Observatório Alviverde

29/01/2014

QUEM ACIONA O PALMEIRAS NA JUSTIÇA TRABALHISTA TEM DE SER DEMITIDO SUMARIAMENTE!



HENRIQUE, AGORA, VAI SOFRER  NO NÁPOLI!

Ainda outro dia eu elogiava o palmeirismo explícito e declarado de Henrique!

Quando um jogador, no mundo profissionalíssimo em que vive, declina a sua preferência pessoal por uma camisa, corre o risco de perder muitas fatias importantes de mercado.

Assim como Valdívia, Henrique também não teve medo e, com muita personalidade, declarou-se um palmeirense.

Por isto, o preito de minha admiração, até então,  por sua linha de conduta, absolutamente profissional e retilínea.

Como "a mão que afaga é a mesma que apedreja" (Augusto dos Anjos) Henrique, dizem, está neste momento, apedrejando o Palmeiras.

Agora, ele "joga pedra na Geni.", -o Palmeiras-... (Chico Buarque de Holanda).

Depois dessa aleivosia, dessa rata,  dessa patifaria, dessa ingratidão, e, a esta altura do certame, não lamento ao menos um pouco pela saída do Henrique, cuja venda ao Napoli renderá ao Verdão, vários pacotes de Euro!

O que está pegando é uma ação movida na justiça trabalhista pelo empresário de Henrique -é óbvio que com o conhecimento e a anuência dele- cobrando do Palmeiras cerda de 1 milhão de reais.

O Palmeiras alega que essa formidável soma fora ajustada e quitada entre as partes no último acerto renovatório e negociada, como se dizia antigamente, de homem para homem, no fio do bigode! 

Não tenho o direito de imiscuir-me na negociação e nem formar qualquer juízo de valor em face dela, haja vista que desconheço os detalhes e os meandros do acerto.

A respeito disso eu só posso dizer que, se as coisas, de fato, tiveram esse andamento as duas partes erraram, mas a  parte que mais errou foi o Palmeiras.

Quem desconhece que, nos dias em que vivemos, não se pode mais firmar contratos apalavrados, em razão da ambição humana e da falta de crédito entre as novas gerações -com raras exceções- para com os chamados valores morais!

Ademais há um câncer hediondo e incurável corroendo o tecido saudável da sociedade brasileira, principalmente das empresas, também conhecido como CLT ou Consolidação das Leis do Trabalho!

Em razão disso, o Palmeiras deveria ter atuado de forma profilática e antecipativa em relação ao caso de Henrique. Só assim poderia, se precaver e evitar tudo o que está ocorrendo.

Segundo consta, outros jogadores também entraram na justiça, e, entre eles, um grande destaque do time, Wesley. O Palmeiras não deve submeter-se a ninguém, nem a Wesley!

Por isso e em razão disso -a falta de prevenção de seu jurídico- o Palmeiras errou, embora o erro de Henrique e de seu empresário, a julgar pelo que reza no noticiário, terá sido muito pior!

Agente parcial das relações patrão/empregado, a CLT, em matéria de justiça é a campeã absoluta da litigância de má fé,. Na maioria absoluta das vezes é unilateral e apoia, principalmente, aqueles que, imprópria  e, ironicamente, são denominados obreiros! Uma vergonha!

A Justiça do trabalho, como um esgoto a céu aberto, acolhe, recolhe, e, -na maioria das vezes-, protege, -sob a capa da lei- os maus profissionais, -os piores, por sinal-, os reclamantes profissionais, todos, vagabundos, agitadores profissionais, enganadores profissionais. A vida e a experiência mostraram-me isso!

Hoje o empregado -com raríssimas exceções- procura, muito mais, trabalhar mal visando, a médio prazo, em obter uma rescisão conflitante, procedimento padrão de todos aqueles que querem ganhar dinheiro fácil à custa das empresas, cada dia mais encolhidas e muitas à porta da falência.

Na verdade e para terminar, a Justiça do Trabalho, hoje, é uma grande fossa, repositório mantenedor de todo o lixo, dejetos e de toda a imúndicie que provem das profissões, prestigiando o que há de pior naquilo a que chamamos de material humano, pois decide 90% das ações profissionais ou mais, sempre em prol  dos reclamantes, a quem eu prefiro chamar de falsos obreiros. Detalhe: não sou dono de empresa!

Dito tudo isso, há tempos preso em minha garganta, quero apoiar,  i-n-t-r-a-n-s-i-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e, Paulo Nobre se ele vender Henrique ou qualquer atleta, ainda que Wesley, Valdívia ou qualquer outro, que busque refugiar-se na (in) justiça trabalhista, a fim de resolver as demandas pendentes, sem antes, tentar um acerto paralelo ou um diálogo!.

O ambiente do clube e, sobretudo, o do time não podem ser contaminados por atitudes infantis que provocam, muito mais que simples fofocas ou ondas, verdadeiros vagalhões e, às vezes, incontíveis e destrutivos tsunamis, com o poderes suficientes para destruir uma instituição.

Não é isso o que desejamos para o Palmeiras!

O Palmeiras é, infinitas vezes, muito maior do que Henrique como sempre foi maior do que  Heitor, Oberdan, Julinho Botelho, Djalma Santos, Jorge Mendonça, Zinho, Rivaldo, Leão, Ademir da Guia, Valdívia ou qualquer outro!

O PALMEIRAS, PARA OS -VERDADEIROS- PALMEIRENSES!


C-O-M-E-N-T-E

6 Comentários:

  • Às 29 de janeiro de 2014 às 14:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Nessa história noto coisas estranhas. O Palmeiras não tinha 40 ou 60% do Henrique, tinha 80%. Seria uma boa parcela, mas nem isso deixou empresário safado ficar quietinho.

    Os times de futebol não são conhecidos como bons pagadores, mas com exceções (Flamerda), costumam pagar, até pelo peso da justiça trabalhista. Me parece loucura a principal liderança, capitão, com moral no clube, com chances reais de levantar taça, se prestar a esse papelão.

    Acho que o Henrique queria sair (tinha contrato até 2017) e forçou a barra pra deixar tudo acertado financeiramente. É um direito justo dele, mas sejamos sinceros, quem prefere seguir a linha intransigente com o patrão se o salário está em dia?

    Quanto ao Wesley, sempre desconfiei dessa negociação. O Palmeiras está na mão do empresário que o trouxe pra cá. Qualquer hora ele pica a mula. Os clubes estão tão quebrados e dependentes de empresários, atravessadores, etc. que ficamos reféns desses malandros. Obrigado Pelé!

     
  • Às 29 de janeiro de 2014 às 14:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Saindo um pouco do assunto, o Neymala (ótimo jogador, mas precisa mostrar que é craque na Europa), deu o maior drible padrão Fifa de sua carreira. E esse drible foi justamente em cima do Santos. É caso de polícia.

     
  • Às 29 de janeiro de 2014 às 15:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelé só deu o nome, quem escreveu a lei foi um jornalista e um diretor de clube, que pode ser presidente desse clube em breve.

     
  • Às 29 de janeiro de 2014 às 20:39 , Blogger Miguel disse...

    Como eu disse ontem, jogador de defesa é fácil de encontrar. Difícil é arrumar substituto para Alan Kardec ou para o Leandro. Podemos procurar um pouco, leva um tempo mas vamos achar um bom reforço. Ninguém de deve se ressentir com a partida do Henrique, ele que vá plantar batatas no Napoli, que perto do nosso é um timeco que só ganhou título na época do Maradona, e isso foi em 1985. Depois fez o que? Vai com Deus, Henrique!

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 às 13:30 , Anonymous Anônimo disse...

    SOU PALMEIRENSE MUITO PALMEIRENSE MESMO MÁS MESMO O PALMEIRAS ÀS VEZES DEIXA A DESEJAR NO QUESITO PAGAR SALÁRIOS EM DIA E SALDAR DÍVIDAS PENDENTES COM JOGADORES.

    ASS. J. J

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 às 13:34 , Anonymous Anônimo disse...

    HOUVE UM BOM TEMPO QUE EU BATIA NA TECLA QUE TREINADOR E SÓ 20% DO TIME E QUE EM RAZÃO DISSO O SEU SALÁRIO TEM QUE SER MENOR QUE O SALÁRIO DO CRAQUE DO TIME. NESSE QUESITO NOSSO PRESIDENTE SE SUPEROU BAIXOU O SALARIO DO GILSON DE R$300mil para R$ 250mil PARABÉNS PAULO NOBRE!

    ass. j j

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial