Observatório Alviverde

21/01/2014

ADVERSÁRIOS BATEM O TAMBOR CONTRA O PALMEIRAS!

O SOM DO TAMBOR



Não, não me chamem de místico ou de ignorante por acreditar em fatos espirituais, transcendentais, para os quais a maioria não liga a mínima importância. Tenho motivos de sobra, por própria experiência, para acreditar na influência de forças invisíveis, positivas ou negativas sobre este mundo material.
 

Mais de uma vez elaborei matérias sobre o assunto, elogiadas por muitos -os livres pensadores-, criticadas por outros -os fanáticos religiosos- e, por fim, ridicularizadas por meia de dúzia de três ou quatro -os ateus- abordando o controverso tema em face do Palmeiras!

O exagero de contusões -muitas, gravíssimas- de nossos atletas, 

as confusões em que se metem -mesmo sem querer e sem ser chamados- os nossos dirigentes,
(1)o clima de guerra -constante- em que vive o clube , 
(2)a briga pelo poder -incessante e eterna- não são fatos meramente coincidentes, mas decorrentes, também, da inexistente defesa espiritual do clube.

Sem ir tão longe:


(4) o rosário de contusões no Palmeiras em 2012,
(5) os erros em profusão e em série das arbitragens,
(6) o ambiente de tumulto constante, dentro e fora do clube,
(7) os negócios que tem tudo para dar certo e dão errado,
(8) a lamentável queda do clube para a segunda divisão,
(9) a dificuldade inenarrável de nosso time em qualquer decisão,

(10) o sufoco e os gols que tomamos no final da maioria dos jogos,
(11) as disputas de pênalti que perdemos, esmagadora maioria,
(12) os azares que sofremos em todas as Copas São Paulo,
(13) o peso que sentimos nos clássicos e nas decisões,
(14) o esforço inaudito -ainda bem, recompensado- para vencer o Coxa na decisão da Copa do Brasil, 
(15) a incrível dificuldade de vencer os bambis,
(16) a reincidência interminável das contusões,
(17) as suspensões sequentes de nossos atletas,
(18) as punições do STJD aos mesmos por cápsulas de minúcias
o desastre na Allians Arena que vitimou dois operários,
(19) a briga quase que irreconciliável da construtora/Palmeiras pela divisão de cadeiras... 

(20)  a perseguição interminaaaaavel dos árbitros e dos juizes do STJD
21) a desclassificação na Libertadores por falta de uma leitura melhor da tabela,

Tudo isso são episódios que poderiam, perfeitamente, ser, uns, minimizados, outros, evitados, tivesse o clube  proteção espiritual mais eficaz!

Quando eu falo em defesa espiritual não estou pedindo que o Palmeiras venha a ter -como nosso maior rival- um "pai de santo" na folha de pagamento, embora, se tiver, não faça muita diferença, haja vista que qualquer linha religiosa é revestida de poderes espirituais e temporais.

Pai Nilson, contratado pelo CU-rintia, há anos, realiza trabalhos em prol daquela equipe que, além de ser a maior vencedora da última década ganhou, até, um estádio. É coincidência grande demais para que se considere uma bobagem!

Na verdade, o ecumenismo poderia caracterizar a ação do Palmeiras, sem a necessidade de colocar nenhum religioso específico na folha de pagamento, até porque os trabalhos mais eficazes nesse campo são aqueles gratuitos. 


Na medida do possível, sem alarde e sem que ninguém fique sabendo, levar um padre, um pastor, um espírita, um budista, um espiritualista às dependências do clube.e realizar um trabalho sério de orações, limpeza de ambiente e desobsessão  Isto, creiam, é muito salutar!

Quem sabe possa aliviar, ao menos um pouco a pesadíssima aura do clube, abrir a cabeça dos dirigentes e e atenuar a alma violenta e incoerente daqueles que são parte integrante de nossas ferocíssimas uniformizadas, alguns dos quais verdadeiras bestas humanas! Eles não sabem o custo espiritual para o clube decorrente da violência e das ações negativas que eles adoram executar!

Aliás, esses trabalhos, se não fizerem bem -garanto que fazem,sim- certamente mal não nos farão!

Acima de tudo e no melhor italiano, "al-di-la", isto é, muito além, além de todos e de tudo, além até do que o próprio Palmeiras que tanto amamos, existe um Deus. Ele há de nos livrar de todo o mal, amém! Porém, façamos, antes, a nossa parte!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 

DIOGO MARADONA
Grande destaque na partida contra o Linense, Diogo sofreu uma contusão na costela
no treino de ontem, ao chocar-se com Henrique. Ainda bem que a contusão foi leve e permite que ele possa ser escalado depois de amanhã contra o Comercial ribeirãopretano!

O meu temor de um problema decorrente de uma contusão mais grave, remeteu-me a Wesley, ano retrasado. A grande atuação de Diogo contra o time de Lins me fez lembrar que, pouco tempo após ter chegado para defender o Palmeiras, Wesley contundiu-se com gravidade e passou, de molho, com a perna engessada e tudo, cerca de um semestre no estaleiro,

Os batedores de tambor, que há vários anos colocam o olho gordo em Valdívia, realizando trabalhos espirituais para que ele se contunda, parece que, agora, estão de olho em Diogo Maradona e já estão cuidando, certamente, dos novos que ainda não estrearam! 

Todo ano é assim, mas as nossas diretorias não se defendem e nem defendem o Verdão no terreno espiritual, porque parte da torcida protesta contra aquilo que  não conhece, e os dirigentes têm vergonha de fazê-lo! 
Todos se esquecem que o mundo é feito da dualidade corpo e espírito! É preciso dizer mais? Quem tem ouvidos para ouvir ouça e quem for inteligente, cumpra!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 

GRINGOS
Egurem, o uruguaio e Mendieta, o paraguaio, treinaram com bola durante o trabalho desintoxicante de ontem na Academia e já estão à disposição de Kleina para entrar no time.

Eguren, poucas vezes escalado, ao menos para mim, ainda é uma incógnita, no que respeita a ele ser ou não um bom jogador. Não tenho opinião, ainda, formada sobre o tema.


Reconheço-lhe, porém, o bom posicionamento, o bom domínio de bola, a boa capacidade de desarme e, principalmente, a sua vocação ofensiva aflorada e desenvolvida nos poucos jogos em que foi escalado.

Mendieta, conquanto um pouco lento, excelente na maioria dos fundamentos,  é outro exemplo de jogador que nem bem chegou,nem bem entrou no time e já se contundiu. 


Devem ter batido forte o tambor contra ele que, em pouco tempo, foi logo sofrendo uma contusão grave, ficando muito tempo sem jogar.

Vejam, todos, que, de fato, é coincidência grande demais para que não exista alguma coisa diferente que possa instigar a nossa vã filosofia!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


MARCIO ARAÚJO
Por falar em Egurem, lembrei-me de Marcio Araújo, ainda sem clube.
Mesmo considerando as limitações de Araújo, não fui daqueles que o perseguiram e crucificaram em sua passagem pelo Palmeiras. 


Só não concordo com quem o criticou com virulência, isto é,  impiedosamente, como se fosse ele o único culpado por todos os insucessos do Palmeiras e pelo próprio rebaixamento.

Muitas vezes, neste espaço, eu cometi a aleivosia -no sentido abrandado de uma mentirinha construtiva- afirmando que Araújo era ótimo e coisa e tal...

Um jornalista-torcedor ou um torcedor-jornalista como estou hoje, pode dar-se ao luxo de usar esse recurso visando o melhor para seu time, uma, em termos, espécie de licença poética!

Na realidade, eu desejava, apenas, evitar a desmoralização de Araújo, atleta importante, até então, em nosso esquema,  assim como a desmobilização e a desmoralização do grupo, sabedor que era da liderança que o maranhense exercia dentro de campo como homem de confiança de todos os técnicos que passaram, pelo Palmeiras de 2010 a Kleina.

Eles -a maior parte da torcida paulistana e os desafetos de Márcio- exageravam afirmando que Araújo era péssimo e coisa assim. Não era!

Eu,
particularmente, -mais alguns torcedores que não fazem política e que desejam, sempre, o melhor para o clube-  dizia que Araújo era muito bom. Na realidade Não passava -nunca passou- de um jogador de mediano a bom, dependendo da ocasião, apenas bom e esforçado!

Tudo o que dissemos a respeito de Araújo foi dito para lembrar que o jovem Renato, em apenas uma partida, me fez esquecer que Araújo jogou 4 anos ou 252 vezes com a camisa do Verdão e assinalou 7 gols!
 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TELEVISÃO
O Palmeiras enfrenta o Comercial, depois de amanhã às 21 H, em Ribeirão Preto, no velho Estádio Palma Travassos.

O jogo terá a cobertura do Sportv e, em razão de mostrar um jogo do Palmeiras, o Canal terá deverá registrar uma grande audiência, muito maior do que aquela de clubes que se dizem os maiorais mas que só lotam os estádios em dias de decisões.

A propósito, quando é que a Globo -que não cumpre bem o seu papel de detentora dos direitos e impede que outros canais o façam- vai mostrar ao vivo, para todo o Brasil, um jogo do Palmeiras?

Ou Moluscolula, o rei do ula-ula, isto é, do ôba-ôba, aquele que doou um estádio ao CU-rintia à custa do erário, está impedindo?
 

@@@@@@@@@@
 

VALDÍVIA, O RETORNO
Para quem desejava a volta de Valdívia contra o "Bafo", depois de amanhã, em Ribeirão, lamento informar que ainda não será desta vez.

Kleina quer Valdívia em campo, tinindo, domingo contra o Atlético, em Sorocaba.

Não pensou como Kleina e entendo que Palmeiras não deveria, ainda, colocar Valdívia para jogar, principalmente se o jogo ocorrer fora de São Paulo.

Se esperou até agora, por que não esperar mais uma rodada e colocar o craque para jogar na primeira vez que o Verdão jogar no Pacaembu?

Há vários motivos para isso:

1) A becada do Atlético, jogando em casa, vai cumprir fielmente a sua missão de bater no chileno e tentar recolocá-lo no estaleiro.

2) Por que que encher a bola da Rede Globo que, agora, nem os gols do Palmeiras está passando mais, no único programa razoavelmente decente que tem no ar, o Fantástico.

3) Para que colocar azeitona na empada alheia e doar uma renda considerável ao time de Sorocaba? A simples presença de Valdívia, mormente agora que volta ao time motivado, em ano de copa e já mirando a convocação para a Seleção Chilena, é a garantia de casa cheia e de uma grande arrecadação, da qual o Palmeiras é que tem de ficar com a parte do leão! (AD)





COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2014 às 08:45 , Anonymous Marco disse...

    O ódio é o sentimento típico dos ignorantes e essa ignorância atrapalha o Palmeiras há muitos anos.
    Dentro do clube, temos o ódio entre as pessoas que colocam as vaidades pessoais acima do coletivo, acima da instituição.
    Fora do clube, enfrentamos o ódio de quem por muitos anos foi derrotado dentro de campo e agora se aproveita da mentalidade atrasada de pessoas que priorizaram as brigas pessoais ao bem maior da S. E. Palmeiras.
    Em qualquer lugar, seja no aspecto familiar ou profissional, onde prevalecer o ódio, a convivência e o ambiente será ruim.
    Infelizmente, entre os torcedores, criamos uma geração de pessoas negativas e que esperam os fracassos para se divertir na internet falando mal de tudo, insistindo que nada presta e nada serve no Palmeiras. Essa mentalidade medíocre criada colabora para que o ambiente palmeirense seja o mais difícil possível. Muita gente jogando contra, tornando para o Palmeiras o seu ressurgimento muito mais difícil do que seria para qualquer outro clube.

    =======

    VALDÍVIA
    O que mais ouvimos no início de qualquer temporada são as criticas ao período curto de pré temporada. O Palmeiras tem a oportunidade, pelo elenco que montou, de preparar alguns jogadores com o prazo ideal para enfrentar bem as competições durante o ano. Valdívia é o caso principal. Sua entrada no time deveria ser adiada até que tenha condições perfeitas. O ideal é que fizesse seu primeiro jogo na quinta rodada, quando vamos enfrentar os bambis. A pressão para que ele entre em campo imediatamente não é feita pensando no melhor para o Palmeiras.

     
  • Às 21 de janeiro de 2014 às 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Os tambores cessaram e o encosto Caramujo se foi. Vida longa ao Palmeiras!

    A entidade mais forte é política e se chama Padim Lulinha paz e amor e seu assecla Andrés cara mijada.

    Eu deixaria o Mago treinando mais um pouco. Ele é café com leite, se não tiver boa preparação, não renderá no centenário.

     
  • Às 21 de janeiro de 2014 às 12:24 , Anonymous Edson disse...

    Precisamos benzer o clube para que o Mustafá perca poder.
    Não podemos nos esquecer de B1 e B2

     
  • Às 21 de janeiro de 2014 às 16:02 , Anonymous Anônimo disse...

    NAPOLI VAI ENTRAR FORTE

    Em cima do zagueiro Henrique e do volante Ralph.

     
  • Às 21 de janeiro de 2014 às 18:52 , Anonymous Edson disse...

    Só torcedor vesgo ou cego, não consegue ver que a imprensa joga contra.
    São os "massa de manobra".
    Acabei de entrar o facebook oficial do Palmeiras e tinha um comentário falando que o time perdeu um jogo-treino contra o São Caetano e que vai ser uma merda etc...
    Ou é mal informado, ou gambá/bambi ou é burro mesmo.
    Esses burros seguem a cartilha da impren$$$a.

    Vejam as manchetes:
    Lúcio estréia com o pé esquerdo no Palmeiras. ESTRÉIA????
    Com Lúcio em campo, o Palmeiras perde para o São Caetano.?????

    Peraí... Jogaram no primeiro tempo, jogadores que não participaram do último jogo, ou seja, reservas, e mesmo assim ganharam de 1X0,
    Depois os reservas dos reservas é que jogaram e perderam.
    Grandes Fdp e "grandes" torcedores igualmente Fdp.

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 08:31 , Anonymous Tambor ?????? disse...

    O jogador Valdívia, do Palmeiras, há tempos demonstra ser adepto da filosofia, que o Bom Senso FC briga para implementar no Brasil, da redução do número de partidas disputadas, anualmente, pelos atletas.

    Levantamento efetuado por conselheiro palmeirense demonstra que, em 2010, o chileno jogou 19 partidas.

    Em 2011, 28.

    Após muito “esforço”, entrou nos gramados 35 vezes, em 2012.

    Razão pela qual decidiu descansar um pouco mais, em 2013, disputando 26 jogos.

    Estamos apenas no início de 2014, mas Valdívia já ficou de fora do primeiro confronto, e, no último treinamento do clube, pediu um protetor para sua delicada coxa, acusada quase sempre, mas nem por isso necessariamente culpada, de muitas de suas “contusões”.

    Diferentemente de seu desempenho, seja nos gramados, boates ou treinamentos, o salário do jogador não foi reduzido, e até sofreu algum acréscimo, qualificando-o para, se o presidente Paulo Nobre tiver coragem, inserí-lo em sua nova prática – correta – de pagar os vencimentos mediante produtividade.

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 08:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdivia foi recontratado pelo Palmeiras em julho de 2010. Depois de 6 meses de negociação, segundo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras acertou com o Al Ain a compra de 100% do atleta por uma quantia próxima dos 6 milhões de euros (R$ 13,7 milhões). O mago assinou contrato de 5 anos no Palmeiras.

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 11:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O PATO FOI CONTRATADO POR 40 MILHÕES.

    GANHA QUASE 1 MILHÃO.

    QUEREM FALAR DE CUSTO BENEFÍCIO?

    E O RENATO AUGUSTO? CUSTOU QUASE 10 MILHÕES POR 50% DOS DIREITOS JUNTO AO BAYER E GANHA 00 MIL.

    E O DOUGLAS? 300 MIL

    E O GANSO? 350 MIL

    E O LUIS FABIÂNUS? 600 MIL

    E O ROGÉRIO FRANGO? 350.000,00

    Valdívia custou 13,7 milhões e ganha 350.000,00 reais, nem mais nem menos.

    As poucas vezes que OS BESTALHÕES dizem que jogou, foram suficientes para ajudar a ganhar a Copa do Brasil, bem como ajudar a subir para primeira divisão, obtendo com ele em campo quase 70% dos pontos totais que o time fez na série B.

    O problema é que a imprensa se caga de medo de enfrentar o Mago de novo e faz de tudo para ele sair do Palmeiras.

    E tem muito torcedor coió que vai na onda.

    Saudações

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 11:28 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    RENATO AUGUSTO GANHA 500 MIL

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 11:52 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    Certíssimo MM

    Valdívia em números.
    KKKK!
    Só torcedor babaca pensa nisso.
    -MASSA DE MANOBRA

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 12:13 , Anonymous Marco disse...

    Torcedor mesmo ou integrante de grupo político que coloca acima de tudo o interesse na próxima eleição?

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 13:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigos, Feliz 2014 a nós e nosso Palestra..!

    Gostaria de saber dos mais informados, quanto o Vilso pediu para ficar e quanto vão pagar para o Lúcio?

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 13:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Gostaria que algum amigo relacionasse o elenco, com posição e de que clube esta vindo...!!
    Fico muito grato..!!
    Nei.

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 15:19 , Anonymous Marco disse...

    Elenco Profissional com todos os dados dos jogadores:

    http://www.palmeiras.com.br/futebol/elenco.asp

    Sobre o Vilson, a última informação que tenho é de que ele foi reprovado no exame clínico antes de assinar com o Cruzeiro.

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 20:07 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso M.M.

    Torcedores coiós e principalmente torcedores de "conta corrente".

    Torcem pro "custo-benefício" e não pro Palmeiras.

    Aposto que são leitores do Lance e assistentes assíduos da Band.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de janeiro de 2014 às 21:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prezado Marco,
    Obrigado pela dica, estive dando uma olhada, me parece que o elenco é fraco, resumindo mais um ano com dor de cabeça..
    Laterais muito fracos, e atacante de área somente A.K...

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 04:05 , Anonymous Antonio Carlos disse...

    Bom Dia a todos,

    Discordo de você Nei Verde. Acredito que com a vinda do Bruno Cesar e o Lateral Moreira, nosso elenco ficará muito bom, principalmente se comparado aos nossos rivais. Temos tudo para fazer um ótimo centenário! O que mais precisamos é otimismo e a cima de tudo apoio ao time. Se continuarmos despresando o elenco, não dará certo.

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 09:01 , Anonymous Marco disse...

    Olá Nei, permita aproveitar seu comentário para analisar uma avaliação que observamos todos os dias na Mídia Palestrina e na imprensa em geral.

    Já fiz esse comentário várias vezes e faço novamente.
    Nas análises sobre os times do Palmeiras, tanto pela imprensa, quanto pela torcida falta adotar a referência real. E a referência é o futebol do Brasil de hoje: 2014.
    Sempre que leio e ouço avaliações sobre os times do Palmeiras tenho a impressão de que vivemos na década de 70 ou 90 ou que vamos disputar a liga dos campeões da Europa. Avalia-se o Palmeiras com total defasagem de tempo e espaço.
    Não se utilizam para outros times os mesmos critérios que exigimos do Palmeiras. O time montado pelo Cruzeiro em 2013 seria visto com um monte refugos e com técnico inexperiente, se fosse formado pelo nosso clube.
    Historicamente, nós perdemos fora de campo, pela ação predatória da imprensa com imenso apoio da nossa torcida a essa ação, pela ausência das diretorias e pela fraqueza nos bastidores.
    Permitimos que o nome do Palmeiras seja diminuído, todos os dias, tanto pela internet, quanto pela imprensa.
    No ano passado, o time do Jardim Leonor, com a camisa do Palmeiras seria rebaixado sem a menor dúvida. Além do auxílio de arbitragens, contou com campanha de incentivo da imprensa em alguns momentos e esquecimento em outros para poder reagir no campeonato. O time deles em 2013 era muito inferior ao do Palmeiras de 2012, mas não se lia ou ouvia em lugar nenhum a repetição de que o time era fraco e o elenco limitado.
    Temos também fatores fundamentais para esperar um bom desempenho neste ano, pagamento em dia, comando sobre o futebol e bom ambiente interno, fatores que (pelo menos um deles) faltou com Luxemburgo, Antônio Carlos, Muricy e Felipão. Quando no futebol Brasileiro times como Atlético PR. Goiás, Vitória e Botafogo disputam a ponta da tabela por um bom período temos o sinal de que a realidade do nosso futebol mudou e não podemos mais pensar como se estivéssemos em 1972 ou 1996.
    O Palmeiras montou um elenco dentro das condições do nosso futebol, com reposição para todas as posições e se faltar lateral direito, que se dê oportunidade para os garotos que subiram, que têm total condição de jogar e que não são mais tão garotos assim, pois têm 20 e 21 anos, com o Luiz Gustavo e Bruno Oliveira. Em qualquer outro time, eles subiriam sem medo.

    =====
    BAND

    Criticamos sempre os “comentaristas” da BAND pela sua parcialidade e mediocridade, porém quem deve ser criticado é quem os contrata. A direção da emissora é a responsável por colocar torcedores palhaços no ar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial