implanta regras e procedimentos que nem mesmo seu professor ousaria fazer!

    Seu discurso no aniversário do clube, mostra porque continuamos nesta situação, desmoralizados, abatidos, humilhados,e infelizmente, se algo não acontecer, a situação deverá perdurar por bons anos;

    Veja os trechos de seu pronunciamento.

    O Palmeiras não será refém do ano de seu centenário. Pode escrever isso: eu não vou fazer loucuras para ter um time capaz de ganhar tudo. (...) É preciso ter uma gestão muito austera para colocar o Palmeiras nos trilhos de novo"
    Paulo Nobre, presidente da SE Palmeiras

    Vibra o exército da austeridade a cada pronunciamento que exalte o rompimento da gestão atual com a premissa básica da Sociedade Esportiva Palmeiras: vencer.

    Seguimos com o presidente, em uma frase emblemática:

    "Não importam os títulos; importa ser palmeirense"

    Definitivamente, viramos uma Portuguesa de Desportos!!Não precisamos de títulos, não precisamos ser grandes!! Só temos que dar lucro e ter as contas no azul!! Agora somos um banco!! Ser campeão não importa!! Importa ter dinheiro no caixa!

    Doamos o Barcos, recebemos apenas 01 jogador em troca como definitivo(os outros 03 são emprestados)e o ultimo nunca vai vir, e quando ele se torna imprecindível na equipe, o vendemos por preço de banana(R$ 700.000,00!!

    São negociações típicas de timecos do interior( veja a que ponto chegamos).

    Munobre coloca um corintiano no marketing, permite que a arbitragem nos arrebente em todos os jogos, não combate a imprensa que nos detona, não toma nenhuma atitude para resgatar nossa imagem, ressaltando nosso passado vitorioso, mantém um técnico covarde e sem personalidade, mesmo após a vexatória goleada de 6 a 2 frente ao poderoso Mirassol, não demite um diretor que doa um artilheiro ao rival, aceita propostas absurdas (e afirma categoricamente que pode aceitar) para vender nossos jogadores(Wesley), vende jogadores no meio do campeonato(Vilson), e declama aos quatro ventos que estamos quebrados, não temos dinheiro, não fazemos loucuras( denigre a própria empresa),e não consegue um mísero patrocinio( Até o B1 e o B2 conseguiram).

    Isso é ser moderno e inovador?

    Aceitar propostas para vender jogadores no meio do campeonato( porque querem cortar custos), negociar outros, é uma maneira moderna de gestão profissional?

    Para fazer isso, até eu posso ser presidente!!

    Ele consegue ser pior do os 03 patetas da gestão passada( Tirone, Frizzo, e Piraci). Nem eles fariam essas lambanças( Nunca vi o Tirone falar na imprensa que não tínhamos dinheiro).

    Socorro!! Devolvam o meu Palmeiras!!

    Ah, ia me esquecendo!! Muito obrigado aos KLEINETES e aos NOBRETES!!

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 22:08 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Queria elogiar o presidente Paulo Nobre pelas palavras após a desclassificação cobrando jogadores e comissão técnica. Parabéns Nobre, tem que cobrar mesmo. Os caras estão se achando, relaxaram geral devido a boa campanha na série B. Que atuação foi aquela de ontem ? Não se pode deixar passar em branco, tem que "caçar as bruxas" mesmo.

    A midia, corintiana como ela só, criticou a atitude de Nobre, mas se tivesse sido o Andres Sanches que falasse assim de seu time ia chover elogios de exemplo de diregente moderno. Esse é o fardo que nós palmeirenses temos que carregar e enxergar, sabendo separar o joio do trigo.

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 22:21 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    MARCELO PALESTRA

    KLEINETE TEM UM AQUI NO BLOG

    CUIDADO PARA NAO FALAR MAL DO KLEINA PERTO DELE

     
  • Às 29 de agosto de 2013 às 23:27 , Anonymous Torcedor Palmeirense disse...

    Kleinete
    Nobrete

    PQP!

    E vc o que é? Criscioete?

    Escreva a bosta que quiser, mas não apelide ninguém. É chato!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial