Observatório Alviverde

17/09/2013

DISSE KLEINA: SE VENCER HOJE, O PALMEIRAS, SÓ VAI PRECISAR DE 12 PONTOS PARA VOLTAR À ELITE!


 

Não contem como certa a vitória, esta noite, em Floripa, na Ressacada, mas, creio, em circunstâncias normais, o jogo não será tão difícil quanto aquele contra o América em Belo Horizonte, sábado passado.

Antes que eu esqueça, permitam-me fornecer o horário, 21,50 H, com transmissão do Sportv, exceto para o estado de Santa Catarina.

Kleina promete para esta noite entrar com um time ofensivo, fazendo retornar Vinicius à titularidade.

Assim, a dupla ofensiva que vinha dando certo - Vinicius e Leandro - se refaz integralmente e volta a jogar, embora se antecipe, na sequência, a volta de Alan, artilheiro, titularíssimo.

A ascensão técnica impressionante de Kardec,  que tornou-se o artilheiro palmeirense nesta campanha de retorno à série A, impediu que a dupla promissora se firmasse como titular.

Kardec, infelizmente, está fora do jogo em Floripa e o Palmeiras perde muito com isso.

Como se sabe, ele foi vítima de um árbitro incapacitado e  vulgar, que o transformou em palmatória do jogo, expulsando-o, injustamente contra o América Mineiro, em outro estupro de arbitragem imposto ao Palmeiras.

De um ponto de vista teórico, vamos perder, muito, com a ausência, - permitam-me chamá-lo, para que não se perca chance da associação de identidade proporcionada pelo nome, de nosso "codificador" ofensivo, que dá muito mais agudez, objetividade e profundidade ao ataque e é uma presença ameaçadora constante na área dos adversários.

Com Vinícius, é certo, ganharemos corpo e robustez de marcação no chamado primeiro combate.

Da mesma forma, a presença do garoto, é a garantia de que teremos jogadas pelos flancos do campo, e muita correria, que, muitas vezes ajuda a decidir o jogo em puxadas de contra-ataque. Quem sabe hoje possa ocorrer e o Palmeiras ganhar o jogo assim?

Resta saber quem exercerá o papel do centroavante, pois se sabe que Vinicius e Leandro - menos Leandro, muito mais Vinícius - não têm cacoete de homem de área.

O esquema determinará quem ocupará os lugares disponíveis no meio de campo.

Se optar por um time agressivo, Kleina escalará Mendieta, mas, arrisco-me a dizer que se Léo Gago estiver nos "trinques" começa o jogo, não só por sua grande experiência, mas pela necessidade de o Palmeiras ter um outro canhoto no time noves fora Juninho.

Outra ausência sentida: Luis Felipe.

Não temos no elenco ninguém melhor do que ele para a ala direita!

O terceiro cartão com que foi premiado em BH, o retira do jogo contra o Avaí, e na mesma proporção de Kardec,  representa uma incomensurável perda sob os seguintes aspectos:

Tecnicamente, porque, repito, ninguém é melhor do que ele em sua função.

Fisicamente, porque é um atleta que tem uma saúde de porco de exposição.

Na marcação, em que ele é, antes de tudo, um grande antecipador.

Muito mais que isso, é um carrapato na marcação e na cobertura além de mostrar uma grande obediência tática.

No apoio, porque tem vigor e fôlego de maratonista, embora os últimos esquemas ofensivos de Kleina o obriguem mais a guarnecer posição e cumprir funções defensivas, tolhendo, em parte, a sua enorme força motriz de chegada e de apoio ao ataque..

Mas, será, principalmente, nas cobranças de falta de média e longa distâncias, assim como em batidas de escanteio, que Felipe vai fazer a maior falta, ele que, a cada dia está conseguindo se aprimorar em todos esses quesitos.

Pelo que mostrou, até agora, pode-se antecipar que não existem quaisquer dúvidas sobre quem ocupara a ala direita do Palmeiras no ano do centenário, senão ele, o próprio Felipe.

Não sei quais serão as opções de Kleina para remendar o time para hoje em Florianópolis e conseguir a melhor formação possível visando a ganhar os primeiros 3 pontos, dos 15 necessários para o retorno à elite.

A relação dos convocados é esta:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel e Juninho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Charles, Eguren e Léo Gago
Meias: Valdivia, Mendieta, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Vinicius, Ananias e Caio


Para o lugar de Felipe, imagino, será deslocado Wendel que sai da ala esquerda e vem para a direita.

Na ala esquerda Juninho tem presença garantida.

Como Kleina é menos ousado e mais conservador, creio que ele deve jogar com este time:

Prass, Wendel, Vilson, Henrique e Juninho. Araújo, Valdívia, Mendieta (Léo Gago). Vinicius e Leandro.

Creio serem remotas as perspectivas de Caio, Ananias, Serginho e Felipe Menezes começarem o jogo.

Eguren, entretanto, pode ser uma alternativa se Kleina resolver optar por um time trancado na defesa e explorando mais o contra-ataque, tendo em vista as ausências dos titularíssimos Kardec e Luis Felipe, que,  juntamente com Vilson e Prass, compõem a chamada espinha dorsal do time.

É evidente que Valdívia, o grande maestro, tem tudo para mostrar toda a qualidade de seu futebol esta noite em Floripa e, creio, firmemente, deva acontecer.

@@@@@@@@@@

Considero esse jogo contra o Avaí menos pesado, menos carregado do que aquele de sábado passado contra o América.

Sem exceção, os times mineiros de Belo Horizonte e região, neste que é o estado mais provinciano e bairrista do Brasil, cultivam rivalizar ao extremo contra cariocas, paulistas, ou com qualquer equipe que atue por aqui principalmente as paulistas.

Para que todos tenham uma idéia do que é o bairrismo do mineiro (desta região) do estado, eu lhes garanto que, por aqui, ainda existe e é motivo de crítica e repulsa, a figura do forasteiro. 

Muitos vão pensar que eu esteja brincando, mas essa é a mais pura expressão da verdade.

Embora alguns considerem essa exacerbação de sentimento nativista um fator desgastado, superado pelo tempo e  irrelevante, isso, por aqui, infelizmente, ainda existe em um gráu muito elevado.

Transportado para dentro dos campos de futebol,  transforma simples partidas em estúpidas e desnecessárias guerras, em função do fanatismo vigente, acima de qualquer limite.

Reconheço que, aos poucos, o chauvinismo mineiro vem se desfazendo pela ação contínua da educação, do progresso, da integração nacional e da velocidade da comunicação, mas está longe de ter um fim.

O Palmeiras, não tenham dúvida, foi vítima dessa situação, para o que muito contribuiu a completa omissão do ordinário trio de arbitragem pernambucano.

Em Floripa, cidade situada em orla marítima, muito mais alegre, aberta, cosmopolita, desprovida de tantos preconceitos, predominantemente de ascendência e descendência européia, o clima será diferente.

Lá, os jogos são duríssimos, mas disputados em clima muito mais ameno, cordial e festivo, indo ao encontro do fair-play preconizado pela Fifa.

Isso, porém, não significa, que os eventos em Floripa sejam água de flor, sem competitividade ou mera troca de gentilezas. 

Sou ciente e consciente de que podem ocorrer situações como aquela de sábado aqui em BH, mas é pouco provável que ocorram! A cabeça lá, é outra, muito outra!

Sou convicto de que um jogo de força excessiva, pesado e desleal vai passar longe desse Avaí  X  Palmeiras, hoje, na Ressacada e isso será muito bom para o Palmeiras.

Aposto que, esta noite, Valdívia, como dizia o meu fraternal amigo Loureiro Júnior, se o juiz usar o rigor da lei punir os faltosos, vai "esmerilhar"!  

COMENTE COMENTE COMENTE

ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A NOVA  POSTAGEM.

13 Comentários:

  • Às 17 de setembro de 2013 às 12:24 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    A IMPRENSINHA DE BOSTA FOI A FORRA QUANDO OS BAMBIS SAIRAM DA ZONA DO REBAIXAMENTO

    AGORA JA FALAM ATÉ EM LIBERTADORES

    SE BOBEAR DAQUI A POUCO FALAM DE TITULO TAMBÉM

    QUANTO AO PALMEIRAS, SEGUNDO LI NO JORNAL, SEGUE AMEAÇADO!!!!

    AMEAÇADO????DO QUE???

    UM MARCIANO RECÉM CHEGADO A TERRA LÊ UMA NOTICIAS DESSAS CONCLUI QUE O PALMEIRAS ESTA AMEAÇADO PELO REBAIXAMENTO PARA A SEGUNDA DIVISÃO

    DAI ELE SE DA CONTA QUE O PALMEIRAS JA ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO

    ENTÃO PENSA QUE O PALMEIRAS ESTA AMEAÇADO DE REBAIXAMENTO PARA A SERIE C

    AI ELE LE A NOTICIA INTEIRA E CHEGA A CONCLUSÃO QUE O PALMEIRAS ESTÁ REALMENTE AMEAÇADO.........

    DE PERDER A LIDERANÇA......

    QUE IMPRENSA DE MERDA QUE NÓS TEMOS

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 13:15 , Anonymous n disse...

    Alcides: Você acha que o Wesley não vai ser escalado..,,porque??

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 13:16 , Anonymous nei verde disse...

    (n)= Nei Verde.

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 13:37 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ney

    Valeu. Esqueci de escrever Wesley, mas agora ele já está escalado. Valeu Abs (AD)

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 13:45 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro Victor!!

    Sabe porque a imprensinha achincalha, denigre, e apequena nosso clube?

    Porque desde 1977( ano em que o câncer que vem nos destruindo entrou para a política do clube) não temos homens com colhões no Palmeiras!!

    Até 1977, nossos dirigentes e conselheiros eram HOMENS, que tinham inteligência, e faziam a mesma coisa que os bambis e gambás fazem hoje, ou seja, tinham a imprensa no "bolso", e mesmo assim,controlando os malditos de perto, ainda sofríamos pesadas perseguições!

    Para lidar com essa imprensa recheada de falsos jornalistas, e totalmente parciais e clubistas, somenteusando de $$$$$$$$$$$, e na base da ameaça ao jornalista parcial, usando a influencia com seus patrões( é o que fazem bambis e gambás)

    Deste período até os dias de hoje, os imbecis que estão se revezando no poder, sempre com a benção do grande padrinho, DOM MUMU, pouco estão interessados na marca PALMEIRAS, na sua grandeza!!

    O interesse destes cretinos é apenas a manutenção do poder, dinheiro, benefícios, status, e negociatas!!

    Tivéssemos homens de verdade no controle do clube, jamais, a imprensa cometeria estas barbaridades que vemos, dia sim e outro também, contra nossa honra e grandeza!!

    Tivéssemos homens de verdade no controle do clube, jamais, seríamos esbugalhados pelas arbitragens, pelo STJD, e pela CBF.

    Tivéssemos homens de verdade no controle do clube, jamais seríamos humilhados pela GRANDE PROSTITUTA DA MÍDIA, como bem definiu o Alcides!

    Como o Alcides já afirmou várias vezes, está em curso uma grande campanha de destruição total do nosso clube, capitaneada pela maldita Rede Globo!

    Só não enxerga quem não quer!!

    Fica claro e evidente que, para os "novos e modernos" gestores, esta campanha não existe, devido a falta de reação contra os abusos e difamações a que somos expostos dia após dia!

    Eu não tenho nenhuma consideração e respeito pelo Sr. Nobre e sua "equipe". São todos farinha do mesmo saco!!

    Sua única preocupação, devidamente orientado pelo seu mestre e tutor, DOM MUMU, é fazer o clube ter as contas em dia, ter lucros e dividendos. E o futebol? O futebol que se exploda!!! Afinal de contas, o PALMEIRAS para ele, é apenas um banco!!

    Posso afirmar para você, com toda a certeza que, ou o PALMEIRAS separa o futebol do clube, (deixando o controle do futebol para uma empresa), ou em pouco tempo, seremos relegados ao 2º escalão do futebol brasileiro.

    Mas , fica a pergunta que não quer calar; Terá o Sr. Nobre, a coragem em mudar os estatutos, expulsar as mumias e parasitas que nos destroem ano a ano, eliminar DOM MUMU, da vida política do clube, e assim conseguir transformar o PALMEIRAS, no maior do mundo?

    Eu posso responder!! Nobre não tem essa coragem!!

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 13:51 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro Victor!!

    Sabe porque a imprensinha achincalha, denigre, e apequena nosso clube?

    Porque desde 1977( ano em que o câncer que vem nos destruindo entrou para a política do clube) não temos homens com colhões no Palmeiras!!

    Até 1977, nossos dirigentes e conselheiros eram HOMENS, que tinham inteligência, e faziam a mesma coisa que os bambis e gambás fazem hoje, ou seja, tinham a imprensa no "bolso", e mesmo assim,controlando os malditos de perto, ainda sofríamos pesadas perseguições!

    Para lidar com essa imprensa recheada de falsos jornalistas, e totalmente parciais e clubistas, somenteusando de $$$$$$$$$$$, e na base da ameaça ao jornalista parcial, usando a influencia com seus patrões( é o que fazem bambis e gambás)

    Deste período até os dias de hoje, os imbecis que estão se revezando no poder, sempre com a benção do grande padrinho, DOM MUMU, pouco estão interessados na marca PALMEIRAS, na sua grandeza!!

    O interesse destes cretinos é apenas a manutenção do poder, dinheiro, benefícios, status, e negociatas!!

    Tivéssemos homens de verdade no controle do clube, jamais, a imprensa cometeria estas barbaridades que vemos, dia sim e outro também, contra nossa honra e grandeza!!

    Tivéssemos homens de verdade no controle do clube, jamais, seríamos esbugalhados pelas arbitragens, pelo STJD, e pela CBF.

    Tivéssemos homens de verdade no controle do clube, jamais seríamos humilhados pela GRANDE PROSTITUTA DA MÍDIA, como bem definiu o Alcides!

    Como o Alcides já afirmou várias vezes, está em curso uma grande campanha de destruição total do nosso clube, capitaneada pela maldita Rede Globo!

    Só não enxerga quem não quer!!

    Fica claro e evidente que, para os "novos e modernos" gestores, esta campanha não existe, devido a falta de reação contra os abusos e difamações a que somos expostos dia após dia!

    Eu não tenho nenhuma consideração e respeito pelo Sr. Nobre e sua "equipe". São todos farinha do mesmo saco!!

    Sua única preocupação, devidamente orientado pelo seu mestre e tutor, DOM MUMU, é fazer o clube ter as contas em dia, ter lucros e dividendos. E o futebol? O futebol que se exploda!!! Afinal de contas, o PALMEIRAS para ele, é apenas um banco!!

    Posso afirmar para você, com toda a certeza que, ou o PALMEIRAS separa o futebol do clube, (deixando o controle do futebol para uma empresa), ou em pouco tempo, seremos relegados ao 2º escalão do futebol brasileiro.

    Mas , fica a pergunta que não quer calar; Terá o Sr. Nobre, a coragem em mudar os estatutos, expulsar as mumias e parasitas que nos destroem ano a ano, eliminar DOM MUMU, da vida política do clube, e assim conseguir transformar o PALMEIRAS, no maior do mundo?

    Eu posso responder!! Nobre não tem essa coragem!!

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 22:53 , Anonymous nei verde disse...

    Terminou o primeiro tempo.
    -Nosso meio de campo demora demais para recompor, Valdívia não é para fazer isso, mas o tal Mendieta faz favo hem!!!!Wesley não é muito de marcar, O Merda Araujo parece um João Bobo.., ai.., ai a zaga se fode, é tudo no mano a mano....POE O URUGUAIO NO TIME..!!!!!!!
    Tira o Wendel.., se não tem um reserva, poe um PINO que é melhor..
    Ai para acabar mais um Juiz FDP com uma biscate de bandeira, a CBF teve ter pegado em alguma zona la de Florianópolis..
    Desculpem.., mas não aguento mais,,
    quando vai acabar esse descaso com o Palmeiras...????????

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 22:58 , Anonymous nei verde disse...

    Absurdo o impedimento do Valdívia, e o Pênalti no Henrique.., vão esperar ate qdo para tomar providencia diretoria FDP..., VTNC...

     
  • Às 17 de setembro de 2013 às 23:27 , Anonymous nei verde disse...

    Tomamos o segundo gol.., porque??? não temos volante de marcação, mais uma vez zagueiro no mano a mano..., sera que essa anta não vê???? se pegar um time rápido, toma uma lavada...

    Ainda bem que Valdívia jogo por mais de meio time.....

     
  • Às 18 de setembro de 2013 às 07:56 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras venceu bem o jogo de ontem. Chegou aos 52 pontos e tem a volta para a série A quase definida.
    Nessas condições, não existe melhor oportunidade para a diretoria do Palmeiras enfrentar um problema grave que atrapalha a equipe há muito tempo.
    Trata-se das nocivas arbitragens contra o time.
    Após vencer fora de casa e se aproximar da classificação, não será possível para os passivos de plantão argumentar que é desculpa por resultado.

    O que estamos assistindo nessa série B é demonstração clara e inequívoca de bronca pessoal, perseguição, ódio ou qualquer coisa parecida contra a S.E.Palmeiras.
    Não venham com a desculpa conveniente de que as arbitragens são fracas, pois se são fracas para uns deveriam ser também para outros.
    Na série B o time do Palmeiras é muito superior aos concorrentes e as arbitragens, mesmo péssimas, não conseguem impedir os objetivos do time.
    Entretanto, em uma competição um pouco mais equilibrada os efeitos negativos delas já teriam proporcionado consequências irreversíveis, como aconteceu no Brasileiro 2012 e na Copa do Brasil 2013.

    A diretoria do Palmeiras não pode se omitir e achar que a campanha do time, chegando ao objetivo com folga deve apagar o tratamento dado ao clube.
    A questão é ampla, séria e a preocupação maior é o futuro e não a simples questão da campanha deste ano. É muito evidente que existe alguma predeterminação dos árbitros e auxiliares contra a S.E.Palmeiras, como se fossemos um time argentino disputando o campeonato brasileiro e que por razões óbvias não poderia chegar aqui e tirar o título de um clube brasileiro.
    Existe algum fato grave ou aconteceu alguma coisa muito estranha em relação ao Palmeiras que determinou esse comportamento constante dos árbitros e auxiliares.
    Não se erra tanto e de forma tão grosseira contra um clube para se explicar com tanta inocência de que as arbitragens são fracas.
    Por piores que sejam os árbitros, eles conseguiram chegar ao quadro da CBF e, portanto, não são analfabetos funcionais.

     
  • Às 18 de setembro de 2013 às 08:00 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    Não se erra tanto e de forma tão grosseira contra um clube para se explicar com tanta inocência que as arbitragens são fracas.

     
  • Às 18 de setembro de 2013 às 10:14 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    GENTE PRESTEM ATENÇÃO

    A VITÓRIA FOI PARA O TÉCNICO KLEINA

    Vejo muita semelhança no fenômeno que aconteceu quando o time estava fechado com o técnico, como foi no o episódio Jorginho.

    A semelhança é muita.

    Até o Belluzzo caiu nessa e foi buscar um técnico "de nome" e a vaca foi para o brejo.

    O Muricy deu um recado para atingir o Palmeiras.

    Ele disse que quando um time está jogando bem, fechado com o técnico, NÃO HÁ PORQUE MUDAR.

    ONTEM o senhor Neto da Bandeirantes e mais um monte de pastor do apocalipse, cansaram de falar durante o dia todo que Luxemburgo já tinha fechado com o Palmeiras para o ano de 2014.

    E fiquei ansioso para ver o jogo por causa disso.

    Porque sabia que se o time jogasse de cabeça baixa era verdade.

    E ainda bem que estremamente o contrário.

    O Palmeiras foi pilhado pela arbitragem, que roubou descaradamente.

    Não tem como jogar com uma juizada dessa.

    O cara fica pilhado, nervoso, erra passe, vejam como exemplo nós que estávamos assistindo.

    Mas o time se remontou, colocou a cabeça no lugar no segundo tempo, mostrou domínio das ações e mesmo tomando a virada, buscou com muita raça, regada pela técnica MÁGICA de Valdívia e venceu o jogo.

    E para que serve o intervalo, senão para ajustar os erros, ouvir o técnico, reconhecer as falhas e tentar mudar a partida?

    O Palmeiras fez uma grande partida, contra todos contrapesos que enfrentou, sendo chamado de timinho, sendo xingado, inclusive pela torcida mancha verde que pegava no pé do Valdívia.

    MAS VENCEU.

    Deu o seu recado:

    NÓS ESTAMOS COM GILSON KLEINA.

    Como já foi falado aqui, a hora agora é de cuidar do EXTRA CAMPO.

    A coisa tá feia.

    Os juízes estão roubando na cara dura.

    ===============

    Milton Leite quase teve um orgasmo quando o Avaí virou a partida e começou suas gracinhas de sempre.

    Depois que fizemos o terceiro gol, acabou a graça do palhaço corintiano, amigo do mais palhaço de todos, o senhor Rizek.

    Mas o comentarista foi muito bem em minha opinião.

    Principalmente pelo fato de ter dito aquilo que gostaria de ouvir a muito tempo.

    VALDÍVIA É CRAQUE.

    Mas disse também:

    PENA QUE A PARTE FÍSICA NÃO AJUDA.

    O que não deixa de ser razão.

    =================

    Mas é para isso que tem médicos, preparadores físicos, entre outros profissionais.

    o Seedorf costuma correr em volta do campo todo fim de partida.

    O preparador do Botafogo disse que ele podia se machucar.

    Seedorf disse: Sempre treinei assim na europa.

    Acho que não precisa dizer mais nada né?

    ============

    Saudações.

     
  • Às 18 de setembro de 2013 às 10:34 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    xinguem a mancha verde! contato@manchaverde.com.br

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial