Observatório Alviverde

30/01/2014

A PORTUGUESA É CONCORRENTE, O SANTOS É ADVERSÁRIO E O CORINTHIANS, RIVAL MAS O SÃO PAULO É INIMIGO!



 
 PALMEIRAS X PENAPOLENSE

O jogo é hoje, no Pacaembu às 17,30 H, sem TV aberta, só pay-per-view!.

Será a segunda vez que o Palmeiras enfrentará o respeitável time interiorano que, ano passado, derrotou o Verdão em pleno Pacaembu por 3 x 2.

Confesso-lhes, porém que pensei quase nada do jogo desta noite, de olho na saída e Henrique, na perspectiva de saída de Wesley, da contratação do garoto Paulo Henrique, na mudança da camisa do centenário ...

Sobretudo, fiquei fazendo conjecturas a respeito do "choque-rei" (Thomás Mazzoni) de domingo em que enfrentaremos o nosso maior inimigo, o São Paulo FC.

Inimigo?

Sim, muito inimigo!

Ciente e consciente de que jamais ocupará o lugar do CU-rintia, há anos que os bambis fazem de tudo para desconstruir e tomar o lugar do Palmeiras, engendrando todo o tipo de sacanagens, dentro e fora de campo.

Basta dizer que a maior porte dos prejuízos extra-campo e os maiores roubos que o Palmeiras sofreu nos gramados, desde que me entendo por torcedor foram em stuações de bastidores e em jogos contra os bambis.

Como se isso não bastasse, persegue-nos, quando enfrentamos os bambis, um estigma, uma "inhaca" e  
uma falta de sorte que deve ter inspirado Walt Disney a contar as histórias atrapalhadas e azíagas de Pato Donald

Não é por mero acaso ou coincidência que o SPFC, entre os grandes paulistas,  é o único clube que tem mais vitórias -poucas- sobre o Palmeiras no retrospecto histórico.

Por isso, na estratificação da importância dos clássicos, a Portuguesa é concorrentel, o Santos é adversário, concorrente, o CU-rintia, rival, e o São Paulo é inimigo (AD).

Sobre o jogo de hoje contra a Penapolense, relatar o que?

Que nosso goleiro, a partir de hoje, é, também, o nosso capitão! (justo e merecido)

Wendel é o lateral por amplos méritos, mas será complicado para ele continuar como titular!

Lúcio dispensa -por enquanto- a braçadeira e a camisa número 3 que era de Henrique, mas vai lutar por tudo isso  (Anotem: Lúcio, em breve, será o capitão)

Wellington, por enquanto, será o substituto de Henrique, mas Kleina, certamente, quer alguém mais experiente para ocupar a importantíssima posição de beque interior, esquerdo.

Wellington só atuou 6 vezes no time principal e vai ter que lutar muito por um lugar ao sol.

Juninho, excelente no apoio, discretíssimo na marcação, tem jogado bem e feito gols.

Ele está motivadíssimo e vem jogando com entusiasmo e eficiência, principalmente agora que vislumbra muitas sombras ao seu redor.

Marcelo Oliveira -por incrível que pareça- ainda contestado, é, hoje, o jogador, taticamente, mais importante do time do Palmeiras.

Marcelo vem jogando com raça, seriedade, empenho e determinação, mas advirto que um jogador assim, que joga mais para o time, normalmente é incompreendido pela torcida ao menor erro. Espero que ele não seja o "cristo" de plantão e a próxima vítima dos manchados!

Wesley vem jogando muito e se sair, num primeiro momento, fará muita falta. O Palmeiras tem de acertar os ponteiros com ele de uma forma pacífica, mas se ele insistir em uma demanda judicial, tem de pegar o caminho da roça.

Com a nova política de contratações, restrita à aquisição de jovens, o Palmeiras, esquecendo veteranos impotentes, tem condições de buscar no mercado brasileiro alguém que substitua Wesley até com vantagem.

A torcida e que tem de tomar tento e juízo e parar de criticar os jogadores sem nome e sem marketing, porém de muito futuro que o Palmeiras está contratando atualmente.

Não existe outra saída se o Palmeiras quiser voltar a ocupar o lugar que, por méritos e tradição, já ocupou no cenário esportivo brasileiro.

Lembrem-se, todos, que TODAS as experiências com veteranos ou com jogadores e técnicos caros feitas pelo Palmeiras redundaram, sempre, em fracassos.

Mazinho precisa parar de dar uma de jogador de tênis e de querer resolver tudo sozinho. Com a chegada de Bruno César, creio que ele vai esquentar o banco, a não ser que comece a jogar de forma mais solidária, não solitária como vem fazendo.

Valdívia está cotado para entrar de cara, mas, repito, sinceramente, não o faria. Além de preservar o Mago para o "choque-rei", creio que ele renderia muito mais e seria mais decisivo caso entrasse em campo após o adversário estar cansado.

Quanto a Kardec e Leandro, competentíssimos, vão depender, fundamentalmente, dos armadores.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PENAPOLENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alexandre Basilio Vasconcellos
Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira e Wesley; Mazinho, Valdivia e Leandro; Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
Penapolense: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Petros (Fernando), Washington e Guaru; Fio (Fernando) e Alexandro Créu. Técnico:Narciso

Na TV em pay-per-view!

@@@@@@@@@@

Apesar da importância do Palmeiras x Penapolense, estou pensando, muito  mais, no clássico de domingo!

Hoje, se ocorrer uma derrota, não doerá tanto quanto perder o clássico para os bambis, que, de há muito, andam atravessados em nossas gargantas!

Espero, porém, que os jogadores palmeirenses estejam, antes de pensar no clássico, pensando, antes, no jogo desta noite contra a Penapolense, dificílimo, por sinal!.


COMENTE COMENTE COMENTE
 

10 Comentários:

  • Às 30 de janeiro de 2014 13:48 , Anonymous Anônimo disse...

    SOU PALMEIRENSE DESDE OS 15 ANOS DE IDADE MAS SÓ DESCOBRI QUE OS CÚRINTIANÚS SÃO NOSSO MAIOR RIVAL E QUE OS BAMBI SÃO NOSSO MAIR INIMIGO DEPOIS DE COMPRAR UMA REVISTA DO PALMEIRAS NOS ANOS 80 E CONHECER MELHOR A HISTÓRIA DO PALMEIRAS QUE MUITO ME EMOCIONOU A PONTO DE CORRER LÁGRIMAS DOS OLHOS UMA VEZ QUE SOU BEM EMOTIVO.

    ASS. jj

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 13:55 , Anonymous Anônimo disse...

    SOBRE O COMENTÁRIO ANTERIOR SOBRE O HENRIQUE LEVAR O PALMEIRAS À JUSTIÇA SOBRE PENDÊNCIAS EU DIRIA QUE O PALMEIRAS NÃO DEVIA DA MARGEM PRA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO COMO EMPREGADOR E O HENRIQUE PODERIA TER MAIS CALMA AO REIVINDICAR SEUS DIREITOS AFINAL ELE NÃO É UM TRABALHADOR COMUM QUE PAGA ALUGUEL E GANHA MAL.

    ASS. j j

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Ano passado o Penapolense fez sua melhor campanha, hoje deve dar Palmeiras.

    Fico chateado pela falta de planejamento no setor da zaga. Time que quer ser campeão não pode deixar os setores desequilibrados. Em outros anos tínhamos vários zagueiros, hoje são vários meias.

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 14:01 , Anonymous Anônimo disse...

    SOBRE OS BAMBI ELES EXISTEM HOJE COMO CLUBE DE FUTEBOL GRAÇAS A UMA ATITUDE BENEVOLENTE DO PALMEIRAS E OUTROS CLUBES DE SALVA-LOS DA FALÊNCIA (JOGO DAS BARRICAS)e como gratidão deles ainda queria tomar o parque antártica anos depois.

    ASS. J J

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 14:09 , Anonymous Anônimo disse...

    SOBRE A CAMISA DO PALMEIRAS NO CENTENÁRIO EU ESPERAVA ALGO INUSITADO ALGO NOTÓRIO ALGO BEM DIFERENTE MESMO.
    EU TENHO UMA IDEIA INCRÍVEL MÁS NÃO SEI COMO ENTRAR EM CONTATO COM A ADIDAS.

    ASS. J J

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 14:20 , Anonymous Anônimo disse...

    OBRIGADO ALCIDES!... EM MANTER ESTE ESPAÇO PRA TODA GALERA VERDE EXPOR IDÉIAS E CRÍTICAS CONSTRUTIVAS.

    AS. J.J

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 14:21 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ, por favor, escreva em letra normais.

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 17:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos lá!... Desta vez com letras normais.Mão consigo falar sobre o palmeiras com apenas um comentário tamanha a grandeza deste clube.
    O que eu quero dizer desta vez é que em 100 anos de história essa é a segunda arena que construímos e nunca usamos dinheiro dos cofres públicos,nunca precisamos de políticos corruptos ou não para nos ajudar.As conquistas do Palmeiras dentro e fora de campo foram com trabalho,suor e vontade de vencer.

    Ass. j j

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 22:14 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Wendel foi o melhor em campo hoje! Welington entrou bem e fez excelentes desarmes no primeiro tempo, sempre na bola e sem falta. Marquinhos Gabriel parece ter estrela...

     
  • Às 31 de janeiro de 2014 13:16 , Anonymous Marco disse...

    VERGONHA
    vermelho no logotipo da copa,
    uniforme preto para a seleção.
    Falta só mudar as cores bandeira brasileira.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial