andré rizek UM "CURINTIANO" DA MÍDIA QUE EXIGE DOS OUTROS AQUILO QUE ELE MESMO NÃO PRATICA: ÉTICA!
O CASO VALDÍDIA, DO DELATOR AO RELATOR!
Rizek precisa aprender mais sobre conduta jornalística, postura profissional, e, principalmente, ética! Será que ele aprende?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
FALEMOS, ANTES, SOBRE PALMEIRAS X CHAPECOENSE
Kleina gostou do que viu em Fortaleza e, como não pode manter o time, mantém o esquema.
Parece que, finalmente, vai arriscar-se a jogar com dois meias ofensivos privilegiando o ataque.
Ele deve estar se sentindo como se houvesse reinventado a roda, pois o novo esquema aumentou a velocidade do time e a capacidade de chegar com mais objetividade ao gol adversário.
Pena que Valdívia esteja fora, e, simultaneamente, atende a convocação da seleção chilena e cumpre a suspensão encomendada pela Rede Globo de Televisão, através de um bobalhão, "aparício" e patronal - curintiano declarado e assumido - de nome Rizek.
Detalhe: só vou acreditar que a rede televisiva não tem nada a ver com o fato e com o feito, se vier a punir o aético funcionário, não pela declaração, mas pela atitude..
Segundo publicou o site "Palmeiras Todo Dia", Rizek, a fim de atingir, plenamente, o seu objetivo de torcedor que odeia o adversário, deu-se ao trabalho de telefonar ao tribunal a fim de dedurar o feito e cobrar a punição de Valdívia.
Aí é que está o delito, posto que, no contexto do programa, no ar, ele teria condições de se expressar da maneira que mais bem lhe aprouvesse, sem que pudéssemos, ao menos, censurá-lo.!
O erro do jornalista, todos já sabemos, mas o que Valdívia fez, de errado?
Ao que se sabe, forçou o terceiro cartão e declarou que estava agindo dessa forma porque iria servir a Seleção Chilena e, como não iria jogar pelo Palmeiras, aproveitaria o ensejo para antecipar a punição e poder voltar ao time e ser escalado, quando retornasse ao Brasil.
Foi uma atitude profissionalíssima do chileno - que atire a primeira pedra quem não o faria - embora fosse melhor se Valdívia não houvesse dito isso através da mídia.
Entretanto, o maroquinha global, que, além do clubismo, adora aparecer, disse que o jogador havia dado um mau exemplo, faltando com a ética e com o "fair-play" e que, como tal, deveria ser punido, exemplarmente.
Estou curioso em saber se o minúsculo cronista falou ao telefone com o ridículo procurador Shimidt, anti palmeirense crônico, ou com o ínclito "cumpanhero" de curintia que preside o mal afamado STJD.
Por essas e outras razões, se lhes disserem que viram o turquinho (sem conotação racista) almoçando, jantando, ou pegando carona com qualquer dos dois, não fiquem abismados. É assim que funciona!
Rizek pela sua atuação no vídeo - já cheguei a me enganar com ele - marcantemente parcial, é, hoje, um jornalista desmoralizado, sem estofo para trabalhar, sequer, em serviço de alto-falante.
Porém, continua a ser um escolho e um estorvo na vista e na vida de todos nós, pobres telespectadores, escravizados à eterna pena da exclusividade global! Coisas do Brasil!
A atitude covarde e amadorística desse bobalhão, faz realçar o facciosismo clubístico de mais um curintiano declarado da mídia
Ele simula independência e imparcialidade no exercício da profissão, mas, na prática, faz o possível e, muitas vezes, o impossível, para ajudar seu clube de coração.
Entretanto, não satisfeito, e como se tal procedimento anético - a palavra está certa - não lhe bastasse, também costuma prejudicar os adversários.
Não disse, outro dia, que quase todo o cronista é um jogador frustrado? Rizek confirma!
No fundo, ele adoraria entrar em campo e vestir a camisa curintiana, mas, diante da impossibilidade, veste-a fora de campo. Uma indecência!
Não sei se, hoje, ele reside no Rio, mas, se morar em São Paulo terá de, urgentemente, procurar outro lugar para se homiziar, posto que todos conhecem o fanatismo e a violência dos manchados e de outras organizadas do Palmeiras..
Ele, enquanto cronista, sabe, mais do que ninguém, que a ala ignorante dessas facções não perdoa esse tipo comportamento dissimulado, exercido, para inglês ver, em nome da moralidade e da ética, bandeiras que o Sr. Rizek, pelo próprio ato que perpetrou, descabido e vil, não pode, em circunstância alguma e em tempo algum levantar ou sustentar.
Entretanto, peço e conclamo aos líderes dessas nossas torcidas, muita calma, moderação, pés no chão, e, principalmente, que não façam justiça com as próprias mãos.
Da mesma forma, que não transfiram a ira para outros funcionários globais, que nada têm com isso. Essa vilania é da responsabilidade exclusiva do sr. Rizek. Há outras maneiras, noves fora, sempre fora, a violência para se protestar contra essas lamentáveis atitudes! Este post é um exemplo!
Além disso, pensem, todos, não seremos prejudicados, pelo fato de Valdívia poder cumprir a pena em sua ausência, ele, que está servindo a Seleção chilena.
Embora o que ocorreu com Valdívia não seja um fato inédito, apenas, uma punição inédita, o fato fica como um marco, a fim de que, futuramente, possamos fechar a boca desse capadócio midiático e, ao mesmo tempo, exigir que o tribunal tome medidas cabíveis quando o fato ocorrer com atletas de outras equipes!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Falemos, novamente, sobre o jogo que decide a liderança da Série B.
Desnecessário é discorrer sobre o poderio da Chapecoense, vice-campeã catarinense, vice líder, que, espero, continue vice, cada vez mais distante do-líder.
O Palmeiras, com um esquema ofensivo e sem Valdívia deve entrar em campo com seguinte time:
Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo,
Wesley, Mendieta e Felipe Menezes; Ronny e Alan Kardec.
É bom que a torcida se acostume ao time sem Valdívia, pois acho que, a exemplo de Vilson, está bem próximo o dia em que seremos, novamente, surpreendidos com a venda do mago para o futebol do exterior.
E simples questão de tempo e oportunidade!
COMENTE COMENTE COMENTE
4 Comentários:
Às 3 de setembro de 2013 às 15:23 , Mestre dos Magos disse...
ALCIDES, PRESTE ATENÇÃO
Toda vez que o técnico leão vai a algum programa esportivo e começa a ser colocado para falar do Palmeiras, meu sensor de aranha dá alerta.
Hoje ele, que todo mundo sabe, que não gosta de gringo, aproveitou para também dar um detonada em Valdívia.
E porque tenho medo do Leão?
Porque o Leão tem aquilo que muito torcedor palmeirense gosta, que é ser grosso, truculento, berra em campo e os bobinhos torcedores acham que isso é comando de time.
O Leão tem "a cara" de uma grande massa de palmeirenses.
Eu tenho certeza absoluta que se fizerem uma pesquisa HOJE, se o torcedor prefere o Leão ou o Kleina, o resultado será Leão.
E o senhor Emerson Leão, macaco véio que é, sempre aparece toda vez que existe um começo de incêndio no Palestra, pois sabe exatamente que tem muito perna de polenta que adora o estilo "de comando" dele.
Leão aparece e já vai mandando recado entre linhas que pode vender Valdívia, que ele prejudica o time e todo tipo de conversa que interessa a mídia anti-palmeiras e aos interesses dos diretores que querem vendê-lo a qualquer preço.
Por isso fiquemos de olho, pois pior que peder Valdívia nesse momento, seria Leão assumir o Palmeiras.
==============
O jogo de hoje é difícil.
Não existe um treinador na face da terra HOJE, que faça o Palmeiras jogar uma futebol fantástico, com tantos desfalques e principalmente na defesa, que hoje será a primeira vez com André Luis e Thiago.
Eu dasafio qualquer um a fazer melhor do que será feito pelo Kleina com o que treinou e tem em mãos.
Com esse elenco o máximo que dá é tentar ajeitar a zaga usando a experiência de André Luiz, mas isso implicaria mudar o esquema de jogo sem tempo de treino.
Na parte ofensiva quase nada dá pra fazer, pois nossos atacantes suplentes não poderiam estar jogando num clube como o Palmeiras, nem na reserva.
E já tem gente falando do técnico Marcelo Oliveira do Cruzeiro.
O mesmo Marcelo que disse outro dia: "Banco de reservas ganha jogo".
QUE NOVIDADE!
Será difícil.
Mas quem sabe com um pouco de sorte e não tomando gol de cara, consigamos ao menos a vitória simples.
Minha escalação seria óbviamente bem diferente de Kleina.
Eu privaria nesse momento pela força física e estatura.
Mas o técnico está lá.
Vendo mais que ninguém e fazendo o que parece ser possível.
Não é fácil não.
Dirigentes fanfarrões, que ao invés de ajudar, ainda ajudam a prejudicar com declarações idiotas, fora de tempo e negociações de jogadores no meio da temporada, como o caso Vilson, ausência que será muito sentida, mas ainda bem que não deu certo.
Não deu certo porque os Bananas não conseguiram acertar a comissão por fora.
Sem contar a torcida que torce pela derrota, para ter mais motivo para encher o saco.
Saudações.
Às 3 de setembro de 2013 às 15:42 , Alcides Drummond, o Editor disse...
MM
Se o Palmeiras cogitar em contratar esse indivíduo, vou abrir uma postagem que será um verdadeiro libelo contra a Nobre e contra essa diretoria.
Esta não é a hora de se falar em novo treinador, no dia do jogo mais importante da série B.
Será que não dá para esperar ao menos o resultado do jogo desta noite?
Como agitam e prejudicam a vida do clube a nossa torcida arrogante e incoerente e a parte fanática e facciosa da mídia paulistana, a pior do Brasil. Abs (AD)
Às 3 de setembro de 2013 às 18:21 , Anônimo disse...
Então tá.
O Palmeiras tem obrigação de ganhar de qualquer adversário neste inferno chamado de série B.
A defesa continuará desprotegida.
Rizek é um arrogante, incoerente e mal argumentador.
O STJD é o mesmo de qdo Vagner Love foi julgado e ouviu que se as cores de suas madeixas fossem rubro-negras ele não seria punido, mas como eram verdes...
E eu pergunto:
Aconteceu alguma coisa com o distinto membro do STJD?
Dinho Maniasi
Às 3 de setembro de 2013 às 19:36 , Marco disse...
Presidente do Tribunal – Quando o atual presidente foi admitido como auditor no STJD, qual era a sua formação? Tinha formação a capacidade técnica para exercer o cargo? Como são escolhidos ou designados os membros do Tribunal? Além da formação jurídica, eles têm formação esportiva para definir temas específicos do esporte?
Ilegalidade do Tribunal (?) – Modificar decisões de campo é conduta contrária às normas da FIFA. Essa condição ficou conhecida mundialmente após a decisão da FIFA em não modificar o jogo que classificou a França para a Copa da África do Sul. O tribunal brasileiro poderia ser denunciado à FIFA? Como a situação da Justiça Desportiva brasileira seria vista pela imprensa internacional? Alterar decisões de campo e interferência externa em jogo não são ações contrárias às determinações da entidade maior do futebol mundial?
Remuneração dos auditores e procuradores – Qual interesse dessas pessoas em fazer parte de um tribunal, dedicar um tempo de suas vidas, ficar expostos exercendo cargos sem remuneração?
Tribunal esportivo perante a Justiça Brasileira – Onde ele se enquadra na legislação do país? Quem é superior a ele? Quem exerce o papel de “corregedoria”?
Globo/Sportv – Qual atitude a emissora vai tomar em relação ao seu “profissional”?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial