Observatório Alviverde

11/02/2014

AINDA DISSERTANDO SOBRE VALDÍVIA!




Volto a falar sobre Valdívia!

Tentarei ser o mais claro e explícito possível a fim de que não pairem dúvidas sobre o assunto, como as que, parece, pairaram ontem!

Em primeiro lugar quero dizer, a respeito de Valdívia, que quem tem um craque, não deve vendê-lo e, sim, tentar adquirir outro. Só assim se consegue formar times diferenciados.

Em segundo lugar, que Valdívia é um jogador que tem honrado a nossa camisa em todas as vezes em que pôde ser escalado. 

Contusões fazem parte, infelizmente, do universo do futebol e Valdívia só não joga quando está fora de sua melhor condição física.

Felipão ignorante e exagerado nas cobranças quis fazer de Valdívia um jogador total, sem enxergar que o chileno era -e é- um jogador limitado do ponto de vista físico! 

Exigia que ele exercesse funções de marcação nas quais Valdívia saiu-se, sempre, muito bem, mas o exagero nessas exigências roubou do chileno toda a sua melhor condição física e, como se sabe de cor e salteado, um craque sem preparo físico acaba se tornando um jogador comum.

Desnecessário seria repetir tudo o que tenho dito através desse blog de minha simpatia por Valdívia por tudo o que ele tem feito pelo Palmeiras e por sua grande aplicação nos jogos.

Porém tenho observado que ele não tem rendido, ao menos nos últimos jogos, -mesmo naquele em que foi o fator decisivo na vitória sobre os bambis-,  tudo o que sabe e pode.

Esse fator, adstrito às especulações de sua saída deixam-me a impressão de que algo esteja errado.

Daí, então, a postagem anterior, que visava a verificar se os leitores e amigos deste espaço imaginavam que o rendimento a menor de Valdívia seria decorrente dele estar se poupando e tirando o pé.

Fique claro, ao escrever sobre Valdívia nos termos em que escrevi, desconsiderei que estamos em plena semana do "derby" contra os gambás.

E o fiz porque além do Mago não ser nenhum principiante, o teor da matéria poderia motivá-lo a realizar um grande jogo.

Da mesma forma. serviria para que a diretoria se aviasse e viesse a público dar uma satisfação à torcida, que vive a expectativa ansiosa e negativa de uma negociação intempestiva, da noite para o dia.

A diretoria dá, sim, dicas de que pode estar em negociações para a venda do Mago, na medida em que Kleina o escalou sempre, de cara, em qualquer jogo.

Mesmo quando os jogos não eram tão importantes e que alguém em processo de recuperação física não deveria entrar logo de cara ele o fazia em relação ao Mago.

Da mesma forma, a manutenção de Valdívia atuando sempre de  80 a 100% dos jogos, sem ser substituído, não significa que Palmeiras queira a recuperação do jogador, mas, acima disso e muito mais que isso, divulgar que Valdívia está curado!

Em semana de clássico, com todas essas dúvidas circulando e pairando no ar, o Palmeiras deveria soltar uma nota elucidando o assunto e acabar com as especulações!

Será, porém, que Nobre PODE fazer isso?

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 12:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Alcides

    Está muito clara a contratação de Bruno Cesar.

    Se ele conseguir ser 50% do que Valdívia é estando 100%, eles vendem mesmo.

    O Bruno Cesar veio para ser o substituto imediato de Valdívia.

    Podem até jogar juntos, mas pra mim, o maior objetivo foi o de ter um substituto em caso de aparecer algum negócio.

    E vai aparecer proposta com certeza, até do Brasil.

    Mas penso que, se a diretoria quer fazer um grande centenário, tem que segurar ele e ganhar o título brasileiro.

    O Palmeiras está quase preparado para ganhar o campeonato brasileiro com Valdívia nesse elenco.

    Se o Paulista fosse por pontos corridos, já era, seríamos campeão tranquilamente.

    O Palmeiras de hoje, está quase pronto para ser campeão brasileiro, mas não pode vender Valdívia.

    Valdívia, mesmo sem sua condição 100%, causa um verdadeiro estrago, principalmente na parte psicológica de qualquer adversário.

    Valdívia tem uma coisa que o diferencia da maioria que é a capacidade de ser imprevisível, improvável.

    Ele não é batedor de falta, ele não é forte fisicamente, como outros que envergaram nossa 10, mas talvez seja um dos mais imprevisíveis que tivemos na história.

    Infelizmente, por se fraco de bastidor, o Palmeiras permitiu que ele apanhasse tanto sem que os adversários fossem punidos.

    Deixaram criar o rótulo de cai cai, chinelinho, entre outros, com a concessão de nossa própria torcida.

    Se Valdívia tivésse 1% de maldade de Edmundo, talvez não tivésse apanhado tanto sem revidar.

    Edmundo apanhava e dava, o que deixava o marcador com medo. Além de ser brasileiro e não gringo.

    Mas nunca ninguém fala que desde aquele time de 2008, o Palmeiras nunca teve um time, com elenco, com opção de banco, como hoje tem.

    Valdívia cansou de dizer que sozinho não dava pra fazer nada, que o Palmeiras precisava mais que Valdívia, precisava reposição, precisava elenco e hoje tem.

    Vendê-lo hoje, justamente quando o time está encaixado e com elenco bom, sinceramente é uma baita de uma burrice.

    A não ser que, como bem disse, tragam outro craque a altura de Valdívia.

    Saudações.

    ** Um detalhe, com Valdívia em campo, faz mais de 1 ano que o Palmeiras não perde. Valdívia queiram ou não, dá tranquilidade e qualidade ao time.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 13:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Talvez exista a possibilidade de estarem utilizando o Valdivia ainda mais pelo simples motivo de dar-lhe ritmo de jogo. Ao final de contas, um dos critérios em que o jogador foi mais criticado nessa segunda passagem, foi exatamente a questão de que não iniciava partidas.
    Se há uma negociação em andamento, penso que não devemos nos preocupar, lamentaremos a perda do craque, mas o Palmeiras já teve Divino, Edmundo, Evair e outros ótimos jogadores que também sairam e o clube permaneceu sendo uma de nossas razões de viver.
    Sinceramente, espero que Valdivia não saia, pois além de acreditar que o jogador honra nossa camisa como poucos, será uma perda muito grande.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 15:56 , Blogger Unknown disse...

    Verdade é, que o Valdivia precisava de pessoas que acreditavam nele, e que suas seguidas contusões não era chinelinho, aí chegou pessoas capacitadas e lucidas na direção palmeirense,(que não iriam cobrar isso e aquilo de jogadores que não tinham trabalhado ainda com eles, palavras de Brunoro e Nobre) e viu um craque magoado e desacreditado por tantas cobranças de diretorias fracas e técnicos que sentiam donos da verdade, que o cobravam sem realmente de suas condições fisicas, aí o Kleina pessoa de caráter um pouco inexperiente mais disposto a ajudar humanamente a situação psicológica e física do jogador pra depois sim poder cobrar rendimentos, resultado Valdivia veio crescendo na série b, e mais ainda este comprometido e visando copa do mundo por seu país, agora investidores tem o direito de querer o seu voltar pro bolso, mais para nosso Brunoro e Nobre resolver esses caras que estao comandando nosso tem minha total confiança.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 16:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Gosto do futebol do Valdívia! Más primeiro vem o Palmeiras ele ganha muito e tem correspondido pouco vira e meche fica fora por contusão.
    Quero que fique neste centenário pelo menos sinto que caso ele vá embora será o fim de sua carreira.

    as. J.J

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 16:09 , Anonymous Marco disse...

    Alguns pontos chamam a atenção no caso Valdívia;

    1 – Setores da imprensa, entre os quais destaco o Lance, não citam explicitamente, mas adotaram como bandeira tirar o jogador Valdívia do Palmeiras. Para isso não descansam e não perdem a menor oportunidade para lançar algum tema negativo em relação ao jogador.
    2 – A torcida organizada também adotou com objetivo principal, superior até a conquista de título pelo Palmeiras, a expulsão dele do clube.
    3 – Quem colocou dinheiro na sua contratação também não mede esforços para que uma negociação seja feita.

    A saída de Valdívia do Palmeiras conta com o trabalho sem descanso e sem lealdade de setores importantes. Enquanto não chutarem Valdívia do Palmeiras, esses segmentos não descansarão, nem que o preço seja a instalação de uma nova crise e o fracasso nas competições, mesmo sendo o ano do centenário.

    Em relação à diretoria, não resta a menor dúvida de que ela procurou substitutos para o jogador, especialmente considerando que é ano de Copa, que ele será liberado para a sua seleção e que pelo que fizer na Copa poderá ser vendido.
    Também, a diretoria sabe que não pode ficar dependente de um jogador que corre risco de lesões.
    Entretanto, acho que no momento diretoria sabe que o melhor caminho para Valdívia dentro do Palmeiras é ter o jogador na melhor condição física, jogando com qualidade, deixando que o rendimento em campo e a condição física adequada definam o que será feito após a Copa.

    Quando terminar a Copa, não sabemos como estará o Palmeiras no campeonato brasileiro, como estará na classificação e no desempenho técnico. Diminuir o potencial de conquista do time, estando a equipe na ponta da tabela não seria tarefa tão fácil! No Palmeiras, ao contrário de todos os outros times, é preciso adivinhar o que vai acontecer e tomar atitudes agora, que só poderiam ser tomadas daqui há quatro ou cinco meses.
    Basta ler e ouvir os noticiários da imprensa para notar como se cobra do Palmeiras algo que não pode ser feito no momento, apenas para causar intranquilidade.

    Estão mais preocupados com a condição de um chileno que vai disputar a Copa do que com a condição do centro avante titular do Felipão.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 16:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Josimar chega ao Palmeiras tentando apagar polemica de 2013 quando preferiu ficar na reserva do Internacional ao jogar a série B pelo Palmeiras.
    Quando a soberba supera a humildade dá nisso o sujeito volta atras com o rabo entre as pernas.
    Um ponto bom nisso tudo é que o cara vai aceitar jogar no Palmeiras por um salário base do clube e se quiser mais vai ter que produzir mais. IDIOTA!

    As. J.J

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 16:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse Josimar e esse Luiz Felipe espero que tenham aprendido a lição e tratem de jogar bola pois pois o torcedor não esquece algumas mancadas.

    As. J.J

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 17:53 , Anonymous Marcelo Bove disse...

    Se o Sr. Nobre e Cia bela, venderem o único CRAQUE em atividade no futebol brasileiro no atual momento, onde buscamos a afirmação e consequentemente títulos, a minha opinião formada sobres estas pessoas irá se confirmar( só dão valor ao $$$$$$)

    Para mim,será algo imperdoável e inconsequente.

    Guardada as devidas proporções, seria a mesmo coisa que seu mentor e padrinho fez em 2004, quando vendeu a preço de banana, nosso jogador que era o diferencial no time: Wagner Love(ressaltando Valdívia é craque, e mil vezes mais jogador do que ele)

    Ao fazer isso, e depois, logo após ter vendido o Edmilson que fazia a dupla com ele, o turco enterrou nossas chances de título naquele ano.

    Abre o olho, Sr. Nobre!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 17:56 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia ganha muito???????
    O que é ganhar muito para um jogador de futebol?
    Qual salário é mais caro para o clube: o de um craque ou o de um cabeça de bagre?

    Palmeiras, um clube em que parte da torcida trata como se fosse um banco, onde se cobra jogador de grife, mas se reclama de salário alto para os melhores!!!!!
    Quanto custa um jogador acima da média e quanto ele dá de retorno, tanto em campo, quanto para o crescimento e manutenção da torcida, especialmente da infantil?

    O jogador não dá retorno em campo!!!!

    Quais os números do jogador? Há quantas partidas o time está invicto com ele em campo? Qual a porcentagem de pontos conquistados pelo Palmeiras com Valdívia?
    Não resta dúvida de que seria muito melhor ter um jogador desse nível em todos os jogos. Porém, mesmo atuando em torno de metade dos jogos, seus números indicam sua importância para a equipe. Mesmo quando não tem um rendimento adequado, preocupa as defesas, fazendo sobrar espaço para os demais jogadores.

    Quem argumenta que o jogador é caro, que não dá retorno, teve a boa vontade de se informar primeiro? Procurou saber os números? Sabe o salário dele e comparou com jogadores de outros times?
    Tem noção de qual é o papel de um ídolo em um time de futebol e o respectivo retorno financeiro?

    O mais interessante em tudo isso é ver torcedor repetindo ideias plantadas, sem perceber, como se fossem suas. Mais cedo ou mais tarde esse jogador vai sair do Palmeiras e o clube seguirá sua vida. Até Ademir da Guia um dia teve que parar e o Palmeiras continuou. Porém, enquanto estiver no Palmeiras, Valdívia deve ser aproveitado e valorizado para a tristeza dos rivais e dos “especialistas” da nossa torcida.
    Quando ele sair, em muito pouco tempo, o jogador que representar o maior potencial no elenco será elevado à condição de alvo, logicamente com a ajuda dos nossos prestativos torcedores.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 19:14 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...

    ENQUANTO ISSO, NO ‘FANTÁSTICO MUNDO DA PRESS’…

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/02/11/enquanto-isso-fantastico-mundo-da-press/#disqus_thread

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 19:20 , Anonymous Anônimo disse...

    No caso do Vagner love ele voltou pra ganhar mais que os que já estavam no elenco.
    No caso do Valdívia ele já esta no elenco há tempo os demais vieram depois, então a chance de haver complô contra o Valdívia pelo fato dele ganhar mais é menor.
    Sei que o Valdívia é o craque do time quero que ele fique pro centenário!... Ele é palmeirense e ele disse que não jogaria em outro clube da Capital paulista que não seja o Palmeiras.
    Quem sabe ele resolve reduzir o salário em virtude das contusões frequentes que o deixam fora do time por muito tempo e encerra a carreira no Palmeiras!

    As. j.j

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 20:34 , Anonymous Marco disse...

    J.J. é você que paga os salários do Valdívia?
    Te incomoda tanto quanto ele ganha? Ele tem contrato vigente.
    Já ouviu falar em redução de salário quando funcionário deixa de trabalhar por causa de acidente de trabalho?
    Quando terminar o contrato dele, se não for negociado antes, a diretoria discute com ele um novo vínculo, com novos termos, de acordo com a vontade das partes.
    Se não acertarem os valores, cada parte segue sua vida.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 03:11 , Anonymous Anônimo disse...

    O Wendel disse, quando perguntado pela queda de rendimento do Valdivia no 2o tempo, que talvez seja por que o Mago ao invés de treinar ou se exercitar, tem que fazer a programação dele pra não quebrar. Além do que a pré-temporada foi curta e estamos no começo do ano ainda.

    Concordo que depois desses anos sombrios, mantendo o Mago, não faria sentido vendê-lo agora que a coisa tá ficando boa. Só acho que deveriam vendê-lo se aparecer ótima proposta. Dar desconto, vender pro trocado, como tem sido a prática, aí não.

    Troca o Valdivia pelo Del Piero. Só pelo marketing já se paga.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 09:04 , Anonymous Marcelo I disse...

    Esse JJ deve ser o Juvenal Juvencio

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 10:28 , Anonymous Anônimo disse...

    É difícil alguém aceitar mudar um contrato vigente, mas o próprio Mago já disse que poderia aceitar o contrato de produtividade, que acha normal. São só palavras, mas fica registrado quando/se ele renovar.

    O Palmeiras não é banco, mas está quebrado, sem mimimi, essa é a realidade. O Paulo Nobre está equilibrando uns 10 pratos. Se pensar que porcarias como Dougas gambá recebe 300 pilas, o Valdívia está de graça.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo!...Essa do juvenal Juvêncio Foi de lascar.
    kkkkkkkkkk

    Nos últimos anos treinadores tido como tops e até jogadores vieram pro Palmeiras pra ganhar caminhões de dinheiro e o retorno em títulos foi nenhum,não me importaria de pagar 1 milhão de salário pra treinador ou jogador más se ele prometer que será campeão!

    As. J.J

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Apos invasão 3 deixaram o Cúrintia.
    87 já deixaram o mais médico.

    Manchete Pra domingo após clássico!

    Após derrota de 6 a zero pro Palmeiras mais cinco deixam o cúrintia!

    As. JJ

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 11:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Grandes empresas Mundo à fora Fecharam as portas parcialmente e algumas até faliram.Exemplo! A Parmalat era poderosa,por desmandos e má administração quase fechou totalmente!
    Vários clubes mundo á fora contratam jogadores e não pagam os caras.

    Paulo nobre tá certo! no Palmeiras piso salarial R$ 300 Mil mais produtividade jogador que vir pro Palmeiras tem que vir pra ser campeão e não pra faturar milhões e deixar o clube ferrado sem conquistas e sem grana.
    Vejam o Cú-Rintia! foi campeão da libertadopres com um time que não tinha nenhum craque de expressão internacional, o Patético mineiro campeão da libertadores na bacia das almas e quase campeão mundial com refugos do Palmeiras e de outros clubes.

    As. J.J

     
  • Às 12 de fevereiro de 2014 às 14:54 , Anonymous Marco disse...

    Ninguém discorda do equilíbrio financeiro. Porém, existe um conceito no mundo empresarial que deve obedecido sob pena de perda de credibilidade: o respeito aos contratos vigentes.
    Não é preciso fazer comentário óbvio para chamar a atenção sobre a importância da saúde financeira de um clube. Todo mundo está cansado de saber, especialmente em relação ao Palmeiras, único clube onde o fechamento do balanço se tornou mais importante do que a conquista de títulos. Lembrando que quando não se ganha títulos no futebol, o fechamento de balanços fica cada vez mais complicado. Também não se ganha título enfraquecendo o elenco no meio da competição para adequar questões salariais. Para diminuir a folha de pagamento em meio de campeonato, negociam-se jogadores que não estão sendo aproveitados. Com certeza a economia seria bem maior.
    O Palmeiras mostra que se reorganiza dentro e fora de campo. A diretoria mostra saber como deve ser dado cada passo e o momento certo. Não dá para entender a insistência em temas fora de tempo.
    Por que tanto interesse na discussão do salário de um jogador, cujo contrato vence na metade do próximo ano? Por que tanta prioridade para debater a permanência no elenco de um jogador, quando o maior mercado externo está fechado e os campeonatos em andamento ou para serem iniciados?

    Quem quer o bem do Palmeiras, de verdade, poderia dar um tempo nos assuntos de final de temporada, de janela de transferência e priorizar as competições em disputa.
    Estamos parecendo políticos que só se preocupam com eleições. Após terminar uma eleição, ao invés de administrar, de cumprir o mandato, começam a pensar na próxima.
    Qual o interesse em levantar tantas questões sobre o jogador de maior qualidade o elenco no início de uma temporada, no meio de uma competição.
    Vamos parar de encher a paciência e deixar o time jogar. No meio do ano, discutem-se contratos transferências e tudo o que quiserem para preencher espaço nos noticiários.
    Basta o Palmeiras iniciar uma boa fase que sempre vão existir aqueles preocupados em tornar prioridade alguma situação de conflito, a parte equilibrada, coerente e preocupada da torcida, dos conselheiros e da imprensa.
    Enquanto isso tudo caminha na maior normalidade e tranquilidade nos dois rivais da capital!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial